martins em pauta

sábado, 12 de março de 2016

Em convenção marcada por gritos de 'fora Dilma', Temer prega 'não acirrar ânimos'

Sábado, 12 de Março de 2016 

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O vice-presidente Michel Temer falou em não acirrar ânimos durante seu discurso na convenção nacional do PMDB, que começou neste sábado (12). Nos primeiros pronunciamentos do encontro, presidentes dos diretórios estaduais do partido criticaram o governo e parte do público entoou gritos de 'fora Dilma'. Temer citou a "gravíssima crise política e econômica", mas também mencionou os "ganhos sociais alcançados nos últimos tempos". "A hora é de construir pontes e é o que o PMDB está e estará fazendo. Sairemos daqui hoje unidos para resgatar os valores da nossa república e reencontrar a via do crescimento econômico e desenvolvimento social”, afirmou o vice-presidente. A convenção do PMDB foi convocada para eleger a nova direção do partido, que comandará a legenda pelos próximos dois anos. Temer é candidato único.

Polícia Militar apreende meia tonelada de maconha em Caicó na região do Seridó Potiguar

Sábado, 12 de Março de 2016


A Polícia Militar de Caicó,  com apoio da PM da Paraíba e Polícia Federal,apreendeu neste sábado 12 de março, meia tonelada de maconha que era transportada por dois homens em um veículo tipo Pickup Saveiro. 

A droga foi apreendida na estrada do Distrito de Palma, na zona rural do município de Caicó e de acordo com dados da Polícia Militar, a dupla que ocupava o veículo, demonstrou nervosismo ao perceber a barreira montada pela PM. 

Durante a abordagem ao veículo, os policiais encontraram o material ilícito que lotava a carroceria da Pickup Saveiro. Os dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal. 

Segundo informações do blog Jair Sampaio um delegado de Polícia Federal está sendo aguardado na cidade de Caicó. A autoridade de Polícia Judiciária Federal é o responsável pelas informações de inteligência que fizeram a droga ser apreendida.


* Com in formações Blog do Jair Sampaio


Fonte: Fim da Linha

Celulares eram levados para o Presídio de Caicó escondidos em escovões

Sábado, 12 de Março de 2016


Agentes Penitenciários do Presídio Estadual de Caicó, frustraram neste sábado 12 de março,flagraram uma mulher de um preso tentando entrar com celulares, naquela Unidade Prisional. 

Os aparelhos foram encontrados escondidos em três escovões, geralmente usados para esfregar roupas durante a lavagem, depois de uma revista e eram levados por uma mulher durante a visita. 

A mulher que visitaria seu marido que é detento do Pereirão, foi encaminhada à Delegacia de Polícia da cidade, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e depois liberada.

VEJA O VÍDEO DO FLAGRA

Fonte: Fim da Linha

Vídeo: Homem é brutalmente espancado por corretores de redes em cidade da Paraíba

Sábado, 12 de março de 2016

O vídeo foi enviado ao blog Jair Sampaio por leitores da cidade de São Bento, no vizinho estado da Paraíba. Em bom e alto tom, um dos espancadores pede respeito à família Carneiro.
Um áudio que rola na net sobre o ocorrido descreve o seguinte: A vítima é vendedor, passando necessidade na Argentino, pediu 7 mil reais emprestado para trocar em serviço, mas não pagou.


Fonte: Jair Sampaio

Codefat do Ministério do Trabalho divulga calendário de pagamento do seguro-defeso

Sábado, 12 de março de 2016

LOTE
FINAL NIS/PIS
1º dia
1 e 2
2º dia
3 e 4
3º dia
5 e 6
4º dia
7 e 8
5º dia
9 e 0
O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) definiu um calendário para pagamento do seguro-defeso aos pescadores artesanais. Pelo cronograma publicado nesta sexta-feira (11), o seguro-defeso será pago de acordo com o número final do PIS de cada trabalhador. As parcelas estarão disponíveis para saque, em lotes semanais de acordo com a regra a seguir:
O pagamento do benefício do Seguro-Defeso é efetuado mediante crédito em Conta Simplificada ou Conta Poupançaem favor de beneficiário correntista da Caixa Econômica Federal, sem qualquer ônus para o pescador, podendo, a requerimento do pescador, ser efetuado em espécie, mediante a utilização do Cartão Cidadão ou a apresentação de documento de identificação civil.

Sequestro que teve início em Macaíba e terminou na Paraíba envolveu médica de Caicó

Sábado, 12 de março de 2016.


De acordo com o jornalista Heittor Gregório, a médica de raízes caicoenses, Carolina Damásio, e o colega médico Reginaldo Freitas, que estavam desaparecidos desde às 14h, foram encontrados 7 horas depois por populares em uma comunidade no litoral da Paraíba.

Carolina é filha do renomado médico caicoense, Oberdan Damásio. Ambos passam bem e são possíveis vítimas de um sequestro e passaram horas desaparecidos. Eles foram levados pelos bandidos do local de trabalho em Macaíba.

O carro em que ambos foram levados também já foi encontrado pela polícia, mas em localidade diferente a que as vítimas foram encontradas. A Secretaria de Segurança Pública do RN dará informações em breve sobre o ocorrido.


Fonte:  Jair Sampaio

MULHER É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE VILA EM MOSSORÓ-RN,FAMÍLIA TEM QUE AGUARDAR PERITO DO ITEP DE NATAL PARA CONSTATAR SE FOI MORTE NATURAL

Sábado, 12 de março de 2016



Uma mulher identificada como Maria Jerucia de Assis 53 anos de idade,foi encontrada morta na manhã desta sexta feira 11 de março de 2016 dentro de uma residência em uma vila na Rua Clóvis Marques de Carvalho no Alto de São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte.O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) foi acionado e constatou o óbito e observou que na cabeça da mulher tinha a marca de uma pancada.Segundo informações de familiares Maria Jerucia tinha problemas de saúde usava marca passo,e que a marca na cabeça provavelmente decorreu de um acidente após a mesma passar mal.Como se já não bastasse o sofrimento da família com a perda de um ente querido,ainda fica a angustia de ter que aguardar a chegada de um perito do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) vir da capital do estado apenas para constatar se a causa da morte é natural.



Fonte: Passando na Hora

O Agente Penitenciário "Bião" e um detento foram baleados numa ocorrência para recapturar o preso que estava fugindo

Sábado, 12 de março de 2016

A ocorrência teve início no final da tarde de ontem, 11 de março, quando agentes do Grupo de Escolta Penal "GEP" conduziam o detento Josemberg Alves de Melo de 28 anos de idade, que cumpre pena na Mario Negocio por assalto e na semana passada fugiu do presidio. 

Ele foi localizado e recapturado na tarde de hoje quando era conduzido de volta e já entrando na área da penitenciaria, ele conseguiu abrir a porta da mala da viatura e fugiu, mesmo algemado. 

À noite, Josemberg foi localizado as margens da RN 015, chegando na comunidade da Barrinha, sem as algemas e acompanhado com outro elemento armado, que reagiu atirando na viatura e ferindo o Agente Penitenciário Antônio Eilson Carlos Dantas “Bião”. Na troca de tiros, Josemberg foi baleado na perna e se fingiu de morto. O outro elemento conseguiu fugir pelo matagal. 

Os dois feridos foram socorridos na própria viatura do Grupo de Escolta Penal “Gep” para o Tarcísio Maia. O agente ferido no braço, vai passar por um procedimento cirúrgico, mas não corre sérios riscos. Josemberg, também recebeu atendimento médico no Tarcísio Maia e já foi conduzido de volta a Penitenciaria Agrícola Mario Negócio. 

Os Agentes Penitenciários receberam o apoio da polícia militar na ocorrência de recaptura ao foragido e socorro aos 
feridos.


Fonte: O Câmera

Dilma renuncia ou não renuncia?

A presidente precisa definir o que vai fazer


Governador prestigia posse de superintendente da PF

Sábado,12 de março de 2016



O governador Robinson Faria participou na tarde desta sexta-feira (15) da posse do novo superintendente regional da Polícia Federal para o Rio Grande do Norte. O delegado Wellington Clay Porcino da Silva, natural de Duque de Caxias/RJ, chefiava a superintendência da PF em Roraima e substitui o delegado Kandy Takahashi, que estava no cargo desde 2012.

A posse realizada na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no RN foi prestigiada por diversas autoridades e representantes de órgãos estaduais e federais, além de oficiais das Forças Armadas.

O chefe do executivo estadual felicitou o delegado Wellington Clay e reforçou a necessidade de manutenção da integração firmada entre o Governo do Estado e a Polícia Federal no âmbito da segurança pública.

“A Polícia Federal é uma instituição que goza de bastante respeito por parte da sociedade e tem sido bastante cooperativa com o Governo do Estado. Espero que o novo superintendente siga ajudando o Rio Grande do Norte no enfrentamento à violência. Temos um trabalho de interação com a Polícia Federal, principalmente no campo da inteligência, que é muito importante, já nos ajudou bastante em momentos de crise e que deve ser continuado”, destacou Robinson Faria.

Em seu discurso de posse, o delegado e novo superintendente ressaltou a importância da Polícia Federal para o estado e assegurou que o trabalho de parceria com os órgãos de segurança pública estaduais será reforçado. “Assumo uma das melhores superintendências regionais do Brasil, em termos de resultados, o que será um desafio de alto nível. Para isso conto também com um trabalho integrado, que já vem sendo muito importante, com a Polícia Militar e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte”, disse Wellington Clay.


Fonte: J.Belmont

Secretário da Saúde é aconselhado a deixar o cargo

Sábado, 12 de março de 2016

Constrangimento


O secretário estadual da Saúde Pública, médico Ricardo Lagreca, viveu momentos conturbados e constrangedores em Mossoró, nessa quinta-feira (10). Em visita ‘fora da agenda’ e sem alardes ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), encarou desabafos ostensivos e até irados.

Lagreca: pressão, pressão (Foto: Rayane Mainara)

Num dos piores momentos de sua estada, ele foi emparedado pelo médico Carlos Alberto Almeida na sala do diretor geral Jarbas Mariano. De pé, com os braços em agitação intensa, óculos à mão, voz estridente e às vezes quase ininteligível, Almeida aconselhou secretário a entregar cargo.

Ex-aluno do próprio Ricardo Lagreca no curso de Medicina da Universidade Federal do RN (UFRN), Almeida não poupou críticas à situação em que o HRTM está.

- Todos os dias aqui é uma carreira de gente para enterrar – berrou.

Curral

Quase impassivo, olhando-o fixo e segurando o queixo com a mão cerrada, o secretário ouviu-o atentamente. Ao seu lado, além de Mariano, os médicos Fernando Albuerne e Diego Dantas, além de outros circunstantes que se mantiveram calados.

Carlos Alberto Mariano aditou, em forma de conselho, que Ricardo Lagreca deveria “entregar o cargo”, haja vista a impotência para cuidar da Saúde.

“Honre seu nome, doutor”, sugeriu de forma muito agitada.

Para ele, o Tarcísio Maia não passa de um “curral”, tratado com rebotalho pelo Governo do Estado.

Nota do Blog - Lamento lhe informar, doutor: vai piorar!

Não vejo alento.

Espero estar errado, para o bem de milhares e milhares de pessoas que precisam desse equipamento público tão importante.


Fonte: Carlos Santos

Polícia Civil procura casal acusado por homicídio

Sábado, 12 de março de 2016


A Delegacia de Polícia Civil de Macau está à procura de Francisco Fernandes de Anselmo e Jaqueline de Souza Amorim de Anselmo. O casal é acusado de ter matado Micael Patrício da Silva, conhecido como “Mika Mika”, na última segunda-feira (07). No dia do crime, o casal acusado pelo homicídio foi levado até a Delegacia, porém a Polícia Civil não tinha provas técnicas para que o casal tivesse sido preso em flagrante.

Uma das provas necessárias para a prisão era o resultado do exame para verificar se existiam resíduos de chumbo nas mãos dos dois. Como o resultado não chegou em tempo hábil, eles tiveram que ser liberados pela Polícia Civil na terça-feira (08). Depois que a Polícia teve acesso a algumas provas que revelam que o casal é o suspeito, foi feito o pedido à Justiça para que os dois fossem presos.

Nesta quinta-feira (10), a Justiça emitiu um mandado de prisão temporária para os dois acusados, que estão sendo procurados pela Polícia. Informações anônimas, sobre o paradeiro dos dois, podem ser repassadas para o Disque-Denúncia 181.


Fonte: Robson Pires

Rejeitado recurso do Flamengo sobre título brasileiro de 1987

Sábado, 12 de março de 2016


Sport ajuizou ação ordinária contra a CBF e a União

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento (julgou inviável) ao Recurso Extraordinário (RE) 881864, interposto pelo Clube de Regatas Flamengo contra decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que manteve o Sport Club do Recife como único campeão brasileiro de futebol de 1987.

Segundo o relator, pronunciamento judicial contra a qual não cabe mais recurso (coisa julgada) possui “envergadura maior”, não podendo assumir a posição de instituto que envolva mera interpretação de normas ordinárias. “Trata-se de garantia inerente a cláusula do Estado Democrático de Direito, a revelá-la ato perfeito por excelência, porquanto decorre de pronunciamento do Judiciário”, apontou.

O ministro Marco Aurélio destacou que a Justiça Federal de Pernambuco havia proclamado o Sport como campeão de 1987 depois que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que o Flamengo também havia sido o vencedor daquele campeonato. “Resolução da CBF não podia dispor em sentido diverso, sob pena de ganhar, nos campos administrativo, cível e desportivo, contornos de rescisória. O acórdão do STJ impugnado é nesse sentido”, salientou.

O Sport ajuizou ação ordinária contra a CBF e a União, buscando, a partir do reconhecimento da validade do regulamento inicial do Campeonato Brasileiro de 1987, que fosse declarado o legítimo vencedor do torneio. O juízo da 10ª Vara Federal de Pernambuco aceitou o pedido e o trânsito em julgado ocorreu em 1999.


Fonte: Robson Pires

Eduardo Cunha diz que 'pareceu um pouco exagerado' pedido de prisão de Lula

Sábado, 12 de Março de 2016

por Daiene Cardoso e Júlia Lindner | Estadão Conteúdo
Foto: Gustavo Lima / Agência Câmara

Mesmo sem ler detalhes do pedido de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva feito pelo Ministério Público de São Paulo, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acredita que aparentemente houve exageros dos promotores paulistas. "Parece um pouco exagerado, pelo que estou vendo de comentários", declarou. Em um momento de acirramento dos ânimos políticos, o peemedebista criticou ações exageradas. "Tudo aquilo que é exagerado nunca é bom, acho que tudo tem seu ritmo, seu caminho, e dentro tem que se respeitar a legalidade", ponderou. Ele disse ainda não esperar um clima mais acalorado nas manifestações de domingo (13). "As manifestações vão ocorrer porque já iriam ocorrer. Pode acirrar o clima se isso gerar confronto do outro lado, mas acho que não. Acho que o que está para acontecer já está mais ou menos predeterminado: quem vai, vai", comentou. Em um dia de reuniões preparatórias para a convenção do PMDB e discussões paralelas sobre a permanência ou não do partido no governo, Cunha afirmou que o prazo de 45 dias para concluir na Câmara o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff é possível, desde que não se considere fatores como obstrução ou recursos judiciais. "Se seguir o rito, interpretar o que está ali, 45 dias é um prazo razoável, mas não dá para afirmar que será em 45 dias", afirmou.

Dilma diz que 'teria o maior orgulho' de ter Lula no governo e que não renunciará

Sábado, 12 de Março de 2016 

Foto: Reprodução / NBR
A presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento no início da tarde desta sexta-feira (11) no qual comentou a situação de Luiz Inácio Lula da Silva. Ela afirmou que os comentários da oposição sobre o ex-presidente são enviesados e disse que "teria o maior orgulho" de ter ele no governo. "Mas não vou discutir com você se ele vai ser ou não vai ser", completou. A presidente também criticou o pedido de prisão preventiva contra Lula feito pelo Ministério Público de São Paulo. Segundo ela, a denúncia não tem fundamento e o órgão "passou de todos os limites". Dilma evitou comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que impediu a nomeação do promotor Wellington César para o cargo de ministro da Justiça. "Decisão do STF eu não acho, eu cumpro", afirmou. Ela ainda voltou a garantir que não vai renunciar à presidência e criticou os políticos da oposição que pedem a sua saída do poder. "Eu acredito que não é absolutamente correto por parte de nenhum líder da oposição pedir a renúncia de um cargo de presidente legitimamente eleito pelo povo sem dar elementos comprovatórios de que eu tenha de alguma forma ferido qualquer inciso da Constituição", declarou.

Funcionários buscam focos do Aedes aegypti no Palácio do Planalto

Sábado, 12 de Março de 2016 

Foto: Flickr / Eduardo Coutinho
Cerca de 250 agentes de saúde e funcionários da limpeza participaram de vistoria, nesta sexta-feira (11) de manhã, no Palácio no Planalto, em busca de focos do mosquito Aedes aegypti. O governo federal faz nova mobilização com servidores em prédios públicos federais e de empresas estatais em todo o país. O objetivo é eliminar possíveis criadouros do mosquito, que transmite os vírus da dengue, da febre chikungunya e da zika. No Planalto, a secretária executiva da Casa Civil, Eva Chiavon, e o secretário executivo da Secretaria de Governo, Luiz Azevedo, coordenaram a ação ao lado dos funcionários. Eles vistoriaram o espelho d’água e a área interna dos jardins. Segundo a Agência Brasil, a ação pretende reforçar a mobilização dos servidores públicos federais, que começou no dia 29 de janeiro, segundo Eva. “A ideia é mobilizar o nosso exército humano para vencer a batalha contra o mosquito que transmite a zika. Hoje, estamos fazendo a ação prioritariamente em 220 municípios do país, com autoridades dando o exemplo para que a gente continue a batalha de eliminar qualquer foco do mosquito. A melhor forma é a prevenção”, disse a secretária.

Bumlai desiste de testemunho de Lula em ação na Operação Lava Jato

Sábado, 12 de Março de 2016 

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O pecuarista José Carlos Bumlai desistiu do testemunho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo que responde na Operação Lava Jato. A oitiva estava marcada para a próxima segunda-feira (14). De acordo com o G1, os advogados pediram que a Justiça Federal anexe ao processo uma declaração com cinco itens feita por Lula, na qual o petista diz ter conhecido o pecuarista em 2002, a partir de quando passaram a se tornar amigos. Lula assegura que nesse período ambos "jamais" trataram de assuntos políticos ou interesses de Bumlai junto ao governo federal, estatais ou empresas públicas. Além disso, Lula disse desconhecer interesses do pecuarista em sondas de prospecção de petróleo através do grupo Schahin ou outros e que não houve pedido de ajuda para proteger Bumlai. "Considero o Sr. José Carlos da Costa Marques Bumlai um homem de bem, honesto e pai de família exemplar, tendo-o na mais alta conta", encerrou Lula. Bumlai foi preso em novembro de 2015, pela 21ª fase da operação e responde por corrupção passiva, gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro. Em depoimento à Polícia Federal em dezembro, Bumlai assumiu que houve fraude na quitação de um empréstimo de R$ 12 milhões feito por ele no Banco Schahin, e que acreditava que o dinheiro seria destinado para pagar dívidas de campanha eleitoral em Campinas (SP) e para "caixa 2" do PT.

Trio elétrico em Brasília vai reunir Malafaia, Bolsonaro e Feliciano no domingo

Sábado, 12 de Março de 2016

por Julia Lindner | Estadão Conteúdo
Montagem: Bahia Notícias

Um trio elétrico vai reunir o pastor Silas Malafaia e os deputados federais Marco Feliciano (PSC-SP) e Sóstenes Cavalcante (PSDB-RJ) nas manifestações do próximo domingo, 13, em Brasília. "Todos evangélicos", destaca o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa de Cavalcante. "Para completar o time, também estará presente o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ)", continua o comunicado, que afirma que o acesso ao trio "será liberado aos jornalistas" que confirmarem presença. O intuito, de acordo com Cavalcante, é oferecer "proteção" aos profissionais de imprensa e uma "visão privilegiada" das manifestações. Ainda de acordo com o deputado tucano, o trio elétrico, que ficará estacionado próximo ao Congresso Nacional, foi organizado pelo site "Revoltados Online", mas o financiamento do automóvel contou com a contribuição "particular" dele e dos outros deputados convidados. O pastor Silas Malafaia deve falar em nome dos parlamentares.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Janot pede ao STF abertura de 7º inquérito para investigar Renan Calheiros

Sexta, 11 de Março de 2016 

Foto: Fábio Pozzebom / Agência Brasil
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura do sétimo inquérito para investigar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) na Operação Lava Jato. Segundo o G1, a PGR quer apurar se o senador cometeu os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, como teria apontado o delator Carlos Alexandre de Souza Rocha, o Ceará. A Procuradoria afirma que houve "repasse, de forma oculta e disfarçada" de vantagem pecuniária indevida ao parlamentar.

Um suspeito preso e outro baleado durante assalto em residência no Vingt Rosado em Mossoró/RN

Sexta, 11 de Março de 2016

Eduardo Firmino da Silva, 32 anos estava na condicional

Dois indivíduos, um deles menor de idade,foram surpreendidos quando praticavam um assalto a uma residência com reféns no conjunto Vingt Rosado. 

O caso foi registrado na tarde desta sexta feira 11 de março e segundo a PM quando a dupla deixava a casa um popular que passava no local percebeu a ação criminosa, reagiu atirando contra os suspeitos. 

O menor foi atingido com dois tiros e socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado (Alfa) do Samu para o Hospital Regional Tarcisio Maia e segundo informações médicas o estado de saúde dele inspita cuidados. 

Já o outro indivíduos envolvida na ação criminosa,identificado como Eduardo Firmino da Silva de 32 anos, residente na Favela do Tranquilim, foi preso em flagrante delito e conduzido pela PM à Delegacia de Plantão. 

De acordo com a polícia, Eduardo Firmino já puxou oito mese de cadeia no CDP de Assu por roubo, mas estava em liberade condicional. 

A Polícia apreendeu um ciclomotor Shineray de cor vermelha que estava em poder da dupla e recuperou uma câmera fotográfica roubada da residência.

Câmera fotográfica recuperada pela Polícia



Fonte: Fim da Linha

Polícia Civil deflagra operação contra ex-prefeito e empresários de Alexandria.

Sexta, 11 de março de 2016


A Polícia Civil com apoio operacional da Polícia Militar, deflagraram nas primeiras horas da manhã de hoje (11.03.2016), na cidade de Alexandria/RN, a Operação Wilde. A operação tem como objetivo dar cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Juíza de Alexandria/RN. 

Os mandados foram cumpridos nas residências do prefeito afastado Dr. Nei Rossato, do ex-secretário de administração, Gilberto Maniçoba, do ex-secretário de saúde, Danilo Dantas, dos empresários Vandemberg, dono da clínica CIED, bem como também na clínica CIED, Antônio Pires, dono da loja de material de construção Casa Pires, Gilson Cabeludo, dono de uma oficina que presta serviço de manutenção para a prefeitura, e outras pessoas ligadas ao círculo familiar do ex-prefeito da cidade. 


Na casa do ex-prefeito a polícia apreendeu 01 revólver de uso restrito cal. 357, 01 espingarda cal. 12, 15 munições intactas de cal. 357, 07 cartuchos intactos de cal. 12, 16 munições intactas de cal. 38 e 20 munições intactas de cal. 380. No momento da abordagem o ex-prefeito não estava na cidade, pois trabalha em Natal e o seu caseiro foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. O Dr. Nei responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. 

Na casa do empresário Berguinho, a polícia apreendeu uma pistola cal. 380 e 55 munições intactas de cal. 380. O empresário apresentou o registro da arma, mas a arma será periciada. 

Na casa do empresário Antônio Pires, a polícia encontrou 01 revólver cal. 38 com 05 munições intactas. O empresário estava com o registro da arma vencido e a arma será periciada. 

A operação contou com a participação de 06 delegados e suas equipes da polícia civil de Pau dos Ferros, Alexandria, Portalegre, São Miguel, Luís Gomes, Marcelino Vieira e Martins. Participaram ainda, 07 equipes da polícia militar dos destacamentos de Encanto, Água Nova, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, GTO’s de Patu e Pau dos Ferros, sob o comando do Major Cavalcanti. 

Segundo o Delegado Regional de Pau dos Ferros, Inácio Rodrigues, responsável pela investigação, "nesse primeiro momento não é possível dar maiores detalhes sobre a operação, apenas que os mandados de busca e apreensão estão relacionados ao assassinato do blogueiro Wilde Alves, ferrenho opositor da municipalidade, que publicava matérias com gastos milionários realizados de maneira suspeita pela prefeitura, e que o ex-prefeito Dr. Nei Rossato é investigado como um dos mandantes do assassinato." 

A Polícia Civil continua investigando o crime e a sociedade alexandriense aguarda ansiosa o desfecho das investigações que estão a cargo do competente delegado Inácio Rodrigues.

Assessoria


Fonte: O Câmera

Direção da maior penitenciária do RN confirma nova fuga de detentos

Sexta, 11 de março de 2016

Fuga aconteceu na noite desta quinta-feira (10) em Alcaçuz. Recontagem será feita para se descobrir quantos conseguiram escapar. 

A direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, confirmou uma nova fuga de detentos. Segundo o diretor Ivo Freire, a fuga aconteceu na noite desta quinta-feira (10). Ainda não se sabe quantos homens conseguiram fugir. Neste mês, o sistema prisional potiguar completa um ano em estado de calamidade e Cristiano Feitosa, secretário de Justiça e Cidadania, acha que o sistema "melhorou muito pouco". 

Diretor da unidade, Ivo Freire informou que os presos fugiram por um túnel no pavilhão 4. Um guariteiro atirou quando percebeu a movimentação. Contudo, a direção ainda não sabe quantos homens conseguiram escapar. Uma recontagem será feita na manhã desta sexta-feira (11). 

Ainda segundo o diretor, o pavilhão 4 possui cerca de 180 detentos. Ao todo, Alcaçuz tem aproximadamente 1.100 presos. A penitenciária fica na cidade de Nísia Floresta, na Grande Natal. 

Fugas em 2016 

Sem contar com a fuga registrada nesta quinta-feira (10), 121 detentos já escaparam do sistema prisional potiguar neste ano. A última fuga aconteceu nesta terça-feira (8) quando um preso se aproveitou da fragilidade da segurança e fugiu correndo pela porta da frente da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. 

Sistema em calamidade 

O sistema penitenciário potiguar completa um ano em estado de calamidade pública no dia 17 deste mês. O decreto - que segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) será renovado por mais seis meses - foi necessário após uma série de rebeliões que destruiu boa parte das 33 unidades prisionais mantidas pelo estado. Neste período, o Rio Grande do Norte recebeu o reforço de 200 policiais da Força Nacional e gastou mais de R$ 7 milhões na reconstrução dos presídios depredados. Melhorou ou piorou? Segundo o secretário Cristiano Feitosa, “melhorou muito pouco”. 

Ao G1, o secretário fez uma avaliação e disse que “o sistema prisional potiguar possui hoje uma equipe de diretores mais integrada e informações estão sendo trocadas com mais rapidez, mas nesse um ano, mais precisamente no último semestre, a Sejuc está investindo pesado em planejamento e em medidas que vão se concretizar nos próximos seis meses. Então, as mudanças de maior efetividade e repercussão ainda estão por vir”, ressaltou. Atualmente, ainda de acordo com o secretário, o Rio Grande do Norte possui algo em torno de 3.500 vagas para uma população carcerária de 7.500 detentos. “Ou seja, temos um déficit de 4 mil vagas para preencher”, revelou. 

Do Portal G1-RN/O Câmera

Lastimável!!!!: Promotor de Justiça se envolve com drogas e vive como mendigo em casa abandonada na Paraiba

Sexta, 11 de março de 2016


O promotor de Justiça, João Anísio Chaves Neto, um dos mais combativos do Ministério Público da Paraíba, que atuou por vários anos na promotoria de Guarabira e Belém, foi fotografado em condições degradantes de sobrevivência. Dr. João está vivendo com drogados e mendigos, dormindo em cima de uma tábua numa casa abandonada. 

Circula nas redes sociais, fotografias feitas pelo “companheiro” do promotor. O homem, possivelmente drogado fez uma selfie mostrando Dr. João dormindo e com um ferimento no rosto. Na imagem é possível observar cigarro (ele é fumante) e o celular. 

Não possível identificar qual o local exato onde encontra-se João Anísio, mas pelo aspecto pode se tratar de uma construção inacabada, em alguma periferia. 

João Anísio Chaves Neto sempre foi considerado um dos mais brilhantes representante do Ministério Público e defendeu com denodo as bandeiras de interesse da sociedade. Frequentemente convidado para entrevistas em emissoras de rádio na região do Brejo, ele tinha o reconhecimento da opinião pública pela defesa que fazia do cumprimento da legislação. 

Foi na cidade de Belém que João Anísio começou a enveredar para o caminhos das drogas e a se envolver com mulheres. Casado, pai de uma filha, mas com uma vida desregrada, João perdeu a esposa e aos poucos foi sendo engolido pelas drogas. O envolvimento em situações de bebereira, condução de veículo Familiares contaram a amigos que todo tipo de ajuda foi buscada para tentar resgatá-lo, mas ele não aceita. 

Informação levantada pela reportagem aponta que o Ministério Público da Paraíba, por causa das consequências provocadas pelas drogas e da impossibilidade de continuar trabalhando, o MP teria decidido pela aposentadoria de João Anísio.

Portal 25 Horas/ O Câmera

TRECHO DA ADUTORA DO ALTO OESTE ENTRE A BARRAGEM DE SANTA CRUZ E UMARIZAL ENTRA NA FASE DE TESTES

Sexta, 11 de março de 2016


O editor do Blog Martins em Pauta.com esteve conversando com o encarregado da empresa EIT, que está executando a obra da Adutora do Alto Oeste, trecho que se inicia na Barragem de Santa Cruz no Apodi, que vai abastecer vários municípios inclusive Martins/RN

Segundo Joseilton "Esse de camisa azul! encarregado da empresa EIT, as bombas  que jogaram água no sistema foram ligadas com energia de Santa Cruz para realização de teste de vazamentos, mas apresentou um vazamento nas proximidades da Fazenda São José. entre as cidades de Umarizal e Riacho da Cruz, com a água chegando até o sistema elevatório existente próximo ao contorno de Martins/Umarizal, mas foi desligado para resolver o problema.

Segundo Joseilton a Empresa EIT, vem fazendo o máximo para concluir a obra e que está aguardando que a COSERN faça a ligação do Sistema Elétrico próximo a cidade de Riacho da Cruz, para assim ativar com força total e continuar a fase de testes. 

Perguntamos, até onde a adutora já está com os canos enterrados e prontos para receberam água? Joseilton nos respondeu que até a cidade de João Dias a tubulação já está pronta a receber água. falamos que a população de martins esta sofrendo muito com o problema pois está pagando R$ 30,00 Reais, por cada mil litros de água, que muitos não tem condição de arcar com essa despesa estra. 

Ficamos na torcida para que seja resolvido o mais rapidamente esse problema, pois Lucrécia, fica bem antes que a cidade de João Dias, e com certeza quando a água chegar na cidade de Lucrécia, teremos novidades aqui na nossa Serra.

Esse problema é um grande atraso para uma cidade com o potencial turístico como a nossa querida Martins. Estamos aqui na torcida e esperando a água volta da jorrar nas toneiras de nossas casas.




CABO APOSENTADO DA POLÍCIA MILITAR CAI COM CARRO EM BURACO NA BR 110 EM MOSSORÓ-RN

Sexta, 11 de março de 2016



Cabo aposentado da Polícia Militar José Tadeu dos Santos tomou um grande susto no início da noite desta quinta feira 10 de março de 2016,ao cair em um buraco que pode ser classificado como cratera,que fica localizado na BR 110 mais precisamente em frente ao Restaurante Tenda em Mossoró no Rio Grande do Norte.Segundo o Cabo Tadeu ele seguia na via lateral da BR sentido Alto de São Manoel/Pintos,quando foi fechado por outro veículo e ao tentar ir para a esquerda acabou caindo no buraco.Apesar do grande susto houve apenas danos materiais.Essa não é a primeira vez que acidentes como esse é registrado naquele local envolvendo tanto carros como motos. No dia 02 de março de 2015 o Passando na Hora registrou um acidente semelhante no mesmo local. Como estamos no Brasil será necessário que ocorra um acidente de grandes proporções naquele local para que as autoridades responsáveis tome a iniciativa de aterrar o referido buraco.








Fonte: Passando na Hora

Homem é preso pela Policia Federal com 4 quilos de droga

Sexta, 11 de março de 2013


A Polícia Federal, com a apoio da Polícia Rodoviária Federal, prendeu na noite desta quarta-feira, 9, em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal, um promotor de vendas, paraibano, 24 anos, acusado de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos um quilo de cocaína e três quilos de crack. 

A ação aconteceu quando a PF investigava uma informação dando conta de que um homem estaria transportando drogas de Natal para João Pessoa/PB. 

O suspeito, inicialmente, foi localizado em um estacionamento de um posto de combustível na Av. Bernardo Vieira, sendo o veículo que ele dirigia seguido até a Comunidade Arenã, quando houve a abordagem e o envolvido recebeu voz de prisão. Os tabletes da droga estavam escondidos no forro da porta traseira. 

Em seguida, o acusado foi conduzido para autuação na sede da PF, onde permanece custodiado, à disposição da Justiça. 

Somente este ano, a PF já apreendeu 102 quilos de drogas. A maior quantidade é de maconha.

Fonte: o Câmera

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055