martins em pauta

sábado, 19 de novembro de 2016

Jovem mossoroense é presa com drogas em Caicó. O material supostamente seria levado para o marido que está preso no Presídio Pereirão

Sexta, 19 de Novembro de 2016


Uma mulher, identificada como Deuvânia Deise de Souza, 26 anos, residente em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi presa neste sábado 19 de novembro na cidade de Caicó, região do Seridó Potiguar. 

De acordo com in formações da PM,Policiais de Rádio Patrulha do 6ºBPM/CPR-II estavam em patrulhamento no bairro Alto da Boa Vista, quando se depararam com a mulher que havia descido de uma Van e que quando avistou a guarnição se mostrou nervosa. 

Os policiais diante da situação resolveram abordá-la e para surpresa, encontraram em sua bolsa oito maços de cigaros e quatro tabletes de maconha. 

Indagada sobre o material, a jovem disse aos policiais que mora em Mossoró e que estava estava indo para o presídio Pereirão visitar seu marido que cumpre pena naquela Unidade prisional. 

Euvânia foi encaminhada à Delegacia de Plantão daquela cidade para os procedimentos cabíveis. Ela foi autuada por tráfico de drogas

*Blog do Jair Sampaio

Fonte: Fim da Linha

Polícia Militar prende dupla armada após tentativa de assalto em metalúrgica no bairro Liberdade em Mossoró-RN


Sábado, 19 de Novembro de 2016



Adilan Fernandes o Pezão foragido da Justiça e Moises Soares presos em flagrante

Dois criminosos tentaram assaltar uma metalurgica na Avenida Sérvulo Marcelino no bairro Liberdade I em Mossoró, na tarde deste sábado 19 de novembro, mas acabaram presos por policiais Militares do 12º BPM. 

Àdilan Fernandes da Silva de 25 anos, conhecido como "Pezão" foragido da justiça e seu comparsa Moisés Soares da Silva chegaram no estabelecimento de armas em punho e anunciaram o assalto. 

Um popular armado, que estava no local, ao perceber a ação dos bandidos reagiu abrindo fogo contra os meliantes, que revidaram e trocaram tiros, mas quando sentiram o perigo fugiram a pé deixando no locasl uma motocicleta Honda possivelmente roubada. Ninguém ficou ferido.

A Central de Operações da PM foi acionada e deslocou as viaturas, 1203 (Cabo Adriel e Sd Peixoto) Delta Sierra 04 e viatura 1204 (Cabo Dantas e Sd Aristotones) e depois de diligências naquela região conseguiram prender os dois assaltantes. 

Os dois estavam escondidos dentro de um galpão com reféns e graças uma ligação telefonica de uma das vítimas os policiais conseguiram segurar a dupla e apreender a moto e dois revolveres calibres 38 com 11 munições intactas e uma deflagrada. 

Os assaltantes com o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Plantão e apresentados ao Dr. Evandro dos Santos para que sejam adotados os procedimentos na forma da lei.

Moto usada pelos criminosos foi abandonada no local
Parede do estabelecimento ficou com marcas de tiros durante a tentativa de assalto


Fonte: Fim da Linha

Não portar documento de veículo pode deixar de ser considerado infração de trânsito

Sábado, 19 de novembro de 2016

Foto: Reprodução/ A Tarde

Uma lei que foi sancionada pela ex-presidente Dilma Rousseff no dia quatro de maio e entrou em vigor neste mês, altera a obrigatoriedade do porte do documento do veículo, o Certificado de Licenciamento Anual (CLA). De acordo com o Bahia Notícias, a lei nº 13.281 define que o documento “será dispensado quando, no momento da fiscalização, for possível ter acesso ao devido sistema informatizado para verificar se o veículo está licenciado”. A lei não isenta a obrigatoriedade do porte da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida. Antes artigo 232 definia que “conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório”, nos quais o Certificado de Licenciamento Anual estava incluso, seria uma infração leve, com penalidade de multa leve e retenção do veículo até a apresentação do documento.

noticiasdesantaluz

Fonte: Nossa Pau do Ferros

Agricultor foi morto com dois tiros na cabeça em João Dias/RN

Sábado, 19 de novembro de 2016

O agricultor Ademar Lopes de Lima, 45 anos , residente na Vila Rosário, na zona rural do município de João Dias/RN, foi assassinado na manhã desta quinta-feira(17), por volta das 07h00 quando seguia para sua casa em uma Honda pop juntamente com sua esposa e na saída da cidade parou para conversar com um amigo e foi surpreendido pelo suposto acusado identificado como sendo Clóvis Laércio da Silva, de 43 anos, que efetuou dois disparos de arma de fogo atingindo a vítima na parte posterior da cabeça, morrendo no local. 

De acordo com as primeiras informações o suposto acusado é dono de um bar na cidade e na noite anterior havia ocorrido uma discussão entre vítima e acusado.

O ITEP-RN realizou a perícia e o corpo foi recolhido para sede do órgão para exame cadavérico e posteriormente liberado para sepultamento.

O acusado fugiu sorrateiramente tomando destino ignorado e a Polícia realizou buscas mas não localizaram o suspeito.


Fonte: Nosso Paraná RN

Diploma suspeito pode tirar privilégios de Garotinho

Sábado, 19 de novemnro de 2016


A fase ruim do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, parece estar só começando. Agora, é o seu diploma universitário que está sendo questioando. Segundo matéria do jornal O Globo, inconsistências em datas, documentos e carga horária de aulas põem em dúvida sua formação em Teologia, o que pode mudar seu destino no sistema carcerário. Detentos com curso superior ficam em Bangu 8, mais confortável que outros presídios do sistema.

Na madrugada deste sábado, o ex-governador foi transferido do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, para um hospital particular na Zona Norte do Rio. A transferência foi determinada na sexta-feira pela ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Depois que ele for submetido a acompanhamento médico e realizar os exames necessários, poderá ficar em prisão domiciliar.

De acordo com o jornal, em um processo de 2014 do Tribunal Regional Eleitoral, Garotinho afirmou ter feito a graduação na Fatun, no Centro do Rio. Nos autos, no entanto, ele informou que o diploma foi expedido pela Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil (Faceten), em Roraima. Em publicação em seu blog, apresentou o diploma de uma terceira instituição: o Instituto de Ensino Evangélico e Formação Teológica, do Rio.

Para o desembargador Alexandre de Carvalho Mesquita, que relatou a ação por suposto abuso de poder econômico, os fatos mostram que “o investigado nunca fez um curso superior de Teologia”. Ele apontou ainda “evidências de falsidade ideológica” no episódio.

O diploma apresentado por Garotinho no blog mostra que o curso foi concluído em dezembro de 2011. À Justiça Eleitoral, porém, o ex-governador informou o mês de outubro de 2012.

Garotinho está preso desde quarta-feira por acusação de compra de votos nas eleições deste ano. Sexta-feira à noite, em decisão da ministra do Tribunal Superior Eleitoral Luciana Lóssio, ele foi transferido do presídio de Bangu 8 para um hospital particular.


Fonte: MSN NOTÍCIAS

Rocam 02 prende suspeitos com armas longas e drogas no bairro Papoco. Dois alvejados.

Sábado,19 de Novembro de 2016



Uma operação da Rocam 02 realizada nesta manhã de sábado 19 de novembro no bairro Papoco culminou com dois suspeitos baleados e presos, armas de Grosso calibre e droga apreendidos.

Os policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM 02) faziam patrulhamento na região quando se depararam com dois suspeitos armados.

Segundo os policiais os dois suspeitos aparentemente menores de idade tentaram fugir e acabaram baleados e socorridos pela PM para o Hospital Regional Tarcísio Maia e não correm risco de morte.

Com os suspeitos a Policia encontrou 03 escopetas calibre 12, duas de fabricação caseira, alem de crack e maconha.


Fonte: Fim da Linha

204º Homicídios em Mossoró 2016: Jovem é baleado no bairro Liberdade e morre ao dar entrada no HRTM

Sábado, 19 de Novembro de 2016


Madrugada de sábado 19 de novembro de 2016, a cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um crime de homicídio, o 204º do ano. 

O crime aconteceu no bairro Liberdade, onde a pessoa de Racsuel Jadson da Costa Silva, foi alvejado com três disparos no bairro Liberdade e Mossoró ao dar entrada no Hospital Tarcísio Maia. 

A Polícia Militar informou que o jovem estava dentro de casa, quando quatro homens invadiram a casa e atiraram na vítima. 

O jovem ainda chegou a ser socorrido pelo Samu para o Hospital Tarcísio mas não resistiu e morreu.



Fonte: Fim da Linha

Chapa é cassada e Justiça determina novas eleições em cidade da Paraíba

Sábado, 19 de novembro de 2016


Prefeito reeleito de Nazarezinho e vice ficam inelegíveis por oito anos.

Máquinas da prefeitura teriam sido usadas para obter votos.


Do G1 PB
FACEBOOK


A chapa majoritária vencedora das eleições 2016 na cidade de Nazarezinho, no Sertão paraibano, encabeçada pelo prefeito reeleito Salvan Mendes (PR), foi cassada pela Justiça Eleitoral na quinta-feira (17). De acordo com a sentença, o prefeito teria autorizado o uso de máquinas da prefeitura para uso privado de eleitores. Justiça determinou novas eleições. A data não foi divulgada. Cabe recurso à decisão. 

O G1 tentou contato com Salvan Mendes, mas até as 7h (horário local) desta sexta-feira (18) ele não foi localizado.
saiba mais

MPF denuncia prefeito eleito de Sousa suspeito de ameaçar oficial de justiça

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) é de autoria da Coligação Renovação e Mudança, derrotada nas eleições. Segundo a denúncia, máquinas da administração municipal foram usadas para a construção de um parque de vaquejada na Zona Rural de Nazarezinho. A intenção, conforme o denunciante, era obter votos dos eleitores donos da propriedade.

Na decisão, a Justiça seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que recomendava a condenação ao prefeito reeleito, e ainda cita depoimentos de testemunhas e vídeos que mostram o maquinário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) sendo utilizado na construção do parque de vaquejada

A chapa formada por Salvan Mendes e Francisco do Vale foi cassada e ambos estão inelegíveis por oito anos. A Justiça ainda aplicou multa de R$ 10 mil ao prefeito por "gravidade da conduta, o prejuízo da Administração e a vantagem concedida ao eleitor, bem como o encerramento das eleições e a necessidade de realização de novas", decide. 

Resultado
Salvan Mendes venceu as eleições por apenas sete votos e foi eleito com uma votação de 2.612, representando 50.07% dos votos. O candidato derrotado, Marcelo Batista Vale obteve 2,605 votos.
tópicos:

Nazarezinho

Polícia faz cerco na Favela do Fio e prende individuo com droga, arma, munição e rádios ligados na frequência do Copom

Sábado, 19 de novembro de 2016


Uma operação integrada das Policias Civil, Militar e Guarda Civil realizada no início da noite de hoje, 18 de novembro, terminou com a prisão de Sadrake Caetano de Lima de 25 anos de idade e com a apreensão de droga, duas armas de fabricação caseira com as munições e dois rádios “Ht” copiando a frequência da polícia militar. 

A ação de combate a criminalidade contou com a participação de Militares dos dois Batalhões, agentes da Policia Civil das Delegacias de Furtos e Roubos, Divisão de Polícia do Oeste “Divpoe” e do Grupo Tático da Guarda Civil do Município. 

Sadrake, que segundo informações mora nas Malvinas disse aos policiais que estava escondido na Favela do Fio, por que os elementos das Malvinas queriam mata-lo. Ele disse ainda que estava se preparando para matar dois desafetos na noite de hoje. 

Outros dois indivíduos que estavam com ele, também foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Plantão, mas foram apenas notificados. 

Sadrake assumiu a responsabilidade, por 02 escopetas calibre 12 de fabricação caseira, 66 trouxinhas de maconha, além de 02 Rádios Comunicadores “Ht” programados na frequência da polícia. 

Sadraque assume a autoria de 05 assassinatos, porem só existe registro de uma morte praticada por ele. Wedson Alves da Silva “Xexeu” de 33 anos de idade, morador da Rua das Orquídeas no Conjunto Nova Vida, foi baleado Próximo ao Colégio Maria do Céu, na região das Malvinas e da Favela do Velho no dia 06 de março de 2015, morreu 04 dias depois no Hospital Tarcísio Maia. 


Fonte: O Câmera

203ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Corpo crivado de bala é encontrado em matagal.

Sábado, 19 de novembro de 2016


O corpo de um homem, sem identidade e com pouca possibilidade de identificação foi encontrado crivado de bala dentro de um matagal, as margens de uma estrada carroçável, entre a estrada da granja e o Portage Shopping em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

O corpo já em estado de Esqueletização, “só o couro e o osso”, mas segundo o perito criminal Joaquim Guimarães apresentava perfurações compatíveis com cerca de 5 disparos, na cabeça e foi encontrado na manhã de hoje, 18 de novembro de 2016, por um popular que passava pelo local. 

A equipe da Divisão de Homicídios de Mossoró foi ao local, numa tentativa de identificar a vítima, mas segundo o Agente Ailson Rodrigues, só a equipe de Medicina Legal do Itep e com a presença de familiares, será possível identificar a vítima. 

Ainda segundo o agente da Delegacia Especializada, existem registros de duas pessoas desaparecidas na cidade. Uma no bairro Belo Horizonte, há mais de 01 ano e uma no Abolição IV, há 03 meses.


Fonte: O Câmera

TSE determina que Garotinho seja transferido para hospital

Sábado, 19 de novembro de 2016


O ex-deputado federal e ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, preso esta semana pela Polícia Federal (PF) sob a acusação de compra de votos.

Garotinho deverá ser transferido imediatamente para um hospital e não poderá ficar mais preso no Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, para onde foi transferido ontem (17). Após receber os cuidados médicos, o ex-parlamentar poderá seguir para casa, segundo a decisão da ministra.


Fonte: J.Belmont

Supremo confirma decisão sobre prisão do ex-senador Luiz Estevão

Sábado, 19 de novembro de 2016


O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou hoje (18) a decisão da Justiça de São Paulo que determinou a prisão do ex-senador e empresário Luiz Estevão, condenado a 31 anos de prisão por desvio de dinheiro destinado às obras da construção do prédio do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região em São Paulo, na década de 1990.

Por meio de votação virtual, a Primeira Turma da Corte negou o 36º recurso do ex-parlamentar para tentar evitar o cumprimento da pena e determinou o trânsito em julgado do processo. Com o fim da ação penal, o Ministério Público Federal (MPF) poderá entrar com ação civil para cobrar de Luiz Estevão os danos causados pelos desvios. De acordo com cálculo feito até setembro, o empresário será acionado na Justiça para devolver aos cofres públicos cerca de R$ 1,1 bilhão.

Estevão está preso desde março deste ano no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Ele foi condenado pelos crimes de peculato, estelionato qualificado, corrupção ativa, uso de documento falso e participação em quadrilha ou bando.

Fonte: Robson Pires

Aposentado já consegue consultar o valor do 13º


Sábado, 19 de novembro de 2016

A segunda parcela do 13º salário do INSS já aparece nos extratos de pagamento de parte dos aposentados.

Como o órgão começou a gerar a sua folha de pagamentos, muitos segurados com direito à gratificação de Natal já conseguem saber, pela internet, exatamente qual será o valor do bônus, confirmou a Previdência.

Para quem não conseguir fazer a consulta nos próximos dias, a Previdência informou que todos os extratos estarão disponíveis até o próximo dia 24, quando a grana começará a cair nas contas dos beneficiários.


Fonte: Robson Pires

Idade para aposentadoria trava a reforma da Previdência

Sábado, 19 de novembro de 2016

Resultado de imagem para simbolo do inss

O deputado Carlos Marun (PMDB-MS), vice-líder do governo na Câmara, relata que a idade para aposentadoria trava a reforma da Previdência. Segundo ele, o Planalto não definiu fórmula para os aposentados atuais, “o grande problema da reforma da Previdência”. Marun, no entanto, garante um ponto de consenso da proposta, dentro e fora do governo: haverá aumento do tempo de contribuição para a concessão do benefício. Em conversa com o blog, Marun adiantou que o governo estuda uma regra de transição.

Renan Calheiros é alvo de novo inquérito no STF; parlamentar soma 12 investigações

Sábado, 19 de Novembro de 2016 

Foto: Fábio Pozzebom / Agência Brasil

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), é alvo de um novo inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), que foi aberto nesta sexta-feira (18) pelo ministro Dias Toffoli. O inquérito é originado de um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) em fevereiro. Com a essa nova abertura, Renan passa a ser alvo de 12 inquéritos no STF. Janot requereu que a Corte investigue movimentações financeiras suspeitas de Renan no valor de R$ 5,7 milhões. De acordo com o procurador-geral, a quantia é incompatível com os rendimentos do parlamentar. As suspeitas, de acordo com o jornal O Globo, surgiram a partir de outro inquérito contra Renan, que apurava se uma empreiteira pagava pensão à ex-mulher de Renan, jornalista Mônica Veloso.

Câmara dos Deputados abre consulta pública de texto sobre reforma do ensino médio

Sábado, 19 de Novembro de 2016

Foto: Divulgação
A Câmara dos Deputados disponibilizou o texto da reforma do ensino médio na plataforma Wikilegis, para consulta pública e participação colaborativa da sociedade . Para participar do debate, os interessados devem avaliar a proposta, dizer se apoiam ou não a íntegra do texto original ou cada parágrafo, além das contribuições de outros participantes. Também é possível fazer nova sugestão de texto para artigos ou incisos da lei e comentar as propostas incluídas. As participações recebidas até 25 de novembro serão encaminhadas para o deputado Izalci Lucas, que receberá um relatório consolidado para avaliação das possíveis implementações. A MP 746/2016 amplia a jornada escolar de 800 para 1.400 horas e já recebeu 568 emendas dos parlamentares. De acordo com o deputado Izalci Lucas (PSDB-DF), presidente da comissão especial criada para analisar o tema, o assunto já vem sendo debatido nos últimos quatro anos no Congresso, em audiências públicas com participação de especialistas e instituições de todos os estados.

Após pedido de advogado, Moro dispensa presença de Lula e Marisa em audiências

Sábado, 19 de Novembro de 2016 

Foto: Agência Brasil
O juiz Sérgio Moro aceitou pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dispensou ele e a esposa, Marisa Letícia, das audiências da ação penal da qual são réus, no contexto da operação Lava Jato. O pedido foi preso na última segunda-feira (14). Segundo informações da Agência Brasil, com a medida, Lula e Marisa não precisarão viajar à Curitiba na próxima semana para assistir ao depoimento das testemunhas de acusação, que será realizado nos dias 21, 23 e 25 de novembro. Apenas a presença dos advogados do casal será obrigatória ao longo das audiências. Ainda nesta quinta-feira (17), Moro notificou a Justiça Federal de São Bernardo do Campo (SP) para que eles fossem intimados a comparecer à oitiva. O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, também réu na ação, não foi dispensado.

Planalto anuncia novo ministro da Cultura após saída de Calero

Sábado, 19 de Novembro de 2016

Foto: Divulgação / PPS
O novo ministro da Cultura será o deputado federal Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS. Freire substituirá Marcelo Calero, que pediu demissão nesta sexta-feira (18) por supostas divergências com integrantes do governo (veja aqui). A informação foi anunciada no fim desta tarde pela assessoria de imprensa da Presidência da República. O Planalto informou que o presidente Michel Temer aceitou a demissão de Calero nesta sexta e convidou Freire no mesmo dia para o cargo. O agora ex-ministro da Cultura estava com visita marcada a Salvador nesta tarde para a entrega da primeira parte da reforma do Forte São Marcelo, que recebeu recursos do governo federal. Porém, nesta quinta (17), ele informou que não poderia vir por causa de uma reunião com Temer.

Vírus de WhatsApp que promete recarga de celular grátis já atingiu 25 mil pessoas

Sábado, 19 de Novembro de 2016 


Foto: Reprodução / WhatsApp

Pelo menos 25 mil pessoas foram atingidas por um vírus que circula no WhatsApp e promete recarga de celular grátis para planos pré-pagos. O ataque, que tem até um vídeo no YouTube com o passo a passo da falsa promoção, pode expor ou roubar os dados do usuários e causar prejuízo financeiro às vítimas, por causa do cadastro em serviços de SMS pagos. O golpe consiste em receber de um contato conhecido ou em algum grupo uma mensagem convidando as pessoas a clicarem no anúncio da promoção. Em seguida, o usuário é induzido a compartilhar o link com dez amigos e cinco grupos para estar apto a receber os créditos, depois é direcionado para uma página de cadastramento em serviço pago de SMS.

Defesa de Lula processa Moro por abuso de autoridade

Sábado, 19 de Novembro de 2016 

por Julia Affonso, Mateus Coutinho, Ricardo Brandt | Estadão Conteúdo
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu processar o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato na 1ª instância. Nesta sexta-feira (18), os advogados do petista, da mulher dele, Marisa Letícia, e dos filhos, ingressaram no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), em Porto Alegre, com "queixa-crime subsidiária contra o agente público federal Sérgio Fernando Moro, em virtude da prática de abuso de autoridade". Lula é réu de Moro em ação penal sobre o apartamento triplex no Guarujá. A Procuradoria da República afirma que o petista recebeu R$ 3,7 milhões em propinas da OAS. Segundo a queixa-crime, em 16 de junho, Lula e seus familiares protocolaram na Procuradoria Geral da Republica uma representação, de acordo com o artigo 2º. da Lei 4.898/65, "pedindo providências em relação a fatos penalmente relevantes praticados pelo citado agente público no exercício do cargo de juiz da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba". A defesa de Lula atribuiu a Moro fatos que, segundo ela, configura o abuso - a condução coercitiva do ex-presidente, para prestar depoimento na Polícia Federal, em março, "privando-o de seu direito de liberdade por aproximadamente seis horas"; a busca e apreensão de bens e documentos de Lula e de seus familiares, nas suas respectivas residências e domicílios e, ainda, nos escritórios do ex-presidente e de dois dos seus filhos, "diligências ampla e estrepitosamente divulgadas pela mídia"; e, ainda, a interceptação das comunicações "levadas a efeito através dos terminais telefônicos utilizados pelo ex-presidente, seus familiares, colaboradores e até mesmo de alguns de seus advogados, com posterior e ampla divulgação do conteúdo dos diálogos para a imprensa". "A ilegalidade e a gravidade dessa divulgação das conversas interceptadas foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal, por meio de decisão proferida nos autos da Reclamação 23.457", assinalam os advogados de Lula. "Até a presente data, nenhuma providência foi tomada pelo Ministério Público Federal após a citada representação. Essa situação está documentada em ata notarial lavrada pelo notário Marco Antonio Barreto De Azeredo Bastos Junior, do 1º Ofício de Notas e Protesto de Brasília, Distrito Federal, que acompanhou advogados de Lula e seus familiares em diligências específicas para a obtenção de informações sobre a mencionada representação", diz o texto.

MPF volta a pedir prisão de ex-primeira dama do Rio

Sábado, 19 de Novembro de 2016

Foto: Governo do Estado do Rio de Janeiro

A força-tarefa da Lava-Jato recorreu ao Tribunal Federal da 2ª Região (TRF-2) e solicitou novamente a prisão temporária da ex-primeira-dama do Rio de Janeiro, Adriana Ancelmo. Adriana é mulher do ex-governador Sérgio Cabral e foi levada coercitivamente para a Superintendência da Polícia Federal nesta quinta-feira (17), quando foi deflagrada a Operação Calicute. Os procuradores já haviam solicitado a prisão da ex-primeira dama, mas o juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas, negou o pedido. De acordo com o jornal O Globo, entre os dez maiores contratos do escritório Alcelmo Advogados – que pertence à mulher de Cabral –, sete foram celebrados com empresas que receberam benefícios fiscais do governo fluminense entre 2008 e 2015. Juntas, as companhias teriam recebido R$ 4 bilhões em isenções e gastaram cerca de R$ 27 milhões com o escritório de advocacia.

Corpo de homem é dissolvido ao cair em água termal de parque nos Estados Unidos

Sábado, 19 de Novembro de 2016 

Foto: Alaskan Dude Creative Commons

O corpo de um homem de 23 anos foi dissolvido pelas águas termais do Parque Nacional Yellowstone, nos Estados Unidos. Colin Nathaniel Scott, do Oregon, visitava o parque com a irmã em junho, quando escorreu e caiu, no momento em que a irmã o filmava com um telefone celular. Um relatório divulgado nesta quinta-feira (17) detalhou a situação. Scott e sua irmã Sable entraram em uma área perigosa de águas ácidas em ebulição, zona identificada como local de acesso restrito. Sable contou que Scott se abaixou para sentir a temperatura quando acabou escorregando para as águas termais. O corpo foi localizado dentro da piscina, mas a equipe de resgate não conseguiu retirá-lo no mesmo dia, por causa de uma tempestade elétrica. De acordo com o Correio Braziliense, o documento detalha ainda que os funcionários não conseguiram encontrar o corpo, mas as sandálias da vítima foram recuperadas. "Em pouco tempo acontece uma grande dissolução", explicou Lorant Veress, subdiretor dos guardas florestais de Yellowstone, ao KULR. De acordo com o historiador Lee Whittlesey, 22 pessoas (entre as quais sete crianças) morreram desde 1870 nas águas termais do parque, onde as temperaturas chegam a 121°C. O último caso havia acontecido em 2000, quando uma funcionária de 20 anos mergulhou nas águas termais pensando ser um córrego.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Operação 33/16 prende cinco suspeitos por tráfico de drogas em Santa Cruz

Sexta, 18 de novembro de 2016


A 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Cruz deflagrou, nesta quinta-feira (17), a Operação 33/16 e prendeu cinco homens que são suspeitos pelas práticas dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação contou com apoio da Delegacia de Tangará e de policiais militares da Rádio Patrulha e o do Grupo Tático Operacional (GTO). Foram presos: Francisco Emanuel Alves da Silva Vulgo, conhecido como “Galego/Magao”; Andre de Lima Soares, que era foragido da Justiça; Iranilson Martins de Araújo; Jose Andrier Santos e Francisco Canindé Pontes. Também foram apreendidos dois adolescentes. 

Os policiais apreenderam com os presos uma grande quantidade de maconha, crack e cocaína, além de um ponto de LSD, dois revólveres, espingardas, além de celulares, toucas “ninja” e objetos que possivelmente tenham envolvimento com outros crimes praticados na cidade. 

“Todos os presos nesta Operação já possuem passagem pela Polícia e respondem por outros crimes e atos infracionais. Assim, deixamos claro a necessidade de contarmos com a ajuda da população para denunciar criminosos e possíveis locais de crime. Desta foram, nós que fazemos a Polícia poderemos realizar mais Operações e tirar de circulação criminosos que tentam se fixar na cidade”, destacou o delegado regional, Silva Júnior. O nome da Operação é uma alusão aos artigos de crimes, como o artigo 33 da Lei n 11.343 ( Tráfico de drogas) e o artigo 16 da Lei 10.826 ( Estatuto do Desarmamento). 

PC/ASSECOM

Fonte: O Câmera

Divisão de Homicídios cumpre mandados de prisão contra dois suspeitos por homicídios em Natal

Sexta, 18 de novembro de 2016


A Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu dois mandados de prisão contra dois homens que são suspeitos de terem cometido três assassinatos em Natal, nesta quinta-feira (17). 

A primeira prisão, que aconteceu no período da manhã, foi a de Renato Cavalcante do Nascimento, 35 anos, suspeito de ter matado Judson Dionísio Duarte, 27 anos, no dia 28 de abril deste ano. Ele foi assassinado quando estava na Rua São Francisco, no bairro de Mãe Luiza, com tiros que foram disparados de uma pistola calibre 380. 

Renato foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Natal. 

A DHPP também cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra Romário Silva de Macedo, conhecido como “Romarinho”, que já cumpre pena por outro homicídio. Ele é apontado como sendo o autor do homicídio de Gilney Felipe Brito Bezerra, 22 anos, que foi assassinado no dia 08 de agosto de 2015, quando estava na segunda travessa Guanabara, no bairro de Mãe Luiza. 

De acordo com a investigação da Polícia Civil, “Romarinho” teria matado Gilney para se vingar, pois a vítima teria matado um irmão do detido, conhecido como “João Batista”. O outro homicídio cometido por “Romarinho” teria sido Felipe Barbosa Feitosa. 

Gustavo Mariano - Degepol


Fonte: O Câmera

JUSTIÇA Eleitoral confirma Jorge Fernandes eleito prefeito de Antônio Martins-RN

Sexta, 18 de novembro de 2016


Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 16 de novembro, no Cartório da 38ª Zona Eleitoral, situado em Martins, a Justiça Eleitoral reconheceu os votos para prefeito de Antônio Martins obtidos por Jorge Fernandes nas eleições do último dia 02 de outubro.

Com isso, seus votos passaram a constar como válidos no sistema de gerenciamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), conforme decisão do juiz Arthur Bernardo Maia do Nascimento.

Jorginho, como é conhecido, obteve 56,95% dos votos válidos, sendo o candidato a prefeito de Antônio Martins mais bem avaliado nas urnas, onde conquistou 2.729 votos, 667 a mais que o segundo colocado.

Na solenidade de ontem, enquanto o candidato ouvia a explanação do chefe de Cartório, Cleano Resende, uma multidão de simpatizantes da sua candidatura se aglomerou em frente ao local para acompanhar de perto a validação de seus votos.

Agora, Jorginho aguarda o julgamento de sua candidatura, que pode ocorrer a qualquer momento, confiante no deferimento do seu registro.


Fonte: J.Belmont

Uern mexe com assembleia e ganha apoio de 15 deputados

Sexta, 18 de novembro de 2016

Audiência pública

O papel da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte para o Estado, no contexto social, econômico e cultural, foi discutido em audiência pública na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (17). A proposição do debate foi do deputado Fernando Mineiro (PT).

Audiência pública teve protesto contra o Governo Robinson Faria e atraso salarial (Foto: Eduardo Maia)

“É importante que tragamos esse assunto a público para mensurar a importância dessa instituição no momento em que há sugestão para privatizá-la para minimizar os impactos financeiros para o Estado”, iniciou o propositor da matéria, antes de facultar a palavra aos convidados.

Souza

Também presente ao encontro, o deputado Manoel Cunha Neto (PHS), “Souza”, enalteceu a iniciativa de Fernando Mineiro em propor o debate. Disse que, às vezes, pensa que alguns setores conspiram contra a Uern e “querem desviar o foco para os reais problemas do Estado”.

Para Souza, é preciso lutar para o fortalecimento da instituição. Para isso, o deputado colheu as assinaturas de deputados estaduais e entregou ao deputado Fernando Mineiro o manifesto contra a privatização da Uern. “Confesso que não tive a oportunidade de estar com todos os deputados, mas aqui colhi 15 assinaturas e espero que toda a Assembleia se manifeste de forma uníssona contra a privatização.

Ao todo, Uern é composta por 24 deputados.

Reitor

Reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, o professor Pedro Fernandes Neto considerou que a instituição é a única do tipo superior pública atrelada ao Estado. “A Uern não é cara, caro é seu desenvolvimento. Não é um peso. Pesado é o atraso”, afirmou.

“É mais que patrimônio. É simbolo de um estado que se preocupa e ocupa com a formação de seus cidadãos. Que enxerga aonde quer ir. Mas que consumir, quer produzir”, elencou o reitor.

Aduern

Representante dos professores, Lemuel Rodrigues, da Associação de Docentes da Uern (ADUERN), assinalou o pensamento contraditório que a privatização da universidade expõe.

Participação de professores, estudantes e outros setores reforçou audiência pública (Foto: Eduardo Maia)

“Desde quando universidade pública representa atraso para o Estado, prejuízo ou gera crise financeira? Quem pensa assim, respeito, são aqueles e aquelas que defendem a redução do papel do Estado. E são essas pessoas que defendem também que os órgãos que funcionam nesse país sejam ligados ao setor privado, como se os públicos não tivessem competência”, criticou o presidente da Aduern.

Larissa Rosado

Prestes a assumir seu quarto mandato na Casa Legislativa, Larissa Rosado (PSB) ocupou a Tribuna e defendeu uma Universidade pública e gratuita para todo o povo potiguar.

“O próprio nome da Uern já diz: Universidade de Estado do Rio Grande do Norte. Então, não é uma questão de Mossoró, é a defesa de uma Instituição que realiza sonhos de milhares de potiguares”, assinalou.

Segmentos da Uern fizeram protestos durante a audiência pública. Com palavras de ordem, discursos, faixas e outras formas de manifestação, cobraram pagamento de salário em dia para servidores, criticando o Governo Robinson Faria (PSD).

Além dos deputados Fernando Mineiro e Souza, também participaram da audiência pública os parlamentares Carlos Augusto Maia (PSD) e George Soares (PR).

Com informações da AL e Blog.


Fonte: Carlos Santos

CONCURSO PÚBLICO DA UERN: RESULTADO FINAL PARA DOCENTES


Sexta, 18 de novembro de 20163


 IDECAN ANUNCIA RESULTADO FINAL PRELIMINAR DO CONCURSO PARA DOCENTES DA UERN


O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (IDECAN) anunciou o resultado final preliminar do concurso de docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Também foram divulgados os resultados da prova de títulos e das vagas para pessoas com deficiência.








Fonte: Carlos Skarlack

Tem fumaça no ar na política de Cerro Corá/RN

Sexta, 18 de novembro de 2016


Segundo informações que circulam em Cerro Corá, a prestação de contas de campanha da candidata eleita Graça Oliveira (PSD), ainda vai dá muito o que falar. As notícias que chegam é de que existem erros gravíssimos que poderão causar a rejeição de contas da candidata eleita antes mesmo da sua diplomação.

Também circula na cidade informações sobre supostas denúncias de que aconteceram muitos casos de compra de votos, inclusive com provas de gravações e vídeos. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. A Justiça Eleitoral, se provocada, irá apreciar tais denuncias e julgá-las procedentes ou improcedentes.

Por Tony Whasington/ Robson Pires

Guamaré-RN: 69 empresários e 374 servidores públicos podem ter recebido Bolsa Família

Sexta, 18 de novembro de 2016


O Ministério Público Federal (MPF) vem expedindo recomendações a todas as prefeituras do Rio Grande do Norte para que realizem visitas domiciliares a 24.607 beneficiários do programa Bolsa Família, suspeitos de não cumprir os requisitos econômicos estabelecidos pelo Governo Federal para recebimento do benefício.

Essa ação é fruto do Projeto Raio-X Bolsa Família, atuação coordenada pelas Câmaras Criminais e de Combate à Corrupção do Ministério Publico Federal de todo o país. Segundo informações colhidas pelo blog junto ao Ministério Público Federal, em Guamaré 69 empresários, e 374 servidores públicos, estão sendo apontados como suspeitos de terem recebido, de forma irregular, recursos do Bolsa Família; auxílio destinado a famílias de extrema pobreza. Os valores recebidos ultrapassam o montante de R$ 1,8 milhão de reais.

PM apreende 10 kg de cocaína

Sexta, 18 de novembro de 2016


Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar apreenderam no fim da tarde desta quinta-feira (17), na rua Estevam Machado, no bairro Bom Pastor, na zona Leste de Natal, aproximadamente dez quilos de cocaína e uma balança de precisão que estavam acondicionados dentro de uma mala de posse de Ironaldo Silva de Souza, de 33 anos.

Durante a operação duas motos com registro de roubo foram recuperadas, sendo uma Honda 125 Fan de cor preta e placas QGD 5560 e uma Yamaha/Factor de cor preta e placas NNT 8149. O batalhão estava em atendimento de uma ocorrência, quando visualizou o Ironaldo, em atitude suspeita, e realizou a abordagem. Na ocasião, foi dada voz de prisão e efetuada sua imediata condução à Delegacia Especializada em Narcóticos onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Robson Pires

Garotinho dá ‘chilique’ ao ser transferido para Bangu

Sexta, 18 de novembro de 2016


O ex-governador Anthony Garotinho foi transferido para o Complexo Penitenciário de Gericinó, onde deverá ficar na unidade de Bangu 8, para presos com nível superior. A saída de Garotinho do Hospital Municipal Souza Aguiar, onde se encontrava internado desde ontem (16), foi muito tumultuada, pois a família queria impedir sua transferência, alegando que a unidade de saúde do presídio não tem condições para tratar o ex-governador, que estaria com problemas cardíacos.

A Polícia Federal (PF) foi acionada pela Justiça de Campos dos Goytacazes para fazer a transferência de Garotinho, o que só ocorreu às 22h45. Ele saiu amparado pelos bombeiros do Samu, mas recusou-se a entrar na ambulância, levantando-se por duas vezes da maca onde estava, precisando ser contido pelos profissionais de saúde.


Fonte: Robson Pires

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055