martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 19 de dezembro de 2020

EXCELENTE NOTÍCIA: Justiça concede guarda de bebê a casal de Tianguá


Sábado, 19 de Dezembro de 2020


O juiz da Comarca de Tianguá concedeu, nesta sexta-feira (18), ao casal Gabriela Fernandes, 23, é Thallys Lima, 28, moradores de Tinguá, a guarda para início de convivência para fins de adoção do bebê de quatro meses, depois de um parecer favorável do Ministério Público do Ceará (MPCE). Seis pretendentes que estavam à frente deles na adoção desistiram do processo, e o casal se tornou o primeiro da fila. 

Após decisão favorável na Justiça cearense, Gabriela e Thallys Lima usaram as redes sociais na noite desta sexta-feira (18) para anunciar que conseguiram autorização judicial e já estão novamente com o filho adotivo em casa. 

A gente veio aqui dar uma informação para vocês, graças a Deus, uma informação boa. A gente veio aqui agradecer primeiramente a Deus. Tudo na vida da gente é Deus. Segundo, a gente quer agradecer aos casais que se sensibilizaram com a nossa situação, foi uma peça-chave pra gente estar com o nosso filho hoje. 

Entre setembro e outubro deste ano, os cearenses Gabriela e Thallys passaram três finais de semana com bebê de quatro meses, nomeado pelo casal como Santiago. Depois de 20 dias com a criança, a Justiça do Ceará determinou, no mês de outubro, que o processo de adoção estava irregular e que eles precisariam devolver o bebê para a instituição de acolhimento. 

O casal postulou a guarda da criança, mas teve o pedido indeferido por conta de irregularidades no cadastro dos dois, já que não estavam formalmente habilitados na fila do Sistema Nacional de Adoção (SNA).

Com informações do DN

SARGENTO DA PM/RN É MORTO A TIROS EM TENTATIVA DE ASSALTO

 Sábado, 19 de Dezembro de 2020


Sargento ingressou na corporação no ano de 1992, passou pelo BPChoque e atualmente estava lotado no Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Ele deixa a esposa e uma filha.
Francisco Edmilson da Silva, de 52 anos, foi morto a tiros em tentativa de assalto na zona Norte de Natal — Foto: Reprodução 

O policial militar Francisco Edmilson da Silva, de 52 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto noite desta sexta-feira, 18, em Natal. O sargento da PM foi abordado por dois homens na saída do estacionamento do Carrefour na Avenida Salvador, no bairro Potengi, na zona Norte da capital. Francisco foi alvejado e chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia realizou patrulhamento no local, mas não localizou os suspeitos. O sargento ingressou na corporação no ano de 1992, passou pelo BPChoque e atualmente estava lotado no Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Ele deixa a esposa e uma filha. O corpo foi levado ao Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep). O velório está previsto para acontecer a partir das 15h na sede do BOPE e o sepultamento acontecerá as 18h no Cemitério Morada da Paz da zona Norte. Em nota, a Polícia Militar do estado lamentou a morte do profissional de segurança pública. 

Leia a nota na íntegra: 

É com pesar, que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do Sargento Francisco Edmilson da Silva. O Sgt F.Silva faleceu aos 52 anos de idade, nesta sexta-feira  (18), ao ser alvejado covardemente por criminosos em uma tentativa de assalto. O Policial ingressou nas fileiras da corporação no ano de 1992, tendo trabalhado no BPChoque e estava atualmente lotado no BOPE. Deixa esposa e uma filha. O velório está previsto para acontecer a partir das 15h na sede do BOPE e o sepultamento acontecerá as 18h no Cemitério Morada da Paz da zona Norte. A Polícia Militar lamenta a morte deste profissional de segurança pública, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de pesar.

Agora RN / Passando na Hora

Temporal provoca enxurrada e deixa 14 pessoas mortas no interior de Santa Catarina

 Sábado, 19 de Dezembro de 2020 


por Lula Bonfim

Temporal provoca enxurrada e deixa 14 pessoas mortas no interior de Santa Catarina
Município de Presidente Getúlio | Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de SC

Um temporal que atingiu o Alto Vale do Itajaí, região do interior de Santa Catarina, nesta sexta-feira (18), provocou uma grande enxurrada e pelo menos 14 mortes nos municípios de Presidente Getúlio (12), Rio do Sul (1) e Ibirama (1), conforme dados da Defesa Civil catarinense.

 

Além da enxurrada, as fortes chuvas provocaram deslizamentos de terra, inundações, quedas de árvores, danos em estruturas públicas e rachaduras em residências. Os bombeiros ainda procuram por oito pessoas desaparecidas na região. Outros 199 ficaram desabrigados e 284 encontram-se desalojados.

 

A Defesa Civil de Santa Catarina ainda alerta para a possibilidade de chuva em todo o estado nestes sábado (19) e domingo (20), mantendo o Alto Vale do Itajaí em estado de atenção. O temporal pode ser ainda mais forte em municípios das regiões sul e oeste do território catarinense.

Guedes: Maia e governadores tinham plano de impeachment contra Bolsonaro

Sábado, 19 de Dezembro de 2020


Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Em entrevista à revista “Veja”, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que havia um plano de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) organizado por governadores, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e outros, e que a demissão de Abraham Weintraub, ex-ministro do MEC, foi um sinal para “pacificar” as relações.

“Houve, sim, um movimento para desestabilizar o governo. Não é mais ou menos, não. Tinha cronograma. Em sessenta dias iriam fazer o impeachment. Tinha gente da Justiça, tinha o Rodrigo Maia, tinha governadores envolvidos. O Doria ligou para mim e disse assim: ‘Paulo, é a chance de salvar a sua biografia. Esse governo não vai durar mais de sessenta dias. Faz um favor? Se salva'”, disse o ministro.

Guedes conta que na sequência dessa conversa ligou para os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) para entender o que estava acontecendo.

“Conseguimos desmontar o conflito ouvindo cada um deles. O ministro Gilmar Mendes, por exemplo, sugeriu que o governo deveria dar um sinal, caso estivesse realmente interessado em pacificar as relações. A demissão do Weintraub foi uma sinalização”, afirmou o ministro, citando conversas também com Luís Roberto Barroso e Luiz Fux.

A sugestão para que Weintraub fosse indicado a um cargo no Banco Mundial partiu de Guedes, segundo ele conta. Houve um momento de muita tensão, segundo ele, quando o STF sinalizou que podia apreender os telefones de Bolsonaro. O ex-ministro da Educação teria se exaltado com a situação dizendo que “partiria para cima do Supremo”.

“Nessa hora, eu interferi. Disse que estávamos caindo numa armadilha, que o script já estava montado, que aquilo era inapropriado. Os generais presentes me apoiaram. Sugeri ao presidente mandar o Weintraub para o Banco Mundial, em junho. A partir daí, as coisas se acalmaram entre o governo e o STF”, contou Guedes.

UOL

PGR recorre de decisão de Fachin que mandou soltar presos de grupo de risco

Sábado, 19 de Dezembro de 2020

Foto: Roberto Jayme/ Ascom /TSE

A PGR recorreu da decisão do ministro Edson Fachin que determinou a concessão de prisão domiciliar ou liberdade provisória a presos do grupo de risco da Covid-19 que estejam em prisões superlotadas.

A medida não é automática. Na decisão, o ministro do STF disse que os juízes devem conceder, de ofício ou com pedido de advogados, progressão antecipada da pena aos condenados que estejam no regime semiaberto.

Para Augusto Aras, contudo, é preciso considerar os direitos dos cidadãos em liberdade e garantir o direito à segurança pública e o direito das vítimas.

Ele argumenta ainda que não há como garantir que os presos, uma vez fora das cadeias, respeitariam as medidas de isolamento para conter a propagação da Covid-19.

O Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Inocente

    Grupo de risco é sociedade com esses bandidos cheios de direitos e regalias, soltos fazendo o querem

  2. Paulo

    A população precisa protestar para valer.
    Essa turma da esquerda faz o que quer…

  3. Zulmira Melo

    Bota pra moer!!!!!! STF VERGONHA NACIONAL

  4. Bito

    Se depender da STF e da esquerda, no Brasil não terá mais presídios. É soltando presos, é impedindo a polícia de trabalhar, é autorizando visita íntima pra menores de 14 anos. Isso é uma zona!!!!!!!!

    • Soneide Maria

      Mundo velho sem porteira!deviam colocar pelo ao menos uma lona para cobrir o circo.Palhaçada.

  5. Calígula

    Se não respeitaram as leis, vão respeitar recomendações de isolamento.

Mais de dois milhões de habitantes do RN moram em lugares sem coleta de esgoto

Sábado, 19 de Dezembro de 2020


Foto: Arquivo/TN

Reportagem da Tribuna do Norte destaca que mais de dois milhões de habitantes do Rio Grande do Norte – 66,28% da população – moram em lugares sem coleta de esgoto. É o que mostra o diagnóstico anual do Sistema Nacional de Informações Sobre Saneamento (SNIS), que coloca o Rio Grande do Norte em quarto lugar entre os Estados do Nordeste no índice.

O percentual indica a dificuldade do estado de cumprir as metas do novo marco do saneamento, que estipula para 2033 a universalização do saneamento básico no País. Este é o cenário três décadas depois do saneamento ser considerado um direito essencial na Constituição do Brasil de 1988. No Brasil, 40,56% dos habitantes não possuem coleta de esgoto.

Segundo relatório do Instituto Trata Brasil deste ano, com os índices atuais, o Rio Grande do Norte precisa investir R$ 650 milhões por ano para universalizar o saneamento básico até 2033, ano-limite do novo marco do saneamento básico, sancionado em julho. O investimento é o triplo do que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) investiu, em média, entre os anos de 2014 e 2018 (R$ 180 milhões). Confira a reportagem completa na Tribuna do Norte.

Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Paulo

    Mas Lula e Dilma não tinham tornado o Brasil um país de primeiro mundo?
    Ou mentiram como é praxe da esquerda ?

  2. Gabriela

    a FAFÁ não fez saneamento ? NATÁLIA BONAVIDES fez o que?

  3. Calígula

    Ainda teve parlamentares do RN que votaram contra o marco do saneamento.
    Bolsonaro tem razão

  4. Neco

    Tão contando como ligado à rede o domícilio somente com essa passando em frente da casa?

Acidente com caminhão tanque na BR-406, em Guamaré, deixa 5 pessoas feridas

Sábado, 19 de Dezembro de 2020

Foto: reprodução/InterTV

Um acidente ocorrido na manhã deste sábado (19), em Guamaré, envolvendo um caminhão tanque e um carro de passeio deixou 5 pessoas feridas. Todas foram socorridas pelo SAMU. A PRF/RN não tinha informações sobre o estado das vítimas.

Segundo a PRF, o caminhão trafegava no sentido Natal-Guamaré e precisou frear para evitar bater em uma moto. Na ação de frenagem, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo, invadiu a faixa contrária e um veículo de passeio que vinha no sentido oposto bateu na lateral do caminhão.

Fonte: Blog do BG

Ministério da Saúde confirma 2º caso de reinfecção pela Covid-19

Sábado, 19 de Dezembro de 2020

Foto: Freepik

O Ministério da Saúde confirmou o segundo caso de reinfecção pelo novo coronavírus no Brasil. O caso é de uma paciente de 41 anos de idade, residente no município de Fernandópolis, no Estado de São Paulo. A Pasta foi notificada pelo ocorrido na quinta-feira (17) pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL). Um dia antes, São Paulo havia confirmado o primeiro caso dentro do Estado.

A mulher teve o primeiro resultado da doença em junho, mas se curou. No entanto, 145 dias depois teve novo resultado positivo confirmado.

De acordo com o Ministério da Saúde, os dois casos confirmados de reinfecção da Covid-19 foram investigados conforme os “critérios estabelecidos” para a confirmação da doença, que consideram dois resultados positivos de RT-PCR em tempo real para o vírus SARS-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 90 dias entre os dois episódios de infecção.

O primeiro caso de reinfecção por coronavírus foi confirmado na última semana pelo Ministério da Saúde. Trata-se de uma médica de 37 anos de Natal, no Rio Grande do Norte, que teve dois diagnósticos positivos para covid-19 em um intervalo de quase quatro meses.

CNN Brasil

Após descoberta de variante mais contagiosa da Covid-19, premiê britânico anuncia novo lockdown

Sábado, 19 de Dezembro de 2020

Foto: REUTERS – TOBY MELVILLE

Uma nova variante do coronavírus que foi descoberta no sul do Reino Unido está se espalhando de forma acelerada, informou neste sábado (19) o chefe da Autoridade Médica inglesa, Chris Whitty. Horas depois, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou que Londres e o sudeste da Inglaterra entrarão em um novo lockdown já deste domingo (20), para conter a propagação da Covid-19. As reuniões familiares no Natal estarão proibidas nestas regiões.

Em uma coletiva de imprensa, Johnson disse ter sido informado de que “uma nova cepa do vírus está se transmitindo bem mais facilmente”, com uma rapidez “até 70% maior”. Os londrinos e moradores da região sudeste deverão “ficar em casa”, frisou o premiê.

“A reunião que eu tive ontem sobre essa mutação do vírus, especialmente sobre a velocidade da transmissão, era impossível de ser ignorada”, afirmou o premiê conservador. “Eu sei quanta emoção as pessoas sentem nessa época do ano, e o quão importante  é os avós poderem ver os seus netos e as famílias ficarem juntas. Sei o quanto isso será decepcionante”, explicou Johnson. “Mas eu tenho repetido durante essa pandemia que devemos e seremos guiados pela ciência. Quando a ciência muda, devemos mudar as nossas respostas.”

As autoridades sanitárias britânicas buscam determinar se essa variante é também mais mortal. O ministro da Saúde, Matt Hancock, havia anunciado na segunda-feira que cientistas identificaram uma “nova variante” no sul da Inglaterra. O Reino Unido notificou a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a descoberta.

“O Grupo de Consultas sobre Novas Ameaças e Emergentes de Vírus Respiratórios (NERVTAG, na sigla em inglês) considera agora que essa nova cepa pode se propagar mais rapidamente”, declarou Chris Whitty, em um comunicado. “Nada indica, por enquanto, que essa nova cepa cause um índice de mortalidade mais elevado ou afete as vacinas e tratamentos, mas pesquisas urgentes estão em curso para confirmar isso”, acrescenta o texto.

Boris Johson ressaltou este ponto e indicou que “nada indica” que “a variante cause formas mais severas da doença”. Outras mutações do SARS-CoV-2 já foram verificadas e assinaladas pelo mundo.

Alta preocupante de casos e hospitalizações

O Reino Unido vivenciou neste mês um aumento de casos e hospitalizações. Na sexta-feira, o governo registrou 28.507 novos contágios e nesta semana os casos aumentaram em 40.9% em relação à semana anterior.

Atualmente, cerca de 38 milhões de pessoas na Inglaterra, ou seja, 68% da população, vivem em zonas de alerta “muito elevado” para o coronavírus. Trata-se do grau mais alto da escala, que implica em medidas como fechamento de bares, restaurantes e museus, além de proibição de reuniões entre diferentes famílias.

Uma exceção havia sido autorizada para as festas de Natal – o governo tinha permitido que, excepcionalmente, até três famílias de se encontrassem para celebrar, mas voltou atrás diante dos números preocupantes. “É com um profundo lamento que eu devo dizer-lhes que não podemos deixar o Natal acontecer como prevíamos”, declarou, antes de pedir aos britânicos que “sacrifiquem uma oportunidade de ver os seus entes queridos para melhor proteger-lhes e, assim, poder revê-los nas próximas festas de Natal”.

O País de Gales e a Irlanda do Norte já preveem um novo lockdown logo depois de 25 de Dezembro. O Reino Unido soma mais de 66,5 mil mortes pela Covid-19 e foi o primeiro país europeu a lançar uma campanha nacional de vacinação contra o coronavírus, em 8 de dezembro.

RFI *com informações da AFP

Cientistas criam tela de celular que se conserta sozinha ao quebrar

Sábado, 19 de Dezembro de 2020

Foto: Pixabay

Quem nunca teve que gastar um bom dinheiro para consertar a tela quebrada do celular? A boa notícia é que uma equipe de pesquisa do Instituto de Ciência e Tecnologia da Coreia (KIST), na Coreia do Sul, está trabalhando para que esse problema esteja com os dias contados. O grupo desenvolveu um material para tela de smartphone que se autorrepara em casos de rachaduras ou outros danos físicos. O projeto foi relatado na última edição da revista internacional Composite Part B: Engineering.

A poli-imida incolor tem excelentes propriedades mecânicas, elétricas e químicas, segundo os pesquisadores. Além de ser transparente como o vidro, ela é resistente à tração e não apresenta riscos, mesmo depois de dobrar centenas de milhares de vezes. Por isso, é muito comercializada e usada em produtos móveis, como telas dobráveis ​​e flexíveis, e também é popularmente usada na indústria aeroespacial e células fotovoltaicas.

O material desenvolvido na Coreia do Sul é feito à base de óleo de linhaça extraído das sementes da planta do linho. Esse óleo endurece fácil à temperatura ambiente de 25ºC, portanto, é amplamente utilizado como material de revestimento na preservação de peças de arte.

Os pesquisadores fabricaram microcápsulas carregadas com óleo de linhaça e, em seguida, criaram camadas superiores de cicatrização misturando as microcápsulas fabricadas com silicone e revestindo-as com poli-imida incolore. No material desenvolvido pela equipe, as microcápsulas se rompem quando ocorre um dano mecânico e, então, o óleo de linhaça vaza e segue para a área danificada, onde endurece e “cicatriza”.

“Há uma importância no fato de termos sido capazes de desenvolver uma poliimida incolor de autocura que pode resolver radicalmente as propriedades físicas e a vida útil de materiais poliméricos danificados e que apresentamos a faixa de aplicação do material, como telas flexíveis e dispositivos de material eletrônico”, dizem os autores, em comunicado.

Galileu

Desembargador suspende liminar e réveillon de Pipa está liberado, com exigência de todos protocolos

Sábado, 19 de Dezembro de 2020

O Desembargador Amaury Moura Sobrinho decidiu na tarde desde sábado (19) suspender liminar da comarca de Goianinha e o evento de Réveillon Let’s Pipa, programado para o período de 27/12/2020 a 02/01/2021 poderá ser realizado, seguindo os protocolos de segurança sanitária e caberá ao ente público verificar e fiscalizar o cumprimento das medidas.


Fonte: Blog do BG

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055