martins em pauta

sábado, 9 de julho de 2016

Ipu (CE): Estudante é vitima de estupro, após marcar encontro pela internet

Sábado , 09 de julho de 2016


Nesta sexta-feira (8), por volta das 21h, uma jovem de 18 anos foi vítima de estupro. Ela residente na Rua Vila da Cruz, Bairro da Mina, Ipu/CE.

Segundo a vítima, ela teria marcado um encontro pela internet e ao chegar ao local de encontro, Bairro da Mina, entrou em um veículo e foi levada até o Bairro Pereiros, próximo a Escola Profissionalizante. Segundo a vítima havia outro elemento escondido no porta malas do carro que saiu e participou do estupro. A vítima não reconheceu nenhum dos elementos.

Os Polícias Militares da VTR 7032, SGT Sousa, SDs Lourenço, Salgueiro, R. Andrade e Vale foram informados do fato pela mãe da vítima, mas sem maiores informações, pois a vítima não reconheceu os elementos. O caso será investigado pela Polícia Civil de Ipu.

Com informações do Radialista Denes Lima
Foto ilustrativa

Visita de Lula ao Ceará é cancelada


Sábado, 09 de julho de 2016

Ex-presidente participaria de evento político em Fortaleza e no Cariri.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cancelou sua visita ao Ceará marcada para semana que vem. Lula viria para Fortaleza participar de evento de apoio à pré-candidatura da deputada federal Luizianne Lins (PT). 

Segundo nota do Partido dos Trabalhadores (PT), o cancelamento da visita ocorre devido a eleição para escolher o novo presidente da Câmara dos Deputados para a próxima terça-feira (12), justamente o dia em que o ex-presidente desembarcaria na Capital Cearense. Conforme a nota, toda diretório do PT estará em Brasília no dia da eleição. 

Além da Capital, o ex-presidente também iria ao Cariri para lançar, em Barbalha, pré-candidatos petistas às Prefeituras de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte.

O PT ainda não informou uma nova data para a visita do ex-presidente ao estado.


Fonte: CNEWS

Família cearense é dona do "banco da propina" investigado em Operação Caça-Fantasma

Sábado, 09 de julho de 2016

A Operação Caça-Fantasma - 32ª fase da Lava Jato - deflagrada na quinta-feira (7) mira uma das mais tracionais famílias cearenses no mercado financeiro: a família Pinheiro, tradicional no mercado bancário brasileiro desde a década de 1930, quando fundou o banco BMC.

Um dos alvos da operação é o FPB Bank, que atuava ilegalmente em solo brasileiro. O dono da instituição, com sede no Panamá, é o cearense Nelson Norberto Pinheiro, que a controla através do grupo Brickell, que também é dono da empresa de alimentos Ducoco.

Segundo a Polícia Federal, o banco atuava no País clandestinamente - sem autorização do Banco Central - captando clientes para abrir contas no Panamá, valendo do apoio do escritório Mossak Fonseca, com o qual mantinha uma linha telefônica direta pela internet para evitar grampos.

O escritório era conhecido como uma "fábrica de offshores" e foi alvo da 22ª fase da Lava Jato. Investigadores suspeitam que a maioria das transações feitas pelo banco sejam ilegais, já que ocultam a identidade dos clientes. Somente a pedido de funcionários do FPB Bank, a Mossack abriu pelo menos 44 offshores.

Rumos da investigação

Para o delegado regional de Combate ao Crime Organizado da PFD no Paraná, Igor Romário de Paula, ainda não sabe o tamanho que a apuração pode atingir, incluindo crimes não só de corrupção, já que outras estruturas estão sendo descobertas através das investigações na Mossack.

Até agora, investigadores apontam o ocorrimento de crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de valores de origem duvidosa.

Família Pinheiro

Após vender o BMC ao Bradesco, os irmãos Norberto e Nelson Pinheiro fundaram, em 1997, o Banco Pine - tradução em inglês da árvore que dá nome à família.

Instituição financeira de porte médio, o banco Pine não opera no varejo e só tem como clientes grandes empresas ou pessoas físicas dispostas a investir mais de R$ 100 mil.

Em 2005, Nelson vendeu sua parte na sociedade ao irmão, que virou o único controlador. Atualmente, Norberto é membro do Conselho de Administração, presidido pelo filho, Norberto Pinheiro Júnior.


Fonte: Cearanews7

131º Homicídio em Mossoró 2016: Ossada Humana encontrada no sítio Santana é identificada no ITEP

Sábado, 09 de Julho de 2016


O Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP) confirmou, nesta sexta-feira 08 de julho de 2016, a identificação da ossada encontrada em matagal no sítio Santana, zona rural de Mossoró, no dia 18 de junho passado.

De acordo com a perícia criminal, a identificação da ossada foi possível através de um exame necropapiloscopico, que consiste na comparação de impressões digitais, do cadáver, com a digital do Registro Geral existente no ITEP. 

A ossada, segundo a perícia é de Abinadab Ismael Nunes Pereira da Silva, de 36 anos, natural de Upanema e que morava na Favela do Fio em Mossoró. 

Segundo familiares, ele foi raptado de dentro de casa, no dia 31 de março desse ano, por volta das 16h00min, por quatro homens que diziam ser policiais. A família chegou a registrar na Polícia Civil o Boletim de Ocorrência sobre o seu desaparecimento 

Abinadab Ismael é um dos acusados de matar a tiros o presidente do PT de Serra do Mel, Ednaldo Figueira, crime ocorrido no dia 12 de junho de 2011. 

O médico legista Dr. João Torres Pinto afirmou que o resultado obtido com o confronto necropapiloscopico é cem por cento seguro,sem possibilidades de erros. 

Em face do resultado do exame na ossada obtendo resultado positivo a morte de Abinadab Ismael vai para as estatísticas da violência em Mossoró. A cidade chega assim a 131 assassinatos no ano de 2016.


Fonte: Fim da Linha


Dupla encapuzada mata a tiros ex-presidiário dentro de bar em Caraúbas/RN

Sábado, 09 de Julho de 2016



A cidade de Caraúbas, distante 72 quilômetros de Mossoró, na região do Médio Oeste Potiguar, registrou na noite desta sexta feira 8 de julho de 2016, mais uma morte violente provocada por disparos de arma de fogo.


O crime, segundo a Polícia local, aconteceu por volta das 19h45min, em um bar localizado na Rua João Praxedes no bairro Leandro Bezerra.

A vítima identificada como António Felício,37 anos de idade, conhecido como “Antônio de Geronso”, estava jogando baralho no estabelecimento, quando foi surpreendido por dois homens encapuzados que chegaram e efetuaram vários disparos de pistola, contra a vítima que não resistiu e morreu na hora. 

Após o crime os suspeitos fugiram do local, em uma motocicleta em sentido ignorado. A Polícia ainda não informou sobre a motivação para o assassinato, mas sabe que a vítima já passou pelo sistema prisional do RN.

O corpo do ex-presidiário foi removido para a sede do Instituto Técnico de Perícia (ITEP) de Mossoró, onde ará examinado pelo médico legista de plantão.

O Homicídio, o 10º registrado na cidade neste ano, será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, sob o comando do Delegado Erick Gomes.


*Com informações: Gidel Morais Icem Caraúbas


Fonte: Fim da Linha

"Mossoró é livre", diz Rogério no lançamento da pré-candidatura de Tião Couto‏

Sábado, 09 de julho de 2016



Está lançada a pré-candidatura a prefeito de Mossoró de Tião Couto pelo PSDB. O evento, realizado na noite desta sexta-feira (08) no salão do Hotel VillaOeste, foi bastante concorrido, e contou com a presença do deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra da legenda no Rio Grande do Norte.

"Está chegando a hora de Mossoró apresentar a sua cidade alguém que representa a sua alma e sua essência. Sem medo daqueles que se dizem donos de mossoró, Mossoró é livre, não tem dono. Mossoró é do povo", disse Rogério Marinho em seu discurso.

Segundo o líder tucano, o povo de Mossoró "caracteriza como ninguém a bravura dos que não se entregam, não se rendem, não baixam a cabeça. São modelo para o que queremos para o RN. Esse povo e essa terra está sedenta de uma liderança que consiga representá-los com dignidade". 

Rogério disse ainda que chegou o momento das eleições em Mossoró discutirem propostas para a cidade, deixando a velha forma de se fazer política na cidade para trás. "Tá bom de discurso fácil, de conversa fiada. Mossoró precisa de alguém com o perfil, o caráter e o trabalho de Tião, com capacidade para fazer em Mossoró a transformação que todos queremos", completou.

Último a falar, Tião fez uma rápida retrospectiva de sua história, de menino pobre e cheio de sonhos, que virou encanador e acabou se transformando em um empresário de sucesso. Depois, o pré-candidato do PSDB a prefeito da Capital do Oeste disse que a cidade passa por um momento "desafiador".

"Nosso sistema político está ultrapassado, a crise na economia está castigando a vida de todos, os problemas crescem e tiram a qualidade de vida do cidadão. São negados serviços essenciais, faltam investimentos na infraestrutura. Esse é o desafio que estamos dispostos a encarar e vencer", disse Tião.

O pré-candidato afirmou ainda que é preciso "estabelecer prioridades para fazer a cidade voltar a crescer. Tudo isso com soluções e projetos possíveis de serem realizados. A solução passada não resolve os problemas atuais".

Também estiveram presentes no evento os deputados estaduais Raimundo Fernandes e Gustavo Carvalho, ambos do PSDB. A bancada tucana na Câmara Municipal de Mossoró também marcou presença, com os vereadores Vingt-Un Neto e Tassyo Mardonny. O lançamento da pré-candidatura ainda reuniu lideranças da cidade e de várias regiões do Estado.

Fonte: .Belmont

Bingo oferece mulher como prêmio

Sábado, 09 de julho de 2016


A polícia do Ceará impediu a realização de um bingo que oferecia uma mulher e uma caixa de cerveja como prêmios. O evento aconteceria no sábado em Barbalha, na região sul cearense, e 100 cartelas do jogo entrariam à venda por R$ 100 cada.

Segundo a BandNews, os policiais também interditaram o bar onde o bingo dançante aconteceria. Movimentos feministas cearenses denunciaram um folder– no qual há a imagem de uma mulher seminua –sobre o evento nas redes sociais. Os donos do estabelecimento e os organizadores da festa ainda não foram identificados.

Operação Saqueador: STJ manda soltar Cachoeira e Cavendish

Sábado, 09 de julho de 2016


O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mandou soltar hoje (8) os presos investigados na Operação Saqueador, entre eles o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, e Fernando Cavendish, ex-dono da construtora Delta.

A defesa dos acusados entrou com habeas corpus pela manhã no tribunal, após a decisão que revogou prisão domiciliar concedida aos acusados. A decisão, que não foi divulgada, vai beneficiar os empresários Adir Assad e Marcelo Abbud, que também estão presos. Por meio de telegrama, o STJ já informou o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que deverá determinar a soltura dos acusados e empregar medidas cautelares. Os acusados estão presos no presídio de Bangu 8.

Levantamento aponta que ICMS é tributo que mais contribui para cofres públicos

Sábado, 09 de julho de 2016


Levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), sob encomenda da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), aponta que o ICMS representa 18,3% do total arrecadado pelos cofres públicos no Brasil, a maior fatia entre todos os tributos. A pesquisa aponta que, depois do ICMS, as contribuições para a Previdência, recolhidas pelo governo federal, são as que mais arrecadam, com 17,09% do total. Na sequência aparecem o IR, com 15,42%, Cofins, com 9,02%, o FGTS, com 5,28%, e o CSLL, com 3,31%.


Fonte: Robson Pires

MARTINS-RN: CONVITE MISSA DE 30 DIAS

Sábado, 09 de julho de 2016


Os familiares de Edílson de oliveira Andrade, "Edílson de Néu", ainda consternados com o seu falecimento, convida parentes e amigos para juntos participarem da missa de Trigésimo dia de sua partida para a eternidade, que será realizada neste domingo, 10 de julho de 2016, às 8:horas da manhã, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição no centro de Martins-RN, Celebrante: Frei Franklin Diniz, OFMcap

Antecipadamente a família agradece a todos quantos comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

Juiz espanhol arquiva denúncia e encerra investigação contra Neymar

Sábado, 09 de Julho de 2016 

Foto: Getty Images
A Justiça espanhola arquivou nesta sexta-feira (8), o processo aberto contra o atacante Neymar e seu pai, Neymar da Silva, além do presidente do Barcelona, Sandro Rosel, pela suposta fraude ao fundo brasileiro DIS, que administrava os direitos do jogador. No auto do juiz espanhol José de la Mata, foi considerado que as condutas denunciadas não se encaixam em um procedimento penal e a contratação do brasileiro pelo Barça não afetou a livre concorrência entre clubes. A decisão vai de encontro com o argumento da Promotoria, que pediu a denúncia de Neymar, seus pais e Rosell pelo crime de corrupção e fraude.

Planeta Terra pode ser 'Big Brother' mantido por alienígenas, diz astrofísico

Sábado, 09 de Julho de 2016 

Planeta Terra pode ser 'Big Brother' mantido por alienígenas, diz astrofísico
Foto: Hebus.org

Existe a possibilidade de o planeta Terra ser uma espécie de 'Big Brother' mantido por alienígenas que habitam galáxias superiores. A teoria foi apresentada pelo astrofísico Neil DeGrasse Tyson, em uma conferência na Starmus, na Espanha, segundo o qual só há três certezas: a vida alienígena existe, é mais inteligente do que a nossa e não se importa com o nosso planeta. De acordo com o site Superinteressante, o cientista defende que qualquer vida extraterrestre desenvolvida deve ser mais inteligente que os seres humanos e fazer contato seria perda de tempo para eles. "Os alienígenas inteligentes devem nos ver do mesmo jeito que você vê uma lagarta. Mesmo que você quisesse matar todas as lagartas do mundo, você rapidamente ficaria entediado e iria fazer outra coisa", comparou o cientista. Tyson acredita que os alienígenas transformariam o planeta em uma espécie de zoológico e até mesmo estejam fazendo a política terráquea ficar maluca só por diversão. Numa escala intergalactiva, a possibilidade é que os terráqueos são tão burros que os aliens ainda não tenham notado que existe vida inteligente no planeta. "Nós não conseguiríamos compreender mesmo os pensamentos mais simples dessa raça evoluída. Da mesma forma que um macaco não consegue entender as nossas frases mais simples. Para uma raça hiper inteligente, a mente brilhante de Stephen Hawking poderia ser equivalente à de um bebê extraterrestre", concluiu.

Presidente da SBPC volta atrás após colocar cargo à disposição

Sábado, 09 de Julho de 2016 

por Herton Escobar, enviado especial | Estadão Conteúdo
Foto: SBPC
A presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, colocou o cargo à disposição do conselho da entidade em reunião na manhã de quinta-feira (7). O conselho, porém, solicitou por unanimidade que ela permanecesse, e Helena aceitou. A decisão foi comemorada pelos 22 conselheiros presentes. "Vou continuar, mas com muito sacrifício, pode ter certeza", disse Helena à reportagem após a reunião. O pedido de renúncia foi motivado por uma agressão verbal sofrida na quarta-feira, 6, durante um ato público na reunião anual da SBPC em Porto Seguro, no sul da Bahia. Helena foi chamada de "pelega" e "chapa branca" por pessoas que protestavam contra o governo interino de Michel Temer - entre elas, o químico Antonio Carlos Pavão, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que acusou a presidente da SBPC de ficar "em cima do muro" e "negociar com golpistas". "Eu tenho uma história muito clara de luta contra a ditadura", disse Helena, de 68 anos, ao Estado. "Eu não fui presa; o que é um buraco na minha formação. Mas eu lutei pela democracia; estive presente em todas as reuniões. Eu tive amigos que foram presos e torturados, tive professores que foram violentamente torturados. A palavra 'pelega' para mim é muito forte. E ela foi usada conscientemente, de propósito." O ato público havia sido convocado para criticar a fusão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com o Ministério das Comunicações e pedir a recomposição do orçamento da pasta aos níveis de 2013, pelo menos. Mas acabou sendo dominado por manifestações contra o "golpe" e o governo interino. "Fora Temer e seu bando", disse Pavão diversas vezes ao microfone. Helena Nader disse então que a SBPC era uma "entidade sem cor político-partidária" e não participava desse "segundo slogan" do ato - referindo-se ao coro de "Fora Temer". Mesmo assim, uma proposta de apoio ao movimento Fora Temer será debatida. "O tema vai ser levado à assembleia para discutir se a SBPC deve ou não assumir essa ou aquela bandeira política", disse Glaucius Oliva, professor da Universidade de São Paulo (USP). "O que é inaceitável é essa agressão pessoal contra a Helena, totalmente desmedida e desnecessária", afirmou ele. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O sorriso de Temer com a saída de Cunha

Sábado, 09 de Julho de 2016 

por Samuel Celestino
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Era muito natural que o governo do presidente em exercício, Michel Temer, recebesse com euforia contida a renúncia do deputado Eduardo Cunha da presidência da Câmara. Maior será quando ele vier a ser ejetado da condição de parlamentar, no caso pela cassação do seu mandato, o que poderá acontecer no início da semana que chega ou, se demora maior houver, no início de agosto. Aí será uma festa marcada por sorrisos escondidos. Cunha não é apenas um estorvo, uma complicação para o governo Temer, mas sem dúvida um problema muito maior porque a Câmara dos Deputados estava travada, impedindo a aprovação dos projetos que o governo Temer tinha pressa. A saída de Cunha da condição de presidente abre o caminho para a eleição de um novo ocupante, derrubando o incompetente Waldir Maranhão do posto, com votação prevista para a próxima terça-feira (12). Começa-se, então, com a eleição do presidente, a votação dos processos que abrirá espaço para que Temer possa, afinal, governar. Maior amplitude para ele ocorrerá quando o Senado aprovar o impeachment definitivo de Dilma Rousseff. Por ora e por enquanto a disputa para a presidência da Câmara está ainda retida por algo em torno de 17 candidatos espalhados por diversos partidos. Como não há guerra entre os postulantes, é possível que tudo aconteça em boa paz, com a escolha do melhor nome para ocupar o cargo. O Palácio do Planalto ficará à distância de modo a não angariar problemas futuros. A primeira fase para Eduardo Cunha chegou, assim, ao seu final. Terá a segunda com a possível perda do mandato parlamentar, o que o lançará num brejo marcado por dificuldades. É o que a república do Paraná espera e o que Operação Lava-Jato aguarda.

Maranhão ordena retirada de cabines de votação e diz que eleição será na quinta

Sábado, 09 de Julho de 2016 

Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

Contrariado por líderes partidários que reverteram sua decisão de marcar para a próxima quinta-feira (14) a eleição que vai escolher o sucessor de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara, o presidente interino Waldir Maranhão (PP-MA) ordenou a retirada das cabines de votação que serão usadas no processo. Ele também reafirmou nesta sexta-feira que o pleito vai acontecer na quinta, ao contrário da decisão do colégio de líderes, que havia antecipado a eleição para terça (12). Inconformado com a articulação dos líderes, Maranhão exonerou o secretário-geral da Mesa Diretora, Sílvio Avelino, por ter participado do encontro com as lideranças. "De acordo com o regimento, com a Constituição, a presidência [da Câmara] tem a prerrogativa de assim o fazer [marcar a sessão da eleição]. Eu o farei [...]. Nós faremos as eleições na quinta-feira, às 16h", destacou Maranhão a jornalistas

Um morre e dois ficam feridos em tradicional corrida de touros na Espanha

Domingo, 10 de Julho de 2016 

Foto: Reprodução / YouTube

As tradicionais corridas de touro da Espanha deixaram um morto e dois feridos neste sábado (9), terceiro dia do festival de São Firmino. O espanhol de 28 anos morreu após ter seu pulmão e coração perfurados pelo chifre de um touro durante uma corrida na vila de Pedreguer, segundo um porta-voz do governo regional. Ele foi atingido enquanto tentava ajudar outro participante do evento. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, um japonês de 33 anos e um espanhol de 24 também foram atingidos no peito e braço, respectivamente. Outras 12 pessoas tiveram ferimentos leves. O festival anual de São Firmino tem duração de nove dias, nos quais touros perseguem os corredores que usam lenços vermelhos pelas ruas.

Rio 2016: Brasil assina resolução da ONU referente à Al Qaeda e EI

Sábado, 09 de Julho de 2016 

Treinamento do Bope para os Jogos Olímpicos, em junho | Foto: SuperVia
Uma resolução do Conselho de Segurança da ONU referente ao tratamento de pessoas ou empresas ligadas aos grupos terroristas Al Qaeda e Estado Islâmico entraram em vigor nesta quinta-feira (7). Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a resolução, editada em dezembro de 2015, obriga os países membros das Nações Unidas a aplicar sanções contra indivíduos, empresas ou entidades ligados aos dois movimentos radicais. O decreto foi assinado pelo presidente interino Michel Temer há um mês dos Jogos Olímpicos, que reunirá delegações de 206 países, o que tem causado receio de eventuais ações terroristas. Pela norma, são considerados indivíduos com ligação com o EI e a Al Qaeda quem tiver "participação no financiamento, planejamento, facilitação, preparação ou perpetração de atos (...) em conjunto com, em nome de ou em apoio a" um dos dois grupos.

Ex-ministro de Dilma, Marcelo Castro se candidata a presidente da Câmara

Sábado, 09 de Julho de 2016

Foto: Agência Brasil / EBC
Ex-ministro da Saúde do governo Dilma Rousseff, o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) será candidato à presidência da Câmara, após renúncia do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). De acordo com a agência Câmara Notícias, o peemedebista fez o registro da candidatura e se tornou o quarto postulante ao cargo. Apesar de integrar o PMDB, partido que rompeu as relações políticas com a presidente afastada, Castro deu voto contrário ao impeachment de Dilma. Deputado federal há quatro mandatos, Marcelo Castro é médico e professor da Universidade Federal do Piauí. Já foi deputado estadual e, na Câmara, atuou como presidente da CPI que investigou os acidentes aéreos em 2007, e como relator da última versão da reforma política.

Autorização prévia será necessária para importação de lâmpadas fluorescentes

Domingo, 10 de Julho de 2016 

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Resolução do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços determinou nesta semana que as empresas que vendem lâmpadas fluorescentes só poderão importá-las mediante autorização prévia. A norma passa a valer daqui a três meses e é parte de esforço para o descarte adequado que começou com a Lei n°12.305, de 2010. A legislação instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, prevendo que empresas, governo e consumidores se unam para a destinação certa das lâmpadas fluorescentes. Em 2014, segundo a Agência Brasil, empresas do setor firmaram acordo com o poder público se comprometendo com o sistema de logística reversa, que consiste na reutilização, reciclagem ou descarte correto dos resíduos. Como a maior parte das lâmpadas vendidas no Brasil vem de fora, a resolução condicionando a importação à autorização prévia reforça a fiscalização do governo em relação ao descarte adequado. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, a anuência para obter a licença de importação deverá vir do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O Ministério do Meio Ambiente também repassará informações sobre as empresas ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Tanto o Meio Ambiente quanto o Inmetro, vinculado ao Ministério da Indústria, Comércio e Serviços, poderão fiscalizar o cumprimento da logística reversa pelo setor de fabricação, importação e venda de lâmpadas.

Temer discute com parlamentares melhor data para eleição na Câmara

Sábado, 09 de Julho de 2016 

Foto: ASCOM / VPR
O presidente interino Michel Temer está articulando com partidos aliados a melhor data para a eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados, após a renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). De acordo com O Globo, o presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), teve uma reunião com Temer na noite de quinta-feira (7) e chegou a pedir apoio para se manter na presidência até fevereiro de 2017, quando haverá novas eleições para o próximo mandato de dois anos. O pepista teria dito que tem condições de se manter no cargo por este período e que daria celeridade às matérias de interesse do governo. Entretanto, Temer não deu aval para manutenção de Maranhão no cargo. O presidente interino tem feito um apelo aos partidos aliados para que evitem uma eventual racha na base, o que poderia prejudicar a votação de projetos que interessam ao governo. No Planalto, a avaliação é de que a eleição não pode passar da semana que vem e precisa ser resolvida antes do recesso parlamentar.

Para Janot, apartamento de Gleisi não pode ser bunker imune a buscas

Sábado, 09 de Julho de 2016 

por Julia Affonso / Fausto Macedo | Estadão Conteúdo
Foto: Lula Marques/ Agência PT

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu em manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) as buscas realizadas pela Polícia Federal no apartamento funcional da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), em Brasília, durante a Operação Custo Brasil. O alvo da investigação é o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo (Governo Lula), casado com Gleisi. Janot enviou ao Supremo parecer contra a Reclamação 24473, em que a Mesa do Senado pede a nulidade de busca e apreensão e todas as provas obtidas na residência do ex-ministro, durante a Custo Brasil, desdobramento da Operação Lava Jato. Paulo Bernardo foi preso e alvo de buscas em 23 de junho deste ano. Por ordem, do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o ex-ministro foi solto em 29 de junho. Para Toffoli, não havia provas que justificassem a manutenção da medida contra Bernardo. A decisão foi estendida a outros 7 investigados que haviam sido presos. Segundo Janot, apesar de tratar do apartamento funcional da senadora, que tem prerrogativa de foro, a decisão autorizou os atos de investigação somente contra os bens, objetos e documentos pessoais de Paulo Bernardo. A pedido do Ministério Público Federal, a 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo determinou a busca e apreensão para apuração de desvios do Esquema Consist no Ministério do Planejamento - desvios de R$ 100 milhões de empréstimos consignados no âmbito da Pasta, quando Paulo Bernardo a dirigia. A investigação passou a ser conduzida contra Paulo Bernardo na primeira instância depois que o Supremo decidiu pelo desmembramento do Inquérito 4130, prosseguindo perante a Suprema Corte somente em relação à Gleisi. "Se o próprio STF determinou que se prosseguissem as investigações quanto a Paulo Bernardo perante a Justiça Federal em São Paulo, obstar o cumprimento de mandado de busca e apreensão tão somente pela circunstância da coabitação com a cônjuge detentora de foro por prerrogativa de foro equivaleria a indesejável blindagem incompatível com o Estado republicano", diz o procurador-geral. Janot destaca que o próprio Paulo Bernardo indicou o imóvel que foi objeto da busca e apreensão como sendo de sua utilização, inclusive recentemente na audiência de custódia. Para o procurador-geral, "não poderia servir o local, por ser imóvel cedido para uso funcional de sua esposa (Gleisi), como um verdadeiro bunker imune a ações de busca autorizadas pelo juiz natural (primeiro grau) ou então sujeito a deslocamento de competência (já cindida) para investigação (em razão do imóvel, algo inédito na doutrina e na jurisprudência) ao STF". O procurador-geral explica que a Mesa do Senado nem poderia ajuizar a reclamação, pois Paulo Bernardo não detém qualquer vínculo funcional com a Casa Legislativa reclamante e só é possível visualizar a competência do STF em matéria penal se alguém com prerrogativa de foro estiver, mesmo que indiretamente, sendo investigada ou contra ela tenha sido produzida alguma prova em outro juízo inferior. "As imunidades parlamentares, enquanto exceção em nosso sistema democrático e republicano, não se estendem aos cônjuges", destaca. Rodrigo Janot também não vê nenhuma irregularidade ou ilegalidade no cumprimento do mandado de busca e apreensão porque supostamente deveria ter sido acompanhado da polícia interna da Casa legislativa. "O cumprimento foi feito pelas autoridades competentes (Polícia Federal) como já realizado - e expressamente reconhecido pelo STF - em outros casos nos quais o próprio investigado era o parlamentar, sem qualquer necessidade de intervenção - para este fim - da polícia legislativa", alerta. Janot entende ainda absolutamente incabível o pedido subsidiário de concessão de habeas corpus, pois implicaria indesejável e indevida antecipação, per saltum, de provimento liminar de habeas corpus de ofício contra ato direto de juízo de primeiro grau. Ele lembra que o próprio relator do caso, ministro Dias Toffoli, já decidiu em caso anterior sobre a impossibilidade de utilização da reclamação como forma de desvirtuar o sistema recursal, permitindo-se, per saltum, o exame pelo STF de questões que deveriam ser inicialmente examinadas pelos meios ordinários e respectivos graus. O procurador-geral manifesta-se pela negativa de seguimento à reclamação ou, caso processada, pela improcedência dos pedidos nela veiculados.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Polícia Militar registra crime de homicídio na cidade de Governador Dix Sept Rosado, Oeste do RN

Sexta, 08 de Julho de 2016


Um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo, foi registrado nesta sexta feira 08 de julho de 2016, na cidade de Governador Dix Sept Rosado a 35 quilômetros de Mossoró no Oeste Potiguar. 

De acordo com as primeiras informações, a vítima, era dono de um provedor de internet, conhecido como Dedé da Lilia Net. Ele foi encontrado morto com marcas de violência, na manhã de hoje, ao lado de sua residência. 

Testemunhas informaram à Polícia local, que houvira tiros durante a madrugada, mas que devido a casa da vítima ser isolada, ninguém quis sair pra ver o que tinha acontecido. 

A Polícia informou que Dedé da Lilia Net ou Dedé Gambiarra como era mais conhecido na cidade, não tinha envolvimento com transações ilícitas e que eraq um homem trabalhador. 

O assassinato dele ainda é um mistério para a Polícia Civil que vai investigar o caso. O corpo será removido nesta manhã para o ITEP em Mossoró onde será necropsiado. 

A equipe do Delegado Edvan de Queiroz, já está em campo para investigar e elucidar o caso.


*Imagens reprodução Redes Sociais (Whattsap)

Fonte: Fim da Linha

VIOLÊNCIA: BANDIDO NÃO TEM PENA DE NINGUÉM!


Sexta, 08 de julho de 2016

Jovem invade casa e estupra mãe da namorada em Salvador.

Márcio, que está foragido, ainda levou da casa da vítima um tablet e dois celulares.

Uma mulher de 33 anos foi estuprada após ter a casa invadida pelo ex- namorado da filha. O caso aconteceu no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, nesta quarta-feira (6).

Segundo o delegado titular da 4ª DT (Delegacia Territorial), Nilton Tormes, Márcio Antônio da Silva, de 20 anos, abordou a filha da vítima, de 14 anos, quando a menina estava saindo de casa para ir à escola. Armado, ele obrigou a menina a entrar em casa e ficar quieta.


Márcio Antônio da Silva, de 20 anos, abordou a filha da vítima, de 14 anos, quando a menina estava saindo de casa para ir à escola Divulgação/Polícia Civil

A vítima foi levada para um quarto da casa, onde ficou sozinha com o suspeito. Segundo o delegado que investiga o caso, Márcio Antônio obrigou a mulher a tomar banho e a fotografou nua com o celular da vítima.

Na fuga, Márcio ainda levou um tablet e dois celulares. Os produtos foram encontrados no imóvel onde o suspeito morava. A polícia também encontrou munições de uma pistola ponto 40 na residência do suspeito, que está foragido.

Ainda segundo a polícia, Márcio é envolvido com o tráfico de drogas na região e é apontado como o responsável por vários assaltos na localidade.


Fonte: R7

Serra Preta: Filho mata pai a facadas por vítima se negar a dar pedaço de terra

Sexta, 08 de Julho de 2016 

Foto: Reprodução / Polícia Civil

Um jovem matou o pai a golpes de faca na zona rural de Serra Preta, na Bacia do Jacuípe. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (5), na fazenda Jiboia, pertencente à vítima, na localidade de Bravo de Serra Preta. O acusado, identificado como Joelvânsio Silva Reis, de 21 anos, foi preso nesta quarta-feira (6). Em depoimento à polícia, o jovem confessou o crime contra Teodoro Teles da Silva, de 65 anos, pelo fato de o idoso ter negado a ele tarefas de terra e dinheiro. A relação dos dois era desgastada. Ainda segundo a Polícia, Joelvânsio entrou pelo telhado da casa e surpreendeu o pai, que morava sozinho. A vítima morreu no local. Joelvânsio Silva Reis, que também é investigado por furto de moto no Bravo, está preso na carceragem, no Ponto de Serra Preta, e aguarda transferência para o presídio de Feira de Santana.

Dono de Bar é assassinado na cidade de Pilões/RN

Sexta, 08 de julho de 2016

foto: washapp

Na manhã desta quinta-feira(07) por volta das 11h30, ocorreu o outro homicídio na cidade de Pilões/RN. 

De acordo com as informações iniciais a pessoa de Adriano Duarte de Lima, 40 anos, se encontrava sozinho em seu estabelecimento comercial localizado na Rua Maria Delfina, quando dois ocupantes de uma motocicleta adentraram no bar e dispararam vários tiros contra Adriano de Tonheira, como era mais conhecido, após o crime os bandidos fugiram com destino a zona rural do município, a vítima ainda chegou a ser socorrida por populares para o Hospital local, não resistindo morreu antes de dar entrada na unidade de saúde.

O corpo será encaminhado ao ITEP/RN em Mossoró para exames de necrópsia. 

Um homem foi detido pela PM durante as diligências e apresentado ao Dr. Célio Fonseca que se encontra interrogando o conduzido.

A motivação do crime ainda é desconhecido pela Polícia.

Policias Militar e civil segue em diligências.


Fonte: Nosso Paraná RN

TRAGÉDIA: CRIANÇA DE 06 ANOS MORRE AFOGADA EM CISTERNA NA ZONA RURAL DE CARAÚBAS-RN

Sexta, 08 de junho de 2016


Uma criança de 6 anos morreu afogada na tarde nesta quarta-feira (6), por volta das 15hs, em uma cisterna no Assentamento Ursulina, zona rural de Caraúbas, na região oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações de familiares, a criança que foi identificada como Rafael Jerfeson, filho de Isla Danielle, brincava no quintal de casa quando caiu no reservatório de água.
A criança foi socorrida para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, mas já deu entrada sem vida. Familiares contam que não foi a primeira fez que Rafael caiu na cisterna. Na outra fez, o reservatório estava sem água.


Fonte: Passando na Hora

Veículo capota após colisão na entrada do Abolição I em Mossoró

Sexta, 08 de Julho de 2016


Um acidente de trânsito envolvendo um Siena e um Pálio foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual, na noite desta quinta feira 07 de julho, no cruzamento das Ruas José Damião com Rodrigues Alves na confluência dos bairros Santo Antônio com Abolição I em Mossoró RN. 

Segundo os policiais do 2º DPRE, o motorista do Pálio que trafegava pela José Damião sentido Abolição, teria avançado o sinal vermelho e acabou colindo com um Siena que trafegava pela Rodrigues Alves sentido também Abolição. 

O impacto da batida foi tão violento que o Pálio rodopiou na via e acabou capontando. O motorista foi socorrido pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia com escoriações leves pelo corpo. 

Já o motorista do Siena, um advogado nada sofreu e seu carro apresentou pequenas amassaduras na lataria. O trânsito ficou tumultuado, mas logo foi controlado pelos Policiais Rodoviários Estaduais, que chegaram rápido ao local.



Fonte: Fim da Linha

Dois adolescentes foram detidos logo após assalto no bairro Doze Anos

Sexta, 08 de julho de 2016

Um assalto no bairro Boa Vista em Mossoró terminou com dois adolescentes detidos, sendo que um deles foi baleado na perna. 

Um popular que presenciou uma mulher sendo assaltada no bairro 12 Anos seguiu os meliantes que estavam numa motocicleta vermelha e ligou para a Central de rádio da Policia Militar. 

Os indivíduos tomaram uma bolsa da mulher e saíram em direção ao Alto de São Manoel, sendo seguido a distância pela testemunha. Eles foram localizados em movimento, por uma Viatura de Rádio Patrulha comanda pelo CB Bezerra e pelo Sd Batista, esperavam a vez para abastecer a viatura. 

Os suspeitos que estavam armados de pistola entraram numa casa na Ilha de Santa Luzia e ainda efetuaram disparos contra os policiais. Com apoio de outras viaturas a casa foi cerca e os acusados foram detidos. 

Um deles foi baleado na perna e socorrido pela Viatura da PM para o Hospital Regional Tarcísio Maia. O outro foi conduzido e apresentado na Delegacia Especializada em Apoio ao Adolescente para procedimentos. Parte do Material foi recuperado pela policia 

Imagens: Passando na Hora


Fonte: O Câmera

Foragido da Cadeia Pública sofre tentativa de homicídio no Parque das Rosas

Sexta, 08 de julho de 2016

José Rogaciano da Silva, de 29 anos de idade, natural de Areia Branca, foi encontrado baleado no Parque das Rosas, região do Santa Delmira, no final da tarde de hoje, 07 de julho. 

Inicialmente ele deu vários nomes para a Polícia e para a equipe do Samu que lhe prestou os primeiros socorros, mas foi reconhecido pelos policiais que atenderam a ocorrência. 

Segundo informações, desde o mês de abril último, José Rogaciano estava foragido da Cadeia Pública de Mossoró, onde cumpria pena acusado pelo crime de homicídio. 

Ele foi levado para o Hospital Tarcísio Maia e depois de liberado pela equipe médica, deverá ser levado de volta para a Cadeia Pública Manoel Onofre de Souza.

A imagem eu recebi pelo Whatsapp

Morre o ator Guilherme Karam, aos 58 anos

Sexta, 08 de julho de 2016

Ator sofria de doença rara, a síndrome de Machado-Joseph
A novela ‘América’ foi seu último trabalho na TV


Morreu na manhã desta quinta-feira o ator Guilherme Karan, no Rio de Janeiro. Vítima de uma doença degenerativa, chamada síndrome de Machado-Joseph, Karan estava internado há quase dois anos no Hospital Naval Marcílio Dias. Seu último trabalho na TV foi em 2005, com a novela América, na rede Globo.

Nascido no Rio de Janeiro, Karan ganhou popularidade no fim dos anos 1980, com o humorístico TV Pirata, o qual ajudou a fundar e onde interpretou diversos personagens como o capanga Agronopoulos, Zeca Bordoada e o apresentador da TV Macho.

A fama aumentou com a participação em novelas e também em diversas produções com Xuxa Meneghel, caso do icônico filme de 1988 Super Xuxa contra Baixo Astral, no qual Karan dava vida ao vilão Baixo-Astral. No total, ele atuou em treze novelas, entre elas Meu Bem, Meu Mal (1990), Explode Coração(1995) e O Clone (2001). No cinema foram nove filmes, sendo três ao lado de Xuxa.LEIA TAMBÉM:

Em 2012, o pai do ator Alfredo Karan, divulgou a notícia de que o filho sofria de uma doença neurológica grave e que estava preso a uma cadeira de rodas. A síndrome de Machado-Joseph é hereditária. A mãe do ator e um de seus irmãos morreram do mesmo mal.


Fonte: Carlos Skarlack

“Estou bem”, diz bombeira mordida por jararaca dentro de casa em Mossoró-RN

Sexta, 08 de junho de 2016
 
Kelly Silva está internada no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, tomando soro para se reidratar e medicamentos para inibir o efeito do veneno da serpente.
]
A bombeira civil Francisca Jaqueline da Silva Freire, de 24 anos, que está internada no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, em função de uma mordida de uma cobra jararaca na manhã de quarta-feira (06), no bairro Bom Jesus, em Mossoró, declarou que estava bem.

“Estou bem, graças a Deus”, escreveu ela no Facebook.

Kelly Silva, como gosta de ser chamada a bombeira civil, contou que foi mordida no dedo do pé pelo animal peçonhento quando visitava a casa de uma amiga de sua mãe, no bairro Bom Jesus. A cobra estava escondida num pano branco perto do sofá.

Ela foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto São Manoel e depois levada para o Hospital Regional Tarcísio Maia, para tomar o antídoto ao veneno da cobra. Entretanto, não havia o soro no HRTM e os médicos recomendaram ser transferida para o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal.

“Estou melhor graças a Deus. Tomei dois soros para o veneno da cobra. Tô tomando outro para hidratar. Tomei 5 injeções e fiz vários exames só sairei do hospital daqui há uns três dias. Mais estou bem graças a deus (SIC)”, escreveu a jovem no seu perfil no Facebook.

Do Mossoró Hoje


Fonte: J.Belmont


Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055