martins em pauta

sexta-feira, 30 de março de 2012

Anvisa suspende uso e venda de lote do analgésico dipirona sódica

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a partir de hoje (30) o uso e a venda de lote do analgésico dipirona sódica solução oral, de 500 mg/ml, fabricado pela empresa farmacêutica Hipolabor.

A vigilância sanitária determinou a suspensão da distribuição, venda e uso do lote 0710/10 do medicamento porque testes da Fundação Ezequiel Dias (Funed) constataram teor de dipirona sódica abaixo do informado pela fabricante.

Quem comprou medicamento desse lote deve parar o consumo, segundo recomendação da Anvisa. A empresa farmacêutica terá de recolher as unidades que ainda restam no mercado. Publicada no Diário Oficial da União, a medida é definitiva e válida em todo o território nacional.

RESULTADO PSV/UERN 2012

Em Viçosa Prefeita Maria José implanta piso nacional aos professores da rede municipal de Educação básica










A prefeita municipal de Viçosa: Maria José anunciou a implantação do piso nacional para os professores da rede municipal de ensino, com um reajuste salarial da ordem de 22,22% apartir do mês de março, o que fará com que os profissionais da educação recebam salários acima do piso nacional.

A Chefe do Poder Executivo Municipal disse que seu objetivo é construir uma educação de qualidade, priorizando investimentos que impliquem na transformação do nível de escolaridade, que certamente fará com que o ensino aprendizagem avance e traga resultados positivos para a classe estudantil. Continue lendo...

Acidente com caminhonete deixa saldo de 10 feridos na zona rural de Pombal/PB

Cerca de 10 pessoas que vinham em uma caminhonete C10 ficaram feridas na manhã desta quinta-feira (29), após se envolverem em um acidente na localidade conhecida como “Alto do Papagaio”, aproximadamente 6 quilômetros de Pombal.

A reportagem da rádio LIBERDADE 96 FM chegou ao local do fato instantes depois e registrou o atendimento do SAMU e da polícia militar às vítimas.
Conforme relato do motorista do carro, Ademar Bezerra, residente no sítio Canoas, o acidente foi provocado por um “fecha” de outra caminhonete que conduzia leite.
Na carroceria do carro vinham oito pessoas da família do condutor inclusive duas crianças de 8 e 6 anos. Elas foram socorridas para o hospital regional de Pombal mas nenhuma corre risco de morte.

Fonte: Liberdade FM

GAROTA DESAPARECIDA

Por favor, mandem para todo mundo que vc conhece. Se for de outra cidade...melhor ainda. Ela foi pro cinema e na volta quando a mãe da coleguinha deixou-a na porta do prédio, não a esperou entrar e ai nunca mais. 15 dias se passaram.



ELA É A FILHA DO ENGENHEIRO JULIO CESAR FLORES BORRAZ, POR FAVOR REENVIA, NÃO TE CUSTA QUASE NADA..! OBRIGADO.

Passe foto a todo o mundo, nunca se sabe......
Por favor, olha a foto, lê a mensagem de uma mãe desesperada e passa foto a todos seus contatos

Minha filha tem 13 anos, Ashley Flores, está desaparecida desde duas semanas. Pode acontecer que se todos passarem esta mensagem, alguma pessoa reconhecerá ela. Pessoas descobriram este método. Internet circula no mundo inteiro... por favor, passa esta mensagem a todos seus contatos. Graças a tudo isso pode-se achar minha menina.

Eu peço a todos, eu imploro a todos, por favor passe esta imagem a todas as possíveis pessoas. Ainda não é tarde por favor, me AJUDE. Se você tiver informação, entre em contato com a polícia de sua cidade, só precisa de 2 minutos necessários para fazer circular esta mensagem. Se fosse seu filho você faria até coisa impossível para obter ajuda.

Vacinação contra gripe sazonal começa em 5 de maio

Divulgação

Vacina

A campanha nacional de vacinação contra a gripe sazonal ou gripe comum será feita entre os dias 5 e 25 de maio. A vacina utiliza as três cepas de vírus que mais circularam no país no ano anterior e, de acordo com o Ministério da Saúde, vai imunizar também contra a influenza A(H1N1) – gripe suína.
O público-alvo da campanha inclui idosos (a partir de 60 anos), população indígena, crianças com idade a partir de 6 meses e menores de 2 anos, grávidas em qualquer período de gestação e profissionais de saúde.
A pasta informou que, apesar dos casos de infecção e morte por H1N1 registrados nas regiões Norte e Nordeste em pleno verão brasileiro, não há previsão de antecipação da campanha.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Ceará, onde pelo menos duas mulheres grávidas tiveram a doença, o período de chuva provoca maior aglomeração de pessoas em ambientes fechados, o que facilita a disseminação do vírus.
Dados do ministério indicam que, no ano passado, cerca de 25 milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe sazonal. Em 2011, assim como este ano, quem recebeu a vacina também ficou imunizado contra a gripe suína.


Agência Brasil / O Cidadão
via gardenia oliveira

Falsa grávida foi presa carregando mais de 2kg de cocaina em Parnamirim


Uma falsa grávida foi presa em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, usando uma barriga falsa em que carregava 2,1 kg de cocaína. A mulher de 20 anos foi detida no aeroporto da cidade com um homem de 24 anos, de acordo com a PF. Eles são acusados de tráfico de drogas.
A mulher saiu de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e foi presa por volta das 2h30 desta sexta, após os policiais suspeitarem da passageira, que chegou sozinha, apenas com bagagem de mão e passou a fazer contatos através de um celular.

Ela foi seguida até o estacionamento, onde, segundo a PF, um homem a esperava em um táxi. A falsa grávida disse que recebeu uma proposta de R$ 3 mil para ir buscar a droga no Mato Grosso do Sul, mas não forneceu detalhes sobre os contratantes. O homem declarou que "não sabia de nada" e que apenas foi dar uma carona a uma conhecida da família.

via Eduardo Dantas

Agência dos Correios em Janduís é assaltada

Na manhã desta sexta-feira(30), a agência dos Correios da cidade de Janduís foi assaltada por malévolos armados, dois invadiram a agência anunciaram o assalto em seguida fugiram em uma motocicleta com destino ignorado.

A agência teria sido roubada a exatos quatro meses, 30 de novembro de 2011, relembre clicando AQUI.

Viaturas de várias cidades estão na região tentando localizar os criminosos.

Fonte NPRN

quinta-feira, 29 de março de 2012

O Carro do google street view em Martins RN




Fonte subindo a Serra

MARTINENSE REVERENCIA SUA CIDADE, NA COLAÇÃO DE GRAU




Como é de costume, temos sempre nos finais e nos inícios de anos colação de grau de vários jovens martinenses.
É com muita satisfação que sabemos através dos familiares, dos amigos e dos sites de relacionamentos da conquista de cada um, como educadores celebramos essas conquistas com a certeza de que direta ou indiretamente contribuímos com a construção dessa história, que com a colação de grau encerra mais uma página e inicia tantas outras no decorrer do exercício de suas profissões.
É nesse espírito de reconhecimento que desejamos aos recém formandos martinenses uma carreira ética e digna, não importa se o curso é de alto ou baixo reconhecimento por uma sociedade desigual, o que importa é que cada profissional faça valer a sua atuação nos critérios de justiça que atenda a coletividade, contribuindo assim para a concretização de uma SOCIEDADE IGUALITÁRIA.
Nunca esqueçam suas raízes, sua história , sei do quanto é difícil estar distante da nossa linda, acolhedora e pacata cidade (Martins – RN), quer seja para estudar , quer seja para trabalhar, é muito bom, voltar para Martins.
Sabemos do quanto nossos jovens são fiéis a sua cultura e da paixão pela nossa cidade, a exemplo disso temos o nosso conterrâneo Magno de Oliveira Alves, filho de Lúcia de Fátima de Oliveira Alves e Vicente Alves Filho, este In Memorian, formado em Ciências Contábeis pela UFRN 2012.1, que na sua festa de colação de grau prestando homenagem a Martins , exibiu com muito orgulho a Bandeira do Município, esse gesto demonstra o sincero apego não somente desse jovem, mas de todos que por uma razão ou outra são obrigados a viver fora desse Oásis Nordestino.
Parabenizamos na pessoa de Magno Alves todos os recém formandos, que tenham muito em breve seus espaços profissionais garantidos.

via: Sec de Educação/Subindo a serra

Nota do Blog Martins em Pauta

Parabéns Magno isso e muito satisfatorio para todos nos que amamos nossa serra querida...

PROJETO NOVA GELADEIRA DA COSERN TROCOU GELEDEIRAS USADAS EM MARTINS/RN

População de baixa renda de Martins/RN recebeu hoje(29) novas geladeiras que foram doadas pela COSERN



De acordo com o cadastramento de baixa renda feito pela COSERN, vários moradores de Martins/RN receberam hoje(29) através do Projeto NOVA GELADEIRA DOAÇÃO COSERN, uma nova geladeira em troca de uma usada e 05(cinco) Lâmpadas econômicas de baixo consumo.

Desde a última segunda - feira(26) teve início na praça Almino Afonso no centro da cidade ao cadastramento para a escolha de moradores que estivessem dentro dos pré-requisitos determinados pela COSERN; o cadastramento ocorreu nos dias 26, 27 e 28 onde, no dia de hoje(29) teve início a entrega das novas geladeiras e que se estenderá até amanhã(30) com mais doações à população de baixa renda do município de Martins/RN.

Fotos da praça central de Martins/RN onde parte da população reuniu-se para receber as novas geladeiras:

Fotos IR
CHEGADA DAS NOVAS GELADEIRAS NA PRAÇA ALMINO AFONSO

GELADEIRAS USADAS COLOCADAS AO LADO DA PRAÇA CENTRAL





NOVAS GELADEIRAS SENDO COLOCADAS NA PRAÇA ALMINO AFONSO

GELADEIRAS A ESPERA DOS NOVOS DONOS

Via Naserra

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVA REAJUSTE PARA OS PROFESSORES

Acaba de ser aprovado neste (29/03/12) na Assembleia Legislativa, o projeto de lei do governo que reajusta os vencimentos do magistério. O PL teve voto favorável de todos os participantes da sessão. O deputado Fernando Mineiro (PT) mesmo votando a favor, questionou dois pontos da mensagem: a data de implementação do reajuste – implantado a partir de março, mas que na sua opinião deveria vigorar desde janeiro passado.

O outro ponto diz respeito ao pessoal inativo. Mineiro sugeriu que o parcelamento em quatro meses fosse reduzido. O deputado George Soares (PR) também questionou a data de implantação e lembrou da questão das promoções no magistério, que também precisam ser implantadas com agilidade.

O líder governista, deputado Getúlio Rego, frisou o esforço da governadora Rosalba Ciarlini para tornar concreta essa reivindicação: “É uma satisfação para nossa Casa ver essa valorização do professor, mesmo num momento em que o Estado ainda enfrenta dificuldades financeiras”, disse.

UERN divulga resultado de processo seletivo nesta sexta

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) divulga nesta sexta-feira (30) o resultado do Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012) da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). A divulgação ocorrerá às 15h, na Reitoria da UERN, Rua Almino Afonso, Centro de Mossoró.

Ainda nesta sexta, será publicado o edital de matrícula informando sobre datas e toda a documentação necessária.

De acordo com o Calendário Universitário 2012, a matrícula para os aprovados no PSV 2012, com ingresso no primeiro semestre letivo, ocorrerá nos dias 12 e 13 de abril.

Fonte: DN online

18 celulares e uma serra são arremessados para dentro do presídio de Pau dos Ferros/RN

Material apreendido
Carregadores
Celulares
Lâmina de serra manual
Local onde foi arremessado o pacote com 15 cel. e serra
Uma prática vem chamando atenção da direção do Presídio Regional de Pau dos Ferros/RN, Além de celulares, Terezas, armas artesanal e outros objetos serem localizados em revistas inopinadas, acredita-se que esses materiais ilícitos vêm sendo jogados através do muro.

Por volta das 18h00min dessa quarta-feira (28), horário que os apenados do regime semi-aberto se apresentam na unidade prisional para o pernoite. Um agente penitenciário encontrou um pacote contendo três aparelhos celulares, poucos minutos depois um PM seguia por um corredor e por pouco um outro pacote não cai na sua cabeça, neste foi encontrado quinze aparelhos celulares e uma lamina de serra manual dividida em duas partes.

Os aparelhos serão encaminhados à 4ª DRPC para apurar a responsabilidade.

“Ressaltamos a atenção e dedicação dos PMs e agentes penitenciários que trabalham nesta unidade prisional, evitando que esse material não chegue aos detentos”, disse o Dr. Hudson Freitas, diretor do Presídio.

Via NPRN

Portalegre/RN tem novo comandante no Destacamento Policial



O Sargento Herculano assumiu o comando do Destacamento Policial Militar do município de Portalegre/RN, nesta terça-feira (27) em substituição ao Sargento Filho.

Herculano ultimamente prestava seus serviços na cidade de Martins/RN, o mesmo ficou conhecido na região pelo brilhante trabalho realizado na cidade de Antônio de Antônio Martins/RN

Fonte NPRN

terça-feira, 27 de março de 2012

Justiça determina liberação de verba para fornecimento de alimentação em presídio


Com o objetivo de resolver, em caráter emergencial, a falta de fornecimento de comida para a Penitenciária Estadual do Seridó (localizada em Caicó), a Defensoria Pública Estadual – através do Núcleo Regional do Seridó e o Ministério Público Estadual peticionaram hoje uma Ação Civil Pública que originalmente havia bloqueado valores das contas vinculadas do Estado. Eles pediram a imediata liberação de parte da quantia constrita para que a direção da PES possa adquirir alimentação emergencial. A empresa que fornecia a comida para a penitenciária interrompeu o serviço alegando atraso no pagamento, por parte do Estado. Com isso, os apenados contavam com a garantia de comida apenas até hoje (27). Em outubro do ano passado, a Defensoria, juntamente com o Ministério Público, entrou com uma Ação Civil Pública solicitando o bloqueio de R$ 336 mil para que fosse realizado o pagamento à empresa fornecedora de comida, que ameaçava interromper o serviço devido ao atraso no pagamento. Hoje, a questão se repete.

Preocupada com a situação, a direção do presídio oficiou a Defensoria e o Ministério Público para que ajudem a encontrar uma solução. “A medida é paliativa, nossa expectativa é que o Estado tome as providências necessárias para regularizar o fornecimento de comida aos apenados”, alerta o defensor público Rodrigo Lira. Há algum tempo, segundo ele, a Penitenciária Estadual vem passando por diversas crises de ordem estrutural e financeira. Em outubro de 2010, a Defensoria Pública Estadual foi informada que a Caern não vinha prestando com regularidade o serviço de fornecimento de água para a penitenciária. O fato gerou escassez e racionamento de água, inclusive ameaça de rebelião por parte dos apenados, o que motivou o ajuizamento de uma Ação Civil Pública em face da CAERN e do Estado do Rio Grande do Norte, a fim de regularizar a situação.

O processo se encontra com prazo para o Estado realiza estudo técnico sobre e a viabilidade do fornecimento de água através de poços tubulares, já cavados no interior do estabelecimento. Em maio de 2011 houve uma pane elétrica que ocasionou um blackout total do sistema elétrico da unidade, deixando sem luz e sem equipamentos eletroeletrônicos, pois todos “queimaram” devido ao problema. Logo, a Defensoria Pública realizou inspeção prisional detectando graves falhas físico-estruturais e, aliado a dois laudos técnicos do Corpo de Bombeiros Militares do Estado e de Engenheiros da SEJUC, ajuizou mais duas novas Ações Civis Públicas em conjunto com o Ministério Público, pleiteando a reforma imediata do presídio e a construção de uma cadeia pública na comarca de Caicó. Estas ações encontram-se com liminares deferidas em desfavor do Estado, aguardando prazo para cumprimento da ordem judicial.

Fonte Cardoso Silva

Mensagens de Reflexão

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

Paulo Coelho

Ministério notifica sites por associar o Brasil ao turismo sexual

Ação do governo brasileiro identificou 2.169 sites que utilizavam marcas ou símbolos de programas turísticos de forma inadequada

O Ministério do Turismo identificou 1.770 sites na internet que associavam marcas e logotipos de programas turísticos do Brasil à pornografia e prostituição. A busca de páginas na internet que utilizam de forma inadequada as marcas e os símbolos do país, assim como o envio de notificações para pedir a correção, faz parte de uma campanha para combater a promoção do Brasil como destino do turismo sexual.

Os técnicos responsáveis pela tarefa identificaram no último ano um total de 38.865 sites, tanto brasileiros como estrangeiros, que utilizam marcas do ministério ou símbolos de programas turísticos do Brasil.

Desse total, 2.169 utilizavam tais marcas de uma maneira considerada inadequada, das quais 1.770 (82%) associavam o Brasil à pornografia e prostituição. Dos notificados, 1.100 atenderam ao pedido do Ministério e retiraram ou corrigiram o conteúdo. Segundo os técnicos do Ministério, a busca permitiu encontrar até uma página que mostrava um grupo de mulheres com pouca roupa em uma imagem que tinha como fundo a bandeira brasileira.

O Ministério do Turismo informou ainda que pediu à Polícia Federal que investigue os responsáveis por algumas páginas que supostamente vinculam o turismo no Brasil com o abuso sexual de menores.

Choveu 270 milímetros hoje em Fortaleza


Fortaleza amanheceu debaixo de um céu cinzento e sob a maior chuva do ano na cidade, até hoje. A precipitação na Capital atingiu o volume de 268,5 milímetros (mm), até às 15h desta tarde, segundo dados da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme). Trata-se do segundo maior registro da série histórica, iniciada em 1974, ficando atrás apenas do dia 24 de abril de 1997, quando choveu 270,6 mm.

Via Robson Pires

Pastor Gilson Neudo foi transferido para o Presídio da cidade de Pau dos Ferros

http://www.cardososilva.com.br/wp-content/uploads/2011/10/A-PASTOR.jpg

Foi transferido na manhã desta terça-feira da penitenciaria Estadual do Seridó (Pereirão) para o presidio da cidade de Pau dos Ferros, o Pastor Gilson Neudo Soares do Amaral, que foi condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão pela acusação do crime de tráfico de drogas.

Gilson Neudo estava presos a 5 meses na Penitenciaria Estadual do Seridó e neste período foi apontado como um dos líderes de uma rebelião que aconteceu naquela unidade.

Recentemnte o Pastor Gilson Neudo teve outra prisão preventiva decretada, desta vez pela acusação de participação na morte do Rdialista F.Gomes.

Fonte Eduardo Dantas

ESPORTE SERRINHENSE: AMISTOSOS DE FUTSAL !



Neste proximo domingo, 1º de abril, haverá, no ginasio de esportes de Serrinha dos Pintos RN, dois amistosos de futsal a partir das 10hs da manhã.Os jogos serão da seguinte forma: um amistoso feminino aberto e um masculino veterano. Ambos os jogos se darão entre quipes locais x equipes da cidade de Lucrécia.Você é nosso convidado. Venha torcer e prestigiar nosso futsal Organização: Subtenente Clementino.

IPERN poderá bloquear pagamento de pensões

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN) vai bloquear o pagamento das pensões, neste mês de março, dos beneficiários que não fizeram o censo 2011. A atualização dos dados cadastrais deve ser realizada anualmente, no mês de aniversário do pensionista. Quem não fez o recadastramento o ano passado, poderá procurar o IPERN e evitar o bloqueio do benefício.

O censo previdenciário é um instrumento que vem sendo utilizado em todo o país para combater fraudes na previdência. Atualmente o Estado do Rio Grande do Norte possui 9.545 pensionistas, desse total, cerca de 1.100 não responderam ao censo, como a atualização dos dados cadastrais é imprescindível para a previdência, o IPERN fará o bloqueio das pensões até que os beneficiários regularizem a situação junto ao órgão. O recadastramento pode ser feito na sede do instituto, nas agências Mossoró, Caicó e Currais Novos, ou nas unidades que funcionam nas Centrais do Cidadão em diversos municípios do Estado.

Para a atualização dos dados cadastrais é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de identidade, CPF e comprovante de residência (recibo de água, luz ou telefone).

Fonte: Robison Pires
via ODB em Dia

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055