martins em pauta

sábado, 26 de abril de 2014

Galeão tem risco de apagão na copa, diz ministro


Sábado, 26 de Abril de 2014 - 08:40


Foto: Infraero

A 47 dias da abertura da Copa do Mundo, o ministro de Aviação Civil, Moreira Franco, admitiu ontem (25) que há risco de apagão elétrico no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, durante o torneio. Concedido à iniciativa privada há menos de um mês, o terminal ficou cerca de uma hora sem eletricidade no dia 18, causando atrasos de voos e prejuízos aos lojistas. "O único risco atual é o Galeão.

 Já tivemos falta de energia várias vezes, por pouco tempo, mas muito prejudiciais", afirmou o ministro, em entrevista promovida via Twitter e pela Veja.com. Segundo Moreira Franco, uma reunião está agendada para o dia 5, para discutir as responsabilidades sobre o problema. "A Light (concessionária de luz no Rio) diz que é o Galeão, e o Galeão diz que é a Light. Por isso, vou colocar Light e Galeão frente a frente, para esclarecer a questão", completou. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no dia 18, o problema aconteceu entre 21h52 e 22h07. Entretanto, funcionários do aeroporto confirmaram que, até as 23h30, parte do saguão ainda não tinha energia. A pista e o pátio das aeronaves têm geradores e operaram normalmente. Mas, como o check-in precisou ser feito manualmente, houve atrasos na saída dos voos. A Infraero informou, em nota, que o problema aconteceu em função de um curto-circuito no sistema do aeroporto. "Com consequente sobrecarga na subestação principal, o que fez com que dois disjuntores que alimentam os terminais desarmassem", esclareceu a estatal. 
O aeroporto foi concedido no início do mês ao consórcio formado pela Odebrecht Transport e pela operadora Changi. A concessionária informou que já faz um levantamento para identificar possíveis melhorias no terminal, como previsto no edital de concessão.


 Agência Estado

Governo prepara medidas para socorrer as montadoras



Sábado, 26 de Abril de 2014 - 18:20

por Renata Veríssimo, Adriana Fernandes e Cristina Canas | AE


Foto: Antônio Miliena/Agência Estado

O governo federal discute com o setor automotivo medidas para destravar o crédito na compra de veículos e pode anunciar, na próxima semana, a ampliação do prazo de financiamento para até 60 meses. O Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, apurou que o governo pode flexibilizar a exigência para que os bancos provisionem 75% do valor dos financiamentos quando o prazo atinge cinco anos. 

Entre as propostas em discussão também estão uma forma de facilitar a retomada dos veículos pelos bancos em caso de inadimplência e criação de estímulos para a exigência de um pagamento menor de entrada. Não há limite mínimo para a entrada, mas na prática os bancos exigem 40% do valor do veículo. Outra medida em discussão é a criação de um fundo garantidor, com aportes das instituições financeiras, que deve complementar as garantias oferecidas pelo cliente. O governo descartou novos cortes de impostos.

 Destravar o crédito é a saída apontada pela Associação Nacional de Veículos Automotores (Anfavea) para reverter a queda de 2,1% nas vendas no primeiro trimestre. Com o freio do mercado interno e dificuldades nas exportações, as montadoras vêm adotando férias coletivas, demissões e suspensões temporárias do contrato de trabalho. "O que colocamos para o governo nas nossas avaliações de conjuntura é que estamos sofrendo nas vendas em função da seletividade do crédito", disse o presidente da Anfavea, Luiz Moan. "Estamos alertando o governo e toda a sociedade que, se os bancos não destravarem o crédito, nossa performance será ruim", afirmou. Um primeiro passo para tentar baixar os estoques foi dado no início do mês, quando a Caixa pré-aprovou o crédito de 4,5 milhões de correntistas para compra de carros. Moan disse que o setor não tem negociado, ainda, a prorrogação das alíquotas reduzidas de IPI. A previsão é que elas voltem a subir em 1° de julho. "Eu prefiro trabalhar agora no crédito. Eu preciso chegar vivo até junho", afirmou. 

O governo também sinalizou que vai rever a norma do Conselho Nacional de Trânsito que obriga a instalação de rastreadores nos veículos novos. A medida levaria a um aumento dos custos das montadores e do preço do carro para os consumidores, segundo a Anfavea. Moan disse que o aparelho indicado pelo Contran estaria defasado. Os ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento apoiam o pedido do setor. O governo também concordou em estudar um plano de estabilização do emprego para momentos de crise. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Coronel Malhães morreu de problemas cardíacos diz guia de sepultamento


Sábado, 26 de Abril de 2014


Foto: Hanrrikson Andrade/UOL

O coronel reformado do Exército Paulo Malhães morreu vítima de edema pulmonar, isquemia de miocárdio (que pode levar ao infarto) e miocardiopatia hipertrófica, segundo a Guia de Sepultamento do oficial entregue neste sábado (26), em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. O documento contraria a informação anteriormente divulgada pela polícia de que o militar morreu por asfixia. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, familiares de Malhães confirmaram que ele sofria de problemas cardíacos. Também em entrevista à Folha, um perito legista aposentado, Levi Miranda, afirma que é “prematuro” afirmar que o coronel morreu de infarto ou miocardiopatia. Malhães foi encontrado morto na sexta-feira (25) em seu sítio um mês depois ter confessado participar de tortura e morte durante a ditadura militar. Na quinta, homens invadiram a sua casa e prenderam sua esposa e o caseiro da propriedade por cerca de 7 horas. A polícia apura hipóteses de latrocínio,

Ladrões comem bolo durante assalto em festa de aniversário em Natal


sábado, 26 de abril de 2014


Dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, foram apreendidos na noite desta sexta-feira (25) suspeitos de participação em um assalto a um residência no conjunto Pirangi, bairro de Neópolis, na zona Sul de Natal. O crime aconteceu numa festa de aniversário. 

Segundo a polícia, os criminosos foram ousados ao ponto de comerem parte do bolo e salgadinhos que estavam sendo servidos na comemoração. Outras duas pessoas também teriam participado do crime, mas conseguiram fugir.
 
Ainda de acordo com a polícia, os quatro assaltantes renderam o dono da casa assim que ele estacionou o carro em frente ao portão. Já dentro da residência, os convidados também foram feitos reféns. Foram levados dois televisores, dois computadores, roupas, joias, aparelhos celulares, perfumes importados e vários outros pertences. 

As vítimas relataram à polícia que os criminosos passaram aproximadamente meia hora dentro da casa, tempo suficiente para comerem pedaços de bolo, salgadinhos e pratos que seriam servidos no jantar. Um dos assaltantes chegou a elogiar o sabor da carne que estava na panela. 
Fuga e apreensão
Os adolescentes apreendidos pela polícia foram localizados na Via Costeira, corredor turístico onde ficam localizados os principais hotéis da cidade e que liga as praias da zona Sul à zona Leste e Norte na cidade.Segundo a PM, um pneu do carro em que estavam furou, mas os menores não pararam o veículo. A atitude chamou a atenção de outros motoristas, que ligaram para a polícia. Uma guarnição seguiu para a Via Costeira e conseguiu interceptar o automóvel. 

Dentro do carro os policiais encontraram parte dos objetos roubados e os dois adolescentes foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal. 

Fonte:G1/Cidade News Itaú/ Serrinha de Fato

Rio Grande do Norte já contabiliza 550 homicídios desde o início de 2014


sábado, 26 de abril de 2014

Grande Natal foi responsável por 328 mortes. Natal e Parnamirim seguem na liderança da lista

Diego Hervani - Repórter

Com o quarto mês do ano chegando ao fim, o número de homicídios no Rio Grande do Norte em 2014 atingiu a marca impressionante de 550 vítimas fatais. Os dados foram divulgados neste sábado (26) pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH-RN), que mostrou a região da Grande Natal como o local mais perigoso de todo o Estado. 

Com os índices, a média diária de mortes intencionais no RN é de 4,7 (137,5 por mês), superior ao número registrado em 2013, quando 1633 pessoas foram mortas propositalmente, o que gerou uma média de 4,4 por dia (136 por mês). Natal segue na liderança no registro de mortes, com 190, seguida por Parnamirim, com 46. Os outros municípios que fazem parte da Grande Natal também figuram na lista: São Gonçalo do Amarante (25 mortes), Macaíba (21 mortes), São José do Mipibu (19 mortes), Ceará-Mirim (11 mortes), Extremoz (10 mortes), Nísia Floresta (6 mortes). 

Os números demonstram que, de longe, a região da Grande Natal é a mais perigosa do Estado, com 328 homicídios no total. Para o tenente coronel Jair Justino, coordenador do 3º Batalhão da Polícia Militar de Parnamirim, que é responsável pelo atendimento, além de Parnamirim, das cidades de Nísia Floresta, Monte Alegre e São José de Mipibu, o crescimento populacional dos municípios tem sido um fator determinante para o aumento da criminalidade. “Hoje o nosso Batalhão tem um efetivo de 350 policiais e entre 17 e 18 viaturas para atender toda essa região. Nos últimos anos a população da Grande Natal cresceu muito e o efetivo policial não acompanhou esse crescimento, o que acaba sobrecarregando o nosso efetivo atual. Somente em Parnamirim temos quase 250 mil habitantes. Tentamos fazer o possível para evitar os crimes, mas muitas vezes fica complicado”, afirmou. 

De acordo com Jair, a grande maioria dos homicídios tem acontecido com pessoas que já tiveram ou ainda têm envolvimento com alguma atividade criminosa. “A obrigação da polícia é preservar a vida, independentemente se essa pessoal está no mundo do crime ou não. Mas o que percebemos é que realmente aumentou muito o chamado “acerto de contas”. Não só crimes com relação com as drogas, mas outros também. Por exemplo, semana passada executaram um homem aqui em Parnamirim. A vítima era suspeita de ter matado o próprio pai. Criminosos estão matando criminoso. Mas, como eu disse, o trabalho da polícia é preservar a vida”. 

Ainda segundo Jair Justino, um trabalho com a população também tem sido feito para tentar diminuir esses índices. “Nós temos um contato constante com a comunidade. Nós temos o programa da Polícia Comunitária, que sempre está indo aos bairros. A população também pode ajudar denunciando qualquer tipo de situação. Infelizmente a polícia não pode estar em todos os lugares, por isso o apoio da população é muito importante”. 

O tenente coronel também cobrou uma melhoria estrutural nas cidades. “Os municípios do Estado apresentam alguns problemas. Na Grande Natal, por exemplo, temos cidades com bairros pouco iluminados. Locais com o acesso complicado, com muito mato. Esses locais são muito usados pelos bandidos”.

Fonte:Jornal Hoje/ Serrinha de Fato

Mais de 50 policiais e helicóptero buscam por assaltantes no interior do RN


Capitão Brilhante Comanda Operação
Mais de 50 policiais militares do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba – com o apoio de policiais civis e de um helicóptero da Secretaria de Segurança do Ceará – ainda tentam localizar e prender dois homens suspeitos de participarem do assalto aos Correios de Patu, na região Oeste potiguar. O crime aconteceu na manhã da última quarta-feira (24/04) e terminou com o gerente da agência morto e um soldado da PM ferido. Ao G1, o capitão da PM Inácio Brilhante, que comanda a operação, disse que as buscas pelos criminosos já dura mais de 48 horas e acontece em uma região de mata fechada entre os municípios de Patu e Belém do Brejo do Cruz, já na extremo norte paraibano.

“Não vamos sossegar enquanto não encontrarmos estes criminosos. Eles mataram o gerente e feriram um policial. Precisam ser presos”, afirmou o capitão. Na manhã desta sexta (25), os policiais trocaram tiros com três suspeitos em um sítio localizado na zona rural de Patu. A região é conhecida como Patu de Fora. Um deles, identificado como Samarone Pereira, de 38 anos, foi baleado durante o confronto e morreu. Os outros dois conseguiram escapar do cerco.

O helicóptero Potiguar 1, que pertence à Secretaria de Segurança do RN, encontra-se em manutenção em Fortaleza. Segundo o tenente-coronel Edwin Aldrin de Brito, diretor do Centro Integrado de Operações Aéreas do Rio Grande do Norte, a aeronave está passando por uma última revisão antes da Copa do Mundo e só deve voltar a operar no dia 15 de maio.

Enterrro

O corpo de Arni Praxedes foi velado e enterrado na manhã deste sábado (26) em Patu, onde residia com a família. Ele deixa mulher e dois filho. 
Fonte: G1/RN
Via: Eduardo Dantas/Gardênia Oliveira 

NOVO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO RN VISITA MOSSORÓ E ANUNCIA INVESTIMENTOS NO SETOR.




O secretário de Segurança Pública do estado do Rio Grande do Norte esteve durante a manhã deste sábado, 26 de abril de 2014, reunido com a cúpula da Polícia Militar e Polícia Civil de Mossoró, na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar. Na oportunidade o novo Secretário General Girão, falou a imprensa local, principalmente a que faz a cobertura do setor policial. O secretário disse que está há pouco mais de um mês como secretário, e já visitou Caicó, na Região do Seridó, e pretendia ter vindo antes a Mossoró, mas infelizmente são muitas providências a serem adotadas no geral em relação ao Estado. O general informou que já tomou conhecimento de algumas deficiências no setor de segurança, mas com algumas decisões que estão sendo tomadas pretende resolvê-las em um curto espaço de tempo. O secretário disse que está tendo o apoio da governadora, e que já esta fazendo algumas mudanças importantes. Essa semana segundo o secretário, já saiu à nomeação de mais de 50 policiais civis, alguns deles ficarão em Mossoró, que está conversando diretamente com os soldados, com os cabos, com os sargentos, e que é um compromisso dele, elaborar o plano de carreira e gestão, melhorias nas instalações, viaturas, equipamentos, que isso possa se tornar realidade. O secretário disse ainda que já comprou 1200 rádios de comunicação digitalizados, da mais nova tecnologia, com frequência protegida, para evitar que bandidos copiem a frequência da polícia.


O novo titular da pasta adiantou que já comprou 260 veículos, sendo 60 motocicletas e 200 carros, que no máximo em 30 dias estará recebendo esses veículos, que serão distribuídos em praticamente todo o estado, depois do último jogo da copa do mundo. O secretário informou que vai cuidar do fator humano, o que faz a investigação, o policiamento ostensivo, garantindo a ele, condições da lei de promoção, condição de renovação dos efetivos. Com relação à Delegacia de Homicídio, que surgiu a informação que poderia ser fechada, o secretário disse que não haverá a extinção da especializada, pelo contrário, haverá um reforço no policiamento e nas condições estruturais. O novo secretário finalizou dizendo que não pode aceitar que haja homicídio sem investigação, é que também não pode aceitar que haja homicídio com a participação de policiais, com a participação de agentes da segurança. Isso enquanto eu for secretário não vou aceitar, concluiu o general. 

Por Jr. Dantas

FAMÍLIA PROCURA ESTA JOVEM


jovem de 24 anos que saiu de casa na madrugada de quarta pra quinta - feira (24) e não voltou está sendo procurada pela família. A mãe da jovem Maria Dapaz Evaristo conta que a filha dormiu em casa e em torno de 4 a 5 da manhã dessa quinta feira ela desapareceu de casa no bairro Abolição (5), em mossoró, ate o exato momento não sabemos de nada do seu paradeiro ,familiares estão preocupados. Quem tiver informações, deve ligar para Contatos: 0848880-0885/ 0849971-9130/ 848812-7514/848735-1455








Fonte: Passando na Hora



EXCLUSIVO: IMAGENS MOSTRAM MARCAS DE TIROS NAS PAREDES DOS CORREIOS E DO PRÉDIO VIZINHO



CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR.









FOTOS: BRITO - PATU 24 HORAS

[ATUALIZADO]: Segundo informações colhidas com o comandante da operação, Cap. Brilhante, os assaltantes encontram-se encurralados no "Pé da Serra", precisamente na localidade Patu de Fora. 

O Cap. Brilhante está com mais de 50 policiais no local cercando a área, com apoio de policiais civis e militares, e também conta com policiais da Paraíba e do Ceará e região.

Fonte: Patu 4 horas

Ruth Ciarlini conversa com lideranças da coligação Liderados Pelo Povo




A ex-deputada estadual e ex-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini, DEM, conversou com lideranças da coligação Liderados Pelo Povo.

O encontro aconteceu na noite desta sexta-feira, 25.

Não foi definido, ainda, se Ruth , subirá no palanque do prefeito e candidato, Francisco José Júnior, PSD.

Outro detalhe que não foi revelado, é se Ruth conversou com o comando de campanha de Francisco José Júnior, em nome da governadora do Estado, Rosalba, Ciarlini - sua irmã -, ou se foi uma posição particular.

Fonte Carlos Scarlack

Herval Sampaio anuncia que até quarta-feira julga processo sobre cassação da prefeita de Baraúna Luciana Oliveira



Herval Sampaio, juiz eleitoral da 33ª Zona Eleitoral - Foto: iPad Skarlack
Em entrevista ao blob, neste sábado, 26, durante plantão no TRE, em Mossoró, o juiz eleitoral da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio Júnior, informa que até quarta-feira, deverá julgar o processo que dispõe sobre a cassação da prefeita do município de Baraúna, Luciana Oliveira, PMDB.

A ação contra Luciana é movida pela coligação do prefeito cassado, Isoares Soares, PR.

Isoares foi eleito em outubro de 2012, porém, teve o mandato cassado.

Agora, entra com ação contra sua sucessora, Luciana Oliveira, que assumiu como segunda colocada no pleito.

Nesta sexta-feira, 25, o promotor eleitoral, Fábio Weimar Thé, emitiu parecer pela cassação da prefeita Luciana Oliveira.


Fonte: Carlos Skarlack

PATU: SEPULTAMENTO DE ARNI PRAXEDES SERÁ NESTE SÁBADO DIA 26/04



Arni Praxedes em evento na Assembleia de Deus (Foto: Vinycius Targino/G1).

Comunicamos aos familiares e amigos que o sepultamento de ARNI PRAXEDES será neste sábado dia (26), às 09h, em Patu. 

O corpo está sendo velado no Templo da Igreja Assembleia de Deus na Avenida Lauro Maia, vizinho ao Correios. 

Agradecemos a todos que comparecerem. 

A família enlutada.


Fonte Patu 24 horas

João da Besta foi preso em Minas Gerais com 15 quilos de drogas






No dia de ontem 23 de Abril de 2014, o Núcleo Operacional e de Inteligência da Policia Federal de Mossoró "NOIP", informou aos Policiais Federais da cidade de Montes Claro no Estado de Minas Gerais que um veiculo tipo Chevrolet Montana de placa DXT 2073, encontrava-se apreendido no posto da Policia Rodoviária Federal da cidade e que havia drogas no interior do tanque de combustível do veiculo. 
Durante a abordagem os Agentes mineiros encontraram cerca de 15.5 quilos de Cocaína e Crack armazenados no tanque de combustível. 
O condutor João Alves Nunes, o “João da Besta”, 43 anos, líder de uma quadrilha de assaltantes de bancos com atuação em vários Estados do Nordeste foi preso por Policiais Rodoviários Federais após ter sido constatada a existência de um mandato de prisão contra o mesmo. 
Observação: A Policia Federal de Mossoró já apreendeu só este ano quase 300 quilos de drogas que seriam distribuídas na cidade.



O Câmera

Criado por Rosalba como panaceia para a saúde do município o Hospital da Mulher de Mossoró continua gerando escândalos


sexta-feira, 25 de abril de 2014




Governadora Rosalba Ciarlini tem ação civil pública ajuizada por improbidade administrativa pelo MP-RN - Foto: Arquivo

Uêba!

Pois não é que o Hospital da Mulher de Mossoró, instalado meio que ao estilo "vapt-vupt", no início do governo Rosalba Ciarlini, e apresentado como uma espécie de "panaceia", esta mais para "metástase".

Ora, na mitologia grega Panaceia (ou Panacea em latim) era a deusa da cura.

O termo Panaceia também é muito utilizado com o significado de remédio para todos os males.

E era assim que a governadora, através de sua assessoria, propagava, quase que diariamente, inclusive, com repetidas visitas da mesma ao local.

Todavia, porém, no entanto, entretanto, a cada dia que passa o quadro clínico do Hospital da Mulher mais se agrava.

E leva para a UTI, também, a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini e outras 15 pessoas.

Quer um exemplo?

Leia a matéria da assessoria de comunicação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, na íntegra, sobre ação civil pública que o órgão ajuizou contra Rosalba e outras 15 pessoas, nesta sexta-feira, 25, por improbidade administrativa.

A matéria da assessoria do Ministério Público do Estado segue em vermelho: 

MP ajuíza ação contra Governadora, ex-Secretário de Saúde e mais 15

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, através do Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis Lima, ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal contra a Governadora Rosalba Ciarlini, o ex-Secretário Estadual de Saúde Domício Arruda, o Procurador do Município de Natal Alexandre Magno Alves de Souza e outras 14 pessoas, além da Associação Marca e oito empresas devido a ilegalidades na prestação do serviço de gerenciamento do Hospital da Mulher, em Mossoró.

As provas colhidas revelam que a contratação da Associação Marca pelo Estado, mediante dispensa de licitação, sob justificativa de situação emergencial, foi direcionada pela Governadora do Estado Rosalba Ciarlini e pelo então Secretário Estadual de Saúde Domício Arruda, em processo administrativo manipulado, construído para o favorecimento de referida Associação com prejuízo ao Estado, à saúde pública e à população.


A ação ajuizada pelo MP demonstra que o Governo do Estado concebeu e planejou com grande antecedência a terceirização da administração do Hospital da Mulher em Mossoró, muito antes da própria contratação emergencial da Associação Marca, de modo que o estado de emergência alegado para justificar a contratação, gerado pela ineficiência do poder público com a assistência médica no Município, foi instrumentalizado para respaldar a contratação da Associação Marca e introdução do terceiro setor na gestão da saúde pública no âmbito do Estado, à exemplo do que foi feito com a Associação Marca no Município de Natal investigado no curso da Operação Assepsia.

A contratação milionária se tornou viável pois tão logo foi celebrado o termo de parceria, no início do ano de 2012, a Governadora Rosalba Ciarlini suplementou recursos orçamentários da ordem de R$ 16 milhões somente para esse contrato. O valor é maior do que todo o montante direcionado para investimentos em saúde do Estado no ano anterior, conforme relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A contratação da Associação Marca pela Governadora Rosalba Ciarlini e o então Secretário Estadual de Saúde Domício Arruda foi intermediada pelo Procurador do Município Alexandre Magno Alves de Souza, representante informal da Associação no Estado. O servidor teve, inclusive, sua cessão solicitada pelo Governo do Estado ao Município de Natal no segundo semestre de 2011, passando a ter trânsito livre entre o Gabinete Civil e a SESAP.

“Nesse sentido, a privatização da administração do Hospital da Mulher não era providência isolada, mas parte de um projeto para terceirizar os principais hospitais do Estado, mediante a entrega de suas administrações a organizações sociais (OS) e organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIP) previamente ajustadas com a Chefe do Executivo”, traz trecho da ação n° 08039436920148200001 ajuizada pelo Procurador-Geral de Justiça.

Há elementos que indicam que a própria MARCA iria assumir o Hospital Ruy Pereira, e a Cruz Vermelha passaria, segundo relatado pelo Secretário Domício Arruda, a administrar o Hospital Walfredo Gurgel.

Na ação civil pública, o Ministério Público Estadual expõe que foi a Governadora do Estado e o então Secretário de Saúde que deram autorização pessoal para que a Associação Marca promovesse a reforma das instalações do antigo Hospital da Unimed em Mossoró, bem como adquirisse equipamentos e contraísse obrigações à custa do termo de parceria que ainda não havia sido efetivamente celebrado.

O dano ao patrimônio público decorrente da contratação, apurado em auditoria interna da Secretaria Estadual de Saúde e do TCE, advindo de serviços superfaturados ou não prestados; equipamentos cobrados mas não instalados; notas frias e outras formas de desvios, alcançou a cifra de R$ 11.960.509,00.

A investigação desvendou, ainda, que a planilha de custos para o funcionamento do Hospital da Mulher foi elaborada pela própria Associação Marca, o que permitiu o superfaturamento dos serviços e a inclusão de itens ilegais como o pagamento de comissão e de uma taxa de lucros que alcançava 24,77% do valor mensal do contrato, incompatíveis com a natureza de uma entidade contratada na qualidade de uma OSCIP.

Em um subcontrato da Associação Marca com a empresa Adventus Group e Consultores Ltda., com sede em Fortaleza, por exemplo, foi inserida uma taxa de “retorno para a administração” de 10% a 20% que teria a finalidade de “fidelizar o contrato”, o que para o Ministério Público Estadual caracteriza fato típico não apenas de improbidade administrativa como de enriquecimento ilícito e também sujeita os envolvidos aos crimes de corrupção ativa e passiva, previstos no Código Penal brasileiro.

O Ministério Público Estadual requer na Justiça liminar para decretação da indisponibilidade dos bens e propriedade das pessoas físicas de Rosalba Ciarlini, Domício Arruda, Maria das Dores Burlamarqui de Lima, Alexandre Magno Alves de Souza, Tufi Soares Meres, Leonardo Justin Carap, Rosimar Gomes Braso e Oliveira, Antônio Carlos de Oliveira Júnior, Elisa Andrade de Araújo, Otto de Araújo Schmidt, Valcineide Alves da Cunha de Souza, Associação Marca, Núcleo de Saúde e Ação Social Salute Sociale, Health Solutions Ltda, Espíndola & Rodrigues Assessoria Contábil Ltda – ME, Adventus Group e Consultores Ltda, Núcleo Serviços Diagnósticos Ltda, Azevedo & Lopes Auditores Independentes Ltda – ME, Olivas Planejamento Assessoria e Serviços Ltda, The Wall Construções e Serviços Ltda, Francisco Malcides Pereira de Lucena, Vânia Maria Vieira, Sady Paulo Soares Kapps, Hélio Bustamante da Cruz Secco, Carlos Paes Saldanha e Sidney Augusto Pitanga de Freitas Lopes, solidariamente ou subsidiariamente, na medida da responsabilidade de cada um, além da condenação aos demandados nas penas descritas no artigo 12 da Lei n° 8.429/92, a lei da improbidade.


Confira ação na íntegra AQUI

Confira o áudio de interceptação AQUI



Fonte: Carlos Skarlack

Pesquisa Gazeta do Oeste/Certus

Deu no Carlos Skarlack

Síntese da página 3 do jornal Gazeta do Oeste, deste sábado, 26, que destaca dados da Pesquisa Certus:


Flávio Rocha revela que a Riachuelo continua migrando para outros pontos pela burocracia no RN


sábado, 26 de abril de 2014


O empresário Flávio Rocha, do grupo Riachuel, afirma que o Governo do Estado faz as mesmas exigências aos pequenos empreendedores, que os que são feitos aos grandes grupos como o que comanda. Confira trechos da entrevista concedida ao jornal Tribunal do Norte, deste sábado, 26.





De quanto é o crescimento da Riachuelo e qual a participação do RN nesse crescimento?
Só o crescimento da Riachuelo vai gerar 150 mil empregos entre os seus fornecedores até 2018. Desses, 20 mil só em lojas. Cada emprego no varejo significa cinco empregos nos fornecedores. O RN teria condição de disputar uma parcela significativa desses empregos, mas esbarra claramente na burocracia. Há um nível de exigência para esses pequenos empresários (das facções) compatível com o que é exigido de grandes empresas, como a Guararapes.

Que tipo de burocracia? Quantas facções vocês já contrataram?
O número de facções que contratamos está muito aquém do que queríamos, que era 300 facções. Uma pena, porque era um projeto que tinha potencial de transformar o Estado, mas os empregos estão sendo transferidos para outras regiões, como o Paraguai. Acreditávamos que o Pró-Sertão seria um grande fornecedor da Riachuelo.

Quais as dificuldades que a Guararapes enfrenta hoje no Estado?
A Guararapes recebeu um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) de 40 itens que oneraram muito, que fizeram a fábrica do RN perder competitividade. Isso também tornou bem menos competitivo o projeto Pró-Sertão. Enquanto isso, a participação do produto importado tem crescido muito. Um exemplo é a participação do Paraguai, que consegue praticamente a mesma competitividade que a China, com o diferencial da agilidade, pois tudo em moda é muito perecível. A produção na China chega a 30% do custo da produção no RN.

Qual a participação hoje do RN na produção para a Riachuelo?
Infelizmente o nosso principal fornecedor se tornou o escritório de Xangai, que em 2010 representava 5% e hoje representa 35%. É uma pena. Boa parte desses empregos poderiam estar sendo gerados no RN. A Guararapes chegou a gerar 19 mil empregos no Estado, hoje conta com apenas nove mil. Até 2010, 90% da confecção da Riachuelo era própria, nas fábricas de Natal e Fortaleza. A Riachuelo vende, atualmente, 150 milhões de peças/ano, das quais a Guararapes participa, em média, com 40 milhões. Hoje isso representa menos de 35% da nossa demanda. Mesmo com o crescimento da Riachuelo, único cliente da fábrica Guararapes no RN, não houve aumento da participação. O Estado produz apenas 20%.

Por que a Guararapes enxugou a fábrica do RN, em 2012, e resolveu investir no Ceará? Vocês recebiam mais incentivos fiscais lá?
A fábrica de Natal perdeu competitividade pelos excessos normativos. O incentivo fiscal do Ceará é praticamente o mesmo do RN. O que tínhamos no RN era um certo assédio burocrático.

Vocês pensam em fechar a fábrica do RN?
Não. A produção está diminuindo, mas o que nos dói é que os nossos conterrâneos poderiam estar tirando um grande proveito do nosso crescimento, mas não consegue.

Fonte: Tribuna do Norte

Rosalba participa de aniversário da filha da prefeita de Martins/RN


filha de olga
A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) confirmou presença no aniversário de 15 anos hoje (25) da filha da prefeita de Martins. Maria Luíza (na foto) é filha de Olga Fernandes e do ex-deputadoPatrício Junior. A comemoração será no Olimpo Recepção. Olga é uma das maiores aliadas de Rosalba na região do Oeste.

Fonte: Robson pires

TST quer volta da taxa de contribuição sindical para todos os trabalhadores



O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Antonio Levenhagen, defende que os sindicatos têm o direito de retirar uma parte do salário do trabalhador brasileiro, mesmo que ele não seja filiado, para arcar com as despesas da entidade de classe. O ministro é a favor de que a contribuição assistencial volte a ser descontada uma vez por ano de todos os trabalhadores, independentemente da filiação sindical. Atualmente, o precedente normativo do TST só permite que a contribuição assistencial seja descontada do empregado sindicalizado. 

Mossoró /RN: Larissa reafirma compromisso para revitalizar mercado público



visita-ao-mercado-público-do-Alto-da-Conceição-compromisso-de-resgatá-lo-do-abandono-dos-últimos-anos
A coligação Unidos por Mossoró realizou, na manhã desta sexta-feira, caminhada nos bairros Boa Vista, Alto da Conceição e Centro, após iniciar a sexta-feira em visita a empresas. Larissa e Alex Moacir, em contato com moradores e comerciantes, comprometeram-se em resolver antigos problemas, como a deterioração do mercado público do Alto da Conceição.
Os candidatos visitaram o centro comercial e ouviram de comerciantes e clientes reclamação quando ao abandono pela Prefeitura. “Em nossa gestão, vamos fazer uma reforma completa no mercado, para que todos usufruam do conforto e das ideais condições sanitárias, a fim de manter a tradição do mercado do Alto da Conceição”, afirmou Larissa.

Fonte: Marcos Dantas

Secretário promete terminar obras no entorno do Arena das Dunas em apenas 35 dias




O Jornal de Hoje destaca que o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura de Natal, Tomaz Neto, declarou que boa parte das obras de mobilidade no entorno da Arena das Dunas estarão prontas até o início da Copa do Mundo. Mas ficarão para depois, o viaduto da BR 101, as calçadas das principais avenidas que levam até o estádio do mundial e o projeto paisagístico do entorno.

Durante entrevista coletiva concedida hoje pela manhã em meio ao canteiro de obras no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal, o titular da Semopi afirmou que, atualmente, 85% das obras estão executadas. O prazo para a liberação do trânsito nos demais equipamento urbanísticos da região (viaduto estaiado da Avenida Prudente de Morais, duas passarelas pré-moldadas e seis túneis) é 30 de maio.


Fonte: Marcos Dantas

G-10 anunciará apoio à pré-candidatura de Henrique Alves na próxima semana


Anna Ruth destaca em seu Blog que o grupo de pequenos partidos intitulado “G-10″, liderado pelo Partido Verde, anunciará, na próxima semana, o apoio a pré-candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves, ao governo do Estado, tendo como companheiro de chapa o deputado federal João Maia (PR). Ainda não está confirmado como será feito o anúncio, mas é certo que ocorrerá na próxima semana.

O G-10 cuidará agora de definir a composição para aliança proporcional. No entanto, o chamado “G-10″ ainda não se definiu sobre a candidata ao Senado. O grupo está dividido entre a deputada federal Fátima Bezerra e a vice-prefeita Wilma de Faria.

Psicanalista e autor de ficção diz que dores de violência sexual duram a vida inteira


Sábado, 26 de Abril de 2014


Foto: Divulgação

As dores da violência sexual sentidas por uma criança podem durar a vida inteira. Nesse sentido, para quem já sentiu na pele os abusos, a possibilidade de sair ileso é praticamente nula. No entanto, as chances de pacificação são mais do que possíveis. Para o psicanalista Paulo Emanuel Machado, os traumas gerados por essas situações devem ser expressados, mesmo que a dor e o constrangimento sejam impeditivos. “A pessoa precisa elaborar e dar um novo significado para aquele fato que o perturbou. Calado e sozinho é muito difícil fazer isso porque esses eventos são muito fortes”, explica o também professor ao Bahia Notícias. Machado trabalha com o tema há mais de dez anos em consultórios e em sala de aulas. 

O assunto lhe rendeu histórias que ganharam toques de ficção no livro “Tempestade”, a ser lançado nesta quarta-feira (30), na Livraria Saraiva do Salvador Shopping, às 19h, com entrada franca. “Eu falo de um cara que aos 42 anos vai se lembrar de um fato que o marcou aos 12”, conta o fato gerador do conflito. 
Ao longo do enredo que se passa em Salvador, o leitor acompanha o desenvolvimento da criança e os dramas por ela vividos. Mesmo com a diminuição dos números de violência sexual a crianças, com queda de 45,2% de 2013 em relação a 2012, a Bahia ostenta o nada animador terceiro lugar em notificações de violência sexual, segundo dados da Secretaria de Direitos Humanos (SDH). 
A explicação para o ranking baiano intriga o especialista. “É uma pergunta difícil, mas acredito que tem a ver com a falta de informação e uma cultura de que tudo pode”, hipotetizou. Machado orienta que em tempos de fácil acesso a conteúdos pornográficos os pais acompanhem o cotidiano dos filhos e criem um ambiente favorável para tratar do assunto. “Tanto em casa como na escola é necessário ter esse ambiente de conversa, sem precisar também ficar antecipando as coisas para as crianças”, considerou. 
Para meninos e meninas sem condição de pagar por um tratamento psicológico, a orientação é procurar os conselhos tutelares, que fazem o encaminhamento para especialista

por Francis Juliano

Delegado diz que morte de coronel pode ter sido vingança


Delegado diz que morte de coronel pode ter sido vingança

Foto: Rudy Trindade/Istoé
O delegado-adjunto da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, Fábio Salvadoretti, afirmou no fim da tarde desta sexta-feira, (25) não descartar nenhuma hipótese para explicar o assassinato do coronel da reserva do Exército Paulo Malhães, morto na noite dessa quinta (24) em um suposto assalto no sítio em que morava na zona rural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A possibilidade da morte ter relação com o depoimento de Malhães na Comissão da Verdade também é investigada. "Não estamos descartando nenhuma hipótese. Pode ter sido um homicídio por motivo de vingança e até mesmo um latrocínio, uma vez que foram levados vários pertences da vítima". Segundo o delegado, os criminosos levaram dois computadores, pelos menos três armas antigas colecionadas pelo militar, um aparelho de som, joias e cerca de R$ 700 em dinheiro. 

Segundo o policial, os assaltantes arrombaram a casa por volta de 13h e ficaram esperando a chegada de Malhães e de sua mulher Cristina Batista Malhães para rendê-los. O caseiro, identificado apenas com Rogério, que estava no terreno da propriedade, não teria percebido a invasão e também foi rendido. 

Apenas um dos integrantes do bando estava encapuzado e, segundo o policial, eles tinham duas armas curtas e uma longa. Uma testemunha não identificada afirmou ter visto do lado de fora da propriedade outras duas pessoas supostamente responsáveis pela fuga.

 O assalto durou até as 22h de quinta. Depois de render as vitimas, os criminosos separaram as três vítimas dentro da casa perguntando insistentemente por armas e joias e obrigando o caseiro e a mulher de Malhães a procurá-las. Malhães foi mantido em seu próprio quarto, onde foi encontrado morto supostamente por asfixia. 

O corpo estava de bruços, com o rosto contra um travesseiro e apresentava sinais de cianose, que são características de sufocamento. Os criminosos amarraram Rogério e Cristina e foram embora depois do crime. A mulher conseguiu se libertar das cordas durante a madrugada e chamou a Polícia Militar, mas os policiais alegaram que a área é perigosa e só chegaram de manhã. De acordo com o delegado Salvadoretti, a região da antiga Estrada de Madureira é objeto de disputa de várias facções criminosas. Ex-integrante de órgãos de repressão política da ditadura civil-miltar de 1964-85, Malhães afirmou ter participado de torturas, assassinatos e desaparecimentos de militantes políticos, inclusive dos restos mortais do ex-deputado Rubens Paiva. À Comissão da Verdade, ele também contou detalhes sobre o funcionamento da Casa da Morte de Petrópolis, na Região Serrana fluminense, um centro clandestino de tortura e homicídios mantido pelo Centro de Informações do Exército.


por Wilson Tosta | Agência Estado

Rombo nas contas externas do país atinge 25 bilhões de dólares


por Samuel Celestino

A situação da economia brasileira vai de mal a pior. Nesta sexta-feira (25), o Banco Central anunciou que o rombo nas contas externas brasileiras extrapolou neste último trimestre e é o maior desde a série histórica, que se iniciou em 1970. Isso significa dizer que a diferença entre o que o país compra no exterior foi maior do que o que conseguiu vender. O montante (déficit) chegou a US$ 25,186 bilhões. O próprio Banco Central estima que o Brasil deverá encerrar 2014 com um resultado desfavorável em torno de US$ 80 bilhões. A diferença entre as importações e as exportações, desse modo, tende a crescer, sinalizando as dificuldades que o país atravessa na sua economia.

GOVERNO DO RN RECORRE PARA EVITAR NOMEAÇÃO DE CONCURSADOS DA POLICIA CIVIL



26 de Abril de 2014

Após publicar nesta sexta-feira (25) no Diário Oficial a convocação de 52 policiais civis, o Governo do Estado entrou com um embargo referente a obrigatoriedade da nomeação imediata de todos os 438 candidatos aprovados no último certame da Polícia Civil, realizado em 2010. A posição gerou críticas da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol-RN).

Dos oito delegados de polícia, seis entram em substituição a outros que pediram exoneração, enquanto outros dois ocuparão vagas de delegados que estão aposentados. Quanto aos escrivães, todos os 13 novos policiais foram indicados para assumir vagas de antigos escrivães que pediram para deixar a função. Já no caso dos agentes de polícia, o que ocorreu foi a substituição de quatro policiais que faleceram, 14 que se aposentaram e 13 que pediram exoneração. 

A decisão que obriga o Estado a convocar os policiais concursados não é recente e foi tomada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em fevereiro de 2013. À época, o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Bruno Lacerda Bezerra, determinou a nomeação de pelo menos 68 delegados, 107 escrivães e 263 agentes devido ao crescimento acelerado da violência no Rio Grande do Norte.

Após o imperativo do TJRN, a Procuradoria Geral do Estado entrou com sucessivos recursos contra a decisão, mas todos foram negados pelos magistrados do Tribunal. Até o momento, o último pedido de recurso recusado pela Justiça foi no início do mês de abril.

Em nota divulgada no início da noite desta sexta-feira, o Sinpol – RN lamentou e criticou a decisão do Governo e disse que esta é “uma ação contrária à melhoria da Segurança Pública no Estado”. Na visão do sindicato a convocação dos 52 concursados não é suficiente, pois eles serão encaminhados a vagas já existentes que antes eram ocupadas por servidores exonerados, aposentados ou que vieram a óbito. 

“A partir do momento que o Governo apresenta um embargo, ele está protelando um incremento de estrutura de pessoal na Polícia Civil. Isso faz com que inquéritos deixem de ser concluídos, a impunidade cresça e, consequentemente, a violência tome conta das ruas do nosso Estado”, afirmou Djair Oliveira, presidente do Sinpol-RN. O sindicato argumenta ainda que desde 2008 a Polícia Civil não obteve aumento de efetivo.


Fonte: Tribuna do Norte

MP ajuíza ação de improbidade contra Governadora, ex-Secretário de Saúde e mais 15


O Ministério Público do Rio Grande do Norte, através do Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis Lima, ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal contra a Governadora Rosalba Ciarlini, o ex-Secretário Estadual de Saúde Domício Arruda, o Procurador do Município de Natal Alexandre Magno Alves de Souza e outras 14 pessoas, além da Associação Marca e outras oito empresas devido a ilegalidades na prestação do serviço de gerenciamento do Hospital da Mulher, em Mossoró.

As provas colhidas revelam que a contratação da Associação Marca pelo Estado, mediante dispensa de licitação, sob justificativa de situação emergencial, foi direcionada pela Governadora do Estado Rosalba Ciarlini e pelo então Secretário Estadual de Saúde Domício Arruda, em processo administrativo manipulado, construído para o favorecimento de referida Associação com prejuízo ao Estado, à saúde pública e à população.


Fonte: Tribuna do Norte

Coronel é assassinado no Rio



Rio (AE) - Um dos mais notórios torturadores da ditadura de 1964-85, o coronel da reserva do Exército Paulo Malhães foi assassinado no sítio onde morava, em Nova Iguaçu, na noite de quinta-feira. O crime aconteceu pouco mais de um mês após o oficial admitir ter visto e participado de torturas, homicídios e sumiço de corpos durante o regime autoritário, quando integrou a repressão política. Malhães foi provavelmente asfixiado até a morte por três homens que invadiram sua casa e o mantiveram prisioneiro por cerca de nove horas, com a mulher, Cristina Batista, e o caseiro, identificado apenas como Rogério.

ArquivoMalhães confessou crimes ao depor na Comissão da Verdade


Segundo a viúva, às 13 horas daquele dia, os três criminosos invadiram o sítio supostamente em busca das armas que o coronel colecionava. O casal não estava em casa: foi rendido ao chegar. O caseiro, segundo a Polícia Civil, não teria visto quando os criminosos entraram por um basculante e foi rendido pouco depois de Malhães. Os invasores - portando duas armas curtas e uma longa, um deles de capuz - separaram as três vítimas. O oficial ficou preso em seu quarto, onde seria encontrado morto. Mais duas pessoas que ficaram do lado de fora ajudaram na fuga dos invasores, afirmou uma testemunha.

O corpo do militar foi deixado de bruços, com o rosto sobre uma almofada. Apresentava, de acordo com o delegado, sinais de cianose (marcas azul-arroxeadas na pele), indício de sufocamento. Não tinha sinais aparente de tortura, informou o delegado adjunto da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, Fábio Salvadoretti, na sede da especializada, em Belford Roxo. Durante o dia, a Polícia ouviu depoimentos de Cristina e Rogério. Ambos deixaram a delegacia no início da noite, em carro da Polícia Civil e sob escolta de policiais armados.

“Não descartamos nenhuma hipótese”, disse o delegado. “Pode ter sido homicídio por vingança e até mesmo latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que foram levados vários pertences da vítima”. O delegado admitiu que as declarações de Malhães às Comissões da Verdade do Rio de Janeiro e Nacional - nelas, o oficial revelou como os torturadores faziam para não deixar vestígios dos corpos, que tinham dedos cortados e dentes arrancados - serão investigadas entre as motivações para o crime.

O tempo todo, de acordo com o delegado, os invasores perguntavam por armas e joia. Após mais de oito horas no sítio, e depois de revirar a casa, os criminosos fugiram com dois computadores, pelo menos três armas antigas da coleção do militar, um aparelho de som, joias e cerca de R$ 700. Rogério e Cristina foram deixados amarrados em outros cômodos. Ela só conseguiu se libertar na madrugada de hoje e chamou a polícia. Os policiais só chegaram de manhã, porque a região, rural e isolada, é disputada por facções criminosas.

Em março, Malhães prestou à Comissão Estadual da Verdade do Rio (CEV-RJ) depoimento em que relatava ter participado de prisões e torturas na ditadura. Disse também que foi encarregado pelo Exército de desenterrar e sumir com o corpo do ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido em 1971. Dias depois falou à Comissão Nacional da Verdade (CNV) e reafirmou ter tomado parte em torturas, mas mudou sua versão sobre o sumiço dos restos mortais de Paiva. O corpo desenterrado, segundo ele, não poderia ser identificado como sendo o do ex-parlamentar, por estar em decomposição.

A médica Karla Malhães, mais velha dos cinco filhos de Malhães, disse que a família “está surpresa e não sabe o que pensar” sobre o crime.


Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Coligação Força do Povo não pode mais substituir seus candidatos a prefeito e vice nas eleições suplementares de 4 de maio




Cláudia Regina e Canidé Maia durante pedido de registro de candidatura no TRE - Foto: iPad Skarlack

A coligação Força do Povo que apresentou como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, a prefeita cassada e afastada, Cláudia Regina e o contador-advogado, Canindé Maia, DEM, não pode mais fazer substituição em sua chapa para a disputa das eleições municipais suplementares de 4 e maio.

Como o prazo para mudança de chapa previsto pela legislação é o 10 dias depois da decisão da Justiça Eleitoral sobre o pedido de registro de candidatura, a Coligação Força do Povo teria até às 19h, desta sexta-feira, 25, para substituir seus candidatos.

É que a sentença do juiz eleitoral, Herval Sampaio Júnior, que nem ao menos recebeu o pedido de registro da chapa Cláudia Regina/Canindé Maia, impugnando as candidaturas, foi prolatada no dia 15 deste mês.

Todavia, ao final do expediente no TRE, às 19h, desta sexta-feira, nenhum pedido de mudança de nome na chapa do DEM foi protocolado.

O detalhe foi lembrando ao blog por um assessor jurídico de uma das coligações que estão na disputa da Prefeitura Municipal de Mossoró.

- A partir de agora a Coligação Força do Povo não pode mais substituir seus candidatos, se assim o desejar, a prefeito e vice -, avisou o advogado, na sede do TRE, às 19h, informando que sua equipe, estará atenta para o cumprimento da lei.


Fonte; Carlos skarlack

PATU-RN: HELICÓPTERO DA PM CEARENSE ACABA DE CHEGAR PRA DAR APOIO NAS BUSCAS AOS ASSALTANTES DOS CORREIOS.



Na tarde de hoje 25, uma aeronave do CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) do estado do Ceará, chegou na cidade de Patu-RN pra dar apoio nas buscas ao restante da quadrilha que assaltou os correios da cidade, ceifando a vida do gerente e baleando um policial militar. Segundo o Capitão Brilhante comandante da operação, a aeronave irá fazer todo o reconhecimento da área e posteriormente iniciará as buscas com voos rasantes. Ainda segundo o Cap. Brilhante, disse que os elementos continuam embrenhados no mato e como se trata de uma região serrana, as buscas em terra ficam prejudicadas, mas com a chegada do helicóptero, será bem mais fácil chegar aos elementos, é só uma questão de tempo.




Fonte:Sentinelas do Apodi/ Serrinha de fato

MARTINS /RN PRÉDIO MUNICIPAL ONDE FUNCIONA O CRAS TEM ENERGIA CORTADA PELA COSERN

Martins RN nesta sexta feira 25/04 uma equipe da COSERN cortou o fornecimento de energia elétrica onde funciona uma forrageira comunitária desde o tempo do PRONAF e o  Centro de referência da assistência social CRAS onde segundo informações de moradores da vizinhança aconteceria uma reunião do programa Bolsa Família do governo Federal, Mais devido o corte da energia não aconteceu, o CRAS fica localizado na praça Antonio Martins dos Santos no bairro José Elinas dos Santos COHAB.

Muito vergonhoso para uma gestão que quer aparecer como destaque, mais que na realidade a maquiagem cai a cada dia e não tem mais como abafar a falta de preparo da atual administração, que precisa descer do palanque e mostrar ao povo o que  realmente tem feito com uma montanha de dinheiro que não para de entrar nos cofres da prefeitura do nosso município, tanto de FPM como de convênios, sem que os Vereadores e a população saibam onde está sendo aplicado esse dinheiro, já que na Câmara Municipal nunca chegou um recibo mostrando transparência com que é gasto  o dinheiro do contribuinte e não é por falta de cobrança, pois já fizemos varias  e nada de resposta .


            PRÉDIO ONDE FUNCIONA O CRAS

 
                  SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA A CAIXA DO MEDIDOR

    FIOS DESLIGADOS  SOUTOS E DESENCAPADOS QUE     SAEM DO MEDIDOR PARA CRAS


           LACRE QUE A EQUIPE COLOCOU APOS O CORTE PARA EVITAR MIAU

 4 FIOS PRETOS DA REDE QUE ENERGIZA O MEDIDOR     LIGADOS



Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055