martins em pauta

sábado, 3 de janeiro de 2015

BRASÍLIA TEIMOSA /RN: JOVEM DE 22 ANOS É EXECUTADO NA PORTA DE CASA TESTEMUNHAS RELATARAM QUE O AUTOR DOS DISPAROS PERSEGUIU A VÍTIMA.

Sábado, 03 de janeiro de 2015


Um jovem de 22 anos, identificado como Carlos Souza da Costa, foi executado na madrugada deste sábado (3), na rua José do Patrocínio, no birro Brasília Teimosa, zona Leste de Natal. De acordo com testemunhas, um homem em uma motocicleta perseguiu a vítima até antes de matá-la.

O crime aconteceu por volta das 3h, no entanto, segundo a polícia, algumas pessoas chegaram a ver o assassino seguindo Carlos e atirando quando o rapaz tentava entrar em casa. Depois de sofrer três tiros, sendo um deles na cabeça, o desempregado caiu tentando se segurar no portal da residência. O socorro foi acionado em seguida, mas a vítima morreu antes da chegada do SAMU.

O isolamento do local foi feito por policiais militares do 1º Batalhão que ainda realizaram diligencias com o intuito de localizar e identificar o suspeito, mas não obtiveram sucesso. A Dehom (Delegacia Especializada em Homicídios) esteve no local com uma equipe de cinco agentes e o delegado, onde foram colhidas informações com moradores e material que servirão para o êxito nas investigações.

Fonte : RN NEWS

INSS altera normas de concessão de pensão vitalícia por morte

Sábado, 03 de janeiro de 2014


A fim de evitar que jovens aptas a trabalhar recebam pensões vitalícias por morte dos companheiros e causem prejuízos desnecessários aos cofres da Previdência Social, uma vez que têm capacidade de produzir, o INSS fechou o cerco e alterou as normas de concessão do benefício por meio de uma medida provisória enviada ao Congresso Nacional. Com a mudança, uma mulher que ficar viúva aos 21 anos, por exemplo, terá direito somente a três anos de pensão, tempo suficiente, segundo o instituto, para que se restabeleça profissionalmente. O cálculo será feito com base na tabela de mortalidade divulgada, anualmente, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para saber por quanto tempo terá direito ao benefício, caso atenda às exigências do INSS, basta consultar a tabela sobre a expectativa de vida. Outra questão importante a esclarecer, segundo o Ministério da Previdência Social, é que a pensão por morte do segurado será reduzida a 50%, mas esse percentual será dividido pelo grupo familiar (mulher e filhos menores e, se houver, deficientes) e não pago apenas à viúva. Além desse percentual, cada um terá direito a 10% (inclusive ela). Para fechar a conta, basta somar os 50% da família aos 10% de cada um, limitados a 100%. Isso significa que, se a viúva tiver quatro filhos (cinco dependentes, incluindo ela), cada um receberá, na prática, 20% de pensão total. Mas, se forem cinco filhos ou mais, o percentual não aumentará. O máximo que terão será 100% (e não 110% ou mais). Se tiver só dois filhos, o total recebido será de 80%.

Prazo

As novas regras da Previdência Social somente passarão a valer daqui a 15 dias, quando o decreto deverá ser publicado.

Agendamento

A data considerada para a concessão, segundo o INSS, será a de agendamento do pedido de benefício. Isso significa que somente será afetado pela mudança quem fizer o requerimento após a publicação do decreto.

Regras

Para quem já deu entrada no pedido de benefício, as normas que valem são as mesmas do ano passado. Portanto, nada muda.

Sem alterações

Quem der entrada daqui a 14 dias, ou seja, um dia antes de passarem a valer as novas regras, de acordo com a previsão de publicação das normas, também terá como base as condições anteriores.

Por toda a vida

De acordo com o INSS, pelas novas regras, uma mulher que ficar viúva aos 44 anos ou mais de idade terá direito a receber pensão vitalícia, se sua sobrevida for inferior a 35 anos, de acordo com os cálculos do IBGE.

15 anos

Quem tiver, de acordo com sua idade, uma sobrevida entre 35 e 40 anos terá o direito de receber pensão por 15 anos.

12 anos

Ainda de acordo com o INSS, uma viúva que tiver uma expectativa de vida entre 40 e 45 anos terá o direito de receber o benefício por morte do cônjuge por 12 anos.

Nove anos

Quem tiver uma previsão de sobrevida entre 45 e 50 anos, segundo os cálculos do IBGE, terá direito a nove anos de pensão por morte.

Seis anos

Uma viúva que tiver uma expectativa de vida entre 50 e 55 anos somente terá direito a seis anos de pensão.

Três anos

Uma mulher que perder o marido e tiver uma expectativa de vida acima de 55 anos só terá direito a receber por três anos.

Auxílio-doença

O teto do benefício será a média das últimas 12 contribuições, e o prazo de afastamento a ser pago pelo patrão será estendido de 15 para 30 dias, antes que o INSS passe a arcar com a despesa.

Seguro-desemprego

As medidas ainda aumentarão o rigor para a concessão de seguro-desemprego e abono salarial. Para ter o abono do PIS, será preciso comprovar, no mínimo, seis meses de carteira assinada no ano anterior (e não mais 30 dias), recebendo até dois mínimos . Para o seguro-desemprego, serão necessários 18 meses de registro em carteira (primeira solicitação), e não mais seis meses. Essas novas regras começarão a valer em 60 dias.

VIOLÊNCIA EM FORTALEZA: CORPO DE MULHER É "DESOVADO" EM ENTULHO DE LIXO NO BAIRRO ANTÔNIO BEZERRA

Sábado, 03 de janeiro de 2014


O corpo de uma mulher foi encontrado em um terreno baldio no bairro Antônio Bezerra na tarde desta sexta-feira, 02. A vítima tinha cabelos loiros e cacheados, e no momento em que foi localizada, trajava apenas calcinha e blusa. 

Segundo a perícia, existe a possibilidade de estupro, mas a informação só poderá ser confirmada após a realização de exames mais detalhados. O corpo estava enrolado em um lençol e apresentava avançado estado de decomposição.

Ninguém conseguiu reconhecer a mulher e a Polícia realiza diligências no local, para encontrar pistas sobre possíveis suspeitos.


C/ informações de Ceará Agora e foto de Polícia Civil

Assaltante menor de idade troca tiros com a polícia e acaba morto na RN 117 entre Olho D’água e Caraúbas

Sábado, 03 de dezembro de 2015

Gidel de Morais 


Na manhã deste sábado (03) dois elementos estavam praticando assalto no centro da cidade de Olho D’água dos Borges, após fugir pela RN 117, com destino a cidade de Caraúbas, foi perseguindo pelo GTO de Patu e a Polícia Militar de O.D. dos Borges, houve uma intensa troca de tiros e um menor de idade foi baleado e morreu.

Os dois elementos tentaram roubar um rapaz no centro da cidade de Olho D’água dos Borges, o jovem conseguiu escapar, no entanto, uma jovem que ia passando pelo local foi surpreendida pelos assaltantes, que levaram da vítima celular e outros pertences.

Após o assalto, os dois elementos fugiram em uma moto Bros 150, de cor branca, placa NYP 6279 – Mossoró/RN, pela RN 117 com destino a cidade de Caraúbas. A Polícia Militar de Olho D’água dos Borges e o GTO de PATU foram acionadas e saíram em perseguição aos dois elementos.

Em determinado ponto da rodovia estadual os bandidos foram alcançados, abandonaram a moto embrenharam pelo mato atirando contra os policiais. Houve uma intensa troca de tiros e um dos assaltantes, menor de idade, de 17 anos identificado pelas iniciais T.S.O natural da cidade de Catolé do Rocha - PB foi baleado e o outro conseguiu fugir por dentro do matagal. 

O menor de idade foi socorrido pelos PMs para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. De acordo com informações, o elemento que conseguiu fugir provavelmente é caraubense. Ainda não temos informações se ele foi baleado.


Fonte: Icem Caraúbas

Após Dilma mandar, ministro desmente mudança no reajuste do salário mínimo

Sábado, 03 de janeiro de 2015

Após assumir o cargo na última sexta-feira (2), o novo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, informou que iria mandar ao Congresso Nacional um projeto de lei de alteração do reajuste do rendimento básico do trabalhador. De férias na Bahia, a presidente Dilma mandou ele desmentir a informação. Segundo o jornal O Globo, após ler as manchetes nos jornais sobre uma nova política de reajuste do salário mínimo. Ela mandou o ministro redigir uma nota para desmentir as notícias. No início da tarde deste sábado (3), o ministério do Planejamento divulgou uma nota em que Barbosa afirma: "A proposta de valorização do salário mínimo a partir de 2016 seguirá a regra de reajuste atualmente vigente". A nota diz que a proposta requer um novo projeto de lei, que será enviado ao Congresso este ano. (Metro1)

Venda de carros cai 7,4% no acumulado e tem pior desempenho desde 2002

Sábado, 03 de Janeiro de 2015 

Foto: Divulgação

Números preliminares levantados pela Folha de S. Paulo mostram que, apesar de dezembro ter sido o terceiro melhor da história em vendas de carros no Brasil, o acumulado de 2014 mostra uma retração de 7,4% dos emplacamentos de carros de passeio e comerciais leves. Segundo a Folha, essa foi a maior queda percentual desde 2002. O último ano foi ainda o segundo consecutivo com queda no setor – em 2013 foi registrada uma retração de 4%. Foram licenciados 3,33 milhões de automóveis no ano passado, conta que não inclui ônibus e caminhões. De acordo com o levantamento, uma das razões para a queda das vendas é a queda das compras de carros brasileiros por parte da Argentina, quadro que deve mudar em 2015 a partir da alta do dólar.

Beneficiários do Bolsa Família têm até dia 16 para atualizar cadastro

Sábado, 03 de Janeiro de 2015 

Foto: Reprodução

Beneficiários do Bolsa Família que receberam aviso no extrato de pagamento devem atualizar os dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal até o dia 16 de janeiro. A atualização deve ser feita com documentos pessoais e dos demais integrantes da família. Segundo a Agência Brasil, quem recebeu o aviso e não atualizar as informações poderá ter o benefício bloqueado a partir de fevereiro. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome, até novembro, dos 1,2 milhão de beneficiários que devem recadastrar os dados, 709,7 mil haviam procurado os gestores do programa para a atualização. A revisão é feita todos os anos com foco nos beneficiários que não atualizam os dados no Cadastro Único há mais de dois anos. Quem não recebeu o aviso no extrato de pagamento está com as informações em dia. Todos os beneficiários do programa devem atualizar o cadastro voluntariamente a cada dois anos ou a cada vez que nascer um filho, houver mudança de escola, alteração no endereço residencial ou qualquer informação relevante. Além do Bolsa Família, a falta de atualização do cadastro implica perda de outros benefícios, como a tarifa social de energia elétrica.

Na Paraíba: casal é executado dentro de caminhoneta S-10

Sábado, 03 de janeiro de 2015


Um homem e uma mulher foram executados, nas primeiras horas da manhã, desta quinta-feira(1), primeiro dia do ano de 2015, na cidade de Conceição. O crime ocorreu na estrada que liga a cidade de Conceição ao estado do Ceará, à altura do sítio Lira, distante cerca de 10km do centro da cidade.

De acordo com as primeiras informações, o casal seguia no sentido do estado do Ceará, em uma caminhonete S-10, de cor branca e placa FBA 6479 de São Bernardo do Campo-SP, quando foi executado, com tiros à queima roupa. O homem sofreu tiros nas costas e na cabeça, enquanto a mulher , que conduzia o veículo, foi alvejada na nuca e na cabeça.

Na pista, a camionete deixou marcas de freada brusca. 5 cápsulas de revolver calibre 38 foram deixados ao lado do veículo.

A polícia foi acionada e se deslocou até o local. As primeiras diligências estão sendo feitas, porém até o momento, ninguém soube informar os motivos do crime, nem tampouco, a autoria.
O casal também ainda não foi identificado. Os dois estão com as cabeças encobertas, por terem recebidos tiros pelas costas.


*Portal Vale do Piancó Notícias/ Nosso Paraná RN

Em primeiro discurso, Ministro Cid Gomes promete valorizar o professor

Sábado, 03 de dezembro de 2015


Em seu primeiro discurso como ministro da Educação, Cid Gomes (Pros) afirmou que sua gestão estará aberta ao diálogo com os docentes e disse que sua experiência política permitiu conhecer "as necessidades do corpo docente".

O novo titular da pasta, cujo orçamento é um dos maiores da Esplanada, já enfrentou rusgas com a categoria no passado, quando era governador do Ceará.

"Gostaria agora de me dirigir a todos os professores brasileiros: sou filho e irmão de professores. Fui também professor. (...) Pretendo me reunir com seus representantes, convidando-os para contribuir ainda mais para as políticas nacionais. Meu gabinete estará sempre aberto para receber conselhos, criticas e ajuda", afirmou.

Cid destacou a relevância da pasta diante do lema do próximo mandado da presidente Dilma, "Brasil, Pátria educadora" e afirmou que, após os governos petistas se empenharem na erradicação da miséria, o "novo desafio" agora é o da "inclusão pelo saber".

"Somente através da educação é possível superar esse quadro injusto, que oprime e inviabiliza o sonho de milhões de pessoas", afirmou.

Como metas em sua gestão, Cid Gomes apontou a ampliação do acesso a creches, a universalização do acesso à pré-escola de crianças de 4 e 5 anos e o desenvolvimento do pacto pela alfabetização na da idade certa.

ENSINO MÉDIO

A reforma do currículo do ensino médio, considerado o principal gargalo da educação brasileira, também foi citada. "No ensino médio, temos um desafio especial, de reformar seu currículo, compreendendo características regionais de cada Estado e município brasileiro.

O evento de transmissão de cargo foi concorrido: diversos ministros participaram da solenidade, como Arthur Chioro (Saúde), Nelson Barbosa (Planejamento), Tereza Campello (Desenvolvimento Social) e Ideli Salvatti (Direitos Humanos).

A cerimônia foi acompanhada por alguns deputados do Pros, partido de Cid - principalmente aqueles do Estado do Ceará. O deputado Hugo Leal (Pros-RJ) minimizou a baixa presença: "Pela dimensão que a presidente Dilma deu [à educação], não dá para ficar nessa pequenez de cargo."

Cid agradeceu a "confiança" dada pela presidente Dilma Rousseff e prometeu "viajar todas as regiões" para conhecer experiências bem sucedidas em educação.

"Quero contribuir para que as próximas gerações encontrem escolas e universidades melhores, professores valorizados e mais felizes e uma educação de qualidade", concluiu.


DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
online@oestadoce.com.br
Fonte: Folhapress
(AG)

Apostador não busca prêmio e fica sem R$ 15 milhões da Mega-Sena

Sábado, 03 de janeiro de 2015

Moradores de Barra do Piraí (RJ) acham que ele perdeu o bilhete premiado.
Legislação determina que prêmios prescritos sejam destinados ao Fies.

Imagine ganhar R$ 15 milhões na Mega-Sena e não levar o prêmio. Um apostador de Barra do Piraí, RJ, que acertou os seis números de um sorteio realizado em outubro perdeu o prazo de 90 dias para retirar a fortuna e ficou sem o dinheiro.

Nas ruas da cidade, moradores acreditam que o vencedor tenha perdido o bilhete ou esquecido de conferir os números sorteados. "Agora, a pessoa não deve nem saber que ganhou. Com certeza, porque se não, não teria deixado o prêmio aí", disse um senhor.

O pai da aposentada Ester Figueiredo achou que o sortudo fosse ele. "Meu pai tem 95 anos, é lúcido, mas tem Parkinson. E ele achou que tinha ganho isso. Só que ele diz que alguém copiou o jogo dele e que fez. E que aí, ele não ganhou por causa disso, mas que aquele jogo era dele", disse.
Lotérica investiu no marketing depois dos sorteios
(Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Segundo o aposentado José Augusto de Vasconcelos Moreira, não é de hoje que Barra do Piraí traz sorte. Há 30 anos o prêmio de uma loteria foi sorteado também para o município."Aquela loto do futebol, era dos times de futebol. Ganhou sozinho um prêmio na época. Não sei quantos milhões foram. Ganhou o prêmio do Brasil todo só para ele. Foi muita coisa", disse o aposentado José Augusto de Vasconcelos Moreira.

Anos se passaram até que outro ganhador aparecesse. A sorte quando voltou, foi em dose dupla. O prêmio da Mega-Sena saiu duas vezes para o município, em um intervalo de dois meses."Eu acredito num astral melhor, é. Tá no astral, até porque algumas pessoas das circunvizinhanças naturalmente vêm para cá tentar a sorte também. Podem até também trazer sorte de lá", disse o aposentado Geraldo Abbud.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, desde 2001 a legislação determina que os prêmios prescritos sejam destinados ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), destinado a universitários.


Fonte: G1

Violência no Ceará: grupo invade cadeia, atira em policiais e resgata presos!

Sábado, 03 de janeiro de 2015

O grupo ainda roubou um revólver e duas pistolas ponto 40, que pertenciam à Polícia Militar do município



Após o ataque, familiares foram até a cadeia para em busca de informações sobre os presos. Ninguém saiu ferido na troca de tiros / FOTO: VC REPÓRTER

Um grupo fortemente armado atacou Cadeia Pública do município de Jaguaretama, distante 240 km de Fortaleza. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), cinco homens chegaram em um veículo e invadiram a unidade prisional, durante o horário de refeição, na noite da última quinta-feira (1º), com o objetivo de resgatar presos aliados. 

Dois policiais, que estavam de plantão no momento da ação, perceberam a movimentação e fecharam as portas do local. Os homens atiraram contra o prédio e conseguiram entrar. Os agentes soltaram os presos e os levaram ao interior da prisão, para evitar que fossem baleados. Houve troca de tiros entre os bandidos e os policiais, mas ninguém saiu ferido. 

De acordo com informações capitão Vidal, do17º Batalhão da Polícia Militar, os homens conseguiram resgatar 3 presos e, em seguida, acabaram fugindo. Outros dois homens aproveitaram a confusão e também escaparam da cadeia. O grupo ainda roubou um revólver e duas pistolas ponto 40, que pertenciam à Polícia Militar de Jaguaretama.

A Polícia informou que dois dos detentos foram capturados nesta sexta-feira (2). Com um deles os policiais apreenderam uma pistola que havia sido roubada da cadeia. Outros 3 já haviam voltado por vontade própria e cinco estão foragidos.

Duas viaturas do Comando Tático Rural (Cotar) e equipes da Polícia Militar das cidades de Jaguaribara, Morada Nova, Jaguaretama e Solonópoles estão em diligências para tentar encontrar os demais fugitivos.


Fonte: Diário do Nordeste

MÉDICO DE FORTALEZA-CE, VÍTIMA DE ACIDENTE NO RN É TRANSFERIDO DE HELICÓPTERO.

Sábado, 03 de janeiro de 2015

Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) do vizinho estado do Ceará, transferiu por volta das 01:30hs deste sábado 03 dezembro 2014, o médico Rohden Varela, 36 anos natural de Fortaleza-CE que foi vitima de um acidente de trânsito(capotamento) na tarde desta sexta feira por volta das 15:00hs na BR-304 entre Itajá e Angicos. De acordo com familiares o mesmo retornava da cidade de João Pessoa-PB, e o mesmo não soube relatar o que houve, se ele cochilou ou coisa assim. O que houve de fato foi que ele perdeu controle do carro que dirigia e capotou. De lá a vítima foi trazida para Mossoró, onde foi melhor avaliado realizando uma série de exames, e segundo os socorristas do Suporte Avançado do SAMU Mossoró, médico Divanir, socorrista Josenito, enfermeira Lucia Lima e Tec Enf Ozaniel que foram responsáveis pela condução do mesmo até a pista do Aeroporto Dix Sept Rosado, o estado de saúde do mesmo inspira cuidados apesar dele estar consciente e orientado. Segundo o médico do SAMU, a vítima sofreu trauma em face com fraturas, além de um trauma fechado importante no tórax. Familiares acompanharam o embarque na aeronave pertencente à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará. O tempo de vôo estimado é de 45 minutos até a capital Alencarina.

BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA



Fonte: Passando na Hora

Robinson Faria anuncia ação emergencial para a Segurança

Sábado, 23 de janeiro de 2014

Primeira ação efetiva do novo governo será contra violência no Estado

Padres Adelson e Augustinho fizeram bênção em gabinete de Robinson – Foto: Magnus Nascimento

O governador Robinson Faria subiu ontem (2), pela primeira vez, a rampa da Governadoria para o primeiro dia de trabalho. O novo gestor afirmou que a ação emergencial na área da segurança já começa hoje, com a atuação específica em locais considerados mais perigosos da cidade. O foco será o combate aos assaltos a comerciantes.

Citando a necessidade de proteção aos proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais do bairro do Alecrim e de Cidade Alta, Robinson disse que houve um levantamento prévio sobre as necessidades dos locais e, mesmo no primeiro dia de trabalho, já é possível atuar nessas localidades.


Fonte: Carlos Skarlack

Entrevista: Robinson Faria

Governador anuncia que estará em Mossoró com o novo secretário de Saúde e visitará o Hospital Tarcísio Maia

Robinson Faria anuncia que virá com novo secretário de Saúde e visitará hospitais estaduais de Mossoró – Foto e vídeo: iPad Skarlack

Depois de ser empossado como governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria confirmou que cumprirá agenda, em Mossoró, no dia 6, terça-feira, ao lado do prefeito da cidade, Francisco José Júnior.
Veja no Videocast Antenado:

Servidores do Estado aguardam calendário de pagamento


Sábado, 03 de janeiro de 2015


Folha de pessoal

Os servidores estaduais aguardam, ansiosamente, a divulgação do calendário de pagamento da folha de pessoal, para o exercício 2015.

Por favor, governador Robinson Faria (PSD): não esqueça desse compromisso.

O terror da era Rosalba Ciarlini (DEM) continua causando calafrios nos servidores.


Fonte: Carlos Santos

Com radares móveis, PRF intensifica fiscalização nas BRs que cortam o RN


Sábado, 03 de janeiro de 2015

Após as viagens de fim de ano, muitas pessoas pegam as estradas com destino às férias e ao veraneio nos litorais Sul e Norte do estado.

Para evitar acidentes e garantir a segurança, a Polícia Rodoviária Federal está intensificando as fiscalizações no Rio Grande do Norte com o auxílio de radares móveis durante a Operação Rodovida.
Segundo a PRF, a multa pode variar de R$ 85 a R$ 574 para quem exceder os limites de velocidade máxima permitida nas rodovias federais.

Nos casos de ultrapassagens proibidas, a multa pode chegar a R$ 1.915.
As equipes de fiscalização revelam que já fizeram mais de 15 mil registros em duas semanas de operação. 

A maioria, motoristas foram flagrados nas BRs 406 e 304. O radar portátil é posicionado em pontos críticos das rodovias.


Fonte: Marcos Silva

Traficante domina bairro e faz policiais fugirem às pressas no Rio de Janeiro

Sábado,03 de dezembro de 2014
 Anacley Souza 
Imagem ilustrativa

Seis dias após liderar a invasão de um bairro em Duque de Caxias, cidade na Baixada Fluminense, e determinar que pelo menos seis policiais militares e um policial civil abandonassem suas casas às pressas, o traficante Jorge Ribeiro, o Zidane, tornou-se um dos criminosos mais procurados pela Polícia Civil do Rio. A recompensa oferecida pelo Disque-Denúncia a quem tiver informações que proporcionem sua captura passou de R$ 1 mil para R$ 5 mil. No último sábado, Zidane liderou cerca de 30 traficantes que invadiram o Parque Cristóvão Colombo, no bairro Parada Angélica. Integrante do Comando Vermelho (CV), ele já liderara o tráfico na favela Nova Holanda, no complexo da Maré, zona norte do Rio. Por desavenças na facção criminosa, Zidane acabou rebaixado a gerente de um ponto de venda de drogas. A invasão teve a meta de expandir o domínio do CV, segundo a polícia. Até então, o Cristóvão Colombo não era território exclusivo de uma facção. Ao ocupar a área, os traficantes alertaram que policiais ou "alemães", como chamam os membros de grupos rivais, teriam que fugir porque, se identificados, serão mortos. Os sete policiais se mudaram às pressas para a casa de parentes em outros bairros, mas os pertences continuam nos imóveis abandonados. Após a invasão, policiais militares do 15º Batalhão fizeram operação para tentar prender os traficantes. Houve confronto, mas os criminosos se refugiaram na mata e ninguém foi preso. O policiamento continua reforçado. Preso pela primeira vez em setembro de 1997, Zidane fugiu pela primeira vez em 2002, quando cumpria pena no Instituto Penal Edgard Costa. Recapturado em agosto de 2003, fugiu do mesmo local, pela segunda vez, em 10 de maio de 2007. Desde então está foragido. O traficante tem três mandados de prisão contra ele, por homicídio e latrocínio. Segundo denúncias, Zidane está sempre acompanhado por dois traficantes conhecidos como "Flecha" e "Pivete". Este costuma circular pelas favelas do Jacarezinho e de Manguinhos, na zona norte. (Bol)

Caicoense assume cadeira no Senado

Sábado, 03 de dezembro de 2014


Tomou posse hoje (02) como senador o policial rodoviário federal José Antônio Medeiros (PPS), de 44 anos, que é natural de Caicó. Ele ocupou a vaga de Pedro Taques (PDT), eleito governador do Mato Grosso.

José Antônio disse sequer lembrar como foi parar na chapa, mas reconheceu que acredita na renovação e na ideia de que o Senado precisa de uma oxigenação. Formado em Matemática e Direito, José Antônio é presidente do PPS em Rondonópolis.

Nas eleições de 2010, o caicoense assumiu a primeira suplência da chapa vencedora após a desistência do deputado estadual Zeca Viana (PDT-MT), que a ocuparia originalmente e será o único senador do PPS.



Fonte: Robson Pires

Extintor do tipo ABC está em falta em diversas regiões; multa será mantida

Sábado, 03 de janeiro de 2015


Desde a última quinta-feira (1), todos os veículos em circulação no país devem ter extintor do tipo ABC - até então, os do tipo BC também valiam. A resolução que definiu a mudança é de 2009, mas muito proprietários deixaram para a última hora e agora não encontram novo extintor para comprar em diversas regiões do Brasil. A mudança até mudou os planos da do réveillon da agente de viagens Amanda Ribeiro, 36 anos, que não conseguiu comprar o novo modelo, mesmo depois de passar por 15 estabelecimentos e rodar 30 km no dia 31 de dezembro. "Eu ia passar a virada em uma chácara em Cotia (na região metropolitana de São Paulo), mas voltei às 23h e passei em casa. Tem um posto policial na (rodovia) Raposo Tavares. Meu carro é 99. Foi para não arriscar, porque eles devem parar os carros mais velhos. A probabilidade de ter o extintor antigo é maior", afirmou. Desde 2005, todos os veículos novos já saíram de fábrica com os equipamentos do tipo ABC, de acordo com a resolução 157 do Contran. Quem rodar com o extintor fora das especificações, seja do tipo de aparelho, seja de validade, está cometendo infração grave, sujeito a multa de R$ 127,69 e inclusão de cinco pontos na carteira. E não terá desculpa. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), não há nenhum estudo ou possibilidade de suspensão da multa no momento, por causa da dificuldade de encontrar o extintor nas lojas. A resolução de 2009 deu quase 5 anos para que todo mundo se adequasse, e a falta do produto no mercado é devido a falta de organização, segundo afirmou o órgão federal. A mudança ocorreu porque o extintor antigo, do tipo BC, é recomendado para materiais como líquidos inflamáveis e equipamentos elétricos. O ABC, além destes, também é capaz de combater incêndios em madeira e tecidos, materiais comuns em carros. Os últimos dias de 2014 tiveram alta procura pelo item obrigatório nos automóveis. No Espírito Santo, os extintores custavam R$ 80, mas segundo o responsável por um posto de gasolina, é provável que o preço aumente quando o produto voltar ao mercado, devido à grande procura. Em Fortaleza, uma das maiores lojas especializadas vendeu 3 mil unidades só em dezembro e o estoque acabou antes do Natal. Na capital do Acre, Rio Branco, o extintor chega a custar R$ 150 e há uma lista de espera. No Mato Grosso do Sul, o sindicato local de postos (Sinpetro) diz que é difícil de encontrar o produto há cerca de 30 dias. Em Marília, no interior de São Paulo, um posto vendeu em dezembro 6 vezes mais que o normal e ficou sem estoque. Em São José do Rio Preto (SP), uma loja vendeu 4 mil unidades em um só dia.

Casal tortura criança até a morte e comemora comendo pizza e fazendo sexo

Sábado, 03 de janeiro de 2015
Anacley Souza

O casal Jillian Tait e Gary Fellenbaum pode receber pena de morte por conta de um crime absurdo. Eles são acusados de torturarem e assassinarem uma criança de 3 anos nos Estados Unidos. Segundo a polícia local, os dois submeteram a criança durante duas semanas por fortes abusos seguidos de mais três dias de torturas até que a criança não resistiu e morreu. Ainda segundo a polícia, os pais afirmaram que tentou "disciplinar" o filho jogando a criança contra a parede, socando-o várias vezes, o colocou em uma cadeira para que sofresse nova série de espancamento com chicotadas, com uma frigideira e haste de metal, além de pancadas na cabeça com haste de cortina. Os promotores devem pedir pena de morte à dupla durante o julgamento que começou na última semana. O pequeno era apenas filho da mulher. A ex-esposa do acusado, Amber Fellenbaum, também foi acusada de abuso infantil. Ela supostamente sabia do ocorrido e não prestou ajuda à criança. (Correio)

Grande nuvem se forma e assusta moradores da cide de Barra Vela em S. Catarina

Sábado, 03 de janeiro de 2015
Anacley Souza

Playboy divulga capa de amante de Youssef; confira Samile Macêdo

Sábado, 03 de janeiro de 2015
 Samile Macêdo


A revista Playboy divulgou nesta sexta-feira (2) a capa de sua primeira edição do ano, que é estrelada pela cearense Taiana Camargo, ex-amante do doleiro Alberto Youssef. Com o título "Ela Sabia", a imagem mostra a moça sem calcinha, usando apenas notas de dólares para cobrir suas partes íntimas. A chamada para o ensaio diz: “A amante do doleiro Alberto Youssef mostra tudo que sabe”. O ensaio de Taiana, de 30 anos, foi feito pela fotógrafa americana Autumn Sonnichsen.

Amor pode curar os efeitos do estresse, diz pesquisa

Sábado, 03 de janeiro de 2015
 Marcus Augusto

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Exeter, na Inglaterra, chegou à conclusão de que o amor pode eliminar os principais sintomas do estresse. Amor de namorado, amigo ou simplesmente assistir a uma troca de carinhos sem estar diretamente envolvido já podem ser suficientes para provocar um grande relaxamento. O estudo analisou 42 pessoas que tiveram o cérebro escaneado enquanto assistiam a cenas de pessoas demonstrando sinais de afeto e amor. Em seguida, o mesmo processo aconteceu com outro grupo de "cobaias" (que incluía algumas pessoas que viram as cenas de amor), desta vez enquanto elas observavam cenas de seres humanos com expressões raivosas. A pesquisa constatou uma grande diferença entre os dois momentos. Os cientistas perceberam que as amígdalas (região do cérebro responsável pelas emoções, como medo,e pelas reações ao estresse) de quem assistia às imagens de carinho não reagiram às cenas de raiva e ódio. Já os outros, que não passaram pela experiência de ver as cenas de amor, demonstraram sinais de alerta e estresse. Segundo a pesquisa, foi concluído que viver ou presenciar cenas sobre sentimentos de amor frequentemente reduz a sensibilidade do cérebro diante cenas de raiva ou problemas mais intensos. Por conta disso, os estudos apontam ainda que manter uma relação de afeto pode inclusive permitir que o cérebro funcione melhor em situações realmente estressantes.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Fabio Dantas Vereador pela quinta vez na cidade de Janduís morreu na tarde de hoje no Tarcísio Maia em Mossoró

Sexta, 02 de aneiro de 2015

Morreu na tarde de hoje, 02 de Janeiro de 2015, no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró “Francisco Fabio Dantas de Oliveira”, de 44 anos de idade, Vereador por cinco vezes na cidade de Janduís, no Oeste do Rio Grande do Norte. Na tarde de hoje Fabio Dantas, estaria tomando posse como presidente da câmara de vereadores da cidade. 

Segundo informações da família, o Vereador fazia tratamento permanente contra diabetes. No dia 31 passado, Fabio Dantas sentiu-se mal quando participava do velório de um primo. Ele foi conduzido para a unidade de Saúde local, onde foi medicado para combater uma possível crise urinaria. 

Na manhã de ontem, 01, o medico de Janduís recomendou a transferência dele para o Tarcísio Maia em Mossoró, onde sua esposa trabalha como Assistente Social. 

Já na tarde de hoje, depois de muitos procedimentos, os médicos descobriram que os rins do Vereador estavam em processo de paralisação. Fabio Dantas morreu quando a família providenciava sua transferência para uma sessão de hemodiálise. 

O corpo do Vereador será velado, inicialmente na residência da família e depois de meio dia receberá as homenagens na Câmara de Vereadores de Janduís.


Nossos sentimentos a família do nosso amigo Fabio Dantas.

Fonte: o Câmera

MARTINS/RN: JOÃO CRISÓSTOMO PARTICIPA DA SOLENIDADE DE POSSE DO GOVERNADOR ROBINSON FARIA

Sexta, 02 de janeiro de 2015

O ex-candidato a vice-prefeito de Martins, João Crisóstomo que apoiou, juntamente com o grupo da oposição, Robinson Faria para governo na cidade Martins, esteve nesta tarde de quinta-feira, 01 de janeiro, no centro de convenções, participando da posse do governador eleito Robson Faria. Na ocasião, João estava acompanhado da sua esposa Nivalda.

Durante a cerimônia de pose do governador Robinson Faria, João e sua esposa estiveram ao lado de várias lideranças políticas do estado, dentre elas: o governador Robinson Faria, o deputado federal Fábio Farias, a senadora Fátima Bezerra, o deputado estadual Galeno Torquato e o prefeito de Mossoró - Francisco José.

Na oportunidade, João destacou para o nosso blog, que foi com muito orgulho e alegria que ele representou a cidade de Martins nesse evento, representando cada cidadão ou cidadã martinense que acreditaram e deram um voto de confiança para que Robinson pudesse se tornar governador do nosso estado. João ainda ressaltou a presença de sua prima, da comunidade de Serra Nova, Ângela Paiva, reitora da UFRN, na pose de Robinson.






Fonte: Serrinha de Fato

Meteorologia prevê inverno melhor em 2015 do que os registrados nos últimos três anos

Sexta, 02 de janeiro de 2015


As primeiras avaliações climáticas a partir da observação do comportamento dos oceanos, principalmente o Atlântico, apontam para uma melhor distribuição de chuvas no interior do Rio Grande do Norte em 2015.

“O comportamento dos oceanos tem mudado nas últimas semanas e isso é um bom indicador de ocorrência de chuvas”, disse o meteorologista Gilmar Bristot, que prevê um inverno melhor em 2015 do que os registrados nos últimos três anos.

Fonte:Blog do F. Silv Serrinha de Fato

Já está valendo a lei que dispensa os idosos de perícia periódica no INSS

Sexta, 02 de dezembro de 2015


A presidente Dilma Rousseff sancionou sem vetos a lei (13.063) que dispensa o aposentado por invalidez da realizar perícia periódica depois dos 60 anos. Até agora, aposentados que muitas vezes têm dificuldades de locomoção precisavam se deslocar para fazer a perícia mesmo quando já teriam direito à aposentadoria por idade, que não exige a perícia. O projeto que deu origem à lei foi aprovado pela Câmara no mês passado (PL 7153/10). Para o relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), a mudança é uma questão de respeito com os idosos. "Fazer uma perícia médica é às vezes um grande sacrifício. Não tem condição de locomoção, não tem veículos apropriados e a perícia não tem peritos disponíveis para ir na casa da pessoa. Para facilitar tudo isso, passou de 60 anos, considera-se a aposentadoria por invalidez como definitiva sem necessidade de fazer nova perícia", resume. Elias Lacerda é marceneiro e tinha 50 anos quando uma máquina decepou parte de um dedo e deixou comprometido todo o movimento da mão. "A mão não fecha nem abre para pegar algo. Então sempre tive dificuldade de trabalhar em outro serviço". Dezenove anos depois da aposentadoria por invalidez, uma perícia do INSS determinou a suspensão do benefício, considerando o aposentado apto para o trabalho. Mas, aos 69 anos, Elias já poderia inclusive se aposentar por idade, benefício que não requer perícia. Ele entrou na justiça, a decisão foi revista e Elias voltou a receber sua aposentadoria normalmente. O caso do marceneiro é um exemplo das repetidas perícias a que eram submetidas até hoje os aposentados por invalidez mesmo em idade avançada. O presidente do Movimento Nacional dos Servidores Aposentados e Pensionistas, Edison Haubert, também lista os diversos inconvenientes para os aposentados que a nova lei vai evitar. "Ele tem dificuldade de caminhar e de se submeter a filas de espera. E ainda a perícia vem lembrar uma situação que ele não precisa lembrar todo dia, que é uma doença permanente, uma situação permanente. Deixando de fazer essa perícia aos 60 anos me parece que emocionalmente já traz um ganho."

Quem ainda precisa de perícia - Só ficam mantidas as perícias periódicas para os aposentados que comprovam necessidade de assistência permanente e que por isso recebem um adicional de 1/4 do benefício; ou aqueles que pedem a perícia porque desejam voltar ao trabalho. Também ficam mantidas as perícias determinadas pela Justiça. A nova lei entra em vigor a partir desta sexta-feira (2/1). (Agência Brasil)

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055