martins em pauta

sábado, 15 de abril de 2023

Após deixar a China, Lula chega aos Emirados Árabes Unidos em viagem oficial

Sábado, 15 de Abril de 2023

Foto: reprodução/Instagram

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou, neste sábado (15), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, por volta das 7h15 (de Brasília), após deixar a China.

A partir das 10h15 está prevista uma cerimônia oficial de recepção. Às 11h05, Lula participa de uma reunião com o presidente dos Emirados Árabes Unidos e emir de Abu Dhabi, xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan.

A partir das 11h45, participa de um iftar — refeição noturna durante o Ramadan –, que é oferecida pelo presidente dos Emirados Árabes Unidos. Às 13h45, o chefe do Executivo brasileiro promove uma entrevista coletiva.

No encontro, Lula e Mohammed bin Zayed Al Nahyan devem tratar de acordos comerciais, investimentos bilaterais e do meio ambiente.

No ano passado, o comércio bilateral movimentou US$ 5,7 bilhões, uma alta de 74% na comparação ao volume de 2021. Os produtos agropecuários brasileiros respondem por quase 60% das exportações aos Emirados Árabes Unidos.

As carnes bovina e de frango estão entre os itens mais vendidos para o país. O Brasil é o maior exportador no mundo de frango halal, produzido com base nos preceitos e tradições do islamismo.

Os Emirados Árabes Unidos são os maiores investidores do Oriente Médio no mercado brasileiro, com cerca de US$ 10 bilhões.

Também estará em pauta o meio ambiente. A nação sediará a 28ª Sessão da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP28) em dezembro deste ano.

Há investimento por parte do país em energias renováveis e no fim das emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050, o que vai de encontro com o governo brasileiro.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Se ganhar jóias de presente declare direitinho, pois a boiada está de olho, querendo um pretexto para justificar a merda que o mito fez.

    1. Tem que declarar mesmo. Basta os milhões que já roubou do Brasil. Sem contar os que presenteou aos manos comunas.

    2. Que moral um eleitor de um ex-presidiário tem pra criticar nem um peido fedorento?

    3. E janja não larga essa bendita bolsa de 30 mil reais… pronta pra coletar joias pra depois distribuir com os pobres….

    4. Omi! As de presente não custa nada pra o povo brasileiro!!! Agora as jóias compradas para o palácio, da marca sofá e cama…. Essa sim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643