martins em pauta

sábado, 14 de abril de 2012

Antônio Martins: Prefeito, Edmilson Fernandes, é intimado a depor na Polícia Civil por, suposto, roubo de cheques.

O prefeito da cidade de Antônio Martins, Edmilson Fernandes (PMDB), continua envolvendo-se em encrenca, mas parece que desta vez o Chefe do Executivo antônio-martinense ultrapassou todos os limites da nossa compreensão.

Segundo informações publicadas pelo Blog S.O.S. Antônio Martins, o prefeito peemedebista teria sido intimado a depor na 7ª Delegacia de Policia Civil de Alexandria sobre o, suposto, roubo de três cheques, que juntos totalizariam 84 mil reais.

Ainda de acordo com o blog citado, o Prefeito, Edmilson Fernandes, havia emitido a um particular três cheques de forma ilegal, sem documentação contábil, no valor total de 84 mil reais, para serem sacados no último dia 30 de março. 

Na data estipulada, o portador depositou os cheques logo cedo, sendo que já havia sido dado uma contraordem à agência bancária, para sustar a liberação do valor, sob alegação de que eles haviam sido roubados. 

Horas mais tarde, Edmilson Fernandes procurou o favorecido e pagou a quantia devida em espécie, só que o problema já estava formado. A denúncia foi parar na 7ª DRPC. 

No primeiro dia útil seguinte, 2 de abril, o delegado convocou os dois para uma acareação. Diante de Dr. José Célio, Edmilson Fernandes negou conhecer o beneficiário dos cheques.

Após interrogar os dois, o bacharel afirmou que iria encaminhar o caso para o Juiz da Comarca de Alexandria, o que levou o prefeito a procurar posteriormente o favorecido dos cheques para se retratar, pedir desculpas e a permissão, para em seguida retirar a queixa, abafar o caso, em mais uma de suas trapalhadas públicas.

Fonte: Política Pauferrense 
via cidade news/Tabuleiro News/ODB em Dia

Prefeita de Martins foi ate Caico RN para assinar convênio com governadora...

Mazé e a Governadora Rosalba(Foto Martins em Alta)
 
A Prefeita de Martins RN Maria Jose de Oliveira Gurgel Costa "Maze" foi até a cidade de Caicó RN para assinar um convênio com o Governo do Estado para a construção de cisternas.

O convênio contou com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini e várias outras autoridades estaduais.

Na Oportunidade a Governadora Rosalba Ciarline explicou que com a assinatura do convênio as obras das cisternas serão iniciadas imediatamente. “Inclusive com a preparação de cerca de três mil trabalhadores que serão treinados, o que significa mais uma oportunidade de emprego para a população”, reforçou a Governadora.
O programa de cisternas integra um dos eixos do programa RN Mais Justo e prevê a construção de mais de 14 mil cisternas em áreas urbana ou rural. Serão contemplados 55 municípios, parte deles enfrenta a estiagem prolongada.
Secretário Gilberto Jales e Prefeita Mazé
Mazé e o Blogueiro Robson Pires
Secretário de Relações Institucionais Esdras Alves, Mazé e seu esposo Marcos Costa









Informações e Fotos Martins em Alta

CONFRONTO: Morre um dos maiores ladrões de bancos do RN


"Rafael Pêpo", considerado pela Polícia Civil um dos maiores ladrões de bancos do Rio Grande do Norte, morreu esta madrugada em um confronto com os policiais da Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor) em Santa Cruz. Outros dois acusados foram presos.

Segundo o delegado adjunto da Deicor, Normando Feitosa, os policiais foram informados, através de denúncias anônimas, que os acusados tentariam roubar o proprietário de supermercados ontem à noite, em Coronel Ezequiel e enviaram equipes para impedir a ação.

Ele ainda conta que os acusados cruzaram na rodovia com a equipe dos policiais, retornando do município de Coronel Ezequiel para Santa Cruz. Houve perseguição e na fuga os acusados conseguiram render um casal, já em Santa Cruz.

“Eles usaram de muita violência contra esse casal e exigiram que eles apontassem uma residência onde pudessem se esconder da polícia. Uma curiosa abriu a porta de sua residência para saber o que se passava e também foi rendida pelo grupo”.

Os cinco acusados invadiram a casa e mantiveram o casal de passantes, os proprietários da casa e uma criança como reféns, sob constante ameaça de morte.

Ao serem descobertos pelos policiais houve troca de tiros, e “Rafael Pêpo” foi atingido por vários tiros e morreu no local; Elixely Martins de Melo e Alisson Breno Pereira de Lima foram presos, mas outros dois acusados conseguiram fugir e ainda não foram localizados.
Veja algumas fotos:
Informações Nominuto.com
Fotos: André fotos

Pacientes com Mal de Parkinson em Mossoró estão há Quatro Meses sem Receber Medicamentos

mal_de_parkinsonSerá realizado hoje pela manhã, pelo Grupo de Apoio aos Cuidadores e Portadores de Parkinson de Mossoró e Região, na praça Rodolfo Fernandes, um evento para marcar o Dia Internacional de Combate ao Mal de Parkinson, comemorado na quarta-feira (11). Além de comemorar o dia de combate à doença, a associação reivindica que o município solucione o problema da falta de medicamento na região.
"Há quatro meses que os pacientes diagnosticados com a doença não têm acesso à medicação. Esse problema afeta principalmente as pessoas de baixa renda, que não têm condições de comprar o remédio, já que a caixa com alguns comprimidos custa R$ 200", informou a auxiliar.
Segundo Carla Campelo, auxiliar do grupo, o evento é de extrema importância para a associação e para a população, tendo em vista que muitas pessoas têm vergonha de assumirem que têm a doença e muitas vezes não sabem como lidar com ela ou nem mesmo sabem que a possui.
"Apesar de toda informação que recebemos ainda existem pessoas que têm vergonha de possuírem a doença. Muitas delas nem sabem que possuem a doença, pois na maioria das vezes ela se manifesta de forma tardia nos indivíduos. Estatisticamente possuímos em Mossoró e em regiões vizinhas, cerca de 500 pessoas com a doença", ressaltou Carla.
A associação viu no evento uma forma de voltar os olhos da sociedade para esse assunto tão importante e muitas vezes esquecido. Somou-se também a essa intenção a necessidade de cobrar do município uma atitude frente à falta de medicamentos para ajudar no tratamento das pessoas que sofrem com essa doença.
O mal de Parkinson é uma doença neurológica que afeta pessoas idosas, iniciando-se normalmente ao redor dos 60 anos de idade, no entanto há casos de pessoas que começam a apresentar os sintomas aos 40 anos de idade. Entre os principais sintomas estão tremores, rigidez muscular, lentidão dos movimentos, alterações na fala e na escrita.
O diagnóstico da doença de Parkinson é feito por exclusão, baseado na história clínica do doente e no exame neurológico. Às vezes os médicos recomendam exames como eletroencefalograma, tomografia computadorizada, ressonância magnética, análise do líquido espinhal, entre outros para ter a certeza de que o paciente não possui nenhuma outra doença no cérebro. 
 
Fonte Ideias em Mente

Agricultor sofre tiro na cabeça em discoteca na zona rural de Antônio Martins/RN

O agricultor João Alves de França Filho, conhecido por Junior, foi vitima de um disparo de arma de fogo na cabeça, no Sítio Vira Mundo, zona rural de Antônio Martins/RN efetuado por seu vizinho identificado como sendo Constantino Nunes de Mesquita, conhecido por Mimi, ambos residentes no mesmo sítio.

Segundo informações o fato ocorreu por volta das 23h00min desta sexta-feira (13), na ocasião se realizava uma festa dançante, quando o suposto acusado que mantem uma rixa antiga com a vitima, durante a festa trocavam olhares de ódio, mesmo com revista pessoal realizada pela Policia não conseguiram evitar o crime, no momento do fato a PM se encontrava em frente ao prédio quando ocorreu o fato, e ao escutar o disparo correram e encontraram a vitima caída no meio do salão,de imediato socorreram para o Hospital local Justino Ferreira e em seguida foi transferido para o HRTM em Mossoró/RN onde permanece em estado grave.

Após prestar o devido socorro a vitima os Policiais passaram a diligenciar na tentativa de capturar o suposto acusado não obtendo êxito.

O crime será investigado pelo Dr. José Célio, Delegado Regional de Polícia Civil da 8ª DRPC em Alexandria/RN.
 
Fonte NPRN

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL PRÓXIMO A IPANGUAÇU-RN NA MANHÃ DE HOJE.

Na manha de hoje 14 de abril por volta das 06:00hs aconteceu uma acidente na RN-118 na comunidade de Ubarana zona rural de Ipanguaçu.
Segundo informações o senhor João Batista Tavares de Souza, 44 anos natural e residente em Ipanguaçu seguia pela RN em uma moto de placa MYD 7728 quando foi colhido por uma carreta tendo morto no local, já a carreta até o momento não foi identificada, pois a mesma evadiu-se do local.
Informações colhidas no local é que na moto viajavam três pessoas, e que as outras duas vitimas foram socorridas para o hospital regional de Assu pela equipe do SAMU e em seguida transferida para Natal, são elas Francisca Gabriela dos Santos Tavares, 16 anos e Jessica Ezequiel dos Santos.
Os agentes do NORE fazem os procedimentos cabíveis aguardando os peritos do itep.






 
Informações e Fotos Blog FOCOELHO.COM

HOMEM COMETE SUICÍDIO NA MANHÃ DE HOJE EM MOSSORÓ.

     Um senhor de nome José Otacílio Rebouças, 49 anos de idade natural do estado do Ceará, que trabalhava como caseiro do antigo prédio da Rafitex, localizada no cruzamento das Ruas João Cordeiro com Rua Seis de Janeiro, no bairro Santo Antônio, cometeu suicídio hoje (14/04) em um dos galpões desativado da extinta empresa.
     Segundo informações de pessoas ligadas a família de Sr. Otacílio, ele era acometido de um câncer no estômago e os médicos informaram que o estágio era final. Ainda de acordo com informações, ele falava sempre que cometeria o ato, más por ser uma pessoa católica e ter sempre ao seu lado familiares que davam total apoio eles não acreditavam nessa possibilidade.
     Na manhã de hoje ele resolveu cometer esse ato extremo utilizando uma corda. Era público e notório o desespero de sua esposa, filhos, irmãos e amigos da família.
     Ficam aqui meus votos de pesar a toda à família ilutada, na pessoa de seu filho João que é músico e bastante conhecido na cidade. 

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO/RN, ABRE CONCURSO COM SALÁRIOS ATÉ R$ 4.500

A Prefeitura de Messias Targino/RN, localizada na região oeste-potigiar, abre inscrições para concurso público na próxima segunda-feira (16). São oferecidas cinco vagas sob o regime estatutário. A remuneração será de R$ 4.500,00 em jornada de 40 horas semanais para Médico e de R$ 622,00 em carga horária semanal de 40 horas para os demais profissionais.
De acordo com o edital disponibilizado no endereço eletrônico da Fundação Vale do Piauí (Funvapi), são oferecidas três vagas para Agente de Endemias, função que exige o Ensino Fundamental, além de uma vaga de nível Médio para Técnico de Enfermagem e uma vaga para Médico, cargo que exige formação em curso Superior na área.
Para concorrer, basta preencher a ficha de inscrição disponível no site WWW.FUNVAPI.COM.BR, no período entre às 8h da próxima segunda (16) até às 23h59 do dia 30 de abril, e pagar a taxa de R$ 50,00 para a função de nível Superior e de R$ 25,00 para os níveis Fundamental e Médio.
Os candidatos serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 40 questões sobre Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Específicos. A prova deverá ser aplicada no dia 27 de maio, em locais e horários que serão definidos e divulgados posteriormente.
Este concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período. 
*Dn Online

Caçadores foram detidos na madrugada de hoje próximo a Jucurutu


Estão detidos desde as primeiras horas da madrugada de hoje, Arenildo Antônio da Silva, 26 anos, residente à rua Tomaz de Araújo, Vila Santa Isabel em Jucurutu e Pedro Rodrigues de Souza, 24 anos, residindo na travessa das Orquídeas, Vila Isabel, também em Jucurutu.

Os dois rapazes foram pegos em flagrante, após denúncia, quando estavam se dirigindo à cidade de Jucurutu com os bisacos portando 8 Galinhas Dágua, 1 Mocó, 8 Preás, 2 Punarés, além das caças, 3 Espingardas, Pólvora, e uma certa quantidade de Chumbo.

Os dois rapazes estão custodiados na 3ª DRP, aguardando que apareça um delegado Plantonista.

Fonte: PM Jair Sampaio

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Previsão aponta salário mínimo de R$ 667,75 em 2013

 

O salário mínimo em 2013 poderá chegar a R$ 667,75, o que corresponde a um reajuste de 7,3% em relação ao atual. O valor consta no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), divulgado nesta sexta-feira (13) pelo Ministério do Planejamento. A equipe econômica projeta ainda mínimo de R$ 729,20 para 2014 e de R$ 803,93 para o ano seguinte – o que resulta em aumento de 29% acumulados até 2015.
A LDO apresenta os parâmetros que servirão de base para a elaboração do Orçamento-Geral da União do próximo ano. O projeto manteve as projeções oficiais para a inflação e para o crescimento econômico.
O crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB) continuou estimado em 5,5% para 2012. A inflação pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) também não variou em relação aos números divulgados em fevereiro pela equipe econômica e ficou em 4,5%, um pouco menos que os 4,7% estimados para este ano.
O Planejamento estima taxa de câmbio média de R$ 1,84 para 2013, contra a taxa de R$ 1,76 em 2012. Os juros básicos da economia, de acordo com o projeto da LDO, deverão encerrar 2012 em 9,75% ao ano e atingir 8,5% ao ano no fim de 2013.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055