martins em pauta

sábado, 17 de fevereiro de 2024

Derrite toma atitude importante para acompanhar operação que já prendeu mais de 600 bandidos

 Sábado, 17 de fevereiro de 2024



Iniciada em dezembro do ano passado, a operação já levou à detenção de 604 indivíduos, à apreensão de aproximadamente 113,2 quilos de substâncias ilícitas e de 68 armamentos ilegais. Durante os confrontos com agentes de segurança, foram registradas 21 mortes.

Dentre os detidos, uma das figuras de maior destaque é Karen de Moura Tanaka Moris, apelidada de “Japa do crime”, acusada de facilitar a lavagem de dinheiro oriundo do narcotráfico em favor da mais notória facção criminosa do território. Karen é viúva de Wagner Ferreira da Silva, conhecido como “Cabelo Duro”, um dos líderes do grupo que foi assassinado em 2018.

A operação também resultou na prisão de um indivíduo conhecido como “Nego Boy”, identificado como o líder do tráfico em uma comunidade de Santos, onde o policial militar da Rota, Samuel Wesley Cosmo, foi ferido por disparos.

Esta etapa da Operação tem sido marcada por diversos confrontos.

A SSP esclareceu que todos os incidentes envolvendo óbitos estão sob investigação pela 3ª Delegacia de Homicídios da Deic de Santos, sob a supervisão do Ministério Público e da Justiça.

Derrite mudou seu gabinete para Santos e está acompanhando de perto a operação.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Governo Federal não repassa dinheiro para lanche escolar e pais do núcleo de ensino infantil da UFRN recebem comunicado

Sábado, 17 de fevereiro de 2024

O BLOGDOBG foi procurado por pais de alunos do Núcleo de Ensino Infantil da UFRN – NEI para relatar um problema grave. A direção da escola divulgou um comunicado nessa sexta-feira (16) informando que o Governo Federal não realizou o repasse para alimentação.

Com isso, as aulas poderão ser suspensas a partir da próxima semana, caso os pais não contribuam o suficiente para garantir a alimentação dos alunos.

Confira abaixo o comunicado recebido por todos os pais:

Boa noite!
Caros pais e associados da ANEI.
Visando esclarecer a verdadeira situação que o NEI está passando nesse início do ano letivo 2024 viemos repassar algumas informações importantes:

 ▪️Sobre as doações para a ANEI: Até a data de hoje, 15/02, recebemos 90 doações no mês de Fevereiro. O que corresponde a 25% das famílias com perfil socioeconômico acima de 3 salários mínimos.

▪️O governo federal até o presente momento não repassou os recursos do lanche escolar. O setor de nutrição da escola contactou a ANEI na data de hoje(15.02) e enviou uma lista de itens a serem doados,  pois o estoque da escola é insuficiente para o início das turmas na próxima semana. Sem o auxílio da ANEI,  a escola provavelmente teria que suspender as aulas já na  próxima semana ou comunicaria que cada família mandasse o lanche do seu filho. A situação do lanche escolar sem os repasses do governo só irá piorar,  e será a ANEI a fonte de recursos para suprir as demandas iniciais.

▪️Paralelo a isso, o acordado era que a ANEI ajudaria com um recurso de 50% a mais sobre o valor já existente do repasse do lanche. O preocupante, é que a solicitação que nos foi enviada,  necessita nesse momento que a associação arque com o valor integral desse lanche. E a associação não conseguirá manter esse auxílio integral por muito tempo.

 ▪️Com essa breve descrição e atualização aos associados,  queremos mais uma vez enfatizar a importância das doações para que juntos e unidos,  consigamos manter uma escola e um lanche digno para nossos filhos. Somente nos conscientizando que essa doação é primordial que iremos fazer do NEI uma escola melhor. Nós contamos com todos vocês.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. No governo de Bolsonaro estavam todos nas ruas pedido afastamento do governo e agora a 11 praga do Egito viajando não tem nenhuma movimentação de repúdio. Faz o L

  2. sou estudante da UFRN, na era do presidente anterior era só muido por lá cada um que gritasse mais alto por nada. tudo era em dia. Hj os servidores terceirizados com atrasos no salario, bolsista em geral com atraso de pagamento, PET com atraso no pagamento das bolsas por falta de repasse, verba cortada para o RU, repasse do transporte reduzido e atrasado. Mas ninguem fala nada, fico so olhando meio duzias de professores e coordenadores babao sem cara, vou nem falar dos estudantes que enchiam a boca com o faz o L e condenava que se manifestava contrario. Sinceramente, nao era o governo que eu queria, mas, justo ou injusto é o que ta aí, espero que de certo, pq so quem se lasca somos nós. so queria que fossem justos e fizessem pelo menos a metade da zuada que faziam com o outro

  3. Preços caem para famílias pobres e sobem para os mais ricos
    Nesta terça-feira (15), o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) divulgou que o indicador que faz a medição dos preços dos bens e serviços mais consumidos pelas famílias pobres no Brasil registrou queda no mês de julho. 😭😭🎃🎃🎃Acho que é porque a UFRN é rica kkkkk. Tá de brincadeira. Sai cada uma nesse governo do PT , é cada malabarismo pra tentar enganar os retardados kkkkk😭😭😭😭

  4. Essa instituição está repleta de esquerdopatas. O grosso chegou neles mas o fanatismo não deixa perceber

  5. O NEI/UFRN oferece uma educação de primeira qualidade, de forma gratuita, uma vez que os pais não arcam com mensalidades. Não custa nada aos pais que têm essa condição de auxiliar de contribuir com a ANEI para que as crianças possam retornar às aulas e terem seus lanches, como previsto.

    1. Parabéns pela capacidade extraordinária de passar pano até em supressão de merenda pra crianças. Consegue perceber o seu próprio grau de alienação? Entende porque alguns teóricos já estão considerando o esquerdismo uma doença mental (Lyle H. Rossiter, A Mente Esquerdista)? Só lembrar aos passadores de pano que nem todo pai de crianças no NEI tem situação financeira privilegiada.

    2. Qual seria sua opinião há dois anos atrás? Vai lá, contribui! Faz sua parte de passa pano pra esquerda!

    3. Não seria nenhum problema, se houvesse boa gestão… mas lembre que boa parte das famílias possuem condições não tão favoráveis. Logo, a ideia é de que tudo atenda a todos, indistintamente. Os pais vêm bancando lanche há muitos anos. O que não se vê é boa gestão e, por isso, a ANEI é sempre solicitada para custear…

    4. LEITORA KKKK, a sua notícia deveria ser assim: O NEI/UFRN oferece uma educação de primeira qualidade (crivo se), paga pelos inúmeros contribuintes de impostos, os pais não arcam com mensalidades (verdade) e custa muito a diversos pais que não possuem a mínima condição de arcar com mais essa despesa, é triste ser inconsequente e dondoca, provavelmente, vc deve acreditar que o estado deve ser mantido por nós, enquanto o nine faz viagens de turismo, gastando tubos de dinheiro, para mostrar a sua esposa deslumbrada e mequetrefe um amontoado de tijolos em forma de pirâmide, coisa que ela nem sabe o que é.

    5. É de embrulhar o estômago a capacidade dessas pessoas passarem pano apenas porque o ocorrido é causado pelos seus. É tão absurdo que a titular do comentário (que postou em outro blog também) deveria se chamar “Apenas uma militante”

  6. Será que haver algum protesto contra o Governo Federal???
    O governo brasileiro enviou nesta segunda-feira (12) um lote de 125 toneladas de leite em pó para Cuba, além de arroz, milho e soja, também serão enviados ao país nas próximas semanas…
    O Governo Federal planeja gastar R$ 13,9 milhões nos próximos três anos com o fornecimento de dados móveis ilimitados via satélite para o avião presidência, para a 1° Dama poder ter acesso as redes sociais…
    E por falar nisso, as fotos tiradas pela 1° Dama no Egito, estão ótimas nas redes sociais…
    Essa viagem oficial (Turismo), com uma comitiva de mais de trinta pessoas, bancada com nossos recursos, poderia muito bem garantir a merenda das crianças, por todo ano…
    É lamentável…

    1. Bem lembrado Ricardo, e o problema se estende para todos os lados, hospitais lotados de doentes da dengue, segurança não existe em nosso país, assaltos constantes em nossas capitais, seguidos de morte em vários assaltos , fuga de vagabundos em presídio de “segurança maxima” , bandidos são tratados como cidadãos, vocês lembram do “o Sr. está sentindo frio Sr. Juan?”, valores e prioridades totalmente distorcidos em nossa sociedade.
      Faz o L bando de idiotas!!!!!
      Dia 25 está chegando.

  7. É dinheiro para Cuba, é corte na Educação. É dinheiro pra Venezuela, é corte na segurança.
    Vamos gente, que agora precisamos fazer Vaquinha para suprir a alimentação do NEI, uma instituição brilhante não serviço que ela presta. Onde estão os servidores, professores e afins da UFRN pra condenar com energia esse absurdo que está acontecendo?
    Foi pra isso que eu fiz o L ?

    1. Creio que o pessoal do puxadinho não vai comprar essa briga com ‘painho’…

  8. Enquanto isso Lula não para de fazer viagens internacionais, inclusive vão colocar Internet nova no AeroLula, ao custo de 13 milhões, essa escola é um antro de esquerdistas da UFRN, eleitores do PT. Faz o L cambada, o melhor já começou e o grosso está entrando, paulatinamente.

Programas de transferência de renda tiram 2 milhões de brasileiros do mercado de trabalho, segundo estudo

Sábado, 17 de fevereiro de 2024

Foto: Agência Brasil

O socorro financeiro criado pelo governo federal na pandemia, que aumentou os valores do programa de transferência de renda e voltou a ter o nome de Bolsa Família no governo Lula, provocou um efeito colateral na economia.

O benefício turbinado de forma permanente contentou dois milhões de brasileiros que decidiram deixar o mercado de trabalho, segundo um estudo inédito da Genial Investimentos com exclusividade para a CNN.

O estudo foi atrás de uma resposta para um fenômeno recente na economia que instigou muitos economistas: a queda na taxa de participação da população economicamente ativa — aquela que tem uma ocupação ou está a procura de um trabalho, dentro da população em idade ativa, que considera todos os brasileiros aptos a trabalhar.

Os pesquisadores perceberam que essa redução da taxa de participação coincide com o período da maior alta histórica do Bolsa Família.

Até 2020, o programa de transferência de renda representava uma média de 19,8% do salário mínimo. Durante a pandemia, o auxílio emergencial passou para 42,6% da renda mínima até dezembro de 2022, quando já era auxílio Brasil.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Já falava o saudoso Luiz Gonzaga, ” Mas doutô uma esmola a um homem qui é são ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão “. Esse é o resultado.

  2. Todos sabem disso. Você chama uma pessoa pra trabalhar, o candidato a vaga vai logo dizendo pra não assinar a carteira de trabalho pra não perder algum beneficio que recebe do governo. Muitos preferem ficar desempregado pra não perder essas bolsas, o povo ficou mau acostumado.

  3. Conheço muita gente nesta situação. Prefere ganhar menos do que sair para ganhar um salário mínimo que no final com os descontos fica bem pouco.
    Como conheço pessoas que estão trabalhando e não querem que a carteira seja assinada com medo de perder a bolsa.

    1. Vc está onde homi de Deus…Pais bom da gota serena, aqui no Brasil só os doentes apaixonados pelo nine ladrao, propalam essa lorota, que não se confirma em canto nenhum.

    2. Será que vc é do time da cervejinha? Burro eu noto que é, não pense que mulher (a do sexo feminino) gosta de troco mentiroso metido a sabido, as estatísticas mostram e ninguém desmente os números, apontam para o Brasil no buraco negro, igual Coreia do Norte, Venezuela, Cuba, Nicarágua e a maioria absoluta dos países da africa.

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643