martins em pauta

sábado, 13 de junho de 2015

Moto CB 300 roubada na cidade de Assu é recuperada pela PM em Mossoró

Sábado,13 de Junho de 2015



Uma motocicleta tipo Honda CB 300,com placa NOH-3284 de Assu,roubada a cerca de 17 dias,naquela cidade,foi encontrada,no início da tarde deste sábado 13 de junho, em um matagal nas proximidades do bairro Malvinas em Mossoró RN. 

Policiais da RP 1233 (SD Lindemberg e Sd Luzember) receberam informações de populares,que dois indivíduos,estariam circulando pelo bairro em atitude suspeita e ao realizarem buscas,encontraram os dois elementos,caminhando a pé para o matagal. 

Os policiais seguiram os dois,e ao entrarem no mato localizaram a Moto que estava muito bem escondida. Já os indivíduos,conseguiram evadir-se com a presença da guarnição. Os policiais acreditam que os mesmos iriam buscar a motocicleta para praticarem ações criminosas pela cidade. 

O veículo,foi conduzido pela guarnição do grupo Tático Operacional Rodoviário-GTOR,à Delegacia de Plantão onde foi entregue a autoridade policial. Segundo a polícia,existem vários Boletins de Ocorrências registrados nas delegacias,de assaltos,onde as vítima mencionam que os assaltantes usavam uma moto CB preta.



Fonte: Fim da Linha

Acreditem! Dilma diz que está “agoniada” com a inflação

Sábado, 13 de Junho de 2015


A presidente Dilma Rousseff admitiu estar “bastante agoniada” com a inflação, que, segundo ela, é uma das coisas que mais a preocupa na atual conjuntura econômica do país. A entrevista, concedida na tarde desta sexta-feira (12/6), será exibida no Programa do Jô, que vai ao ar na TV Globo, na madrugada deste sábado (13/6).

“Fico preocupada porque acho que vamos ter de fazer um imenso esforço. Nós iremos fazer o possível e o impossível para o Brasil voltar a ter inflação bem estável, dentro da meta. Este processo que estamos vivendo tem um tempo, ele não vai durar”, declarou.



Fonte: Robson Pires

Organização da Parada Gay denuncia deputados por incitação ao ódio

Sábado, 13 de Junho de 2015 

Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas

A organização da Parada Gay de São Paulo vai denunciar ao Ministério Público Federal (MPF) deputados que levaram ao plenário e compartilharam na internet montagens com fotos do evento misturadas a outras de sexo explícito e imagens religiosas. "Eles usaram imagens antigas, de eventos como a Marcha das Vadias do Rio em 2013, para levar a população geral ao erro da interpretação, incentivar o boicote de patrocinadores e tentar inviabilizar as nossas próximas manifestações", afirmou Fernando Quaresma, presidente da associação que organiza o desfile. Ele classificou como "jogada suja" a atitude de membros da bancada evangélica contra o evento ocorrido no último domingo (13). De acordo com a colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, os deputados são criticados por "incitação ao ódio e desrespeito explícito ao Estado laico". A associação ainda defende a atriz transexual que simulou uma crucificação durante a parada e classifica o protesto como "legítimo"

Operação da Polícia Civil apreende 17 mil CDs e DVDs falsificados em Natal

Sábado,13 de Junho de 2015



Policiais da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) deflagraram na amanhã desta sexta feira 12 de junho, a Operação “Blue Lagoon”,que tinha como objetivo combater à pirataria de mídias eletrônicas (CD’s e DVD’s.),na capital.

Durante a operação desencadeada no bairro de Lagoa Azul,na zona Norte de Natal,foram apreendidos mais de 17 mil cds e dvds piratas, além de duas torres de gravação e uma guilhotina,(cortador de papel). 

Foram estourados simutaneamente cinco laboratórios, todos localizados no bairro de Lagoa Azul, zona norte da capital. 

Cinco pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas a Delegacia e após os procedimentos, liberadas após pagamento de fiança,mas vão responder processos em liberdade,podendo ser condenadas de 1 a quatro anos de prisão. 

Em Mossoró,o Delegado da Especializada em Falsificações e Defraudações ,José Vieira de Castro,disse que está planejando uma mega operação,no sentido de apreender mídias falsificadas prender os infratores.

Ele adiantou que já solicitou apoio da Polícia Militar,para auxiliar no trabalho de combate a pirataria na cidade. Todos os locais de vendas,bem como onde estão instalados os laboratórios de gravação de mídia falsificadas,estão mapeados,frisou José Vieira. 

Quanto a data da operação,o delegado,não quis adiantar,mas disse que está bem próximo.



Divulgação Polícia Civil/RN


Fonte: Fim da Linha

Ajude ao Lucas Gabriel

Sábado, 13 de junho de 2015





Delegada da Policia Civil de Souza na Paraíba sofre tentativa de homicídio no Centro da cidade Uirauna

Sábado, 13 da junho de 2015


O delegado de Polícia Civil de Souza, no estado da Paraíba, Bacharel Leonardo Machado, foi vítima de tentativa de homicídio no início da manhã de hoje, 13 de junho, no centro da cidade de Uiraúna. 

Segundo informações, Leonardo reside em Uiraúna e saiu bem sedo de casa para fazer compras com sua mãe em uma feira no centro da cidade e foi surpreendido por um indivíduo de motocicleta, que recebia apoio de outros dois em um veículo tipo Siena. 

Depois de tentarem executar o Delegado, os elementos podem ter fugido em direção ao Rio Grande do Norte. 

Leonardo, foi alvejado duas vezes na cabeça e depois dos primeiros socorros no local, socorrido em estado grave para o hospital do município. 

A Policia Militar do Batalhão de Souza na Paraíba, confirmou a morte do Delegado, mas Representantes da Delegacia Regional de Sousa, não confirmam. 










PM encontra corpo de homem executado dentro de mata

Sábado, 13 de junho de 2015


O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 12, nas proximidades da Shock Casa Show, na zona Norte de Natal.

Segundo a Polícia Militar que foi acionado até o local, populares passavam por uma região de mata quando sentiram o odor e resolveram verificar e encontraram o corpo.

Peritos do ITEP e agentes da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil estão em deslocamento até o local para dar início a perícia e investigações.

Fonte: Porta 190 RN

Empresa colocará concreto armado e tela de aço no piso da Penitenciária de Alcaçuz

Sábado, 13 de maio de 2015

Os serviços começaram nesta sexta-feira


Engenheiros e o corpo técnico da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SIN) visitaram a penitenciária estadual de Alcaçuz para analisar o Pavilhão 4, recentemente alvo de um vídeo divulgado na internet mostrando a suposta fragilidade do local e a facilidade que é para presos escavarem um túnel de lá e fugir do presídio.

Segundo os técnicos, a principio, no inicio das obras em 20 de março, após os motins que culminaram na destruição de 16 unidades prisionais do Rio Grande do Norte, na primeira avaliação os pisos do pátio, hall de circulação e celas do Pavilhão 4 não apresentaram nenhum defeito.

Com a vistoria foi constatada a necessidade de reforço no local. Para isso, os engenheiros da SIN e da empresa contratada responsável pela lá execução dos serviços, vão substituir o piso atual por um pavimento de concreto armado de 10 cm com tela aço de 15x15cm e posteriormente a aplicação de Granilite, um piso de alta resistência e duradouro.

Os serviços começarão nesta sexta-feira (12) em todo o pátio, hall e nas 15 celas existentes neste Pavilhão, semelhante ao que já sendo executado no Pavilhão 2 e nos demais. Serão necessários 5 dias úteis para que esse trabalho de reforço seja totalmente concluído.

O Secretário de Infraestrutura acredita que além da estrutura, a fragilidade no pátio referido se dava principalmente porque os presos ficavam soltos no local, mas a diretoria da penitenciária garantiu que essa situação mudou e que agora os apenados se encontram encarcerados, saindo das celas apenas as terças e quintas para o banho de sol. “Com esse trabalho de reforço, a substituição do piso por concreto armada, a aplicação do granilite, os presos mantidos encarcerados e a realização da vistoria periódica, vão dificultar a ação dos presos nas escavações de túneis e nas possíveis fugas em massa”, conclui o Secretário.


Fonte: J.Belmont

Governador anuncia retomada do saneamento de ApodiTranschapadão

Sábado, 13 de junho de 2015 

Robinson Faria ressalta importância da Transchapadão


O governador Robinson Faria recebeu em audiência na noite desta quinta-feira (11) o prefeito e vice-prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro e José Maria, no Centro Administrativo, e anunciou ações para o município. A primeira foi a retomada da obra de saneamento da cidade, que terá licitação realizada no próximo dia 23 de junho. O esgotamento estava paralisado desde 2006. Outra iniciativa foi o apoio do chefe do Executivo Estadual à criação do polo industrial de Apodi e o comprometimento com a Transchapadão, via de 16 km que liga a cidade, no Vale do Apodi, a Tabuleiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, Ceará.

O compromisso assumido por Robinson Faria foi de incluir o projeto da estrada no RN Sustentável, programa multissetorial desenvolvido no Rio Grande do Norte em parceria com o Banco Mundial. A prefeitura de Apodi ficará responsável pelo projeto. Já em relação ao polo industrial, a área já foi delimitada pelo executivo municipal que trabalha no desenvolvimento da planta do complexo.

Em relação à cobertura sanitária da cidade do vale, Robinson Faria declarou que a determinação é mais um compromisso de campanha cumprido. “Em apenas seis meses de governo podemos anunciar a retomada dessa obra que estava esquecida, adormecida há nove anos. É uma ação fundamental que atravessou dois governos para nós termos a alegria de anunciar agora”, afirmou.


Fonte: Carlos Skarlack

Governo do RN anuncia antecipação de primeira parcela do 13º salário

Sábado, 13 de junho de 2015
Estado


O Governo do Estado vai pagar antecipadamente em 19 de junho a primeira parcela do 13º salário aos servidores estaduais. O montante equivale a 40% do benefício para o funcionalismo, o dobro do percentual pago em agosto de 2014. A antecipação do 13º vai significar no mês de junho uma injeção de R$ 411.937.771,00 na economia do Rio Grande do Norte num momento em que o país atravessa uma grave crise econômica.

Os dados são da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN), somados o benefício (R$ 143.324.082,12) e a folha de maio (R$ 268.613.689,00).

Ao todo, 102.984 servidores da ativa, aposentados e pensionistas, da Administração Direta e Indireta, receberão o adiantamento.

Valorização

O pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário é um compromisso assumido pelo governador Robinson Faria (PSD) de valorizar os servidores estaduais. Mesmo diante do caos financeiro encontrado no início da atual gestão, com dívidas chegando a quase R$ 1 bilhão, e um cenário macroeconômico delicado, em que as transferências federais têm sido frustradas mês a mês, o empenho da equipe econômica liderada pelo governador foi fundamental para beneficiar mais de 100 mil trabalhadores.

“A antecipação do 13º salário é mais um compromisso assumido e cumprido pelo nosso governo. Não medimos esforços para atender as necessidades dos servidores estaduais. O desenvolvimento do nosso Estado passa, antes de tudo, pela valorização do funcionalismo. Estou muito feliz em poder garantir esse benefício a mais de 100 mil servidores que acreditaram em mim e continuam confiando no nosso trabalho”, afirmou o governador Robinson Faria.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.


Fonte: Carlos Santos

MPF denuncia Laíre Rosado por desvio de recursos públicos


Sábado, 13 de maio de 2015
Apamim

O Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró denunciou o ex-deputado federal Laíre Rosado Filho (PSB) pelo crime de peculato. De acordo com a denúncia, em conluio com outros agentes públicos e empresários, Laíre Filho desviou recursos repassados pela União à Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (APAMIM).


Laíre: MPF tem mais procedimentos (Foto: Web)

Para o MPF, o crime de peculato foi praticado por mais de 15 vezes e, juntamente com muitas outras irregularidades praticada pelo denunciado, ex-presidente da Apamim, são responsáveis pela situação de calamidade instalada na Associação.

“A situação de desmandos na Apamim perdurou até meados de 2014, quando a administração passou a ser desenvolvida por uma Junta Interventora. A intervenção judicial foi inicialmente instituída pela Justiça do Trabalho e posteriormente pela Justiça Federal, a pedido do MPF”, explica o procurador da República Emanuel de Melo Ferreira, que assina a ação.

Onze procedimentos

A utilização indevida dos recursos, liderada especialmente pelo denunciado, bem como outras irregularidades renderam aos gestores da Apamim, ao longo dos anos, o ajuizamento de uma outra ação penal e de duas ações civis públicas. Além disso, ainda tramitam no MPF em Mossoró 11 procedimentos administrativos que apuram as ilegalidades.

“Se sobrava dinheiro desviado, inegavelmente faltava para a aquisição dos mais singelos instrumentos de trabalho da unidade. O Auto de Infração nº 002576, emitido em 2014 pela Vigilância Sanitária do Município de Mossoró, noticiou a absurda reutilização de seringas na Apamim, assim como a inexistência de filtros de incubadoras.”

A denúncia do MPF destaca que, em pouco tempo de intervenção judicial, a entidade tem sido reestruturada aos poucos, conseguindo sanear os problemas e, inclusive, prestar um serviço qualificado à população. “Apamim, com os mesmos recursos de sempre, conseguiu fazer em poucos meses (setembro de 2014 até os dias atuais) o que nunca tinha feito em sua história: uma administração séria e transparente para, com isso, implementar um serviço de saúde eficiente no município de Mossoró”, enfatiza a denúncia.

Desvio

Em 1999, a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) firmou convênio com a Apamim, com o objetivo de dar apoio financeiro para aquisição de medicamentos e material de consumo hospitalar, no valor de R$ 200 mil. Foram repassadas quatro parcelas iguais de R$ 50 mil, todas no ano de 2000.

Para praticar os crimes de peculato, o ex-deputado Laíre Rosado utilizava-se, em especial, de três modus operandi: a) “contratação de empresa X e pagamento posterior à empresa Y (desvio em proveito alheio); b) contratação e pagamento de bens e serviços diferentes daqueles permitidos no objeto do convênio (desvio em proveito alheio); e c) “contratação” de uma determinada empresa e posterior saque dos respectivos valores do pagamento pelo próprio denunciado, ante a emissão dos cheques em favor do Banco do Brasil (desvio em proveito próprio).

Os documentos contidos na prestação de contas apresentada pela Apamim e as cópias dos cheques efetivamente expedidos a débito da conta específica do convênio constam-se diversas falsidades ideológicas. Em muitos casos a empresa que, na prestação de contas consta como beneficiária da dispensa de licitação ou vencedora de algumas licitações não é a mesma que, nos cheques, aparece como destinatária efetiva dos recursos.

“Isso somente demonstra o indiscutível intuito do réu em promover o desvio dos recursos”, frisa a denúncia.

Com informações do Ministério Público Federal no RN – AQUI.


Fonte: Carlos Santos

Presos dormem sentados no CDP de Candelária


Sábado, 13 de junho de 2015 | Rio Grande do Norte
Imagem ilustrativa
Resultado de imagem para imagens de cadeias superlotadas no RN
A superlotação do CDP de Candelária foi um dos graves problemas encontrados no local. Em cada uma das sete celas, onde deveriam permanecer pelas regras legais um máximo de dois presos, havia de 17 a 23 homens, totalizando 122. “Eles se revezam para dormir, por falta de espaço. Muitos dormem sentados, no chão. Não há colchões ou camas. Com muita boa vontade, apesar de irregular, poderíamos admitir a presença de uns oito presos em cada cela, mas nunca esse número atual. Um agente classificou o trabalho que eles realizam como o de ‘coveiros de pessoas vivas’”, revelou a procuradora Cibele Benevides.

No CDP há presos com problemas mentais, que deveriam estar em instituições psiquiátricas, e os uniformes dos presos e dos agentes são bancados por eles próprios. “Nos repassaram muitas críticas a respeito, por exemplo, da qualidade da alimentação que chega nas quentinhas”, acrescenta a presidente do Copen. Após a visita, os juízes e conselheiros se reuniram na 14ª Vara Federal, onde discutiram medidas a serem adotadas.


Fonte: Marcos Dantas

Juiz federal decidiu manter a prisão de envolvidos no contrabando de preciosas no RN e PB

Sábado, 13 de maio de 2015


Após ouvir os seis envolvidos na operação Sete Chaves, que investiga o contrabando de pedras preciosas no Rio Grande do Norte e Paraíba, o juiz federal Cláudio Girão Barreto, da 14ª vara de Patos/PB, decidiu manter o grupo detido.

Foram ouvidos na audiência de custódia, hoje (12), Sebastião Lourenço e sua filha, Ananda Lourenço, Aldo Bezerra, Rômulo Pinto, Ubiratan Almeida e João Salvador. Os advogados de defesa terão cinco dias para apresentar suas alegações.


Fonte: Robson Pires

“Operação Brasil Integrado – São João Seguro” prende cerca de 100 pessoas e apreende 17 adolescentes no RN

Sábado, 13 de junho de 2015

O Ministério da Justiça deu início, à 0h desta quarta-feira (10) e encerrou às 6h desta sexta-feira (12), nos nove estados do Nordeste do país, a ‘Operação Brasil Integrado – São João Seguro’. No RN, houve a intensificação das ações policiais, por meio da liberação de diárias operacionais pelo Governo do Estado, onde foram cumpridos mandados de prisões por diversos crimes em toda a região, assim como patrulhamentos táticos e barreiras policiais em pontos estratégicos, para inibir e reprimir delitos como homicídio, porte ilegal de armas e de explosivos, roubo e tráfico de drogas. O objetivo é fortalecer a integração entre as forças de segurança pública em toda a região e intensificar o enfrentamento conjunto ao crime e à violência no período que antecede os festejos juninos.

Num plano semelhante ao executado na Copa do Mundo de 2014, participam de forma integrada da operação mais de 5 mil profissionais da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Militares, Polícias Civis, Corpos de Bombeiros. Tudo é coordenado a partir do Centro de Comando e Controle Nacional, em Brasília, que mantém contato com as unidades nos estados. A ‘Operação Brasil Integrado – São João Seguro’ no RN ocorreu em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF). No período determinado para realização da ação foram detidas 97 pessoas e apreendidos 17 adolescentes. 1.654 pessoas foram revistadas e 1.116 veículos fiscalizados. Armas e drogas foram apreendidas e veículos recuperados.


Fonte: Robson Pires

Dengue volta a cair e RN pode sair da epidemia

Sábado, 13 de junho de 2015

A secretaria estadual de Saúde, através do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgou os novos números da doença no estado do Rio Grande do Norte. Desde o inicio do ano até o dia 06 de junho foram notificados 21.955 casos suspeitos de dengue, dos quais foram confirmados 3.194 casos. Os dados mostram a tendência de queda nos números, evoluindo, a cada boletim, para o Estado sair da situação epidêmica. A diferença dos casos confirmados em relação à semana epidemiológica passada caiu de 474 para 436.

Em relação ao ano passado, no mesmo período, se observa um aumento de 204,25% no número de casos notificados. Apesar do aumento, constatado nos dados acumulados, o Programa Estadual de Controle da Dengue verificou uma diminuição no número de notificações de dengue nas seis últimas semanas. “Devido a sazonalidade da doença, que é de outubro a maio, a tendência agora é sairmos da epidemia”, afirma Sílvia Dinara, coordenadora do Programa Estadual de Controle da Dengue.

O Programa Estadual de Controle da Dengue (PECD) mostra que, de 01 de janeiro a 06 de junho do ano de 2015, foi registrado um total de 85 municípios com incidência alta de dengue (municípios que notificaram mais de 300 casos da doença por 100.000 habitantes). Porém, no cenário atual, nas últimas seis semanas epidemiológicas (26/04 a 06/06/2015), esse número diminuiu para 17 municípios com incidência alta da doença, dos quais os principais são: Timbaúba dos Batistas, Pedra Preta, São João do Sabugi, Jardim do Seridó, Lagoa de Velhos, Caraúbas, Barcelona, Lajes Pintadas, Ipueira e Lucrécia.


Fonte: Robson Pires

Pesquisa mostra queda da confiança no Judiciário, no governo e nos partidos

Sábado, 13 de junho de 2015


Pesquisa divulgada hoje (12) pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que a confiança do brasileiro no Poder Judiciário, no governo federal e nos partidos políticos caiu no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o último relatório lançado, feito no mesmo período de 2014.

Segundo a pesquisa Índice de Percepção do Cumprimento das Leis, a maioria das instituições analisada tem confiança de menos de 50% da população. O percentual de pessoas que confiam nos partidos políticos caiu de 7% (2014) para 5% (2015) e, no governo federal, de 29% para 19%. Os que disseram confiar no Congresso Nacional permaneceram em 15% e os que confiam no Poder Judiciário caíram de 30% para 25%.

Na polícia, o índice aumentou de 30% para 33%; nas emissoras de TV, de 31% para 34%; nas grandes empresas, caiu de 38% para 37%. As instituições mais bem avaliadas foram a imprensa escrita, cujo índice aumentou de 42% para 45%; a Igreja Católica, de 54% para 57%, e as Forças Armadas, de 64% para


Fonte: Robson Pires

Planalto vai liberar R$ 1 bi em emendas, diz líder do governo no Senado

Sábado, 13 de Junho de 2015 

Foto: Pedro França / Agência Senado

O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), informa que nas próximas semanas o Palácio do Planalto vai autorizar a liberação de R$ 1 bilhão em emendas ao Orçamento para deputados e senadores. Também deve haver uma aceleração no preenchimento de cargos federais por indicação de políticos aliados à presidente Dilma Rousseff. A ideia é reforçar as bancadas governistas dentro do Congresso e finalizar as votações de medidas do ajuste fiscal, disse o petista em entrevista ao programa "Poder e Política", do UOL. "A base aliada tem que participar do governo. O governo está trazendo a base aliada para o Executivo. Para funções importantes também. Trabalhando no sentido de consolidar uma base na Câmara e uma base no Senado", explica Delcídio. O congressista falou sobre as expectativas da Casa em relação à proposta de reforma política que chegará do Senado. "Para piorar o que já está aí, é melhor deixar do jeito que está. Lamentavelmente. Porque acho que a reforma política era um tema extremamente relevante para o Parlamento", disse.

Grupo chinês constrói arranha-céu de 240 metros em 19 dias

Sábado, 13 de junho de 2015
 Rodrigo Almeida 

A empresa Broad Group, da China, construiu uma torre de 240 metros na cidade de Changsha em 19 dias. Ela não chama a atenção pela beleza, mas o homem responsável pelo arranha-céu, Zhang Yue, garante que o prédio representa uma "revolução na forma de se fazer construções". Módulos de aço aceleram o ritmo de uma construção em cerca de 3 andares por dia. A empresa diz que o modelo é mais seguro e barato.O plano agora é construir o maior arranha-céu do mundo usando essa técnica. Atualmente, o recorde pertence ao Burj Khalifa, em Dubai, de 828 metros e que foi construído em cinco anos. Segundo Yue, a ideia é fazer um prédio com 10 metros a mais a ser erguido em apenas sete meses.(IG)

Pentágono pode instalar bases militares no Iraque para combater Estado Islâmico

Sábado, 13 de Junho de 2015

Foto: Reprodução

O Pentágono admitiu nesta quinta-feira (11) que pode instalar novas bases militares no Iraque para combater o grupo extremista Estado Islâmico. O porta-voz do Pentágono, coronel Steve Warren, disse que a nova base em Al Taqadoum, na província iraquiana de Al Anbar, anunciada na terça-feira (9), pode ser a primeira de outras bases norte-americanas no Iraque. “O que estamos fazendo em Al Taqadoum pode ser feito em outros locais também”, declarou ele, referindo-se à abertura da base, que vai receber 450 militares dos Estados Unidos. O anúncio sobre o envio de mais militares dos Estados Unidos foi feito pelo próprio presidente Barack Obama, três semanas depois da queda de Ramadi, cidade controlada pelos jihadistas do Estado Islâmico. O governo norte-americano informou que somados os 450 novos soldados enviados, os Estados Unidos terão 3,1 mil soldados no Iraque para dar suporte e treinamento às linhas de combate iraquianas. Eles não fazem parte das tropas terrestres que lutam em combates. Apesar do anúncio feito por Obama, a Casa Branca não confirmou a informação do Pentágono sobre a abertura de novas bases militares.

Chioro diz ter aval de Dilma para negociar imposto semelhante à CPMF

Sábado, 13 de Junho de 2015 

Foto: Rondon Vellozo/ MS
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, tem o aval da presidente Dilma Rousseff (PT) para negociar com governadores um modelo de arrecadação de recursos para o setor inspirado na CPMF, o imposto sobre o cheque —cujos valores eram destinados integralmente à saúde—, extinto em 2007. Chioro está em Salvador para o 5º congresso do PT e afirmou nesta sexta-feira (12), de acordo com a Folha de S. Paulo, que uma ideia seria estabelecer um piso de movimentação financeira sobre a qual incidiria a taxação. "É preciso dar sustentabilidade ao sistema. E o partido já mostrou o caminho”, declarou. A intenção do governo é apresentar uma sugestão no segundo semestre, durante a Conferência de Saúde. O ministro Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência) explica que, embora inclua uma possível volta da CPMF, "essa é uma discussão em aberto". A proposta será debatida no mês que vem num encontro de governadores do Nordeste, no Piauí.

Interpol suspende parceria com Fifa em projeto devido a escândalo de corrupção

Sábado, 13 de Junho de 2015 

Foto: Reprodução

A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) anunciou nesta sexta-feira (12) a suspensão de uma parceria com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) no valor de 20 milhões de euros, devido ao escândalo de corrupção que atingiu a entidade que rege o futebol mundial. O secretário-geral da Interpol, o alemão Jürgen Stock, informou que vai suspender o programa intitulado Integridade no Desporto, criado em maio de 2011 e que deveria se prolongar por dez anos. “Atendendo ao atual contexto em torno da Fifa e apesar de a Interpol continuar determinada em desenvolver o nosso programa Integridade no Desporto, decidi suspender o acordo”, explicou Stock, em comunicado. A Interpol acrescentou que “todos os parceiros externos, sejam públicos ou privados, devem partilhar os valores fundamentais da organização”, destacando que a Fifa se comprometia no acordo a desenvolver atividades compatíveis com esses princípios.

Levy contraria Chioro e nega possibilidade de volta da CPMF: 'Não estou cogitando'

Sábado, 13 de Junho de 2015 

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta sexta-feira (12) que não tem trabalhado na ideia de criar uma nova CPMF (contribuição provisória sobre movimentação financeira ou transferência de valores e créditos financeiros). A declaração do ministro, após uma palestra em evento para empresários em São Paulo, contraria a afirmação do ministro da Saúde, Arthur Chioro. Durante o 5º Congresso do PT nesta sexta, em Salvador, Chioro disse que tem o aval da presidente Dilma Rousseff (PT) para negociar com governadores um modelo de arrecadação de recursos para o setor, inspirado na CPMF. Questionado por jornalistas enquanto saía do evento, Levy afirmou mais de uma vez que "não há perspectiva de CPMF". "Eu não estou cogitando", pontuou.

Jaguaquara: Homem invade prédio por acusar advogado de ‘condenar’ pai

Domingo, 14 de Junho de 2015

Foto: Reprodução / Blog do Marcos Frahm

Um homem invadiu uma clínica e destruiu vitrines de um prédio em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, na tarde deste sábado (13). De acordo com o Blog do Marcos Frahm, o acusado, Agrinel Oliveira da Costa, jogou pedras contra portas e janelas para ter acesso à área interna do prédio, onde funciona um escritório de advocacia. A ação ocorreu por volta das 15h e teria durado cerca de 20 minutos. O homem foi controlado por populares e por policiais. Depois da confusão, o acusado foi encaminhado para a Delegacia Territorial. Em depoimento, ele declarou que a invasão era por conta da condenação do pai dele (24 anos de detenção) que foi representado por um advogado com escritório no prédio. Ele argumentou que estava indignado com o fato, e atribuiu a condenação ao advogado, e não à Justiça. O pai de Higino, Paulino Pereira, teria cometido duplo assassinato contra os irmãos farmacêuticos Marcos Vinícius e Expedito Ribeiro da Silva, da cidade de Jequié. Os dois foram mortos a golpes de machado, em um crime que ganhou repercussão na imprensa.

Empresa brasileira é condenada por uso indevido da marca italiana Prada

Domingo, 14 de Junho de 2015 

Foto: Reprodução

O juiz titular da 15ª vara Cível de Campo Grande, Flávio Saad Peron, julgou como parcialmente procedente a ação movida pela italiana Prada S.A contra empresa da capital do Mato Grosso do Sul, também intitulada Prada. A brasileira foi condenada ao pagamento de R$ 20 mil de danos morais pelo uso ilegal da marca.

A Prada S.A ajuizou ação em face de Prada Confecções Ltda-Me, alegando que é legítima titular da marca “Prada”, cujas atividades se iniciaram em 1913, em Milão, tendo efetuado diversos registros da marca no Brasil, o último deles em 15 de dezembro de 2009. Afirma que seus direitos de propriedade sobre a marca estão sendo violados pela ré, empresa constituída em 8 de julho de 2008 e que atua no mesmo ramo comercial que a autora.

Devidamente citada, a ré deixou de apresentar contestação. Assim, em razão da inexistência de contestação, o juiz declarou sua revelia, acatando como verdadeiras as alegações da empresa autora. Observou o juiz que a empresa autora possui o regular registro da marca junto ao INPI, abrangendo roupas, calçados e chapéus.

Para fixação do valor da indenização, o juiz considerou que a empresa ré está situada em bairro modesto da capital e possui pequeno capital social. Quanto ao pedido de lucros cessantes, o magistrado o julgou improcedente.

Lula diz que militante precisa ter obrigação de dar 'pequena doação' ao partido

Sábado, 13 de Junho de 2015 

por Ana Fernandes, Vera Rosa e Ricardo Galhardo | Estadão Conteúdo
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na manhã desta sexta-feira (12) do lançamento da plataforma de doações individuais do PT, realizado no 5º Congresso da legenda em Salvador. Ele dedicou o discurso a fazer um apelo pela nova ferramenta que pode ajudar a resolver "parte dos problemas" do PT. "Lembro que, na campanha de 1989, a gente vendia camiseta, vendia até adesivo de carro para o segundo turno. Os tempos mudaram. Acho que naquele tempo a gente fazia PT com mais intensidade que hoje", disse Lula como uma forma de incentivar a contribuição dos militantes. "Militante precisa ter a obrigação de dar uma pequena doação ao seu partido", afirmou o ex-presidente. Lula voltou a provocar a imprensa dizendo que não vão ser outras categorias, como jornalistas, que vão contribuir com a legenda. "Não vão ser os jornalistas que estão sendo demitidos em larga escala que vão ajudar", afirmou. O ex-presidente repetiu que o partido passa por um momento difícil e que não há "solução individual", frisando a argumentação de que o partido é vítima de uma "tentativa muito bem planejada" de criminalização. Lula voltou a comparar a situação atual ao nazismo. "É só assistir a um filme pra ver como nasceu o nazismo ou o fascismo que a gente vê como começa", disse. E falou também da presença do líder do Revoltados Online, Marcello Reis, no hotel onde ocorre o congresso - gerando revolta entre petistas. "Pode ter até desaforado que acha que pode vir pra 'avacalhar' o congresso do PT". Para mudar a situação, Lula pediu a contribuição financeira e de militância dos presentes. Disse que já foi vendedor de camiseta e de "estrelinha" do PT e pediu dedicação. Lula passou uma mensagem também aos deputados e senadores petistas. Fez um apelo para que os parlamentares doem um fim de semana do mês para atividades do partido, para rodar o País e ajudar o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, na tarefa de divulgação positiva. "Sei que cada companheiro tem que trabalhar sua base no fim de semana. Mas acontece que o deputado, o senador, é uma autoridade. Cada local que ele chegar vai dar uma entrevista para a rádio local, para o jornal, vai ajudar o PT a voltar a ser o que era", argumentou. "Nós somos da paz, mas eles não deixam a gente em paz. Querem bombardear o PT todo santo dia", reclamou Lula. "Nossa resposta é não fazer jogo rasteiro deles, que querem destruir o legado que está sendo construído neste País pelo Partido dos Trabalhadores. O momento, embora complicado para o PT, acho que é de ressurgimento do nosso partido", completou. Lula disse que o esforço vai ajudar a oxigenar, renovar o PT e encerrou pedindo para que a militância não esqueça do seu apelo: "Vamos dar ao PT a tranquilidade e o oxigênio de que ele precisa". Durante o discurso, ex-presidente brincou com a plateia exibindo um cartão de crédito com seu nome e a bandeira do cartão do PT. Ele contou que o partido ficou dois anos negociando com o Banco do Brasil para lançar o cartão de crédito, mas que a iniciativa - que verteria taxas para o partido como forma de arrecadação a cada transação - foi vetada pela Justiça Eleitoral.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Desapropriação para Jogos Olímpicos racha casa pela metade


Sexta, 12 de junho de 2015

Ex-mulher do pedreiro Luiz Geraldo dos Santos fez acordo com a prefeitura para demolição de sua parte na residência. Município realiza obras na região para o evento.

Um morador da Vila Autódromo, no Rio de Janeiro, teve a casa rachada pelo meio depois que a ex-mulher fez um acordo com a prefeitura para demolir sua parte do imóvel. Luiz Geraldo dos Santos, de 52 anos, diz que a ex-mulher aceitou destruir metade da sua casa para morar em um apartamento do município.







A prefeitura faz desapropriações na região para construção do 
Parque Olímpico. O ex-pedreiro disse que, inicialmente, não aceitou a indenização do município de R$ 50 mil. Luiz Geraldo explica que não queria deixar o imóvel, mas diante da situação foi obrigado a aceitar um apartamento construído pelo órgão.

- Ela foi obrigada a pegar o apartamento. Eu ainda estou aqui. Indenização eles não me deram, então vou ser obrigado a pegar o apartamento também.



Casa é partida ao meio na Vila Autódromo (Crédito: Lucas Soares/CBN)


Casa é partida ao meio na Vila Autódromo
(Crédito: Lucas Soares/CBN)

O novo imóvel vai ficar no nome da filha. Luiz Geraldo dos Santos mora com três filhos e um neto. A casa dele fica às margens da lagoa de Jacarepaguá. A história do pedreiro ganhou o mundo pelas páginas do Daily Mail, de Londres, na Inglaterra.

Ouvir


Detran, polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal com apoio do Fisco estadual fazem mega operação em Sucatas de Mossoró

Sexta, 12 de Junho de 2015


Uma mega operação,envolvendo Detran, Policiais Civil,Militar e Rodoviária Federal, com apoio da Secretaria de Fianças do Estado, foi iniciada na manhã desta sexta feira 12 de junho em Mossoró. 

O alvo principal,segundo informações do Delegado da Defur, Luiz Fernandes, são as sucatas da cidade. 

O Governo que saber quais as sucatas que atuam na clandestinidade, principalmente comercializando peças de veículos,oriundas de desmanche ilegal. 

A Meta é fiscalizar todos as Sucatas existentes na cidade de Mossoró. A Operação foi iniciada em uma grande Sucata,localizada na BR 405, saída para Apodi. Lá foram encontradas algumas irregularidades.



Fonte: Fim da Linha

Baraúna/RN: Mais infpormações de uma morte violenta, agricultor foi morto a caminho do trabalho na manhã de hoje

Sexta, 12 de maio de 2015


Jusceildo Dimas Costa, de 47 anos de idade, natural da cidade de Santa Cruz na Paraíba e residente em Baraúna, foi morto em uma estrada carroçável, na região da comunidade de Velame, na zona rural do município, no interior do Rio Grande do Norte, por volta de 6 horas da manhã de hoje, 12 de junho de 2015. 

Segundo informações, a vítima saiu de casa em Baraúna, de motocicleta conduzindo sua esposa como carona e a caminho do trabalho, na zona rural da cidade, foi seguido por dois elementos que estavam de motocicleta. Os elementos obrigaram Jusceildo parar a moto, mandaram a mulher dele descer e sair correndo. 

Jusceildo que segundo informações, tinha envolvimento com droga foi executado no local. A Polícia ainda não confirmou a informação. 

A mulher foi levada e deixada em lugar seguro, por populares que passavam pela estrada. Há poucos dias, outro trabalhador foi morto na mesma região e com as mesmas características.



Fonte: O Câmera

QUEM RASGOU FOLHIMHA ONTEM FUI O AMIGO DR PORTO

Sexta, 12 de junho de 2015



Quero homenagear essa figura que Martins aprendeu a Amar, Respeitar e chamar de Amigo e Irmão.
DR. PORTO que está ao lado de sua esposa VALÉRIA.

MENSAGEM DO DIA DOS NAMORADOS

Sexta, 12 de junho de 2015
À Você
Quando sentir vontade de chorar, me chame, que eu venho chorar com você. Quando sentir vontade de sorrir, me avise, que eu venho para sorrirmos juntos. Quando sentir vontade de amar, me chame, que eu venho amar você.

Quando você sentir que tudo está acabado, me chame, que eu venho te ajudar a reconstruir. Quando você achar que o mundo está grande demais para tua tristeza, me chame, que eu faço ele pequeno para tua felicidade.

Quando você precisar de companhia, naqueles dias nublados e tristes, ou nos dias lindos e ensolarados, me avise, que eu venho te fazer companhia. Quando você estiver precisando ouvir alguém dizer "Te Amo", Me chame, estou aqui.


Fogueira com labaredas altas na política de Serrinha do Pintos/RN

Sexta, 12 de junho de 2015


A fogueira política está com as labaredas altas na política de Serrinha dos Pintos, já que alguns nomes que figuram para a disputa pela Prefeitura de Serrinha dos Pintos em 2016 começam a ficar ofendidos com as críticas pré-campanhas.

Das conversas, um diz que o outro não tem “cacife para disputar o pleito”, o nome não soma, não é popular, é pão-duro e outros afrontes são diariamente desbulhados nas conversas de ruas. Os pré-candidatos só estão esquecendo de uma coisa:

É o povo quem escolhe o melhor para Serrinha dos Pintos.

* Com informações de Robson Pires e adaptação do Blog Serrinha de Fato.

Fonte: Serrinha de fato

Mais uma morte violenta na cidade de Baraúna

Sexta, 12 de junho de 2015

Um crime de homicídio foi registrado na manhã de sexta feira 12 de Junho de 2015, no sitio velame na cidade de Baraúna no Rio Grande do Norte.

Fonte: O Câmera


VÍDEO MOSTRA ASSALTO A ÓTICA EM PLENA LUZ DO DIA NO CENTRO DE MOSSORÓ

Sexta, 12 de junho de 2015


Cada dia mais ousados e sem se importar com câmeras de segurança a bandidagem continua a fazer vítimas na cidade de Mossoró. As 15:00hs desta quinta-feira 11 de junho de 2015,imagens de câmeras de segurança registram um assalto praticado por um elemento de cara limpa contra uma ótica que fica localizada na Rua Rua João Pessoa próximo a Policlínica no Centro da Cidade.O malévolo se passa por cliente e anuncia o assalto fazendo o limpa na vitrine. Uma das características que pode ser observada e de que esse meliante é manco se reconhece-lo avise a polícia no 190 não precisa se identificar.



Fonte: O Câmera

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055