martins em pauta

sábado, 16 de maio de 2015

MARTINENSE, O FERINHA "KADU" FEZ BONITO EM MOSSORÓ !!!!!!

Sábado, 16 de maio de 2015






Amanhã mais detalhes

Assuense é presa ao tentar levar droga para o marido na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró

Sábado,16 de Maio de 2015


Mais uma mulher é presa tentando entrar com droga na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, região Oeste Potiguar. 

O caso foi registrado no início da tarde deste sábado,16 de Maio de 2015, durante visita naquela Unidade Prisional. 

Raquel Rose Bezerra de 26 anos de idade natural e residente na cidade de Assú, levava aproximadamente 100 gramas de maconha, na vagina, para seu marido, Alexandre Rodrigues Pinheiro, que cumpre pena por assalto,naquela Unidade prisional 

Raquel, ficou bastante nervosa,quando foi revistada na hora da visita, o que levantou suspeita, por parte dos Agentes Penitenciários. 

Questionada pelos Agentes, se portava algum material ilícito ela,negou.mas quando disseram que iriam levá-la para o setor de raio X a mesma resolveu abri o jogo e retou a droga que estava dentro de um preservativo na vagina. 

Ela foi conduzida à Delegacia de Plantão e apresentada a autoridade policial onde deverá ser autuada por tráfico de drogas com o agravante do fato ter ocorrido em uma Unidade Prisional.

Usando Marreta,vândalo tenta destruir Imagens na Catedral de Santa Luzia em Mossoró

Sábado, 16 de Maio de 2015


Um indivíduo,aparentando ter entre 55 e 60 anos de idade,usando uma marreta,tentou destruir,na manhã deste sábado 16 de maio, imagens na Catedral de Santa Luzia em Mossoró,no Rio Grande do Norte. 

A Imagem do Senhor Morto,que é protegida por uma vidraça foi atingida pelo meliante,que após quebrar o vidro,tentou depredá-la. Alguns fieis que estavam no interior da Cartedral,conseguiram impedir a ação de vândalo. 

O indivíduo fugiu do local,deixando o instrumento utilizado na ação. As câmeras de monitoramento interno da Catedral,registraram toda ação do elemento,que agora está sendo procurado pela Polícia. 

O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Plantão

Veja o Vídeo


Fonte: Fim da Linha 

Se alguém conhece esse senhor avise a família dele

Sábado, 16 de maio de 2015


Este senhor que diz se chamar “Júlio Ferreira da Silva” foi encontrado desorientado e vagando pelas Ruas do bairro Costa e Silva em Mossoró na tarde de ontem, 15 de maio. Ele disse que morava na Serra do Mel. 

“Júlio Ferreira” está na casa do Senhor Luiz, mais conhecido como Luiz ventinha, na rua São Francisco, n° 129, no bairro Costa e Silva, Em frente ao CRAS, na Rua da Igreja Católica em Mossoró. 

A família deve ligar para o Telefone 84- 8842 4144

Ônibus cai em penhasco e mata 35 na China

Sábado, 16 de maio de 2015


Pelo menos 35 de 46 ocupantes de um ônibus que trafegava em uma estrada no noroeste da China morreram na sexta-feira (15) quando o veículo caiu de um penhasco de 30 metros de altura, informou a rede de televisão estatal CFTV. Uma imagem do acidente foi divulgada pela agência Reuters neste sábado (16). O acidente aconteceu na cidade de Xianyang, na província de Shaanxi, às 15h30 (horário local, 4h30 de Brasília) de sexta, e provocou a morte de 25 pessoas na hora. Outras dez faleceram no hospital. Os 11 ocupantes restantes - cinco dos quais estão em estado grave - continuam internados, de acordo com a agência de notícias Xinhua. (G1)

Suspeito de estuprar médica em assalto se disfarçou com jaleco, diz Polícia

Sábado, 16 de Maio de 2015 

Saída do Hospital São Rafael / Foto: Google Maps

O suspeito de estuprar uma médica do Hospital São Rafael, em Salvador, usou um jaleco para entrar no estacionamento e assim poder abordar a vítima na noite desta sexta-feira (15). A informação é do delegado plantonista da 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima), Clodoaldo Lima. Segundo o Correio, o homem entrou com o disfarce no estacionamento Well Park, que fica em frente ao hospital. Depois, ele abordou a médica na saída do hospital, tomou o carro dela de assalto, e a obrigou a entrar no veículo, um Honda Civic prata. Em um matagal em Águas Claras, ele a estuprou e a abandonou no local. Depois, fugiu com o veículo da profissional de saúde, que foi socorrida pela polícia. A Polícia ainda não conseguir identificar e prender o suspeito. A médica foi orientada a fazer um exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para comprovar a violência sexual e receber um coquetel antiviral para diminuir o risco de contágio com o vírus HIV.

Militares dos EUA matam líder do Estado Islâmico na Síria

Sábado, 16 de Maio de 2015

Foto: Reprodução / AFP

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos informou que as forças especiais norte-americanas mataram na madrugada deste sábado (16) um dos principais líderes do grupo radical Estado Islâmico. A investida foi feita em território sírio. “Abu Sayyaf foi morto durante confronto com as forças norte-americanas”, confirmou o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ash Carter, em comunicado divulgado pelo Departamento de Defesa. Segundo Carter, a operação ocorreu em al-Amr, leste da Síria, e resultou também na captura de Umm Sayyaf, mulher de Abu. Segundo a Agência Brasil, Abu é apontado como um dos mentores das negociações que financiam as ações do grupo, dirigindo transações com petróleo, gás e recursos ilícitos, além de participar de operações militares do Estado Islâmico. A mulher dele é suspeita de ter desempenhado papel importante em atentados cometidos pelo Estado Islâmico. Umm Sayyaf está detida em instalações militares no Iraque. Nenhum militar norte-americano foi morto ou ferido durante a operação que, na avaliação do secretário de Defesa, “representou um golpe significativo para o Estado Islâmico”.

Paraibano é preso suspeito de matar pai e filha em São Paulo

Sábado, 16 de maio de 2015



O Paraibano da cidade de Conceição, no Vale do Piancó, José Lindomar dos Santos, 38 anos, foi preso, nesta quarta-feira(14), em São Paulo capital. Ele é suspeito de matar o aposentado Eliseu Pólo Paz e sua filha Carmem Lúcia Pólo Paz Pereira em São Caetano do Sul, região Metropolitana. O crime ocorreu no final de semana. Lindomar, que é confeiteiro, foi detido após confessar o crime durante depoimento no 3º Distrito Policial (DP) da cidade.

De acordo com informações da Polícia, uma parente sentiu falta das vítimas e chamou a polícia. Os policiais encontraram os corpos amarrados com fios de celular e de varal dentro da residência da família.

O aposentado era dono de vários imóveis no ABC paulista e vivia da renda dos alugueis. Ele e a filha tinham o hábito de receber pessoalmente o dinheiro dos inquilinos.

O mistério acabou quando a polícia conseguiu as imagens, onde o conceiçãoense José Lindomar dos Santos aparecia entrando na casa da família na noite de crime e saindo às 5h da manhã do dia seguinte. Em seguida, ele ainda aparece fazendo saques com o cartão da filha do acusado. Segundo a polícia, ele era inquilino do aposentado e devia pelo menos 4 meses de aluguel atrasado.

De acordo com a investigação, o inquilino alegou que discutiu com os locadores porque devia o dinheiro do aluguel a eles. Em seguida, os agrediu e fugiu com a bolsa da mulher, levando cartões e celular. Ele usou os cartões após o assassinato.

Para a polícia José Lindomar dos Santos disse que estava com dificuldade financeira e sofria humilhações da filha do aposentado. “Eu me arrependi de ter matado seu Eliseu. Com ela não porque ela era ruim mesmo”, desabafou o conceiçãoense, que ficará preso á disposição da justiça.

Segundo o delegado José Ribamar Raposo, as vítimas sofreram com traumas e enforcamentos. "Ele bateu nas vítimas, torturou, enforcou, colocou um saco na cabeça do sr. Eliseu e ficou dentro da residência por um período de nove horas. A causa de morte nós não temos o laudo, mas temos traumatismo craniano, asfixia e enforcamento", disse.


*Vale do Piancó Notícias / Nossa Paraná RN

Prefeitos discutem propostas de emendas para Costa Branca

Sábado, 16 de maio de 2015

Femurn

A Federação dos Municípios do RN (FEMURN) realiza evento desde a manhã de hoje, que avançou pela tarde, na Câmara Municipal do Tibau. Promove o I Encontro Regional de Prefeitos. Começou às 9h30 e ainda está em andamento.

Conduzido pelo presidente da entidade, prefeito mossoroense Francisco José Júnior (PSD), o encontro envolveu mais de dez prefeitos e outros representantes das 18 prefeituras filiadas à Associação dos Municípios da Costa Branca (AMUCOSTA).


Souza discursa, ladeado à sua esquerda por presidentes da Femurn e Amucosta (Foto: Jaílton Rodrigues)

Discutiu-se sobre emendas ao Orçamento Geral do Estado (2016), Previdência Própria, consórcios ambientais e outras questões.

A iniciativa da Femurn ainda vai gerar outros encontros em municípios polos do Rio Grande do Norte.

Prioritariamente, o enfoque é no sentido de que em cada região se faça estudo e produção de propostas (três) por área geopolítica do RN, para emendas ao orçamento. Governo e Assembleia Legislativa sinalizaram no sentido de acatamento da ideia apresentada pela Femurn.

“Não se trata de apresentar algo que é melhor para esse ou aquele município, mas seja representativo e estratégico para aquela região”, exemplificou Francisco José Júnior.

Responsabilidades

Presidente da Amucosta, o prefeito de Tibau, Josinaldo Marcos de Souza (PSD), o “Naldinho”, agradeceu o prestígio da escolha de sua cidade para marcar o encontro. Disse ainda, que era preciso enfrentar as dificuldades com ação. “Nossas responsabilidades continuam crescendo e a receita municipal segue em queda. Não é fácil”, disse ao Blog.

O deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, representando a Assembleia Legislativa e como parlamentar representante da região, discursou agora pela manhã. Defendeu a união e não a competição entre os municípios.

Parcerias

Segundo ele, o momento é de muita dificuldade e parcerias e projetos comuns podem atenuar os efeitos dessa crise. “Sou municipalista, fui vereador, vice-prefeito duas vezes e prefeito duas vezes (Areia Branca). Sei bem como é a realidade no município”, destacou.

Francisco José Júnior quer realizar mais cinco encontros até meados do segundo semestre, “para inovarmos com propostas ao Orçamento Participativo do Estado, pensando em projetos macro e não pontuais”, comentou.

Depois daremos mais detalhes sobre esse evento.


Fonte: Carlos Santos

Classe política homenageia filho do conselheiro Poti Júnior

Sábado, 16 de maio de 2015


Na manhã desta sexta-feira (15), foi sepultado Poti Costa de Oliveira Cavalcanti, filho do Conselheiro do TCE/RN, Poti Cavalcanti Júnior. Antes do sepultamento, foi realizada uma missa de corpo presente na capela central do Cemitério Morada da Paz, celebrada pelo padre Murilo, ex-pároco de São Gonçalo e amigo da família. Poti, Aline, Lorena e Caio, além de familiares, recepcionaram os amigos que vieram prestar sua última homenagem ao pequeno Poti. Ele faleceu, na última quinta-feira (14), em decorrência de uma hemorragia pulmonar causada por uma bactéria adquirida de uma pneumonia, que o deixou internado desde o último sábado na UTI do Papi.

Dentre os que levaram seu abraço e consolo à família, estiveram presentes o governador Robinson Faria, o vice Fábio Dantas, ministro do turismo, Henrique Alves, deputado estadual José Dias, ex-governadora Rosalba Ciarlini, senador Garibaldi Filho, o presidente da Assembleia Legislativa – Ezequiel Ferreira, Tomba Farias, os federais Antônio Jácome e Rogério Marinho, vice prefeito de São Gonçalo do Amarante, Poti Neto, vereadores de São Gonçalo, entre eles, Alexandre Cavalcanti, Nélter Queiroz, George Soares e Márcia Maia. Bem como os colegas do conselheiro Poti, presidente do TCE Carlos Thompson e os conselheiros Tarcísio Costa, Paulo Roberto Alves, Gilberto Jales e Adélia Sales, dentre outras autoridades, que, de igual modo, também levaram o carinho solidário e abraço a família.

MARTINENSE "KADU" DE 11 ANOS DEFENDE HOJE 16/05 EM MOSSORÓ O CINTURÃO NA "II EDIÇÃO DO CARATÊ TOP FIGHTER 2015 "

Sábado 16 de maio de 2015


Hoje dia 16 de Maio, acontecerá a II Edição do Karatê Top Fighter, dessa vez na cidade de Mossoró, organizado pela ASKAD -Academia Shotokan Karatê-Dô de Martins e Mossoró, cujo Presidente é o Sensei Marcos Felipe. Esse Campeonato tem apenas a Modalidade de Kumitê, onde o Carateca tentará conquistar o "Cinturão KTF", o qual ficará sob sua guarda até a próxima edição, 2016, que será realizada na cidade de Martins. É simplesmente imperdível. Todos os caratecas, independente da Federação, estão convidados para provarem no Tatame quem é o Top do Karatê! É um Campeonato totalmente aberto! As inscrições  pelo preço de apenas 30:00 Reais, à 00:00 H. encerraram no dia 10 de Maio Podiam ser feitas através dos contatos expostos no cartaz 

Defesa do cinturão !

E o atleta Martinense que possui um cinturão e que agora defenderá o mesmo nessa segunda edição do K T F - Karatê Top Fighter. É o atleta Carlos Eduardo mais conhecido como "Kadu", atleta da ASKAD! vamos ficar ligado nessa ferinha Martinense !

Desejamos boa sorte a todos, mas fica nossa torcida pelo 
Ferinha "KADU" da nossa Serra. Pra cima deles "KADU" 




Com informações do Toque Esportivo.

Grave acidente deixa um morto e 11 pessoas feridas entre Parelhas e Jardim do Seridó

Sábado, 16 de maio de 2015


Um grave acidente na noite desta sexta-feira, 15, entre as cidades de Parelhas e Jardim do Seridó, deixou ao menos um morto e várias pessoas feridas.

As primeiras informações dão conta que uma caminhonete que se deslocava para um aniversário na cidade de Santana do Seridó, com cerca de onze pessoas, na RN-88, teria colidido frontalmente com um veículo tipo Gol. O motorista do Gol, identificado como Pedro Paulo Fernandes, morreu no local.

Várias ambulâncias, Polícia militar e Corpo dos Bombeiros estão no local. A rodovia está totalmente bloqueada.

Com informações do Portal 190RN.com

FOTO: Whatsapp


Pedro Paulo Fernandes "Pedro de Baica" como era conhecido morreu no local ele dirigia o Gol


Fonte: J.Belmont


Acidente na BR-304 mata casal de Santana do Matos

Sábado, 16 de maio de 2015


Na tarde dessa-sexta 15, na BR-304, próximo ao município de Caiçara do Rio do Vento-RN, a PRF registrou um grave acidente envolvendo um caminhão e uma moto, deixando duas vítimas fatais no local.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o casal seguia de Santana do Matos (onde residiam) para Natal, e por ironia do destino um dos pneus de um caminhão saltou atingindo-o.

Os corpos de Etevaldo e Risonete ficaram em pedaços. A PRF registrou o fato e em seguida acionou o Itep e comunicou aos familiares.

Fonte: Diário do Potengi / Jair Sampaio


Prefeitura de Jardim de Piranhas oferece cursos em parceria com o SENAI Caicó

Sábado, 16 de maio de 2015


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Caicó, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e da Habitação Social (SEMTHAS) de Jardim de Piranhas, está oferecendo gratuitamente cursos de qualificação profissional na área alimentícia, com duração de 40 horas.

Ao todo são 40 alunos que serão qualificados nos cursos de confeiteiro e fabricação de salgados dentro do programa SENAI GRATUIDADE.

O Programa de Gratuidade do SENAI visa a oferta de cursos gratuitos, e constitui-se em uma ação de inclusão social. O Programa destina-se a jovens de baixa renda que buscam o seu primeiro trabalho, pessoas que já atuam no mundo produtivo e demais interessados que desejam se requalificar.


Fonte: Jair Sampaio

Recapturada pela Guarda Civil, a ultima foragida da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró

Sábado, 16 de Maio de 2015


Agentes da Guarda Civil,recapturaram no final da tarde desta sexta feira 15 de maio, a foragida da Penitenciária Mário Negócio, Raissa Rafaela Góis de Oliveira de 23 anos, que cumpre pena por assaltos.

Raissa, fugiu na última quarta feira(13), juntamente com outra detenta,identificada como Francisca Márcia, já recapturada por Agentes penitenciários. As duas pularam o muro do salário e se evadiram. 

Márcia foi recapturada na Favela do tramquilim,e Raissa,estava no Conjunto Vingt Rosado, quando foi detida pela Guarda Civil e recambiada ao presídio de origem.


Fonte: Fim da Linha

ABC ganha do Criciúma e se reabilita fora de casa pela Série B do Brasileiro

Sábado, 16 de maio de 2015

O ABC contrariou a regra que estava sendo ditada no Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira. Diante do Criciúma, o time potiguar venceu por 2 a 0 e se tornou o único visitante do dia a ganhar. Isso porque a partida aconteceu no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela segunda rodada.

Kayke fez um dos gols do ABC diante do Criciúma

Com o resultado, o time catarinense despencou na tabela de classificação, deixou o G4 e agora ocupa a 11.ª colocação, com três pontos e saldo de -1. Já o ABC divide a quarta colocação com o Santa Cruz, com três pontos e um gol de saldo.

Apesar da expectativa do torcedor, o primeiro tempo foi marcado por poucas chances de gols e uma tímida falta de pontaria dos atacantes dos dois times. A partida seguiu morna, com o time catarinense um pouco melhor.

No retorno para o segundo tempo, o time visitante entrou mais ligado e percebeu que poderia vencer a partida se insistisse em jogadas pelos lados do campo. Aos oito minutos, Ronaldo Mendes triangulou com Reginaldo e Erivélton para invadir a área. Depois de um lindo corte em Adalberto, finalizou com categoria para abrir o placar.

O gol fez bem ao time potiguar, que conseguiu balançar as redes mais uma vez. Aos 21 minutos, o lateral-direito Maicon Silva falhou dentro da área e o artilheiro Kayke só teve o trabalho de tocar para dentro da baliza.

Na terceira rodada, o Criciúma enfrentará o Náutico, na Arena Pernambuco, no Recife, já na próxima terça-feira, às 21h50. O ABC atuará apenas no sábado da semana que vem, recebendo Luverdense no estádio Frasqueirão, em Natal.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 0 x 2 ABC

CRICIÚMA - Edson; Maicon Silva, Adalberto, Fábio Ferreira e Rômulo (Arnaldo); Rafael Pereira, Barreto (Maurinho), Douglas Moreira (Silvinho) e Cléber Santana; Neto Baiano e Rodrigo Andrade. Técnico: Moacir Júnior.

ABC - Saulo, Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro e Marcílio (Lima); Rafael Miranda, Dedé, Wellington Bruno (Chiclete), Erivélton (Fábio Bahia) e Ronaldo Mendes; Kayke. Técnico: Josué Teixeira.

GOLS - Ronaldo Mendes, aos 9, e Kayke, aos 21 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Barreto e Neto Baiano (Criciúma); Rafael Miranda e Kayke (ABC).

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues Guerra (SP).

RENDA - R$ 48.740,00.

PÚBLICO - 4.429 pagantes.

LOCAL - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Estadão Conteúdo / J.Belmont

Mulheres dirigem melhor que homens, mostra pesquisa

Sábado, 16 de maio de 2015


De acordo com uma nova pesquisa, a batalha do volante parece já ter um vencedor – ou melhor, vencedora: motoristas mulheres superaram os homens não só nos testes avaliados de dentro do carro, mas também quando observadas anonimamente usando um dos cruzamentos mais movimentados do Reino Unido, o Hyde Park Corner. Um total de 50 motoristas enfrentaram avaliação de dentro do carro, enquanto 200 foram assistidos no cruzamento. Testados em 14 aspectos diferentes de condução, as mulheres marcaram 23,6 pontos de um total possível de 30, enquanto os homens totalizaram apenas 19,8 pontos.

Mas outra parte da pesquisa, realizada pela Seguradora Privilege, apontou que apenas 28% das mulheres achavam que dirigiam melhor que os homens, enquanto somente 13% deles acreditavam que elas eram superiores por trás dos volantes. Na categoria direção defensiva, apenas 4% das mulheres, mas 27% dos homens deixavam o carro ficar muito perto do veículo da frente.

A opinião das pessoas sobre suas habilidades de condução se distinguiam drasticamente de suas habilidades reais. Quando perguntados se eles achavam que dirigiam na velocidade apropriada para a situação, 84% dos homens afirmaram que regularmente o faziam, o que estava em contraste com os 64% que realmente respeitavam. Além disso, enquanto mais da metade dos homens acelerou no sinal amarelo, apenas 14% das mulheres o fizeram.

Apenas 1% das mulheres, mas 14% dos homens, impediram a passagem de um carro para a pista desejada, enquanto 24% dos homens, mas apenas 16% das mulheres, admitiram o uso de celulares enquanto estava no volante.

No quesito cortesia nas estradas, as mulheres também lideraram, com 39% sempre sendo educadas com outros pilotos, em comparação com apenas 28% dos homens.

“Fiquei bastante surpreso com os resultados, porque na minha experiência os homens sempre foram os melhores alunos e, geralmente, tiveram melhor desempenho nas aulas”, disse o instrutor de condução Neil Beeson, que organizou os testes para Privilege. “No entanto, é possível que as mulheres absorvam a informação melhor.”


O Globo /J.Belmont

OAB promove segunda fase do Exame da Ordem no domingo

Sábado, 16 de maio de 2016


A Ordem dos Advogados do Brasil aplicará no domingo (17) as provas da segunda fase (prático-profissional) do XVI Exame de Ordem Unificado em todo o país. No Rio Grande Norte, a prova será aplicada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e em Mossoró na Universidade Potiguar (UnP), a partir das 13h.

Estão aptos os candidatos que foram aprovados na primeira fase (prova objetiva), realizada no dia 15 de março pela Fundação Getúlio Vargas. Dos 1.324 inscritos no Estado, foram aprovados 438 para segunda fase, sendo 82 em Mossoró e 356 em Natal. Também estão aptos 400 examinandos que solicitaram reaproveitamento da 1ª fase do XV Exame.


Fonte: Robson Pires

Supremo nega mais um pedido para que Dilma seja investigada

Sábado, 16 de maio de 2015


O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou hoje (15) mais um pedido do PPS para que a presidenta Dilma Rousseff seja investigada na Operação Lava Jato. Dessa vez, o partido pediu que o plenário da Corte analisasse um recurso contra outra decisão que também rejeitou abertura de investigação contra Dilma.

No entendimento de Zavascki, a decisão que arquivou pedido do PPS é irrecorrível, conforme prevê o regimento interno do STF. “No que se refere à petição ora em exame, não havendo acusação alguma formalmente apresentada em relação à presidenta da República, não há como, logicamente, admitir assistente de acusação, condição com a qual o partido requerente se apresenta ou busca obter para si no presente caso. Também não há hipótese de levar a matéria à consideração do plenário”, decidiu o ministro.


Fonte: Robson Pires

Relator da reforma política mantém redução do mandato de senador para cinco anos

Sábado, 16 de maio de 2015
O relator da reforma política na comissão especial da Câmara, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), desistiu hoje (15) de aumentar o mandato dos senadores dos oito anos atuais para dez anos. Inicialmente, no relatório apresentado na terça-feira (12) à comissão, Castro havia proposto mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos de vereador a presidente da Republica.

O relator justificou a mudança para dez anos com o argumento de que não queria dificultar a votação da reforma política. “Fui acusado de que estaria dificultando a aprovação da reforma política, que estava intransigente e que o Senado não iria aceitar o mandato de cinco anos”, disse Marcelo Castro.

Devido às pressões e críticas que recebeu de ontem para hoje por ter mudado seu parecer para aumentar o mandato dos senadores para dez anos, Marcelo Castro recuou e manteve a proposta original, com o mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos.

Definido conversor de TV digital destinado a beneficiário do Bolsa Família

Imagem ilustrativa

Cerca de 14 milhões de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família vão receber um conversor de TV digital com grande capacidade de interatividade. O equipamento foi apresentado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) como consenso após uma série de discussões entre governo, empresas públicas e privadas de radiodifusão e grupos de telecomunicações.

O Grupo de Implantação da Digitalização da TV (Gired), liderado pela Anatel, decidiu hoje (15), depois de uma reunião que durou cerca de oito horas, na sede da agência, em Brasília, que o conversor terá interatividade pelo padrão Ginga C, 512 kilobytes (Kb) de memória e 2 Gigabytes (Gb) de memória flash. Isso significa um aparelho que vai atender plenamente às necessidades das famílias.



Fonte: Robson pires

Boca será excluído e punido da Libertadores, diz jornal

Sábado, 16 de maio de 2015


De cordo com o jornal argentino Clarín, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol ), definiu que o River Plate avançará às quartas de final da Copa Libertadores da América após os fatos lamentáveis ocorridos na última quinta-feira no clássico com o Boca Juniors , em La Bombonera, pelas oitavas da competição continental. Embora o anúncio oficial ainda não tenha sido feito pela organização, fontes da publicação da Argentina afirmam que o time do Monumental de Núñez terá uma vitória por 3 a 0 na última partida confirmada, assim como sua classificação na série. Por outro lado, o Boca Juniors sofrerá uma dura suspensão. "Extraoficialmente", a equipe mais popular de Buenos Aires pode encarar um ano sem autorização para participar de torneios inte A "invasão de campo" por dirigentes das duas equipes na quinta-feira também não sairá de graça. Os cartolas de ambos os clubes serão multados por terem entrado nas quatro linhas enquanto a partida não havia sido suspensa oficialmente. O Boca Juniors ainda alimenta esperanças de que o segundo tempo do confronto seja jogado no fim de semana no estádio do Vélez Sarsfield, sem público nas arquibancadas. Mais cedo, a eliminação do clube xeneize chegou a ser anunciada, mas foi prontamente negada via redes sociais.nacionais.

Especialista alerta para aumento dos casos de mal de Parkinson nos próximos anos

Sábado, 16 de Maio de 2015 

por Bruno Luiz
Thiago Fukuda | Foto: Arquivo Pessoal

O mal de Parkinson atinge cerca de 300 mil pessoas no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasil Parkinson e, na Bahia, o número de acometidos pela doença fica entre 15 e 20 mil pessoas. Daqueles que sofrem com a enfermidade degenerativa no estado, apenas 10% a 15% realizam tratamento. Uma realidade que, segundo o neurologista Thiago Fukuda, é algo preocupante, já que a falta de tratamento leva ao rápido agravamento da doença. De acordo com ele, tal situação acontece na Bahia porque há diferenças de acesso da população aos serviços de saúde. “Na Bahia, a população, sobretudo a carente, tem menos acesso a especialistas, como o neurologista. Além disso, na própria Bahia, só temos um centro público especializado no Parkinson, que fica em Salvador. O próprio estado centraliza somente na capital a assistência aos portadores da doença”, afirmou. Um estudo realizado em 2007 pela Universidade de Rochester (EUA) revelou que o número de casos da doença deve dobrar no Brasil nos próximos 23 anos. Um dos motivos é o aumento da expectativa de vida da população brasileira, já que o Parkinson incide com maior frequência sobre pessoas acima dos 60 anos. Para Fukuda, o país deve dar mais importância ao impacto social da enfermidade e se preparar para o futuro aumento no número de casos. “O Brasil deveria realizar uma descentralização dos profissionais que possam fazer o diagnóstico da doença, não só deixá-los nos grandes centros urbanos ou em determinadas regiões do país. Precisa também se preparar farmacologicamente, criar centros de distribuição de medicamentos para que ela não seja feita só em centros de referência, em grandes centros urbanos”, frisou. Fukuda também afirmou que a população precisa ser mais esclarecida com relação à doença. “O nível de informação tem aumentado, mais ainda é pouco. Há uma divulgação muito menor do que a do infarto cardíaco. Todo mundo conhece os sintomas do infarto, mas, no caso de uma leve lentificação do movimento, ninguém pensa que pode ser o início do Parkinson para procurar um especialista”, afirmou. Fukuda explicou também que ainda não há medicamento que impeça a evolução da doença, mas que o diagnóstico precoce é essencial para que o portador da doença tenha uma melhor qualidade de vida. “As medicações conseguem propiciar uma qualidade de vida muito boa a quem tem um diagnóstico mais precoce. Além disso, outros métodos, que não são medicamentos, como terapias, melhoram a vida do paciente. Se você diagnostica a doença precocemente, há uma melhor qualidade vida por mais tempo”, completa.

Aldo Rebelo estuda projetos que serão preservados dos cortes do Orçamento

 Sábado, 16 de maio de 2015
Anacley Souza 

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, disse que está fazendo os cálculos dos projetos prioritários que serão preservados no seu ministério, após anúncio que o governo deverá fazer nos próximos dias o contingenciamento (bloqueio) de verbas no Orçamento-Geral da União deste ano. Rebelo disse que as prioridades da pasta ainda estão sendo estabelecidas, mas que deve concluir a tarefa até sábado (16/5). Nos próximos dias, a presidente Dilma Rousseff fará as últimas reuniões antes de anunciar o montante que não será utilizado pelos órgãos federais. Após ter sancionado o Orçamento, ela tem 30 dias para definir o corte, prazo que termina no dia 22 de maio. “Vamos procurar preservar programas e atividades essenciais, que não podem sofrer interrupção na sua continuidade, mas em primeiro lugar é saber que o ajuste não é uma coisa eterna, não veio pra ficar. Estamos ajustando o que for necessário para nos adaptarmos às exigências do ajuste este ano, enquanto isso, vamos nos preparar para quando o país voltar a ter uma situação favorável ao crescimento e ao desenvolvimento”, disse Aldo Rebelo. De acordo com o ministro, o período de cortes e ajustes é um momento “passageiro”. “O governo não vai ficar sem orçamento, o governo vai fazer um ajuste, mas o orçamento para as atividades existirá. Vai haver um contingenciamento, como sempre houve, talvez agora um pouco maior”, disse. (Agência Brasil)

Homem preso após furtar ganha emprego, "vou sustentar minha família com dignidade"

Sábado, 16 de maio de 2015

 Anacley Souza

O eletricista Mário Ferreira Lima, de 47 anos, que foi preso após furtar cerca de 2 kg de carne, foi contratado por uma construtora de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, nesta sexta-feira (15). Após ter a Carteira de Trabalho assinada, o homem disse, sorridente, que estava sentindo uma emoção muito grande. “Estou muito feliz e agradecido a todos que me ajudaram. Agora vou poder sustentar minha família com dignidade”, falou. Mário, que mora em Luziânia, foi flagrado pelo segurança de um supermercado ao tentar furtar um pedaço de carne dentro de sua mochila.,Segundo o eletricista, ele não tinha dinheiro suficiente para pagar o alimento e seu filho não tinha o que comer. Ele foi preso, mas sua história sensibilizou os policiais civis, que pagaram sua fiança e ainda deram uma cesta básica a ele. (G1)

Mais da metade dos municípios tirou nota zero em transparência, diz CGU

Sábado, 16 de maio de 2015


Levantamento divulgado nesta sexta-feira (15) pela Controladoria-Geral da União (CGU) mostra que 63% municípios analisados quanto à implementação da Lei de Acesso à Informação tiraram nota zero. A CGU divulgou o balanço dos três anos da lei, que obriga órgãos públicos a prestarem informações sobre suas atividades a qualquer cidadão interessado. O projeto é de iniciativa do Executivo e vale para todo o serviço público do país. A assessoria da pasta explicou que foram analisadas 492 cidades com até 50 mil habitantes, além das capitais dos 26 estados e do Distrito Federal. Conforme a CGU, a nota variou de zero a dez e foi calculada com base na “efetiva existência e atuação do Serviço de Informação ao Cidadão” e “regulamentação da Lei de Acesso”. Conforme o balanço, ao longo dos três anos em vigor, a Lei de Acesso recebeu 270,3 mil pedidos de informação. Nos últimos 12 meses, foram registrados 97,9 mil pedidos. O texto da lei foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff em 2011 e entrou em vigor em maio de 2012. À época do lançamento, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou em evento no Palácio do Planalto que as informações devem ser colocadas “com extrema publicidade” e “restrições pequeníssimas”. Nos primeiros 12 meses da lei em vigor, foram feitos 85,2 mil pedidos. De acordo com o ranking divulgado pela CGU, as cidades de São Paulo, Curitiba e Brasília são, entre as capitais, as que registraram as maiores notas em transparência: 10; 9,31; e 8,89, respectivamente. Além de São Paulo, somente a cidade de Apiúna (SC) recebeu nota 10. A CGU informou ainda que, com os resultados, o objetivo é “aprofundar” o monitoramento da transparência de estados e municípios. De acordo com a assessoria do órgão, haverá no segundo semestre deste ano outra divulgação de ranking. (GLobo)



Petrobras procura Janot para pedir apuração de 'vazamento' de informações

Sábado, 16 de Maio de 2015

Foto: Fellipe Sampaio/STF

O setor jurídico da Petrobras foi recebido na manhã desta quinta-feira (14) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e solicitou que a PGR investigue o vazamento de atas e gravações da companhia enviadas à CPI que apura o esquema de corrupção na estatal. Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a justificativa para o pedido foi a consequência da divulgação dos documentos, que seria a exposição de decisões estratégias da petrolífera, principalmente sobre formação de preços e regras de licitações. Janot sinalizou ao grupo que considera a apuração importante e que deve acatar a solicitação. Além de procurar a PGR, a Petrobras decidiu que abrirá um procedimento interno para verificar se funcionários possam ter repassado as informações, que são sigilosas.

Ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro depõe na PF em São Paulo

Sábado, 16 de Maio de 2015

por Valmar Hupsel Filho | Estadão Conteúdo
Foto: Beto Barata/Estadão Conteúdo
O ex-presidente da construtora OAS, José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, esteve na sede da Polícia Federal, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (15) para participar prestar depoimento no âmbito dos inquéritos da Lava Jato contra os governadores do Acre Tião Viana (PT), do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB) e do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) que correm no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele permaneceu cerca de 45 minutos na sede da PF e não quis falar com o Estadão. Pinheiro chegou de taxi às 14h20 na sede da PF, dez minutos antes do horário marcado para o depoimento, acompanhado de dois advogados, e deixou o prédio às 15h05. Pouco antes de entrar no táxi, o ex-presidente da OAS só falou quando reclamou da presença do fotógrafo do Estado. No início do mês, orientado pela defesa, o presidente da OAS permaneceu calado em interrogatório no primeiro processo criminal da Lava Jato em que foi acusado por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa, no esquema que vigorou na Petrobrás entre 2004 e 2014. A oitiva foi realizada em São Paulo porque é o local de domicílio de Pinheiro, que cumpre prisão domiciliar. O procedimento foi autorizado pelo juiz federal Sério Moro, que conduz, em Curitiba, as investigações da operação. Outra oitiva também marcada para esta sexta-feira, esta pela manhã, não aconteceu. O dono da UTC, Ricardo Pessoa, que também está em prisão domiciliar em São Paulo e firmou um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República nesta semana, não apareceu. Pessoa é apontado pelo Ministério Público Federal como o "presidente" do "clube" de empreiteiras que, segundo as investigações formaram um cartel para combinar preços em contratos com a Petrobrás, não apareceu. Consultada, a defesa disse que não iria se pronunciar.

Idosa mais tatuada do mundo morre aos 77 anos

Sábado, 16 de Maio de 2015 
Foto: Reprodução/Twitter

A idosa mais tatuada do mundo morreu, nesta sexta-feira (15). Isobel Varley, de 77, perdeu a batalha para o mal de Alzheimer. A aposentada e moradora de Stevenage, na Inglaterra, tinha 93% do corpo tatuado. Só o rosto, a sola dos pés e partes das mãos ficaram livres dos desenhos. A inglesa fez o primeiro desenho no corpo em 1986, quando tinha 49 anos. "Foi na primeira convenção de tatuagens da qual participei. Fiquei empolgada e surpresa em ver pessoas tatuadas", disse ela em entrevista ao "Daily Mail" em 2008. Isobel chegou a raspar o cabelo para ter mais espaço para tatuagens. Ao todo, foram mais de 200 desenhos em mais de 500 horas de trabalho de diferentes tatuadores.

Jovem se finge de morta e consegue salvar namorado após sequestro no Distrito Federal

Sábado, 16 de Maio de 2015 

Foto: Reprodução / TV Globo

Uma jovem de 18 anos conseguiu salvar o namorado ao se fingir de morta depois que o casal foi alvo de um sequestro no Distrito Federal. De acordo com o G1, o caso aconteceu durante a noite desta quinta-feira (14), quando os dois estavam voltando da faculdade de carro. De acordo com o G1 Distrito Federal, eles foram abordados por quatro pessoas armadas com um revólver e uma faca quando estavam chegando à casa da menina. Os criminosos agrediram as vítimas e forçaram o menino a dirigir até um matagal. O grupo esfaqueou o jovem no pescoço e deu uma pancada na cabeça da garota. O casal ainda foi jogado em um lago. A jovem fingiu que estava morta enquanto os criminosos estavam por perto, e esperou eles fugirem para resgatar o namorado na água. Ela o levou até uma casa próxima, onde pediu socorro. Na manhã desta sexta-feira (15), o garoto passou por cirurgia por conta da facada.

Juiz fixa fiança de R$ 500 mil para soltar investigado na Lava Jato

Sábado, 16 de Maio de 2015 

Foto: Reprodução/ Isto É

O juiz federal Sérgio Moro, relator dos processos da Operação Lava na primeira instância, concedeu nesta sexta-feira (15) liberdade a Guilherme Esteves, acusado de ser um dos operadores no pagamento de propina na Petrobras. No entanto, Esteves deverá pagar R$ 500 mil de fiança para sair da prisão. De acordo com a Agência Brasil, apesar de conceder liberdade ao acusado, o juiz recebeu denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra Esteves e sua esposa por obstruir as investigações, ocultando provas. De acordo com as investigações da Lava Jato, Esteves intermediou o pagamento de US$ 8 milhões de propina do Estaleiro Jurong para ex-diretores da estatal. Ele foi preso em março pela Polícia Federal. Na decisão, Moro justificou que a fiança é necessária como condição para evitar a fuga do acusado. "Sempre que possível, excetuada hipossuficiência econômica, deve ser exigida fiança para vincular o investigado e o acusado ao processo, garantir sua presença nos atos processuais, contribuindo ainda para garantir a futura reparação do dano decorrentes do crime. No caso, considerando o suposto envolvimento do acusado com contas offshores no exterior, pagamentos de propinas milionárias, todos signos presuntivos de riqueza, fixo a fiança em R$ 500 mil", decidiu o juiz. A defesa de Guilherme Esteves alegou que as provas apresentadas são insuficientes para a aceitação da denúncia e pediu que ele fosse colocado em liberdade.

Organizações de direitos humanos pedem fim de teste de virgindade no exército da Indonésia

Sábado, 16 de Maio de 2015

Foto: Reprodução / Yahoo Notícias

A organização internacional Human Right Watch (HRW) fez um pedido para que o exército da Indonésia pare com a prática de exigir "teste de virgindade" das mulheres que querem se recrutar à corporação. O International Rehabilitation Council for Torture Victms (IRCT) endossou o pedido e classificou a medida como "uma grave violação dos direitos das mulheres e que pode ser equiparada a tortura e maus tratos sob a lei internacional". "As forças armadas da Indonésia deveriam reconhecer que o doloroso e humilhante "teste de virgindade" em mulheres recrutas não tem relação com o aumento da segurança nacional. O presidente Joko Widodo deve abolir imediatamente o requerimento e prevenir que os hospitais militares o administrem", disse Nisha Varia, diretora pelos direitos das mulheres da HRW. Apesar dos apelos, O Globo informou que o governo indonésio não pretende rever suas normas. O porta-voz das forças militares do país, Fuad Basya, disse em entrevista à BBc que o exame "ainda é relevante". Segundo ele, é possível compreender que não-virgens tentem se juntar às forças militares, mas se a questão for o "hábito", elas não podem ser aceitas. A Associação Mundial de Saúde considera o teste como uma forma de violência sexual, além de deixar claro que a prática não possui qualquer validade científica, já que existem muitas formas pelas quais o hímen pode não aparecer intacto durante os exames. O teste, também conhecido como "teste dos dois dedos" é reconhecido internacionalmente como uma violação aos direitos humanos, particularmente sobre a proibição de tratamentos cruéis, inumanos ou degradantes conforme o artigo 7 da Convenção Internacional de Direitos Civis e Políticos e pelo artigo 16 da Convenção contra a Tortura.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO DE MARTINS/RN: RECOMENDA QUE O CMDCA DE SERRINHA DOS PINTOS, REALIZE A ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR NO MUNICÍPIO COM BASE NA LEI FEDERAL Nº 8.069.

Sexta,15 de maio de 2015


O Ministério Publico do Rio Grande do Norte (MP-RN), por meio do Promotor de Justiça em substituição na Comarca de Martins, Dr. Baltazar Patrício de Marinho de Figueiredo, no uso de suas atribuições legais, e com fulcro no art. 201, VII, da Lei Nº 8.069/ 1890 (Estatuto da Criança e Adolescente), que confere ao Ministério Publico a função institucional de “zelar pelo efetivo respeito aos direitos e garantias legais assegurados as crianças e adolescentes” podendo, para tanto, expedir recomendações visando a melhorias para serviços públicos e de relevância publica afeto a criança e ao adolescente ( art. 201,§ 5º, alínea “C” do mesmo diploma legal). Recomenda que o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Serrinha dos Pintos (CMDCA) realize a eleição do Conselho Tutelar município com base na Lei federal nº 8.069, na Resolução do CONANDA nº 170 de 2014 e na Resolução do COONSEC nº 102 de 31 de março de 2015.

O Ministério Publico, ainda, recomenda que seja publicado um edital que contemple todas as etapas do certame, estabelecendo um calendário contendo a data e prazo previsto para sua realização e conclusão, de acordo com a lei supracitada e que seja seguido os seguintes critérios:

a) Em cada Município e em cada Região Administrativa haverá, no mínimo, 1 (um) Conselheiro Tutelar como integrante da administração publica local, composto de 5 (cinco) membros, escolhidos pela população para mandatos de 4 (quatro) anos, permitida 1 (uma) recondução, mediante ao novo processo de escolha.

b) Para candidatura do membro do conselho tutelar, deverá o interessado comprovar ter reconhecida idoneidade moral: idade superior a vinte e um anos, e morar no município.

Em caso de descumprimento da recomendação, o Ministério Publico poderá tomar as medidas judicias necessárias para garantir o cumprimento das recomendações e a regularidade do processo de escolha unificado para membros do Conselho Tutelar, com apuração eventual responsabilidade dos agentes respectivos.
SEGUE ABAIXO AS RECOMENDAÇÕES:





Fonte: Serrinha de Fato

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055