martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 28 de dezembro de 2019

Um dos envolvidos no assalto que resultou na morte do coronel da PMRN é neutralizado após confronto

Sábado, 28 de Dezembro de 2019

No início da noite deste sábado, a polícia conseguiu localizar um dos envolvidos na tentativa de assalto ocorrida na tarde de hoje, em uma loja na rua Princesa Isabel, na Cidade Alta, que resultou na morte do coronel aposentado da PMRN, Francildo Souza Nunes.

Trata-se de Clodoaldo Santos de Lima, mas conhecido como ‘Urêia de Mãe Luiza’. Ele havia sido preso em novembro passado pela Força Tática da Polícia Militar, mas foi solto após audiência de custódia, na condição de usar tornozeleira eletrônica. No momento da abordagem, em Macaíba, houve confronto com a polícia. O suspeito foi baleado e socorrido à UPA. Contudo, veio a óbito.

Foto: Cedida

Agora, a polícia segue em diligências para capturar Francisco Acson da Silva.

Até o momento, ninguém sabe qual dos dois efetuou os disparos que matou o oficial da reserva.



Comments
COMENTAR (5)
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ricardo
    Tornozeleira eletrônica e audiência de custódia. Dois negócios sem futuro.
  2. Guga
    Audiência de custódia. Prisão somente após trânsito em julgado. Juiz de garantias. É só retrocesso. Infeliz povo brasileiro.
  3. Ricardo
    Audiência de custódia e tornozeleira eletrônica. Dois negócios sem futuro.
  4. Luciana Morais Gama
    Por causa dessa tal AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA, invenção do governo PTista, esse marginal estava solto.
  5. Manoel
    Mais uma “vítima da sociedade” solta por aí… Em breve nas ruas novamente! E as famílias de bem que se cuidem!

Explosão de carro-bomba mata pelo menos 90 pessoas na Somália

Sábado, 28 de Dezembro de 2019 

Mogadíscio, na Somália | Foto: Wikimedia Commons


Pelo menos 90 pessoas morreram após a explosão de um carro-bomba na Somália, na manhã deste sábado (28). O atentado ocorreu às 8h do horário local (2h no horário de Brasília), em um posto alfandegário, na capital Mogadíscio, quando um suposto homem-bomba explodiu seu veículo próximo a um posto de controle da fronteira. 

O ataque também deixou mais de 90 pessoas feridas. Segundo a agência Reuters, as vítimas foram encaminhadas a um hospital na cidade. "Outros pacientes, familiares e até médicos, enfermeiros e funcionários do hospital foram acionados para doar sangue com urgência para ajudar as vítimas. A situação é ruim", informou o médico Yahye Ismai.

Entre os mortos já identificados, estão dois engenheiros turcos, que realizava obras na estrada que liga Mogadíscio a Afgoye, no momento do ataque, e vários estudantes universitários que estavam dentro de um micro-ônibus que cruzava a fronteira.

A publicação ressalta que a Turquia é um dos principais doadores da Somália desde o período de fome que assolou o país em 2011. Junto com o Qatar, o país vem financiando uma série de projetos de infraestrutura e levando médicos ao país.

Em entrevista à TV Venezuelana, Lula convoca para um ano novo de lutas: “Precisamos nos rebelar”

Sábado, 28 de Dezembro de 2019

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu um 2020 de lutas contra o que considera retrocessos do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). “Vou brigar até restabelecer a democracia no Brasil”, disse ele em entrevista ao canal venezuelano Telesur, transmitida pela TV Comunitária de Brasília na noite desta sexta-feira (27/12/2019).

“Bolsonaro está ameaçando todos os dias. Ameaça os negros, ameaça os sem terra, ameaça os artistas… Todo mundo que não concorda com ele, vira inimigo”, afirmou o ex-presidente. “E há uma novidade no país: é um governo ligado a miliciano. Pessoas que fazem justiça com as próprias mãos e isso não podemos aceitar”, continuou ele, citando ainda o que considera demora nas investigações do caso de Fabrício Queiroz, ex-assessor do hoje senador Flávio Bolsonaro (sem partido), e do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ).
Apesar dos ataques, Lula afirmou que não “torce contra” o governo do adversário político. “Não torço pelo fracasso porque, quando um governo fracassa, quem sofre mais é o povo pobre”, avaliou. “Por isso, o seu Bolsonaro tem que ter compromisso moral de cumprir a Constituição e fazer que povo toma café, almoce, coma todo santo dia”, pediu ainda.
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Bruno
    Esse verme, inútil, ainda tem essa coragem?
  2. Expedito Junior
    Que tal começar essa rebelião no presídio de Tremembé?
  3. PAULO
    So os idiotas venezuelanos pra dar ouvido a esse Cachaceiro Condenado…….No nordeste que ele dizia seu reduto foi expulso a Ovadas……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  4. Silva
    Tem um ditado popular que diz!
    Cachorro que muito late, não morde.
    Kkkkkk
    É nesse estado que se encontra esses ex presidiário.
    Foi – se o tempo, que o povo era enganado por políticos ladrões.
    Acredita em condenado quem quer.
  5. Idiota potiguar
    Um pilantra, condenado a mais de 25 anos de jaula, q acabou com o país, mandou matar Celso Daniel, discursando para uma horda de miseráveis de uma ditadura.
    A mesma ditadura cujo ditador afirmou no último encontro da organização criminosa chamada foro de São Paulo q estava seguindo o combinado integralmente.
    Sabe qual o combinado?
    1 – criar uma ordem militar
    2 – somente haverá poder legislativo e judiciário em função do executivo.
    3 – modificar a constituição para mudar a discricionariedade do dinheiro.
    4 – focar na identidade de gênero ao extremo.
    5 – desmistificar as religiões e introduzir conceitos que confundam com seitas esotéricas.
    6 – controle de meios de propaganda para reforçar o culto ao líder.
    7 – agenda progressista, aborto, drogas, homossexualismo e relativização de valores.
    8 – grandes projetos q tragam atenção para o governo comunista.
    9 – reformar educação para igualar à luta de classes.
    10 – aumentar o exercito de apoiadores do regime, com apoios, dádivas e cupões (bolsa esmola).
    Essas premissas vc já viu em algum país?

Polícia caça suspeito de assassinar coronel da PM durante assalto no Centro de Natal

Sábado, 28 de Dezembro de 2019

Várias guarnições da Polícia Militar fazem diligências para prender a pessoa de Clodoaldo dos Santos Lima, conhecido por ‘Urêia de Mãe Luiza’. Segundo fontes do Blog do BG, ele teria assassinado a tiros, na tarde deste sábado, dentro de uma loja de roupas, na rua Princesa Isabel, na Cidade Alta, o coronel Nunes, da reserva da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Qualquer informação pode ser repassada à polícia, através do 190 ou 181.




Fonte: Blog do BG

Com pouca esperança em Toffoli, parlamentares apostam em Fux para barrar juiz das garantias

Sábado, 28 de Dezembro de 2019



Foto: EBC

Parlamentares que querem questionar a constitucionalidade do trecho do pacote anticrime sancionado por Bolsonaro que cria o juiz das garantias vão esperar a troca do plantão do STF. Até 19 de janeiro, quem toma as decisões monocraticamente é o ministro Dias Toffoli, favorável à medida.

O próximo a assumir o plantão é o ministro Luiz Fux. O fato de ele, em tese, ser lavajatista leva os que querem derrubar a inovação a acreditar que têm alguma chance, apesar de ela ser remota.

Ao Painel, Toffoli disse acreditar que a medida protegerá juízes ao deixar mais blindadas suas decisões e que os tribunais ganharão mais tempo para instituí-la –a lei entra em vigor em janeiro– em regulamentação do Conselho Nacional de Justiça.

Folha de SP

Bolsonaro diz que “novos personagens” do RJ querem difamá-lo

Foto: Divulgação/EBC

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou neste sábado (28) um vídeo no Twitter no qual artistas e políticos dão declarações dando como certa a derrota do militar reformado nas eleições presidenciais de 2018.

Entre as personalidades estão os políticos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Aécio Neves (PSDB), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (Psol) e os comentaristas da BandNewsFM Reinaldo Azevedo e Carlos Andreazza.

O vídeo é acompanhado por uma mensagem na qual Bolsonaro afirma, sem citar nomes, que personagens do Rio de Janeiro se uniram aos seus primeiros críticos.

“Esses mesmos atores continuam ressentidos, e tudo fazem para sabotar o Governo. Novos personagens, agora do RJ, se unem a esses, com a mesma intenção: caluniar e difamar o PR Jair Bolsonaro”.
Congresso em Foco

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Neder
    Bolsonaro é o presidente q mais prejudicou o combate à corrupção

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055