martins em pauta

sábado, 10 de novembro de 2018

O que levar e não levar para o Enem

Sábado, 11 de Novembro de 2018


As provas do Enem 2018 voltam a ser aplicadas neste domingo (11). Os candidatos vão responder as questões sobre ciências da natureza e matemática. Ao todo, 5.513.726 estudantes estão inscritos. No último domingo (4), 4,1 milhões de estudantes fizeram o exame, registrando-se o menor percentual de faltosos desde 2009 - 24,9% do total de 5,5 milhões de inscritos. Foram aplicadas provas de linguagem, ciências humanas e redação.
O que pode levar

- Documento oficial e caneta: os participantes deverão levar um documento oficial de identificação original, com foto e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Os dois itens são os únicos obrigatórios para o exame. Os documentos válidos são as carteiras de Identidade expedidas por secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar e Polícia Federal; Carteira de Trabalho e Previdência Social; passaporte; Carteira Nacional de Habilitação, com fotografia e identidade funcional. Outros documentos específicos podem ser consultados na página do Enem.

- Lanche: os estudantes podem levar um lanche. Caso seja caseiro e não esteja embrulhado em material transparente como papel filme, ele será fiscalizado antes de ser liberado.

- Cartão de Confirmação: é aconselhável levar o Cartão de Confirmação de Inscrição impresso. No cartão constam o local de prova do estudante, além da opção de língua estrangeira escolhida e, se for o caso, atendimento específico ou especializado solicitado. O cartão pode ser acessado na Página do Participante ou pelo aplicativo do Enem 2018, disponível para download na App Store e na Google Play. É preciso informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição.


- Declaração de Comparecimento: os estudantes poderão levar também a Declaração de Comparecimento impressa para assinatura do chefe de Sala, caso precise do documento para justificar, por exemplo, falta no trabalho. A declaração está disponível também na Página do Participante.
O que não pode levar

- Itens proibidos no Enem: borracha; caneta de material não transparente; corretivo; dispositivos eletrônicos, como wearable tech, calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, gravadores, pen drive, mp3, relógio e alarmes; fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados imagens, vídeos e mensagens; impressos e anotações; lápis; lapiseira; livros e manuais.

- Antes de entrar na sala de prova, os participantes deverão guardar no envelope porta-objetos, fornecido pelo aplicador, o telefone celular e quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados. Também deverão ser guardados todos os itens proibidos no Enem.

- Segundo o Inep, o envelope porta-objetos deverá ser lacrado e identificado pelo participante antes de ingressar na sala de provas, e ser mantido até a saída definitiva do local de provas debaixo da carteira durante a realização das provas.

- Carteiras de identidade digitais não poderão ser usadas no exame. Isso porque haverá três checagens de identidade e uma delas ocorrerá durante a prova, quando o uso do celular é proibido.


(Agência Brasil)

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ, APÓS SER BALEADO HOMEM PILOTA MOTO ATÉ HRTM E CAI NA ENTRADA DO HOSPITAL.

Sábado, 11 de Novembro de 2018

Uma pessoa identificada como Fabrício Jance Pereira da Costa, 29 anos de idade foi baleada por volta das 14:40hs deste sábado 10 novembro 2018, nas imediações do Supermercado Queiroz do bairro Aeroporto II, Quixabeirinha em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Após ser baleado, a vítima pilotou a sua moto até o HRTM caindo na entrada do hospital, onde foi prontamente socorrido. A viatura do Cabo Ocimar e SD Maia está no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) colhendo informações sobre a ocorrência.

Fonte: Passando na Hora

Homem morre e candidato a prefeito de Guamaré fica ferido em acidente com três carros na BR-406, no RN

Sábado, 10 de Novembro de 2018


Após os primeiros atendimentos no Hospital Santa Catarina, Adriano Diógenes recebeu visita de parentes e amigos — Foto: MDB de Guamaré

Um homem morreu e outros dois ficaram feridos na noite desta sexta-feira (9) em um acidente envolvendo três carros na BR-406, em Ceará-Mirim, cidade da Grande Natal. Entre os feridos está o candidato a prefeitura de Guamaré, cidade da região salineira do estado, em eleição complementar marcada para o dia 9 de dezembro. Já o homem que morreu, foi identificado como Severino Batista de Oliveira, de 53 anos.

O candidato é Adriano Diógenes (MDB). Ele, que é ex-secretário de Saúde de Guamaré, estava com o motorista dele, Vânio Morais. Ambos foram socorridos ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte da capital, e não correm risco de morte.


Candidato Adriano Diógenes e o motorista dele, Vânio Morais, estavam em um HB20. Feridos, ambos foram socorridos para Natal — Foto: Cedida

O acidente aconteceu por volta das 19h30, no km 147 da rodovia, em frente ao estádio Barretão. Foram duas colisões. A primeira entre uma Strada, onde estava Severino, e um HB20, onde seguiam viagem Adriano e o motorista. Após a batida, também acabou colidindo uma Veraneio. O motorista dela sofreu ferimentos leves.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a primeira batida foi provocada por uma ultrapassagem forçada feita pelo condutor da Strada, que morreu ainda no local.


Por G1 RN / IcemCaraúbas

Bolsonaro diz que, se fosse Temer, vetaria reajuste para magistrados

Sábado, 10 de Novembro de 2018



Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou que, se fosse o presidente Michel Temer, vetaria o reajuste de 16% sobre o salário dos magistrados e da Procuradoria-Geral da República com base na Lei de Responsabilidade Fiscal.

A afirmação foi feita hoje (10) em entrevista à Rede Record de Televisão e a gravação foi publicada nas redes sociais de Bolsonaro.

Questionado pelo repórter, o futuro presidente disse que, se a decisão estivesse em suas mãos, vetaria o aumento.

“Agora, está nas mãos do presidente Temer, não sou o presidente Temer, mas se fosse, acho que você sabe qual seria minha decisão. Não tem outro caminho, no meu entender, até pela questão de dar exemplo. Eu falei antes da votação que é inoportuno, o momento não é esse para discutir esse assunto. O Brasil está numa situação complicadíssima, a gente não suporta mais isso aí, mas a decisão não cabe a mim. Está nas mãos do Temer. Eu, por enquanto, sou apenas o presidente eleito”, disse.

Jair Bolsonaro voltou a dizer que o STF “é a classe que mais ganha no Brasil, a melhor aquinhoada”, e que o reajuste do salário dificulta o discurso a favor da reforma da Previdência. “E complica pra gente quando você fala em reforma da Previdência, onde você vai tirar alguma coisa dos mais pobres, você aceitar um reajuste como esse”, afirmou.

O presidente eleito descartou que o Congresso vote esse ano uma emenda constitucional para alterar a Previdência, o que demandaria a suspensão da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.

Bolsonaro negou que vá usar a reforma da Previdência apresentada por Temer e ressaltou que recebeu propostas de mudanças na legislação infraconstitucional que já tramitam no Congresso, mas que só deve apresentar uma proposta quando assumir o mandato.

“Se nós bancarmos uma proposta dessa e formos derrotados [este ano], você abre oportunidade para a velha política vir pra cima de nós. (…) Eu tenho que começar o ano que vem com a nossa proposta e convencer os deputados e senadores a votar a nossa proposta. E tem que ser de forma paulatina, não pode querer resolver de uma hora para outra essas questões”, disse.

Em outro momento da entrevista, o presidente eleito disse que mudanças nas regras da aposentadoria devem respeitar os direitos adquiridos dos trabalhadores.

“Nós temos compromisso, temos contrato, as pessoas começaram a trabalhar lá atrás, ou já trabalharam, tinham um contrato, e você tem que cumpri-los, do contrário você perde a sua credibilidade”, afirmou.

Sobre a questão fiscal, afirmou que orientou sua equipe econômica para aumentar a arrecadação sem elevar impostos. Disse, ainda, que vai buscar maior abertura comercial para o país como forma de estimular a economia.

“A situação é crítica. Eu apelo a todos. Nós não queremos que o Brasil se transforme numa Grécia [que enfrentou recentemente grave crise econômica]. E a tendência, se nada for feito, e não tivermos a colaboração de todos, sem exceção, nós chegaremos a esse ponto”, afirmou.

Agência Brasil

Presa quadrilha que tinha drone para vigiar Polícia e expulsava famílias de condomínio no José Walter

Sábado, 10 de Novembro de 2018

Os oitos detidos também vendiam remédios ilicitamente e expulsavam moradores no condomínio Cidade Jardim, no bairro.


A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu sete homens e uma mulher que tinham envolvimento com ações criminosas e expulsavam moradores no condomínio Cidade Jardim, no bairro José Walter, em Fortaleza. Com o grupo, Polícia apreendeu dois veículos, sendo um deles importado, um drone, cigarros paraguaios e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.800 , além de remédios. A prisão da quadrilha foi divulgada nesta sexta-feira (9).


Ainda segundo a PCCE, o grupo vendia drogas e remédios ilicitamente. O drone era usado para observar quando a Polícia chegava no condomínio. Ao todo, foram expedidos 11 mandatos.Outros três integrantes do grupo ainda são procurados. 

O grupo foi investigado durante 6 meses e a prisão foi feita na manhã da quinta-feira (08) através de 18 equipes. Todos os integrantes presos viviam em apartamentos do condomínio Cidade Jardim.


Cada um deles desempenhava uma função diferentes na quadrilha, comandada por três homens: Francisco Junior, conhecido como Dedê, João Paulo Ferreira Alves e Pedro de Freitas Oliveira. 

"O 'Dedê' era morador desde o inicio da invasão, antes da construção da Cidade Jardim, tivemos a comprovação de que ele participa das expulsões dos moradores.Tendo em vista as chaves encontradas no interior da casa dele. São imoveis que não podem ser locados e nem vendidos. Só existe uma explicação é que eles expulsavam e iam vender de forma ilegal os apartamentos", informou o delegado Breno, títular do 8º Distrito Policial.

Francisco Junior Ferreira ,vulgo "Dedê", era o líder do bando e já respondia por receptação, porte ilegal de arma e dois homicídios. 

João Paulo Ferreira Alves, 34 anos, vulgo "Caveira", era o braço direito do líder, e já respondia por dano ao patrimônio, homicídio e tentativa de homicídio. Ele usava tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava quebrado desde janeiro;

Pedro de Freitas Oliveira, 41 anos, era responsável pelo dinheiro da quadrilha e tinha dois comércios. Pedro não respondia por nenhum crime e foi preso em flagrante vendendo remédios de forma ilegal. Com ele estavam antibióticos e cigarros do Paraguai.

Os outros integrantes eram funcionários e obedeciam às ordens dos líderes. São eles : Antônio das Graças Martins, Weskley da Silva Prado, Francisco Mateus da Silva Nunes, Francisco Breno dos Santos e a mulher Virgiane Távora de Araújo.


(Diário do Nordeste)

FORAGIDO DE ALCAÇUZ MARCA ENCONTRO COM MULHER QUE CONHECEU NO WHATSAPP EM MOSSORÓ E ACABA PRESO COM CARRO ROUBADO

Sábado, 10 de Novembro de 2018


Um Foragido da Penitenciaria de Alcaçuz foi preso na tarde desta sexta feira, 09 de novembro de 2018,em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

Gabriel Souza Bueno, oi abordado pela PM, quando trafegava em carro roubado.Gabriel cumpre pena por assalto e associação para o tráfico e estava foragido da unidade a cerca de 6 meses.

Após ser preso o apenado foi conduzido a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos onde foram realizados os procedimentos. Gabriel confessou que roubou o carro em Natal e veio para Mossoró se encontrar com uma mulher que conheceu pelo WhatsApp.

Após os procedimentos o fugitivo foi encaminhado à Penitenciária Mário Negocio onde ficará a disposição da justiça.
Fim da Linha

Fonte: Passando na Hora

Polícia Civil de Patu prende estelionatários acusados de aplicar golpes oferecendo cursos de nível superior

Sábado, 10 de Novembro de 2018


Policiais Civis da Delegacia de Patu, no Oeste do Rio Grande do Norte, prendem na quinta-feira (8) duas pessoas acusados fazem parte de uma quadrilha especializada em aplicar golpe oferecendo cursos de nível superior.

Os acusados foram identificados como Nemerite dos Santos Bezerra e Rael da Silva Holanda, eles fazem parte de uma quadrilha especializada em oferecer cursos de nível superior a baixo custo e totalmente irregulares perante o Ministério da Educação. 

No dia de ontem, após receberem as informações de que os estelionatários estariam em reunião com um grupo de alunos e que um destes estaria armado, no intuito de intimidar os alunos ali presentes, saíram em diligências efetuando a prisão de ambos. 

O acusado, Nemerite dos Santos, era coordenador de um polo educacional de uma suposta Instituição de Ensino Superior, e sem qualquer vinculação e autorização do MEC, oferecia cursos de nível superior. 

A fraude foi descoberta após alguns alunos concluírem o curso e não obterem o respectivo diploma de formação. Acionada a Instituição de Ensino Superior que supostamente iria certificar os cursos, esta informou aos alunos que não existia nenhum polo da empresa no Estado do Rio Grande do Norte. Vários alunos foram lesados e tiveram o sonho de terem um curso de nível superior frustrado, entre eles, alguns da Cidade de Caraúbas. 


Com o acusado, Rael da Silva, foi apreendida uma arma de fogo. Os dois foram autuados como incursões nos arts. 147 e 171 do CPB e art. 14 da lei 10.826/03. As diligências investigativas irão prosseguir, pois outros membros da quadrilha foram identificados e serão da mesma forma responsabilizados criminalmente.



Fonte: IcémCaraúbas

EM PAU DOS FERROS NASCE BEZERRO COM DUAS CABEÇAS

Sábado, 10 de novembro de 2018 

VETERINÁRIO REALIZOU CESARIANA 


Na Vila Perímetro Irrigado, no município de Pau dos Ferros-RN, nasce um bezerro com duas cabeças.

Foi através de cesariana realizada pelo veterinário, João Batista M. de Souza.


O animal nasceu com duas cabeças perfeitamente separadas e tem descrição de dicephalus.

De acordo com descrição do veterinário “nos mamíferos domésticos, o embrião pode dividir-se em duas partes iguais que se desenvolvem separadamente constituindo os gêmeos do mesmo sexo, em algumas circunstâncias após a divisão inicial, não ocorre separação, ou então elas não são de igual tamanho. Ocorrido tal fato desenvolve se um monstro complexo que poderá ter desenvolvimento simétrico ou assimétrico.

No caso ocorrido em Pau dos Ferros trata-se um dicephalus (feto desenvolvido com duas cabeças perfeitamente isoladas).

Fonte: Blog do JP / Blog do Carlos Skarlack

Martinenses tem festejos de emancipação politica marcados por muita humilhação, desorganização e tumulto na “Manhã de cidadania por parte de prefeitura”

Sábado, 10 de Novembro de 2018

Se não bastasse a indignação causada pelo problema pessoal e social que torna necessário a busca e a renovação de documentos pessoais como RG, CPF, Carteiras do Idoso entre outros, muitos cidadãos de Martins sofreram uma grande humilhação nessa ultima Segunda feira dia 5 de novembro, quando aproximadamente 500 pessoas procuraram atendimento, temos informações de  pessoas  que chegaram as 20:00Horas, da segunda e as fichas foram insuficientes, se  falam em 200 fichas.

Muitos passando frio ao relento inclusive crianças, idosos e o povo em geral em frente a prefeitura aguardando pela entrega das fichas anunciadas, para
 o atendimento na terça 06,  pensando eles que eram por ordem de chegada como acontece em todos os lugares, mas segundo informações, e para revolta de muitos não foi o que aconteceu e muitos alegando que foi jogo de carta marcada. 

Segundo informações aconteceu descontentamento e revolta durante  a distribuição das fichas, onde disparidade entre a demanda e oferta foi preocupante, os que chegaram primeiros e expostos ao tempo e a insegurança, para conseguir os primeiros lugares da fila, não se conformaram com o tratamento e a falta de respeito e começou o desconforto com os que precisavam dos serviços oferecidos  que não foi suficiente para atender a todos, e os relatos das pessoas são os mais tristes e revoltantes possíveis.

O caso de uma senhora de 68 anos que relatou “ passei a madrugada, isso é um desrespeito para com os cidadão, uma humilhação”, definiu. Outra senhora usou as redes sociais para manifestar seu descontentamento diante do transtorno que precisou enfrentar para tentar conseguir uma ficha “È muito revoltante ver o órgão que deveria nos atender com respeito nos trata dessa forma, até policia chamaram.” 

As redes sociais foram alvos de verdadeiras enxurradas de depoimentos de pessoas que em pleno aniversario da cidade foram tratadas como lixo acompanhem alguns relatos!

O  vereador Francisco Avelino de Carvalho "Cabecinha PHS" que é autor de vários requerimentos para a prefeita Olga Fernandes, fazer parceria com os Órgãos Competentes no sentido de resolver essa demanda e facilitar a vida dos da população como outros municípios já fazem, exemplos de Viçosa, Serrinha dos Pintos e outros de pequeno porte da circo-vizinho. Achamos isso uma falta de respeito e zelo para com o cidadão martinense disse Cabecinha na Tribuna da Câmara na manhã desta Sexta feira 09. 

Vejam relatos nas redes sócias.






'Moro pescava com varinha, agora vai pescar com rede de arrastão', diz Bolsonaro

Sábado, 10 de Novembro de 2018


RIO — O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, nesta sexta-feira, que o juiz Sergio Moro , escolhido por ele para comandar o Ministério da Justiça , vai agora pescar "com rede de arrastão" e que antes pescava "com varinha", numa referência ao poder que o magistrado terá no cargo para combater a corrupção.

Em uma transmissão ao vivo pela internet, Bolsonaro citou uma operação policial de combate a desvio de recursos e avisou a quem comete crimes:

— Sergio Moro vai pegar vocês. Abra teu olho. Ele lá agora, ao contrário do que alguns estão falando aí... Ele pescava com varinha, agora vai pescar com rede de arrastão de 500 metros. Queremos isso, o povo quer isso: combater a corrupção e o que está errado, para sonhar com aquilo que merecemos.


O Globo

Advogado preso na Operação Capitu tentou descartar dinheiro pela privada, diz PF

Sábado, 10 de Novembro de 2018

Agentes da Polícia Federal encontraram cerca de R$ 3 mil dentro do vaso sanitário da residência de Mateus Gomes no momento da prisão


Resultado de imagem para Imagem de dinheiro na privada

Advogado Mateus Gomes tentou se desfazer de R$ 3 mil, jogando dinheiro na privada antes de ser preso pela PF(foto: Reprodução/PF)Um dos 17 presos na Operação Capitu, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira, o advogado Mateus de Moura Lima Gomes tentou descartar dinheiro pela privada quando os agentes chegaram a sua casa, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a PF, Gomes tentou usar o vaso sanitário para se desfazer de cerca de R$ 3 mil em dinheiro. Os agentes encontraram as cédulas ainda em uma privada da residência.

Entre os presos, além do advogado, que foi diretor vice-presidente da Cemig, também estão o vice-governador do estado Antonio Andrade (MDB), o deputado estadual João Magalhães (MDB-MG), o deputado federal e ex-ministro da Agricultura Neri Geller (PP-MT).

O empresário Joesley Batista, sócio da J&F e dono da JBS, e os ex-executivos da J&F, Ricardo Saud e Demilton de Castro, também foram detidos, assim como outras 10 pessoas.

A operação, desdobramento da Lava-Jato, investiga suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

A PF ainda cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (MDB-PB), e do prefeito de Araraquara e também ex-ministro de Dilma, Edinho Silva (PT), além de outros 61 locais.

Fonte: Estado de Minas

Ira de Gilmar sobre algemas em Cabral recebe a resposta de Alexandre Garcia (Veja o Vídeo)


Sábado, 10 de Novembro de 2018


As questões de segurança na condução de um presidiário devem ficar ao arbítrio do policial que faz o serviço.

Se um sujeito que detém mais de 100 anos de condenação pela prática de crimes considerados gravíssimos deve ser conduzido mediante o uso de algemas, também deve ser uma decisão do policial, pois é ele quem está se arriscando na condução do criminoso.

Muito fácil para um magistrado sair esbravejando. Difícil é realizar o trabalho de campo.

Nesse sentido, o inigualável jornalista Alexandre Garcia fez o seu comentário.

Afinal, Cabral fez ou não fez, para merecer algemas?

Veja o vídeo:
Fonte: Republica de Curitiba

Álvaro Dias dá uma prévia do que será encontrado na caixa-preta do BNDES (Veja o Vídeo)

da RedaçãoFonte: Jornal da Cidade Online

Obras de instalação da Central do Cidadão de Areia Branca já estão na fase de acabamento

Sábado, de novembro de 2018 


Prefeita Iraneide acompanha os serviços desde o início (Foto: Assecom-PMAB)

A população de Areia Branca está prestes a realizar o sonho de ter uma Central do Cidadão na cidade. As obras de instalação da unidade local já estão na fase de acabamento.

A Central do Cidadão local ofertará serviços diversos, como emissão de CPF, Identidade, Carteira de Trabalho, Caern, Junta Militar, Procon, entre outros atendimentos.

O benefício é fruto da parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Areia Branca.

Da parte do município, os preparativos avançam e logo essa comodidade estará ao alcance da população areia-branquense, que não precisará mais se deslocar para ter acesso a esses serviços em outra cidade.

A Central do Cidadão de Areia Branca irá funcionar no prédio da antiga Gerência de Segurança, próximo à agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Fortaleza, no bairro Nordeste.

O local oferecerá à população todos os serviços essenciais do Estado, de forma integrada em um único espaço de fácil acesso.

A iniciativa beneficiará, além de Areia Branca, municípios vizinhos que não dispõem de Centrais, como Grossos, Tibau, Serra do Mel e Porto do Mangue.

Fonte: Costa Branca News

Apoiadores de Bolsonaro doam R$900 mil à Santa Casa de Juiz de Fora

Sábado, 10 de novembro de 2018


Seguidores de Jair Bolsonaro já doaram 900 mil reais à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, o hospital em que o presidente eleito foi operado depois de ser esfaqueado por um militante do PSOL.

Segundo o Estadão, foram quase 40 mil depósitos, a maioria dos quais no valor de 17,17 reais.

As doações voluntárias de apoiadores de Bolsonaro aconteceram após o próprio Jair tentar doar o dinheiro excedente de sua campanha, cerca de R$ 1,5 milhão, mas ser barrado pelo TSE. Os próprios apoiadores do presidente eleito se mobilizaram nas redes sociais para fazer a doação e cobrir a promessa do presidente eleito.

Por outro lado, a campanha de Haddad continua pedindo dinheiro dos petistas para cobrir o rombo milionário deixado pela eleição.

Fonte: Republica de Curitiba

Marcelo D2 poderá ter que responder por racismo contra Hélio Bolsonaro

Sábado, 10 de novembro de 2018 


O músico apologista da liberação das drogas recentemente atacou a honra do Deputado eleito Hélio Bolsonaro.

Agora, está nas mãos da procuradora-regional do Rio de Janeiro, Gabriela Rodrigues Figueiredo Pereira, uma queixa de racismo contra o rapper Marcelo D2. Há algumas semanas, Marcelo referiu-se ao negro mais bem votado do Brasil de maneira depreciativa por sua relação com presidente eleito Jair Bolsonaro:

“E o negão do Bolsonaro, hein? Talvez seja essa a nova nomenclatura pro escravo da casa grande. Bater palma pro patrão, no caso aqui lamber o coturno do capetão”

Os dois discutiram na rede social e o caso viralizou. Por fim, no dia seguinte, Marcelo D2 admitiu que errou em seu comentário racista.

Hélio Bolsonaro é amigo há algumas décadas de Jair Bolsonaro e resolveu adotar o nome em homenagem ao amigo de exército. Foi o deputado mais bem votado do Estado do Rio de Janeiro e o negro mais votado da história, provando que os eleitores de Bolsonaro não são racistas, comforme a turma de D2 alardeou.

Com informações d’O Antagonista.

Militantes petistas desmontam acampamento na região da Polícia Federal

Sábado, 10 de novembro de 2018
 

A Vigília ‘Lula Livre’, que já vinha ocorrendo há sete meses na região da Polícia Federal de Curitiba, local onde Lula está preso desde abril, divulgou uma nota nesta quinta informando o fechamento do acampamento Marisa Letícia.

O acampamento estava localizado a dois quilômetros de distância da Superintendência Federal. As alegações dos coordenadores para o fim do acampamento foi a falta de segurança e de recursos.

O movimento ainda seque acampado em outro terreno particulado e alugado na frente da Superintendência Federal.

Fonte: Republica de Curitiba

Estudo do Senado indica que nem corte total do auxílio-moradia compensa reajuste do STF

Sábado, 10 de Novembro de 2018


Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados/Edson Santos

Dados de dois estudos da Consultoria de Orçamentos do Senado Federal, obtidos pelo GLOBO, mostram que nem mesmo o corte total do auxílio-moradia de juízes federais compensaria o impacto do reajuste de 16,38% no salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), aprovado quarta-feira pelo Senado .

Além disso, um estudo elaborado no final de 2017, a pedido do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), mostra que o rombo provocado pelo aumento dos subsídios da magistratura federal será de R$ 770,92 milhões anuais para a União.

Segundo levantamento da Consultoria Legislativa do Senado, atualizado em fevereiro, o auxílio-moradia é recebido por 88 ministros das cortes superiores, 14.882 juízes e 2.381 desembargadores. Além deles, recebem o benefício: nove ministros do Tribunal de Contas da União e 553 conselheiros dos tribunais de contas dos estados e municípios.

Entre os que recebem auxílio-moradia mesmo tendo imóvel próprio estão 26 ministros de tribunais superiores (STJ, STM e TST). Não pediram o benefício os ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral.


O Globo. Matéria completa aqui

Três milhões de venezuelanos deixaram o país desde 2015


Sábado, 10 de Novembro de 2018

Nos últimos três anos, cerca de três milhões de venezuelanos fugiram de seu país para escapar do colapso gerado pela ditadura de Nicolás Maduro.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (8) pelas Nações Unidas. O êxodo é estimado em 2,6 milhões de pessoas apenas no início de 2018.

A migração acelerou ainda mais nos últimos seis meses, declarou William Spindler, do Escritório do Alto Comissariado para os Refugiados (ACNUR).

A Colômbia e o Peru continuam sendo os principais países de acolhimento dos refugiados da Venezuela.

Apenas a Colômbia hospeda um milhão de venezuelanos, seguida do Peru (500.000) e Equador (220.000). Chile, Argentina e Brasil recebem cerca de 100.000 venezuelanos, assim como o Panamá na América Central.

Segundo Bogotá, cerca de 3.000 pessoas cruzam todo dia a fronteira entre a Venezuela e a Colômbia.


Adaptado da fonte RFI

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

FOTO: Polícia Civil prende no interior do RN suspeito de ter assassinado o ator e bailarino Zezo Silva

Sexta, 09 de Novembro de 2018

Investigado estava escondido na cidade de Parelhas


Na manhã desta sexta-feira (09), policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Municipal de Parelhas prenderam Luan Cley da Silva Santos. Ele é suspeito de ter matado o ator e bailarino José Raimundo da Silva, conhecido como “Zezo Silva”, na manhã do dia 05 de outubro deste ano. O investigado foi preso quando estava escondido na cidade de Parelhas.

A investigação do homicídio de “Zezo” foi conduzida pela Delegacia da Zona Leste da DHPP. O bailarino foi morto dentro de sua residência, localizada no bairro Cidade Alta, em Natal. Ele foi morto com golpes de arma branca.

Fonte: Blog do BG

MARTINS-RN: NOTA DE FALECIMENTO E CONVITE SEPULTAMENTO

Sexta, 09 de Novembro de 2018



Faleceu na noite de ontem,08/11/18 as 21:30hras Na UPA de Pajuçara, na Cidade Natal-RN, causa morte natural, a Senhora Maria Pereira de Freitas, mais conhecida como "Maria de Severino de Maroca". A mesma  era Evangélica da Congregação Assembleia de Deus  e contava com a idade de 93 anos, deixando na saudade filhos, netos, bisnetos e tataranetos.

Corpo de "Dona Maria de Severino de Maroca", está sendo transladado da cidade de Natal para Martins, com a previsão de chegada no final da tarde de hoje 09/11 por volta das 17:00 e 18:00 horas e será velado na residencia de Décia de João Barreto no Sitio Gruta atá amanha sábado,10, de onde será transladado para o Cemitério Publico de Martins. onde sepultamento acontecerá as 09: horas da manhã 

A família convida parentes e amigos para comparecerem ao velório. e desde já agradece a todos que comparecerem a este ato de Fé e Solidariedade Cristã.

Nossos sinceros votos de Pesar  a família enlutada.

Adolescente é apreendido suspeito de participar de arrastões em Triunfo Potiguar, RN

Sexta, 09 de Novembro de 2018


Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante no início da tarde desta quinta-feira (8), na cidade de Campo Grande, no Oeste do Rio Grande do Norte, por porte ilegal de arma de fogo, roubo, tráfico de drogas e receptação.

Uma guarnição da Polícia Militar, sob o comando do Sgt. Tarcio Fernandes, com apoio do Sgt. João Batista e do Sd. Amaro, com informações privilegiadas que um menor de idade suspeito de participar de arrastões na cidade de Triunfo Potiguar, estaria em uma residência na Rua José Lourenço da Silva, no bairro Alto da Capela em Campo Grande. 

Em posse das informações, por volta das 13h, a guarnição foi até o local informado, ao chegar, o menor percebeu presença da Polícia, correu com uma arma de fogo e os policiais conseguiram deter o adolescente. 

A mãe do adolescente está morando em Mossoró e ele mora sozinho na residência. Com ele, a polícia encontrou uma balança de precisão, drogas, munição, espingarda, dinheiro, celulares, entre outros objetos roubados. 

O menor de idade e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas para os procedimentos cabíveis. Três vítimas reconheceram o suspeito e afirmaram que ele era um dos elementos que estavam realizados arrastões na cidade de Triunfo Potiguar. O menor infrator será encaminhado para o Centro Educacional - Ceduc, em Mossoró.






Fonte: IcémCaraúbas

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055