martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Bolsonaro dá resposta ao mundo e entrega o 1º satélite brasileiro para monitorar o desmatamento na Amazônia

Sábado, 27 de  Fevereiro de 2021

O “Amazônia 1”, primeiro satélite completamente brasileiro, será lançado na madrugada deste domingo (28) ao espaço. Desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos, o equipamento foi levado para a Índia, onde será lançado. O satélite é o terceiro a formar o sistema Deter e vai auxiliar na observação e monitoramento do desmatamento na região amazônica.

O “Amazônia 1” – completamente projetado e operado no Brasil – iniciou há oito anos e teve investimento de R$ 400 milhões e o envolvimento de diversos pesquisadores.

Do espaço, o equipamento vai enviar sinal para três estações de monitoramento no Brasil: Cuiabá (MT), Alcântara (MA) e Cachoeira Paulista (SP). Mas, todos os movimentos da máquina serão coordenados de uma outra estação, que fica no Inpe, em São José dos Campos.

O Inpe vai transmitir o lançamento, em cerimônia online, agendada para às 1H24, deste domingo. Embarcaram para acompanhar o envio do satélite o diretor do Inpe, Clézio de Nardin, e o Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Maioria da população acredita que a Lava-Jato fez mais bem para o Brasil, aponta pesquisa

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021


Maioria da população acredita que a Lava-Jato fez mais bem para o Brasil, aponta pesquisa
Foto: Reprodução/Agência Brasil

A maior parte da população brasileira acredita que a operação Lava-Jato fez mais bem do que mal para o Brasil. De acordo com pesquisa da Paraná Pesquisas, 69,2% da população vê a operação como benéfica para o país.

 

Já 24,6% da população pensam que a Lava-Jato fez mais mal para o Brasil. Outros 6,2% dos entrevistados não sabem ou não opinaram sobre o tema. No Nordeste, 64% da população pontuou que a operação fez mais bem, 30,4% fez mal para o Brasil e 5,6% não sabem ou não opinaram.

 

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2264 habitantes, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O trabalho de levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 200 municípios brasileiros durante os dias 16 a 19 de fevereiro de 2021, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.

 

A pesquisa atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais. Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95,0% para uma margem de erro de 3,0% para o estrato da Região Sudeste, onde foram realizadas 986 entrevistas, 4,0% para o estrato da Região Nordeste, onde foram realizadas 609 entrevistas, 5,5% para o estrato da Região Norte + Centro-Oeste onde foram realizadas 340 entrevistas e 5,5% para o estrato da Região Sul, onde foram realizadas 329 entrevistas. 

 

A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/20.

Casal com Covid e sem olfato não sente cheiro de gás e bombeiros são acionados

Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 


por Mauricio Leiro

Casal com Covid e sem olfato não sente cheiro de gás e bombeiros são acionados

Um casal que dormia, na madrugada deste sábado (27), no Condomínio Universitário 1, em Simões Filho, não percebeu um vazamento de gás natural (GLP) e os vizinho tiveram que acionar o Corpo de Bombeiros. O casal está infectado com o novo coronavírus e sem olfato.

 

"Uma equipe foi deslocada e constatou a situação. Os bombeiros identificaram a origem do vazamento e abriram portas e janelas para que o gás se dissipasse", disse o Corpo de Bombeiros.

 

Nenhum foco de incêndio teve início. 

22º Homicídio em Mossoró 2021: Homem é encontrado morto com cabeça decapitada , braços e pernas mutilados na zona rural do município

 Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

capa

Um homem sem identificação até o momento, foi encontrado morto de forma brutal, na manhã deste sábado 27 de fevereiro de 2021, em uma estrada de barro, as margens da BR 405, senrtido Apodi, nas proximidade da Comunidade de Pedra Branca, zona rural de Mossoró no oeste Potiguar.

O corpo estava sem roupas e com a cabeça decapitada, braços e pernas mutilados e com vários perfurações, possivelmente de facão. A perícia não visualizou marcas de tiros pelo corpo, que estava parcialmente queimado.

As roupas da vítima, foram encontradas penduradas em um árvore, próximo ao corpo e no local a perícia encontrou também uma caixa de fósforo. Antes de ser morta a vítima teve as mãos e os pés amarrados por uma corda. O delegado de plantão Dr. Roberto Moura, acompanhou o trabalho da equipe do ITEP e disse que não descarta a possibilidade do crime está relacionado com brigas de facções criminosas.

O corpo foi recolhido após a perícia e encaminhado para o IML do ITEP, onde será examinado e após o comparecimento de familiares com a documentação para identificação, será liberado. Mossoró chega aos 22 assassinatos em 2021. Caso para ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

capa

capaOutras imagens Aqui

Fonte: Fim da Linha

23° Homicídio em Mossoró 2021: Jovem de 21 anos é encontrada morta com mãos e pés amarrados e com marcas de tiros na região do Aeroporto II

 Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

capa

Uma mulher  identificada como Vanessa Ferreira de Lima Silva, 21 anos de idade, natural de Apodi, foi encontrada morta com marcas de tiros e com as mãos e os pés amarrados.

O corpo da jovem foi encontrado por policiais militares, no início da tarde deste sábado 27 de fevereiro de 2021, por trás do Clube Aspetro, em uma estrada de barro de acesso  à Quixabeirinha no Bairro Aeroporto II em Mossoró no Oeste Potiguar.

Além de amarrada, a vítima estava com um pano em volta da cabeça. A perícia identificou perfurações de tiros pelo corpo e segundo o delegado de plantão Dr. Roberto Moura, que acompanhou o trabalho do Itep, Vanessa foi morta em outro local e seu corpo desovado naquela localidade.

Apesar do crime contra a jovem, ter características semelhantes ao ocorrido na manhã deste sábado na região de Pedra  Branca na zona rural de Mossoró, o delegado afirmou que ainda é cedo para dizer se os dois casos tem relação um com o outro. 

Após a perícia realizada no local, o corpo de Vanessa Ferreira de Lima Silva, foi recolhido e encaminhado para o IML do ITEP, onde será submetido a exames de necropsia de depois liberado para os familiares. Já são 23 assassinatos em Mossoró neste ano de 2021. 

Fonte: Fim da Linha

capa

capa

Decreto proíbe circulação e permanência de pessoas nas praias urbanas de Natal nos fins de semana e feriados

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

No Decreto publicado neste sábado (27), a prefeitura de Natal determinou a proibição de concentração, circulação e permanência de pessoas nas praias urbanas da capital durante finais de semana e feriados.

O decreto também prevê algumas exceções, veja:

MPRN, MPF/RN e MPT/RN recomendam que Estado e Municípios adotem medidas mais rigorosas no combate à Covid-19

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o Ministério Público Federal no RN (MPF/RN) e o Ministério Público do Trabalho no RN (MPT/RN) recomendaram ao Governo do Estado e às Prefeituras Municipais que adotem providências mais rigorosas de distanciamento social do que o modelo atualmente adotado em solo potiguar, notadamente quanto às atividades presenciais que favoreçam aglomerações.

No documento assinado neste sábado (27), também foi recomendada a suspensão de cirurgias eletivas na rede privada de saúde por 30 dias, excepcionando-se aquelas em que o adiamento por mais de 14 dias possa agravar as condições de saúde do paciente.

Além disso, o Ministério Público recomenda a suspensão das aulas na rede pública e privada de ensino em todo o Rio Grande do Norte por 14 dias, adotando-se o regime de ensino on-line, e condicionando o retorno presencial a uma nova avaliação da situação epidemiológica do Estado.

O Estado e os Municípios devem adotar as seguintes medidas restritivas, dentre outras, para mitigação dos efeitos da pandemia no Estado: suspensão das atividades não essenciais, a serem definidas com baliza na Lei 13.979/2020 e nos Decretos Estaduais 29.583/2020, 29.600/2020 e 29.634/2020:

– proibição de comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos ou coletivos das 20h às 5h;

– adequação dos expedientes dos trabalhadores aos horários de proibição provisória de circulação; permissão das atividades religiosas somente para atendimento individual ou culto/missa on-line;

– priorização da substituição do regime de trabalho presencial para o teletrabalho na administração pública e na iniciativa privada, quando possível;

– suspensão do atendimento e funcionamento presencial em shopping centers; permissão de delivery, drive-thru e take away; proibição de realização de festas em condomínios residenciais.

As Prefeituras de todos os municípios potiguares devem se abster de praticar quaisquer atos, inclusive edição de normas, que possam flexibilizar medidas restritivas estabelecidas pelo Governo Estadual.

Os secretários de Saúde do Estado e dos Municípios devem determinar que o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e as demais vigilâncias em saúde (sanitária, epidemiológica e ambiental), em conjunto ou separadamente, conforme divisão de trabalho a ser estabelecida pela Coordenação de Vigilância em Saúde, adotem os seguintes procedimentos:

– façam contato com as empresas utilizando-se dos meios de comunicação mais ágeis como: e-mail, telefone, videoconferência, entre outros; identifiquem os responsáveis técnicos nas empresas, pela elaboração e implementação do plano de contingência para gerenciamento de pandemia, com vistas ao cadastramento e maior interação com os profissionais responsáveis;

– e cobrem a elaboração dos protocolos e ações no meio ambiente de trabalho;

– proponham reuniões virtuais para diálogo com relação à situação da empresa na prevenção, detecção de casos e procedimentos adotados e, especialmente, para monitoramento do plano de contingência.

Para expedir a recomendação, o MPRN, o MPF/RN e o MPT/RN levaram em consideração que “é público e notório o agravamento da situação da pandemia no Estado do Rio Grande do Norte como um todo, com a superlotação dos hospitais, esgotamento do número de leitos, alta taxa de transmissibilidade da Covid-19, elevação do número de pacientes infectados e de óbitos”.

Também foi levado em consideração o último Boletim Epidemiológico publicado pela Sesap/RN em 26 de fevereiro passado, que registrou uma taxa de 82,2% de ocupação dos leitos críticos na rede pública de saúde (em 27/02/21, a taxa de ocupação desses leitos está em 88,7%, segundo dados do RegulaRN2) e de 100% na rede privada. Em relação especificamente à região metropolitana, a ocupação dos leitos de UTI na rede pública atingiu 89,5%, apesar da instalação de novos leitos na cidade de Natal por iniciativas do governo estadual e municipal e do HUOL, consoante se constata a partir de extrato do Sistema de Regulação de Leitos RegulaRN (capturado no dia 27 de fevereiro, às 16h.

Na quinta-feira (25), o Rio Grande do Norte registrou recorde no número de pacientes internados em leitos críticos com Covid-19 desde o início da pandemia, havendo, ao todo, 416 pessoas internadas no RN em tratamento intensivo da doença em leitos públicos e privados no Estado, com 15 pacientes Covid-19 aguardando regulação para leitos de UTI em hospitais.


Fonte: Blog do BG

Forças de segurança do estado se preparam para iniciar operação e fazer cumprir toque de recolher

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

As Forças de Segurança do estado, mais o Corpo de Bombeiros, se reúnem a partir 19h deste sábado (27) na Escola do Governo, no Centro Administrativo.

A partir das 20h30 elas começam a se dirigir a pontos estratégicos da Grande Natal para fazer cumprir o toque de recolher das 22h às 5h, decretado pelo governo do estado.


Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Observador RN

    Queria ver uma operação dessa para combater as facções que dominam o o estado. Passar o rodo na criminalidade e deixar a população segura. Utopia pura…

“Se a Lava Jato for anulada, teremos que devolver dinheiro aos corruptos”, diz Fux

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Em entrevista à revista IstoÉ, em edição publicada neste fim de semana, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, disse que não acredita que o Judiciário vá anular todas as ações da operação, sobretudo as que foram baseadas em “provas fartas”. Ele diz que se a Lava Jato for anulada “o Judiciário terá de contratar um contador para devolver dinheiro para os corruptos e corruptores”.

“A Lava Jato não é uma operação isolada. Ela faz parte do ideário de combate à corrupção já enraizado no País. Há dezenas de ações e processos em andamento espalhados pelo Brasil, que ainda precisam ser julgados. Eventuais erros da operação devem ser tratados como questões pontuais e analisados no foro adequado. Mas não há dúvida do êxito da Lava Jato no combate aos crimes de colarinho branco. Se a Lava Jato for completamente anulada, teremos de contratar um contador para devolver todo dinheiro para os corruptos e corruptores. E é importante frisar que há confissões, dezenas de testemunhas, pessoas que admitiram crimes e provas fartas de corrupção”, disse Fux ao ser perguntado se a operação corre o risco de acabar e suas conquistas serem destruídas.

Com informações de IstoÉ.

Rui Costa, governador da Bahia, afirma que abrir leitos de UTI pode incentivar pessoas a aglomerar

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Foto: Reprodução/Facebook

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), em resposta a um comentário em seu perfil no Instagram, afirmou que abrir leitos de UTI pode incentivar pessoas a aglomerar. O autor do comentário questiona o gestor o que está esperando para reabrir os hospitais de campanha.

“Não podemos ficar remediando. Não adianta ficar abrindo mais leitos porque a população pode entender de forma equivocada e continuar aglomerando, achando que nós vamos continuar abrindo leitos eternamente, sempre esticando a corda. Vai dar a falsa sensação que o problema não existe e não é isso que nós queremos. O único hospital expressivo que não foi reaberto ainda foi o da Arena Fonte Nova. As outras unidades estão em funcionamento e já reabrimos dezenas de novos leitos em diversas regiões do estado”, respondeu Rui Costa.

Nesta segunda-feira, durante entrevista a TV Bahia, o governador informou que serão reabertos novos leitos na Arena Fonte Nova e em cidades como, Caetité, Ilhéus, Seabra e Bom Jesus da Lapa.

Farol da Bahia

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Antenado

    E inocentes vão pagar com a vida. Que teoria mais escabrosa e absurda. E de não acreditar. Omissão criminosa. O erro das pessoas não credencia o governante a não disponibilizar leitos suficientes. Era para ser preso imediatamente.

  2. Justiceiro

    Está absolutamente correto na afirmação! Falta educação e respeito pelo outro…

    Vejam o monte de festas que estão acontecendo…

  3. ZéGado

    Errado ele não está.

  4. Neto

    Vagabundo!!
    Ele prefere quebrar uma economia.
    Acabar com um país.
    Isso trás problemas seríssimo pra uma vida toda.
    Mas pra esse vagabundo, quanto pior melhor.

  5. Jorge Rodrigues

    Governador chibata. Tudo é culpa da sociedade pra esse povo.

  6. Natalense

    BG republique aí pra esse povo ler matéria sobre a Nova Zelândia, exemplo no combate ao coronavirus. Um único caso no país já é motivo pra confinamento. Aqui já passa de 250 mil mortos e o presidente comete crimes diariamente incentivando a sociedade a burlar as regras. Não se trata nem mais de crime por omissão, o homem age intencionalmente. Chega ser uma berração. Esses bolsonaristas tem que entender que podem ser vítimas também. Solidariedade a todos os familiares que tiveram vítimas do Covid-19.

    • Calígula

      Tudo é culpa de Bolsonaro, em 2022 vou votar nele de novo , só pra vê se ele faz direito.
      MITO 2022

  7. Calígula

    Isso é um doente, um verme da esquerda.

  8. Chicó

    Sem noção esse governador !!! Onde está a preocupação e zelo pela vida do ser humano ???

  9. Guto

    É esse tipo de gente que nossos partidos de esquerda oferecem.

    • Natalense

      Só fala asneira. Tendo um presidente negacionistas.

    • Observador RN

      Negacionista é um governador que deixa o povo morrer a míngua, e desvia o dinheiro enviado pelo governo federal… Presidente do consórcio nordeste.

  10. Não interessa

    Ele tem razão. O povo é amundiçado mesmo. Sair de casa só p trabalhar ou resolver algum problema.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055