martins em pauta

sábado, 16 de dezembro de 2017

MARTINS-RN: MORADOR FOI ATINGIDO COM UM DISPARO NO ROSTO AO CHEGAR EM SUA RESIDENCIA NO LOTEAMENTO CAMPO BONITO.

Sábado, 16 de Dezembro de 2017

           Imagem do WhatsApp

Martins-RN, um morador do loteamento Campo Bonito de nome Rennan Lopes, foi alvejado com um tito , possivelmente de espingarda no rosto por volta da 18:30  Horas deste sábado, 16-12, esse loteamento fica localizado no Bairro Canto, próximo a casa de farinha do Saudoso Chico Possídio. 

Segundo Informações, Rennan Lopes, chegava em sua residencia quando foi surpreendido por uma pessoa não identificada que efetuou o disparo atingindo o rosto do mesmo, e apos a ação criminosa fugiu do local sem ser reconhecido e em rumo ignorando.

Rennan foi socorrido para a Unidade Mista de Saúde de Martins Dr. Luis Gonzaga de Oliveira e em seguida foi transferido para Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, mas graças a Deus o seu estado de saúde era bastante satisfatório. 

Pelo que sabemos Rennan é um homem integro, bem conceituado em nossa cidade. As investigações para chegar ao autor do disparo e a motivação do ocorrido, ficara a cargo da equipe da Policia Civil de Martins, que tem a frente o delegado Dr. Cristiano. 

Vale lembrar que o loteamento Campo Bonito, apesar dos moradores pagarem religiosamente a "CIP " Contribuição de Iluminação Publica, a prefeitura não oferece esse serviço deixando as rua totalmente as escuras e só melhora um pouquinho com as luzes colocadas por moradores na frente de suas residencias como quebra galho para saírem de casa a noite.

227° Homicídio em Mossoró 2017: Popular é morto a tiros no antigo Bar da Tábua no BH

Sábado, 16 de Dezembro de 2017


A Polícia Militar registra mais uma morte violenta provocada por disparo de arma de fogo na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O crime aconteceu por volta de 21h30min, desta sexta feira 15 de dezembro de 2017, em baixo do alpendre do antigo Bar da Tábua,localizado na Avenida Alberto Maranhão, no Bairro Belo Horizonte. 

A vítima, ainda sem identificação, pois não portava documentos, mas aparentemente jovem, foi alvejada e morta com um tiro no olho esquerdo. O corpo foi encontrado em cima de uma motocicleta, que segundo a polícia apresenta queixa de roubo. 

No local, ninguém reconheceu a vítima, que aparenetemente não morava naquele setor. Populares informaram a polícia que ouviram um disparo de arma de fogo e em seguida, uma moto saindo do local em disparada. 

O corpo foi removido do local do crime e encaminhado ao ITEP para exames de necropsia. A equipe do ITEP vai aguardar a presença de familiares para identificação da vitima. 

Mossoró chega aos 227 homicídios em 2017 e este assassinato será investigado pela Divisão de homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).




Fonte: Fim da Linha

FIM DO MUNDO: Idoso foi flagrado abusando criança de cinco anos

Sábado, 15 de Dezembro de 2017

Idoso de 80 anos é flagrado abusando de menina de 5 anos em plena calçada.

Veja a reportagem logo abaixo:

"Justiceiro" das ruas atira em dois bandidos ao perceber assalto - VÍDEO


Sábado, 16 de Dezembro de 2017


Um entregador de farmácia estava parado em frente a casa de uma cliente quando foi surpreendido por dois assaltantes armados em uma moto. O entregador deu a sua moto e seu celular aos bandidos.


Quando os meliantes estavam saindo, uma homem misterioso em um carro atirou em um dos bandidos e iniciou uma perseguição ao outro que tentava fugir. O segundo assaltante também foi baleado mas fugiu com a moto roubada e ainda não foi localizado.
Veja a reportagem logo abaixo:

226° Homicídio em Mossoró 2017: Ex-presidiário é assassinado dentro de bar no Costa e Silva

Sábado, 16 de Dezembro de 2017


A cidade de Mossoró, na região Oeste do rio Grande do Norte, registra mais um homicídio a bala. O crime aconteceu no início da tarde desta sexta feira 15 de dezembro de 2017 no Bairro Pintos. 

A vítima identificada como, Erick John Ferreira Souza e Silva, o “Capita”, 19 anos de idade foi assassinado com seis disparos de arma de fogo dentro de um bar,localizado na Avenida Francisco Mota naquele Bairro. 

Testemunhas relataram para o delegado da Divisão de Homicídios, Dr. Rafael Arraes, que esteve no local, que Capita como era mais conhecido, estava jogando cinuca no interior do estabelecimento, quando dois homens chegaram de moto,entraram no bar usando capacetes e começaram a atirar em direção ao mesmo. 

A vítima ainda tentou correr, mas foi alcançada e executado na cozinha do bar. A DHPP recebeu informações de que os atiradores tentaram matar também o amigo de Capita que estava com ele jogando cinuca, mas faltou munição no revolver e o mesmo conseguiu fugir pelos fundos do prédio. 

A Polícia informou que Capita respondia na justiça processo por roubo majorado, mas estava em liberdade. Ele também era testemunha em um crime de homicídio ocorrido em fevereiro de 2016 no Bairro Pintos, onde foi vítima, Eduardo Lopes do Nascimento, o "Boy Negão. 

De acordo com o delegado Arraes, Erick Jonh estava sendo investigado em duas tentativas de homicídios, ocorridas recentemente no bairro Pintosa onde ele morava. 

O corpo da vítima foi recolhido pela equipe do rabecão do ITEP e encaminhado ao setor de Medicina Legal, onde será submetido a exames de necropsia. 

Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade chega aos 226 assassinatos neste ano de 2017. O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP).




Fonte: Fim da Linha

[VÍDEO] DESCASO DO GOVERNO COM ITEP DE MOSSORÓ, CAUSA DIVERGÊNCIAS EM CENAS DE CRIMES. FALTA DE PERITO IRRITA DELEGADOS.

Sábado, 16 de Dezembro de 2017


A saga continua e os problemas do ITEP Mossoró só piora. Hoje pela manhã o Presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do ITEP do RN, Dr. Otávio Domingos, reuniu toda imprensa de Mossoró, para expor problemas relacionados a falta presencial de perito criminal em cenas de crimes. Dr. Otávio atribuiu a falta de profissionais, que vem causando de uma certa forma, problemas em locais de crimes, a falta de diálogo com a categoria, por parte do Governo do Estado. "Temos que sentar em uma mesa redonda, com o Governo, o Diretor Geral e tentar solucionar o problema. Na visão de Dr. Otávio a desvalorização dos profissionais em relação a diária de plantão, está desmotivando de forma coerente os peritos a querer vim a Mossoró tirar plantão. "Alguns delegados estão insatisfeitos e com razão. No entendimento de alguns deles e confirmado por mim, a falta do perito criminal no local, pode-se até ser considerado uma violação de cena de crime. Os auxiliares, estão indo ao local, recolhem o corpo, porém a perícia deixou de existir pela falta do profissional capacitado. Para alguns delegados isso está causando transtornos para uma possível investigação de crime". Mossoró conta apenas com três profissionais, existiam quatro, porém um foi transferido para capital, o que agravou ainda mais a situação em Mossoró. Não é de hoje que problema existe nesta instituição. Vamos acreditar que após a realização do concurso público marcado para fevereiro 2018, tudo possa mudar. Porém para isso o profissional tem que está sempre sendo valorizado. Dr. Otávio informou que por exemplo. Para deslocar um perito da capital, eles não querem vim por conta que a diária paga, não chega nem na metade do valor da diária normal. Ou seja o perito estará praticamente pagando para vim trabalhar. Isso ninguém quer. Com a palavra o Governo do Estado.

Fonte: Passando na hora

Pesquisa da Fiern aponta segurança como maior problema do RN

Sábado, 16 de Dezembro de 2017


A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) divulgou na tarde desta quinta-feira, 14, sobre a avaliação administrativa e política no estado. A pesquisa ouviu os potiguares sobre quais os problemas no RN. 

Para 39,8% dos entrevistados, o maior problema enfrentado é “Segurança/Violência/Falta de Policiamento”. Em seguida, aparecem “Saúde/Greve na Saúde/ Falta Remédios e Médicos” (20,5%), “Água” (10,8%) e “Desemprego” (8,4%).

O levantamento foi realizado entre os dias 2 e 7 de dezembro e entrevistou 1.700 pessoas. A margem de erro da pesquisa é de 2,3% com confiabilidade de 95%.


Fonte: Nosso Paraná RN

Polícia divulga imagens do possível veículo que provocou capotamento de viatura policial

Sábado, 16 de dezembro de 2017


A Polícia divulgou as imagens do possível veículo que causou o capotamento da viatura policial do GTO de Alexandria, deixando um policial morto e outro gravemente ferido. Sinistro ocorrido na manhã desta sexta-feira(15), na RN 079, trecho Alexandria-Marcelino Vieira.

Qualquer informação que a identificação do veículo ou seu condutor entrar em contato com 190 ou (84) 99600 8970(CPM Alexandria-RN) e (84) 99600 8876(GTO-Alexandria).

Sigilo absoluto para qualquer informação.



Fonte: Nosso Paraná RN

Temer tem desaprovação de 89% e Robinson 85% no RN

Sábado, 16 de Dezembro de 2017


A pesquisa realizada pela Fiern com o instituto Consult, divulgada nesta quinta-feira, 15, apontou que os potiguares desaprovam os governos do presidente Michel Temer (89,29%) e de Robinson Faria (85,24%)

Realizada no período compreendido entre 02 de dezembro e 07 de dezembro, o levantamento entrevistou 1.700 pessoas e abrangeu todo o Estado do Rio Grande do Norte, e segundo o presidente Amaro Sales de Araújo, é uma prestação de serviço que FIERN presta aos industriais e à sociedade potiguar neste ano pré-eleitoral.


A pesquisa também apontou que a maioria dos potiguares não acompanha o trabalho dos atuais senadores, 40,47% declararam nunca acompanhar, enquanto 29,12% afirmaram que eventualmente acompanham.


Fonte: O Natalense

Congresso aprova novo salário mínimo de R$ 965


Sábado,16 de Dezembro de 2017


Aprovada com rapidez pelo Congresso Nacional na noite desta quarta-feira (13), a proposta orçamentária de 2018 (PLN 20/2017) é a primeira sob a Emenda Constitucional 95, que instituiu um teto para os gastos públicos. O Orçamento para o ano que vem conta com um crescimento de 2,5% da economia e com um salário mínimo de R$ 965 (o atual é de R$ 937). Os gastos com a Previdência Social ficam em R$ 585 bilhões, enquanto o pagamento com juros da dívida pública alcança R$ 316 bilhões.

Apesar de saudada por parlamentares de todos os partidos pela celeridade — e pelo clima tranquilo — com que foi aprovada pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) e pelo Congresso, a peça orçamentária recebeu duras críticas dos oposicionistas em razão dos cortes nos programas sociais.

O projeto vai à sanção prevendo um deficit primário de R$ 157 bilhões para o governo federal no próximo ano. O número é um pouco menor do que os R$ 159 bilhões determinados pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO, Lei 13.473/2017) como meta fiscal para o próximo ano.

Por isso o saldo negativo das contas públicas será um pouco inferior ao previsto inicialmente. Para 2017, a meta também é de R$ 159 bilhões. A redução de R$ 2 bilhões é explicada pelo aumento da estimativa da receita primária, que alcançou R$ 4,9 bilhões conforme relatório de receita aprovado pela Comissão Mista de Orçamento. Como o Orçamento da União tem um teto de gastos, não foi possível aproveitar toda a receita extra para elevar as despesas. Assim, a receita subiu e a despesa sujeita ao teto manteve-se praticamente igual, reduzindo o deficit primário.


O relator-geral da proposta orçamentária, deputado Cacá Leão (PP-BA), afirmou que o parecer aprovado, como o primeiro sob o regime de teto de gastos, poderá servir de exemplo aos próximos, principalmente pela dificuldade de encontrar recursos para atender todos que o procuraram, de parlamentares a representantes de entidades civis e órgãos públicos.

“A minha margem de manobra foi praticamente nula. Não tive condição de atender nenhum pleito na totalidade”, disse Leão.

Apesar da pequena melhora no deficit primário, o número só será atingido se forem aprovadas as propostas do governo que elevam a arrecadação e reduzem as despesas em 2018. Entre elas estão a ampliação da alíquota previdenciária dos servidores públicos (Medida Provisória 805/2017), o aumento do imposto de renda sobre fundos de investimentos fechados (MP 806/2017) e o fim da desoneração da folha de pagamento (Projeto de Lei 8456/2017). Somente essas três medidas representam uma receita de R$ 14 bilhões.

Fundo para campanhas
O Orçamento que sai do Congresso prevê crescimento de 2,5% da economia em 2018, salário mínimo de R$ 965 — aumento nominal de 3% em relação ao atual (R$ 937) — e investimentos públicos (incluindo de estatais) de R$ 112,9 bilhões. Em relação à proposta enviada pelo governo, os investimentos cresceram 14,5% durante a tramitação no Congresso, fruto das emendas de deputados e senadores, que priorizam obras e serviços em seus estados de origem. Em relação ao gasto com pagamento de juros da dívida pública, houve uma redução: a proposta orçamentária prevê R$ 316,2 bilhões; para 2017, o valor autorizado é de R$ 339,5 bilhões.


A proposta reservou R$ 1,716 bilhão para o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), que vai custear as campanhas partidárias nas eleições gerais de 2018. O FEFC foi instituído pela última minirreforma eleitoral, aprovada em outubro pelo Congresso Nacional, que virou a Lei 13.487/2017.

A lei determina que o fundo deve receber 30% dos recursos destinados às emendas de bancada de execução obrigatória no Orçamento (cerca de R$ 1,31 bilhão) e o montante da compensação fiscal devida às emissoras de rádio e televisão pela cessão de espaço destinado à propaganda partidária e eleitoral gratuita, nos anos de 2016 e 2017, calculada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como o tribunal ainda não divulgou um número, o relator-geral trabalhou com uma estimativa de R$ 400 milhões, totalizando R$ 1,716 bilhão para o novo fundo. O FEFC foi criado após o Supremo Tribunal Federal (STF) declarar inconstitucionais as normas que permitem doações de empresas para campanhas eleitorais.

Assistência social
Na reta final da votação do parecer de Leão, houve reivindicação de parlamentares para ele elevar recursos para algumas áreas, como as dotações para pesquisas da Embrapa, que receberam mais R$ 14 milhões, totalizando R$ 240 milhões, e para ações de assistência social. Neste último caso, a pressão foi para atender integralmente uma emenda da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, que destinava R$ 1,5 bilhão para custear Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Estes centros prestam atendimento a famílias instaladas em áreas de maior vulnerabilidade e risco social. O dinheiro federal é repassado para estados e municípios. O relator-geral atendeu parte da emenda (R$ 300 milhões).

A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) disse que entendia a falta de recursos, mas advertiu o governo que será preciso fazer uma suplementação orçamentária ainda no primeiro semestre de 2018, pois o valor atendido não financia as despesas de todo o ano.

“Prefeito nenhum e secretário de Assistência Social nenhum vão dar conta dessa política sem mais recursos”, disse.

A senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) também alertou para a falta de recursos na assistência social.

“Em um período de desemprego tão elevado, precisamos fortalecer a assistência social do país”.

Emendas parlamentares
As emendas individuais de deputados e senadores ao projeto somaram R$ 8,8 bilhões. Cada um dos 594 congressistas pode apresentar R$ 14,8 milhões em emendas. Eles direcionam os recursos para obras e serviços em suas bases eleitorais. Por determinação constitucional, metade do valor das emendas deve ir para ações e serviços públicos de saúde.

VIA ÉPOCA / O Natalense

IBGE: 30,9% dos jovens no RN não trabalham nem estudam


Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Pelo menos 30,9% dos jovens potiguares de 16 a 29 anos não estudam e nem trabalham. Os dados da Síntese de Indicadores Sociais (SIS) divulgada nesta sexta-feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados são referentes a 2016 e revelam ainda que 25% dos jovens do RN só estudam e 36,2% só trabalham.

Em todo o país, o número de jovens que não estudam nem trabalham subiu de 34,2 milhões em 2012 para 41,25 milhões em 2016 – o equivalente a 25,8% do total de jovens brasileiros nessa faixa etária.

Fonte: Blog do BG

Direção do Detran se reúne com Sinai e greve é suspensa

Sábado, 16 de Dezembro de 2017



O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), Eduardo Machado, recebeu no final da manhã desta sexta-feira (15), representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai) para tratar da retomada dos serviços por parte dos servidores do Departamento que aderiram ao movimento grevista. A pauta de reivindicação da greve foi plenamente atendida pelo Governo do Estado, que acatou os projetos de reposição salarial e de implantação do auxílio-alimentação dos servidores do Detran.

Na oportunidade, os representantes do movimento grevista foram ouvidos um a um pela direção do Órgão, representada pelo diretor Eduardo Machado e pelo chefe de gabinete Marco Medeiros. As falas foram direcionadas a apontar algumas dificuldades encontradas e a elogiar atuação de mediação dos gestores no processo que sensibilizou o Governo do Estado a atender o pleito, considerado justo pela Direção do Detran.

Em sua fala, o diretor Eduardo Machado ressaltou a atitude do governador Robinson Faria em entender e conceder os benefícios a categoria. Fez um relato de sua experiência na administração pública apontando ser um gestor que preza pelo diálogo e pela conciliação. E anunciou já ter efetivada a assinatura da portaria que regulamenta o valor do auxílio- alimentação dos servidores do Detran. “Do mesmo jeito que os servidores contaram com a nossa colaboração, esperamos contar com a colaboração de vocês no sentido do Detran retomar a normalidade, pois nosso objetivo é sermos parceiros no fortalecimento do Detran”, comentou.

O diretor adiantou ainda que nos próximos dias estará programando visitas as unidades do Detran distribuídas no interior de Estado, de modo a perceber as prioridades e conceder andamento ao bom funcionamento do Órgão. Outra reunião gerencial deve ocorre com os coordenadores de cada departamento.

Após a reunião com a Direção do Detran, os servidores se reuniram em assembleia onde foi deliberada a suspensão do movimento grevista e a retomada do serviço em todo o Estado já na próxima segunda-feira (18).


Fonte: Blog do BG

Sorteio define primeiros confrontos da Copa do Brasil 2018; veja adversários de ABC, América e Globo

Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Esvaziado e com um grande clima de constrangimento no ar. Assim foi o sorteio que definiu os primeiros confrontos da Copa do Brasil na sede da CBF, realizado no mesmo dia em que o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, foi afastado do cargo pela Fifa. O coronel Antonio Carlos Nunes de Lima, que assume por ser o vice mais velho, não esteve presente, assim como os outros diretores.

A única exceção foi Manoel Flores, que por ser o diretor de competições da CBF não poderia ficar ausente. Ainda assim, fugiu da polêmica. Mas não sem esconder seu constrangimento.

– Eu vou pedir desculpas, mas este é um assunto que não vamos tratar aqui, a pauta é Copa do Brasil – limitou-se a dizer.

A única citação ao assunto ocorreu por meio de nota oficial. Poucos minutos antes do sorteio começar, a entidade divulgou, em seu site, que recebeu a notificação da Fifa determinando o afastamento de Del Nero e que Coronel Nunes assume o posto. Mera formalidade.

No auditório, mais jornalistas do que dirigentes. O único presidente de clube presente no evento foi Pedro Abad, do Fluminense. O dirigente, também pouco à vontade, não quis comentar o afastamento de Del Nero. Abad também tem seus próprios problemas. Citado na Operação Limpidus, que investiga o repasse de ingressos para as organizadas, também não quis comentar sobre as investigações.

O dirigente tricolor se limitou a comemorar a definição do adversário na primeira fase, que não exigirá um deslocamento muito grande. O Fluminense enfrentará a Caldense, de Minas Gerais. Nesta fase, que começa no dia 31 de janeiro, o Rio de Janeiro será representado ainda por mais quatro equipes: Botafogo, Madureira, Nova Iguaçu e Boavista.

Os confrontos serão os seguintes: Aparecidense-GO x Botafogo, Boavista x Internacional, Madureira x São Paulo e Nova Iguaçu x Bragantino. Flamengo e Vasco, que estão na Libertadores, só entram nas oitavas de final.

A principal novidade do torneio é o fim do gol qualificado como critério de desempate. Ou seja: a partir de agora, balançar as redes do rival fora de casa não tem um peso maior. Assim como no ano passado, as duas primeiras fases serão disputadas em partidas únicas. Na de abertura, o mando de campo pertencerá ao clube de posicionamento inferior no ranking da CBF.

A premiação também é uma novidade. O valor foi aumentado. Serão R$ 50 milhões destinados ao campeão, outros R$ 20 milhões ao vice-campeão, R$ 8 milhões aos clubes semifinalistas, além de R$ 4 milhões pela participação nas quartas de final. Somando as cotas das fases anteriores ao prêmio pelo título, o campeão pode faturar até R$ 68,7 milhões, considerando que participe desde a primeira fase.

O incremento nos valores é uma forma de valorizar o torneio, que disputa a atenção dos clubes com a Copa Sul-americana e a Libertadores, além do Campeonato Brasileiro.

CONFIRA TODOS OS CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE:

Madureira-RJ x São Paulo-SP

Caldense-MG x Fluminense-RJ

Boavista-RJ x Internacional-RS

Globo-RN x Vitória-BA

Santos-AP x Sport-PE

Caxias-RS x Atlético-PR

Aparecidense-GO x Botafogo-RJ

Nacional-AM x Ponte Preta-SP

Atlético-AC x Atlético-MG

Parnahyba-PI x Coritiba-PR

Inter de Limeira-SP x Rio Branco-AC

Ituano-SP x Uberlândia-MG

Aimoré-RS x Cuiabá-MT

Tubarão-SC x América-RN

Ferroviário-CE x Confiança-SE

Floresta-CE x Botafogo-PB

Manaus-AM x CSA-AL

Corumbaense-MS x ASA-AL

Novo-MS x Salgueiro-PE

Atlético-ES x Remo-PA

São Raimundo-RR x Vila Nova-GO

Vitória da Conquista-BA x Boa Esporte-MG

Brasiliense-DF x Oeste-SP

Cordino-MA x Náutico-PE

Real Desportivo-RO x Londrina-PR

Independente-PA x Sampaio Corrêa-MA

Interporto-TO x Juventude-RS

Dom Bosco-MT x CRB-AL

Nova Iguaçu-RJ x Bragantino-SP

Cianorte-PR x ABC-RN

Criciúma-SC x São Caetano-SP

Novo Hamburgo-RS x Paysandu-PA

Ceilândia-DF x Avaí-SC

Altos-PI x Atlético-GO

URT-MG x Paraná-PR

Treze-PB x Figueirense-SC

Itabaiana-SE x Joinville-SC

Brusque-SC x Ceará-CE

Sinop-MT x Goiás-GO

Fluminense de Feira-BA x Santa Cruz-PE

O Globo

Fonte: Blog do BG

Fifa suspende Del Nero por 90 dias de qualquer atividade ligada ao futebol

Sábado, 16 de Dezembro de 2017 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O Comitê de Ética Independente da Fifa suspendeu o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, por 90 dias. O dirigente está impedido de realizar qualquer atividade ligada ao futebol durante este período, que ainda poderá ser estendida por mais 45 dias. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (15), através de comunicado divulgado pela entidade. "A decisão foi tomada diante do pedido do presidente da câmara de investigação, levando em conta a investigação formal sobre o senhor Polo Del Nero", dizia o comunicado. A Fifa reabriu investigação contra Del Nero após documentos e depoimentos revelados durante o julgamento do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, nos Estados Unidos. Os promotores do caso afirmaram que o atual mandatário do futebol brasileiro recebeu suborno de US$ 6,5 milhões para beneficiar empresas de marketing esportivo relacionados a Copa América, Copa Libertadores e Copa do Brasil. Del Nero nega as acusações. Desde maio de 2015, que o presidente da CBF não sai do Brasil, pois será extraditado para os Estados Unidos. Em dezembro de 2015, Del Nero foi indiciado pelo departamento de Justiça dos EUA por sete crimes, sendo três por fraude, três por lavagem de dinheiro e mais um por integrar organização criminosa. No último dia 1º de dezembro, Marco Polo Del Nero não compareceu ao sorteio de grupos da Copa do Mundo de 2018, que foi realizado em Moscou, na Rússia.

Governo não prevê realização de novos investimentos no Brasil em 2018, diz ministro

Sábado, 16 de Dezembro de 2017 

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Ano novo, investimentos zero. O governo federal não prevê a realização de novos investimentos em 2018, apena a conclusão de obras que estão em andamento. A afirmação é do ministro do Planejamentoo, Dyogo Oliveira, que concedeu entrevista nesta sexta-feira (15) à rádio CBN. "Não se prevê evidentemente nenhuma nova obra, nenhuma nova iniciativa, mas procuraremos preservar recursos necessários para a continuidade e conclusão das obra que estão em andamento, dentro desse cenário de aperto orçamentário. Teremos que priorizar áreas de governo que têm impacto mais forte, mais presente, na vida das pessoas", disse. Segundo Dyogo, os programas sociais, de atenção e assistência social serão priorizados dentro desse cenário. O ministro ainda criticou o orçamento "engessado", que responde "muito mais à capacidade de pressão e de mobilização de alguns grupos no Congresso". Na entrevista à rádio, Dyogo ainda explicou que o governo tem gastado 57% do orçamento com Previdência, enquanto em investimentos são gastos apenas 3%. "Claramente isso não reflete as nossas necessidades principais de país que precisa de infraestrutura como o Brasil. (...) Quando a gente compara o que estamos gastando com Previdência e com saúde, vê-se claramente que há grandes distorções que prejudicam os serviços públicos e a atenção às necessidades básicas da população", observou. Questionado sobre a criação do fundo eleitoral, recém-aprovado pelo Congresso, Dyogo explicou que a novidade será financiada com a redução das próprias emendas parlamentares e com uma verba que era aplicada para custeio da publicidade partidária e eleitoral, sem afetar as demais despesas do orçamento.

Senado discutirá proposta para mudar ECA e impedir entrada de crianças em exposições

Sábado, 16 de Dezembro de 2017 

'Queermuseu' esteve no centro das discussões recentes | Foto: Divulgação

O Senado discutirá uma Sugestão Legislativa idealizada por um cidadão cearense que propõe mudanças no Estatuto da Criança do Adolescente (ECA) para impedir o acesso de menores de 18 anos a determinados eventos culturais. “Essa ideia legislativa é para por o fim em exposições que fazem apologia a pedofilia, zoofilia e até descriminação religiosa. Assim como também obrigatoriamente exigir idade mínima para participar de tais apresentações, evitando que crianças sejam expostas a nudez ou coisas relacionadas a sexualidade”, diz texto, que contou com 21.500 apoios, e foi proposto por André Fernandes, sob alegação de que “atualmente temos visto inúmeras exposições ‘culturais’ extrapolando essa liberdade e muitas vezes ferindo o ECA”. A discussão se dá após recentes incidentes polêmicos, como o fechamento da exposição “Queermuseu”, que foi rechaçada por grupos como o MBL, por supostamente fazer apologia à pedofilia e zoofilia, embora o Ministério Publico tenha avaliado a mostra e afastado tais acusações

Após suspensão de Del Nero, coronel Nunes vai assumir presidência da CBF

Sábado, 16 de Dezembro de 2017

por Estadão Conteúdo
Foto: Divulgação / Federação Paraense de Futebol

Antonio Carlos Nunes de Lima, o coronel Nunes, vai assumir a presidência da CBF. Na manhã desta sexta-feira (15), o presidente Marco Polo Del Nero foi suspenso de forma provisória pelo Comitê de Ética da Fifa por suspeita de corrupção. A suspensão terá uma duração de 90 dias e obriga Del Nero a deixar a presidência. Presidente da Federação Paraense de Futebol por seis mandatos e coronel da reserva da Polícia Militar do Pará, o coronel Nunes é investigado pelo Ministério Público do Pará pela sua atuação como mandatário da entidade que dirigiu. Em 2011, 2012 e 2013, a entidade recebeu quase R$ 3,5 milhões de verba pública. Os promotores querem saber como o dirigente gastou esse dinheiro. O Governo do Estado, como patrocinador do Campeonato Paraense, pediu a prestação de contas da federação por meio do Ministério Público, para confirmar se todo o dinheiro era realmente investido no futebol. Àépoca, o coronel Nunes havia feito uma prestação de contas incompleta. O Governo do Pará e a Federação Paraense assinaram um convênio que garante o repasse de mais de R$ 8 milhões à entidade. Nunes assume a presidência por ser o mais velho entre os quatro vice-presidentes da CBF, seguindo a regra do estatuto da CBF - ele tem 79 anos. Os outros são Fernando Sarney, Gustavo Feijó e Marcus Antônio Vicente. Nunes foi eleito vice-presidente da CBF pela região sudeste no início do ano passado em uma manobra de Marco Polo Del Nero. A escolha serviu para tirar da linha sucessória o então opositor Delfim de Pádua Peixoto Filho, que acabou falecendo na tragédia aérea que vitimou 71 pessoas na viagem da Chapecoense para a Colômbia no final do ano passado. Na época, Delfim, então presidente da Federação Catarinense de Futebol, teria o direito de assumir a presidência, pois o estatuto estabelece que, em caso de vacância, quem assume é o vice mais velho. Nunes já foi presidente interino da CBF em 2016, quando Del Nero pediu licença do cargo para se defender de acusações de corrupção.

Família de Marcelo Odebrecht não irá buscá-lo na saída da prisão

Sábado, 16 de Dezembro de 2017 

Foto: Agência Brasil

A família de Marcelo Odebrecht não deverá ir à Curitiba, no Paraná, para buscá-lo na sua saída da Superintendência Regional da Polícia Federal, onde está preso há dois anos e meio, prevista para a próxima terça-feira (19). Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a esposa dele, Isabela, e as filhas do casal o aguardarão em São Paulo. Pessoas que ficaram presas com o empreiteiro afirmam que Marcelo ficou impressionado com a dedicação de Isabela, por não ter faltado a um dia de visita durante os 30 meses em que ele esteve preso em Curitiba. O próprio executivo comentava, no cárcere, que a aconselhava a alternar os dias e descansar, mas ela recusava.

CNE aprova Base Comum Curricular que orienta ensinos infantil e fundamental

Sábado, 16 de Dezembro de 2017 


CNE aprova Base Comum Curricular que orienta ensinos infantil e fundamental
Foto: Reprodução / Jornal Hoje

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou nesta sexta-feira (15) a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para os ensinos infantil e fundamental. De acordo com o G1, a BNCC orienta a elaboração dos currículos das redes municipais, estaduais e federal de ensino em escolas públicas e particulares. "Base não é currículo, é um conjunto de referenciais sobre as quais o processo crítico e criativo das escolas vai elaborar seu processo curricular", declarou o conselheiro Cesar Callegari, presidente da comissão da BNCC no CNE. Dentre os pontos polêmicos do texto, que acabaram gerando discussão e protestos, estão o ensino religioso e os debates sobre gênero.  O CNE declarou que com a nova resolução, o ensino religioso dependerá de uma comissão específica que vai decidir se ele deve ser inserido componente curricular dentro da área de humanas ou se entra como uma área de conhecimento, a exemplo de matemática ou português.  O MEC emitirá recomendações específicas para tratar de identidade de gênero e orientação sexual.  O documento não trata do ensino médio, que terá uma Base Nacional Comum específica que será avaliado posteriormente. Com 20 votos a favor e três contrários, o texto espera homologação do ministro da Educação, Mendonça Filho.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

CARRO DA PM/RN E CAMINHÃO BATEM NA RN-079;SOLDADO MORRE E OUTRO FICA FERIDO

Sexta, 15 de Dezembro de 2017



Um policial morreu e outro ficou ferido em um acidente que aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) na RN-079, entre os municípios de Pau dos Ferros e Alexandria, região Oeste potiguar. O carro do Grupo-Tático-Operacional da PM e um caminhão-baú bateram e a viatura capotou.

De acordo com o major Inácio Brilhante, comandante da Companhia da PM em Alexandria, o acidente aconteceu por volta das 7h30. A equipe seguia para Pau dos Ferros. O soldado Matias morreu no localdo acidente. Outro colega dele foi socorrido ao hospital de Pau dos Ferros.



Fonte: O Câmera

VÍDEO: RN, Polícia Civil prende 23 pessoas investigadas e suspeitas por integrarem facção criminosa e por envolvimento direto com tráfico de drogas nas cidades de Santa Cruz, Caicó e Tangará

Justiça manda prender mulher acusada de praticar assalto em salão de beleza no Abolição III em Mossoró

Sexta,15 de Dezembro de 2017


A Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró - DEFUR, em cumprimento a Mandado de Prisão expedido pela 2a Vara Criminal, prendeu, na manhã de hoje,sexta feira 15 de dezembro, Julliane Cammila Costa Martins, 26 anos.

De acordo com o Dr. André Alburquerque, delegado da especializada, Julliane Cammila é acusada de ter praticado um Roubo em desfavor de um Salão de Beleza, localizado no bairro Abolição III, em Mossoró, no último dia 20 de outubro de 2017.

Na ocasião, foram subtraídos diversos objetos pessoais dos clientes que estavam no local e Através da análise das imagens do circuito interno de monitoramento do salão e do reconhecimento por parte das vítimas, os investigadores da DEFUR conseguiram identificar e localizar Julliane Cammila.

"É importante que as vítimas compareçam a DEFUR para comunicar a ocorrência do crime de roubo e furto. Além disso, qualquer cidadão pode contribuir para as investigações, repassando pelo nosso whatsapp 996689195, informações que nos levem à prisão de criminosos", ressaltou o delegado André Albuquerque.


Fonte: Fim da Linha

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055