martins em pauta

sábado, 29 de março de 2014

VEM AI MISS 2014 MARTINS /RN


E vamos que vamos aos trabalhos ... que comecem logo !

Perigoso ladrão de carros do PE que estava preso aqui no RN foge misteriosamente


 
 Um dos integrantes de uma articulada quadrilha de furto, roubo e adulteração de veículos, que atua em Recife, João Pessoa e Natal, LINDEM JOHNSON SILVA FERREIRA FILHO, 21 ANOS, fugiu misteriosamente, no sábado passado, do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte da capital. O fugitivo é considerado de alta periculosidade e havia sido preso no dia 27 de dezembro de 2013, durante a Operação Revide – onde mais de 100 policiais civis deram cumprimento a 17 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão na Grande Natal.

A imagem do acusado já está circulando nas redes sociais e a Polícia Civil avisou que está se empenhando ao máximo para capturá-lo. De acordo com o delegado adjunto da Deprov, delegado Emerson Valente, o preso Lindem Johnson estava com a prisão preventiva decretada e não deveria cumprir pena no regime semi-aberto, como estava fazendo no presídio Raimundo Nonato. “Lugar dele é no fechado. Nada de sair para passear ou desempenhar tarefas na área externa da unidade. Paralelo ao trabalho de investigação para a captura desse elemento, estamos apurando como ele conseguiu fugir, e ainda, se houve facilitação da guarda penitenciária”, disse.

Emerson Valente também repudiou veementemente a informação que consta em mensagem publicada nas redes sociais, onde um delegado da Deprov diz que “Lindem Johnson tem urgência em roubar para fazer capital e pagar os advogados”. Segundo o adjunto, isso é mentira. “Aqui, ninguém tem esse tipo de conduta. Antes de delegado, tenho formação em Direito e já advoguei. Inclusive, tenho enorme respeito a minha profissão e jamais permitiríamos uma coisa como essa”, rebateu Valente.

Nas investigações da Operação Revide, iniciadas em março de 2013, policiais concluíram que a quadrilha costumava utilizar veículos roubados e/ou furtados para “salvar” ou “clonar” outros com as mesmas características. De posse dos automóveis adulterados, alguns membros do bando praticavam outros crimes, como assaltos a residências e estabelecimentos comerciais, além de arrombamentos a veículos.
 
Fonte: Jornal de Hoje

Detran retém 613 carteiras de habilitação em dois meses em Natal



O Detran no Rio Grande do Norte reteve 613 carteiras nacionais de habilitação em Natal nos dois primeiros meses de 2014 em virtude das operações da Lei Seca. O dado foi divulgado nesta sexta-feira (28) pelo órgão. 
 
O número de carteiras retidas em 2014 na capital potiguar já é maior que o de todo o anos de 2013 quando foram retidas 534 CNHs. No estado inteiro os números da operação Lei Seca registram 931 retenções no primeiro bimestre de 2014.

De acordo com o relatório do Detran, 'dirigir sob a influência do álcool’ é a infração que mais gera autos em Natal. 'Dirigir veículo utilizando-se de telefone celular’ e ‘conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado’ também estão entre os principais motivos que geram autos.
 
Fonte: G1/RN/Eduardo Dantas

Agentes encontraram mais um túnel que estava sendo constrúido no presídio de Mossoró

sábado, 29 de março de 2014


 
 
Em Mossoró no Rio Grande do Norte, os criminosos estão mais organizados do que pensamos. Na manhã de hoje a direção e os agentes de serviço no Complexo Penal Mario Negocio descobriram um túnel que estava sendo cavado da área de sol do pavilhão 03 lado B do sistema fechado, com o proposito de atravessar todo o espaço vazio e sair fora dos muros do Núcleo prisional.

O túnel com 2,40mts de profundidade por 70 cm de diâmetro estava em fase inicial de construção e permitiria os detentos atravessar por baixo de uma muralha de pedras construída pela atual direção com quase 2 metros de profundidade. A barreira foi construída com o intuito de evitar escavações no local e depois de algumas fugas.

Segundo o Major Humberto Pimenta, diretor do complexo penal a fuga poderia aconteceu no próximo final de semana e que os 80 presos do pavilhão poderiam ganhar as ruas. Ninguém assumiu a responsabilidade pelo feito. Ainda segundo o Major a segurança do presidio vem sendo reforçada constantemente.

O chefe de disciplina do órgão, José Fernandes acredita que o trabalho de investigação apontará o idealizador do túnel gigante que estava sendo construído. Alguns detentos reclamaram da lentidão da Justiça na analise dos processos. Segundo eles tem preso que foi condenado ha três anos de prisão e permanece detido há mais de um ano. 
 
Fonte: O Camera
 

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRINHA DOS PINTOS REALIZA CERIMÔNIA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS AOS FORMANDOS DOS CURSOS DO PRONATEC


 
A Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos, através da Secretaria de Assistência Social, realizaram, na noite de ontem (28/03), na sede do Centro Administrativo Renato Estevão de Freitas, a entrega dos certificados de qualificação profissional para 57 alunos. Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego/Brasil sem Miséria (PRONATEC/BSM) e são oferecidos gratuitamente pela Secretaria, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) .

Em Serrinha dos Pintos, os cursos oferecidos pelo PRONATEC, foram de Manicure e pedicure, Auxiliar administrativo e Vendedor, tiveram duração de dois meses. Os referidos cursos foram desenvolvidos através da Secretaria de Assistência Social, com o empenho do secretário Gilmar Vieira e o apoio do coordenador do programa, Isac Nunes.

Na cerimônia de entrega dos certificados dos formandos, estiveram presentes a prefeita de Serrinha dos Pintos, Rosânia Teixeira, o presidente do Legislativo serrinhense José Silva, os vereadores Lindberg Leite, Rogério do Posto e Neto de Amós, os secretários Gilmar Vieira, Laudenir Marcelino, Aucilene Souza, Eugênio Gomes, Edilson Bobó, Francisco Heider e demais pessoas que vieram prestigiar o evento.

Na oportunidade, a prefeita Rosânia Teixeira, fez a abertura do evento, levando sua mensagem a todos os formandos dos cursos do PRONATEC.

“Quero parabenizar todos os formandos do curso do PRONATEC, pela perseverança que tiveram em seguir em frente com esse objetivo e dizer a todos vocês que um diploma significar uma conquista, pois ao longo desses cursos vocês adquiriram muitos conhecimentos. E isso, é que engrandece o ser humano (adquirir conhecimento), pois a partir de agora vocês estão prontos para seguir alguma profissão, já que o objetivo desse curso é isso aí, dar conhecimentos e capacitar para vida profissional. Desejo sucesso a todos vocês.” Finalizou a prefeita.

Os diplomas foram entregues pelas autoridades presentes a todos os formandos dos cursos do PRONATEC e, no final, o Secretario de Assistência Social – Gilmar Vieira agradeceu a todas as pessoas presentes no evento e parabenizou a todos os concluintes dos cursos.

VEJA AS FOTOS:


Polícia divulga foto do suspeito de matar jovem em Pau dos Ferros


 Blog Cidade News ItaúO Blog do JP teve acesso, em primeira mão, a identificação do suspeito de matar, na quarta-feira, 26, o jovem Lindonjohson Fabrício.
Nesta sexta-feira, 28, a Juíza Ana Orgette de Souza Fernandes, atendendo
a uma solicitação do Delegado Regional, Inácio Rodrigues, determinou a prisão temporária do Jovem Victor Eduardo Peixoto de Queiroz.
Segundo o Delegado, Inácio Rodrigues, todas as provas e informações levam a crer que Victor Eduardo foi o autor do disparo que ceifou a vida de Lindonjohson Fabricio, mais conhecido como Neguinho.O trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil resultou nesta conclusão. Informações que foram suficientes para que a juíza expedisse o mandato de prisão.
De acordo com o depoimento das testemunhas, que vão ter suas identidades preservadas, a motivação do crime teve início durante o carnaval, quando Lindonjohson e Victor brigaram, na cidade de Major Sales.
Passados alguns dias, Lindonjohson foi advertido que Victor estaria ameaçando-o. Como forma de solucionar o caso, no dia do crime, a vítima procurou o suposto autor e foi tirar satisfações, e, ao encontra-lo na rua, pilotando uma moto preta, perguntou se as ameaças eram verdadeiras e o suposto autor negou. E a conversa terminou quando Lindonjohson afirmou: “Se quiser me pegar, estou aqui na loja”.
Pouco tempo depois, em uma moto com as mesmas características da utilizada por Victor, o autor do crime veio e disparou contra Neguinho, informações que foram confirmadas pelas testemunhas que assistiram aos vídeos das câmeras de segurança dos estabelecimentos próximos.
Diante destes fatos, afirma o Delegado, é necessária a prisão de Victor Eduardo, para o melhor andamento das investigações, visto que o suspeito é considerado violento e já tem três passagens pela polícia sendo elas por Violência doméstica, estupro de vulnerável e porte ilegal de arma.
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Victor Eduardo, deve entrar em contato com a polícia imediatamente através do número 190.

Fonte:Blog do JP/Serrinha de Fato


Jovem de 17 anos morre de hemorragia cerebral causada por crise de espirro

29/mar/2014


O estudante inglês Liam Andrews, de 17 anos, morreu na cidade de Stockon-on-Tees, no Nordeste da Inglaterra, depois de uma crise de espirro. O jovem desmaiou em sua casa, em decorrência de uma hemorragia cerebral, e veio a óbito quatro dias depois, internado num hospital.
Em entrevista ao site de notícias inglês Daily Mail, a mãe dele, Suzanne Andrews, contou que o filho se queixava de dor de cabeça depois de espirrar seis vezes consecutivas. “Pensei que não era nada sério, e mandei que ele tomasse um remédio, mas logo ele piorou. Ele revirava os olhos de dor e não conseguia mexer as mãos. Dei um copo d’água e ele jogou sobre si, porque estava com o corpo muito quente”, lembrou a mãe.

Fonte:Robson Pires

Henrique diz que Agripino está rompido com Rosalba

29/mar/2014


henrique agripino 2
Declaração dada pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), ao Estadão depois que lançou nessa sexta-feira (28):
“O líder estadual José Agripino pode individualmente nos apoiar. O DEM não, porque está contaminado pelos desgastes do governo da Rosalba. Mas o Agripino, que está praticamente rompido com ela, pode declarar apoio a nossa candidatura”.

Fonte: Robson Pires

Eletricista morre vítima de descarga elétrica em loja no centro de Mossoró


Eletricista morre vítima de descarga elétrica em loja no centro de Mossoró

Uma pessoa morreu vitima de descarga elétrica quando fazia manutenção em um elevador na filial das Lojas Maia da Rua Coronel Gurgel no Centro da cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte. 

A pessoa identificada com Adriano de Sousa Barbosa, 23 anos de idade, morador do bairro de Mãe Luiza em Natal capital.

Equipes do Samu foram acionadas, mas nada poderam fazer para reanimar a vitima. O corpo do eletricista foi removido e será necropsiado no Instituto Tecnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró.


Do câmera/ J.Belmont

Duas pessoas feridas por arma branca no Beco da Fruta no centro de Mossoró

becodafrutabecodafruta23becodofruta

A Outra vítima atingida com uma facada superficial no rosto
Duas pessoas foram feridas por arma branca (Faca peixeira),durante confusão em um bar no conhecido Beco da Fruta no Centro de Mossoró.O dono do Estabelecimento identificado como,Josivaldo Rodrigues da Silva de 38 anos de idade,foi ferido com duas cutiladas e uma outra pessoa que não revelou sua identidades foi atingido com uma facada superficial no rosto.
Segundo informações da esposa do proprietário do do bar,seu esposa estava despachando bebidas a uns clientes,quando teve inicio uma confusão. Valdo dono do bar como é conhecido pediu para que as pessoas envolvidas na confusão deixasse o estabelecimento e foi agredido e esfaqueado.
Josivaldo Rodrigues da Silva foi socorrido para o Hospital Tarcísio Maia por uma ambulância de suporte avançado do Samu,enquanto que a outra pessoa ferida superficialmente rejeitou atendimento médico.
Os acusados fugiram após a ação criminosa e a Polícia está em diligencia no sentido de localizá-los.
Fonte: O Camera

João, o vice


29 de 
março de 2014 
Depois da tempestade…
No meio do seu discurso de candidato a governador, o deputado Henrique Alves chamou o deputado João Maia para perto dele.

Só não o chamou de vice…porque não podia…
“Vem cá João Maia. Esse cara aqui é meu companheiro na Câmara Federal”, apresentou Henrique, falando de JM “pela qualidade dele e de seus conhecimentos”…
“Meu querido João. Eu preciso de você para fazer a virada do Rio Grande do Norte”…
*
Aliás…sobre o que podia e o que não podia ali, Henrique começou o discurso como quem pedia uma trégua à justiça eleitoral, depois de tudo que ouviu.
Depois dos discursos de comício, principalmente do prefeito Carlos Eduardo (PDT), que fez o discurso mais aguerrido de apoio e de candidatos…mais parecia a convenção.

“Este é um ato estritamente legal”, avisou Henrique, afirmando que ali não estava acontecendo um evento de lançamento de candidatura. Era apenas uma reunião…
Tá…

Fonte: Thaise Galvão

Lançamento de candidaturas foi fiscalizado pela Procuradoria Regional Eleitoral


29 de março de 2014 
Atenção passageiros da festa política desta sexta-feira….cruzem os dedos!


O Blog foi informado que um fiscal da Procuradoria Regional Eleitoral, de câmera na mão, acompanhou todos os discursos de lançamento de candidaturas ontem no auditório mega-lotado do Praia Mar Hotel.

Há cerca de 15 dias assumiu o novo procurador-geral, Gilberto Barroso, do Ministério Público Federal.

E numa sessão dessa semana, ele se pronunciou afirmando que já são vários os processos em tramitação na Procuradoria, por propaganda antecipada.

E que os procedimentos estão prestes a serem ajuizados no Tribunal Eleitoral…
*
Pela lei eleitoral, eis as penalidades para quem pratica a propaganda antecipada:
Multa
Perda de tempo (rádio e TV)
E além dos dois casos, em se caracterizando abuso, o indeferimento do registro de candidatura.




Fonte: Thaisa Galvão

MARTINS /RN :PREFEITURA BRINCANDO COM A SAÚDE DA POPULAÇÃO


O Combate à Dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. O mosquito da dengue (aedes aegypti) se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação desta doença do Brasil.
Medidas de Combate à dengue (para eliminar os criadouros e evitar a reprodução e proliferação do aedes aegypti)
- Não deixar água parada em pneus fora de uso. O ideal é fazer furos nestes pneus para evitar o acúmulo de água;
- Não deixar água acumulada sobre a laje de sua residência;
- Não deixar a água parada nas calhas da residência. Remover folhas, galhos ou qualquer material que impeça a circulação da água.
- A vasilha que fica abaixo dos vasos de plantas não pode ter água parada. Deixar estas vasilhas sempre secas ou cobri-las com areia;
- Caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas. O mesmo vale para poços artesianos ou qualquer outro tipo de reservatório de água;

Essas são algumas medidas fundamentais,e o Ministério da Saúde envia recursos para os municípios  reolisarem ações para combate o AEDS AEGYPTImosquito transmissor do virós  da dengue que já  matou muitas pessoas, a população  faz a sua parte,mas pelo que vamos mostra através de fotos a prefeitura de  "Martins RN"que deveria combater, da mau exemplo. 

Vejam o descaso em pleno centro da cidade, mais precisamente na praça Almino Afonso visitada por turistas e população. 


















Martins a atual gestão parece não conhecer 
essas regras, e o que parece a prefeitura que recebe recursos do Ministério da Saúde para combater o mosquito transmissor, não está nem ai com o que pode acontecer com a população                      


Desde as primeiras chuvas a quase dois meses a situação é essa, e piora a cada chuva. muitos besourinhos e insetos pequenos podem ser vistos nessa aguá parada  

      


Este local é em frente ao  coreto que serviu de palco com estrutura de som onde tocaram  bandas e orquestras de frevo, concurso de papangus etc.. nas tardes de carnaval, sem nem um isolamento, crianças e até mesmo adultos correndo riscos.

            centro da cidade praça Almino Afonso

      Não custa nada esvaziar e conservar este local a seco.



        Em frente a residencia da prefeita, direita ao fundo  

queremos informar que a quase quinze dias  fizemos varias fotos e que pessoas ligadíssimas a gestora estavam na praça e presenciaram, esperei até essa  data e não fizeram nada pra resolver essa situação, como representante do povo tenho que fazer o meu trabalho. 

MP e PRF querem o emplacamento urgente das cinquentinhas no Rio Grande do Norte




Proposta é a parceria entre prefeituras e Detran/RN para o registro e licenciamento dos ciclomotores


65uy5665uuu
Carolina Souza acw.souza@gmail.com A legislação é clara: a competência para licenciar e registrar os veículos ciclomotores (com até 50 cilindradas) é dos municípios. Porém, essa determinação – que consta nos termos do artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não é seguida à risca pelos municípios do Rio Grande do Norte. O descumprimento das leis de trânsito gera consequências graves aos condutores, como aumento dos índices de infrações, acidentes e até da criminalidade pelo uso não deliberado das “cinquentinhas”. Para o Ministério Público do Estado e a Polícia Rodoviária Federal, há necessidade urgente de regulamentar os veículos ciclomotores. Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, apenas 14 são integrados ao Sistema Nacional de Trânsito: Assu, Extremoz, Lagoa de Pedras, Macaíba, Maxaranguape, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Parnamirim, Rio do Fogo, Santana dos Matos, São Gonçalo do Amarante, Tangará e Touros. Apesar de serem integrados ao sistema, todos os municípios ainda precisam avançar no registro e licenciamento dos ciclomotores. De acordo com o chefe do Núcleo de Comunicação Social da PRF, inspetor Roberto Cabral, os ciclomotores rodam nessas cidades sem o devido registro porque as prefeituras não têm estrutura para prover o emplacamento. “Essas cidades têm seus órgãos municipais de trânsito, mas não possuem estrutura para cumprir com o Código de Trânsito”, disse. O inspetor explica que, por não terem veículo com placa, as pessoas acabam achando que podem conduzir o ciclomotor sem habilitação, sem capacete e sem vestuário de proteção. “Todo e qualquer veículo tem que ser conduzido com habilitação. Nesse caso, o condutor deve possuir a categoria A ou ACC – Autorização para Conduzir Ciclomotor”, esclareceu o inspetor Cabral. A condução de um veículo sem habilitação condiz à infração grave, com multa no valor de R$ 574,00 e valor multiplicador de três. “É comum vermos menores conduzindo as cinquentinhas, principalmente no interior. Por serem menor de idade, não possuem habilitação. Nesse caso, fazemos um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) em nome do responsável pelo menor e ele poderá cumprir pena de até dois anos de prisão”, destacou Roberto Cabral.
Roberto-Cabral---inspetor-da-PRF-WR
Segundo dados repassados pela Polícia Rodoviária Federal, em 2012 foram registrados 80 acidentes com veículos do tipo ciclomotor no RN. Em 2013, esse número saltou para 130. Dados estatísticos comprovando o aumento vertiginoso no número de mortos e feridos graves provenientes desses acidentes. Embora haja o recolhimento do veículo em alguns casos, não há como se aplicar qualquer auto de infração de trânsito a veículos sem o devido registro no órgão executivo estadual de trânsito. Outra preocupação apresentada pela Polícia Rodoviária Federal consiste no fato de que esses veículos são vendidos sob o argumento de que não precisam de placas e que o condutor não precisa de habilitação para a condução – o que não é verdade. Convênio com o Detran O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Cidadania (CAOP Cidadania) e Criminais (CAOP Criminal) do Ministério Público, sob a coordenação da Promotora de Justiça Iveluska Alves Xavier, vem realizando reuniões com os municípios que integram o Sistema Nacional de Trânsito no Rio Grande do Norte a fim de efetivar o registro e licenciamento dos ciclomotores.
y45y54y45yqaaa
A ideia que vem sendo trabalhada é para que os municípios realizem um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RN) para que o órgão estadual inicie o emplacamento das cinquentinhas. “O Detran já concordou em absorver essa demanda dos município e os prefeitos também aceitaram a ideia, tento em vista que eles não possuem nenhuma estrutura para trabalhar esse procedimento de registro e licenciamento. Espero que até o final deste ano o nosso Departamento de Trânsito já esteja trabalhando esse convênio”, afirmou Iveluska. Segundo a Promotora de Justiça, há duas leis tramitando no Congresso Nacional com a proposta de delegar esse poder de registro e licenciamento dos veículos de até 50 cilindradas ao Estado. “Queremos trabalhar nessa mesma linha de raciocínio, pois acreditamos que é a única forma de regularizar essa situação”, disse. Para os municípios que ainda não instalaram seus órgãos de trânsito, a orientação é para que eles se integrem ao Sistema Nacional de Trânsito e, posteriormente, aderirem ao convênio.


    Fonte:  O Jornal de Hoje

Filho que recebe pensão não pode ser dependente na declaração do Imposto de Renda



Quem paga por decisão judicial não pode abater R$ 2.063,64 na declaração

O contribuinte que paga pensão alimentícia judicial a ex-cônjuge e a filhos não pode considerá-los dependentes na declaração (a dedução por dependente é de R$ 2.063,64 neste ano).
Entretanto, apenas no ano em que se iniciar o pagamento da pensão, o contribuinte pode efetuar a dedução correspondente ao valor total anual, caso os filhos tenham sido considerados seus dependentes nos meses que antecederam o pagamento da pensão naquele ano. Na ficha Pagamentos efetuados, devem ser informados o nome e o CPF de todos os beneficiários da pensão e o valor total pago no ano, ainda que tenha sido descontado pelo empregador (no caso de assalariado) em nome de apenas um dos beneficiários.


Fonte:MarcosDantas

Dilma sanciona lei que dificulta fechamento de escolas rurais e quilombolas




Nos últimos cinco anos foram fechadas mais de 13 mil escolas do campo

A presidenta Dilma Rousseff sancionou lei que dificulta o fechamento de escolas rurais, indígenas e quilombolas. A Lei 12.960, de 27 de março, altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) para fazer constar exigência de manifestação de órgão normativo – como os conselhos municipais de Educação – do sistema de ensino para o fechamento desse tipo de escola. A lei foi publicada hoje (28) no Diário Oficial da União. Além de exigir que o órgão normativo opine sobre o fechamento da unidade de ensino nessas áreas, a lei estabelece que a comunidade escolar deverá ser ouvida e a Secretaria de Educação do estado deverá justificar a necessidade de encerramento das atividades da escola.
O projeto é de autoria do Executivo e ao justificar a proposta o então ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destacou que nos últimos cinco anos foram fechadas mais de 13 mil escolas do campo.  Segundo ele, decisões tomadas sem consulta causam transtornos à população rural que deixa de ser atendida ou passa a demandar serviços de transporte escolar. Em fevereiro, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra ocuparam o saguão da portaria principal do Ministério da Educação por duas horas para protestar contra o fechamento de escolas no campo.


Fonte :Marcos Dantas

FPM depositado hoje nas contas das prefeituras vem com 21% de aumento




charge-politicos_0
As Prefeituras vão receber R$ 1.722.144.389,11 nesta sexta-feira (28), referente ao último repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês. Sem considerar o porcentual que é destinado ao Fundo Nacional de Educação Básica (Fundeb), o valor a ser distribuído chega a R$ 2.152.680.486,39.
Pelos dados do departamento de Estudos Técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em comparação com o terceiro decêndio de março de 2013, o repasse apresenta crescimento de 21%. Isso em termos brutos e nominais, sem considerar a inflação.



Fonte:Marcos dantas

Duas viaturas da Polícia Militar são apedrejadas em uma semana


Portal BO
Para-brisa traseiro de viatura da PM foi depredado e polícia acredita está sendo alvo de represália
Uma viatura da Polícia Militar do 1º Batalhão foi apedrejada na madrugada de ontem, 28, na frente da Companhia da PM, no bairro de Mãe Luiza, em Natal-RN. Em uma semana, esse foi o segundo caso na mesma semana de carros oficiais da polícia que são alvos de depredação no bairro.

De acordo com informações do sargento Aristelo, a primeira vez aconteceu na terça-feira, 25, quando uma das viaturas do Batalhão foi apedrejada danificando o para-brisa traseiro. Na madrugada de ontem, novo atentado foi registrado envolvendo outro carro da Polícia Militar.

Segundo o sargento, os atentados podem ter ligação com a morte do homem que era considerado o "líder do crime"no bairro, Isac Heleno da Cruz, de 28 anos, mais conhecido por apelido de "Rivotril", que morreu após ser baleado pela polícia no mês de fevereiro deste ano. "Esses atentados se tornaram frequentes após a morte do "Rivotril". Suspeitamos que seja represália que parte de bandidos da região", ressaltou o oficial.

A polícia também revelou que recebeu informações que existe um plano para tentar matar policiais militares que atuam no bairro de Mãe Luiza. "Recebemos informações que existe um plano de morte contra mim (Aristelo) e o soldado Geraldo, mas estamos atentos", acrescentou o sargento.
O caso foi comunicado oficialmente ao Comando Geral da Polícia Militar e a 4ª Delegacia da Polícia Civil, onde será investigado.



Fonte:Gazeta do Oeste

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055