martins em pauta

sábado, 25 de junho de 2016

E Crime de homicídio na cidade de Janduís-RN

Sábado, 25 de junho de 2016


A cidade de Janduís volta a ser noticia com uma morte provocada por disparos de arma de fogo. No inicio da noite de ontem, 24 de junho, o preso de justiça em liberdade, Petrucio Dantas Gurgel de Azevedo de 33 anos de idade, foi morto na frente da mulher da filha, por volta de 19 horas. 

O crime aconteceu na Rua João Pinheiro, próximo a Escola Daniel Gurgel no bairro São Bento na cidade de Janduís. Petrucio foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu no local. A esposa e a filha assistiu tudo. 

Segundo informações, ele caminhava na companhia da esposa e uma filha do casal quando foi surpreendido por dois elementos de chegaram numa motocicleta. Petrucio era ex-presidiário da Cadeia Pública de Caraúbas. 

A Polícia Militar foi acionada e isolou o local para os procedimentos realizados pela equipe de plantão no Itep, Unidade de Mossoró.

A imagem foi disponibilizada nos grupos de Whatsapp

Fonte: O Câmera

Mossoró-RN: Individuo foi preso no Belo Horizonte com uma pistola roubada do apartamento de um Agente Penitenciário Federal

Sábado, 25 de junho de 2016.


Marcos Victor da Silva, 21 anos de idade, ajudante de mecânico, residente na Rua Zenon José Otávio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró, foi preso na manhã de hoje, 25 de junho, com uma pistola ponto 40 roubada da casa de um Agente Penitenciário Federal. 

Segundo informações, o acusado trafegava de motocicleta em companhia de um menor e quando avistaram uma viatura da policia militar, tentaram se desfazer da arma, jogando dentro de um esgoto. 

Os dois indivíduos foram detidos e conduzidos a Delegacia de Plantão para os procedimentos. O menor disse que estava apenas dando uma carona para o amigo. Marcos Vitor, já responde por trafico de drogas e homicídio. 

Victor Botinha, como é conhecido, tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio e depois de exames no Itep, foi encaminhado a Cadeia Publica, onde ficará a disposição da Justiça.


Fonte: O Câmera

QUEM PROCURA ACHA!

Sábado, 25 de junho de 2016

Homem tenta furtar veículo e é baleado pela polícia.
Na cidade de Maringá, no Paraná, um bandido pulou o muro e tentou furtar um veículo, mas foi baleado por um policial civil. O vídeo mostra o ladrão machucado sendo capturado pela polícia.


Fonte: papodepolícia

VÍDEO: Jovem é baleado por ter desobedecido ordem de facção e praticado roubo na Bela Vista, em Fortaleza

Sábado, 25 de julho de 2016 



Mais uma demonstração de ousadia e violência das facções criminosas nas ruas de Fortaleza caiu nas redes sociais em forma de vídeo. Imagens que circulam nos aplicativos desde ontem mostram um jovem sendo interrogado, ameaçado e, em seguida, baleado por supostos integrantes de um grupo criminoso.

No áudio, um dos agressores se autodenomina integrante do Comando Vermelho, que, na verdade, se trata de uma facção criminosa que teve origem nos presídios do Rio de Janeiro e ficou conhecida no Sistema Penal brasileiro pela execução de bandidos famosos e rivais da organização, além do domínio do tráfico nos morros cariocas. Ao longo dos anos, o CV se disseminou pelo Brasil afora e chegou aos presídios do Ceará.

No diálogo gravado, o suposto membro da facção está armado com um revólver e avisa ao jovem que no bairro Bela Vista e outras comunidades vizinhas (como Rodolfo Teófilo e Parquelândia), há um “comando” e este já decretou que não pode haver roubos de celulares, de carros e outros delitos.

Ameaçado e certo de que será baleado por ter “violado” a ordem do Comando, o jovem é obrigado a repetir que na Bela Vista a facção dá as ordem. O fim da gravação mostra o rapaz sendo atingido com um tiro na perna. Foi julgado, condenado e a pena imediatamente executada à bala.

ATENÇÃO! VÍDEO COM CENAS FORTES.


FONTE: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Jovem é morto após briga em bar, na zona rural de Pau dos Ferros/RN

Sábado, 25 de junho de 2016


                    Jefferson, tinha 19 anos.

O jovem Jefferson Nogueira da Silva de 19 anos, foi morto a tiro na madrugada desta sexta-feira (24) na BR 405, altura do KM 154,6 próximo ao IFRN, quando seguia para sua casa na garupa de uma motocicleta conduzida por um primo. 

De acordo com informações a vítima teria se envolvido em uma briga com várias pessoas em um bar localizado a entrada da Barragem, próximo ao campo de pouso de Pau dos Ferros/RN e quando seguia para sua casa em uma moto com um primo, dupla em outra moto encostou e o garupa atirou nas costas da vítima, uma viatura policial chegou ao local e socorreu o jovem ainda com vida para o HRCCA (Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade ) e não resistindo a gravidade dos ferimentos faleceu naquela unidade de saúde. O crime aconteceu por volta das 4h30.

A guarnição de RP sob o comando do cabo Edilson, após socorrer a vítima passou a diligenciar e por volta das 08h30 localizou um suspeito pelo crime e conduziu a 4ª DRPC para averiguações e ainda outras pessoas que estavam envolvidas na briga, momentos antes da vítima ser assassinada foram apresentados a Autoridade Policial para dar continuidade as investigações. 

O nosso blog ainda não tomou conhecimento da conclusão dos trabalhos de investigação realizado pela Polícia civil.


Fonte: Nosso paraná RN

O RASGA FOLHINHA DE HOJE VAI!!!

Sábado, 25 de junho de 2016


Foto do perfil de Francisco Evilásio Evilasio Oliveira


           O rasga folhinha de hoje vai para o nosso amigo Evilásio. Desejamos muitas felicidades amigo e que Deus ilumine você e sua família e que essa data se repita por muitos e muitos anos. 

Carro roubado é partido ao meio após colidir em árvore durante perseguição policial no Abolição em Mossoró-RN

Sábado, 25 de Junho de 2016


Um carro tipo Corolla com placas de João Pessoa-PB, partiu-se ao meio após colidir em uma árvore durante uma perseguição Policial, na noite desta quinta feira 23 de junho, no prolongamento da Avenida Abel Coelho entre os Abolições III e IV em Mossoró. 

Segundo informações, o veículo estava sendo abastecido em um posto de combustíveis no Abolição IV e quando o condutor do carro percebeu a chegada da equipe da Força Tática que patrulhava na região, entrou no veículo e fugiu em disparada. 

Houve uma perseguição e nas próximidades do Semáforo do Abolição III o motorista que estava sozinho, perdeu o controle do volante, subiu o canteiro central e acabou colidindo com uma árvore. 

O impacto foi tão violento que o Corolla se partiu ao meio. O motorista conseguiu sair do veículo e fugir antes da chegada dos policiais.

A Polícia Militar, foi informada pelo proprietário do carro, residente em João Pessoa na Paraiba que o Corolla foi roubado domingo passado, durante as festividades juninas na cidade de Campina Grande-Pb. 

O carro foi removido do local, por um guincho de uma seguradora.



Fonte: Fim da Linha

EXCLUSIVO: MORO RETOMA INQUÉRITO DE LULA

Sábado, 25 de junho de 2016 


SÉRGIO MORO JÁ FECHA O CERCO CONTRA LULA

POR O ANTAGONISTA

Sérgio Moro acaba de retomar – e com toda força – o comando da investigação contra Lula.

Em despacho, ele faz referência à decisão de Teori Zavascki que determinou a devolução do inquérito e intimou o MPF, a PF e as defesas dos investigados.Moro ressaltou que deverá ser “observado o sigilo decretado pelo STF sobre a interceptação telefônica do processo 5006205-98.2016.4.04.7000″.”Fica autorizado o uso no inquérito e em eventual ação penal, mediante juntada com anotação de sigilo em relação a terceiros (sigilo 3). Ressalve-se, por óbvio, o diálogo datado de 16/03/2016, entre o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a Exma. Presidente da República Dilma Roussef, atualmente afastada, já que invalidado.””Deverão as Defesas renovarem perante este Juízo os pedidos formulados perante o STF, bem como promoverem a juntadas das procurações, a fim de facilitar a análise.”

“Intimem-se as partes, MPF, autoridade policial e Defesas já cadastradas, desta decisão e acerca da retomada do processo.”


Fonte: Carlos Skarlack

ESPAÇO DO GIVVA: “QUERER PARAR A LAVA-JATO É COISA DE CRETINO”

Sábado, 25 de junho de 2016

POR GIVANILDO SILVA


Essa conversa de que a operação Lava-Jato tem de terminar logo, por estar fazendo danos à economia, é coisa de cretino, de quem possui pensamentos ou comportamento pouco sensatos.

Nos últimos 30 anos, pelos cálculos de expertos em financiamento, o Brasil deixou de receber bilhões de doláres, porque grandes investidores se sentiram inseguros em razão da indústria da propina instalada no mundo oficial.

Então, o que prejudica o país não é o trabalho da força tarefa, mas, sim, a incerteza legal, advinda da corrupção desembestada que tornou a governança uma temeridade, com tanta inconsequência, tamanha leniência, extraordinária irresponsabilidade.


Fonte: Carlos Skarlack

PM´s e bombeiros reagem contra prisões na Operação Intocáveis

Sábado, 25 de junho de 2016

Nota

Entidades representativas de policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte reagiram à prisão de policiais na última quarta-feira (22), em Mossoró, na chamada “Operação Intocáveis”. A denominada “Operação Intocáveis” teria provas de que os presos fariam parte de um grupo de extermínio.

Veja a nota de repúdio dessas entidades, na íntegra, abaixo:

Em virtude das reiteradas operações policiais deflagradas por setores da Polícia Civil que mancham o nome da gloriosa Polícia Militar do Rio Grande do Norte, as Associações Representativas de Oficiais e Praças vem a público repudiar a operação policial deflagrada no dia 22 de junho de 2016, na cidade de Mossoró/RN, com o objetivo de prender apenas cinco policiais militares que são suspeitos de cometerem crimes.

Fazemos questão de deixar claro para a sociedade e para as autoridades que não somos contra qualquer tipo de investigação que envolva policiais militares, mas não podemos admitir que, para prender cinco homens, seja utilizado um efetivo de “guerra”, helicóptero e destruam residências dessas pessoas que tem profissão definida e endereço certo.


Veículos da Força Nacional estiveram na cidade na quarta-feira, 22 (Foto: O Câmera)

Não foi a primeira vez que a Polícia Civil em suas operações contra policiais militares agiu de modo a diminuir e humilhar toda a Polícia Militar. Em 2005, A Polícia Civil abordou uma guarnição da Polícia Militar que estava regularmente de serviço no bairro do Mirassol.

Essa ação desastrada se deu por um equívoco na investigação, situação em que “pensaram” que aqueles policiais militares eram criminosos e estavam com drogas dentro da viatura. No entanto, estavam apenas trabalhando.

Em 2007, a Polícia Civil investigava policiais militares suspeitos de praticarem vários crimes. Naquela ocasião, abordaram esses policiais militares em frente à antiga Penitenciária João Chaves na zona norte.

A ação desastrosa matou um cabo da Polícia Militar, sem que o mesmo tivesse disparado um único tiro contra os policiais civis. Nessa mesma ação, um policial de folga, que apenas passava pelo local, tomou um tiro no queixo e o único suspeito preso, posteriormente, foi absolvido. Devido ao constrangimento que a Polícia Civil causou a toda PMRN, o delegado geral da época pediu desculpas por aquele transtorno.

Agora, em 2016, para prender cinco policiais militares acusados de envolvimento com crimes, se faz uma verdadeira pirotecnia para passar a impressão de que a Polícia Civil do RN é uma instituição messiânica e que nela, somente nela, está a redenção da sociedade norte-rio-grandense.

Nós, que fazemos as Associações Representativas dos Militares Estaduais do Rio Grande do Norte, reiteramos que não defendemos nenhum dos nossos militares que se envolvam em crimes, ao contrário, exigimos que a lei seja aplicada com o máximo rigor, mas não podemos permitir que setores da Polícia Civil queiram transformar a simples prisão de cinco militares, prisão essa que facilmente seria cumprida por um oficial, como sendo a ocorrência do século XXI, tendo o senhor secretário de segurança pública declarado que essas prisões devem transmitir mais segurança a população de Mossoró e região.

A cinematográfica operação em Mossoró tem o único objetivo de querer fazer crescer uma instituição, diminuindo e humilhando a outra.

Antoniel Jorge dos Santos Moreira, Cap PMRN
Presidente da ASSOFMERN

Eliabe Marques da Silva, ST PMRN
Presidente da ASSPMBM/RN

Dalchem Viana do Nascimento Ferreira – Sd BMRN
Presidente ABMRN

Roberto Clayton Campos Fernandes, Cb PMRN
Presidente da ACS/RN

Guinaldo da Costa Lira Júnior, Cb PMRN
Presidente da ASSPRA

Tony Magno Fernandes Nascimento, Sd PMRN
Presidente da APRAM

Josivan Alves Rangel, Cb PMRN
Presidente da APBMS

Nota do Blog – Na última quarta-feira, policiais também foram às ruas em protesto contra as prisões. Movimentação ocorreu no centro da cidade de Mossoró.


Fonte:Carlos Santos

Prefeitura de Upanema-RN inaugura terceiro aterro sanitário do RN neste sábado

Sábado, 25 de junho de 2016


A prefeitura de Upanema inaugura neste sábado (25) o terceiro aterro sanitário em operação no Rio Grande do Norte. A solenidade será realizada às 9 horas com a participação do prefeito Luiz Jairo, secretários municipais, vereadores, convidados e população em geral.

O aterro sanitário recebeu Licença de Operação do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema/RN) em fevereiro deste ano e está sendo operado pela própria prefeitura. São apenas três aterros sanitários no RN, os outros dois estão em Mossoró e Natal, sendo que apenas os de Upanema e Mossoró são autorizados pelos órgãos de fiscalização.

Defesa diz que pedido de prisão de Cunha é “aventura jurídica”

Sábado, 25 de junho de 2016


A defesa do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse hoje (24) que o pedido de prisão de seu cliente, feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR), é uma “aventura jurídica”.

Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa argumenta que o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, é baseado em “elementos banais”, como notícias de jornais, que não comprovam nenhum ilícito. “Fica evidente que o requerimento da Procuradoria-Geral da República é verdadeira aventura jurídica. A falta de percepção de funcionamento do Estado revelada em seus fundamentos é chocante”, dizem os advogados.

A manifestação cumpre determinação do relator do pedido no STF, ministro Teori Zavascki. No dia 14 de junho, Teori deu prazo de cinco dias para que a defesa do presidente afastado se manifestasse sobre o pedido de prisão. A medida foi tomada após o vazamento do pedido para a imprensa.


Fonte: Robson Pires

Pesquisa de satisfação sobre serviços públicos será feita pelo Facebook

Sábado, 25 de junho de 2016


O governo brasileiro vai participar de uma pesquisa de satisfação dos cidadãos sobre serviços públicos prestados pelo Estado. Financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a pesquisa compreende cinco serviços nacionais: marcação de consultas no Sistema Único de Saúde (SUS), emissão de carteira de trabalho, de motorista, de identidade e segunda via de registro de nascimento.

A ação é a segunda etapa de projeto do BID chamado “Simplificando Vidas”. A rede social Facebook servirá de plataforma para a pesquisa de satisfação.

De acordo com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), responsável por acompanhar a ação no País, a primeira avaliação – sobre emissão de carteiras de trabalho – deve ocorrer até o primeiro semestre de 2017. Após diagnóstico, o BID disponibilizará método de simplificação dos serviços, abordando pontos-chave para o aprimoramento das iniciativas avaliadas.

Supremo nega pedido para retirar sigilo de inquérito contra Renan Calheiros

Sábado, 25 de Junho de 2016 

Foto: Nelson Jr./SCO/STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin negou, nesta sexta-feira (24), o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para retirar o sigilo do inquérito no qual o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), é acusado do crime de peculato. De acordo com informações da Agência Brasil, Fachin argumenta que a investigação envolve informações sobre questões familiares, que devem ser protegidas, conforme determina a legislação. De acordo com o inquérito, Calheiros teria usado o lobista de uma empreiteira para pagar pensão à filha que teve fora do casamento. O presidente do Senado ainda é acusado de ter adulterado documentos para justificar os pagamentos. O caso está no Supremo desde 2013.

Ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira se entrega à Justiça em São Paulo

Sábado, 25 de Junho de 2016

Foto: Divulgação / Câmera dos Deputados

O ex-deputado e ex-secretário de Finanças do PT, Paulo Ferreira se entregou à Justiça Federal de São Paulo nesta sexta-feira (24), após negociação feita por seus advogados. Ferreira teve um mandado de prisão preventiva expedido na última quinta-feira (23) em virtude da Operação Custo Brasil (saiba mais). De acordo com informações do jornal O Globo, o ex-tesoureiro foi ouvido pelo juiz Paulo Bueno de Azevedo e encaminhado à Polícia Federal, onde permanecerá preso. Um dos defensores de Ferreira, José Roberto Batochio, afirmou que entrará com um pedido de habeas corpus para seu cliente. Ele é acusado de participar de um esquema de corrupção negociado com a empresa Consist, que assumiu a gestão do crédito consignado de servidores federais. A cada R$ 1 cobrado, R$ 0,70 era direcionado a pagamento de propina. A empresa ficava com R$ 0,30. A taxa era cobrada em cada prestação do empréstimo tomado pelo servidor.

Dono da UTC, baiano Ricardo Pessoa é condenado a oito anos de prisão na Lava Jato

Sábado, 25 de Junho de 2016

Foto: Divulgação

O empreiteiro baiano Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia, foi condenado pelo juiz Sergio Moro a 8 anos e 2 meses de prisão por corrupção e participação em organização criminosa nesta quinta-feira (23). De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, esta é a primeira sentença do delator da Operação Lava Jato. Graças ao acordo firmado com a Justiça, Pessoa deve cumprir a pena em regime aberto diferenciado, com uso de tornozeleira, até novembro de 2017. Ainda de acordo com a publicação, o empresário foi o único condenado na ação, que tratava do pagamento de propina pela UTC em obras da Petrobras, tais como a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, o Comperj, no Rio de Janeiro, e a Refinaria Getúlio Vargas, no Paraná.

Justiça autoriza Dilma a usar aviões da FAB, desde que reembolse o Tesouro

Sábado, 25 de Junho de 2016 


por Chico Guevara, especial para a AE | Estadão Conteúdo
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A Justiça Federal autorizou Dilma Rousseff (PT) a utilizar novamente aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) fora do trecho Porto Alegre/Brasília. A decisão é da 6ª Vara Federal de Porto Alegre e atende a pedido da presidente afastada. No dia 2 de junho, um parecer elaborado pela subchefia de assuntos jurídicos da Casa Civil restringiu o uso das aeronaves pela petista apenas da capital federal à gaúcha, onde possui residência. Cabe recurso da decisão. Segundo a liminar da juíza Daniela Cristina de Oliveira Pertile, publicada nessa quinta-feira (23), Dilma precisará, no entanto, ressarcir os custos. A decisão garante também o mesmo direito aos assessores da presidente afastada e a manutenção da estrutura do seu gabinete pessoal. Dilma havia ingressado com uma ação contra a União como intuito de manter a determinação feita pelo Senado no momento de seu afastamento em decorrência da instauração do processo de crime de responsabilidade. Ela alegou que o ato não implicava a limitação de algumas garantias próprias do cargo de presidente. Em sua argumentação, a presidente alegou a incompetência do Executivo para rever ou limitar um ato do Senado. Em sua defesa, a União ressaltou que o uso do transporte aéreo oficial fica restrito à atividade de interesse público, relativa ao exercício das atribuições institucionais. E destacou que, não havendo agenda oficial, a utilização dos aviões pode caracterizar desvio de finalidade. A juíza entendeu que a utilização de aeronaves da FAB deve ser garantida no deslocamento a Porto Alegre, mas também a locais necessários à defesa de Dilma no processo de impeachment. "Assim, a fim de compatibilizar os interesses em conflito, e diante da ausência de norma disciplinadora da tão peculiar situação enfrentada nestes autos, tenho que deve ser feita a aplicação analógica do artigo 76 da Lei 9.504/97 - segundo o qual o ressarcimento das despesas com o uso de transporte oficial pelo Presidente da República e sua comitiva em campanha eleitoral será de responsabilidade do partido político ou coligação a que esteja vinculado -, de modo que a Presidente afastada possa usar as aeronaves da FAB, desde que haja o ressarcimento pela própria autoridade ou pelo partido político a que esteja vinculada", decidiu Daniela. Em relação à restrição do tamanho de sua equipe, a juíza salientou que "a União não possui qualquer embasamento jurídico para sustentar a limitação proposta no parecer". Dessa maneira, os assessores do gabinete pessoal de Dilma, vinculados ao serviço público federal, serão mantidos e também poderão utilizar as aeronaves nos mesmos termos.

Nestor Cerveró é vaiado no desembarque em aeroporto no Rio de Janeiro

Sábado, 25 de Junho de 2016 

Foto: Laycer Tomaz/ Agência Câmara

O ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró foi vaiado e xingado de “ladrão” por passageiros no desembarque no Aeroporto Antônio Carlos Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, no final da manhã desta sexta-feira (24). De acordo com informações são do Jornal Folha de São Paulo, Cerveró viajou escoltado por agentes da Polícia Federal nos fundos da aeronave que lhe trouxe de Curitiba, e foi o último a deixar a aeronave. "Ele roubou e está voltando para casa com privilégios. Deveria ter saído pelo portão de desembarque, para mostrar a cara para a população", disse a professora Benely dos Santos, 56, que estava no voo. Após deixar o aeroporto pela área de serviço, Ceveró seguiu para Petrópolis, onde cumprirá pena em regime domiciliar.

‘Guerra de espadas' deixa 36 pessoas feridas em Senhor do Bonfim e Cruz das Almas

Sábado, 25 de Junho de 2016

Foto: Reprodução / Itaberaba Notícias

Dezenove pessoas ficaram feridas nas chamadas “guerras de espadas” até a manhã desta sexta-feira (24), em Senhor do Bonfim, Itapicuru. As informações são do portal G1. Ainda com de acordo com a publicação, o Hospital de Cruz das Almas, Recôncavo, já atendeu 17 pessoas com queimaduras leves por causa da “guerra” entre quinta-feira (23) e a manhã desta sexta. Apesar da existência de uma lei que proíbe a prática no município desde 2011, a tradição junina continua sendo praticada por turistas e moradores locais. A Polícia Militar (PM) costuma realizar rondas e abordagens, mas após as saídas das viaturas, os ‘espadeiros’ costumam continuar com a brincadeira.

Brexit não muda prioridade conferida a acordo entre Mercosul e UE, diz Itamaraty

Sábado, 25 de Junho de 2016 


por Lu Aiko Otta | Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução / Wikipédia

A saída dos britânicos da União Europeia (UE), conhecida como "Brexit", não irá alterar a prioridade conferida pelo Brasil ao acordo entre o Mercosul e o bloco europeu, segundo nota divulgada nesta sexta-feira (24) pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE). No documento, o Itamaraty destaca também que o Brasil manterá suas relações estratégicas tanto com o Reino Unido quanto com a União Europeia. "Continuaremos engajados, com prioridade inalterada, na negociação de um Acordo de Associação entre o Mercosul e a União Europeia, que trará importantes benefícios para os dois lados". A nota ressalta que a parceria do País com o bloco europeu completará dez anos em 2017 e já abrange 32 diálogos setoriais. A próxima reunião de cúpula será realizada no Brasil. Há também um Diálogo Estratégico do Brasil com o Reino Unido, e sua próxima edição será sediada também no Brasil. A intenção do País é "cooperar no amplo espectro de interesses comuns e a reforçar, em novos moldes, a relação comercial bilateral e a promoção de investimentos recíprocos". "O Governo brasileiro recebe com respeito o resultado do referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia", diz a nota. "O Brasil confia que essa decisão não irá deter o processo de integração europeia, nem o espírito de abertura ao mundo que caracterizam, e devem continuar a caracterizar, tanto o Reino Unido como a UE. Confia, igualmente, que todos os esforços serão feitos para assegurar uma transição suave e estável".

Zavascki contraria Janot e envia denúncia de Lula à Justiça no Distrito Federal

Sábado, 25 de Junho de 2016

Foto: Carlos Humberto/ SCO/ STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki transferiu para a Justiça Federal em Brasília o inquérito em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi denunciado por tentativa de atrapalhar as investigações da Lava-Jato. Lula teria tentado silenciar Nestor Cerveró, quando o ex-diretor da Petrobras estava prestes a firmar acordo de delação premiada. De acordo com informações do jornal O Globo, Zavascki argumentou que o caso não tem relação direta com os desvios da Petrobras, e explicou a remessa dos autos para a Justiça federal de Brasília porque os supostos crimes teriam ocorrido lá. “Tais fatos não possuem relação de pertinência imediata com as demais investigações relacionadas às fraudes no âmbito da Petrobras. Na verdade, dizem respeito à suposta prática de atos, pelos investigados, coma finalidade de impedir a aviltar colaboração premiada entre Nestor Cerveró e o Ministério Público, a qual se voltava a um plexo de investigações”, afirmou. Ainda de acordo com a publicação, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, queria que as investigações fossem transferidas para a 13ª Vara Federal em Curitiba, onde o juiz Sérgio Moro conduz os processos da Lava-Jato.

Brasil perde 72.615 vagas formais de emprego em maio

Sábado, 25 de Junho de 2016 


por Idiana Tomazelli | Estadão Conteúdo
Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini
O Brasil perdeu 72.615 vagas formais de emprego em maio deste ano, informou nesta sexta-feira (24), o Ministério do Trabalho. O resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) é fruto de 1.209.991 contratações e 1.282.606 demissões no período. O saldo divulgado ficou dentro das estimativas de analistas do mercado financeiro consultados pelo AE Projeções, que esperavam volume de empregos fechados em maio entre 40 mil e 120 mil. Com isso, a mediana ficou negativa em 88 mil postos. O número de postos fechados em maio deste ano foi menos intenso do que em igual mês do ano passado, quando foram extintas 115.599 vagas. Porém, superou o fechamento de 62.844 vagas formais de emprego em abril de 2016. No acumulado deste ano até maio, o saldo de postos fechados é de 448.101 pela série com ajuste, ou seja, incluindo informações passadas pelas empresas fora do prazo. No acumulado dos últimos 12 meses, o País encerrou maio sem 1.781.906 vagas, também com ajuste.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Mais um crime contra a mulher. Marido inconformado com a separação mata a ex companheira na cidade de Itajá

Sexta, 24 de junho de 2016

A dona de casa Aryane Davine Lima, de 22 anos de idade, foi assassinada com um tiro na cabeça no município de Itajá, na região do Vale do Assú, no Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na madrugada de hoje, 24 de junho e o principal suspeito é o seu esposo, o agricultor Kelce Saraiva. 

Segundo o comandante do Destacamento da Polícia Militar local, o motivo teria sido porque o agricultor não aceitava a separação. Ele teria ameaçado matar a ex companheira, os filhos do casal e depois se matar. 

Aryane foi atingida com tiro na cabeça e foi socorrida ao Hospital Regional de Assú, mas não resistiu. O agricultor fugiu. 

As informações do Focoelho foram alteradas

Fonte: O Câmera

Portal Mossoró Hoje - Apenado foi morto dentro da Cadeia Publica de Caraúbas-RN

Sexta, 24 de junho de 2016


Os presos da Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste potiguar, ligaram para a mãe do colega de cela identificado como Wanderson Bruno Martins de Freitas, e avisaram que iam matá-lo. Colocaram para a mãe ouvir os gritos por telefone. Depois mandaram, via WhatsApp, a foto de Wandinho morto para a mãe. 

A mãe do detento chegou a passar mal no momento e foi hospitalizada. 

Em Caraúbas, o corpo de Vandinho demorou a ser encontrado pelos agentes. Os presos deixaram o corpo dentro de um dos banheiros do pavilhão. Há poucos instantes, chegou a informação confirmando que realmente ocorreu o homicídio. A informação foi confirmada pelo diretor da unidade, André França. 

A Polícia Civil e a equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), assim como apoio da Policia Militar, foram acionados para periciar o local da ocorrência e remover o corpo para exames na sede do ITEP, em Mossoró. 

Wanderson Bruno Martins estava preso na unidade cumprindo pena por roubo à mão armada, crime previsto no Artg. 157 do Código Penal Brasileiro.


Fonte: o Câmera

06 Pessoas foram baleadas em duas ocorrencias distintas na madrugada de hoje na saida da festa na Estação das Artes em Mossoró

Sexta, 24 de julho de 2016

Na madrugada de hoje, 24 de junho, 06 pessoas foram socorridas para hospitais de Mossoró apresentando ferimentos provocados por disparos de arma de fogo, na saída da festa na Estação das Artes. 

Por volta de 2:30h um desentendimento por causa de ciúmes, pode ter sido a motivação do tiroteio, próximo ao Tiro de Guerra, que terminou com 04 baleados, sendo dois homens e duas mulheres. 

Raimunda Lidimar de 43 anos de idade; 
Erico Vinicius Dantas do Nascimento de 17 anos; 
Alvenir Dias de Oliveira Junior de 19 anos; 
Uma mulher, ainda sem identificação, também foi socorrida apresentando ferimentos pelos disparos. Um dos feridos chegou ao Hospital com a bainha de um revolver. 

Os acusados, que estavam num veículo Hb20, branco ou prata, que foram vistos efetuando os disparos. Eles ainda foram perseguidos quando fugiam em direção ao bairro Belo Horizonte. 

Já por volta de 4 horas da manhã, a Policia Militar foi acionada para uma ocorrência com 02 pessoas feridas, próximo ao Colégio das Irmãs, na Avenida Alberto Maranhão. 

João Paulo de Lima de 32 anos de idade e outro individuo, que continua sem identificação, foram baleados na ocorrência. 

Quando os militares ainda estavam atendendo os feridos, populares apontaram os possíveis acusados, que estavam num veículo Polo de cor prata. 

Eles fugiram em direção ao bairro Bom Jardim, mas acabaram presos por uma equipe da Força Tática e conduzidos para a Delegacia de Plantão.


Fonte: O Câmera


Adolescentes são encontrados mortos em creche do interior no RN

Sexta, 24 de junho de 2016

Ocorrência foi registrado no município de Vera Cruz


Três adolescentes foram encontrados mortos na manhã desta quinta-feira, 23, dentro de uma creche em construção no município de Vera Cruz. Os corpos das vítimas tinham perfurações à bala.

A polícia ainda não sabe se os jovens foram mortos na noite de quarta ou madrugada desta quinta.

Os jovens foram identificados como Vandeilson Santos de Lima, de 14 anos, e Valderi Santos de Lima, de 15, irmãos e ainda o corpo de Paulo Sérgio da Silva, de 17.

A creche fica no conjunto Parque Brasil, na zona urbana da cidade.

Fonte: Carlos Skarlack

Paulo Henrique Amorim terá de cumprir pena por injúria racial contra Heraldo Pereira

Sexta, 24 de junho de 2016 

Depois de chamar Heraldo de “negro de alma branca”, escreveu Amorim: “[Heraldo] não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde”

POR REINALDO AZEVEDO
Heraldo Pereira: seu crítico acha que ele é um “negro de alma branca”… A Justiça é o lugar de resolver certas questões na democracia. Sorte de Amorim, né?

Ai, ai… Eu bem que avisei!

No dia em que um jornalista chapa-branca tem de prestar depoimento à Operação Custo Brasil e em que o veículo que dirige é alvo de mandado de busca e apreensão — refiro-me a Leonardo Attuch, do site 247 —, Paulo Henrique Amorim é condenado a fazer companhia a outros petistas e também deve entrar em cana!!!

O ex-jornalista e apresentador terá de cumprir pena por crime de injuria racial contra o jornalista Heraldo Pereira, da Globo, chamado no blog “Conversa Afiada” de “negro da alma branca”.

Amorim chegou a ser defendido pela companheirada dos blogs petistas, sujos e chapas-brancas. E até por ditos movimentos negros ligados muito mais ao caixa da petralhada do que à causa de combate ao racismo.

A condenação a um ano e oito meses de reclusão estava, desde 2013, dependendo só da ordem para execução da pena. E ela acaba de ser dada pela ministra Laurita Vaz, vice-presidente e presidente eleita do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Dois recursos redundantes ao STF, ainda pendentes, não podem impedir a execução do que foi julgado no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, pela 6ª Turma Criminal, relatado pela desembargadora Nilsoni Freitas e confirmado pelo STJ e pelo próprio STF em diversos ações protelatórias da defesa, todas elas já rechaçados.

Paulo Henrique Amorim deixou de ser primário recentemente, depois de ter sido condenado definitivamente pelo STF por injúria contra o também jornalista Merval Pereira, de O Globo e da Globo News.

Quem é reincidente no crime cumpre pena em regime fechado. Ou não é assim?

Conquistas da civilização
Ah, claro!, cabe a questão, como argumentou a defesa de Amorim: não estaria o dito-cujo apenas exercendo o seu direito à “liberdade de expressão”? Não custa lembrar: no texto que acabou levando-o à condenação, Amorim inferia que o prestígio de que Heraldo goza na maior emissora do país não se deve à sua competência, a seu talento, a seu esforço, mas ao fato de ser um negro, vamos dizer, servil aos brancos.

Depois de chamá-lo de “negro de alma branca”, escreveu Amorim: “[Heraldo] não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde”.

É evidente que se trata de uma injúria de caráter racial. Gosto de dissecar os assuntos. Amorim poderia ter dito que tal sucesso, que é real, se deveria ao fato de Heraldo ser puxa-saco, reacionário, patronal, de direita, tucano… Escolham aí as palavras com que essa gente costuma ofender os desafetos.

Mas não! Amorim decidiu que é a cor da pele que faz Heraldo ser essa pessoa por quem ele tem tão pouco apreço.

Direi nesse caso o que disse no caso de Bolsonaro: as palavras fazem sentido!

Vá lá, Paulo Henrique… Um tempinho na cadeia não há de lhe fazer mal. Junto com a companheirada na alegria e na tristeza.


Fonte: Carlos Skarlack

Governador visita Cerâmica Elizabeth e assina vinda de mais três indústrias para o Polo de Goaninha

Sexta,  24 Junho de 2016


O Governador Robinson Faria visitou as instalações da Cerâmica Elizabeth, primeira do Polo Industrial de Goianinha, na tarde desta quinta-feira (23). Além disso, assinou protocolos de intenções firmados entre Prefeitura Municipal de Goianinha e outras três indústrias interessadas em integrar o polo. “Enquanto a crise está fazendo as indústrias diminuírem vagas de trabalho em todo o país, nós estamos aqui gerando empregando. Isso graças ao empenho do nosso governo que é parceiro do empresariado, oferece segurança jurídica, concede benefícios fiscais, e tem visão empreendedora”, assinalou o chefe do Executivo Estadual.

A Elizabeth é originalmente paraibana – onde tem três unidades-, mas, em razão dos incentivos oferecidos pelo governo potiguar, a aposta de crescimento é feita no Rio Grande do Norte. A previsão é de que a indústria comece suas atividades ainda em julho – em fase de testes – e em agosto atinja o pleno funcionamento, com produção de 1 milhão de m² por mês de pisos e revestimentos.

“O programa RN Gás+, os benefícios do Proadi (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial) e política de desenvolvimento do estado só nos encorajam a continuar investindo no estado”, assinalou o diretor-presidente da Cerâmica Elizabeth, George Crispim. A empresa prospecta mais duas expansões. A primeira delas ainda em 2017 e a seguinte com mais um ano. Em cada ampliação, o número de empregos deve saltar. De imediato, a expectativa é criar 800 vagas de emprego, entre diretas e indiretas.

O RN Gás +, que subsidia o abastecimento de Gás Natural a indústrias, é considerado de suma importância em nível de competitividade mercadológica. O convênio de adesão ao programa foi firmado com o Governo do Estado, por meio da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), ainda no final do ano passado.

Para garantir o abastecimento de gás natural ao polo, a Potigás está concluindo o gasoduto, obra com mais de 8km de extensão e executada com recursos próprios. A operação deve ser iniciada no dia 4 de julho. O investimento, orçado em R$ 5,2 milhões é considerado o maior realizado pela companhia nos últimos 10 anos.

CONVÊNIOS

O governador Robinson Faria, ao lado do prefeito de Goianinha, Júnior Rocha, assinou três protocolos de intenções firmados entre a Prefeitura e mais três Indústrias: Produalvo Indústria e Comércio, visando a implantação de uma unidade fabril destinada à fabricação de material de limpeza; Gijutsu (fabricação de papeis); e a Valdir Fontanella, unidade logística destinada ao transporte de cargas oficiais. Juntas, estas indústrias devem investir cerca de R$ 20 milhões e gerar mais 400 empregos diretos.

“Hoje pra mim é um motivo de orgulho nos encontrarmos mais uma vez para tratarmos de uma ideia tão sonhado que é o Polo Industrial de Goianinha. Estamos cada vez mais vendo esta ideia crescer e se transformar em realidade. Agradeço o apoio do Governo do Estado para fazer dessa região um centro de desenvolvimento para o Agreste e para todo o estado”, assinalou o chefe do Executivo de Goianinha. “A cidade caminha pra ser uma cidade de oportunidades”, continuou. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico considerou esta quinta-feira um dia para ser lembrado e comemorado. “Estamos todos nós de parabéns. O governo e os empresários estão conseguindo colocar as empresas em locais apropriados, e nós do Governo do Estado que estamos fazendo nossa parte para viabilizar este distrito industrial”.

Durante assinatura, o governador Robinson Faria também garantiu a construção do acesso que liga a BR-101 ao Polo Industrial de Goianinha. Ao todo, serão 3 km de via, um investimento de cerca de R$ 3,8 milhões. O líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dison Lisboa, anunciou, a partir de emenda parlamentar de sua autoria, a pavimentação de diversas ruas do município, a partir de assinatura de um convênio de mais de R$ 1 milhão. 

ELETRICIDADE

O governador Robinson Faria também assinou um decreto que declara de utilidade pública uma área de terra de 17 ha no município de Goianinha, onde será instalada uma linha de transmissão de energia interligando a subestação de Goianinha à subestação do Polo Industrial.

Fonte: J.Belmont

Oi tem condições de manter prestação de serviços a consumidores, diz Anatel

Sexta, 24 de junho de 2016


Os consumidores atendidos pela operadora de telefonia Oi não precisam se preocupar com uma possível descontinuidade do serviço neste momento, pois a empresa tem recursos suficientes para garantir a operação nos próximos meses. A informação é do conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Igor de Freitas, que acompanha de perto a situação da empresa, que entrou pedido de recuperação judicial nesta semana.

“Temos convicção de que a disponibilidade de caixa da Oi permite a manutenção da normalidade das operações da empresa ao longo dos próximos meses, mas isso também será objeto de contínuo monitoramento. Neste momento, não há risco iminente de suspensão da operação”, disse Freitas, que coordena o grupo criado pela Anatel para acompanhar a questão. Mas, se identificar riscos à continuidade de serviço em alguma localidade, a Anatel vai “intervir cirurgicamente”, acrescentou o conselheiro.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055