martins em pauta

quarta-feira, 12 de abril de 2023

Caso Adélio tem novo desenrolar

 Quarta, 12 de Abril de 2023

Adélio Bispo de Oliveira, o psicótico com a melhor assessoria jurídica do Brasil, poderá ser transferido para uma unidade prisional com melhor atendimento psiquiátrico e próximo da sua residência.

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou no dia 4 deste mês que a Justiça o transfira da Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) para uma unidade prisional ou de saúde, que ofereça o tratamento necessário ao detento. 

"O risco aumentado à periculosidade está diretamente relacionado a seu quadro psicótico paranoide com delírios persistentes. Um tratamento psiquiátrico adequado, com equipe multidisciplinar, em ambiente hospitalar e com a segurança adequada a que o caso requer, se torna fundamental e indispensável (…). Já houve agravamento do quadro neste período no presídio federal e seu quadro pode ter, a cada tempo que passa sem tratamento adequado, o prognóstico cada vez mais reservado", diz relatório médico. 

Em busca de uma solução, o procurador cobrou da direção do Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz, em Barbacena (MG), que poderia resolver duas questões em uma única ação: tratar Adélio e proporcionar ao detento a proximidade de sua família, objetivo de seus advogados.

O entrave para a conclusão dessa transferência era a interdição do local, mas desta vez, apesar de estar em pleno funcionamento, o hospital tem uma fila com 180 pessoas aguardando vaga.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643