martins em pauta

quarta-feira, 12 de abril de 2023

MST avança de forma insana contra fazendeiros (veja o vídeo)

Quarta, 12 de Abril de 2023

Numa afronta ao Estado de Direito, a organização MST realizará uma coletiva de imprensa para anunciar as invasões que perpetrarão como parte da 26ª Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária.

Uma demonstração de força dessa malta de contraventores que parece se sentir empoderada desde a posse de Lula. O MST promete atos políticos, celebrações inter-religiosas, manifestações de massa, marchas e invasões de terra.

Tudo perfumaria para que os seguidores do líder do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), João Pedro Stédile, possam chantagear os verdadeiros produtores rurais.

A exemplo da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – o  MST terá um ‘tema’ deste ano será: “Contra a fome e a escravidão: por terra, democracia e meio ambiente” e o grupo anunciará uma série de ações que serão realizadas ao longo do mês de abril.

Ainda nessa semana, Stédile afirmou:

“Nosso movimento fará muitas manifestações em defesa da reforma agrária”
“Haverá mobilizações em todos os Estados: marchas, vigílias, ocupações de terras e as mil e uma formas de pressionar para que a lei e a Constituição sejam aplicadas, e que latifúndios improdutivos sejam desapropriados e entregues a famílias acampadas", anunciou Stédile, nas redes sociais.

Usando argumentos do século XIX e linguagem populista do seu mestre Lula, Stédile, neste ano, disse que o lema da campanha do Abril de Lutas é:

“Contra a fome e a escravidão: por terra, democracia e meio ambiente”.

Além das invasões de terras, o MST pretende lançar campanha de “doação de alimentos”, plantio de árvores e atividades de rua para denunciar o modelo de produção do agronegócio, que o movimento condena.

O MST cansou de derrubar árvores, destruir plantações e até centros de pesquisas universitários voltados para a produção agrícola.

O MST falando de reflorestamento é o equivalente à Lula falando sobre combate à corrupção.

Falar de ‘reforma agraria’ no país que tem os maiores índices de produtividade do planeta, o maior exportador de commodities agropecuárias do mundo, usando apenas 17% do seu território, é difícil saber se é ignorância ou má fé do MST, PT e associados.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643