martins em pauta

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Jovem é morto a tiros em um bar no centro de Água Nova RN

Sábado, 13 de fevereiro de 2016

Imagem: via whatsapp.

O jovem Galdefran da Silva Barbosa, 30 anos, foi executado com vários tiros na tarde de hoje, sábado (13), dentro do 'Bar de Maria Holanda', na rua 13 de Maio, centro de Água Nova.

De acordo com informações, "Fan de Zé Baixinho", como era conhecido, foi surpreendido pelos atiradores que chegaram em uma moto não identificada, desceram e começaram atirando contra a vítima que não teve como se defender. Ainda vivo, ele chegou a ser levado ao Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade - HRDCCA, mas não resistiu.

O crime deverá ser investigado pelo Bacharel Inácio Rodrigues, da Delegacia de Polícia Civil Regional de Pau dos Ferros.




Fonte: Aguá Nova News

Jovem é morto com pelo menos 19 tiros em Riacho da Cruz!

Sábado, 13 de fevereiro de 2016


Vitima: Eduardo de Gracinha 

Segundo informações, dupla chegou de moto chamou Eduardo e em seguida efetuou vários disparos contra a vítima. Suspeita é que homicídio tenha relação com tráfico de drogas.


Um jovem de 19 anos foi morto neste sábado. 13, dentro de sua própria casa no centro da cidade de Riacho da Cruz. Segundo informações, dois homens chegaram em uma motocicleta, efetuaram vários disparos e acertaram pelo menos 19 tiros no rapaz. Em seguida, os criminosos fugiram tranquilamente em destino ignorado.

A polícia acredita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas, já que, com a vítima foi encontrado algumas trouxas de maconha e uma quantia em dinheiro fracionado.



O caso será apurado pela Delegacia de policia Civil de Portalegre


Com informações da Policia Militar de Riacho da Cruz


Fonte: O Mural de Riacho da Cruz

Mistério: Jovem é encontrado morto dentro de residência em Parnamirim

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016


Um corpo de um homem foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira (12) na Rua Mahatma Gandhi, Nova Parnamirim, na cidade de Parnamirim.

A vítima foi identificado como Ravardiery Oliveira da Costa e segundo informações da Polícia Militar, no local ninguém soube informar o que teria acontecido com o jovem.

Ravardiery estava sendo procurado por familiares desde o início da manhã e não atendia as ligações dos familiares e amigos que resolveram ir até a residência, onde ele foi encontrado morto.

No local foram encontrados sinal de violência e os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) realizaram a perícia e a remoção do corpo para a sede do instituto. O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, que deverão receber o laudo do ITEP nos próximos dias.


Fonte: 190 RN

Quadrilha responsável pelo tráfico em Felipe Camarão atira na Força Tática e dois morrem

Sábado, 13 de fevereiro de 2016


A ousadia dos bandidos do bairro de Felipe camarão resultou na morte de dois e na prisão de outros dois infratores sendo um identificado como “jefinho”, que é considerado o terror daquele bairro e a apreensão de quatro revólveres calibre 38, dois rádios comunicadores, uma grande quantidade de maconha, crack e dinheiro fracionado, proveniente da comercialização do entorpecente.

A ocorrência se deu quando os policiais da Força Tática realizavam um patrulhamento de rotina e se depararam com um dos jovens em cima de um muro de uma residência na Rua Santa Isabel, que ao perceber a chegada da viatura, sacou um revólver e atirou contra os policiais, que revidaram e atingiram o jovem que não resistiu morrendo no local.

Outros quatro bandidos ao ouvirem os disparos, saíram da residência com as armas na mão, sem saber que a troca de tiros tinha sido com a Polícia Militar e ao perceberem que eram os policiais, tentaram correr para os fundos da casa.

Os policiais pediram reforço e realizaram o cerco no local, mas os infratores não se entregaram e continuaram atirando e outro bandido acabou sendo ferido no interior da residência e também não resistiu aos ferimentos.

O Jefinho e um outro comparsa, acabaram sendo capturado e um quinto elemento que estava na residência conseguiu fugir, subindo o morro e indo em direção ao Leningrado, mas segundo os militares que participaram da ocorrência, ele estaria ferido na região da nádega e deve procurar atendimento médico em alguma unidade hospitalar, que já foram informadas sobre o infrator. Com ele os policiais visualizaram uma pistola calibre 380, modelo inox, utilizada para efetuar os disparos contra a polícia no momento da fuga.

Um dos policiais acabou machucando o dedo na ocorrência e precisou de atendimentos médicos. O material e o infrator detido foram levados a Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal, para o registro da ocorrência.

Os peritos do instituto Técnico e científico de Polícia (ITEP) e os policiais da Divisão de Homicídios e Proteção da pessoa (HTPP) estão o local da ocorrência, realizando a perícia e a investigação preliminar, como também a identificação dos infratores que foram a óbito.

A quadrilha é apontada como responsável pelo tráfico de drogas no bairro de Felipe Camarão e são suspeitos de cometerem vários assaltos na zona Sul e Oeste de Natal.


Fonte: 190 RN


Vários bandidos foram mortos durante tiroteio com PMs em Pedra Branca-CE


Sábado, 15 de fevereiro de 2016

Uma grande operação policial foi desencadeada na tarde dessa quinta-feira,11, na localidade de Canabrava, município de Pedra Branca, com equipes do Cotar e do Ciopaer. O objetivo era tentar capturar a quadrilha que vinha praticando assaltos contra ônibus e veículos na BR-020, no trecho entre Bom Jesus, no município de Tauá, até a Serra do Facão, no município de Boa Viagem. O último assalto foi na na madrugada dessa quinta-feira, contra os passageiros de um ônibus da empresa Princesa, que fazia a linha Campos Sales/Fortaleza. Entre os passageiros estavam 04 policiais que foram humilhados e tiveram suas armas tomadas de assalto. Informações preliminares são de que dois assaltantes foram mortos, dois foram baleados e outros foram presos. A operação ainda está em andamento. As armas dos policiais foram recuperadas. Os dois mortos foram conduzidos para o hospital de Pedra Branca e em seguida foram levados para o IML de Quixeramobim. Informações dão conta que alguns conseguiram escapar e estão baleados no meio do matagal.


  informações WhatsApp

Homicídio no início da manhã de hoje em Riacho da Cruz/RN

Sábado,13 d fevereiro de 2016


No início da manhã deste sábado, 13, um jovem conhecido por Eduardo de Gracinha, foi assassinado dentro de sua própria residência no centro da cidade de Riacho da Cruz. O jovem foi vitima de vários disparos de arma de fogo na região da cabeça e tórax.


Até o momento ninguém foi preso, a vítima aguarda a chegada do ITEP.

Breves mais informações


Fonte: O Mural de riacho da cruz

Individuo acusado de assalto foi preso ao tentar subornar a equipe da Força Tática

Sábado, 13 de fevereiro de 2016


Na tarde de ontem, 12 de fevereiro, uma pessoa vitima de assalto acionou a Central de Operações da policia militar com a informação de um assalto. A equipe de uma guarnição da Força Tática foi enviada ao local, no Abolição III, em Mossoró e localizou a vitima, que apontou o suposto assaltante. 

A vitima disse aos policiais que o assalto foi na segunda feira de carnaval, mas só hoje conseguiu localizar o acusado, Rodolfo Cristiano R. da Cunha, de 19 anos de idade. 

Rodolfo confessou o delito e para não ser preso ofereceu 500 reais em dinheiro vivo aos policiais. Eles receberam o dinheiro como prova do crime de suborno e só depois deram voz de prisão ao acusado. 

Rodolfo Cristiano R. da Cunha, foi conduzido para a Delegacia de Furtos e Roubos e como não havia mais flagrante do assalto realizado no inicio da semana, ele foi levado para a 2ª Delegacia do bairro Nova Betânia e deverá responder pelo crime de suborno. 

"Sic" O policial nem precisava receber o dinheiro. O simples fato de oferecer dinheiro a um policial, já se configura o crime descrito no art. 333 do Código Penal, pois, como dito, trata-se de crime de mera conduta, que se consuma com o simples ato de 'oferecer ou prometer vantagem indevida'.




Fonte: O Câmera

Pedreiro acusado de homicídio no Santa Helena é preso por força de mandado de prisão


Sábado,13 de Fevereiro de 2016


O pedreiro Jirlândio Paulino da Silva "Nêgo Lan" de 34 anos de idade, morador da rua Francisco N de Souza,bairro Santa Helena em Mossoró, foi preso na tarde desta sexta feira 12 de fevereiro de 2016, por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça. 

Nêgo Lan é acusado de ter matado a facadas, Antônio de Assis Augusto, "Pio",na época com 27 anos, por volta volta das 18 horas do dia 22 de outubro de 2013, na rua Francisco Edson Vieira de Sá no Loteamento Santa Helena em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo consta no Inquérito Policial, concluído pela DEHOM e remetido a Justiça, a vítima chegou no local para comprar cigarros em companhia de um amigo, quando foi atacado pelo agressor que lhe desferiu vários golpes de faca peixeira e morreu no local. O amigo de Pio também foi ferido, mas resistiu aos ferimentos e sobreviveu. 

Depois de dois anos do homicídio, Nego Lan resolveu se apresentar à DEHOM, onde foi ouvido pelo Dr. Antônio Augusto e confessou a autoria do crime. Ele disse que era inimigo de Pio e que o mesmo vinha lhe ameaçando de morte e por isso resolveu matá-lo para não morrer. 

Como já havia um mandado de prisão contra ele,pela acusação do homicídio,Nêgo Lan foi encaminhado ao ITEP para exame de corpo delito e depois conduzido à Cadeia Pública, onde ficará a disposição da Justiça.


Antônio de Assis Augusto, "Pio, foi morto com várias facadas no Santa Helena



Fonte: Fim da Linha

Popular tentar socorrer uma vitima de assalto e leva um tiro na perna

Sábado, 13 de fevereiro de 2016


No início da noite de ontem, 12 de fevereiro, uma mulher estava chegando em casa, na Rua Nossa Senhora Aparecida no Alto de São Manoel e quando estava manobrando seu carro, dois indivíduos numa motocicleta se aproximaram e anunciaram o assalto. 

Antônio Domingos de Medeiros Jacome de 40 anos de idade, presenciou a ação dos bandidos e quando saiu para defender a mulher, levou um tiro na perna. 

Sem muita gravidade, Jácome foi socorrido por familiares e amigos para o Hospital Regional Tarcísio Maia. A policia militar está à procura dos elementos com a informação que eles praticaram outros assaltos na cidade.

A policia não informou se os assaltantes conseguiram levar alguma coisa da vitima.



Fonte: O Câmera

Agora é uma antiga entrevista de um aliado de Lula que enrola o líder do PT

Sábado, 13 de fevereiro de 2016

Ex-presidente do Corrinthians declara que quando assunto vier a público vai ficar difícil para o Lula 

POR ÉPOCA 

Voltou a circular em redes sociais o áudio de uma entrevista feita por ÉPOCA com o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez em 2011. É um fenômeno comum em tempos de acervos digitais disponíveis em sites jornalísticos que, vez ou outra, conteúdos antigos sejam recuperados e viralizem de acordo com notícias mais recentes. Neste caso, são dois os motivos para esse áudio ter ressurgido: Lula e Odebrecht.

Em maio do ano passado, ÉPOCA revelou que o Ministério Público Federal investigava Lula por suspeitas de prática de tráfico de influência em favor da Odebrecht em vários países, financiadas com dinheiro público do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES. A empresa bancou viagens e palestras de Lula pelo mundo. Mais recentemente, o jornal Folha de S. Paulorevelou que a Odebrecht gastou pelo menos R$ 500 mil somente em materiais de construção para reformar um sítio ligado à família de Lula em Atibaia, que foi frequentado ao menos 111 vezes pelo ex-presidente.

No áudio produzido por ÉPOCA em 2011, o ex-presidente corintiano fala dessa relação entre Lula e a Odebrecht no que diz respeito à construção do estádio do Corinthians, conhecido como Itaquerão. Eis o que diz Sanchez:



Fonte: Carlos Skarlack

Justiça Federal mantém decisão e bloqueia R$ 192 milhões de bens de Neymar

Sábado, 13 de fevereiro de 2016


Neymar enfrenta problemas com a Receita em questão envolvendo verbas salariais

A Justiça Federal em São Paulo proferiu decisão na última quinta-feira (11) mantendo decisão liminar (provisória) que bloqueava R$ 188 milhões em bens do atacante Neymar e de seu pais, Neymar da Silva Santos e Nadine da Silva Santos. O bloqueio teve um reajuste para R$ 192 milhões e também atinge as contas bancárias de empresas da família Santos.

O bloqueio atende a requerimento da Procuradoria da Fazenda Nacional, que acusa Neymar e seus familiares de terem deixado de pagar os valores devidos de impostos durante os anos de 2011 e 2013.

A Receita alega que Neymar deixou de pagar R$ 63,6 milhões devidos ao fisco. Entre outros fatos, é apontada omissão de rendimentos de fontes do exterior com publicidade e "omissão de rendimentos oriundos de vínculo empregatício pagos pelo Barcelona". Esse dinheiro, na verdade, foi recebido pelas empresas N& N Consultoria Esportiva e Empresarial e Neymar Sports a título de direito de imagem do jogador. Mas a Fazenda Nacional alega que tais rendimentos deveriam ter sido pagos como salário, o que teria acarretado uma tributação maior.

O valor atingiu R$ 188 milhões (e agora, corrigido para R$ 192 milhões) por conta de uma multa de 150% sobre o total devido para a Receita. Isso ocorre quando há suspeita de existência de dolo, fraude e simulação de operações para tentar enganar o Fisco.

Foi pedido o bloqueio dos bens do jogador, das empresas e de sua família porque o débito cobrado pela Receita representa mais de 30% do total do patrimônio de Neymar, avaliado pelos seus advogados em R$ 242,2 milhões. Ou seja, haveria um risco de que o valor não fosse pago. 

Neymar e seus advogados negam qualquer irregularidade. Afirmam que tudo não passou de planejamento tributário, feito dentro das normas fiscais vigentes nos dois países. 

O atleta ainda pode recorrer da decisão. Até que isso ocorra e a Justiça tome outra decisão, porém, o dinheiro permanecerá bloqueado enquanto durar o processo administrativo na Receita Federal em que o jogador é acusado de ter infringido as leis tributárias brasileiras.

Neymar também gerou polêmica ao estrelar campanha da Lupo. No comercial, Neymar aparece de cuecas a cada cliente mulher que entra na loja e pede uma peça usada pelo jogador, mas foge quando um homem faz a mesma solicitação. A publicidade foi acusada de incitar a homofobia. Reprodução


Vinícius Segalla
Do UOL, em São Paulo/JBelmont

Itep-RN confirma sumiço de 2,8 mil cédulas de identidade durante o carnaval

Sábado, 13 de fevereiro de 2016


As cédulas, que seriam encaminhadas para sucursais do órgão no interior, podem ser usadas, nas mãos erradas, para a emissão de documentos falsos 

Por Redação 

A direção do Instituto Técnico Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) confirmou que, durante o carnaval, sumiram 2,8 mil cédulas de carteiras de identidade da sede do órgão, em Natal. 

As cédulas em branco ficavam guardadas em local restrito, com câmeras de vigilância. No entanto, os equipamentos foram desligados no momento do roubo. Não houve sinais de arrombamento, o que levar a crer que o responsável pelo sumiço tinha acesso ao local. 

O Itep-RN informou que fez um Boletim de Ocorrência sobre o roubo e que abriu investigação para apurar as responsabilidades. As cédulas, que seriam encaminhadas para sucursais do órgão no interior, podem ser usadas, nas mãos erradas, para a emissão de documentos falsos. 


Portalnoar/ J.Belmont

Morre importante ativista social em defesa dos deficientes

Sábado, 13 de fevereiro de 2016

Benômia Maria Rebouças

Benômia: superação (Foto: redes sociais)

Faleceu Ontem em João Pessoa-PB, a pedagoga, funcionária pública estadual e ativista do Movimento de Luta das Pessoas com Deficiência em Mossoró e presidente do Fórum de Mulheres com Deficiência – Benômia Maria Rebouças, 44.

Era uma pessoa muito conhecida em Mossoró, com livre trânsito nos mais diversos segmentos sociais e políticos.

Granjeou grande respeito pela forma equilibrada mas firme com que lutava por direitos de um universo humano pouco respeitado.

Icapuí-CE

Seu velório está definido para a Capela de Santa Terezinha no centro de Mossoró, a partir das 8h desse sábado (13).

O sepultamento acontecerá no município de Icapuí-CE, após missa de corpo presente em Mossoró, às 14h, também do sábado.

Que descanse em paz.

Nota do Blog - Um bom exemplo de quem não aceitou as limitações físicas para justificar qualquer derrota pessoal.

Que descanse em paz, reitero.



Fonte: Carlos Santos

Esposa inspecionou pessoalmente reforma no sítio “que não é de Lula”

Sábado, 13 de fevereiro de 2016´


A famosa reforma no tríplex do ex-presidente Lula no Guarujá, custeada pela empreiteira OAS, não foi a única obra vistoriada pessoalmente pela ex-primeira-dama Marisa Letícia. Investigando a troca de favores que envolve empreiteiros do petrolão e o ex-presidente Lula, o promotor Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, colheu elementos de que a reconstrução das instalações do sítio de Atibaia também foi supervisionada de perto por dona Marisa.

A informação conseguida pela Veja consta de um depoimento que os investigadores mantêm em sigilo. Segundo o relato, a ex-primeira-dama cobrava celeridade nas obras de reforma do sítio. No início, o responsável pelo trabalho era o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, preso na operação Lava-Jato. O cronograma, porém, não evoluía. Dona Marisa queria tudo pronto no final de 2011, antes do Natal. Foi quando a OAS se apresentou para concluir o serviço.



Fonte: Robson Pires

RN notificou 3.310 casos suspeitos de dengue em 2016

Sábado, 13 de fevereiro de 2016


Segundo Boletim Epidemiológico emitido pelo Programa Estadual de Controle da Dengue (PECD), no Rio Grande do Norte foram notificados 3.310 casos suspeitos de dengue de 03 de janeiro a 06 de fevereiro de 2016 (até a semana epidemiológica 05), dos quais 264 foram confirmados. Em relação ao ano passado, no mesmo período, se observa um aumento de 84,20% com relação à notificação. Podemos observar que, a maioria dos casos notificados está em processo de investigação (ignorados ou em branco) para conclusão.

De 03 janeiro a 06 de fevereiro do ano de 2016, o estado somou 12 municípios com alta incidência acumulada de dengue (até a semana epidemiológica 4 eram 9, ou seja, aumento de municípios com alta incidência acumulada) que são municípios que notificaram mais de 300 casos da doença por 100.000 habitantes.

São 87 municípios silenciosos, ou seja, não notificaram nenhum caso suspeito de dengue nesse período acima citado. Isso aponta para uma subnotificação de casos suspeitos e indica necessidade de sensibilizar os profissionais de saúde para a responsabilidade de notificarem todos os atendimentos que se enquadrarem na definição de caso suspeito para dengue definido pelo Ministério da Saúde.


Fonte: Robson Pires

Larvicida pode ser causa de surto de microcefalia


Deu no Cláudio Humberto:

Estudo da PCST, organização argentina de médicos especialistas em pesquisas sobre o uso de agrotóxicos em plantações, aponta o larvicida pyriproxyfen como causa do surto de microcefalia no Brasil. O produto químico é inibidor de crescimento usado para incapacitar, e às vezes destruir, a larva do Aedes aegypti e é usado em reservatórios de água potável no Brasil desde 2014. O pyriproxyfen é produzido pela Monsanto, gigante dos transgênicos.

NÃO ERA GRAVE

Segundo os pesquisadores do PCST, o zika vírus sempre foi tido como “benigno” e nunca havia sido associado a defeitos congênitos.

REAÇÃO QUÍMICA

Segundo a PCST, a introdução do pyriproxyfen em 2014 coincide com o surto de microcefalia no Brasil. O zika pouco teria a ver com isso.



Fonte: Robson Pires

‘Virose da mosca’ lota emergência do Hospital Regional em Caicó

Sábado, 13 de fevereiro de 2016


Com a chegada das chuvas, as moscas ressurgem e, com elas, as doenças sazonais – surto de diarreia, vômito, febre, dor de cabeça, dores musculares – que tem acometido um número crescente de pacientes. A emergência do Hospital Regional do Seridó, em Caicó, nesse momento está lotada de pacientes com queixas semelhantes.

Como se suspeita que o principal vetor do surto é a mosca, que proliferou muito nas duas últimas semanas, popularmente, o quadro de náuseas, diarreia e febre passou a ser denominado “virose da mosca”. Entretanto, o agente pode ser vírus ou bactéria.


Fonte: Robson Pires

Em parecer ao STF, Janot rejeita recurso de Palocci para anulação de delações

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016

Foto: Renato Araújo/Agência Brasil

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela rejeição do recurso da defesa do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci que pede a anulação das delações premiadas do doleiro Alberto Youssef e do o empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano. Os dois são alvos da Operação Lava Jato pela atuação como operadores financeiros do esquema de desvios na Petrobras. Segundo informações da Agência Brasil. O parecer foi emitido em resposta à defesa de Palocci que pede a revisão da decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), de negar a anulação das delações. Os advogados afirmam também que há contradições entre os depoimentos dos delatores e o do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, relacionado a um suposto pedido de doação para campanha eleitoral da presidenta Dilma Rousseff, em 2010. Para a defesa, Costa afirmou que Palocci pediu R$ 2 milhões destinados à campanha, por intermédio do doleiro. Youssef, por sua vez, negou ter havido a solicitação, e garantiu que não conhece Palocci. Os advogados também citam que Fernando Baiano afirmou que esteve no comitê de campanha em 2010, para acertar detalhes sobre o repasse de R$ 2 milhões. De acordo a defesa, Paulo Roberto Costa desmentiu o lobista e afirmou que não esteve com ele no comitê. Para Janot, terceiros citados em depoimentos de delação premiada não podem pedir a anulação das declarações. "Permitir que as pessoas mencionadas nos depoimentos do colaborador contraditem a peça do acordo é esvaziar o instituto da colaboração premiada. Podem se defender do que for dito, mas não contestar o acordo em si.", defende Janot.

Cardozo garante que não houve caixa 2 na campanha de Dilma em 2014

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016

Foto: Lula Marques / Agência PT

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, garantiu que não houve caixa 2 na campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT) em 2014. Apesar da "absoluta convicção", Cardozo não participou do núcleo duro do partido durante a última corrida presidencial, apenas como militante. "Tenho absoluta convicção de que na campanha da presidente Dilma nao houve situação nenhuma de pagamentos ilegais. Já há tantos processos, e as contas foram aprovadas, tudo absolutamente regular. Não vejo constrangimento", afirmou, de acordo com a Folha. A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura da inquérito para investigar se Edinho Silva, atual ministro da Secretaria de Comunicação Social e tesoureiro da campanha, foi um dos beneficiários do esquema de corrupção da Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato. A acusação foi feita pelo dono da UTC, Ricardo Pessoa. Cardozo também disse não ver elementos substanciais na mensagem que Marcelo Odebrecht fala de um suposto risco de a investigação alcançar a "campanha dela". "Mensagem lateralmente feita, em que nomes não são citados. Se isso é utilizado ou não é um problema dos investigadores", disse o ministro. Cardozo prometeu pedir averiguação à Polícia Federal se houve vazamento de informações da investigação, já que o inquérito envolvendo a presidente está sob sigilo. "O vazamento, quando é ilegal, prejudica a investigação e, muitas vezes, atinge pessoas que podem não ter nada [de ilegal]. Nesses casos, garanto que os espaços de resposta não são os mesmos", criticou. Argumentos semelhantes foram usados para comentar a situação do presidente Lula. "Como pessoa que acompanha o partido, eu sempre o tive como grande líder e que se comporta como grande lisura", observou.

ONS eleva projeção de carga no País em fevereiro e passa a prever alta da demanda

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016


por Luciana Collet | Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução / Indústria Hoje

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) atualizou as projeções de demanda por energia para o mês de fevereiro, passando a prever uma carga de 68.282 MWmédios, ante os 67.755 MWmédios estimados anteriormente. O novo número corresponde a um leve aumento, de 0,3%, em relação ao registrado em fevereiro de 2015. Na semana passada, a projeção do operador indicava retração de 0,5%. A alteração é influenciada pela mudança de sinal na carga prevista para a região Sul, para a qual inicialmente se estimava uma queda de 2,2% e agora passou-se a projetar uma alta de 0,4%. As previsões para o Sudeste/Centro-Oeste e Norte também melhoraram, passando a uma alta de 0,9% e 4,1%, respectivamente. Na região Nordeste, a projeção segue de queda, agora de 3,5%, ante o recuo de 3,3% estimado anteriormente. O ONS também revisou as projeções para o nível de água dos reservatórios ao final do mês. Na região SE/CO, o índice subirá dos 47,15% registrados na quinta-feira, 11, para 51,5% no dia 29 de fevereiro. No Sul, o número ficará praticamente estável, ao oscilar de 96,81% para 97%. No Nordeste, o número deve subir de 25,46% de quinta para 31,1% no final do mês. No Norte, haverá um aumento mais significativo, com o nível passando de 39,65% para 51,9%.

Meninas de 8 e 14 anos são encontradas mortas dentro de tanque em Cansanção/BA

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016 


por Bruno Luiz
Corpos foram encontrados na cidade de Cansanção | Foto: Reprodução / PN

As garotas Yasmin Almeida de Souza, de 8 anos, e Leonarda Silva Ferreira, de 14 anos, foram encontradas mortas dentro de um tanque na cidade de Cansanção, região do Sisal, na manhã desta sexta-feira (12). Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil do município, as meninas estavam desaparecidas desde a tarde de quinta (11), quando fugiram de casa. Ainda não há informações sobre as circunstâncias das mortes. Os corpos das crianças foram encontrados por populares, boiando em um tanque no bairro Laje da Tapera. De acordo com a polícia, o avô das garotas, responsável pelas crianças, compareceu à delegacia por volta das 21h para informar sobre o sumiço das netas. Ele relatou aos policiais que as meninas fugiram após pular o muro de casa, depois de terem sido repreendidas por descumprir uma ordem. Por volta das 8h desta sexta, familiares comunicaram à polícia ter encontrado os corpos das crianças. Ainda segundo informações da delegacia, a suspeita é de que as meninas tenham se afogado, mas nenhuma possibilidade é descartada. A delegada responsável pelo caso já ouviu o avô para coletar informações preliminares e deve continuar a oitiva de familiares e testemunhas a partir da próxima segunda-feira (15). Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Senhor do Bonfim, onde devem passar por perícia técnica. Não há informações sobre o enterro das vítimas.

Equipes de combate ao Aedes aegypti vistoriam 23,8 milhões de domicílios

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016 

Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

Dados divulgados nesta sexta-feira (12) pelo Ministério da Saúde indicam que 23,8 milhões de imóveis foram vistoriados por agentes de saúde e homens das Forças Armadas no combate ao Aedes aegypti. O número inclui domicílios e prédios públicos, comerciais e industriais e representa 35,6% das 67 milhões de imóveis selecionados para receber visitas em todo o Brasil. De acordo com a Agência Brasil, no levantamento anterior, 20,7 milhões de imóveis haviam recebido equipes de combate. Ao todo, 4.251 municípios dos 5.570 definidos para serem vistoriados contabilizaram a presença de agentes e militares. Ainda segundo a pasta, todos os estados e o Distrito Federal registraram ações das equipes. Entre os estados, a Paraíba e o Piauí permanecem entre os que registraram maior percentual de imóveis percorridos: 79,1% e 77,8, respectivamente. Na sequência, aparecem Minas Gerais, com 67,7% de cobertura; São Paulo, com 4,3 milhões (26,3%); e Rio de Janeiro, com 3,2 milhões (48,6% do total). Agentes e militares identificaram, até agora, 844,8 mil imóveis com focos do mosquito. O número representa 3,6% do total de estabelecimentos visitados. A meta é reduzir o índice de infestação para menos de 1%. O levantamento contabilizou ainda 5,6 milhões de imóveis fechados. Desde o dia 1º deste mês, o governo federal autoriza a entrada forçada de agentes públicos de combate ao Aedes aegypti em imóveis públicos ou particulares que estejam abandonados ou em locais com potencial existência de focos, no caso de ausência de pessoa que possa permitir o acesso ao local. Ao todo, 266,2 mil agentes comunitários de saúde e 46,5 mil agentes de controle de endemias, além de aproximadamente 2 mil militares, atuam no combate ao vetor. Durante as visitas, eles procuram por focos, orientam os moradores e aplicam larvicidas quando necessário.

Canadense recupera a memória e reencontra a família após passar 30 anos desaparecido

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016 

Foto: Divulgação

O canadense Edgar Latulip reencontrou a família após passar 30 anos desaparecido e sem memória. De acordo com a imprensa local, o homem fugiu de um abrigo para pessoas com deficiência na cidade de Kitchener (Ontário) e entrou em um ônibus. Após o veículo se envolver em um acidente, Latulip bateu a cabeça e perdeu a memória. Ele acabou chegando à cidade de St. Catharines, onde viveu pelas últimas três décadas com outra identidade, mas nos últimos anos começou a ter flashbacks de sua vida pregressa. O canadense buscou então uma assistente social, que informou que ele poderia ser Latulip e um teste de DNA confirmou sua identidade. A mãe de Edgar, Sylvia Wilson, afirmou ao jornal canadense "The Record" que ficou estarrecida pela notícia. Apesar de confessar que tinha um relacionamento difícil com o filho, ela disse que quer reencontrar o primogênito. "Quero falar com ele e ajudá-lo da maneira que puder. Só quero vê-lo", disse. Segundo a North American Missing Person Network, entidade que ajuda a buscar pessoas desaparecidas, o canadense tem idade mental de uma criança de 12 anos.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

OAB divulga resultado do XVIII Exame de Ordem

Sexta, 12 de fevereiro de 2016




Os candidatos já podem conferir o resultado preliminar da 2ª fase (prova prático-profissional) do XVIII Exame de Ordem Unificado, aplicado no dia 17 de janeiro. Dos 1.612 inscritos no Estado, foram aprovados 368, sendo 62 em Mossoró e 306 em Natal.

O prazo para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional é de três dias. O período começa às 12h de sábado (13) e se encerra às 12h da próxima terça-feira (16), observado o horário oficial de Brasília (DF).

Para recorrer, os candidatos deverão utilizar exclusivamente o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, que fica no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). As decisões dos recursos e a divulgação do resultado final devem ser divulgadas na a data provável de 29 de fevereiro de 2016


Fonte: Robson Pires

Presos do regime semiaberto de unidades prisionais do RN passarão a ser monitorados por tornozeleiras eletrônicas


12 de Fevereiro de 2016



A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) adquiriu 500 tornozeleiras eletrônicas que serão usadas por detentos das Unidades Prisonais do Rio Grande do Norte, apartir da próxima segunda feira 15 de fevereiro. 

O Sistema de Monitoramento à distancia será implantado inicialmente em Natal, onde 60 mulheres, presas na ala feminina do Complexo Penal Dr. João Chaves, na Zona Norte da capital, serão as primeiras do sistema penitenciário potiguar a usarem as chamadas tornozeleiras eletrônicas. 

Os equipamentos serão instalados em 440 homens e 60 mulheres do regime semiaberto. Os que forem usar, deixarão de se apresentar às unidades de detenção e deverão ficar em suas casas, todos os dias, no período de 20:00 hs às 05:00hs. 

Nos domingos e feriados, o preso com a tonozeleira tem que ficar em sua residência o dia inteiro”, explicou o juiz Henrique Baltazar Vilar dos Santos, titular da Vara de Execuções Penais de Natal. 

Ainda de acordo com o magistrado, caso o detento não esteja em casa no horário estabelecido, a tornozeleira vai emitir um sinal sonoro e outro luminoso alertando o preso para que ele compareça ao Complexo Penal Dr. João Chaves e justifique a infração. 

Caso contrário, a polícia será acionada e o preso dever ser detido e conduzido de volta à prisão. Neste caso, ele perde o direito ao semiaberto e regride para o regime fechado. 

Após ser instalado na Capital, o sistema de monitoramento a distância, através de Tornozeleiras eletrônicas deverá ser estendido as demais Unidades Prisionais do estado.



* Com informações G1RN


Fonte: Fim da Linha

Musico que já foi contado como morto em 2014 voltou a ser preso por arrombamento no Aeroporto:

Sexta, 12 de fevereiro de 2016


Gledson Renan Bandeira, “Isleide Show” de 30 anos de idade, morador do bairro Aeroporto, em Mossoró no Rio Grande do Norte, foi preso na manhã de hoje, 11 de fevereiro, acusado de arrombamento em residência no bairro Aeroporto onde reside. 

No período do carnaval, uma família do bairro Aeroporto teve sua casa arrombada e no registro da ocorrência na delegacia, informou o material que havia sido levado “Tv de Led e Joias” e as características do possível arrombador. Com base no que a família informou a equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, Rocam” encontrou “Isleide Show” que confessou o crime e apontou os comparsas. 

Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Furtos e Roubos e vão responder pelo crime de receptação. Até “Isleide Show”, que mesmo com um historico de envolvimento com drogas e assaltos, será colocado em liberdade, por que não houve flagrante. 

Relato da época: 

No 31 de julho de 2014, “O Câmera” fez uma postagem sobre o possível desaparecimento do corpo de uma pessoa tida como morta depois de ser espancado por populares no dia 1º de fevereiro, durante um assalto no Abolição III em Mossoró. 

O suposto desaparecimento do corpo da vítima chegou ao Ministério Público que solicitou explicação ao Bacharel Clayton Pinho, Titular da Especializada de Homicídios de Mossoró, Dehom. 

O Delegado procurou e não encontrou registro da suposta morte, nem o Hospital e nem na Coordenação de Medicina Legal do Itep. 

Pois bem: Gledson Renan Bandeira, “Isleide Show” de 29 anos de idade, morador do bairro Aeroporto, disse que hoje quando tomou conhecimento através da postagem, ficou assustado e resolveu procurar a Delegacia para esclarecer o fato. 

Ele confessou que no dia assaltou uma mulher para pagar uma dívida de droga, mas foi seguido por populares que o derrubaram da bicicleta. Isleide Show, “Nome artístico” disse ainda que foi bastante espancado e fingiu que tinha desmaiado para escapar do espancamento. 

Depois de atendido por uma equipe do Samu e levado para o Tarcísio Maia onde passou o resto da noite, no dia seguinte ele foi encaminhado para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde passou 24 dias preso, respondendo pelo assalto. 

Gledson Renan Bandeira é musico profissional com alguns Cd’s e Dvd’s gravados, mas assume que estava perdendo a corrida para as drogas. Agora ele disse que está tranquilo e tentando recuperar a carreira artística.


Fonte: O Câmera

31 HOMICÍDIO EM MOSSORÓ: NETO DE XANDU ERA MUITO CONHECIDO EM MARTINS, FOI MORTO EM MOSSORÓ.

Sexta, 12 de Fevereiro de 2016


A Central de Operações da Polícia Militar, registrou na noite desta quinta feira 11 de fevereiro de 2016, mais um crime de homicídio em Mossoró,região do Oeste Potiguar. 

crime aconteceu por volta das 20h20min na rua José Malaquias na Favela do Fio,onde a pessoa de José Pedro Neto, de 53 anos de idade,pedreiro, natural de Mossoró, foi assassinado com dois tiros nas regiões da cabeça e do pesco. 

Neto Pimpão como era mais conhecido foi morto dentro de casa e segundo a perícia criminal, a porta da residência foi arrombada pelos criminosos, que fugiram após atirar na vítima e não foram identificados. 

Moradores ouviram cerca de 05 disparos, mas a vítima foi atingida com dois, no pescoço e na cabeça e morreu próximo a porta da residência. A perícia encontrou sinais de arrombamento na porta da frente da casa, onde Neto morava de aluguel. 

Populares informaram a policia que “Neto Pimpão” era aposentado, havia recebido cerca de 10 mil reais e estava com uma viagem marcada para São Paulo, mas também emprestava dinheiro a juros. Os vizinhos informaram que a vítima era uma pessoa tranquila.

A Motivação do crime ainda é desconhecida da Polícia Civil, que esteve no local, e fez os primeiros levantamentos para dar início aos trabalhos de investigação. 

O corpo do pedreiro foi removido após a perícia para a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. Com o registro de mais um homicídio, Mossoró passa a contabilizar 31 assassinatos neste ano de 2016.
          


Fonte: Fim da Linha e o Câmera com alterações  do blog Martins em pauta.


   
                NOTA DO BLOG MARTINS EM PAUTA

Neto de Xandu como era conhecido, morou muitos anos em Martins/RN e pelo que conhecemos era um pessoa tranquila e não gostava de envolvimento com confusão. 

Sempre nos finais de semana organizava Bingos na Rua das pedras em frente ao bar de Antonio Preto, também vendia Bolões em em partidas decisivas de  futebol, organizava rifas e também trabalhava como marchante vendendo carne por encomenda a pessoas conhecidas na cidade. Nos últimos meses estava morando em mossoró onde trabalhava como pedreiro. 

Nossos sentimentos a família enlutada

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055