martins em pauta

sábado, 23 de abril de 2011


Lei da Ficha Limpa deverá veler para eleições de 2012

Depois de ter concluído que os políticos fichas sujas tinham o direito de concorrer na eleição do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) deverá agora dar o aval para que a Lei da Ficha Limpa impeça as candidaturas a partir de 2012. A maioria dos ministros do Supremo já se posicionou abertamente ou de forma reservada a favor da entrada em vigor da lei como forma de moralizar os costumes políticos no Brasil.

O STF deverá se manifestar sobre a polêmica lei durante o julgamento de ações do PPS e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O PPS protocolou na terça-feira uma ação declaratória de constitucionalidade (ADC). A OAB promete entregar o seu pedido na próxima semana. Caberá ao ministro calouro do Supremo, Luiz Fux, o papel de relator do caso. A novidade nos próximos julgamentos é a tendência à admissão de que a presunção da inocência para os políticos pode ser flexibilizada.

Secretário de Saúde Solicita Maior Atenção a Saúde básica


O Secretário de Saúde
Frank Andrei, realiza reunião com Agentes Comunitários de Saúde, Equipe técnica do CRAS e SEMTHAS Claudicélio Sabino e Brucilene Carlos Assistentes Sociais e Articulador do Selo UNICEF Júnior Carvalho. O objetivo da reunião foi solicitar a continuidade dos trabalhos desenvolvidos na atenção básica, reforçando com novas práticas e registros de todo o trabalho desenvolvido para avaliações posteriores. Além dos trabalhos nas residências, contemplaremos as escolas com o Programa Saúde na Escola - PSE. Crianças, Adolescentes, Idosos, deficientes, nutrizes e gestantes serão segmentos prioritários na prevenção de agravos a saúde.

Fonte Martins em Alta

A CANTORA PAULA FERNANDES, PROVAVELMENTE SERÁ UMA DAS ATRAÇÕES NA FINECAP 2011.

Durante o show que fez na noite da ultima quarta-feira (20/04), no Teatro Riachuelo, em Natal, a cantora e compositora, Paula Fernandes, anunciou que no mês de setembro voltará ao Rio Grande do Norte.
Prefeito, Leonardo Rêgo, cantora Paula Fernandes e a primeira-dama, Érica Rêgo

O Prefeito da cidade de Pau dos Ferros/RN, Leonardo Rêgo, segundo informações esta negociando contratar a musa do Rei Roberto Carlos - para cantar na Praça Pública, no aniversário do município, em (04/09), durante a FINECAP 2011.

Por Eduardo Bruno
Via emideo senna

Enquanto celebramos a semana santa olhe o que esta acontece no continente onde Jesus nasceu


Polícia síria mata 100 manifestantes em dia de protesto nacional

Um do cartazes usados nos protestos
Um do cartazes usados nos protestos

Cerca de 100 pessoas foram mortas ontem em várias cidades da Síria onde decorreram manifestações contra o regime do Presidente Bashar al-Assad. Segundo informações recolhidas pela televisão Al-Jazira, as vítimas são de Homs, Douma e Azraa.

A partir de Homs, uma testemunha relatou como um grupo de 200 pessoas se destacou do corpo da manifestação, entrando primeiro na rua de acesso à praça central da cidade. Ali, foram recebidos com tiros. "De repente, as forças de segurança começaram a disparar para todos os lados".

Os grupos da oposição marcaram, para hoje, uma jornada de protestos que querem que seja decisiva para o futuro do regime. Foram convocadas manifestações para 40 cidades em toda a Síria, na que é a primeira acção conjunta da oposição desde que a sublevação pró-democracia começou, em Março.

Fiel à resposta que deu, desde o início, à vaga de contestação, Assad mobilizou a polícia e as tropas que patrulhavam fortemente as cidades. A correspondente da Al-Jazira em Damasco (um dos poucos jornalistas estrangeiros no país) conta que o nível de tensão na capital atingiu um nível nunca visto. "Não foi uma grande manifestação e foi dispersada muito depressa porque a presença das forças de segurança era brutal". Foram disparadas granadas de gás lacrimogéneo e, a seguir, a polícia montou checkpoints e pedia a identificação a quem se aproximava.

Em Hasakah, os testemunhos recolhidos pelas televisões e agências de notícias dizem que a polícia agrediu violentamente os manifestantes.

A repressão dos protestos pró-democráticos matou pelo menos 220 pessoas na Síria desde Março. E os próprios organizadores do protesto nacional de hoje admitiram esperar mais tiroteios e, portanto, mais um banho de sangue.

A este dia, a oposição chamou "A Grande Sexta-Feira" e é a primeira acção coordenada de todos os grupos contra o regime ditatorial de Bashir al-Assad, que há dias levantou o estado de emergência que vigorava no país desde os anos de 1948 e que proibia as manifestações.

As palavras de ordem mais ouvidas, segundo a Al-Jazira, pediam a abolição do Partido Baas, no poder, e a transformação da Sìria numa democracia.


Comunicado conjunto
No primeiro comunicado conjunto, a oposição reunida no Comité Local de Coordenação — que tem representantes de todas as províncias do país — é afirmado que “a liberdade e a dignidade só podem ser alcançadas através de um processo de mudança pacífico”. “Todos os presos políticos têm que ser libertados. O aparato de segurança tem que ser desmantelado e substituído por outro com atribuições especificadas pela lei e qu eopere de acordo com a lei”.

Uma fonte da Al-Jazira dizia: “A grande questão, a pergunta que está na cabeça de toda a gente, é: o que acontecerá. Na passada sexta-feira as pessoas tentaram realizar uma marcha na capital e foram obrigadas a recuar com gás lacrimogéneo. O que vemos neste momento são as forças da ordem a posicionar-se de forma a impedir a concentração das pessoas, isso está a acontecer em Homs e Deraa[onde na segunda-feira foram mortos 22 manifestantes], por isso vai ser difícil aos manifestantes chegarem ao centro das cidades porque as forças policiais já lá estão”.

As autoridades sírias dizem que a violência tem origem em grupos armados de muçulmanos sunitas. Estes constituem 85 por cento da população, mas a elite dirigente é alauíta (um ramo xiita).

Cachaça não e água não...


Segundo informações de parentes do jovem conhecido por Raimundinho de bua, agricultor residente no sitio Umarizeira, Martins RN é de que o mesmo se encontrava bebendo com amigos quando os mesmos lhe desafiaram dizendo que pagava 2 (Duas) garrafas e meia de aguardente Pitu totalizando uma quantidade de 10 copos americanos de aguardente para que o mesmo consumisse um atrás do outro, dizem também que ele chegou a tomar ate cerveja, resumindo o mesmo desmaiou e tiveram que levar as presas para o hospital e maternidade Dr. Manoel Villaça onde foi atendido com Urgência pelo Medico de plantão Dr. Raimundo Leite popularmente conhecido por (nom) o medico fez os primeiros socorros e colocou o mesmo no cilindro de oxigênio e recomendou que ele ficasse em observação.

Nota do Blog: Beber pode ser agradável sem prejudicar a saúde. O primeiro efeito é o bem-estar. Um drinque entorna alegria, desinibição, segurança. O álcool é uma substância que ultrapassa facilmente as membranas celulares e em minutos encharca todos os órgãos e tecidos. Mesmo o cérebro, protegido por filtros bioquímicos, é imediatamente invadido. Com uma dose, o fluxo sangüinio aumenta, o coração acelera e há uma melhoria dos reflexos. A memória e a concentração ficam mais aguçadas. A maioria das pessoas fecha a garrafa nessa fase, mas 10% dos que bebem seguem em frente, e de estimulante o álcool passa a depressivo, de recreação torna-se doença. Os principais órgãos adaptam-se à devastação da bebida e pervertem suas funções originais. O fígado, que converte o álcool num produto ainda mais tóxico, o acetalideído, fica escravo da bebida e acaba negligenciando o metabolismo dos alimentos, o que leva ao acúmulo de toxinas e de gorduras no sangue.

61º Crime de Homicídio em Mossoró em 2011

Data: 22 de Abril de 2011
Hora: 23 horas e 30 minutos
Local: Favela do Tranquilim em Mossoró
Causa: Disparo de Escopeta calibre 12 nas Pernas
Vitima: Ainda não Identificada
Morreu no Hospital Regional Tarcisio Maia
Data: 23 de Abril de 2011/01 hora e 30 minutos
Post: Alterado para acréscimo de informações 7h30min
* Não temos Fotos nem outros detalhes ainda

Mais um homicídio em Mossoró, elevando assim para 61 casos de morte por arma de fogo ou arma branca. O fato aconteceu por volta de 23 horas e 30 minutos de sexta feira 22 de abril de 2011, na favela do Tranquilim, no alto de são Manoel.

Segundo Informações uma pessoa foi atingida em uma das pernas com um disparo de escopeta calibre 12, dentro da favela.

A viatura com os socorristas do samu não conseguiu entrar nas vielas, sendo necessário a pessoa ser trazida por populares, até um ponto seguro em uma rua próxima a favela.

A pessoa ferida estava sem documentação, foi socorrida para o hospital regional Tarcisio maia, Mas não resistiu os ferimentos e morreu por volta de 1 hora e 30 minutos da manhã de sábado 23 de abril de 2011.

A vitima estava sem documentação e continua no necrotério do Hospital aguardando algum familiar para reconhecer o corpo

Nota Triste: Mesmo com o apoio de policiais militares a viatura do samu foi alvejada com pedras e teve que sair às presas da região do incidente, com dos vidros quebrado. Os primeiros socorros a pessoa ferida em estado grave foram realizados com a viatura em movimento.

Fonte O Camara

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mais informações sobre o PM Haroldo que deveria esta Preso.

O policial militar Haroldo Oliveira Silva, preso preventivamente desde dezembro de 2008 no II Batalhão de Policia Militar em Mossoró, por ter executado friamente o casal de jovens Dayff Kennedy, de 22 anos, e Sanelly Lauane, 17 anos, na cidade de Martins, ganhou liberdade e continua dando trabalho à polícia.

De acordo com denúncias, ele anda armado com uma pistola 9 milímetros, que é de uso restrito das forças armadas e tentou matar o sogro, em Campo Grande, nesta quinta-feira (21), depois de uma discussão para vê o filho.

Como não conseguiu acertar os tiros (a vítima correu com a família pra dentro de casa), o PM Haroldo atirou várias vezes no veículo do sogro, que pediu socorro, por telefone, a Policia Militar. A sorte é que a Policia Civil e Militar faziam um trabalho de rotina na região.

O Grupo Tático de Operações de Assu chegou rápido ao local e efetuou a prisão do PM Haroldo, que deveria está preso em Mossoró. O acusado e agora suspeito em outro crime foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas pelo delegado de plantão de Mossoró, Cleiton Pinho, que é titular da Delegacia de Policia Civil de Apodi.

O delegado Cleiton Pinho explicou que o PM Haroldo Oliveira, dependendo do teor dos depoimentos das vítimas em Campo Grande, poderá responder também por tentativa de homicídio. Tudo vai depender do que for investigado de agora em diante.

No caso da Justiça não ter dado ao PM Haroldo o direito de visitar familiares nesta páscoa, considerando sua periculosidade, o comando geral da PM vai deve abrir uma investigação para descobrir quem permitiu que o PM saísse da cela que estava recolhido no II BPM.

O crime praticado pelo PM Haroldo em Martins, no dia 13 de dezembro de 2008, causou grande comoção popular. O jovem casal foi brutalmente assassinado e teve seus corpos jogados numa região de penhasco. O caso foi investigado pela delegada Sheila Almeida.

As provas técnicas (balísticas) contra o suspeito são tão contundentes, que vários pedidos de Habeas Corpus já foram ingressados na Justiça e todos foram negados. Se que o último no dia 22 de novembro de 2010. Para a Justiça, o PM Haroldo é muito perigoso.

Fonte No minuto e editado Martins em Pauta

60° homicídio em Mossoró

Retirado do Orkut
Mais um homicídio em Mossoró, desta vez no bairro Abolição IV na rua Herculando Soares do Couto próximo a casa de drinks Orlando Cocotinha , a vítima de nome Jadson Dantas de Morais conhecido popularmente como Jajá 23Anos de idade, informações da PM que o mesmo já havia sido preso por assalto. Daqui a pouco mais informações e fotos.







informacões Passando Hora

Procissão em Martins de sexta feira da paixão.








Nota do blog Martiins em Pauta:


SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO

Naquela quinta-feira um dos seus te deu um beijo
Não um beijo de amor... Mas de pura traição
Entregando-te aos soldados do desamor
Aqueles que te prenderam... Açoitaram-te
Ao invés de sentir por ti compaixão
Machucaram-te até fazer a tua carne sangrar
O que tu passaste naquela noite só tu o sabes
E aqueles que lá junto a ti se encontravam
E naquela sexta-feira...
Fizeram-te carregar uma cruz pela Via Sacra
Deixando teu corpo transfigurado pela dor
Caia... Levantava-se e lá caminhava
O povo simplesmente olhava nada fazia
Com os olhos amedrontados apenas te viam
Quando chegou ao teu destino já quase desfalecia
Ainda tinha a pior parte... Aquela que tu temias...
Chegaram os soldados para que te pregassem
Naquela cruz que pelo caminho carregavas
E quando os cravos começaram a serem fincados
A dor quase já não existia, já havia transpassado
Pelo tamanho do sofrimento que já havia passado
Quando terminaram nem sequer se preocuparam
Com teus gritos abafados pelo da multidão descarada
Assim a cruz com o teu corpo desfalecido foram içados
Eles não se conformaram que ainda estavas acordado
Levantaram a lança e teu coração foi perfurado
Ó quanta covardia... Mesmo assim, ainda os perdoaste.
Ó Jesus como pode ter sido tão injustiçado
Esqueceram que ali jazia o corpo do Pai amado
E também que sua glória mais forte que a...
Humanidade

'Sentimento foi de ódio', diz coveiro que enterrou corpo


Leandro Silva Oliveira afirma que nunca sentiu nada igual em três anos de profissão ao enterrar corpo do atirador de Realengo

Há três anos trabalhando como coveiro, Leandro Silva Oliveira, de 25 anos, disse que nunca sentiu nada igual no exercício da profissão. Coube a ele enterrar o corpo de Wellington Menezes de Oliveira, autor do massacre de 12 crianças na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, ocorrido no último dia 7.

O corpo do atirador foi enterrado na manhã desta sexta-feira (22), em uma cova rasa no cemitério do Caju, na zona portuária da cidade.

"O sentimento foi de ódio. Acho que um cara desses não merecia ser enterrado", diz o coveiro.

Leandro afirma que foi pego de surpresa ao saber que teria de enterrar o corpo do atirador. O sepultamento, segundo ele, ocorreu por volta das 8h30. "Eu estava bem mas cheguei aqui e encontrei essa tarefa."

Coveiro queria ver o rosto do atirador

O coveiro conta que o corpo exalava um cheiro muito forte em razão de ter ficado 15 dias no IML (Instituto Médico Legal). Segundo ele, dois funcionários da Santa Casa de Misericórdia o ajudaram na ação e todos queriam ver o rosto do atirador, mas não foram autorizados. O caixão com o corpo de Wellington chegou fechado ao cemitério e permaneceu assim até ser colocado dentro da cova.

O enterro de Wellington foi gratuito. Responsável pelo sepultamento, a Santa Casa de Misericórdia informa que, por dia, realiza de cinco a seis enterros no cemitério do Caju sem cobrar nada.

O atirador não foi enterrado como indigente porque o corpo saiu identificado do IML. Nenhum parente foi até o necrotério reconhecer o cadáver nem compareceu ao sepultamento.

Fonte Ig

59º Homicidio em Mossoró - Ano 2011

59º Homicídio no Ano em Mossoró
Local: Favela do Fio Abolição IV
Data: 21 de Abril de 2011/20 horas e 20 minutos
Vitima: José Ribamar da Silva 21 anos de idade
Profissão: Desempregado
Motivo: Disparos de Arma de Fogo
Alvejado na Favela/Morreu no HRTM
* Não temos Fotos do Local nem mais detalhes

Mais um homicídio em Mossoró, o de numero 59, só no ano de 2011 aconteceu por volta de 20 horas e 20 minutos de quinta feira 21 de abril de 2011.

José Ribamar da Silva, 21 anos de idade, desempregado, foi alvejado com cerca de três disparos de arma de fogo na favela do fio, saída para alagoinha na zona rural, no bairro abolição IV.

Ribamar foi alvejado com três disparos de arma de fogo atingindo nos braços e abdome, por elementos desconhecidos, foi socorrido e levado para o hospital regional Tarcisio maia, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no hospital.

A morte de Ribamar pode está relacionada a uma briga de torcida, onde um torcedor foi morto há cerca de dois atrás na baixinha, no bairro Santo Antonio. Os amigos da pessoa que foi morta teriam prometido vingança.

Segundo as autoridades competentes, é o mesmo motivo que teria causado a morte do Garçom Daniel Diogo Morais de Souza, morto na ultima quarta feira 20 de abril no bairro abolição IV.

Fonte O Camara

58º Homicidio em Mossoró

58º Crime de Homicídio em 2011
Local: Rua João Damásio Bairro Belo Horizonte
Data: 21 de Abril de 2011/ 15 horas e 30 minutos
Vitima: Francisca Zilmar Dantas 46 anos de idade
Residente: João Damásio Numero 06 Belo Horizonte
Causa Disparo de arma de fogo dentro de casa.

Tiroteio na Rua João Damásio, favela do bairro belo horizonte na tarde de quinta feira 21 de abril de 2011, deixa uma pessoa morta e Cinco feridas.

As informações são muito desencontradas, mas teria começado na Praça Vilma Maia, com um grupo de jovens e um policial militar de folga.

1º O policial teria parado seu veiculo e efetuado um disparo de escopeta calibre 12 contra as pessoas que estavam bebendo em um bar na praça.

2º Os jovens que estavam bebendo, reconheceram o policial e estariam tentando contra a vida do mesmo, que percebeu a manobra e revidou com disparos de espingarda calibre 12 atingindo as cinco pessoas que foram socorridas por populares para o hospital regional Tarcisio maia.

O tiroteio continuou, chegando até a Rua João Damásio no BH. O policial pediu reforço ao 2º batalhão de policia militar dizendo que estava sendo perseguido.

Quando as primeiras viaturas chegaram ao local, encontraram uma grande movimentação em via publica, o policial estava armado com a espingarda calibre 12, sem camisa e só de bermuda. A mulher já estava morta dentro de casa.

A policia conseguiu capturar em cima de uma casa, um adolescente tentando se evadir do local. O mesmo é suspeito de envolvimento no tiroteio.

A Vitima Fatal

As informações chegadas até a policia, uma pessoa da família de Zilmar chegou e entrou correndo na residência e teria mandado ela fechar a porta, que estava havendo um tiroteio na rua, Zilmar fechou a porta, mas foi atingida no rosto e no pescoço com um disparo de espingarda e caiu morta dentro da sala da residência.

As pessoas Atingidas:

* Francisco Aldacir da Costa 44 anos de idade
* Antonio Eilson Fernandes 43 anos de idade
* Carlos Eduardo Lopes 28 anos de idade
* Clecivaldo da Silva 28 anos de idade
* Alexandre França da Silva - Idade Não fornecida

Os cinco estão sendo cirurgiado no hospital regional Tarcisio maia. A informação que o estado mais grave é o de Aldacir, o mesmo foi atingido com um disparo na cabeça.
Informações que o tenente Oficial de Operações teria mandado recolher o policial suspeito dos disparos e estaria recolhendo todas as informações a respeito do caso.

Imagens fortes Click Aqui

Fonte o camara

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055