martins em pauta

sábado, 30 de julho de 2016

CONVENÇÃO DO PSD DEVERÁ HOMOLOGAR NESTE DOMINGO CANDIDATURA DE ROSÂNIA TEIXEIRA EM SERRINHA DOS PINTOS/RN.

Sábado, 30 de julho de 2016


O Diretório Municipal do PSD da cidade de Serrinha dos Pintos já confirmou, para este domingo (31/07), a convenção que homologará o nome da atual prefeita Rosânia Teixeira como candidata a reeleição nas eleições municipais que acontecerão em outubro, além de candidaturas proporcionais e coligações.

A convenção acontecerá juntamente com os partidos: PHS, PRB, PSC, PDT, PP, PPS DEM e PT e está marcada para acontecer a partir das 17 horas, no Ginásio Poliesportivo Genilson Ferreira Lemos. Na oportunidade, será homologada a candidatura de Nego de Adélia (PRB), para compor a chapa majoritária como candidato a vice-prefeito de Rosânia Teixeira, além das candidaturas a vereador de cada partido.

Desde já, os presidentes dos partidos: PSD, PHS, PRB, PSC, PDT, PP, PPS DEM e PT do município de Serrinha dos Pintos (RN), tem a honra de convidar Vossa Senhoria e Família para participarem das Convenções Municipais dos referidos partidos que homologarão as candidaturas a Prefeita, vice-prefeito e vereadores.


Fonte: Serrinha de Fato

Lula: “Eu já cansei, eles é que têm que provar”

Sábado, 30 de julho de 2016


Ex-presidente comenta a denúncia aceita pela Justiça por tentativa de obstruir a Lava Jato e diz que se "cansou"; "Eu já cansei. Eu não tenho que provar que tenho apartamento. Quem tem que provar é a imprensa que acusa, o Ministério Público Federal, que diz que eu tenho, a Polícia Federal", disse, durante a 18º Conferência Nacional dos Bancários, em São Paulo; um dia depois de ter ido à ONU denunciar abuso de poder do juiz Sérgio Moro, Lula pediu respeito: "a única coisa que eu quero é respeito, a única coisa que eu quero é que a imprensa não faça o julgamento e dê sentença pelas manchetes. Contra isso eu vou brigar até o último dia da minha vida"; ex-presidente disse ainda que "se o objetivo de tudo isso" é lhe tirar da corrida presidencial, que não se preocupem, que eles escolhem "outro companheiro"; "Mas vou confessar pra vocês que essa provocação me dá uma coceira", brincou. 

Brasil247

Criminosos tentam colocar fogo em ônibus de passageiros em Mossoró

Sábado, 30 de julho de 2016


Indivíduos tentaram na tarde de sábado 30 de julho, colocar fogo num ônibus que faz a linha para o conjunto Redenção, em Mossoró, Rio Grande do Norte em Mossoró Rio Grande do Norte. 

Segundo informações, dois elementos numa moto táxi abordaram o motorista na rua principal do bairro dizendo que não queriam dinheiro, apenas tocar fogo no ônibus. 

Foi mandado que todos os passageiros descessem e os indivíduos colocaram o fogo e fugiram. 

O motorista com auxílio de populares conseguiram conter as chamas. 

Viaturas da Policia Militar foram até o local, mas até o momento ninguém foi preso.


Imagens Gilli Maia - Canal 190

Fonte: O Câmera

VÍDEO: INCRÍVEL! POLICIAIS DESENTERRAM E SALVAM HOMEM

Sábado, 30 de julho de 2016


Um homem havia sido enterrado por traficantes, mas os policiais chegaram a tempo e conseguiram salvá-lo.


Via papodepolícia

140º Homicídio em Mossoró 2016: Adolescente é morto em via pública no bairro Santo Antônio

Sábado, 30 de Julho de 2016


Noite de sexta feira 29 de julho de 2016, por volta das 22h30min, a cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra seu 140º homicídio do ano. 

O crime ocorreu na Rua Sérgio Alves Bezerra confluência com a Rua Gilberto Miranda, nas proximidades do Campo de Futebol Raizão, no bairro Santo Antônio. 

A vítima identificada como Igor Douglas da Silva Salustino de 17 anos de idade, natural de Barauna e morava no bairro, foi perseguido e morto a tiros em via pública. O jovem foi atingido, segundo a perícia criminal, com dois tiros, sendo um no pescoço e outro na cabeça e morreu com a cabeça dentro de um esgoto a céu aberto. 

Testemunhas informaram à Polícia, que igor vinha correndo tentando escapar dos animigos, mas acabou sendo alcançado, alvejado e morreu antes da chegada do socorro médico. Não foi informado quantos homens estariam perseguindo a vítima. 

A Pai da vítima esteve no local, onde conversou com os policiais e disse que o filho,dava muito trabalho a familia e que devido a esse comportamento, não morava com os pais. A Polícia desconhece até o momento a motivação do crime 

Após o isolamento do local do crime, realizado pela equipe da VTR 233 (Cb Manoel e Sd Lúcio), a equipe do Instituto de Perícia (ITEP) removeu o corpo do adolescente para ser examinado na sede do órgão. 

Este é mais um assassinato provocado por disparos de arma de fogo registrado em Mossoró, que será investigado pela equipe do delegado Rafael Arraes titular da Delegacia de Homicídios (DEHOM)

139º Homicídio em Mossoró 2016: Jovem é executado com oito tiros de pistola em bar na Ilha de Santa Luzia

Sábado, 29 de Julho de 2016



A cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um assassinato provocado por disparos de arma de fogo. 

O caso ocorreu por volta das 20h25min desta noite de quinta feira 28 de julho de 2016 em um bar localizado no cruzamento das Ruas General Péricles com Benício Filho na Ilha de Santa Luzia. 

A vítima, um jovem identificado como Kariolando Machado, "Kaká" 29 anos de idade, natural de Mossoró, foi executado com cerca de oito tiros de pistola 380. Informações repassadas por testemunhas à Polícia Militar, o jovem chegou no bar em um veículo tipo Vectra de cor preta, acompanhado da namorada entrou no establecimento e pediu um sanduiche. 

Foi quando dois homens chegaram em uma motocicleta, o garupa desceu e já foi atirando em direção a vítima, que não teve chance de defesa e acabou sendo alvejado e morto. A perícia criminal recolheu 10 capsulas de pistola 380. 

Os dois homens, que usavam capacetes fugiram do local após o crime e não foram identificados. Até o momento a Polícia desconhece a motivação do crime, bem como os executores. O que a Polícia sabe é que a vítima respondia processos na Justiça, por violência doméstica, ameaça e roubo majorado (quando ha emprego de violência).

O local do crime foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da equipe do ITEP, que realizou os procedimentos de perícia e depois a remoção do corpo para a sede do órgão, onde será necropsiado. 

Com mais essa morte violenta provocada por disparos de arma de fogo, a cidade de Mossoró já contabiliza 139 homicídios no ano de 2016. O casop será investigado pela Delegacia de Homicídios (DEHOM).



Fonte: Fim da Linha

Esposa e filhos de funcionário do Banco do Brasil sequestrados e Assu-RN foram liberados próximo a cidade de Parau

Sábado, 30 de julho de 2016


















Bandidos sequestraram familiares de um funcionário do Banco do Brasil de Assú e queriam força-lo a retirar dinheiro da agência, mas o plano foi descoberto quando já estava sendo executado. 


Na cidade o clima foi de expectativa e medo. Apesar da ousadia os bandidos não conseguiram êxito na ação. 

A agência fechada em pleno horário de funcionamento, foi o que os clientes do banco do brasil de Assú, encontraram na manhã de uma quarta-feira. Logo a população tomou conhecimento de uma ação mal sucedida de bandidos que queriam pegar dinheiro da agência. 


Os bandidos foram até a casa do gerente do banco e fizeram a família refém. O gerente foi forçado a tentar sacar uma quantia não revelada da agência recebendo a promessa que depois a esposa e os seus dois filhos seriam libertados, mas o sistema de segurança do banco ajudou a frustrar os planos dos sequestradores. 

Com a polícia em campo, ligações foram monitoradas, houve reforço de efetivo da Policia Militar e a inserção do serviço de inteligência da Delegacia Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado “Deicor” com a presença do Delegado Emerson Valente, logo já se tinha todo o esboço do crime. 

Os bandidos abandonaram a mulher e os filhos, bem como o veículo da família, na rodovia estadual que liga Assú ao município vizinho de Paraú. Apenas dois elementos, descritos como de baixa estatura e morenos, mas a polícia acredita que o grupo é maior. 


O delegado de Assú, Marcelo Aranha, afirma que as vítimas ainda vão ser ouvidas novamente e que as investigações continuam. 

Participaram da operação, o Comandante do 10º Batalhão de Policia Militar de Assú, Major Assis Santos, o Delegado Marcelo Aranha, da Delegacia de Polícia Civil de Assú e o Delegado Emerson Valente da Deicor que estava de passagem pela região. 

Colaboração: Vilsemar Alves


Fonte: O Câmera

‘Não vamos recuar’, diz governador do RN após ataques a ônibus

Sábado, 30 de julho de 2016

Robinson Faria diz que ataques são reação a instalação de bloqueadores
Apontados como lideranças, cinco presos foram transferidos da PEP

POR G1

Robinson Faria se reuniu com a cúpula da segurança pública do estado após a série de ataques ao sistema de transporte público do estado (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

“Não vamos recuar. Já declarei aqui: confio na polícia. A força policial tem toda a liberdade de atuar para garantir a segurança da população”. Foi desta forma que o governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria reagiu à série de ataques ao sistema de transporte público do estado. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo próprio governador como motivo para os atentados.

Até as 21h desta sexta-feira (29), 14 veículos haviam sido depredados, incendiados ou parcialmente queimados na capital e em cidades do interior. Ainda durante os ataques, as empresas de transporte que operam em Natal recolheram os ônibus. O vídeo acima mostra veículos tomados pelas chamas em três dos ataques.
De acordo com o governador, cinco líderanças de facções criminosas que teriam comandado os ataques foram identificados e transferidos da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), localizada na Grande Natal. Os detentos foram levados para unidades que o governo mantém sob sigilo. Ainda de acordo com Robinson Faria, o governo está mantendo contato com o Ministério da Justiça acerca dos últimos acontecimentos no estado.
Após os ataques, o governador se reuniu com a cúpula da segurança pública e com representantes do Ministério Público, Judiciário e Polícia Federal. Durante a reunião, Robinson afirmou que a reação dos criminosos veio depois que o governo tomou providências para aumentar o controle sobre os apenados do sistema prisional. “Bandidos estão reagindo porque o Governo instalou bloqueadores de celular em um presídio. Mas não vamos recuar”, disse o governador.
“O que não vamos aceitar é que o Estado seja emparedado pelos presos. É a hora de enfrentar, buscar a solução definitiva. A população pode ficar tranquila porque nós vamos vencer. O que tomamos até agora foram medidas necessárias para conter esse avanço da violência. Não há o que temer”, concluiu Robinson.
Bloqueadores de celular foram instalados nesta quinta-feira (28) na Penitenciária Estadual de Parnamirim; fotos foram feitas pelos próprios presos, que espalharam as imagens pelas redes sociais (Foto: Reprodução)
Alerta

Bloqueadores de celular foram instalados nesta quinta-feira (28) na Penitenciária Estadual de Parnamirim; fotos foram feitas pelos próprios presos, que espalharam as imagens pelas redes sociais (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) emitiu um alerta nesta quinta-feira (28) logo após a circulação, em redes sociais, de áudios supostamente gravados por criminosos em resposta à instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal.
No documento, assinado pela Coordenadoria de Administração Penitenciária, está escrito:

“Cumprimentando-os, inicialmente, sirvo-me do presente para determinar que todas as direções de unidades prisionais e grupos de apoios, tenham maior atenção às suas unidades e que compareçam às mesmas devido a possíveis motins ou rebeliões que possam acontecer neste final de semana em todo Estado. Diante o exposto, determinamos, também, que as equipes de Agentes Penitenciários deverão ficar de sobreaviso para possível acionamento” (SIC).

Já na manhã desta sexta, ainda antes de ocorrerem os ataques, as secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança e Defesa Social (Sesed) emitiram uma nota na qual afirmavam que todas as medidas para garantir a segurança da população seriam adotadas e que “o Estado não se intimidará com as ameaças”.


Fonte: Carlos Skarlack

BANDIDOS ATACAM EM MOSSORÓ: CENTRO ADMINISTRATIVO FOI ALVO DE AÇÃO CRIMINOSA

Sábado, 30 de julho de 2016 


CORPO DE BOMBEIROS IMPEDEM INCÊNDIO DE ÔNIBUS DA PREFEITURA DE MOSSORÓ

Bandidos atacam ônibus da Prefeitura de Mossoró – Foto: Ismael Sousa

A ação de bandidos iniciada em Natal, e que havia se estendido por outros municípios do Rio Grande do Norte chega em Mossoró.

Bandidos jogaram foto na garagem do Centro Administrativo que também funciona como garagem dos ônibus da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Como o Corpo de Bombeiros funciona próximo ao Centro Administrativo, uma equipe conseguiu controlar o fogo, impedindo assim, danos maiores.

A ação contou com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil.


Fonte: Carlos Skarlack

Empresas recolhem ônibus temendo novos ataques

Sábado, 30 de Julho de 2016

Segurança e terror

A Prefeitura do Natal emitiu nota, que nos ajuda a entender a dimensão do terror que é causado de dentro dos presídios do RN.

Leia:

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – STTU informa que as empresas de transporte público estão recolhendo os ônibus devido aos ataques ocorridos, que coloca em risco a segurança dos operadores e usuários deste sistema. Dentro de algumas horas, nenhum veículo das linhas regulares deve estar circulando.

ônibus da empresa Guanabara foi incendiado na Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal

Com isso, a STTU está autorizando aos táxis, veículos de transporte escolar e ônibus de fretamento autorizados pelo DER/RN a realizarem o serviço de lotação cobrando o valor da tarifa inteira, R$ 2,90.

Mais

Após criminosos atearem fogo em um micro-ônibus em Macaíba, na Grande Natal, três ônibus foram alvo de criminosos na tarde desta sexta-feira (29) na Zona Oeste da capital potiguar. De acordo com a PM, ao contrário do miucro-ônibus em Macaíba, os incêndios nos ônibus em Natal foram controlados antes dos veículos serem completamente destruídos. (Do portal G1/RN)

Fonte: Carlos Santos

Governo libera R$ 790 milhões para ações de combate à seca no Nordeste

Sábado, 30 de julho de 2016


O presidente interino Michel Temer assinou hoje (29) uma medida provisória (MP) abrindo crédito extraordinário de cerca de R$ 790 milhões para ações e despesas emergenciais de combate à seca em estados do Nordeste.

O montante, no valor total de R$ 789.947.044, foi creditado em favor do Ministério da Integração Nacional e, além das ações de combate à seca, também poderá ser usado em situações de emergência e desastres naturais. O texto deve ser publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira (1º).

Antes de editar a MP, Temer chegou a encaminhar uma consulta junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) para saber se poderia editar uma medida provisória de relevância e urgência para liberar crédito extraordinário ou se deveria liberar os valores de outra maneira.

O objetivo era evitar uma possível acusação de crime de responsabilidade por editar decreto de crédito suplementar sem autorização do Congresso Nacional, argumento utilizado como base do pedido de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff.

Fonte: Robson Pires

Ataque em Jardim de Piranhas destruiu veículos da prefeitura

Sábado, 30 de julho de 2016


A onda de ataques incendiários no estado provocou um grande prejuízo à prefeitura de Jardim de Piranhas, no Seridó. Um incêndio de grandes proporções atingiu a secretaria municipal de Obras.

Foram atingidos três ônibus escolares, dois tratores, uma retroescavadeira e uma caçamba. A Polícia Militar empreendeu diligências, mas nenhum suspeito foi localizado.


Fonte: Robson Pires

Vídeos mostram ataque a ônibus e comemoração dos bandidos

Sábado, 30 de julho de 2016

Os bandidos filmaram a depredação dos veículos em Natal…
… Enquanto outros comemoram no presídio

Governador: “Polícia tem liberdade de atuar para proteger população”

Sábado, 30 de julho de 2016


O governador Robinson Faria determinou durante reunião com o Gabinete de Gestão Integrada, na noite desta sexta-feira (29), que a força policial do Rio Grande do Norte aja fortemente para conter possíveis atos violentos de facções ou grupos criminosos tanto na capital, na Grande Natal ou no interior do estado. A reunião, realizada na sede do GGI, no Centro Administrativo, contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Sejuc, Gabinete Civil, Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Ministério Público.

O GGI concentra o monitoramento das câmeras espalhadas pelos principais corredores de Natal e recebe informações em tempo real das ações policiais, registrando a atualização do número de abordagens ou prisões. À cúpula da segurança pública, o governador Robinson Faria reafirmou que todo o efetivo está empenhado em reprimir atos de violência e tem a liberdade para garantir, dentro dos princípios legais, a circulação dos cidadãos.

“Estamos aqui reunidos nesse momento de crise mostrando que essa parceria entre diversos atores é fundamental. Os casos que estamos vendo nas ruas são uma resposta dos bandidos porque instalamos, como medida preventiva, o bloqueador de celulares no Presídio de Parnamirim para evitar que os apenados continuem emitindo ordens de dentro das unidades prisionais e crimes continuem sendo praticados aqui fora. Não vamos recuar. Vamos mostrar que o estado não está emparedado. Dei liberdade para a polícia trabalhar para defender o cidadão”, enfatizou.

Robinson Faria declarou ainda que a adoção de medidas mais severas foi necessária para dificultar que os criminosos agissem. “Tomamos medidas corajosas para coibir de uma vez por todas essas ordens de dentro dos presídios. O enfrentamento passa por esse estágio de retaliação, mas ele é necessário porque nosso objetivo é acabar com a escalada da violência”, adiantou o chefe do Executivo Estadual.

O secretário de Segurança do RN, Ronaldo Lundgren, explicou que a operação da polícia também tem ramificações no interior do estado. “Já começamos a prender pessoas e frustrar ações criminosas. Tudo está acontecendo como o previsto. Nosso planejamento está pronto para atender tanto Natal como o interior do RN”.


Fonte: Robson Pires

Rei da Cacimbinha: Banda sofre acidente na BR-116; van colidiu contra cavalo

Sábado, 30 de Julho de 2016

Foto: Divulgação / Bahia Mix Produções
Integrantes do grupo de arrochadeira Rei da Cacimbinha, de Vitória da Conquista, sofreram um acidente na noite desta quinta-feira (28) na BR-116, entre Serrinha e Araci, no nordeste baiano. Segundo informações do Blog do Anderson, a van que transportava 12 músicos colidiu contra um cavalo que estava na pista. “Nosso motorista falou que ele saiu do nada pra pista, só deu tempo de frear e bater no cavalo”, relatou o presidente da Bahia Mix Produções, Ludson Gusmão. Os passageiros e o condutor foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Duas pessoas ainda estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. “Zé da Veia sofreu lesões no braço e o dançarino Vitor Mix, na cabeça”, completou Gusmão. O líder do grupo, John Falcão, sofreu apenas escoriações nas costas e virá à capital baiana para prestar assistência aos dois membros da banda. A agenda de shows da banda no fim de semana foi cancelada.

Temer assina projeto com reajuste de 37% e evita greve de delegados da PF

Sábado, 30 de Julho de 2016

Foto: Agência Brasil
Pressionado pelos delegados da Polícia Federal, o presidente interino Michel Temer assinou na noite desta quinta-feira (28) projeto de lei que prevê reajuste de 37% para essa categoria. O texto será enviado para aprovação do Congresso Nacional e contempla todas as carreiras da PF. O objetivo foi evitar paralisação dos delegados da PF às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. O diretor-geral da PF, Leandro Daiello, informou na quarta (27) ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e ao ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que a categoria já havia aprovado indicativo de greve. Segundo a categoria, o PL recompõe perdas inflacionárias retroativas a 2012. Caso o projeto seja aprovado, os reajustes serão feitos em parcelas, entre 2017 e 2019. Hoje, o salário inicial de um delegado da PF é de cerca de R$ 14 mil. De acordo com a Agência Brasil, com a assinatura, a Associação de Delegados da Polícia Federal (ADPF) cancelou as mobilizações que estavam marcadas para esta sexta-feira em todas as superintendências regionais da PF. Estavam previstas também manifestações nos aeroportos para o fim de semana. Uma paralisação nacional seria votada em assembleia na próxima terça-feira (2).

Petrobras anuncia venda de primeiro campo do pré-sal para a Statoil Brasil Óleo e Gás

Sábado, 30 de Julho de 2016 

Foto: Divulgação / Petrobras
A Petrobras anunciou a aprovação, na madrugada desta quinta-feira (28), da venda do primeiro campo do pré-sal para a Statoil Brasil Óleo e Gás. A transação foi aprovada pelo Conselho de Administração se refere ao bloco exploratório BM-S-8. O preço base negociado para participação no bloco é US$ 2,5 bilhões, com o pagamento da primeira parcela no fechamento da operação, correspondente a 50% do valor total. O bloco está localizado na Bacia de Santos e atualmente é operado pela Petrobras (66%) em parceria com a Petrogal Brasil S.A. (14%), Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. (10%) e Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás LTDA (10%). De acordo com o G1, a empreiteira disse que a operação é parte da política de gestão da Petrobras, com prioridade aos investimentos em ativos com maior potencial de geração de caixa no curto prazo e com maior possibilidade de otimização de capital e de ganhos de escala. "A transação é parte importante do Plano de Parcerias e Desinvestimentos 2015-2016 da Petrobras e sua conclusão está sujeita a determinadas condições precedentes usuais, incluindo o direito de preferência por parte dos demais parceiros no BM-S-8 e a aprovação pelos órgãos competentes", disse a estatal. O plano de venda de ativos foi anunciado para enfrentar a escalada da sua dívida e até o final deste ano deve vender US$ 14 bilhões.

Autista e com Alzheimer, idoso surdo não ouve delegada e é preso por desacato

Sábado, 30 de Julho de 2016 

Foto: Reprodução / Hora 1
Um idoso surdo ficou preso por 12 horas por não ouvir a ordem de uma delegada da cidade de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). De acordo com o G1, o homem de 64 anos é autista e sofre de Alzheimer, e foi detido por desacato e resistência. A filha da vítima, Bárbara de Oliveira, contou que a família foi até a delegacia para registrar a tentativa de abuso sofrida pela neta do idoso, de 11 anos. Ao chegar lá, o homem errou o caminho do banheiro e entrou na sala da delegada, que ordenou que ele deixasse o local. Como é surdo, ele não ouviu a determinação. "O pai entrou na sala da delegada enganado. Ela começou a agredir ele com palavras, começou a chamar de louco e ele não ouviu ela pedir pra ele sair. Ela começou a chutar ele. E aí chamou os outros policiais e eles derrubaram ele, algemaram", conta a filha", contou Bárbara. Ele dormiu no Presídio Central e só foi libertado 12 horas depois, após receber um habeas corpus. A Corregedoria da Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou que vai investigar a conduta da delegada, e o advogado da família processou o Estado, pedindo indenização.

Desemprego no Brasil sobe para 11,3% e atinge maior marca desde 2012

Sábado, 30 de Julho de 2016 

Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini
O desemprego no Brasil chegou a 11,3% no trimestre encerrado em junho, segundo estatísticas divulgadas pelo IBGE nesta sexta-feira (29). Esta é a maior marca já registrada pela Pnad Contínua, que teve início em janeiro de 2012. O índice apresentou um pequeno crescimento em relação aos levantamentos anteriores. Nos trimestres encerrados em maio e em abril, a taxa ficou em 11,2%. No trimestre encerrado em março, a porcentagem foi de 10,9%. A população desocupada chegou a 11,6 milhões, o que representa um aumento de 38,7% em relação ao segundo trimestre do ano passado. A população ocupada foi estimada em 90,8 milhões de pessoas. Nesse quesito houve estabilidade na comparação com os últimos meses, mas em relação ao período entre abril e junho de 2015, houve queda de 1,5%.

Grupo assalta hipermercado por seis horas em João Pessoa

Sábado, 30 de Julho de 2016

Foto: Reprodução / TV Cabo Branco
Um grupo assaltou por seis horas um hipermercado de João Pessoa, na Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, ao menos dez homens invadiram o local por volta das 22h desta quinta-feira (28), quando o estabelecimento ainda estava aberto. Os criminosos entraram armados e anunciaram o assalto, impedindo os funcionários de deixar o local. Segundo o G1, os assaltantes só deixaram o local às 4h, quando os reféns conseguiram chamar a polícia. Antes de fugir, o grupo destruiu o equipamento do sistema de monitoramento de câmeras do hipermercado. Foram levadas várias mercadorias, como eletrodomésticos. Em nota, o Hiper Bompreço informou que ninguém ficou ferido durante a ação. A empresa reforçou que "a segurança de seus funcionários e clientes é prioridade para a companhia", e que "a loja terá equipe de segurança terceirizada ampliada e sistema de monitoramento reforçado". Ainda de acordo com a nota, a empresa diz que está prestando toda a assistência necessária aos funcionários e que colabora com as autoridades na investigação do caso.

Trabalhadores podem consultar informações sobre abono salarial pela internet

Sábado, 30 de Julho de 2016

Foto: USP Imagens
O Ministério do Trabalho lançou nesta sexta-feira (29) uma ferramenta que permite que trabalhadores façam consultas online sobre o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014. Para fazer a consulta, basta informar o número do CPF ou do PIS/Pasep e a data de nascimento. O sistema está disponível no site do ministério (acesse aqui) e permite que os trabalhadores consultem se têm direito ao benefício e como fazer para sacá-lo. De acordo com o ministério, cerca de 1,2 milhão de pessoas com direito ao abono este ano ainda não retiraram o benefício, no valor de um salário-mínimo (R$ 880). Quem tem direito ao PIS deve fazer o saque na Caixa Econômica Federal, e quem tem direito ao Pasep, no Banco do Brasil. Segundo a Agência Brasil, o prazo final para o saque é dia 31 de agosto de 2016. Depois dessa data, o recurso volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O benefício do abono salarial assegura o valor de um salário-mínimo anual aos trabalhadores brasileiros que recebem em média até dois salários-mínimos mensais de empregadores que contribuem para o PIS/Pasep.

Impeachment é ‘golpe parlamentar’ e atitude ‘misógina’, diz Dilma em entrevista à Time

Sábado, 30 de Julho de 2016 

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

A presidente afastada Dilma Rousseff afirmou em entrevista à revista americana Time desta semana que o processo de impeachment contra ela é uma atitude “misógina” e um “golpe” promovido pelo Congresso. “O fato de uma mulher se tornar presidente dá espaço para uma avaliação que é muito comum, muito estereotipada. Que mulheres são histéricas e, quando não são histéricas, são calejadas, frias e insensíveis. De um lado, fui pintada como uma pessoa fria, dura e insensível. De outro, como uma pessoa histérica”, disse a petista. Dilma também declarou à publicação que o impeachment “está afetando as instituições, corroendo-as por dentro e contaminando-as”. A petista também culpou a crise política pelos problemas econômicos vividos pelo Brasil. “A crise política colocou o Brasil em recessão”, sentenciou. Ela afirmou ainda que vai lutar contra o processo de afastamento “sistematicamente” e mostrou ter esperanças de que o Brasil voltará a ter relevância mundial. “Todos os países do mundo sobreviveram a crises, muito bem antes de nós. O Brasil tem condições de assumir um papel maior no mundo”, declarou. Dilma voltou a falar sobre a decisão de não comparecer à abertura das Olimpíadas do Rio. “Fui eleita presidente com 54.5 milhões de votos. Eles estão me convidando para participar dos Jogos Olímpicos numa posição bastante secundária. Eu não vou interpretar um papel que não corresponde ao meu status presidencial”, explicou.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Polícia Civil prende grupo suspeito de assaltos, arrombamentos e homicídio em Apodi e Itaú-RN

Sexta, 29 de julho de 2016

 

Uma equipe de policiais civis de Apodi, com o apoio da 2ª Companhia de Polícia Militar, realizou uma operação nesta sexta-feira (29) e prendeu quatro suspeitos de envolvimentos em assaltos, arrombamentos e homicídio nos municípios de Apodi e Itaú, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Os homens foram presos em cumprimento de quatro mandados de prisão expedidos na cidade de Apodi, onde foi preso, dentre eles, Franscisco Cleido Freire, vulgo “Galego”, 41 anos, suspeito de ter assassinado Ismar Souza Oliveira, 33 anos, sendo este encontrado sem vida em uma estrada carroçável, na cidade, com uma perfuração na cabeça provocada por arma de fogo. 

O suspeito já tinha sido preso pela polícia pelo crime de homicídio.

Em Mossoró, policiais prenderam Moisés Morais de Góis, 20 anos, suspeito de, juntamente com um menor de idade, ter praticado vários arrombamentos em lojas de informática e celulares do centro comercial de Apodi, os quais geraram um prejuízo de R$ 20.000 reais. 

Na cidade de Itaú, policiais civis, juntamente com o Grupo Tátivo Operacional (GTO), prenderam Paulo Henrique da Silva, 19 anos, e Jeferson Luiz de Oliveira Lima, 22 anos, suspeitos de terem assaltado uma residência na cidade, onde subtraíram um televisor e cerca de R$ 10.000 reais. Ambos os homens foram reconhecidos por testemunhas.

Os homens foram presos e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão a disposição da justiça.

Por Marcio Morais

Fonte: O Câmera

MARTINS-RN: EM TEMPO DE CRISE DÁGUA PREFEITURA PIORA A VIDA DE CENTENAS DE FAMILIAS

Sexta, 29 de julho de 2016

Quando se pensa que a coisa está ruim a prefeitura de Martins vem e acaba de piora a vida da população do bairro de Lagoa Nova, um dos mais populoso e também um dos mais esquecidos pela atual gestão.

Acontece que as maquinas da prefeitura a 20 dias passou na estrada velha e foi noticiado como inicio do calçamento, mas arrancou a tubulação que liga a rede da CAERN as casas e até essa data fez de conta que não aconteceu nada sequer uma pedra foi sentada.  

O pior é que no município vários Bairros e o Centro já estão recebendo água nas torneiras e caixas Dagua do sistema de abastecimento ´da CAERN, que está testando a tubulação e e que nesse referido setor  todo mundo sabe que não pode sequer fazer teste na rede que abastece os bairros: parte de Cruz de Almas, Estrada Vela, Lamarão, Centro de Lagoa Nova, Bela Vista e a Rua dos Clementes e outros    com os canos invisivelmente quebrados pelas maquinas da prefeitura e com isso centenas de famílias estão sofrendo comprando água sem poder tirando do orçamente domestico e afinado o lombo no galão, prejudicadas por conta de uma obra sem o minimo de planejamento e visivelmente eleitoreira ponto de vista da maior parte da população. 

Uma obra prometida desde a campanha de 2012 pela atual gestora do município a prefeita Olga Fernandes, que já enganou os moradores da estrada velha desde o inicio da gestão com um falso Orçamento participativo onde deixou claro que faria em seguida o calçamento na referida rua e não cumpriu a promessa.

O Assunto foi muito badalado na Câmara Municipal até na leitura anual que acontece na primeira sessão ordinária de cada legislatura pela gestora e que foi dito que o dinheiro estava escutando a conversa e o tempo passou. Vem a pergunta, o dinheiro ficou surdo-mudo?.

O caso é que agora véspera as eleições foram escavadas várias ruas pela cidade com o intuito de querer passar para população que vai fazer em pouco mais de um mês, o que não fez em quatro anos, isso é pensamento de gestor arcaico que pensa que a população é besta e vai cai nesse golpe!!

Atenção Ministério Publico, bom da uma investigada nessa licitação!!! pode está cheirando a marmelada!!! 

  veja as fotos









Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055