martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 7 de março de 2020

Em represália a prefeita de Paris, deputado sugere homenagem ao maior ladrão da história da França

Sábado, 07 de Março de 2020

Fotomontagem: Jacques Cassandri e Lula

É o revide.

O Brasil que não anda muito bem em suas relações diplomáticas com a França deveria dar o troco.

Para o deputado Marco Feliciano, a homenagem oferecida ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma afronta às instituições brasileiras.

Feliciano explica que “Lula da Silva é condenado em terceira instância pelo maior escândalo de corrupção da história deste país”.

Assim, “a prefeitura de Paris afrontou o povo e as instituições brasileiras”, ao conceder-lhe o título de "cidadão honorário parisiense'.

E prossegue o deputado:
“Se os franceses querem os submeter à vergonha internacional, fazendo pouco caso de nossas instituições ao homenagear um famoso ladrão condenado pela Justiça brasileira, devemos protestar homenageando os ladrões condenados pelo judiciário francês”.
Nesse sentido, ele pede que seja homenageado com a medalha do Mérito Administrativo, um dos criminosos mais famosos da história francesa, Jacques Cassandri, o cérebro do “roubo do século”, que foi o assalto ao banco Societé Générale, em Nice, em 1976, quando os ladrões roubaram 46 milhões de francos, cerca de R$ 160 milhões.
Veja abaixo o documento formulado por Feliciano:
da Redação Jornal da Cidade Online

VÍDEO: A impressionante força das águas no Açude de Riacho da Cruz

Leitor registrou e enviou para o Blog do BG imagens da força das águas no Açude de Riacho da Cruz. Segundo relato no vídeo, o volume de água só aumenta. Mais um registro do resultado das chuvas que caíram nos últimos dias no Alto Oeste Potiguar.

Justiça decide manter Ronaldinho e Assis presos no Paraguai; irmãos podem ficar presos por até seis meses

Sábado, 07 de Março de 2020

Foto: Jorge Adorno / Reuters

A juíza Clara Ruiz Díaz determinou neste sábado a manutenção da prisão preventiva de Ronaldinho Gaúcho e de Assis, seu irmão e empresário, pelo envolvimento em um caso de falsificação de passaportes. Eles permanecerão detidos no complexo da Agrupação Especializada da Polícia Nacional do Paraguai, onde passaram a última noite em uma cela após pedido de detenção pela Procuradoria Geral.

A decisão foi tomada após a realização de uma audiência de custódia, para a qual os ex-jogadores chegaram algemados, sendo que o pentacampeão utilizava uma camiseta para cobrir as mãos. E atende ao pedido do Ministério Público, através do promotor da unidade especializada de delitos econômicos Osmar Legal, temeroso do risco de fuga de Ronaldinho e Assis – a defesa dos ex-jogadores haviam sugerido a adoção do regime de prisão domiciliar.

O promotor também solicitou a prisão da Dalia López, empresária paraguaia responsável pelo convite para Ronaldinho viajar ao Paraguai para a participação de eventos nesta semana. Antes, Wilmondes Sousa Lira, brasileiro de 45 anos, foi preso pela polícia pela acusação de ter fornecido os passaportes falsos aos ex-jogadores.

O caso se desdobra desde a noite de quarta-feira, quando o ex-jogador e seu irmão e empresário foram alvos de busca da polícia do Paraguai no quarto de hotel em que estavam pelo uso de uma identidade e um passaporte paraguaios, ambos falsos.

Na quinta-feira, o Ministério Público do país havia decidido não abrir processo formal contra Ronaldinho e Assis. Na sexta, porém, o juiz Mirko Valinotti, do Juizado Penal de Garantias de Assunção, não aceitou a recomendação e deu 10 dias para a promotoria investigar o caso e dar o parecer definitivo.

Com isso, o caso foi para a Procuradoria Geral, que pediu a prisão preventiva do pentacampeão com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002, e de Assis, que atua como seu empresário. A prisão aconteceu quando os dois haviam trocado de hotel em Assunção.

Na sexta, antes da prisão, o promotor Federico Delfino chegou a declarar que os investigadores detectaram que o pedido de naturalização paraguaia de Ronaldinho e o irmão foi registrado no Departamento de Migração do Paraguai. O ex-jogador e seu irmão declararam que não solicitaram esse procedimento e o Ministério Público, então, investigará um possível esquema de falsificação de documentos que envolve funcionários públicos e pessoas do setor privado.

Portal Terra

Governo proíbe autoridades de voarem para casa em avião da FAB

Sábado, 07 de Março de 2020


Novo decreto de Jair Bolsonaro foi publicado nesta sexta-feira. Interinos e substitutos também ficam proibidos em qualquer situação.

governo federal alterou as regras para o uso de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) por autoridades. Com o Decreto nº 10.267/2020, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (06/03), fica proibido o deslocamento para o local de residência.

O uso de aviões da FAB ficará restrito a motivo de emergência médica, segurança ou viagem a serviço. Anteriormente, o Decreto nº 4.244/2002, editado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, permitia a autoridades usar as aeronaves para voltar para casa.

Outra mudança diz respeito a quem pode usar os aviões. O novo decreto proíbe interinos e substitutos de viajar com a FAB. Estão autorizados o vice-presidente, os presidentes do Senado, da Câmara dos Deputados e do Supremo Tribunal Federal, ministros, comandantes das Forças Armadas e o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

Segundo o decreto, a autoridade que usar o avião da FAB em detrimento de voos comerciais deverá comprovar a necessidade.

O novo decreto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) surgiu após polêmica envolvendo o ex-número dois da Casa Civil, José Vicente Santini.

Na ocasião, o ministro em exercício viajou em avião da FAB de Davos, na Suíça, para se encontrar com a comitiva presidencial, que estava na Índia. Na ocasião, Santini substituía o ex-ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni.

Bolsonaro classificou como “inadmissível” o uso do avião e indicou que demitiria Santini. Após esse episódio, o presidente proibiu ministros interinos de voarem com a FAB.


(Metrópoles)

JOVEM É BALEADO DURANTE ASSALTO NO PLANALTO 13 MAIO EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 07 de Março de 2020


O jovem João Vitor Campelo de 20 anos da idade, acabou sendo baleado na região torácica, após ser assaltado, na noite de sexta feira 6 de março de 2020, na Rua Zé Bilau no Bairro Planalto 13 de Maio em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações colhidas no local pela Polícia Militar, a rapaz estava na calçada de casa, quando foi abordado por dois assaltantes que estavam em uma motocicleta e ao se aproximarem da vítima, anunciaram o assalto para tomar seu celular.

Mesmo entregando o aparelho e sem aparente reação por parte da vítima, um dos bandidos atirou contra o jovem. Uma ambulância de suporte avançado do Samu, foi acionada para o local e após realizar os primeiros atendimentos, conduziu João Vitor para o Hospital Tarcísio Maia, onde permanece internado. Polícia Militares do 12º BPM realizaram diligências na região mas sem êxito


Fim da Linha.

Tudo dá errado para a esquerda e, enquanto isso, Bolsonaro janta com Trump na Flórida (veja o vídeo)

Sábado, 07 de Março de 2020


Donald Trump e Jair Bolsonaro


O veto do povo é o veto do Brasil ao Congresso

No dia 15 de março os brasileiros nas ruas darão o veto necessário aos corruptos.

Um coronel da PM do Rio de Janeiro, autodeclarado ‘comunista herético’ - seja lá o que isso signifique - persegue um soldado da corporação, que é também youtuber.

O soldado é Gabriel Monteiro, e é ameaçado de expulsão da PM. O tal coronel Ibis, que segundo denúncia de Gabriel, é comparsa do Comando Vermelho.

Gabriel, agora desarmado e nas ruas, corre risco de vida, como é fácil de se prever.

E Bolsonaro agita. Além de mandar expulsar imediatamente do território nacional os representantes do narco ditador Maduro, não reconhecido como presidente da Venezuela pelo Brasil, ainda por cima cortou a farra dos bacanas de Brasília nos aviões da FAB.

A partir de agora, por exemplo, o rotundo ‘primeiro ministro’ da ilha da fantasia, ‘Zémaia’, vai ter que pagar pra sair voando por aí em suas conspirações.

Na sequência, para desespero dos esquerdóides que querem que tudo saia errado - e não sai - o presidente brasileiro estará jantando hoje com o brother Trump, na Flórida.

Os esquerdóides, cujo ex-presidente só jantava mesmo com a escória, roem as unhas dos pés maltratados pelos tiros frequentes.

Veja o vídeo conosco e inscreva-se no nosso canal:

Marco Angeli Full


Fonte: Jornal da Cidade Online

Ronaldinho e Assis deixam a prisão; nova audiência vai definir situação

Sábado, 07 de Março de 2020

Foto: Martín Fernandez / GloboEsporte.com

Após passarem a noite na cela, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e o seu irmão Assis deixaram o complexo da Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai na manhã deste sábado (7). A partir das 10h, os dois terão uma nova audiência no Palácio de Justiça de Assunção que vai definir se eles continuam presos pelo uso de documentos falsos. As informações são do site GloboEsporte.com.

Ronaldinho e Assis foram presos preventivamente na noite de sexta-feira após ação do Ministério Público, para impedi-los de deixar o Paraguai. Os dois já tinham passagens compradas para deixar o país.

Três pessoas já foram acusadas após as investigações iniciais: o empresário Wilmondes Sousa Lira, apontado pela defesa de Ronaldinho como responsável pelos documentos falsos, e as paraguaias María Isabel Galloso e Esperanza Apolonia Caballero.



Foto: Reprodução / Twitter

Dólar tem primeira queda depois de 12 dias de alta

Sábado, 07 de Março de 2020 

Foto: Reprodução/Pixabay


Depois de 12 dias seguidas de alta, o dólar apresentou queda nesta sexta-feira (6). Influenciada pelo exterior, a bolsa de valores teve mais uma forte queda e fechou abaixo de 100 mil pontos pela primeira vez desde o fim de agosto.


O dólar comercial encerrou o dia vendido a R$ 4,634, com queda de R$ 0,017 (-0,36%). De manhã, a divisa alternou momentos de alta e de baixa. Na máxima do dia, por volta das 9h30, encostou em R$ 4,67, mas inverteu o movimento e passou a operar em queda ao longo de toda a tarde.


Desde o começo do ano, o dólar acumula valorização de 15,47%. O real tornou-se a moeda que mais se desvalorizou em todo o planeta em 2020. De acordo com reportagem da Agência Brasil. O euro comercial não teve o mesmo comportamento do dólar e continuou a subir. A moeda voltou a bater recorde nominal e fechou vendido a R$ 5,245, com alta de 1,32%.

Viagem de SP à Nova Iorque terá duração de 1 hora com avião hipersônico

Sábado, 07 de Março de 2020

Foto: Divulgação

A aeronave poderá levar passageiros de Londres até Sidney em 4 horas, cinco vezes mais rápido que os voos atuais, que duram cerca de 22 horas. E de São Paulo à Nova Iorque em apenas uma hora.

O CEO da Agência, Graham Turnock, anunciou que o Reino Unido estaria trabalhando mais estreitamente com a Austrália em um acordo de “primeira ponte espacial do mundo”, para transportar passageiros de um continente para o outro em apenas quatro horas.

O projeto, que leva o nome de Synergetic Air-Breathing Rocket Engine (SABRE), está sendo desenvolvido pela Reaction Engines e conta com o financiamento de empresas do setor.

Motor hipersônico

A velocidade incrível será possível por conta de um novo motor hipersônico que os cientistas da Reaction Engines estão desenvolvendo atualmente.

Ele é alimentado por uma combinação de hidrogênio e oxigênio.

Um dos desafios do voo hipersônico é garantir que a parte mecânica resista ao calor e não derreta, para isso a tecnologia faz com que o ar resfrie por minúsculos tubos de congelados e depois utiliza esse calor capturado para fornecer energia ao motor.

“Nosso pré-resfriador pega o ar que chega a 1.000 graus centígrados e o resfria a zero em um vigésimo de segundo”, disse Shaun Driscoll, da Reaction Engines.

Os testes de equipamentos e a construção de mecanismos para a realização do avião espacial custaram até agora para o governo britânico cerca de 60 milhões de libras e segue em ritmo acelerado.

Os dirigentes prometem voos de teste programados para começar agora em 2020 e comerciais para 2030.

Via Só Notícia Boa

FOTOS: Hotel na China usado para quarentena do novo coronavírus desaba soterrando dezenas de pessoas

Sábado, 07 de Março de 2020



Fotos: China Global Television Network/CTGN

Um hotel usado para quarentena de pessoas com possíveis casos de coronavírus desabou na China, na cidade de Quanzhou, província de Fujian. Cerca de 70 pessoas ficaram presas sob os escombros do prédio.

Segundo autoridades de Quanzhou, 35 pessoas já foram resgatadas até o momento.

O hotel Xinjia desabou por volta das 19h30, em horário local. Com 80 quartos, o hotel foi transformado, recentemente, em um ponto de acolhida e de quarentena para pessoas que tiveram contato com pacientes com o covid-19, segundo informações da mídia estatal chinesa.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Torres
    Poxa, a China está em uma situação muito difícil..

VÍDEO: Chuvas no Seridó levam água ao Gargalheiras, em Acari



Mais um registro de chuva no interior. Desta vez, as imagens são do Povoado Bulhões, em Acari. Bastante água e correnteza forte levando água para abastecer o Açude Gargalheiras.

Em Roraima, Bolsonaro afirma que “político que tem medo de movimento de rua não serve para ser político”.


Recebido aos gritos de “mito”, o presidente Jair Bolsonaro discursou para um público de convidados, em Boa Vista-RR. Durante a escala na capital roraimense, o presidente se referiu às manifestações marcadas para o próximo domingo (15), como um “movimento de rua espontâneo” e que “político que tem medo de movimento de rua, não serve para ser político”. Ainda segundo o presidente, “não é um movimento contra o Congresso, contra o Judiciário, é um movimento pró-Brasil”.
Jair Bolsonaro segue rumo aos EUA, para cumprir agenda no país com o presidente Donald Trump, entre outros compromissos.

Jogo de celular pode ajudar a achar cura para coronavírus

Sábado, 07 de Março de 2020



A luta contra o coronavírus ganhou um aliado inusitado. Desenvolvido desde 2008 por alunos, professores e entusiastas do Centro de Ciência de Jogos da Universidade de Washington, o jogo Foldit (Dobre-o, em tradução livre) recebeu uma atualização nesta semana que permite aos jogadores tentarem descobrir uma forma de neutralizar o Covid-19.

O coronavírus é batizado assim por ter uma espécie de “coroa de espinhos” em sua estrutura externa. Esses espinhos se fixam às células como carrapatos e usam uma proteína presente nas membranas celulares saudáveis como cola. Com a conexão, o vírus tem acesso ao interior da estrutura e consegue se reproduzir. Esse processo já é conhecido e descrito por pesquisadores da Universidade de Washington.

O quebra-cabeça apresentado pelo game Foldit entra exatamente aí: o objetivo do jogador é dobrar aminoácidos de forma a criar uma molécula que anule a conexão dos espinhos do coronavírus às proteínas das células saudáveis. Parece complicado? Um dos criadores do quebra-cabeça, o cientista Brian Koepnick, garante no vídeo de apresentação do game que não é necessário nenhum conhecimento biológico ou científico para jogar, apenas raciocínio lógico e, claro, tempo livre.

De acordo com Koepnick, usuários que conseguirem “resolver” o dilema da proteína-espinho do Covid-19 terão a partida analisada pelo Instituto de Criação de Proteína da Universidade de Washington. “Tem havido muita pesquisa sobre o coronavírus. Estamos muito empolgados de poder dar aos jogadores a oportunidade de ajudar a entender [o vírus]. É importante enfatizar que testes de laboratório demoram muito e que leva muito tempo para analisar essas moléculas [criadas pelos jogadores]. Precisamos saber se são seguras e eficazes contra o coronavírus”, afirmou o pesquisador.

Koepnick explicou que esse é apenas o primeiro passo na descoberta de proteínas antivirais que podem acabar com a epidemia. “O poder de computação dos jogadores é igual, ou talvez superior, ao de supercomputadores”, disse.

De acordo com a documentação do aplicativo, Foldit é uma solução divertida para tentar resolver uma das maiores questões computacionais da biologia: a dobra de proteínas. As proteínas são pequenas “máquinas” que executam instruções do organismo em todos os sistemas do corpo humano. Elas são formadas por cadeias complexas de aminoácidos, que se amontoam para construir a estrutura. A forma como eles se dispõem é a “dobra”.

O Foldit também conta com quebra-cabeças para outras doenças, como o HIV, e problemas nunca resolvidos de biomedicina. O aplicativo é grátis, sem fins lucrativos e pode ser baixado no site oficial para Windows, MacOS, Linux, iOS e Android.

UOL

MISTÉRIO: roupas da jovem desaparecida são encontradas na zona rural de Santana do Acaraú

Sábado, 07 de Março de 2020

A família e o namorado da vítima confirmaram que as peças são da garota que está desaparecida desde o dia 27 fevereiro.


Populares encontraram na manhã desta quinta-feira (5), diversas peças de roupas espalhadas na mata localizada próximo ao açude das Lagoinhas na zona rural de Santana do Acaraú. O local onde as roupas foram encontradas é na mesma região, onde Expedito Edson Amarante cometeu suicídio e ele já havia morado na localidade.

A Polícia Civil já foi informada sobre a localização das peças de roupas da jovem desaparecida, a família de Tatiane Araújo está se dirigindo ao local para fazer o reconhecimento e recolher as peças. As imagens das roupas espalhadas foram divulgadas nas redes sociais e nossa reportagem confirmou com o namorado e o irmão de Tatiane.


Suspeitas - Segundo os moradores locais, Expedito Amarante já foi caseiro da casa da fazenda local e que ele conhecia muito bem a região, as roupas foram encontradas espalhadas no meio do mato, porém a mochila cor de rosa da jovem ainda não foi localizada. Moradores locais, suspeitam que o corpo da garota possa estar submerso no açude, após ter sido jogado com a mochila da vítima supostamente carregada com pedras e sugerem a família para acionar o Corpo de Bombeiros e mergulhadores para fazerem uma devassa no reservatório. Nossa reportagem apurou que centenas de pessoas estão mobilizadas em busca da jovem ou de qualquer outra pista que leve a sua localização.


(Tribuna dos Vales)

Presidente do Patriotas do Ceará tem cargo em comissão no governo PT e aliança com a família Ferreira Gomes desde 2014

Sábado, 07 de Março de 2020


Com a negativa do Aliança poder disputar as eleições de 2020, os candidatos Bolsonaristas estão procurando partidos para disputarem as eleições para prefeito e vereador. Um dos partidos mais procurados é o Patriotas, partido pelo qual Bolsonaro quase foi candidato em 2018. 

No entanto, o Patriotas em alguns estados no Brasil é dominado pela esquerda. Na mesma eleição que Bolsonaro se elegeu em 2018, o Patriotas no Ceará apoiou o candidato do PT Camilo Santana. A recompensa pelo apoio foi um cargo de diretoria na Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (METROFOR), para o presidente estadual do partido, Samuel Moraes Braga. Antes disso, Samuel, aliado antigo dos Ferreira Gomes, tinha cargo em comissão na prefeitura de Fortaleza com o prefeito Roberto Claudio (PDT).

Em Sobral, interior do Ceará, cidade que ganhou destaque nacional depois que o senador Cid Gomes jogou a retroescavadeira de propriedade dos herdeiros do jornal O Povo em cima dos policiais militares, o presidente municipal do patriotas é funcionário de confiança do caçula da família Ferreira Gomes, o prefeito Ivo Gomes. Antônio Aragão Pontes é presidente do Patriotas em Sobral e ganha da prefeitura cerca de R$ 5 mil por mês e deve apoiar a candidatura do irmão de Ciro e Cid Gomes a reeleição. 


Bolsonaristas do Ceará e de todo nordeste estão preocupados com a aliança com o PT e com a família Ferreira Gomes no estado. Eles querem alertar o presidente nacional do partido Adilson Barroso, aliado de primeira hora de Bolsonaro, que não tem conhecimento profundo sobre esses fatos narrados.


(Agora Paraná)

Baixada Santista tem 41 desaparecidos depois das chuvas

Sábado, 07 de Março de 2020

Segundo Defesa Civil, 29 pessoas morreram.

Subiu para 41 o número de desaparecidos na Baixada Santista depois das chuvas que caíram na região na madrugada de terça-feira (3). De acordo com balanço da Defesa Civil do Estado, as chuvas provocaram 29 mortes.

No Guarujá foram registrados 23 óbitos e ainda há 36 desaparecidos. Em Santos são quatro mortos e quatro desaparecidos e em São Vicente, dois mortos e um desaparecido. O número atual de desabrigados é de 245 no Guarujá, três em São Vicente, 150 em Santos e 102 em Peruíbe.

No Diário Oficial do Estado de quarta-feira (04), o Governador João Doria homologou sumariamente os decretos municipais de situação de anormalidade do Guarujá (estado de calamidade pública), Santos e São Vicente (situação de emergência). No dia seguinte esses decretos foram reconhecidos sumariamente no Diário Oficial da União.

Foram disponibilizadas 21,2 toneladas de materiais de ajuda humanitária aos municípios afetados, sendo: 15,6 toneladas (colchões, cobertores, cestas básicas, roupas, água sanitária, kits de limpeza, kits de higiene e água potável) para o depósito do Fundo Social de Santos, de onde serão distribuídos, mediante solicitação, às defesas civis municipais: 1,7 tonelada (colchões, cobertores e toalhas) ao Guarujá; 2,9 toneladas (colchões, cestas básicas, kits de higiene, limpeza e vestuário) a Peruíbe e 1 tonelada (colchões) a Santos.

Nas últimas 24 horas, a contar das 6h de hoje (6), foram registrados mais 2 milímetros (mm) no Guarujá (65mm em 72hs), 7mm em São Vicente (53mm em 72hs) e 12mm em Santos (46mm em 72hs).
Previsão do tempo

A sexta-feira começou com sol na Baixada Santista, mas os ventos úmidos que continuam soprando do oceano em direção à costa, podem trazer chuva fraca nos períodos da tarde e da noite, porém sem risco de temporais. No sábado (7), a previsão permanece a mesma.


(AgBr)

POLICIAIS MILITARES USAM REDES SOCIAIS CHAMANDO A TROPA PARA UMA "GREVE BRANCA"

Sábado, 07 de Março de 2020


Uma greve branca, onde policiais militares realizam o que chamam de “Operação Legal”, acontece no Ceará após o fim da greve da categoria que durou quase duas semanas e levou o estado a um recorde de assassinatos, além de dezenas de assaltos e “arrastões”. Pelas redes sociais, supostos policiais orientam os colegas como proceder no dia a dia nas ruas, retardando o atendimento e cumprindo estritamente o trabalho de Polícia ostensiva.

Nos casos de prisões em flagrante, por exemplo, os policiais militares estão se recusando a conduzir os presos à Perícia Forense para exame de corpo de delito após a apresentação na delegacia. Em situações de assaltos já consumados, orientam as pessoas a procurar a Polícia Civil para que esta faça a investigação e realiza diligências para prender os ladrões.

Além disso, nos casos de homicídios, os militares se limitam apena a isolar a cena do crime e esperar a chegada da Polícia Civil para que esta faça as diligências na busca pelos assassinos.

Outra orientação é para que os policiais realizem minimamente possível as abordagens nas ruas e as façam somente em casos graves ou urgentes.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e o Comando-Geral da Polícia Militar ainda não se manifestaram sobre o fato. No entanto, nas redes sociais, o movimento por uma “Polícia Legal” vem repercutindo.


(Blog do Jornalista Fernando Ribeiro)

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055