martins em pauta

sábado, 2 de agosto de 2025

Amanhã o Brasil vai parar contra Lula e Moraes!

Sábado, 02 de agosto de 2025





Com organização liderada por nomes de peso da direita, como o pastor Silas Malafaia, o senador Magno Malta (PL-ES), os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Gustavo Gayer (PL-GO) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), além do deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos-SP), o movimento pretende reunir milhares de pessoas nas ruas em defesa de pautas como liberdade de expressão, combate ao ativismo judicial e oposição ao atual governo.

Os protestos estão programados para ocorrer em pelo menos 18 pontos de concentração, cobrindo todas as regiões do país. A expectativa é que a adesão seja alta, especialmente nas capitais onde o eleitorado conservador tem maior presença. Confira os locais e horários confirmados:

– Brasília (DF): Banco Central – 10h – São Paulo (SP): Avenida Paulista – 14h – Rio de Janeiro (RJ): Praia de Copacabana – 10h – Belo Horizonte (MG): Praça da Liberdade – 10h – Goiânia (GO): Praça Tamandaré – 10h – Curitiba (PR): Boca Maldita – 14h – Florianópolis (SC): Trapiche da Beiramar – 16h – Joinville (SC): Praça da Bandeira – 16h – Porto Alegre (RS): Parcão – 14h – Recife (PE): Padaria Boa Viagem – 14h – Vila Velha (ES): Posto Moby Dick – 12h – Fortaleza (CE): Praça Portugal – 14h – Aracaju (SE): Arcos da Orla – 14h – Salvador (BA): Farol da Barra – 9h – João Pessoa (PB): Busto de Tamandaré – 14h – Natal (RN): Shopping Midway – 14h – Maceió (AL): Corredor Vera Arruda – 9h – Palmas (TO): Praça dos Girassóis – 16h

Os organizadores pedem que os participantes compareçam vestindo verde e amarelo, levando bandeiras do Brasil e cartazes com mensagens pacíficas. O movimento defende que os atos sejam ordeiros e democráticos, em alinhamento com a Constituição.

Para não perder nenhum detalhe do que vai acontecer, baixe o APLICATIVO do JCO. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo


Fonte: Jornal da Cidade Online

CEO do Bradesco se manifesta e aumenta ainda mais o "terror" de Moraes

Sábado, 02 de agosto de 2025


 

Não discutimos a lei, nós cumprimos a lei”.

A declaração ocorre após a inclusão de Moraes na lista da Lei Magnitsky, mecanismo que permite aos EUA impor sanções a pessoas acusadas de violar direitos humanos ou se envolverem em corrupção.

A medida impõe bloqueio de bens, restrições financeiras e comerciais, e impede transações com cidadãos e empresas americanas.

A posição do Bradesco ganha relevância diante do cenário de incertezas jurídicas e políticas. Bancos brasileiros com operações nos Estados Unidos, como é o caso da instituição comandada por Noronha, podem ser afetados diretamente pela legislação americana, caso mantenham vínculos financeiros com pessoas ou entidades sancionadas. Isso inclui o risco de sanções secundárias aplicadas pelo governo dos EUA.

Atualmente, o Bradesco opera nos Estados Unidos por meio de uma agência, uma filial e duas intermediárias. Apesar da declaração do CEO, o banco ainda não tomou uma decisão definitiva sobre possíveis medidas a serem adotadas. 

Segundo Noronha, a equipe jurídica do Bradesco já elaborou um parecer interno, mas aguarda a conclusão de duas análises adicionais solicitadas a escritórios de advocacia americanos antes de tomar qualquer ação prática.

O "terror" de Moraes só aumenta...

Fonte: Jornal da Cidade Online

Com base na Lei Maria da Penha, homem vítima de violência doméstica por companheiro recebe medidas protetivas em Extremoz

Sábado, 02 de agosto de 2025

Foto: reprodução/Imagem Ilustrativa

Um homem de 39 anos, vítima de violência doméstica supostamente praticada por seu companheiro, de 31 anos, obteve Medidas Protetivas de Urgência com base na Lei Maria da Penha.

A decisão ocorreu no âmbito do Judiciário da Comarca de Extremoz, na quinta-feira (1º), a pedido da autoridade policial responsável pelo caso na 23ª Delegacia de Polícia de Extremoz (23ª DP).

O pedido de medidas protetivas foi fundamentado nas mais recentes interpretações doutrinárias e jurisprudenciais, que reconhecem a possibilidade de aplicação excepcional e restrita das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha a vítimas do sexo masculino inseridas em relações homoafetivas, desde que caracterizado o vínculo íntimo de afeto, situação de vulnerabilidade e o contexto de violência doméstica e familiar.

A medida acompanha entendimento recente do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu determinou a aplicação da Lei Maria da Penha em casos envolvendo casais homoafetivos do sexo masculino.

Opinião dos leitores

Datafolha: Lula não decola com Trump e mantém reprovação de 40% e aprovação de 29%

Sábado, 02 de agosto de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A expectativa do entorno do presidente Lula (PT) acerca de ganhos de imagem imediatos no embate com o americano Donald Trump não se concretizou. Segundo o Datafolha, o petista segue com avaliação estável, tendo seu governo reprovado por 40% e aprovado por 29%.

Os dados foram aferidos nos dias 29 e 30 de julho, em meio à escalada da agressão do republicano ao Brasil, a quem aplicou sobretaxas de importação que chegam a 50%, apesar de ter mantido exceções para proteger setores de sua economia.

O Datafolha ouviu 2.004 eleitores de 130 cidades no país, num levantamento com margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.

É nessa banda que ficou a oscilação registrada na aprovação do governo entre o início de junho e agora. Na rodada anterior, Lula tinha 28% de ótimo e bom e os mesmos 40% de ruim e péssimo. O regular passou de 31% para 29%, e 1% não deu opinião.

Quando questionados acerca do trabalho de Lula como presidente, há estabilidade estática de números ante o resultado de junho: 50% o reprovam e 46% o aprovam.

Folhapress

Opinião dos leitores

  1. Ninguém comedor de feijão no mundo derrota os Estados Unidos.
    Esse Lula é um fanfarrão trapalhão.
    Coitado.
    É de fazer pena.

  2. Lula sofre ainda hoje pela herança maldita deixada por Bolsonaro, vulgo inilegível. O Brasil vai demorar ainda sair dessa situação.

  3. Que coisa kkkkkk, o bebim caiu na sarjeta,, chafurdou, se enlameou, quis ser barra, mais a história não perdoa, ele não vai votar para caetes sua cidade Natal, é um homem rico, não vai viver viajando pois a idade não deixa, vai regredir, janja vai deixar de ser cuidadora e ele vai cair no ostracismo, é esperar e ver.

VÍDEO: Alcione diz no programa ‘É de Casa’, da Globo, que fará ‘macumbinha’ para Trump deixar o Brasil em paz

Sábado, 02 de agosto de 2025

Imagens: Rede Globo

A cantora Alcione afirmou durante o programa “É de Casa”, exibido neste sábado (2) pela TV Globo que vai fazer uma “macumbinha” para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para que ele “deixe o Brasil em paz”. A fala foi motivo de gargalhadas entre os apresentadores e demais participantes do programa.

“Ele precisa deixar o Brasil em paz. Larga o Alexandre de Moraes, nosso ministro maravilhoso. Quando eu sair daqui, vou fazer uma macumbinha pro Trump. Aqui nessa terra tem uma coisa que ele não tem lá: é macumba”, declarou a Marrom.

Fonte: Blog do BG

Opinião dos leitores

  1. hihihihihihihihihihihihihihihihihi.
    Essas são as qualidades dos artistas brasileiros.
    Coitada da Marrom, vai bater um tambor. hihihihihihihihihihihihihihihihihi.

  2. Coitada, uma anciã em decadência, muito mal se põe em pé, é melhor ela cuidar é da saúde dela e deixe de “mamar” na lei Rouanet…

  3. Essa é uma das que sugam as tetas da Rouanet. Esse é o padrão da esquerda, como bem falou Dilma Rousseff. “Faz aliança até com o diabo” pra se manter no poder.

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643