martins em pauta

sábado, 17 de dezembro de 2016

PROFESSOR DE 30 ANOS É PRESO EM MOSSORÓ POR VENDER IMAGENS DE SEXO EXPLÍCITO DE CRIANÇAS

Sábado, 17 de dezembro de 2016


Um professor de 30 anos (nome resguardado pela Polícia Federal) foi preso na manhã desta sexta-feira, 16, em Mossoró, pela prática de crimes de exploração sexual infantil.
A prisão em flagrante foi efetuada por agentes da PF durante o cumprimento uma ordem judicial de busca e apreensão na casa do professor no Planalto 13 de Maio. A operação recebeu o nome de Mefisto.
Os agentes, durante as buscas, encontraram mídias eletrônicas com pornografia infantil. O professor foi enquadrado no Art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que diz o seguinte:
“Art. 241 – Vender ou expor à venda fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito de crianças... (Eca – Lei número 8.069 de 13 de julho de 1990)”.
Além do endereço do professor, os agentes federais cumpriram ordens de busca e apreensão em outros dois lugares em Mossoró (nomes mantidos em sigilo).
Ao todo, 52 agentes cumpriram 12 mandados judiciais de busca e apreensão em endereços residenciais de 10 investigados, sendo que 7 em Natal e três em Caicó, Tibau do Sul e Mossoró.

Veja mais
Operação da PF combate crimes contra a exploração sexual no RN

O professor preso em Mossoró por vender ou expor a venda cenas de sexo explícito de crianças, após lavrado a prisão, ganhou liberdade mediante pagamento de fiança.

Operação Mefisto

O nome da operação vem de Mefistófoles, uma entidade satânica da Idade Média, conhecida como uma das encarnações do mal, aliado de Lucífer na captura de almas inocentes, através da sedução e encanto

Fonte: Passando na Hora

Triste realidade! Rio Grande do Norte atinge a marca dos 1.900 homicídios em 2016

Sábado,17 de Dezembro de 2016


Em 16 de dezembro de 2016,(sexta feira), o Rio Grande do Norte atingiu a marca de 1.900 (mil e novicentas) mortes violentas neste ano. 

Os dados foram levantados pelo Observatório da Violência Letal Intencional do RN (Obvio Rn). O quantitativo de homicídios registrado na última sexta-feira (16), segundo o Obvio, supera os registros do ano de 2014, considerado o mais violento até então da história potiguar. 

O último levamento do Obvio, havia sido feito no dia 8 deste mês de dezembro e já apontava 1.854 homicídios o que significa que, entre o dia 8 e a última sexta-feira dia 16 ocorreram pelo menos 46 novos assassinatos no Estado. 

Nesse período, ou seja de 8 a 16 de dezembro a cidade de Mossoró na região Oeste, a segunda maior cidade do RN foram registrados 5 assassinatos, elevando para 215 o número de homicídios, o que torna 2016 o ano mais violento da história da cidade.

Fonte: Fim da Linha

Rio Grande do Norte receberá R$ 168 milhões da multa da repatriação de capitais

Sábado, 17 de dezembro de 2016

A multa referente à repatriação de dinheiro não declarado no exterior será repassada aos estados ainda neste ano. A informação foi confirmada durante a reunião realizada pelo Colégio Nacional de Procuradores Gerais dos Estados e Distrito Federal, conforme acordado com a ministra Grace Mendonça, advogada-Geral da União. Serão destinados ao Rio Grande do Norte R$ 168 milhões líquidos.

O repasse da multa já tinha sido objeto de discussões federais entre governadores pelo menos em três ocasiões, uma delas realizada entre os chefes do Executivo Estadual do Nordeste, no dia 25 de novembro. Na audiência, os gestores debateram a divisão dos 15% da multa referentes aos recursos não declarados fora do Brasil. O pagamento da multa é prevista no artigo 8º da Lei da Repatriação.

Reunião dos procuradores

O encontro do Colégio Nacional dos Procuradores Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CNPGEDF), que tem como presidente o procurador-Geral do RN, Francisco Wilkie Rebouças, encerrou o calendário anual de reuniões, que ocorrem a cada três meses, para discutir temas relevantes. A mais recente deliberação envolveu, por exemplo, a PEC da reforma da previdência e os efeitos de Emenda Constitucional sobre os precatórios nos Estados.

Agentes da DEFUR encontram três motos XRE 300cc em desmanche no bairro Santo Antônio em Mossoró-RN

Sábado, 17 de Dezembro de 2016



Policiais Civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, estouraram na noite de quinta feira (15) uma casa que estava sendo usada como desmanche de motos roubadas. 

Segundo os investigadores, a residência localizada na Rua Crockat de Sá, nas proximidades do Ferro de Engomar no bairro Santo Antônio, vinha sendo monitorada pela equipe da DEFUR após informações chegadas aquela especializada sobre movimento estranho de entrada constante de motos, as quais não saíam da casa. 

Durante a abordagem não foi encontrado ninguém no interior da residência, mas os policiais localizaram três motos Honda XRE 300cc, sendo que duas delas já totalmente desmontadas e outra em processo de desmanche. 

Os agentes informaram que as três motos foram roubadas em Mossoró e que o dono da casa, que ainda não foi localizado, mas já identificado será responsabilizado criminalmente. 

O material foi conduzido a sede da Delegacia de Furtos e Roubos e encaminhado ao setor de vistoria daquela especializada para os procedimentos cabíveis.



Fonte: Fim da Linha

Fim de semana com muita chuva no Ceará

Sábado, 17 de dezembro de 2016

O fim de semana deve começar com chuva, segundo as previsões da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os sistemas meteorológicos devem atuar ocasionando chuvas com intensidade moderada hoje e amanhã, conforme o órgão.

A alegria da notícia se junta à esperança do cearense que, desde o início da semana, já assiste às primeiras chuvas caírem no Ceará. Os registros são típicos da pré-estação chuvosa, período compreendido da segunda quinzena de dezembro até o início de janeiro, e que começou oficialmente ontem, embora sem registro de chuvas em nenhum município do Ceará.

A partir de hoje e até amanhã, a Funceme explica que um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) deve se deslocar de forma favorável, ocasionado as chuvas. A faixa litorânea e a região Centro Sul do Estado devem registrar precipitações hoje. A previsão deve se repetir no sábado. Nas demais regiões, o céu permanece parcialmente nublado. Para domingo, o órgão prevê possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e no Sul do Ceará, entre a madrugada e o início da manhã. No decorrer do dia, céu parcialmente nublado.

O VCAN é o mesmo sistema que, segundo o meteorologista Raul Fritz, ocasionou as primeiras chuvas do mês, nesta semana. "Esse sistema pode mudar rapidamente. Então não tem como fazer previsões para períodos muito extensos", explica Fritz. Ele ainda frisa que, devido à facilidade de deslocamento do fenômeno para outras regiões, "orientamos os usuários a acompanharem a previsão diária do tempo, atualizada duas vezes por dia no site da Funceme".

A média histórica observada em dezembro, segundo os dados da Funceme, é de 31.6 mm. Até ontem, o órgão havia registrado chuvas em quatro dias do mês, banhando 35 municípios do Estado. Com os registros até aqui, a Funceme já contabiliza a média de 7.4 mm, mas o registro pode aumentar se os fenômenos da pré-estação persistirem.

Embora baixo e ainda na metade do mês, o número da média estadual é considerado razoável se comparado com o mesmo período de outros anos. Em 2012, a Funceme registrou a mais baixa média histórica em um intervalo de dez anos: apenas 4.0 mm. O melhor número foi registrado em 2010, quando o registro médio foi de 88 mm, um número 179% maior do que é esperado.

A Funceme diz que ainda é cedo para falar em bom inverno. O órgão marcou para o dia 15 de janeiro, em data ainda a ser definida, a conclusão e divulgação do primeiro prognóstico climático oficial para a quadra chuvosa de 2017 no Ceará.


Via valedoacarau24horas

Nova tecnologia do Wi-Fi quer acabar com quase todos os cabos da sua casa

Sábado, 17 de novembro de 2016


Nos próximos meses, começaremos a ver uma nova leva de produtos compatíveis com a tecnologia 802.11ad do Wi-Fi. Celulares, notebooks, roteadores, TVs conectadas, e basicamente tudo que de alguma forma pode aproveitar o Wi-Fi começará a receber o novo padrão. Mas, afinal de contas, o que isso significa?

O padrão AD do Wi-Fi vem para substituir a tecnologia AC, em vigor há três anos. A superioridade vem em forma de velocidade: o novo padrão oferece velocidades teóricas de até 4.600 megabits por segundo, o que é quatro vezes mais do que a tecnologia vigente atualmente. Isso significa que as novas redes sem fio superarão também com folga, pelo menos no campo teórico, as limitações do padrão de Ethernet gigabit, embora a prática nunca corresponda exatamente ao que se vê no dia a dia.

Todos sabiam…

Sábado, 17 de dezembro de 2016


O ex-zelador do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP), José Afonso Pinheiro, afirmou nesta sexta-feira (16) que “todos sabiam” que o tríplex 164/A “pertencia ao ex-presidente Lula”.

Em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, Pinheiro disse que a ex-primeira dama Marisa Letícia “se portava lá como proprietária do apartamento”. “Nunca a vi se portar como alguém interessada em comprar apartamento”, comentou ele.

215ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Popular é morto com sete tiros de revolver no bairro Santo Antônio.

Sábado, 17 de dezembro de 2016.

Joelcio Rodrigues Lopes de 26 anos de idade, residente na Rua Francisca Vasconcelos, próximo a antiga Rafitex, no Santo Antônio, foi alvejado com cerca de sete disparos de revolver no meio da rua, por volta de 21 horas de hoje, 16 de dezembro de 2016 e morreu no local. 

Segundo informações ele já havia sido preso acusado de roubo e era usuário de entorpecentes. 

No início da noite, populares acionaram a Central de Controle da Policia Militar de Mossoró, com a informação de disparos de arma de fogo com uma pessoa ferida, na Rua Francisco Ferreira Lopes, próximo ao Motel Love Time no bairro Santo Antônio. 

A polícia militar ainda não sabe o que pode ter acontecido e no local impera a lei do silencio. Moradores informaram apenas que ouviram os disparos. 

O corpo de Joelcio foi encontrado próximo de uma bicicleta que ele havia tomado emprestado a um vizinho. Dentro de sua cueca, a equipe do Itep encontrou um papelote de maconha e 05 pedras de crack. 

Segundo o perito criminal Joaquim Guimarães, a vítima foi atingida com 07 disparos de revolver, todos pelas costas. 
Imagem do destaque: Mossoró Hoje

Fonte: O Câmera

214ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Popular baleado na madrugada morreu no Tarcisio Maia

Sábado, 17 de dezembro de 2016

Edeilson Fernandes da Silva de 42 anos de idade foi encontrado caído ao lado de uma bicicleta, apresentando ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. O crime foi registrado, na madrugada de hoje, 16 de dezembro, na Avenida Rio Branco próximo ao cruzamento com a Avenida Coelho Neto no bairro Boa Vista em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

Segundo a polícia militar, ele pedalava sua bicicleta, quando foi surpreendido e baleado por elementos que estavam numa motocicleta. Não há informações sobre a motivação e nem dos possíveis criminosos. 

De acordo com os socorristas do Samu, Edeilson Fernandes foi alvejado com cerca de três disparos que atingiram também sua cabeça. Ele foi socorrido para o Hospital Tarcísio Maia em estado de saúde gravíssimo e não resistiu. 


Fonte: O Câmera

Conselheiro Gilberto Jales toma posse como presidente do Tribunal de Contas do Estado

Sábado, 17 de dezembro de 2016


O conselheiro Gilberto Jales tomou posse nesta sexta-feira (16) como presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), durante sessão extraordinária realizada no plenário da Corte. Gilberto Jales enfatizou, em seu discurso de posse, a importância de “um controle externo moderno, necessário para a efetividade das políticas públicas”. “Para isso, é necessário melhorar os instrumentos de planejamento, tornar as ações mais transparentes, reais, participativas, buscando o desenvolvimento local e sustentável”, ressaltou.

Fonte: J.Belmont

SILAS MALAFAIA ANUNCIOU EM 2013 RECEBIMENTO DE CHEQUE DE R$ 100 MIL

Sábado, 17 de dezembro 2016

PASTOR FEZ ANÚNCIO EM 7 DE JULHO DE 2013 EM EVENTO NO PÚBLICO


A diferença de um homem de Deus, honrado, sério e ético, para um bando de políticos ladrões.
Sabe o cheque de R$ 100 mil que provocou depoimento do pastor, Silas Malafaia, na Polícia Federal, em São Paulo, hoje e que se transformou no assunto mais comentando nas redes sociais?
Pois não é que, o pastor Silas Malafaia, fez o anúncio público, em evento realizado no dia 7 de julho de 2013, da oferta feita por um advogado, com um cheque de R$ 100 mil?

Confira:
Fonte: Carlos Skarlack

Tião entra com ação questionando eleição de Rosalba Ciarlini

Sábado, 17 de dezembro de 2016


Aproveitando-se da reprovação das contas da prefeita eleita Rosalba Ciarlini (PP), o ex-candidato Tião Couto (PSDB) decidiu entrar com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) com o objetivo de cassar a vitoriosa nas eleições de 2 de outubro. A ação foi protocolada no Fórum Celina Guimarães, sede da Justiça Eleitoral em Mossoró.

A ação questiona a contradição de uma campanha que deixou R$ 634 mil em dívidas e R$ 17 mil de sobras. “Apenas por esse resumo já se poderia constatar que a prestação de contas das investigadas não se apoia na legislação eleitoral específica para a arrecadação e gastos, por dois simples motivos: (i) as dívidas deixadas correspondem a 47,4% do total de despesas da campanha; (ii) não existem sobras de campanha com uma dívida desse montante”, argumentou.

Do blog do Barreto

Medida de Temer pode estimular demissões

Sábado, 17 de setembro de 2016


O presidente golpista Michel Temer (PMDB) lançou uma medida que pode aumentar as demissões dos trabalhadores. Dentro de um pacote que supostamente estimularia a economia, ele reduziu a multa sobre o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) paga pelo empregador para o governo.

Hoje, além de uma multa sobre o FGTS para ao trabalhador, de 40%, o empregador quando demite sem justa causa deve pagar também uma multa ao governo, de 10%. Michel Temer vai reduzir esse total em 1 ponto percentual por ano, até extinguir totalmente o valor pago. Na prática, isso barateia o custo e estimula a demissão.

Procon/RN alerta consumidor sobre golpes na internet no fim de ano

Sábado,17 de dezembro de 2016


A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN) alerta os consumidores para a existência de estelionatários agindo por meio da internet na contratação de churrascos e buffets nas confraternizações de fim de ano.

Uma consumidora relatou que ao contratar os serviços de determinada empresa através da internet, a mesma não apareceu, nem entrou em contato no dia da festa. O Procon Estadual foi acionado e descobriu que a empresa não existia. O coordenador-geral interino do Procon/RN alerta o consumidor para algumas observações:

Fonte: Robson Pires

MPF e PF apontam fraude na campanha de Dilma e Temer em relatório do TSE

Sábado,17 de Dezembro de 2016 

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Um relatório feito por peritos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que o Ministério Público Federal e a Polícia Federal encontraram indícios de fraude e desvio de recursos na campanha da ex-presidente Dilma Rousseff e do presidente Michel Temer em 2014. O processo contra a chapa foi aberto pelo PSDB, que pede a anulação do resultado da eleição por abuso de poder político e econômico. Segundo informações do portal G1, os peritos levantam a suspeita de que os recursos que seriam usados na campanha teriam sido "desviados e direcionados ao enriquecimento sem causa de pessoas físicas e jurídicas diversas para benefício próprio". O advogado de Dilma, Flávio Caetano, e o de Temer, Gustavo Guedes, informaram que não tiveram acesso ao relatório até as 22h30 desta quinta e que somente poderiam se posicionar nesta sexta (16).

Obama promete retaliar após suposto ataque de hackers da Rússia na eleição

Sábado,17 de Dezembro de 2016

por Estadão Conteúdo
Foto: Pete Souza / TWH

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que haverá retaliação contra a Rússia pela suposta interferência no processo eleitoral norte-americano. O governo russo nega veementemente as acusações. Obama disse em entrevista que, diante de qualquer interferência de um governo estrangeiro nas eleições dos EUA, o país precisa adotar ações, o que ocorrerá. "Algumas podem ser explícitas e tornadas públicas, outras não", explicou o presidente durante entrevista à NPR News na quinta-feira. Obama afirmou que tratou o assunto diretamente com o presidente russo, Vladimir Putin. A Casa Branca já disse que é um "fato" que hackers russos ajudaram a campanha do republicano Donald Trump contra a candidata da situação, a democrata Hillary Clinton. Alguns membros do governo notaram inclusive que Trump deveria ter conhecimento da interferência russa. Nenhuma prova foi oferecida para as acusações. O caso é mais um em meio a tensões entre os dois países, em meio a crises na Síria e na Ucrânia e a outros desentendimentos. Porta-voz da presidência norte-americana, Josh Earnest disse que apenas autoridades mais graduadas da Rússia poderiam ter autorizado atividades de interferência na eleição dos EUA. O governo russo nega qualquer interferência. Porta-voz de Putin, Dmitry Peskov qualificou a alegação como "uma piada sem sentido". Já a equipe de transição de Trump qualificou a sugestão de que o empresário sabia sobre a interferência russa como uma irresponsabilidade. Trump criticou a afirmação da CIA de que houve interferência russa nas eleições. Para ele, a postura dos democratas busca apenas minar a validade de sua vitória eleitoral. Fonte: Associated Press

Malafaia se diz indignado com condução coercitiva: 'Tentativa para me desmoralizar'

Sábado,16 de Dezembro de 2016

Foto: Lula Marques / Agência PT
O pastor Silas Malafaia, alvo de condução coercitiva na Operação Teófilo (veja aqui), usou seu perfil no Twitter para se defender. O líder da Assembleia de Deus se disse "indignado" com o mandado e que a condução coercitiva "é uma afronta". Segundo o pastor, ele recebeu uma oferta de R$ 100 mil de um advogado amigo do pastor Michael Abud, que quis fazer uma doação pessoal à igreja, e depositou o cheque na conta conjunta que possui com sua esposa. O montante, de acordo com Malafaia, foi declarado à Receita Federal. "Por causa disso sou ladrão? Sou corrupto? Recebo ofertas de inúmeras pessoas e declaro no imposto de renda tudo o que recebo. Quer dizer que se alguém for bandido e me der uma oferta, sem eu saber a origem, sou bandido? É tentativa para me desmoralizar na opinião pública", escreveu Malafaia, questionando se não poderia "ter sido convidado para depor".


O evangélico ainda publicou um vídeo no YouTube para reforçar sua indignação com o mandado judicial e repetir o mesmo argumento escrito no Twitter. "É necessário isso? Por que não recebi intimação pra prestar depoimento? Estou aqui indignado. Isso é uma afronta. Que democracia é essa? Que estado de direito é esse?", questionou. Malafaia é suspeito de participação em lavagem de dinheiro e de ter emprestado contas da instituição religiosa para ajudar a ocultar recursos
Sábado,17 de Dezembro de 2016 

Foto: Lula Marques / Agência PT

A insatisfação com o governo Michel Temer (PMDB) cresceu entre a "elite" brasileira. A conclusão consta na pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para o Ibope (veja aqui), divulgada nesta sexta-feira (16). Entre os entrevistados com renda familiar superior a cinco salários mínimos, o percentual dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo cresceu 16%. Em setembro, esse grupo apresentava a melhor avaliação do governo, com o maior percentual de ótimo ou bom (20%) e o menor de ruim ou péssimo (33%). Na pesquisa deste mês, os percentuais passaram para 13% e 49%, respectivamente. De acordo com o Ibope, a alteração pode ser explicada pela redução dos indecisos e daqueles que avaliam o governo como regular e ótimo ou bom. A popularidade de Temer também caiu entre os entrevistados com educação superior. Os percentuais daqueles que avaliam o governo como ótimo ou bom caiu de 18% em setembro para 13% em dezembro. No primeiro levantamento, o grupo dava maior aprovação à maneira do peemedebista governar o país (33%), mas neste mês o índice recuou para 28% e se igualou aos percentuais dos demais grupos. Por outro lado, a região sul continua sendo aquela que melhor avalia o presidente Michel Temer (20% considera ótimo ou bom), apesar do crescimento da insatisfação. No Nordeste, a avaliação positiva do peemedebista é 9%.

Alan Ruschel é o primeiro jogador da Chapecoense a receber alta do hospital

Sábado,17 de Dezembro de 2016 

Foto: Marcelo Siqueira/RBS TV

Sobrevivente da tragédia que matou a maioria do elenco da Chapecoense, o lateral-esquerdo Alan Ruschel foi o primeiro dos jogadores remanescentes a receber alta, nesta sexta-feira (16). Ele saiu do hospital 17 dias após a queda do avião da LaMia, nos arredores de Medelín, na Colômbia. Ele saiu numa cadeira de rodas e é possível perceber alguns machucados nas duas pernas. No boletim divulgado nesta sexta, os médicos disseram que ele ‘apresenta força e sensibilidades normais nos membros inferiores, caminhando durante os exercícios de fisioterapia’. Além de Ruschel, os jogadores Jackson Follmann e o zagueiro Neto sobrevieram ao desastre. O outro foi o jornalista Rafael Henzel.

Temer diz não estar preocupado com índices de popularidade

Sábado,17 de Dezembro de 2016 

Foto: Marcos Corrêa / PR
O presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta sexta-feira (16) que não está preocupado com as avaliações iniciais de seu governo. A declaração foi dada durante almoço de confraternização com oficiais da Aeronáutica, Exército e Marinha. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou mais cedo uma nova pesquisa de avaliação do governo. No levantamento, 46% dos entrevistados consideram a gestão Temer como ruim ou péssima, contra 13% que a julgam boa ou ótima e 35% que a classificam como regular. “O caminho certo que estamos trilhando nem sempre é o mais popular em determinado momento, mas nossa responsabilidade não é buscar aplausos imediatos, aprovação a qualquer preço. Nosso compromisso é desatar os nós que têm comprometido nosso crescimento econômico”, declarou o presidente, alegando estar “agindo com disciplina e seguindo regras já testadas e consagradas”. Segundo a Agência Brasil, Temer argumentou que poderia e teria sido mais confortável não apresentar propostas que dividem as opiniões durante pouco mais de dois anos que tem pela frente até deixar o cargo, mas os tempos, segundo o presidente, “exigem coragem”. “Seria muito confortável para esse governante não se preocupar com o teto dos gastos públicos, com a reforma da Previdência. Poderia ficar comodamente instalado nas 'mordomias' da Presidência e nada patrocinar nesses dois anos. Não haveria embates, contrariedades e seguiria tranquilo. Mas os tempos exigem coragem para não ceder a soluções fáceis e ilusórias […] Não há mais espaços para feitiçarias. Imprimir dinheiro, maquiar contas, controlar preços. Estamos tratando de resolver nossos problemas de frente e se não o fizermos agora, o Estado quebra”, frisou Temer, defendendo a necessidade de medidas como a Reforma da Previdência e a PEC do Teto dos Gastos para tirar o país do “atoleiro da irresponsabilidade fiscal”. Perante um auditório lotado de militares e parentes destes, Temer destacou a urgência do país superar as divisões internas e a atual crise econômica. E defendeu o fato de as carreiras militares terem ficado de fora do projeto de reforma da Previdência, que tramita na Câmara dos Deputados. “Com muito acerto, mandamos o projeto para o Congresso excluindo os militares. Estamos constitucional e juridicamente corretos”, acrescentou o presidente.

Câmara entra com recurso no STF contra liminar de Fux sobre medidas anticorrupção

Sábado,17 de Dezembro de 2016 

por Rafael Moraes Moura e Breno Pires | Estadão Conteúdo
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
A Mesa da Câmara dos Deputados entrou nesta sexta-feira, 16, com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do ministro Luiz Fux, que determinou a devolução à Câmara do projeto com medidas anticorrupção - a proposta terá de ser analisada novamente da estaca zero. O pacote foi aprovado pelos deputados na madrugada do dia 30 de novembro com uma série de emendas que descaracterizaram pontos do projeto original, proposto pelo Ministério Público Federal. A Mesa da Câmara dos Deputados pediu ao ministro Fux que reconsidere sua decisão ou que submeta a apreciação do recurso ao plenário do STF. Ao considerar que a decisão de Fux interfere de "forma indevida" em prerrogativas dos parlamentares, a Mesa da Câmara alegou haver risco do Estado Democrático de Direito ser reduzido a uma "aristocracia togada". "Não há base regimental ou constitucional para restringir a prerrogativa dos membros do Legislativo de debater uma matéria, propor modificações e aprová-las, se houver apoio político suficiente. Afirmar o contrário é colocar nas mãos do Supremo Tribunal a responsabilidade por dizer quais modificações aperfeiçoam uma proposição e quais 'desnaturam' a sua 'essência'. É reduzir nosso Estado Democrático de Direito a uma aristocracia togada", criticou a Mesa da Câmara dos Deputados. Ao embasar sua decisão, Fux sustentou que projetos de iniciativa popular não devem ser descaracterizados pelos parlamentares. Segundo o ministro, esses projetos devem ser debatidos na "sua essência", sendo interditados emendas e substitutivos "que desfigurem a proposta original para simular apoio público a um texto essencialmente distinto do subscrito por milhões de eleitores".

Janot rejeita investigar Michel Temer e Eliseu Padilha no caso La Vue

Sábado,17 de Dezembro de 2016

Foto: Marcos Corrêa/PR
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entendeu que não há indícios suficientes para abrir investigação contra o presidente Michel Temer e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, no caso envolvendo a construção do prédio La Vue, planejado para ser erguido na Barra. Como Geddel Vieira Lima perdeu o foro privilegiado ao deixar o posto de ministro, Janot enviou as suspeitas contra ele para serem analisadas pela Procuradoria da República no Distrito Federal. Em novembro, Marcelo Calero pediu demissão do ministério da Cultura alegando que foi pressionado por Geddel a liberar a construção do La Vue, embargada pelo Iphan. Calero prestou depoimento à Polícia Federal sobre o caso e entregou áudios com conversas com autoridades, incluindo Temer. Na época, Padilha confirmou que procurou o ex-ministro da Cultura para tratar “da discordância” entre o Iphan e a Secretaria de Assuntos Jurídicos da Casa Civil. Já o porta-voz do Palácio do Planalto, Alexandre Parola, disse, na ocasião, que o presidente Michel Temer disse que tentou "arbitrar" o conflito entre Calero e Geddel, sugerindo que fosse procurada a Advocacia-Geral da União (AGU).

Papai Noel prende barba e é socorrido durante rapel em cidade no Paraná

Sábado,17 de Dezembro de 2016 

Foto: Reprodução / TV RPC
O Papai Noel da cidade de Toledo, no Paraná, pode até saber descer por uma chaminé, mas nesta quinta-feira (15) ele mostrou que tem dificuldades se precisar fazer um rapel para entregar os presentes. Durante uma apresentação que marcaria a chegada do personagem natalino à cidade, ele ficou com a barba enroscada na corda enquanto descia de um prédio. De acordo com a RPC TV, ele precisou ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O caso não passou de um susto e pouco depois de ser resgatado o Papai Noel atendeu e abraçou crianças na praça da cidade.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Tiroteio deixa um morto e outro ferido na cidade de Baraúna

Sexta,16 de Dezembro de 2016


Um morto e outro ferido, foi o saldo de um tiroteio ocorrido no final da tarde desta sexta feira 16 de dezembro de 2016, na Rua Néo Targino, por trás da Rua da Vara em Baraúna na região Oeste Potiguar. 

Segundo a Polícia Militar, cerca de quatro suspeitos armados de revolver, escopeta 12 e rifle calibre 44 chegaram em uma residência onde se encontrava a pessoa de Idalécio Rosa de Lima,48 anos de idade, natural de Iracema/CE e começaram a atirar em sua direção. 

A vítima que estava sentada na calçada da casa de seu vizinho, ainda correu para dentro da residência, mas foi alvejado e morto com vários tiros dentro do banheiro. 

A Polícia acredita que houve troca de tiros no local, uma vez que segundo informações a vítima andava armada por causa de ameaças sofridas sofrida por ele recentemente, mas não foi encontgrado arma com o mesmo. 

Uma pessoa identificada como João Clécio dos Santos de 28 anos residente na Rua Amaurí Ribeiro, a conhecida Rua da Vara, próximo onde ocorreu os disparos, foi socorrida por uma ambulância do município para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, com ferimento de arma de fogo no pescoço. 

A Polícia ainda não sabe se ele foi vítima de bala perdida, ou se estava com os atiradores que mataram Idalécio e foi baleado na troca de tiros.

João Clécio dos Santos foi baleado e socorrido para o HRTM em Mossoró


Fonte: Fim da Linha

VÍDEO: A queda de um avião que estão a esconder do Mundo inteiro! O vídeo está a ser eliminado da internet!

Sexta, 16 de dezembro de 2016

O vídeo é apagado da Internet sempre que é carregado novamente… Os EUA e o Afeganistão não querem que seja divulgado! Vê o vídeo enquanto podes!


O jato de carga Boeing 747 que explodiu no começo deste ano no aeródromo de Bagram, no Afeganistão, provavelmente caiu como resultado do deslocamento de peso dentro do compartimento de carga, de acordo com uma investigação conjunta dos EUA e do Afeganistão.

Homem sofre tentativa de homicídio na madrugada de hoje no bairro Boa Vista em Mossoró-RN

Sexta,16 de Dezembro de 2016



Um homem identificado como Edeilson Fernandes da Silva de 42 anos de idade, natural de Mossoró, foi baleado em tentativa de homicídio na madrugada desta sexta feira 16 de dezembro em Mossoró no Oeste Potiguar. 

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, por volta das 04h20min, na Avenida Rio Branco já chegando na Coelho Neto no bairro Boa Vista. 

Segundo a PM a vítima pedalava sua bicicleta, quando foi interceptada por dois suspeitos em uma motocicleta que ao se aproximarem efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção. 

Edeilson caiu em via pública e foi socorrido pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio em estado grave. O mesmo de acordo com os socorristas, foi alvejado com cerca de três tiros e um dos disparos atingiu sua cabeça. 

A Polícia Militar não tem informação sobre a motivação do crime, nem dos possíveis autores, uma vez que a vítima não teve condições de falar com os policiais em virtude da gravidade da situação.




Fonte: Fim da Linha

Operação Mefisto combate exploração sexual infanto-juvenil no Rn

Sexta, 16 de dezembro de 2016

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 16/12, nas cidades de Natal, Tiba do Sul, Caicó e Mossoró, a Operação Mefisto*, visando identificar suspeitos e levantar dados que confirmem as provas já existentes dos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes através do assédio, armazenamento, produção e compartilhamento de material contendo cenas de pornografia infanto-juvenil. 

52 policiais federais estão cumprindo 12 mandados judiciais de busca e apreensão nos endereços residenciais de 10 pessoas investigadas, sendo 7 delas, na capital. As investigações foram iniciadas em agosto, por iniciativa da Polícia Federal, devido à constatação do crescimento exponencial de crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes através da internet, inclusive, com a utilização de redes sociais. 

Nesse trabalho investigativo, a PF conta com a colaboração da INTERPOL, cujo intercâmbio de informações foi fundamental para a identificação de um dos principais alvos da operação. 

(*) O nome da operação vem de Mefistófeles, uma entidade satânica da Idade Média, conhecida como uma das encarnações do mal, aliado de Lúcifer na captura de almas inocentes, através da sedução e encanto. 

Maiores informações serão repassadas durante a entrevista coletiva que será concedida às 10h30 de hoje na sede da Superintendência Regional da PF (Rua Dr. Lauro Pinto, 155 – Lagoa Nova - Nesta). 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte. 
cs.srrn@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Fonte: O Câmera

Polícia Rodoviária Federal inicia Operação Integrada Rodovida Cidades 2016/2017

Sexta,16 de Dezembro de 2016


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta sexta-feira (16) a Operação Integrada Rodovida Cidades 2016/2017. A ação tem por objetivo prevenir acidentes e diminuir a violência no trânsito nas rodovias federais durante o período de fim de ano, férias escolares e Carnaval, quando o movimento nas estradas é intenso. 

Ocorrendo simultaneamente em todo o Brasil entre dezembro e março, a Rodovida tem como prioridade a atuação em pontos críticos das rodovias federais. 

Esses pontos foram elencados através de análises de dados estatísticos que apontam trechos com maior necessidade de reforço na fiscalização. 

Principal ação de enfrentamento à violência no trânsito brasileiro, a operação reúne desde 2011 as três instâncias de governo em ações simultâneas com objetivo de reduzir o número de vítimas de acidentes e faz parte do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes, criado em 2011 em resposta à decisão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que proclamou o período de 2011 a 2020 como a Década Mundial de Ação pela Segurança do Trânsito. 

A PRF conta com apoio de órgãos vinculados aos Ministérios das Cidades, Saúde e Transportes. Nos estados, ações integradas com órgãos estaduais e municipais serão desencadeadas durante toda a operação. 

Em Mossoró a Operação será lançada as 10h00min desta sexta feira no Posto da PRF localizado na BR 304 sentido Mossoró RN/Fortaleza CE e contará com presenças de autoridades ligadas ao trânsito na cidade.

Aliathar Gibson inspetor chefe da PRF em Mossoró

Fonte: Fim da Linha

Temer é citado de novo pela Odebrecht

Sexta, 16 de dezembro de 2016

Resultado de imagem para imagem de temer

A Veja informa que Márcio Faria, da Odebrecht, relatou à PGR que repassou recursos ao PMDB a pedido Michel Temer e Eduardo Cunha.

Diz a revista:

“Em 2010, Michel Temer recebeu, em seu escritório político em São Paulo, Márcio Faria da Silva para uma conversa, da qual também participaram Eduardo Cunha e o lobista João Augusto Henriques, coletor de propinas para o PMDB dentro da Petrobras.”

O Palácio do Planalto confirmou o encontro, mas nega que Temer tenha tratado de questões financeiras.

Fonte: Robson Pires

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055