martins em pauta

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Jovem é presa ao tentar embarca em um táxi de Mossoró para Itajá com quase cinco quilos de drogas

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017



Uma jovem identificada como, Thais Sulamita de Aquino Freire de 19 anos de idade, residente na cidade de Itajá na região do Vale do Açu, foi presa no início da tarde deste sábado em Mossoró RN com seis tabletes de maconha, pesando quase cinco quilos e 370 gramas de crack. 

A prisão se deu por volta das 13h30min em um ponto de alternativos na subida da Ponte Castelo Branco no centro de Mossoró e segundo informações do Sargento Jonas Lourenço, lotado 10º BPM com sede em Assu, que efetuou a prisão, a jovem tentava embarcar em um taxi com a droga que teria destino a cidade de Itajá. 

O sargento que estava de folga, recebeu informações sobre o transporte do entorpecente e as características da pessoa que levaria a droga. Ao se aproximar da mulher, o militar percebeu algo estranho no comportamento dela e aí resolveu abordá-la. 

Na bagagem seis tabletes de maconha prensada e um pacote com pedras de crack. Foi dada voz de prisão e a jovem conduzida à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis. 

Thais Sulamita foi autuada em flagrante, pelo delegado Roberto Moura, no artigo 33 pelo crime de tráfico de drogas e depois de passar pelo ITEP onde foi submetida a exame de corpo de delito, foi encaminhada ao Centro de Detenção provisória feminino na Penitenciária Mário Negócio. 

Delegado Roberto Moura lavrou o auto de prisão em flagrante de Thais Sulamita
Sargento Jonas Lourenço efetuou a prisão da jovem no centro de Mossoró

Fonte: Fim da Linha

MOSSOROENSE É ENCONTRADA MORTA COM SINAIS DE VIOLÊNCIA EM RUSSAS-CE

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017


Mulher encontrada morta com sinais de violência pode ser a Mossoroense Rejane Maria da Silva de 36 anos de idade, residente no bairro Aeroporto em Mossoró no Rio Grande do Norte.

O corpo foi encontrado na manhã deste sábado 18 de fevereiro de 2017. 

Segundo informações "Rejane" tinha problemas com consumo de drogas..Ela foi encontrada amarrada e morta vítima de disparos de arma de fogo.O corpo foi removido para a Unidade Regional do Instituto Medico Legal da cidade de Russas, no Ceará.

A família a reconheceu através das imagens e já houve o primeiro contato com o Dr Eduardo, Delegado de Policia Civil de Russas no estado do Ceara.A família não tem informações sobre o que a mulher estaria fazendo no estado vizinho e nem o que pode ter acontecido.

A família está reunindo a documentação para fazer o reconhecimento e o traslado do corpo para Mossoró.


Mais imagens AQUI!!!



Fonte: Passando na Hora

31 homicídios em Mossoró em 2017:Criminosos invadem casa no Aeroporto e matam o morador na frente da esposa e filho.

Sábado, 18 de fevereiro de 2017

Antônio Ackson Vieira de Oliveira, de 19 anos de idade, morto a tiros dentro de casa no Aeroporto foi o 31º Crime Violento Letal Intencional em Mossoró em 2017



O crime aconteceu no início da madrugada de hoje, 18 de fevereiro, no bairro Aeroporto/Quixabeirinha em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.



Antônio Ackson Vieira de Oliveira de 19 anos, tinha passagem por trafico e receptação - Imagem arquivo do Câmera.com.br

Antônio Ackson Vieira de Oliveira, mecânico, de 19 anos de idade, foi alvejado com cerca de 10 disparos de revolver, dentro de casa. Os criminosos arrebentaram uma grade de ferro, a posta da frente e uma janela da casa, na Rua Eugênia de Melo e mataram Ackson, na frente da esposa e de uma criança, filha do casal.

Segundo informações de populares, Ackson teria reagido, atirando de dentro de casa, mas os criminosos gritaram, se ele reagisse, seria pior. Eles matariam também a criança, que estava com ele dentro da casa.

Segundo o responsável pela equipe de perícia criminal, foi possível identificar cerca de 10 perfurações no corpo da vítima, possivelmente, todos de revolver. No local a perícia encontrou capsulas deflagradas, mas não havia sinais de perfurações de escopeta no corpo da vítima.

Ainda segundo relatos, eram cerca de 06 elementos armados de revolver e escopeta calibre 12. Antes de chegarem a casa onde a vítima dormia com a família, eles tentaram invadir outra residência na mesma rua.

A polícia ainda não tem informações, oficiais, sobre os possíveis acusados e nem da motivação.

Registro: Em fevereiro do ano passado, Ackson foi preso acusado de receptação e em maio, também do ano passado, ele foi preso novamente, vendendo droga, no bairro onde foi morto na madrugada de hoje.

Fonte: O Câmera

MARTINS -RN: CHOVEU BEM NA SERRA ESTA NOITE/ MADRUGADA DESTE SÁBADO 18


Sábado, 18 de fevereiro de 2017


Mais uma boa chuva banhou nossa serra, segundo a minha amiga Guiomar na Desembargador Hemetério foi registrado "87,5 milímetros" nesta noite madrugada.

30º Homicídio em Mossoró 2017:Pedreiro é morto com tiro na cabeça na Estrada da Raiz.

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017



A Polícia Militar registrou por volta das 19h20min desta sexta feira 17 de fevereiro de 2017, mais um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo em Mossoró no Oeste Potiguar. 

O pedreiro, Eliel Pereira de Paiva,"Bigode" de 60 anos, natural de Tabuleiro Grande RN e residente no bairro Santo Antônio em Mossoró, foi assassinado com um único disparo na região da cabeça, na Avenida Rio Branco, Estrada da Raiz, a poucos metros de sua residência. 

No local do crime, ninguém quis informar para a Polícia sobre o corrido e como sempre em locais de homicídios impera a lei do silêncio. 

Um irmão da vítima foi ao local para reconhecimento do corpo e relatou para a polícia que Bigode como era mais conhecido, nas horas vagas fazia bico como mototaxista e não era envolvido com ações ilícitas e ao seu conhecimento ele não tinha inimigos. 

O perito criminal Reinildo Marcelino, disse que o pedreiro, foi atingido com um tiro na região da cabeça a curta distância. O atirador se aproximou da vítima que trafegava em uma bicicleta e atirou. 

Policiais da Força Tática isolaram o local de crime até a chegada das equipes da Polícia Civil de Plantão e do ITEP e após os trabalhos de praxe, o corpo do pedreiro foi removido para a sede do ITEP. 

Este foi o homicídio de número 30 registrados em Mossoró, neste ano de 2017. O caso vai ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).



Fonte: Fim da Linha

Maria Eduarda está desaparecida de casa em Mossoró-RN

Sábado, 18 de fevereiro de 2017

Maria Eduarda foi vista pela ultima vez, as 15 horas de hoje no Colégio do Sesi.



Venho por meio deste informar que está moça “Mari Eduarda” de 15 anos de idade, saiu do Colégio do Sesi, por volta de 3 horas da tarde de hoje, 17 de fevereiro e não mais foi vista e nem retornou para casa.

Todos os dias quando saia da Escola por volta de 3 horas da tarde, “Maria Eduarda” ia se encontrar com sua mãe que trabalha próximo ao Cemitério São Sebastião no centro de Mossoró.

Peço encarecidamente que se a virem entrem em contato, os pais, familiares e amigos estão desesperados a procura da mesma...

Peço também que se você Duda estiver vendo esta mensagem, volte o quanto antes, estamos todos aflitos no aguardo de notícias sua.

Quem puder nos ajude, compartilhando essa publicação.

Contatos: 84 9.9919-2276 / 9.9452-3445 / 84 9.8877-8773


Fonte: O Câmera

“Levei mala de dinheiro para Lula”

Sábado, 18 de fevereiro de 2017



Ex-sócio de Fernando de Arruda Botelho, acionista da Camargo Corrêa morto em acidente aéreo há cinco anos, Davincci Lourenço diz à ISTOÉ que ele foi assassinado e que o crime encobriu um esquema de corrupção na empresa. O ex-presidente petista, segundo ele, recebeu propina para facilitar contrato com a Petrobras


CONTINUAR LENDO CLIQUE AQUI


Fonte: J.Belmont

Naldinho participa de encontro com presidente do Senado, em Fortaleza

Sábado, 18 de fevereiro de 2017

Prefeito de Tibau se articula em busca de recursos para o município 

POR ACLECIVAN SOARES


Josinaldo Marcos de Souza (PSD), “Naldinho”, prefeito do município de Tibau, se encontra em Fortaleza, onde participa de encontro do prefeito da cidade de Icapui, Raimundo Lacerda Filho, (PMDB) “Lacerda”, com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB).

Naldinho e Lacerda vem discutindo parceria entre os municípios Tibau e Icapui, tendo em vista os municípios dividirem fronteiras do RN com o CE.

“Estamos conversando com o prefeito Lacerda para que o município de Icapui possa firmar parceria com Tibau. Como todos sabem, a praia do Ceará pertence ao município de Icapui, mas as demandas para manter, como limpeza e infraestrutura, têm sido de responsabilidade do município de Tibau”, comenta Naldinho.

Nesse sentido é que os prefeitos estão buscando entendimento para firmar parceria visando melhor para a população de ambos os municípios.

ENCONTRO – A convite do prefeito Lacerda, de Icapui, o prefeito Naldinho, de Tibau, participou do encontro com o presidente do Senado, Enício de Oliveira, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira.

Na numa rápida conversa com o presidente do Senado, ressalta Naldinho, será agendada uma conversa em Brasília, entre ele, o prefeito Lacerda e o presidente do Senado, para que também possa participar apoiando a parceria entre os municípios.

Fonte: Carlos Skarlack

Choveu 124 milímetros em Caicó

Sábado, 18 de fevereiro de 2017

A noite desta sexta-feira, 17, foi de muita chuva no Seridó. Na cidade de Caicó no Bairro Walfredo Gurgel, na residência de Marcelo, (Rua Pedro Diniz), choveu 124mm.

No sítio Lagoa do Meio, zona rural de Caicó, choveu mais de 200 milímetros e os açudes estão todos transbordando.

Em Jardim de Piranhas, a força das águas arrastou carros que estavam na rua.

Fonte: Robson Pires

Temer vem a Paraíba entregar ‘transposição’ do São Francisco

Sábado, 18 de fevereiro de 2017


O presidente da República, Michel Temer (PMDB), visita a Paraíba no próximo dia 6 de março, quando participa da chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco ao município de Monteiro. Conforme reportagem publicada no Estadão, Temer já confirmou presença na inauguração ao ministro da Integração, Hélder Barbalho.

Com a popularidade em queda, o presidente busca a simpatia dos paraibanos.

Apenas 10,3% dos brasileiros aprovam o governo de Temer, contra 14,6% em outubro, e 44,1% consideram-no ruim, ou péssimo (contra 36,7% na pesquisa anterior), revelou nesta quarta-feira uma pesquisa do Instituto MDA para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

Henrique Alves é citado em delação


Sábado, 18 dr fevereiro de 2017

Henrique e Cunha

O empresário Alexandre Margotto, ex-sócio do doleiro Lúcio Bolonha Funaro, citou vários políticos e empresários no acordo de delação premiada fechado com o Ministério Público Federal (MPF) e homologado pelo juiz federal Vallisney de Souza Oliveira. Segundo os termos do acordo, ele se comprometeu a falar de irregularidades envolvendo o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, preso atualmente em Curitiba; o ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima; o ex-ministro do Turismo Henrique Alves; e os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS e do frigorífico Friboi.

Entre os pontos abordados estão os negócios ilícitos envolvendo os recursos dos fundos de investimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FI-FGTS).

“O colaborador explicará como funcionava o esquema geral relacionamento à liberação de investimento do FI-FGTS e/ou carteiras administradas do FGTS, explicando também as ilicitudes envolvendo o investimento do FI-FGTS no empreendimento Porto Maravilha, que envolve as empreiteiras Carioca Engenharia, Odebrecht e OAS, bem como os investigados Eduardo Cunha e Fábio Cleto”, diz trecho do acordo. As obras do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, já levaram à instauração de uma investigação contra Cunha.

O Globo

Fonte: Robson Pires

RN receberá meteorologistas para definir previsão de chuvas para a região

Sábado, 18 de fevereiro de 2017

Imagem ilustrativa
Resultado de imagem para imagens de previsoes de chuva no RN

Nas próximas, segunda e terça-feira (20 e 21 de fevereiro), a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) recebe em sua sede, em Parnamirim, os meteorologistas do Nordeste e representantes de diversas instituições nacionais para a “II Reunião de Análise e Previsão Climática para o norte do Nordeste brasileiro”.

O encontro é coordenado pelo Gerente de Meteorologia da Emparn, o pesquisador Gilmar Bristot. A divulgação do boletim para a imprensa com a previsão climática para os meses de março, abril e maio ocorrerá na terça-feira, às 11 horas.

A abertura da reunião será na segunda-feira (20), às 9 horas, no auditório da EMPARN, com uma palavra de boas vindas do Diretor-Presidente Alexandre de Medeiros Wanderley.


Fonte: Robson Pires

Governo do RN inicia distribuição de 645 toneladas de sementes segunda-feira (20)

Sábado, 18 de fevereiro de 2017


A Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) começa na próxima segunda-feira (20) a distribuição de 645,6 toneladas de sementes de milho, feijão, arroz e sorgo dentro do programa Bancos de Sementes. A entrega começa pelas regionais de Pau dos Ferros e Umarizal e, após o Carnaval, será retomada para o restante – Mossoró, Assú, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Santa Cruz, São Paulo do Potengi e São José de Mipibu.

Este ano o Governo do Estado está investindo R$ 6,35 milhões na aquisição de 645,6 toneladas de sementes. Serão beneficiados 48 mil agricultores de 158 municípios. O investimento se manteve equiparado ao realizado no ano passado.


Fonte: Robson Pires

Compras de títulos via Tesouro Direto somam R$ 2,17 bi, maior valor da história

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 

por Lorenna Rodrigues | Estadão Conteúdo
Foto: Thinkstock
As compras de títulos públicos pelo programa Tesouro Direto somaram R$ 2,17 bilhões em janeiro, o maior valor da história de acordo com o Tesouro Nacional. No mês passado, foram feitas 221.316 operações, com acréscimo de 21.632 investidores. O valor médio das operações foi de R$ 11.180,00, mas 71,3% das negociações foram de até R$ 5 mil. Foram resgatados R$ 2,21 bilhões em janeiro, sendo R$ 1,49 bilhão em títulos vencidos e R$ 720 milhões em recompras. Os investidores procuraram principalmente títulos indexados ao IPCA, (Tesouro IPCA+ e Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais), que tiveram participação de 49,8% do total negociado. A fatia dos títulos indexados à taxa Selic (Tesouro Selic) corresponderam a 25,7% do total e os prefixados (Tesouro Prefixado e Tesouro Prefixado com Juros Semestrais), a 24,5%. A maioria dos investimentos foi em papéis de menor prazo - 52,9% das compras foram de títulos de um a cinco anos, 36,8% de cinco a dez anos e 10,3% acima de dez anos. O total de investidores pessoas físicas que estão ativos cresceu 70,9% nos últimos 12 meses, alcançando 423.431 em janeiro. Em janeiro, o estoque de títulos do Tesouro Direto cresceu 55,9% em relação ao mesmo mês de 2016 e alcançou R$ 41,7 bilhões. A maior parte do estoque é formada por títulos remunerados por índices de preços (64,1%), seguida de títulos indexados à taxa Selic (20,6%), e títulos prefixados (15,3%). A maioria dos títulos vence de 1 a 5 anos (53,8%). Papéis com prazo entre cinco e dez anos correspondem a 20,3% e os com vencimento acima de dez anos, a 16,6% do total. Outros 9,4% vencem em até um ano.

Chapa Dilma-Temer: Donos de gráficas investigadas pelo TSE prestarão depoimento

Sábado, 17 de Fevereiro de 2017 

Foto: Lula Marques / Agência PT

Os donos das gráficas investigadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverão prestar depoimento na próxima segunda-feira (20). As oitivas de Rodrigo Zanardo, Rogério Zanardo e Carlos Cortegoso serão no âmbito do processo de cassação da chapa Dilma Rousseff e Michel Temer nas eleições presidenciais de 2014. Os principais alvos da investigação acerca da contratação durante a campanha são a Rede Seg Gráfica, VTPB Serviços Gráficos e a Focal Confecção e Comunicação, de acordo com a colunista Andréia Sadi, do G1. As empresas foram alvo de buscas da Polícia Federal em dezembro, para verificar se tinham capacidade operacional para entregar os produtos contratados pela chapa durante a eleição de 2014.

Fachin arquiva um de seis inquéritos da Lava Jato contra Collor no STF

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 

Foto: Pedro França/Agência Senado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, arquivou nesta sexta-feira (17) um dos seis inquéritos abertos na Operação Lava Jato para investigar o senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL). O pedido de arquivamento foi feito pela Procuradoria Geral da República (PGR), que apontou falta de provas para prosseguir com as investigações. O senador ainda é alvo de mais cinco inquéritos no Supremo por suspeita de envolvimento com crimes investigados na operação. Em um dos processos, ele foi denunciado pela PGR, junto com a mulher e outras pessoas. Aberto em maio do ano passado, o inquérito arquivado por Fachin investigava o senador por corrupção passiva por fatos narrados na delação do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. O ex-dirigente disse ter ouvido de um aliado de Collor que ele cobrou propina pela negociação de um dos prédios da BR Distribuidora em Salvador. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu arquivamento e afirmou que "mostra-se forçoso reconhecer que as afirmativas constantes do termo de colaboração, com base nas quais se iniciou a apuração, especificamente em relação à suposta cobrança de propina em favor de parlamentar, não foram corroboradas por outros elementos de prova independentes". O ministro Fachin atendeu ao pedido da Procuradoria. Segundo ele, como titular da ação penal contra pessoas com foro privilegiado, cabe ao procurador decidir o que investigar. "É pacífico o entendimento jurisprudencial desta Corte considerando obrigatório o deferimento da pretensão", afirmou o ministro na decisão.

Temer envia projeto que elimina multa para empresas por demissão sem justa causa

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

O presidente Michel Temer (PMDB) encaminhou ao Congresso Nacional um projeto que altera a Lei Complementar nº 110, de 29 de junho de 2001, conforme descrito no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (17). O objetivo do projeto é eliminar a multa adicional da contribuição social devida pelos empregadores, em caso de despedida de empregado sem justa causa. Assim, o governo pretende reduzir de forma gradativa a multa de 10% do FGTS, que as empresas são obrigadas a pagar nesse caso. A expectativa com a medida é reduzir também os impactos no fundo. De acordo com a proposta divulgada em dezembro, a previsão é de corte de um ponto percentual por ano durante 10 anos para diminuir os custos indiretos dos empresários, o que, segundo o governo federal, terá efeito positivo sobre o caixa das empresas.

Ministro reage a gritos de 'fora Temer' e discute com público em cerimônia; veja

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 

Foto: Lula Marques / AGPT

O ministro da Cultura, Roberto Freire, discutiu com parte do público presente na cerimônia de entrega do Prêmio Camões de Literatura ao escritor Raduan Nassar durante a manhã desta sexta-feira (17). O ganhador do discurso se referiu a Freire como "ministro do governo em exercício" e chamou o impeachment de Dilma Rousseff de "golpe consumado". Após Nassar, o ministro tomou a palavra e reagiu após ouvir gritos de 'fora Temer' vindos da plateia presente no pátio do Museu Lasar Segall, em São Paulo. "É fácil fazer manifestação num governo como este, democrático. Quem dá prêmio a adversário político não é a ditadura", reclamou o ministro. Em nota, o Ministério da Cultura acusou o PT de "aparelhar órgãos públicos e organizar ataques para tentar desestabilizar o processo democrático". Assista ao vídeo com um trecho da discussão:

Sérgio Moro nega pedido por informações de institutos de FHC, Sarney e Itamar

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 

Foto: Pedro de Oliveira/ ALEP

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância, negou um pedido da defesa do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, para solicitar às próprias entidades e à Receita Federal uma lista com todas as empresas que doaram para os institutos dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Itamar Franco e José Sarney (PMDB). De acordo com o Estadão, Moro julgou que a solicitação "implicaria na quebra do sigilo fiscal das fundações ou institutos em questão sem indícios de seu envolvimento em ilícitos”. Por outro lado, Moro aceitou o pedido da defesa de Okamotto que pedia acesso aos projetos aprovados pela Lei Rouanet para financiar a conservação dos acervos dos mesmos três ex-presidentes. O juiz deu 20 dias para o Ministério da Cultura repassar as informações.

Edson Fachin critica foro privilegiado: incompatível com o princípio republicano'

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 

Foto: Lula Marques / AGPT

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), criticou nesta sexta-feira (17) o direito de autoridades ao foro privilegiado. Ele ressaltou que o STF ainda deve verificar se o debate sobre o tema deve acontecer no Supremo ou no Congresso Nacional. “Eu, já de muito tempo, tenho subscrito uma visão crítica do chamado foro privilegiado por entendê-lo incompatível com o princípio republicano, que é o programa normativo que está na base da Constituição brasileira”, disse após um evento do STF. Nesta quarta-feira (15), o ministro Luís Roberto Barroso levou ao plenário do Supremo um processo contra o prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes (PMDB-RJ), que pode restringir o foro privilegiado. Ele foi acusado de compra de votos em 2008, mas depois foi eleito deputado federal, ganhando o direto de ser julgado em uma instância superior. “Se o fato imputado, por exemplo, foi praticado anteriormente à investidura no mandato de parlamentar federal, não se justificaria a atribuição de competência ao STF”, defende Barroso.

Edson Fachin libera denúncia contra Raupp para julgamento da Segunda Turma

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 

Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) para julgamento da Segunda Turma da Corte. O senador é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Lava Jato. De acordo com a Operação, o senador teria recebido R$ 500 mil para a sua campanha ao Senado em 2010. O dinheiro teria sido desviados do esquema de corrupção da Petrobrás. Na Segunda Turma do STF, a denúncia será julgada por Fachin, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Celso de Mello. A argumentação do senador à época em que a PGR ofereceu a denúncia foi que o Ministério Público apresentava "uma equivocada interpretação dos fatos” e que aguardava “serenamente a instrução do processo, certo de que a fragilidade das provas e dos argumentos apresentados conduzirão à sua absolvição”.

Justiça suspende bloqueio de bens da Odebrecht, mas mantém o da OAS

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 

por Ricardo Brandt, Mateus Coutinho e Fausto Macedo | Estadão Conteúdo
Foto: Divulgação

O juiz Federal Friedman Anderson Wendap, da 1ª Vara Federal em Curitiba, suspendeu a indisponibilidade de bens da Odebrecht e da Odebrecht Plantas Industriais que havia sido decretado no dia 23 de novembro de 2016. A decisão do magistrado acata o pedido da Procuradoria da República no Paraná, que alegou que como o acordo de leniência com a empreiteira já foi homologado todos os bloqueios envolvendo a empreiteira deveriam ser revogados. A medida é o primeiro resultado para a empresa, na primeira instância, da homologação dos acordos de delação dos executivos e de leniência da empreiteira que foram homologados neste ano. "Os efeitos do acordo de leniência hão de ser melhor debatidos após a abertura do contraditório, ressoando, por ora, a verossimilhança das alegações expendidas pelo Ministério Público Federal, genuíno defensor do interesse público primário e demais direitos sociais", assinalou o magistrado em decisão do dia 26 de janeiro tornada pública nesta sexta-feira (17). Em novembro do ano passado. Wendap havia decretado a indisponibilidade dos bens da Odebrecht, da Odebrecht Plantas Industriais e a OAS no porcentual de 3% sobre a receita total das empresas, "por simetria àquele usado pelas rés para subornar". "Se para custear a imoralidade, 3% sobre o valor dos contratos não lhes tolhia a libido empresarial, idêntico porcentual para restaurar a honra há de ser motivo de júbilo na purgação das condutas deletérias que privatizaram ilegitimamente os bens públicos. Devolverão a César o que é de César em demorada penitência para que se grave na memória empresarial o custo moral e financeiro da promiscuidade entre o poder político e o econômico", escreveu Wendpap em seu despacho na época. Agora, ele suspendeu a indisponibilidade apenas em relação à Odebrecht, mantendo as medidas para a OAS e seus executivos. Em novembro, Wendap também havia decretado a indisponibilidade de todos os bens imóveis das empreiteiras no Brasil e no exterior, além de metais, pedras preciosas, obras de arte, antiguidades e objetos raros titularizados pelas empresas. Na ocasião, ele também decretou ainda a indisponibilidade de bens de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, e do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque. No caso deles, foi determinada a indisponibilidade de todos os bens imóveis dos dois no Brasil e exterior, além de bens valiosos, como joias, veículos de valor superior a R$ 30 mil, obras de arte, objetos raros, antiguidades, metais e pedras preciosas. Diferente da Odebrecht, a decisão contra eles continua valendo. Além desta ação, a Odebrecht é alvo de outra ação civil na Justiça Federal no Paraná. Neste outro caso não houve bloqueio de bens da empreiteira e a Procuradoria da República pediu a suspensão do processo por 60 dias devido à leniência da empreiteira.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Quadrilha fortemente armada intercepta e explode carro forte na BR 405 entre Apodi e Mossoró no Oeste do RN

Sexta, 17 de Fevereiro de 2017


Um carro forte da empresa de valores Prossegur, foi atacado e explodido, na tarde desta sexta feira 17 de fevereiro na BR 405 entre os municpios de Apodí e Governador Dix Sept Rosado no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações repassadas à Polícia Civil, pelos vigilantes, o carro forte retornava de Pau dos Ferros, para Mossoró, quando foi interceptado por cerca de oito homens em dois carros e fortemente armados, na comunidade de Alto da Boa Vista, na zona rural de Governador Dix Sept Rosado. 

Os criminosos ao encostar no carro forte atiraram de fuzil AK-47 em direção ao motorista, rompendo a barreira da blindagem do veículos.

Os quatro vigilantes que ocupavam o carro forte conseguiram fugir pelo matagal e apenas um deles, identificado como Francisco Klebson Pereira f ficou ferido pelos estilhaços da blindagem e foi socorrido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró. 

Depois que os vigilantes fugiram os bandidos jogaram dinamites e explodiram o carro forte. De acordo com a equipe de vigilantes o veículos não transportava dinheiro. 

A Polícia calcula que os criminosos dispararam mais de 100 tiros. muitas cápsulas de fuzis 556 (AR-15) e 352 1.0 (AK-47) ficaram espalhadas na pista de rolamento da BR 405. 

O Delegado da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE), Dr. Renato Oliveira, a polícia militar de Mossoró e Apodi e a Polícia Rodoviária Federal foram em apoio aos vigilantes. 

Os criminosos levaram duas eescopetas calibre 12 pertencentes a empresa e na fuga incendiaram um dos veículos usados na ação criminosa. uma Pajero com placas de Recife PE, possivelente roubada.

Eles atravessaram o carro no meio de uma estrada carroçável no sítio Três Marias, a ceca de 10 quilômetros do local do ataque e atearam fogo, para impedir qualquer tentativa de perseguição policial. 

O delegado da DIVPOE, Renato Oliveira informou que o caso será comunicado a Divisão Especial de Combate ao Crime Organizado (DEICOR RN) que ficará encarregada de invcesticar o caso. VEJA O VÍDEO ABAIXO.

Porta do carro forte foi parar a 50 metros do local
Capsulas em destaque calibre 352 segundo a Polícia Civil de Fuzil AK-47 as demais de AR-15


Veículo com blindagem de aço, usado na ação criminosa foi incendiado no sítio Três Marias

Delegado da DIVPOE Dr. Renato Olveira

Fonte: Fim da Linha

Defunto é retirado do caixão e levado do funeral, na frente da família, por causa de dívida

Sexta, 17 de fevereiro de 2017

O funeral de um homem em Greater Accra, região ao sul de Gana, foi interrompido brutalmente, diante da família do morto. Dois sujeitos invadiram o local, ordenaram a parentes e coveiros para se afastarem. Sem cerimônia e berrando impropérios contra os familiares do defunto, a dupla, que trabalha no necrotério, abriu o caixão, retirou o cadáver e deixou o cemitério carregando o morto nos braços.
Motivo: a família não tinha acertado a grana pela roupa do homem que morreu. O corpo só seria devolvido, avisaram, se a dívida fosse paga 


Fonte: R7

ÚLTIMA HORA: Ministério aponta fraude na merenda escolar de 6 cidades

Sexta, 17 de fevereiro de 2017

As irregularidades foram apontadas no Relatório da CGU.

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou o resultado da avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O objetivo é analisar a regularidade no processo de aquisição dos alimentos pelas secretarias de educação nos estados e no Distrito Federal e pelas prefeituras municipais.

O relatório apontou fraude em seis municípios cearenses. Conforme os dados, há irregularidades no repasse dos recursos federais nas prefeituras do Crato, Croatá, Senador Pompeu, Salitre, Chaval e Itapajé. 

A cidade do Crato foi a que apresentou o maior superfaturamento na aquisição de produtos destinados à merenda escolar. Conforme o Ministério da Transparência, o município causou aos cofres públicos um prejuízo no valor de R$ 240 mil. Os dados constam no Relatório de Apoio à Alimentação Escolar na Educação Básica, que realizou as fiscalizações entre os anos de 2011 a 2014. 

O relatório aponta, além de desvios e superfaturamento dos recursos, outras irregularidades. Conforme o estudo, em 575 escolas visitadas no país foi verificado que os alimentos não estavam armazenados de maneira correta. Em 73 escolas, a quantidade servida aos alunos é insuficiente. Já em 156 unidades visitadas, ficou constatado que houve períodos em que a alimentação não foi fornecida.

Além de apontar as irregularidades, o relatório do Governo Federal cobra ressarcimento das prefeituras que apresentaram fraudes na merenda escolar. 

Entre 2011 a 2014, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) transferiu aos Estados, Municípios e Distrito Federal o montante de R$ 13,6 bilhões, sendo que o valor repassado aos entes fiscalizados foi de R$ 160,8 milhões, representando 1,17% em relação ao recurso liberado.


Com informações do portal Cnews

VÍDEO: DISPARO ACIDENTAL DE UMA CALIBRE 12

Sexta, 17 de fevereiro de 2017



Todo cuidado é pouco!

Jovem é morto após divulgar vídeo de homem fazendo sexo com égua

Sexta, 17 de fevereiro de 2017


Um jovem foi encontrado morto em Mucuri, cerca de 780 km de distância de Salvador, e o principal suspeito do crime é um homem que teria sido filmado pela vítima fazendo sexo com uma égua.

De acordo com a polícia, testemunhas informaram que o José Carlos Souza Costa, de 18 anos, teria sido abordado por um homem identificado apenas como Zélio para tirar satisfações a respeito da filmagem e feito ameaças.

Ainda de acordo com a polícia, dias depois da ameaça, o corpo do jovem foi encontrado. Zélio está em liberdade, porém é considerado como o principal suspeito do crime. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Fonte: R7

A POLÍCIA MILITAR REGISTROU TRÊS TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS NESTA QUINTA-FEIRA EM MOSSORÓ-RN

Sexta, 17 de fevereiro de 2017

Foto do Câmera

1 -Um adolescente de 15 anos deu entrada, nesta manhã de quinta feira 16 de fevereiro, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte em Mossoró, apresentando ferimento provocado por disparo de arma de fogo. 

2 -Jovem é baleado por desconhecidos nesta noite de quinta feira no bairro Belo Horizonte em Mossoró. Luan Felipe Ferreira da Silva 22 anos, foi alvejado com dois tiros na região das costa. 

3 - A terceira tentativa de homicídio da noite, aconteceu na Rua Anatália de Melo Alves no bairro Paredões, onde Genilson Cortez de Paiva de 37 anos, foi atingido com disparos de arma de fogo na região da virilha e socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia.


Fonte: J.Belmont

Agricultor é morto com mais de 30 tiros na Serra do Mel-RN

Sexta, 17 de fevereiro de 2017

Francisco Ray Almeida Pereira de 24 anos, foi o 8º membro da mesma família executado na Serra do Mel.

Ray foi o 8º membro da família morto a tiros na Serra do Mel.

O agricultor Francisco Ray Almeida Pereira de 24 anos de idade foi morto no final da noite de ontem, 16 de fevereiro, numa estrada carroçável, entre as Vilas Brasília e Goiás, onde ele morava.

Segundo Registro da policia, Ray trafegava como carona de uma motocicleta e foi surpreendido e morto, no meio do caminho para casa. Ele estava retornando da Vila Brasília para a Vila Goiás, com um amigo, conhecido apenas como Daniel, que também foi baleado e socorrido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

Ray, segundo informações, foi o 8º membro da família Almeida, morto de forma violenta na Serra do Mel. Na área do crime, a equipe de pericia criminal localizou 31 capsulas de pistola ponto 40 e dois estojos de escopeta calibre 12.

No dia 14 de Novembro de 2014, seu irmão Breno de Almeida Pereira de 19 anos de idade, foi morto, na mesma estrada e na mesma condição.

No dia 18 de junho de 2015, Ivan Carlos de Almeida de 42 anos de idade, tio de Ray e Breno, que residia na Vila Goiás, também foi morto, quando saia de carro da Serra do Mel em direção a Mossoró.

A policia não tem informações se a morte de Ray tem algum tipo de relação com as mortes de seus familiares. A equipe da Delegacia de Plantão esteve no local, juntamente com a policia militar, ouvindo familiares numa tentativa de identificar os acusados.

Detalhe: Ray Almeida foi morto poucas horas antes de completar 24 anos, assim como seu irmão Breno, em 2014 e seu tio Ivan, em 20115, todos mortos na véspera do aniversario


Fonte: O Câmera

Polícia Federal incinera droga apreendida na região de Mossoró-RN

Sexta, 17 de Fevereiro de 2017


A Polícia Federal incinerou na manhã desta quinta feira 16 de fevereiro, 61 quilos de cocaína apreendidos na região de Mossoró, no Oeste Potiguar. 

O processo de incineração do entorpecente aconteceu nas caldeiras da empresa Usibrás no bairro Abolição II em Mossoró, com autorização da justiça. Além de agentes da Polícia Federal, fiscais da Vigilância sanitária do municipio acompanharam a inicineração. 

De acordo com informações, a droga queimada nesta manhã,foi resultado de uma operação realizada pela Delegacia da Polícia Federal de Mossoró em julho de 2016,na BR 304 na zona rural do município. 

O material estava em poder de um caminhoneiro, que transportava a cocaína de Mato Grosso do Sul para Mossoró. Ele foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas.


* Informações Assessoria de Imprensa da PF/RN

Fonte: Fim da Linha

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055