martins em pauta

sábado, 16 de setembro de 2017

Morre jornalista Marcelo Rezende aos 65 anos, vítima de câncer


Sábado, 16 de setembro de 2017

.O apresentador do “Cidade Alerta” estava internado em um hospital da Zona Sul de São Paulo

DIVULGAÇÃO/FACEBOOK




O jornalista Marcelo Rezende morreu, neste sábado (16/9), aos 65 anos. O autor do bordão “Corta para Mim” lutava contra câncer no fígado e no pâncreas. Desde a última terça-feira (12), ele estava internado no hospital Moriah, na Zona Sul de São Paulo.
Marcelo Rezende construiu carreira na televisão em programas policiais. Antes de morrer, o jornalista comandava o “Cidade Alerta”, da rede Record. A atração mostrava crimes e ações das forças de segurança.

O apresentador, que deixa cinco filhos, também passou pela Globo, onde comandou o “Linha Direta”. Na RedeTV! esteve à frente do telejornal “RedeTV! News”.


LUIZ PRISCO

MIRELLE PINHEIRO

Agricultor é assassinado na madrugada deste sábado em Baraúna no Oeste Potiguar

Sábado, 16 de setembro de 2017


A Polícia Militar registrou por volta de 01h30min desta madrugada de sábado 16 de setembro de 2017, um homicídio a bala na cidade de Barauna, distante 36 km de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

A vítima, o agricultor Thiago Ribeiro conhecido popularmente como "Pardal" que residia em um dos Assentamentos da Maisa, foi baleado na praça central da cidade e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio em Mossoró, pra onde era socorrido. 

Segundo relatos de testemunhas, a vítima estava em uma praça no centro de Baraúna e em algum momento teria afastado para fazer necessidade fisiológica em um local escuro quando foi baleado por indivíduos que fugiram em um carro de cor escura. 

O agricultor após ser baleado foi socorrido por populares para o hospital da cidade e depois transferido por uma ambulância do município para o Hospital Tarcísio Maia em Mosasoró, mas não resistiu e foi a óbito ao chegar na unidade hospitalar. 

A Polícia Civil de Baraúna que vai investigar o caso, ainda não tem informações sobre a motivação do crime, nem a identidade dos atirtadores.



Fonte: Fim da Linha

Criminosos roubam carretas durante a madrugada de hoje em posto de combustíveis em Mossoró-RN

Sábado, 16 de Setembro de 2017



Criminosos armados roubaram, na madrugada deste sábado 16 de setembro, duas carretas, que estavam estacionadas em um posto de combustíveis, localizado as margens da BR 304 em Mossoró. 

Os motoristas foram levados de reféns e depois liberados dentro do mato as margens da BR 405, no km 08 próximo a comunidade de Pedra Branca na zona rural de Mossoró. 

Policiais da VTR 234 e do Grupo Tático Operacional (GTO) do 2º BPM foram acionados e em uma ação conjunta localizaram os motoristas e uma das Carretas com a carga, mas sem os pneus em um matagal. 

O cavalinho de uma das carretas, foi localizado abandonado na RN 015 próximo ao sítio São José. Segundo a Polícia o veículo apresentou problemas de travamento, e foi deixado pelos criminosos. 

Os motoristas foram orientados a Comparecerem à Delegacia da Polícia Civil de Plantão para registro do Boletim de Ocorrência.

Um dos cavalinhos travou e foi abandonado na RN 015 saída para Baraúna-RN.

Fonte: Fim da Linha

[VÍDEO] ELEMENTO TENTA PRATICAR ASSALTO NO ALTO DA CONCEIÇÃO, POPULAR REAGE E POPULAÇÃO DETÉM O MESMO.

Sábado, 16 de setembro de 2017

No final da matéria vídeo mostra o momento da prisão.

Fonte: Passando na Hora

Um elemento de 18 anos em uma moto vermelha tentou praticar um assalto a uma transeunte na Rua Joaquim Nabuco, por volta das 08:30hs desta quinta feira 14 setembro 2017, no Alto da Conceição em Mossoró. O que ele não contava que um popular que presenciou a ação criminosa reagisse e disparasse contra o mesmo. Após os disparos que chegou chegou um deles atingir um carro que estava estacionado na rua o elemento caiu na moto no cruzamento da Joaquim Nabuco com Haroldo Gurgel e foi contido pela população. Ele informou está sozinho e tentou roubar desarmado, porém a polícia acredita que na fuga ele deve ter até jogado uma arma. A vítima e o acusado que disse ser morador do Belo Horizonte perto do Bar da Tábua, foram para delegacia para os procedimentos, pela Força Tática. Ele deverá ser autuado em flagrante pela tentativa de assalto.



Carro atingido por disparo de arma de fogo

Membro de quadrilha que atuava no RN é morto no Pará em confronto com a Polícia

Sábado, 16 de setembro de 2017


Um dos integrantes da quadrilha de Rafael Leopoldino da Silva, vulgo “Lourinho”, que roubava bancos e carros fortes foi morto em confronto com a Polícia do Pará. O acusado Davidson José Alves conhecido como “Neném” realizou um assalto no município de Benevides e durante a fuga invadiu um hotel. Houve troca de tiros e o acusado foi morto no local.

O acusado era da quadrilha no qual o “Lourinho” foi preso no dia 13 de julho deste ano em uma residência na praia de Búzios, com diversas armas de grosso calibre. Na época do fato, Rafael Leopoldino tinha dois mandados de prisão em aberto no Rio de Janeiro, sendo condenado por roubo a banco, e tinha se apresentado com o nome falso de “Rafael Martins Gonçalves da Costa”.

Através de investigações, a polícia descobriu que a residência em que Rafael estava, foi alugada pelo cabo do Corpo de Bombeiros Militar, Thiago Saulo, suspeito de alugar casas para o uso de quadrilhas especializadas em assaltos a bancos e carros-forte. Ele foi preso pela Deicor no dia 14 de julho.

A quadrilha atuava nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, e Pará. Nesta quinta-feira (14), a polícia civil de Pernambuco, anunciou a prisão de três mulheres suspeitas de integrarem a quadrilha especializada. Foram presas Cecília Izabelly Alves (PB), Abrona Samua Alves de Melo (RN) e Janeide Nazaré dos Santos (PE).

Elas foram presas no Cabo de Santo Agostinho, sendo apreendidas com elas a quantidade de 12 tabletes de maconha, um revólver calibre 38, 45 cordéis explosivos, 10 máscaras, cinco coletes balísticos, três quilos de ANFO, uma moto serra, dois marteletes e diversos equipamentos para prática de crimes contra instituições bancárias. O trio tinha a função de auxiliar a logística dos criminosos nos crimes.

A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) já tinha indiciado seis membros da organização criminosa e segue na procura do foragido da Justiça, Jonathan Soares de Oliveira, integrante desta organização, que está sendo desmantelada através de um trabalho conjunto das polícias dos estados. A Deicor prosseguirá na procura por Jonathan no estado do Pernambuco.

VIA PORTAL NO AR

FOTO E VÍDEO: Após informação no Disque-denúncia Gaeco, PM prende 5 pessoas e apreende mais de 30 quilos de maconha na Grande Natal



 Fonte: Blog do BG

Após quatro anos, Central do Cidadão de Parnamirim volta a emitir identidade

Sábado, 16 de setembro de 2017

Resultado de imagem para imagens de identidade em branco
A partir desta segunda-feira (18), a Central do Cidadão de Parnamirim volta a oferecer o serviço de emissão da carteira de identidade, que estava suspenso desde 2013. Serão 100 atendimentos por semana para a 1ª via e atendimento ilimitado para 2ª e 3ª, no horário das 8h às 14h.

A unidade funciona na Rua Ten. Medeiros, S/N, Centro, e oferece também os serviços do Detran, Caern, Procon, CPF, Tributação, Sine, Ipern e TRE. São realizados cercas de 38 mil atendimentos mensais.

A retomada dos serviços faz parte da política de reestruturação das Centrais do Cidadão de todo o estado que tem o objetivo de melhorar e ampliar o atendimento à população.

Fonte: Blog do BG

Medeiros Neto: Jovem é detido após fazer selfie com animais silvestres mortos

Sábado, 16 de Setembro de 2017 

Foto: Reprodução / Medeiros Dia a Dia

Um jovem de 19 anos foi detido em flagrante Medeiros Neto, extremo sul baiano, em posse de animais silvestres mortos. O acusado chegou a fazer “selfies” ao lado dos corpos e postou as imagens em redes sociais. Segundo a Polícia Militar, via site Medeiros Dia a Dia, foram encontrados quatro tatus dentro de um freezer na casa do jovem. Encaminhado à delegacia local, ele informou que comprou os bicho em uma estrada entre Medeiros Neto e Itanhém. O homem ainda declarou que não sabia que a exposição dos animais era considerado crime e, por isso, postou as imagens na internet. Não foi informado se ele cumprirá alguma pena ou multa.

Mundo deve acabar na próxima semana, diz numerólogo britânico

Sábado, 16 de setembro de 2017


O mundo vai acabar até o fim deste mês, mais precisamente no dia 23. Foi o que afirmou o numerólogo e autor do livro "Planet X: The 2017 Arrival", o britânico David Meade, que diz que o que o planeta secreto Nibiru - cuja existência a NASA nega - vai se chocar com a Terra nesta data. Meade também acredita que a história descrita pela Bíblia para o fim do mundo bate com os seus cálculos.

Conforme o numerólogo, a passagem está ligada à "convergência do número 33", uma série de coincidências encontradas pelo autor, que ainda incluem o número. Ao jornal britânico "The Daily Star" no último mês, ele afirmou que "o grande eclipse americano de 21 de agosto de 2017 foi um grande precursor [do fim do mundo]". O fenômeno teria sido provocado pela aproximação de Nibiru com a Terra. O numerólogo ainda diz que, a partir do eclipse, o Sol se tornou escuro, como Isaías previu.

23 de setembro de 2017 é o 33º dia após o eclipse total do Sol, o que David considera "uma profecia incrível e um sinal assustador", afirmou ao jornal "The Telegraph". Ele ainda cita o capítulo 12 do livro de "Revelação", em que "uma mulher vestida com o Sol, com a Lua sob seus pés e uma coroa de doze estrelas sobre sua cabeça dará luz". Na data, de acordo com David, a Lua aparecerá sob a constelação de Virgem, que representaria uma mulher virgem. Sobre ela, estarão as doze estrelas: na verdade, as nove de constelação de Leão mais os planetas Mercúrio, Vênus e Marte. Vênus então pareceria dar luz a Júpiter, o sinal do fim dos tempos, diz o numerólogo.

Redação O POVO Online

Governo toma medidas para melhor distribuição dos postos de abastecimento da frota na região Oeste

Sábado, 16 de setembro de 2017


O Governo do Estado do RN informa que está tomando as medidas necessárias para efetuar uma melhor distribuição dos postos que realizam o abastecimento dos veículos da administração pública na região Oeste.

A dificuldade para abastecimento se deu em decorrência de descumprimento de contrato por parte da BR Distribuidora que, por disposição contratual, é obrigada a manter um posto em funcionamento na cidade de Pau dos Ferros.

O Governo notificou a BR Distribuidora, que sugeriu como alternativa provisória um posto no município de Rafael Fernandes, a 8 quilômetros de Pau dos Ferros. Este posto passará a abastecer a frota em até dez dias.

Também estão sendo contratados postos em Parelhas, Nova Cruz e São Miguel do Gostoso que até o final do mês deverão iniciar o fornecimento. Outra medida é a construção de um posto próprio do governo. Essa construção ficará a cargo da BR Distribuidora, sem custos para o Estado.

Governo do Estado acionará a BR Distribuidora na Justiça em razão do descumprimento do contrato e de todas as despesas e transtornos gerados pelo "inadimplemento contratual".


Assecom-RN

Fonte: O Câmera

Falta de comprovante de aluguel de imóvel dificulta defesa de Lula



Sábado, 16 de setembro de 2017





FELIPE BÄCHTOLD
DE SÃO PAULO15/09/2017 02h01
Compartilhar9,2 mil

Mais opções

Pelo que se viu na audiência da quarta-feira (13), a falta de comprovação de pagamento de um aluguel pelo ex-presidente Lula pode ser um dos principais elementos que o juiz Sergio Moro levará em conta para condená-lo pela segunda vez.

Moro, Lula e a defesa discutiram por 12 minutos sobre como o ex-presidente pagava o aluguel do imóvel, contíguo ao que mora em São Bernardo do Campo (SP) e tido como providenciado com propina da Odebrecht.

A suspeita é um dos focos da ação penal na qual Lula foi ouvido na quarta.

Para a acusação, o engenheiro Glaucos da Costamarques comprou o imóvel com dinheiro da DAG Construtora, empresa apontada como intermediária da Odebrecht, e cedeu o local ao ex-presidente sem cobrar aluguel.

Questionado por Moro, Lula se esquivou, atribuiu a responsabilidade sobre o aluguel à ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu em fevereiro, e prometeu ao juiz buscar comprovantes de quitação de aluguel, o que deixou o magistrado desconfiado.

Lula respondeu que iria revirar seu "baú" atrás dos comprovantes e demonstrou irritação com a insistência do magistrado sobre o assunto.

Moro falou que a defesa também não apresentou depósitos bancários e fez praticamente a mesma pergunta nove vezes: "Depois de formulada essa acusação no fim do ano passado, não foi possível levantar como isso foi pago, com as pessoas ao seu redor?"

O petista respondeu com crítica ao Ministério Público Federal e repetiu a explicação de que desconhecia a falta de pagamento. Disse que soube do suposto favorecimento somente na semana passada, quando Costamarques prestou depoimento a Moro.

"Nunca chegou a mim qualquer reclamação de que não estivesse pagando aluguel."

O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, interveio na discussão e disse: "Se não mudou ainda o modelo, cabe à acusação fazer a prova da culpa e não ao acusado fazer a prova da inocência."

Moro afirmou que procurava apenas "auxiliar" o ex-presidente no assunto e recomendou ao advogado que também providencie os recibos.

O assunto voltou a ser tratado quando o Ministério Público Federal fez perguntas a Lula. Quando a procuradora Isabel Vieira também insistiu no assunto, Zanin Martins interrompeu e recomendou que Lula não respondesse a respeito. "A defesa técnica orienta que não responda porque isso já foi esclarecido."
Danilo Verpa - 4.mar.2016/Folhapress 
Lula no prédio em que mora, em São Bernardo do Campo (SP)

No processo, a defesa de Lula já afirmou que ninguém é obrigado "a carregar todos os documentos dos fatos" passados para demonstrar à Polícia Federal, quando solicitado, "a licitude" de seus atos.

MEDIDA DE SEGURANÇA

Segundo a acusação do Ministério Público Federal, o apartamento custou R$ 504 mil. Lula disse que paga hoje R$ 4.000 mensais como inquilino. Ele declarou o pagamento em Imposto de Renda, assim como Costamarques.

O engenheiro disse a Moro na semana passada que comprou o imóvel a pedido de um amigo em comum com Lula, José Carlos Bumlai, já condenado na Lava Jato. Falou que só recebeu os aluguéis a partir de 2015, após a prisão de Bumlai.

Afirmou ainda que recebeu dinheiro da DAG Construtora porque participou da venda para a empresa do terreno onde seria instalado o prédio do Instituto Lula, que também é alvo da ação.

Lula lembrou que o apartamento já foi alugado, por medida de segurança, pela Presidência e afirmou que ocupa o local para ter mais privacidade. "Se alguém subir na laje [no imóvel vizinho], vai ver o meu apartamento."

Quando deixou o cargo, em 2011, declarou, Marisa Letícia providenciou a locação. 


Fonte: Folha de S.Paulo

Joesley diz que está pagando por 'mexer com donos do poder'

Sábado, 16 de setembro de 2017

WÁLTER NUNES
DE SÃO PAULO


Em depoimento à Justiça nesta sexta (15), em São Paulo, o empresário Joesley Batista, sócio da JBS, disse que está sendo punido por ter confrontado "os donos do poder".

"Fui mexer com os donos do poder e estou aqui agora. Estou pagando por isso", disse o empresário.

Ele chamou de "covardia" a rescisão de seu acordo de delação premiada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Os benefícios concedidos ao sócio da JBS, como a imunidade penal pelos crimes que denunciou, foram cancelados na quinta (14), junto com a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) que o procurador encaminhou ao STF (Supremo Tribunal Federal). O cancelamento ainda tem de ser chancelado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF.

"O procurador foi muito questionado pela nossa imunidade. Um ato de covardia por parte dele, depois de tudo que fizemos, das provas que entregamos", afirmou Joesley.


Ao final da audiência, o juiz federal João Batista Gonçalves decidiu manter a prisão preventiva que determinou na terça (13). Como justificativa, citou o risco do empresário deixar o país, por conta dos recursos de que dispõe para se deslocar para viajar ao exterior.

Ele também decidiu que Joesley será mantido sob custódia da Polícia Federal.

Joesley e seu irmão, Wesley Batista, foram alvos de um mandado de prisão na quarta (13) pela Operação Tendão de Aquiles, a pedido da Justiça Federal de São Paulo. Eles são investigados por terem supostamente usado informações sigilosas de sua delação premiada para lucrar no mercado de capitais, vendendo ações e fazendo reservas de dólares antes de a delação vir a público.

O empresário negou as acusações: "Não houve 'insider trading' [apelido do crime pelo qual é acusado]. Vendemos ações por um único motivo de necessidade de caixa".

Ele disse, também, que os bancos têm restringido crédito, sem renová-los, e que neste ano os dividendos de seu grupo empresarial ficaram abaixo da expectativa.
Zanone Fraissat - 11.set.2017/Folhapress 
O empresário Joesley Batista na Policia Federal, na segunda-feira (11)

Fonte: Folha de São Paulo

Concurso do TRT-RN é aberto com salários entre R$ 6.376,41 a R$ 10.461,90; veja edital

Sábado, 16 de Setembro de 2017

Resultado de imagem para imagens de concurso

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 21ª Região de Natal, Rio Grande do Norte, recebe a partir das 10h do dia 25 de setembro de 2017 as inscrições para um novo Concurso Público.

Há vagas nos cargos de Técnico Judiciário – Área Administrativa (1), em que a exigência é de nível médio e Analista Judiciário – Área Judiciária (2), destinadas a candidatos com, no mínimo, Graduação em Direito.

Com taxa no valor de R$ 80,00 ou R$ 120,00, os interessados devem realizar as inscrições por meio do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br até às 14h do dia 11 de outubro de 2017.

Os contratados estarão sujeitos a jornada de 40 horas semanais, mediante salários que variam entre R$ 6.376,41 a R$ 10.461,90 mensais.

Provavelmente no dia 10 de dezembro de 2017, os inscritos serão submetidos a Provas Objetivas de Conhecimentos Básicos e Específicos com questões de múltipla escolha e, somente para a função de Analista Judiciário, haverá Prova Discursiva.

A validade deste certame é de dois anos com possibilidade de prorrogação. Veja edital aqui


Com informações do PCI Concursos

Fpnte: J.Belmont

Uma guerra que não vai parar

Sábado, 16 de setembro de 2017

Partidos e bandidos


Os mais recentes acontecimentos que envolvem a elite política do país, a partir de Brasília, em especial com denúncias da Procuradoria Geral da República (PGR) e atuação da Polícia Federal, vão ao encontro do que asseveramos há muitos anos.

Estamos diante de uma guerra entre quadrilhas da mais alta periculosidade, que vez por outra se consorciam por interesses comuns.

Se tudo que tem sido mostrado e denunciado for mentira, menos mal. Contudo é difícil imaginarmos que seja diferente.

De lado a lado, independente do escopo ideológico que procuram apresentar, são alimentadas pelas mesmas fontes e agem com a mesma frieza e cinismo na dilapidação da coisa pública.

Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) são organizações amadoras diante desses partidos e seus líderes que protagonizam a política brasileira há vários anos.

Ingênuos, espertos e néscios pensam de modo diferente.

Por isso, brigam por seus bandidos de extimação.

Mais preocupante ainda é que a corrupção será freada pelo rolo-compressor da Operação Lava Jato.

Ela seguirá, com certos temores, porém continuará.

A próxima campanha eleitoral terá menos dinheiro em jogo para financiamento de candidaturas, mas não deixará de ter caixa 2, 3, 4…

Quem quiser que se iluda, pensando ao contrário.


Fonte: Carlos Santos

Família preparava surpresa para trabalhador que morreu soterrado em Natal; ‘era aniversário dele’

Sábado, 16 de setembro de 2017


A gente ia fazer uma surpresa para ele. O bolo estava pronto”, lamenta Rejane Torres, mãe do trabalhador Francisco Marcos de Lima Torres, que morreu nesta quinta-feira (14) após ter sido soterrado. No momento do acidente, ele instalava um outdoor na Zona Sul de Natal.

Em casa, a família preparava uma festa, quando recebeu a notícia. O homem completava 29 anos de idade.

De acordo com a mãe, Francisco trabalhava instalando placas há poucas semanas, de maneira informal. Ela não sabe sequer dizer o nome da empresa para a qual ele prestava serviço quando o acidente aconteceu.

“O que eu quero é que seja feita Justiça. Ele não estava usando equipamento de proteção que era para receber”, disse a mãe, emocionada.

O G1 não conseguiu falar com a empresa responsável pelo serviço.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três homens trabalhavam na escavação de uma área para instalar a base de uma placa de propaganda. Durante a escavação, a área desabou e um deles, o Francisco, foi soterrado.

Ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu a caminho do hospital. Os trabalhadores faziam o serviço sem equipamentos de proteção, segundo os bombeiros.

VIA G1/RN

Procura por conversão para GNV aumenta 40% em Mossoró

Sábado, 16 de setembro de 2017


Os últimos aumentos nos preços dos combustíveis fizeram com que a procura pela conversão para GNV aumentasse quase 40% em Mossoró, segundo os dados da Fonseca Gás Service, única empresa na cidade credenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A tecnologia para adaptação dos veículos ao GNV tem chamado a atenção dos visitantes do estande da Companhia Potiguar de Gás (Potigás) na XXIX Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro), que está sendo realizada na Estação das Artes Elizeu Ventania, em Mossoró. A Potigás levou um carro movido ao combustível mais barato do mercado para o evento de forma a explicar o funcionamento do sistema.

“A gasolina está muito cara e estou pensando em converter o carro para o gás natural. Quando vi a exposição, quis conhecer mais de perto como funciona o sistema. Minha principal dúvida era quanto à segurança, mas agora sei que o GNV é mais seguro do que os demais combustíveis”, afirmou o servidor público Eduardo Morais.

O gerente da Base de Mossoró da Potigás, Antonio Saldanha, explicou aos visitantes da feira os principais benefícios do GNV. “São muitas vantagens, mas destaco a economia, que atualmente está em 50% com relação à gasolina”, ressalta.

Segundo os dados do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), a frota de veículos GNV em Mossoró chega a quase 6 mil. Para maior comodidade dos motoristas, o combustível é distribuído pela Potigás a oito postos de abastecimento espalhados em todas as zonas da cidade.

Palestra

Na noite desta sexta-feira, 15, a exposição acerca dos benefícios do gás natural canalizado nos segmentos comercial, residencial, veicular e industrial segue no estande da Potigás na Ficro. Além disso, será proferida a palestra “Gás Natural: Modernidade e Desenvolvimento”, às 19h, no auditório da Estação das Artes, pelo gerente comercial da Companhia, Franciney Souza.

Fonte: Blog do BG

PSDB vai analisar denúncia contra Temer e depois se posicionar, diz Alckmin

Sábado, 16 de Setembro de 2017

por Marcelo Osakabe | Estadão Conteúdo
Foto: Marcos Corrêa / PR

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), declarou nesta sexta-feira (15) que o partido vai analisar o teor da denúncia contra o presidente Michel Temer antes de se posicionar sobre o assunto, mas que o processo não deve paralisar os trabalhos da Câmara dos Deputados. "O PSDB vai primeiro analisar tudo isso para depois se posicionar", declarou Alckmin sobre a denúncia feiTa ontem da Procuradoria Geral da República (PGR). Questionado sobre se o processo pode atrapalhar o andamento da agenda do Congresso, que ainda pretende votar reformas importantes este ano, como a da Previdência, o governador disse acreditar que não. "Acho que talvez isso se resolva rapidamente. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já disse que dará a celeridade necessária", disse o tucano, que participou de cerimônia no Palácio dos Bandeirantes para lançar a segunda edição do Pitch Gov.SP - programa que aproxima startups da administração pública. Na quinta-feira (14) o procurador-geral Rodrigo Janot denunciou Temer como chefe do "quadrilhão do PMDB", incluindo ainda o ex-ministro Geddel Vieira Lima, os ex-presidentes da Câmara Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha, o ex-assessor especial de Temer, Rodrigo Rocha Loures, e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco. O esquema teria movimentado propinas de mais de R$ 500 milhões. O presidente desqualificou a segunda denúncia da PGR, apontando "falta de credibilidade" de Janot e afirmando que a acusação "é realismo fantástico em estado puro".

'Sofri nessa jornada', diz Rodrigo Janot; Gilmar ironiza despedida do PGR

Sábado, 16 de Setembro de 2017

por Rafael Moraes Moura, Breno Pires e Beatriz Bulla | Estadão Conteúdo
Titular da PGR, Rodrigo Janot | Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Na sua última semana na chefia do Ministério Público Federal (MPF), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou, nesta quinta-feira (14), que sabia do custo por enfrentar um "modelo político corrupto" e afirmou que o Brasil "convulsiona no processo curativo do combate à corrupção". O discurso de Janot foi feito ao final da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF), a sua última como procurador-geral da República. Já o ministro do STF, Gilmar Mendes, habitual crítico de Rodrigo Janot, usou trecho de um poema para se referir à despedida de Janot instantes antes da última sessão do PGR. "Eu diria em relação ao procurador-geral Janot uma frase de Bocage: 'Que saiba morrer quem viver não soube'", disse Gilmar Mendes, citando o poeta português Manoel Maria Barbosa Du Bocage. Na quarta-feira (13), por 9 a 0, o STF rejeitou um recurso formulado pela defesa do presidente Michel Temer (PMDB) para que Janot fosse afastado das investigações contra o presidente no caso JBS. Gilmar esteve ausente no julgamento. "Tenho sofrido nessa jornada, que não poucas vezes pareceu-me inglória, toda a sorte de ataques. Mesmo antes de começar, sabia exatamente que haveria um custo por enfrentar esse modelo político corrupto e produtor de corrupção, cimentado por anos de impunidade e de descaso. Mas tudo isso, para mim, já se encontra nos escombros do passado", disse Janot. Nesta quinta, Gilmar Mendes se encontrou com a sucessora de Janot, a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge em Brasília. Em seu discurso, Janot disse que nos momentos cruciais da Lava Jato, o Supremo Tribunal Federal "foi firme, respeitou as leis e a Constituição, mas não se acovardou". Para Janot, a Corte tem desempenhado o papel de "esteio da estabilidade institucional e democrática". "Esse papel, para a tranquilidade de todos nós, brasileiros, vem sendo cumprido com a excelência que se poderia esperar dessa vetusta e honrada casa", comentou. "Entrego o cargo no próximo dia 17, sem qualquer jactância (vaidade, arrogância), mas com a convicção serena de que militei até o último instante na defesa dos compromissos constitucionais assumidos há mais de 30 anos", afirmou Janot. Em nome do STF, a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, agradeceu o trabalho de Janot. "Como bem disse, (o senhor) honrou, como todos que têm ocupado a cadeira de procurador-geral da República, tem honrado os trabalhos dessa tão importante instituição para a democracia brasileira", afirmou Cármen, dirigindo-se a Janot. Ao falar da transitoriedade dos ocupantes de cargos, Cármen frisou que a "Justiça é permanente e será devidamente honrada e reverenciada". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Sábado, 16 de Setembro de 2017 

Preço da gasolina recua pela quarta vez nesta semana
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

A Petrobras informou nesta sexta-feira (15) redução no valor da gasolina em 0,6% e aumento no diesel de 0,5%. Os ajustes valem a partir deste sábado (16). Desde o dia 12 de setembro a gasolina teve queda de preço quatro vezes e aumento uma vez, acumulando um recuo de 3,88%. Já o diesel teve duas altas consecutivas e acumulando um total de 2,1%.

Pesquisa: Maioria dos brasileiros não acredita que Joesley ficará muito tempo preso

Sábado, 16 de Setembro de 2017 


por Jade Coelho
Foto: Agência Senado

A prisão do empresário da JBS Joesley Batista que aconteceu no último domingo (10) foi tema de um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas. Em resposta a pergunta "Em sua opinião, Joesley Batista (JBS) vai ficar muito tempo preso?" um total de 64,5% das pessoas entrevistadas afirmaram não acreditar que o empresário passará muito tempo na prisão; 29,2% dos participantes da pesquisa acreditam que sim, e que o empresário vai ficar muito tempo preso. A pesquisa aconteceu entre os dias 11 e 13 de setembro e contou com a participação 2.020 pessoas através de questionário online. O grau de confiança do levantamento é de 95%.

Eduardo Cunha é levado em avião da PF até Brasília para prestar depoimento

Sábado, 16 de Setembro de 2017 

Foto: José Cruz/ Agência Brasil

O ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, foi levado para Brasília em um avião da Polícia Federal durante a tarde desta sexta-feira (15) para prestar depoimento em um processo relacionado ao Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS). De acordo com informações do G1, o caso se refere à Operação Sépsis, um desdobramento da Lava Jato. Cunha deixou Curitiba por volta de 15h20, na mesma aeronave que transportou o empresário Joesley Batista na manhã desta sexta de Brasília até São Paulo para uma audiência de custódia. O ex-presidente da Câmara está detido no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ele está preso desde outubro de 2016.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Divisão de Homicídios prende principal suspeito de matar adolescente na região do Pirrichil em Mossoró-RN

Sexta,15 de Setembro de 2017


A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró prendeu na manhã desta sexta-feira 15 de setembro o principal Suspeito de matar o adolescente André Lucas Felipe de Souza de 17 anos, crime ocorrido na última quarta feira (13), na Rua General Péricles na região do Pirrichil em Mossoró RN.

Eduardo Elizeu Gonçalves, o "Eduardo Pestinha" de 24 anos foi preso em casa na Favela do Pirrichil em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça.

Na casa dele os policiais encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, possivelmente o usado no crime.

O delegado Rafael Arraes, informou que o menor foi morto por engano, porque era parecido com um inimigo de Pestinha e estava na região onde mora o acusado.

Ainda de acordo com o delegado da DHPP, Pestinha é considerado um indivíduo de alta periculosidade e que sua principal característica é executar vítima com tiros na cabeça.

Eduardo Pestinha é investigado em cinco inquéritos de homicídios na DHPP. Segundo Arraes os pedidos de prisão preventivas em relação a esses homicídios já foram encaminahados à Justiças, 


Fonte: Fim da Linha

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055