martins em pauta

sábado, 6 de agosto de 2016

Suspeitos de ordenar atentados no Rio Grande do Norte são transferidos para presídios federais de outros estados

Sábado, 06 de Agosto de 2016
,
Vinte e um detentos apontados como chefes de uma facção criminosa que ordenaram os ataques ocorridos nos últimos dias no Rio Grande do Norte foram transferidos nesta manhã de sábado 06 de agosto, de unidades prisionais do esta para presídios Federais do Paraná,Mato Grosso do Sul e Rondônia. 

Os criminosos embarcaram com destino aos presídios federais de Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO),em aeronave da Polícia Federal que decolou do Aeroporto Internacional Aluízio Alves em Natal por volta das 10h00min de hoje. 

Familiares dos detentos foram ao presídio de Parnamirim onde e protestaram contra a decisão da justiça. Houve gritos e muito choro. 

Presosos Transferidos: 

Sebastião Figueira da Costa Júnior 
Josenildo Medeiros da Silva 
Josenildo Augusto da Silva 
Bruno Mitchel Carvalho de Farias 
Christian Lutianne Costa de Lima 
Djackson Hyzacky Moreira da Silva 
Gerson Menezes 
Gilbeto da Cruz Silva 
Igor dos Santos Peixoto 
João Paulo Souza da Silva 
Luanderson Inácio de Souza Cunha 
Leonardo Victor Cavalcante Soares 
Marcos Antônio Oliveira da Silva 
Walleano Luabson Cruz dos Santos 
Zadonaide Fernandes Nunes 
José Wilson Trajano de Freitas (Sequestrador do empresário Fábio Porcino em Mossoró) 
Francisco Frank Dantas da Costa 
Renato da Silva Climaco 
Cleiton Miranda Lins 
João Maria dos Santos Oliveira 
Rosivaldo Barbosa da Silva.

* Com informações e imagens: G1RN

Fonte: Fim da Linha


População promove carreata de apoio às forças de Segurança Pública do RN

Sábado, 06 de Agosto de 2016

A sociedade civil realizou na manhã deste sábado (6) uma carreata em apoio às forças de Segurança Pública do Rio Grande do Norte – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários e a Polícia Rodoviária Federal. A carreata saiu do Centro de Convenções, em Ponta Negra, em direção ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN, quando a população prestou uma homenagem às forças militares do estado. 

O movimento foi pensado como forma de, por meio da participação popular, apoiar e fortalecer as instituições de segurança do Rio Grande do Norte. Integrando a ação, também tomaram parte na carreata o Natal Pede Paz, o Grupo Radar, a União dos Oficiais da Reserva, entre outros movimentos. 

Ao todo, cerca de 100 veículos participaram do ato de apoio e reconhecimento as ações realizadas pelos policiais e bombeiros. Durante o percurso, os participantes exibiram faixas e buzinaram para chamar a atenção da população. Um grupo de motociclistas também acompanhou a carreata. As forças de segurança deram apoio logístico a realização do evento, visando garantir que o fluxo dos veículos não sofresse interrupções, bem como a segurança de todos os envolvidos. 

“A ideia de promover a carreta partiu de um sentimento dos nossos corações. Nos sentimos estimulados a irmos às ruas e agradecer os atos de bravura demonstrados por estes homens. Estamos juntos com eles e apoiamos as medidas enérgicas de enfrentamento tomadas pelo Estado”, disse Gustavo Rocha, um dos representantes de um grupo responsável pela organização do movimento. 

“Considero este evento um divisor de águas. É inédito para nós! Que contagie outras pessoas. Estamos prontos para ajudar!”, disse o comandante geral da PMRN, Coronel Dancleiton Pereira. 

“Parabenizo a iniciativa pela diferença! Desta vez a sociedade se mobiliza para nos apoiar. Uma surpresa positiva que é fruto da voluntariedade do povo!”, disse o comandante geral do CBMRN, Coronel Otto Ricardo. 

O estudante Rommel Lopes acompanhou a carreata desde o início e disse que “essa é uma oportunidade impar da população reconhecer o papel e a importância da polícia na manutenção da ordem pública”.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE 
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Fonte: Fim da Linha

MARTINS-RN: EM CONVENÇÃO NO CLEM, DEM E PARTIDOS ALIADOS HOMOLOGARAM CANDIDATURAS, PARA UNS SUCESSO,PARA OUTROS ABUSO E DESRESPEITO A LEI ELEITORAL


Com festa de muito luxo e glamour, ignorando crise e a realidade do povo de Martins que clama por seus direitos constitucionais o diretório municipal do DEM, realizou na tarde noite deste sexta 05 de agosto a sua convenção que juntamente com os partidos da base aliada  onde homologaram as candidaturas de Olga Fernandes prefeita e Flavia vice. 

Mantida assim chapa familiar, já que a candidata a prefeita Olga Fernandes é cunhada da atual vice prefeita Flavia, que reside no estado do Pará, mas tem domicilio eleitoral em Martins. Na mesma convenção também foram homologadas a chapa para postulantes a Câmara Municipal. 

O que muitos  comentam é que  foi visto carros abertos como caminhonetes fazendo transporte irregular de eleitores, inclusive propaganda antecipada explicita como moto circulando com bandeiras laranja com o numero 25, querendo mostra a população  e que é superior a Lei Eleitoral vigente. O que todos perguntão!!!  isso pode?

     Com a palavra as autoridades competentes!!!
Parabéns!!! Vejam fotos da mega estrutura retiradas das redes sócias

Foto Blog Martins News

















Por ciúmes, homem coloca fogo em esposa na Cidade de Jardim do Seridó-RN

Sábado, 06 de agosto de 2016


Um fato lamentável ocorreu na noite desta quinta na cidade de Jardim do Seridó, após uma briga de casal por motivo de ciúme, um homem identificado como Reginaldo Oliveira de Sousa, 50 anos, tocou fogo em sua companheira conhecida como Elaine Medeiros da Silva, 35 anos, a vítima foi socorrida em estado muito grave para Caicó e em seguida transferida para Natal. 

Populares sabendo da notícia, pegaram o acusado e o espancaram violentamente. 

A polícia prendeu o acusado mas devido as gravidades dos ferimentos, o homem também foi encaminhado para o hospital regional na cidade de Caicó. 

Segundo informações de populares o acusado pode perder um dos olhos devido as pancadas que recebeu. 

*Caicó Digital

Fonte:O Câmera


ANTONIO MARTINS-RN: INCÊNDIO NO MIRANTE SÃO JOSÉ PODE TER SIDO FALHA NA REDE ELETRICA

Sábado, 06 de julho de 2016


A proporção do incêndio no mirante São José gera medo e especulações entre populares na cidade de Antônio Martins 

Ontem pela manhã a área do local do incêndio do mirante São José, na cidade Oestana de Antônio Martins, estava isolada e curiosos foram ao local vê a proporção do incêndio. 

A assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança do Estado e o Corpo de Bombeiros publicaram mensagens dizendo que o incêndio não teria sido provocado por vândalos como vem acontecendo em várias regiões do estado e sim uma falha na rede elétrica. 

Para os moradores da região e a população em geral, a dúvida continua, já que segundo informações, nas redes sociais circulou um áudio com ameaças de vandalismo na região. 
Imagens: Blog do Irmão Zizi

Rosalba Pré candidata a prefeita de Mossoró anuncia Nayara Gadelha como companheira de chapa

Sábado, 06 de julho de 2016


A jovem progressista Nayara Gadelha é a escolhida para compor a nossa chapa como pré-candidata a vice-prefeita. Ela é especialista em saúde da família, cirurgiã dentista e pretendia ser candidata a vereadora pelo nosso PP. Agora, do nosso lado como vice, vai trazer a força dos jovens para o nosso projeto, com ideias novas e muita disposição para trabalhar pela nossa cidade. Com sua experiência no setor de atenção à família, ela sabe que a saúde é o setor em que a população mais espera resultados, pois conhece de perto as dificuldades. A chegada dessa jovem, cheia de vontade de trabalhar, assim como eu, é motivo de muita alegria. Seja bem-vinda, Nayara! ‪#‎EstamosJuntas‬ ‪#‎JuventudeProgressista‬ ‪#‎PP‬




Fonte: J.Belmont

Megaoperação transfere chefes de facção que atacou RN; veja lista

Sábado, 06 de agosto de 2016

Vinte e um detentos são levados para presídios federais em PR, RO e MS. 
Transferência foi autorizada pelo Departamento Penitenciário Nacional.

Detentos foram levados para o Itep para realização do exame de corpor de delito antes da transferência (Foto: Arthur Barbalho/Tribuna do Norte)

Uma megaoperação envolvendo policiais militares e federais, e agentes penitenciários transfere na manhã desta sexta-feira (5) 21 homens apontados como chefes da facção criminosa que reivindica os ataques ocorridos no Rio Grande do Norte desde a semana passada. Os criminosos foram retirados da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal, e serão levados para presídios federais em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO). A operação foi batizada de 'Nero'.

Os criminosos que estão sendo transferidos são: Sebastião Figueira da Costa Júnior, Josenildo Medeiros da Silva, Josenildo Augusto da Silva, Bruno Mitchel Carvalho de Farias, Christian Lutianne Costa de Lima, Djackson Hyzacky Moreira da Silva, Gerson Menezes, Gilbeto da Cruz Silva, Igor dos Santos Peixoto, João Paulo Souza da Silva, Luanderson Inácio de Souza Cunha, Leonardo Victor Cavalcante Soares, Marcos Antônio Oliveira da Silva, Walleano Luabson Cruz dos Santos, Zadonaide Fernandes Nunes, José Wilson Trajano de Freitas, Francisco Frank Dantas da Costa, Renato da Silva Climaco, Cleiton Miranda Lins, João Maria dos Santos Oliveira e Rosivaldo Barbosa da Silva.

Entre os transferidos está João Maria dos Santos Oliveira, o 'João Mago', preso no último domingo (31) em Nova Parnamirim, e Apontado pelas forças de segurança do Rio Grande do Norte como um dos chefes de uma facção criminosa que vem agindo no estado.

Presos são levados para presídios federais (Foto: Arthur Barbalho/Tribuna do Norte )

Foi montada uma operação especial para garantir a segurança durante a transferência. Os presos foram levados para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para realização do exame de corpo de delito.

Na última segunda-feira (1º), cinco presos - apontados pelo Governo do Rio Grande do Norte como chefes da facção criminosa que reivindica os ataques - já haviam sido transferidos para o presídio federal de Mossoró.

Ataques
De acordo com a Sesed, desde que começaram os atentados, no dia 29 de julho, foram registradas 107 ocorrências em 37 cidades do Rio Grande do Norte. Pelo menos 100 pessoas foram presas.

A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo próprio governador como motivo para os atentados. Os alvos dos atentados são principalmente ônibus, prédios públicos e bases policiais.

Motim
Na noite de quarta (3), os detentos da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) fizeram um motim. Os presos empilharam colchões no pé do muro e atearam fogo, segundo o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, pois "o objetivo era que as chamas atingissem o transformador ou a própria torre onde foram os instalados os bloqueadores de celular". O Corpo de Bombeiros apagou o fogo.

Exército nas ruas

Desde a noite de quarta-feira (3), militares estão auxiliando as polícias Civil e Militar na segurança da população. Aproximadamente 1.200 militares - sendo 920 do Exército, 220 da Marinha e 60 da Força Aérea - vão participar da chamada Operação Potiguar. De acordo com a assessoria da operação, as tropas atuam nas ruas até o dia 16 de agosto.

A princípio as Forças Armadas vão atuar em Natal e na região metropolitana, o que vai permitir que a polícia reforce a segurança em cidades do interior.


G-1


Fonte: J.Belmont

Deputado não aparece para apoiar prefeito que lhe apoiou

Sábado, 06 de agosto de 2016

Galeno Torquato

Uma ausência não foi sentida e que o prefeito Francisco José Júnior (PSD) fez questão de não lembrar, em sua convenção municipal à noite dessa quinta-feira (4) – veja AQUI, foi do deputado estadual Galeno Torquato (PSD).

Apoiado ostensivamente por Francisco José Júnior na campanha de 2014, em Mossoró, Galeno teve votação surpreendente para um estreante e um estranho à cidade que quase não conhecia e conhece até o momento. Sua base é o Alto Oeste, a partir de São Miguel.

Galeno, prefeito, Robinson Faria e Fátima Bezerra: em 2014 era assim (Foto: arquivo)

Torquato amealhou 12.306 (11,70%) votos. No estado, foi o segundo colocado geral, com 63.286 (3,82%).

Para se ter uma ideia da dimensão do êxito, o terceiro colocado em Mossoró foi o deputado estadual em segundo mandato Leonardo Nogueira (DEM), marido da ex-prefeita e candidata à Câmara Federal, Fafá Rosado (PMDB). Obteve sofríveis 9.111 (8,66%) votos. Não se reelegeu. A mulher, idem.

A propósito, Leonardo chegou a levar seu esquema a apoiar candidatura do prefeito em maio de 2014, no pleito suplementar à prefeitura, o tratando por “liderança” e sonhando com seu apoio meses depois, o que não ocorreu.

Larissa

Larissa Rosado (PSB), deputada estadual em terceiro mandato e adversária do prefeito à prefeitura em maio de 2014, em pleito suplementar, ficou com 24.585 (23,38%). Foi a mais votada, porém não se elegeu.

Desde então, escassas vezes Galeno Torquato apareceu na cidade.

Num momento em que o prefeito investe todas as suas fichas no projeto de reeleição, Galeno continua mantendo distância do prefeito e de Mossoró, não obstante a votação estelar. O próprio governador Robinson Faria (PSD), que chegou a afirmar que sem a força de “Silveira” e de Mossoró não venceria o pleito estadual, também desapareceu da cidade e do palanque do aliado.

Talvez tenha sido um dos primeiros e mais expressivos erros de Francisco José Júnior, na ânsia de monopolizar a política local. Hoje, não tem sequer um deputado estadual em palanque, a não ser Jacó Jácome (PSD) – que desembarcou ontem na convenção, mas com identidade localizada no segmento evangélico.


Fonte: Robson Pires

Temendo vexame, Fafá Rosado evita postulação a vereador

Sábado, 06 de abril de 2016

Foi por pouco...

Mossoró terá dois ex-deputados federais, primos, como candidatos a vereador.

Fafá: decepção e recuo (Foto: arquivo)

Ambos, nomes graúdos do clã Rosado

Mas poderia ser mais.

Além do anúncio já feito de Sandra Rosado (PSB) e Betinho Rosado (PP), a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) andou saçaricando para empinar igual projeto.

Consciente de que fora descartada do posto de vice de Rosalba Ciarlini (PP), a conversa de ser candidata a vereador foi acalentada no seio familiar.

Terminou não prosperando.

O temor, de gente mais sensata, era de que ela passasse por um último e terrível vexame. Pior do que experimentou em dose dupla em 2014, quando não se elegeu à Câmara Federal e viu o marido, deputado Leonardo Nogueira (DEM), não se reeleger à Assembleia Legislativa.


Fonte: Carlos Santos

MPF faz ‘afirmações difamatórias’ contra Lula, diz defesa do ex-presidente

Sábado, 06 de Agosto de 2016

Foto: Elias Dantas / Ag. Haack / BN

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o parecer que aponta seu envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras “foi elaborada para servir de manchete para a imprensa”. Em nota, os advogados Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira disseram que a peça “não é técnica”. “As afirmações relativas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inseridas na petição têm por objetivo encobrir a falta de argumentos do MPF sobre a incompetência da Vara de Curitiba para conduzir o caso”, criticaram. Para a defesa, Lula é alvo de “afirmações difamatórias” por parte de membros do Ministério Público Federal (MPF) e o órgão submeteu o ex-presidente e seus familiares “a uma indevida devassa e verificou que o ex-presidente não cometeu qualquer crime”. “A divulgação dessa manifestação do MPF à imprensa não pode ser vista senão como ato de retaliação ao comunicado dirigido à ONU e mais um passo na perseguição política contra Lula”, concluem os advogados.

Presidente do PSD em Guamaré denúncia prefeito por desacato à Justiça Eleitoral

Sábado, 06 de agosto de 2016


O blogue recebe o seguinte e-mail do presidente do PSD Guamaré, Helder de Oliveira, denunciando esquema montado pelo atual prefeito, Hélio Willamy (PMDB), para o pleito deste ano:

O jogo político em Guamaré é desigual demais. O prefeito Hélio Willamy (PMDB) está neste momento realizando a convenção na cidade. O movimento político que era para ser restrito ao local da convenção virou uma farra. Os órgãos da prefeitura dispensaram os servidores do trabalho para irem à convenção. Cancelaram as aulas das escolas e mobilizaram uma estrutura gigantesca para realizar a sua convenção. Foi realizada uma carreata de 25Km do distrito de Baixa do Meio até a sede do município, inclusive com ônibus para transportar os correligionários.

O prefeito ignora qualquer limite ou regra imposta pela legislação eleitoral. Como podemos ver nas fotos e vídeos em anexo, foi dada até ordem de combustíveis para veículos realizarem uma carreata, além de estrutura de paredões e locutores e centenas de veículos o que fere flagrantemente a legislação eleitoral, visto que essas manifestações são vedadas no dia da convenção.

Enfim, contamos com o prestígio e a audiência de seu blog para denunciar este abuso de poder econômico por parte do prefeito e seus aliados.


Atenciosamente,

Helder de Oliveira
Presidente do PSD Guamaré


Fonte: Robson Pires

Justiça suspende inauguração de estádio por uso das cores do PSDB em Goiás

Sábado, 06 de julho de 2016


O Governo do Estado de Goiás está impedido de inaugurar o estádio Olímpico, localizado no centro de Goiânia, enquanto não alterar as cores da estrutura do local, pintado com as cores do PSDB, partido do governador Marconi Perillo. O evento estava previsto para ser realizado na próxima segunda-feira (8), às 10h, mas foi suspenso por uma decisão judicial.

As cadeiras da arquibancada foram pintadas de azul e amarelo, e muretas de contenção receberam as cores laranja e amarelo. De acordo com a decisão do juiz Ricardo Prata, da 2ª Vara da Fazenda Pública estadual, elas deverão ser substituídas por azul ou branco


Fonte: Robson Pires

Gleisi Hoffmann pede anulação de provas coletadas em seu apartamento funcional

Sábado, 06 de Agosto de 2016 

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil / Reprodução EPTV
A senadora Gleisi Hoffmann (PT) ingressou nesta sexta-feira (5) com pedido para se tornar parte na ação movida pela Mesa Diretora do Senado no Supremo Tribunal Federal (STF), que pede a nulidade das provas obtidas pela Polícia Federal em ações de busca e apreensão em seu apartamento funcional, na Operação Custo Brasil. A petista quer ter a possibilidade de apresentar novos argumentos sobre o caso. Na operação, foram apreendidos documentos e objetos do marido dela, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, que se tornou réu na operação por crimes de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro (leia aqui). Por ser ex-ministro, Bernardo não possui foro privilegiado, mas a ação movida pelo Senado argumenta que o apartamento funcional de Gleisi é de propriedade da Casa e, por isso, está sujeito à imunidade da sede.

PGR denuncia deputado e executivo da Petrobras ao STF por envolvimento na Lava Jato

Sábado, 06 de Agosto de 2016

Foto: Antonio Augusto / Câmara dos Deputados

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) e o executivo da Petrobras Djalma Rodrigues da Souza por envolvimento na Operação Lava Jato. Eles são acusados de receber propina da UTC Engenharia em uma companhia de processamento de coque da Petrobras que seria construída no Paraná. A PGR pede a perda de função pública ou mandada eletivo de ambos, além de reparação dos danos materiais e morais. Eles teriam que devolver pelo menos R$ 300 mil, montante que foi solicitado como propina pelos envolvidos. Eduardo da Fonte já havia sido denunciado na Operação Lava Jato por atrapalhar as investigações da CPI da Petrobras em 2009.

Receita libera consulta a lote de restituição do Imposto de Renda na próxima segunda

Sábado, 06 de Agosto de 2016 

Foto: Agência Brasil
A Receita Federal abre na próxima segunda-feira (8) a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto Renda Pessoa Física de 2016, a partir das 9 horas. Também foram liberadas restituições dos exercícios de 2008 a 2015. O crédito bancário será realizado no dia 15 de agosto. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet (acesse aqui) ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações e situação cadastral no CPF. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora. Segundo a Agência Brasil, caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá entrar em contato pessoalmente com qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Relator diz que projeto que aumenta salário de ministros do STF é uma vergonha

Sábado, 06 de Agosto de 2016


por Isabela Bonfim | Estadão Conteúdo
Foto: Carlos Humberto / SCO / STF

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) será o relator na Comissão de Assuntos Econômicos do projeto que aumenta de R$ 33.763,00 para R$ 39.293,32 os salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Tão logo recebeu a notícia, o senador se colocou absolutamente contra a proposta. A declaração é mais um episódio da polêmica envolvendo os posicionamentos do PSDB contrários à abertura de gastos do governo Temer. "Imagine num momento de crise como esse, querem aumentar o teto do salário dos ministros do Supremo para quase R$ 40 mil. É um absurdo e uma vergonha", disse o senador. O senador garantiu que dará voto contrário à matéria em seu relatório e chamou atenção para o efeito cascata que a proposta pode causar. "Isso deixa portas abertas para que senadores queiram aumentar os seus salários, assim como deputados federais, estaduais, juízes. É uma farra e um desprezo com a situação crítica das contas da União, dos Estados e da população", afirmou. O projeto foi aprovado na última quarta-feira (3), na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, mas ainda passará pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) antes de seguir para o plenário. Ferraço tem mantido posição contrária aos projetos de reajustes salariais no serviço público, mas não foi o primeiro tucano a criticar este projeto. O próprio líder do governo Temer no Senado, Aloysio Nunes (PSDB-SP), disse que a matéria era uma "bomba no orçamento". O senador afirmou que o governo ainda não havia se posicionado sobre o texto. Inicialmente, ele disse que votaria contra a matéria, porém depois mudou de ideia e declarou que ainda está aguardando um levantamento do Ministério do Planejamento. Apesar de ser um dos principais partidos na base aliada, o PSDB tem se posicionado de forma contrária ao "pacote de bondades" do governo Temer. Como mostrou reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, tucanos de todas as alas defendem o aprofundamento das reformas macroeconômicas e uma gestão mais austera a partir de setembro, com a provável queda de Dilma. Nesta semana, o Instituto Teotônio Vilela (ITV), braço de formulação do PSDB, divulgou um texto em que reforça as críticas à falta de rigor fiscal do governo do presidente em exercício. No artigo intitulado "É preciso menos (e não mais) gastos", a entidade afirma que o governo deve, para superar a crise do país, primeiramente "fechar a torneira dos gastos".

Dilma Rousseff diz estar 'triste' por não comparecer à abertura dos Jogos Olímpicos

Sábado, 06 de Agosto de 2016 

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidente afastada Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (5) que está triste por não participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, que acontece na noite de hoje, no Maracanã. "Fico triste de não assistir à festa "ao vivo e a cores". Mas estarei acompanhando, torcendo pelo Brasil", publicou no Twitter. Em entrevista à Rádio França Internacional no final de julho, ela disse que não pretende participar dos eventos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em uma “posição secundária”. Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Collor de Mello e José Sarney também foram convidados para ao evento e não devem comparecer. No Twitter, Dilma também mandou mensagem ao produtor executivo da cerimônia de abertura, Abel Gomes. "Pode ter certeza de que estarei torcendo por você", escreveu.

Impeachment: Senado pode gastar até R$ 201 mil com grades de proteção em votações

Sábado, 06 de Agosto de 2016 

por Isabela Bonfim | Estadão Conteúdo
Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil
Com as próximas votações do processo de impeachment previstas para acontecer em agosto no Senado, o órgão pode desembolsar até R$ 201.560,00 em grades de proteção para compor o famoso "muro" na Esplanada dos Ministérios, que já havia sido feito nas votações anteriores, com o objetivo de separar manifestantes contra e pró-impeachment. Três contratos de aluguel foram assinados com empresas diferentes em 2 de agosto e publicados no diário oficial desta quinta-feira (4). Os documentos contêm a mesma descrição, mas a assessoria do Senado explicou que cada empresa fornece um tipo de alambrado diferente. "Locação de grade de alambrado, painel metálico de fechamento de área e grade de barricada de contenção e proteção de público, todos com escoramento, incluindo os serviços necessários de montagem e desmontagem, para serem utilizadas nas manifestações e eventos populares na área do Congresso Nacional e adjacências", especificam os contratos. A assessoria de comunicação do Senado confirmou que os documentos se referem às grades que serão usadas durante as votações do processo de impeachment, mas ponderou que os contratos são apenas de autorização de gastos e têm vigência de um ano. Na prática, o Senado pode ou não usar todo o valor dos contratos e irá fazer os pagamentos aos poucos, conforme a necessidade de uso das grades. Até o momento, o Senado confirmou pagamento apenas para a montagem da cerca para a votação da próxima terça-feira (9), que verifica se as acusações contra a presidente são procedentes, a chamada pronúncia do réu. A assessoria da Casa irá divulgar nessa tarde quanto será gasto especificamente para essa data. Caso os senadores decidam por prosseguir com o processo contra Dilma Rousseff, no fim de agosto será iniciado um julgamento que pode durar uma semana. Assim, novos pagamentos seriam realizados. A assessoria informou ainda que não serão feitos repasses antes que se confirme que haverá julgamento da presidente.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Alvibá Gomes Ferreira falou sobre a situação no estado e na cidade e recomenda medidas à população

Sexta, 05 de agosto de 2016

Portal Agende-se 

PA: O que de fato vem acontecendo em Mossoró? 

E: Mossoró, comparada ao que vem acontecendo na capital do estado, está dentro do controle. Algumas ações de delinquentes aconteceram e outras foram apenas boatos divulgados em redes sociais. Desde a sexta-feira passada, na capital, aconteceram protestos em razão das instalações de sistemas de bloqueadores de celulares e isso foi passando para todo o estado, com o objetivo de apavorar a população e inibir as ações das forças policiais. Felizmente o governador tem adotado uma postura rígida e hoje estamos enfrentando essas ações com prisões de vários líderes e estamos reunidos com todos os comandos da polícia militar, civil e federal. Foram três ações direcionadas aqui: tentativa de incêndio de dois ônibus, atentado à uma Base Integrada Cidadã (BIC), mas com certeza as pessoas responderão criminalmente pelos seus atos. 

PA: Quais medidas estão sendo adotadas para solucionar essa situação? 

E: Cada polícia, cada setor estão fazendo suas ações. Posso adiantar que o Sistema de Departamento Penitenciário Nacional recebeu os presos, que agora estão isolados em celas individuais, onde não tem como ter comunicação externa. O sistema prisional de Mossoró está fazendo revistas constantes dentro dos pavilhões da cadeia pública e da penitenciária, com o objetivo de evitar que os presos dessas unidades passem informações para fora do presídio. A polícia militar vem diariamente reforçando o patrulhamento com o objetivo de prender elementos suspeitos. A secretaria de segurança pública desde sexta vem coibindo essas ações dando e oferecendo a Mossoró uma maior segurança. 

PA: O quanto a proliferação de boatos prejudica as medidas da polícia? 
E: Atrapalha porque direciona o efetivo policial que estaria nas ruas ou investigando as informações que partem dentro do presídio, mas está investigando boatos que as vezes não são cometidos por pessoas criminosas e sim com o objetivo de causar o pânico. Essas pessoas devem ficar cientes que também respondem pelos seus atos e ações relativas a isso também serão aplicadas. 

PA: Os presos que movimentavam os atentados em Natal foram transferidos para Mossoró? 

E: Sim, mas quero acalmar a população, pois conheço o sistema prisional federal e lá é impossível qualquer transmissão de celular e a entrada de equipamentos para a divulgação de informações. O governo deu ordens para não negociarmos com os presos e estamos seguindo as orientações para garantir a segurança. 

PA: Qual a recomendação que você deixaria para a população neste momento? 

E: A população precisa ter calma e, se puder contribuir com os agentes de segurança. Nós queremos ter um dia mais tranquilo, então se presenciarmos ações criminosas e nos omitirmos depois fica difícil cobrar das autoridades. Não propaguem boatos em grupos de redes sociais, o estado precisa do apoio, então acreditamos na colaboração da população para que as ações do governo possam se desenvolver e trazer a tranquilidade. 

Números para denúncias e emergências: 

Polícia Militar: 190 
Secretaria de segurança: 181 
Guarda Municipal: 153

Fonte: O Câmera

Megaoperação transfere chefes de facção que atacou RN; veja lista

Sexta, 05 de agosto de 2016 

Vinte e um detentos são levados para presídios federais em PR, RO e MS. 
Transferência foi autorizada pelo Departamento Penitenciário Nacional. 
Fred Carvalho e Fernanda Zauli - Do G1 RN 

Detentos foram levados para o Itep para realização do exame de corpor de delito antes da transferência (Foto: Arthur Barbalho/Tribuna do Norte) 

Uma megaoperação envolvendo policiais militares e federais, e agentes penitenciários transfere na manhã desta sexta-feira (5) 21 homens apontados como chefes da facção criminosa que reivindica os ataques ocorridos no Rio Grande do Norte desde a semana passada. Os criminosos foram retirados da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal, e serão levados para presídios federais em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO). 

Os criminosos que estão sendo transferidos são: Sebastião Figueira da Costa Júnior, Josenildo Medeiros da Silva, Josenildo Augusto da Silva, Bruno Mitchel Carvalho de Farias, Christian Lutianne Costa de Lima, Djackson Hyzacky Moreira da Silva, Gerson Menezes, Gilbeto da Cruz Silva, Igor dos Santos Peixoto, João Paulo Souza da Silva, Luanderson Inácio de Souza Cunha, Leonardo Victor Cavalcante Soares, Marcos Antônio Oliveira da Silva, Walleano Luabson Cruz dos Santos, Zadonaide Fernandes Nunes, José Wilson Trajano de Freitas, Francisco Frank Dantas da Costa, Renato da Silva Climaco, Cleiton Miranda Lins, João Maria dos Santos Oliveira e Rosivaldo Barbosa da Silva. 

Foi montada uma operação especial para garantir a segurança durante a transferência. Os presos foram levados para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para realização do exame de corpo de delito. 

Na última segunda-feira (1º), cinco presos - apontados pelo Governo do Rio Grande do Norte como chefes da facção criminosa que reivindica os ataques - já haviam sido transferidos para o presídio federal de Mossoró. 

Ataques

De acordo com a Sesed, desde que começaram os atentados, no dia 29 de julho, foram registradas 107 ocorrências em 37 cidades do Rio Grande do Norte. Pelo menos 100 pessoas foram presas. 

A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo próprio governador como motivo para os atentados. Os alvos dos atentados são principalmente ônibus, prédios públicos e bases policiais. 
Motim 

Na noite de quarta (3), os detentos daPenitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) fizeram um motim. Os presos empilharam colchões no pé do muro e atearam fogo, segundo o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, pois "o objetivo era que as chamas atingissem o transformador ou a própria torre onde foram os instalados os bloqueadores de celular". O Corpo de Bombeiros apagou o fogo. 

Exército nas ruas 

Desde a noite de quarta-feira (3), militares estão auxiliando as polícias Civil e Militar na segurança da população. Aproximadamente 1.200 militares - sendo 920 do Exército, 220 da Marinha e 60 da Força Aérea - vão participar da chamada Operação Potiguar. De acordo com a assessoria da operação, as tropas atuam nas ruas até o dia 16 de agosto. 

A princípio as Forças Armadas vão atuar em Natal e na região metropolitana, o que vai permitir que a polícia reforce a segurança em cidades do interior. 


Fonte: O Câmara

Veja VÍDEO: Polícia Civil divulga imagens do incêndio criminoso em Posto de Combustíveis em Mossoró-RN

Sexta, 05 de Agosto de 2016


A delegacia de Furtos e Roubos divulgou nesta quinta feira 04 de agosto, as imagens gravadas por câmeras de monitoramento onde mostram nitidamente uma ação criminoso contra um posto de combustíveis em Mossoró. 

O crime ocorreu na noite da última terça feira (02) onde dois indivíduos armados, jogaram gasolina e atearam fogo em uma bomba de combustíveis. 

O Delegado da DEFUR Dr. Luiz Fernando afirmou que as investigações sobre o crime avançaram após e recebimento das imagens gravadas por câmeras de segurança. O bacharel pede a colaboração da população para que possa concluir o inquérito e colocar os criminosos na cadeia. 

Se por ventura alguém reconhecer os suspeitos, pelas imagens, ligar para os telefones: 190 da Polícia Militar e 3315-3517 da Polícia Civil.



Fonte: Fim da Linha

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055