martins em pauta

sábado, 9 de julho de 2011

Mototaxista foi preso com droga e mais de 2 mil reais no Bairro Vila do Principe em Caicó

A Policia Militar de Caicó realizou mais uma apreensão de drogas na manhã de hoje no Bairro Vila do Príncipe, na zona norte de Caicó. A Operação teve inicio em uma residência localizada na rua Izolda Medeiros quando no local foram apreendidos dois menores e encontrados 10 papelotes de cocaína prontos para a venda e mais uma porção que renderia mais alguns papelotes.
Quando os Policiais ainda estavam na residência quem chegou ao local foi o mototaxista Jandi Dantas de Oliveira de 32 anos, o mesmo mesmo foi abordado e inicialmente encontrada a quantia de 2.112.000 reais em espécie, sendo parte fracionada e quatros celulares.
O Mototaxista foi conduzido junto com os menores para a Delegacia de Policia Civil e chegando ao local um policial da cavalaria que não estava participando da operação percebeu que o mesmo apresentava atitude suspeita quando falava. O Policial abriu a boca do suspeito e para a surpresa de todos foi encontrado um pacote que continha 30 pequenos tabletes de maconha.
Foi dada voz de prisão ao mototaxista e entregue ao Delegado Plantonista para que fosse feito o flagrante. A operação foi feita pela equipe de Policiais do Grupamento Montado da Policia Militar que tem o comando do Tenente Garcia.




Fonte: Eduardo Dantas

Imagens da 1º Noite do João Pedro de Martins 2011




Imagens da apresentação da quadrilha Juventude Unida

A Prefeita e a vice prestigiando a Quadrilha



Em Nome do Aniversariante da noite Coquinho quero parabenizar todos os integrantes da Quadrilha pela linda exibição


Click aqui para ver mais Imagens

DUAS PESSOAS DESAPARECIDAS EM ASSÚ EM MENOS DE 24h



O jovem de DALISON DIEGO COSTA SANTOS de 15 anos, desapareceu ontem (08/07) a tarde quando saiu com um estilingue para caçar pássaros, os familiares do mesmo estãoi muito angustiados e pedem para quem tenham alguma informação liguem para o número 9650-0338 ou para o 190 da Polícia Militar.





O outro caso distinto foi da estudante JESSICA EMANUELLE RIBEIRO VALENTIN de17 anos, ela terminou um namoro com uma pessoa de Natal e a família suspeita que ela tenha ido ao encontro do mesmo, porém seu ex-namorado afirma que a estudante não chegou ao seu endereço, todos os familiares estão apreensivos em busca de notícias de ambos os jovens. Caso alguém tenha alguma informação de JESSICA o Tel. Contato (84) 9959-4846 ou 190.

Pedimos aos blogs da região que publiquem a postagem.
Fonte: Blog GTO Assú

Tentativa de homicídio no bairro no bairro Alto da Conceição

O Centro Integrado e Operações de Segurança Publica do 2° BPM (CIOSP), foi informado através do 190, por volta das 10:15hs da manhã de hoje 9 de Julho de 2011, de uma pessoa vítima de ferimento por arma branca (faca), na Rua Eufrásio de Oliveira, no bairro Alto da Conceição, por trás do posto nacional da Rua Coelho Neto.
Alexandro Gomes de Oliveira, 31 anos de idade, conhecido por "BOINHO" morador da Rua José Bonifácio no mesmo bairro, foi vítima de três facada, uma na região da ombro esquerdo, e duas no abdômen por elemento ainda não identificados. A viatura do SAMU BRAVO-01 foi ao local e devido a gravidade dos ferimentos acionou junto a sua central uma equipe mais avançada no atendimento emergêncial a ALFA 01 que é composta por equipamentos de UTI Móvel, onde foi feita a transferência de viatura e a vítima foi conduzida em estado grave para HRTM.
Uma viatura da PM-GTOR que ia passando pelo local atendeu a ocorrência, os policiais informaram que a vítima é bastante conhecida , já tem várias passagem por assalto e pequenos furtos. O mesmo praticava seus delitos quando encontrava as residências aberta ele adentrava e levava o que podia, ele e sobrinho de "Zé de Bié" uma família bastante conhecida no bairro.

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Atendimento na BRAVO 01

Blog: Passando na Hora
Atendimento na BRAVO 01

Blog: Passando na Hora
Momento da tranferência para ALFA 01

Blog: Passando na Hora
Momento da tranferência para ALFA 01

Blog: Passando na Hora
Momento da tranferência para ALFA 01

Blog: Passando na Hora
Momento da tranferência para ALFA 01

Blog: Passando na Hora


Fonte Passando na Hora editado por Martins em Pauta

BATALHÃO MALL: POLICIAIS MILITARES PRESOS EM ASSÚ CONSEGUEM HABEAS CORPUS

A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) anunciou na tarde desta sexta-feira, em seu Blog, que os policiais militares presos na Operação "Batalhão Mall", realizada pelo Ministério Público do RN na última segunda-feira (04), serão postos em liberdade ainda hoje.

Isso porque a Associação dos Praças de Mossoró (APRAM), através de sua assessoria jurídica, dera entrada no pedido de Habeas Corpus em favor dos policiais militares presos na referida Operação. O pedido foi fundamentado pelo fato de os policiais não poderem obstar nas investigações já iniciadas, além de possuírem emprego e residência fixa, não sendo considerado qualquer risco à sociedade.

Na nota publicada em seu Blog, a APRAM agradece as outras Associações de Praças do RN (ASSPMBM, ABM, ACS) e demais que de alguma forma contribuíram e deram assistência aos militares presos na Operação.

Confira a nota publicada pela APRAM:

A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região - APRAM, vêm, com grande satisfação, por meio de sua assessoria de comunicação informar que o pedido de Habeas Corpus impetrado por nossos advogados no dia de ontem (07/07/2011) acabou de ser acatado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Desta forma os policiais do 10 º Batalhão (Assú) que se encontram presos no BOPE serão postos em liberdade a qualquer momento por decisão da justiça. A direção da APRAM agradece o brilhante trabalho feito por nossa assessoria jurídica da área de Assú nas pessoas dos advogados Gregório e Emerson os quais desde o início desde triste episódio têm prestado total assistência aos policiais presos bem como a suas respectivas famílias. Parabenizamos também nossos companheiros por esta vitória e que os mesmos possam ser recebidos o quanto antes por suas famílias no seio de seus lares.
Queremos agradecer a Associação de Sub-tenentes e Sargentos da PM/RN e a Associação de Bombeiros Militares do RN por terem atendido ao nosso pedido e colocado seus respectivos advogados a disposição da APRAM e dos policiais de Assú dando a eles total apoio bem como aos presidentes destas estimadas entidades ( Sgt Eliabe e Sd Marimbono) por também terem se colocado a disposição para ajudar tendo estes feito inclusive,visitas aos nossos companheiros no BOPE. Também agradecemos o apoio dado pela ACS que veio até a cidade de Assú para dar atenção especial ao caso. Por todo apoio recebido das nobres associações a APRAM agradece publicamente e que isso sirva de mais um exemplo da demonstração de que com união e organização seremos sempre vitoriosos.

Matéria criada pela Sd Glaucia, com informações da APRAM/PMRN
via sentinelas de Apodi

Imagens do Passeio Junino do João Pedro de Martins 2011





Click aqui para ver mais imagens

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ex-comandante da PM no governo Wilma de Faria teria promovido oficiais irregularmente

Coronel Marcondes, ex-comandante Geral da Polícia Militar do RN, responderá na Justiça pelas supostas práticas

Os Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público ajuizaram Ação Civil Pública contra o ex-Comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Cel. Marcondes Rodrigues Pinheiro, por fraude nos processos de promoção de oficiais. As irregularidades foram denunciadas pela Associação de Oficias Militares do Rio Grande do Norte.


De acordo com a representação, entre os meses de abril a agosto de 2005, alguns oficias da Polícia Militar foram promovidos após manobras ilegais para abir vagas no quadro. "O processo de promoção foi fraudulento em virtude da realização de agregações fictícias, pelas quais os oficiais eram formalmente remanejados para outros órgãos, mas continuavam desempenhando suas funções nas antigas lotações. Com isso, os postos abertos com as falsas agregações ficavam disponíveis aos candidatos à promoção, sendo preenchidos mesmo quando pendente uma futura reversão do anterior ocupante, o que implicava um injustificado e ilegal excedente num mesmo posto", explicam os Promotores de Justiça na ACP.

Após a representação, em 2006, foi instaurado um Inquérito Civil para investigar as denúncias que constatou a existência de um excedente de contingente no posto de Major. Enquanto a Lei Complementar Estadual nº 176 fixava apenas 29 vagas para o posto de Major, existiam 40 oficias nessa patente no Estado. Constatadas as irregularidades, à época, o Ministério Público expediu recomendação ao Comando da Polícia Militar, mas novas promoções foram efetuadas em 2007 no mesmo esquema fraudulento.
A Ação pede a condenação do ex-Comandante de acordo com os incisos II e III do artigo 12º da Lei nº 8.429/92. Caso a Justiça acate o pedido, Cel. Marcondes poderá perder a função pública, ser obrigado a ressarcir integralmente os valores acrescidos ilicitamente e perder os direitos políticos.

Fonte: Tribuna do Norte
Com informações do Ministério Público.

Tentativa de homicídio no bairro Barrocas

Imagem Ilustrativa

Foi registrado por volta das 16:15hs, da tarde de hoje 8 de Julho de 2011, uma tentativa de homicídio no bairro Barrocas em Mossoró, próximo a Barragem de Baixo.
Romário Alves Rodrigues, 20 anos de idade, foi alvejado com um disparo de arma de fogo no M-Tórax no lado direito, segundo informou um primo da vítima que estava acompanhando o mesmo até o hospital, dois elementos em uma motocicleta, passaram atirando e o mesmo disse que seria um desafeto da vítima porem não informou o nome. Romário foi socorrido primeiramente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio por populares, mas depois foi transferido por uma viatura do SAMU BRAVO 02, para o Tarcísio Maia, onde foi encaminhado para a sala de cirúrgia, para a retirada da bala que ficou alojada.

Viaturas da PM foram ao local para tentar encontrar os acusados mas até o momento ninguém foi preso.

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

PRF desmantela esquema de falsificação em Currais Novos

http://www.nominuto.com/_resources/files/_modules/news/news_73213_20110708110522a693.jpg

Carteiras de estudante falsificadas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve na madrugada dessa quinta-feira (7), durante um Comando de Bafômetro em vários pontos do Estado, dois condutores por falsificação de documento, um por dirigir sem habilitação e outros dez por embriaguez ao volante.
Em uma das abordagens, na BR-427, no município de Currais Novos, um motociclista, se identificou por Josielton de Medeiros, de 27 anos, apresentando além da habilitação de motorista e o documento do veículo, uma carteira de estudante. Ao ser questionado sobre as informações constantes da carteira entrou em contradição.
As informações desencontradas levantaram as suspeitas dos policiais, que tiveram a confissão do motociclista, logo em seguida. Josielton informou que havia adquirido aquele documento por um valor de R$15,00, a um homem chamado Josivan, funcionário da empresa Kalango, responsável pela confecção das carteiras de estudante na região do Seridó.

Poucos instantes depois dessa abordagem, Josielton chamou a atenção dos policiais rodoviários federais para um Siena prata, informando que o condutor daquele veículo tratava-se do Josivan.
Ao abordar o veículo e realizar uma busca pessoal no condutor, foram encontradas com José Josivan de Lucena, 32 anos, 8 carteiras de estudantes, das quais o próprio Josivan confirmou haver sete falsificadas.
Segundo o gerente da empresa Kalango, o esquema de falsificação ocorria desde o ano passado, e os compradores eram pessoas que já haviam acabado os estudos, ou não eram estudantes, mas que compravam o documento para ter o benefício de pagar apenas meia-entrada em shows, cinemas, e outros eventos culturais. Ainda segundo o gerente,devido a Vaquejada de Currais Novos, que está ocorrendo neste final de semana, os pedidos haviam aumentado.

http://www.nominuto.com/_resources/files/_modules/files/files_63581_20110708110419645e.jpg

PRF realizou blitz em três pontos da Grande Natal, além de Currais Novoa e Mossoró.

As ações da PRF contaram com a participação de quarenta policiais rodoviários federais, que aplicaram 151 testes de bafômetro, resultando na autuação de 31 condutores dos quais 10 foram detidos.

Fonte Cardoso Silva editado por Martins em Pauta

TENTATIVA DE ASSALTO FRUSTRADA NA ESTRADA ENTRE O PARATI E O FRUTILÂNDIA EM ASSU



















Arma encontrada com os acusados

No inicio da tarde de hoje(08/07) por volta das 12:00h na estrada que liga entre os bairros Parati 2000 e Frutilândia em Assu, dois elementos teriam tentado assaltar um casal, a policia foi acionada e mesmo sem combustível para colocar em uma veiculo descaracterizado pegaram os acusados, trata-se de dois adolescente de iniciais F.L.M, 16 anos e D.F.S, 16 anos.
Os mesmos foram pegos em flagrantes, e a mãe de um deles disse a policia que não aguentava mais as atrocidades do filho(é uma pena), os acusados teriam fugidos trocado de camisas, mas mesmo assim foram pegos, com eles a policia encontrou uma arma artesanal calibre 38.
De parabéns o GTO com a VTR 1004 e o NORE, enfim a todos os policiais envolvidos nesta ação.
MESMO SEM COMBUSTÍVÉL PARA UM VEICULO DESCARACTERIZADO A POLÍCIA CONSEGUIU PRENDER OS ELEMENTOS, VALE SALIENTAR QUE HOJE É O TERCEIRO DIA SEGUIDO QUE ACONTECE ASSALTO NAQUELE TRECHO.

Fonte Focoelho editado por Martins em Pauta

'Garoto-ímã' brasileiro vira sucesso na web e na midia nacional ate o jornal Hoje da rede Globo exibiu o Mossoroense



Mossoró (RN) - Paulo Davi, de 11 anos, é um menino saudável e comum da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Cursando a 6ª série do Ensino Médio, não fosse por um pequeno detalhe: o pai descobriu que o corpo de Paulo atrai objetos de metal, como talheres, telefones celulares, microfones e até panelas inox.

Após ver a reportagem sobre o croata Ivan Stoilikovic, que atrai metais para o corpo, Júnior Amorim resolveu fazer o teste em seu filho e, para sua surpresa, objetos de metal grudaram em seu corpo.

Foto: Reprodução
O croata Ivan Stoilikovic também ficou conhecido mundialmente por atrair objetos metálicos | Foto: Reprodução Internet

Anac prorroga leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante

Previsto para acontecer em 19 de julho, leilão foi remarcado para 22 de agosto

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ampliou na última quarta-feira (6) o prazo para realização do leilão de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. Previsto inicialmente para acontecer no próximo dia 19 de julho, na Bovespa, em São Paulo, o leilão foi remarcado para 22 de agosto.

A nova data acontece em função dos questionamentos feitos pelos interessados durante a Sessão Pública de Esclarecimentos realizada em junho, além de manifestações feitas formalmente à Comissão Especial de Licitação. Assim, a Anac optou por prorrogar o prazo para realização do evento, para que todos os interessados tenham tempo hábil para fazer as adaptações necessárias em suas propostas.

Todos os questionamentos e manifestações feitas pelos interessados no leilão de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, além do cronograma completo de operações, podem ser consultados no site da Anac.

Sobre o aeroporto
O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi incluído no Programa Nacional de Desestatização (PND), por intermédio do Decreto n.º 6.373/2008. O lance mínimo será de R$ 51,7 milhões e o prazo para exploração, de 25 anos. O vencedor do leilão terá três anos para construir os terminais; entretanto, o edital prevê que, em caso de conclusão das obras antes do prazo limite, a empresa vencedora terá o restante do período como bônus para exploração econômica do terminal. A Anac espera, assim, estimular a execução do projeto em um prazo mais curto.

O contrato poderá ser renovado por, no máximo, mais cinco anos, quando o aeroporto retornará ao poder público e haverá nova licitação. As empresas de aviação poderão participar do leilão, com limite de 10% do capital com direito a voto. A estimativa é de que o consórcio vencedor invista R$ 650 milhões na construção dos terminais e na operação do aeroporto. Os investimentos do governo são orçados em aproximadamente R$ 250 milhões na construção de pátio e pistas, o que está sendo realizado pelo Batalhão de Engenharia do Exército. Cerca de 80% das obras já foram executadas.

O teto de tarifas aeroportuárias no momento inicial será o mesmo estipulado pela Anac para a Infraero. Uma das exigências que constam no edital é que 95% dos embarques e desembarques de passageiros de voos internacionais sejam feitos em fingers. A previsão é que o movimento no aeroporto alcance 3 milhões em 2014; 4,7 milhões, em 2020; e 7,9 milhões, em 2030.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055