martins em pauta

sábado, 9 de abril de 2016

Diretor da maior penitenciaria do Estado é baleado em Natal

Sábado, 09 de abril de 2016


Ivo Freire, Diretor da Penitenciaria de Alcaçuz, em Nísia Floresta, estava saindo de casa em Nova Parnamirim na manhã de hoje, 09 de abril e teve seu veículo trancado por elementos que estavam numa Ranger preta, com cabine dupla. 

Segundo informações, ele já desceu do seu carro atirando, mas foi alvejado na perna, por um dos meliantes. Ivo postou um áudio num grupo de WhatsApp, pedindo prioridade e comunicando que estava sendo socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel. 

Segundo o Oficial das Operações da Policia Militar da Capital, Ivo está bem. A policia realiza patrulhamento na tentativa e identificar e prender os autores.


Fonte: O Câmera

82ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Jovem é surpreendido e morto logo após assalto a mercadinho no Santo Antônio

Sábado, 09 de abril de 2016


No início da tarde de hoje, 09 de abril, um assalto a um mercadinho localizado no bairro Santo Antônio em Mossoró, terminou com a morte do acusado. João Batista de Araújo Neto, pedreiro de apenas 20 anos de idade, foi surpreendido e morto quando deixava o estabelecimento logo após o assalto. 

Segundo informações da polícia, João Batista quando chegou ao comercio na Rua Francisca Vasconcelos, estava acompanhado com um comparsa e armados. Eles renderam todos os funcionários do mercadinho levando os mesmos para um dos cômodos do estabelecimento. Os funcionários, todos da mesma família, foram deixados trancados. 

Quando os elementos estavam saindo do comercio foram surpreendidos por uma pessoa, que chegava ao local. João Batista foi alvejado no meio da porta de saída do comercio e morreu no local. A polícia recebeu informações que o outro elemento teria sido baleado, mas ninguém procurou atendimento médico nas unidades de saúde de Mossoró, apresentando ferimentos a bala. 

Ao lado do corpo de João Batista, a polícia encontrou o dinheiro do assalto e um revólver calibre 38, com apenas uma munição já picotada, “batida”. 

O pai de João Batista, pedreiro de apenas 44 anos de idade, disse que o filho era um trabalhador, até se envolver com outros elementos envolvidos com vários delitos na região do Alto de São Manoel. O pai disse ainda que o filho morava no conjunto novo, próximo ao Vingt Rosado e estava no bairro Santo Antônio acompanhado com outro elemento que foi detido e levado para a Delegacia de Plantão para prestar esclarecimentos. 

Depois dos procedimentos no local o corpo de João Batista de Araújo Neto foi removido e será necropsiado na base da Unidade Regional do Itep em Mossoró. 

02 de março, João Batista Araújo Neto, de 20 anos de idade, procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, com um ferimento no pé. Ele disse a polícia que caminhava na Avenida Francisco Mota, nos Pintos quando dois elementos de motocicletas passaram atirando nele. 



Fonte: O Câmera

RN tem mais de 8 mil beneficiários irregulares na Reforma Agrária, diz TCU

Sábado, 09 de abril de 2016


Auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no programa de reforma agrária em todo o País identificou mais de 8 mil beneficiários irregulares somente no Rio Grande do Norte. São dezenas de problemas de extrema gravidade como políticos que, criminosamente, receberam lotes do programa.

Entre os beneficiários irregulares estão empresários, servidores públicos, pessoas com renda superior a três salários mínimos ou pessoas com sinais exteriores de riqueza.

Em todo o País, foram identificados mais de 578 mil beneficiários irregulares. Devido a isso, o Tribunal de Contas da União determinou, na quarta-feira passada (06), a paralisação imediata do programa. Estão suspensos novos processos de seleção de beneficiários de lotes, bem como de pessoas que já tenham sido selecionadas pelo programa.

Para o TCU, há uma necessidade urgente de uma completa reestruturação do INCRA e de seu trabalho. O instituto e o Ministério do Desenvolvimento Agrário terão 15 dias para se manifestar sobre a decisão do TCU.

O MOSSORÓ HOJE procurou o superintendente do INCRA no RN, Vinicius Ferreira, mas ele não pôde atender porque estava em reunião. A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA) também foi contatada, mas o titular da pasta não estava presente.




*Mossoró Hoje/ Umarizal News

Mossoró-RN: Jovem é baleado em tentativa de homicídio no bairro Barrocas

Sábado, 09 de abril de 2016 


Marcel Muriel Lima Alves, de 25 anos de idade, natural de Aracati, no estado do Ceará, residente na Rua Maximino Gregório de Medeiros, no bairro Barrocas, foi baleado na noite de hoje, 08 de abril, em tentativa de homicídio. Ele foi alvejado com um disparo penetrante no ombro e aparentemente não corre riscos de morrer.


A polícia militar e a Central de atendimento do Samu foram acionadas para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, com uma pessoa ferida, mas a vítima foi levada por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia e chegou andando com a esposa. 

Segundo informações recebidas pela polícia, o jovem foi baleado na rua onde mora e se refugiou dentro de casa, para escapar dos possíveis acusados. 

Marcel foi detido no mês de setembro do ano passado, portando ilegalmente uma arma de fogo, no mesmo bairro e rua que foi baleado na noite de ontem.




Fonte: O Câmera

Cristovam Buarque debaterá sobre federalização da educação

Sábado, 09 de abril de 2016

Em Natal

A Federalização da Educação Básica será o assunto debatido em seminário a ser realizado no próximo dia 29 de abril, a partir das 9h, no auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern).

Cristovam e Eleika (Foto: Juliana Manzano)

O evento, que terá como palestrante o senador Cristovam Buarque, está sendo promovido pela vereadora natalense Professora Eleika Bezerra com o apoio da Câmara Municipal de Natal, e visa discutir esta proposta desenvolvida como uma forma de oferecer um padrão igualitário de ensino para todas as escolas do País.

Opção

Defensora, há muitos anos, da proposta idealizada pelo senador convidado, a vereadora natalense acredita que esta é a melhor opção para a melhoria do ensino público brasileiro atualmente por reunir elementos capazes de garantir um padrão de ensino de qualidade social para todas as escolas, independente do contexto econômico e social de cada localidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 de abril por meio do sitewww.professoraeleika.com.br ou pelo telefone (84) 3232.4797. Não deixe de participar!

As vagas são limitadas!


Fonte: Carlos Santos

Posse de juízes vai zerar deficiência em comarcas do RN

Sábado, 09 de abril de 2016

Sexta-feira, 15

Os 40 novos juízes substitutos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte serão empossados na próxima sexta-feira (15) em sessão solene do Pleno do TJRN, às 17h, no auditório da Escola da Magistratura do RN (Esmarn), presidida pelo desembargador Claudio Santos.

Os novos magistrados foram aprovados em concurso público homologado no dia 3 de fevereiro e foram nomeados no dia 15 de março. O presidente da Corte de Justiça classificou a nomeação como o momento mais importante do Judiciário nos últimos anos.

Após tomarem posse, os 40 novos juízes da Justiça Estadual passarão pelo Curso de Formação Inicial de Magistrados, realizado pela Esmarn, com duração de quatro meses. O curso objetiva o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes minimamente suficientes ao pleno exercício da jurisdição, focando aspectos técnico-jurídicos, gerenciais ou deontológicos, com eixos teóricos e práticos.

Quando assumirem suas comarcas, os novos juízes irão zerar o déficit existente nas comarcas do interior do RN. Até então, 35 das 65 comarcas potiguares estão sem juízes titulares.

Além disso, ao iniciarem suas atividades, cessará a atual necessidade de deslocamento de juízes entre as comarcas, situação que impacta a produtividade das unidades judiciais e onera o Judiciário.

Com informações do TJRN.

Fonte: Carlos Santos

Marina Silva trata aliados de seu partido com linguagem neutra para o gênero – masculino e feminino

Sábado, 09 de abril de 2016 


Líder da REDE que se diz evangélica agride princípios bíblicos em comunicado aos membros de seu partido 

POR ÉPOCA

REDE SUSTENTABILIDADE ADOTA, EM COMUNICADO A FILIADOS, LINGUAGEM DE GÊNERO NEUTRO

Em tempos de críticas de evangélicos ao que chamam de “ideologia de gênero”, partido de Marina adota o “x” para não hierarquizar masculino e feminino


“Carxs filiadxs e conectadxs”: assim começa o mais recente comunicado da Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, a seus filiados. E é como passarão a vir, a partir de agora, todos os comunicados da sigla. Em vez do “a” ou do “o”, o “x”. A linguagem neutra para o gênero (masculino e feminino) tem sido usada na internet por ativistas que discutem o feminismo e o chamado gênero não binário.

Marina que se prepare. Os evangélicos, grupo ao qual a ex-senadora é ligada, certamente vão disparar críticas contra a novidade da Rede.

A proposta é utilizar a linguagem neutra em seus comunicados para não haver predominância entre gêneros. As críticas à inovação certamente virão. A bancada evangélica é uma das mais aguerridas inimigas do que chamam de “ideologia de gênero” que, entre outros interesses, defende a ausência de hierarquia entre homem e mulher.


Fonte: Carlos Skarlack

LULA, SEU JATINHO E SEU HANGAR PARTICULAR

Sábado, 09 de abril de 2016 


LÍDER PETISTA DESEMBARCA DENTRO DE HANGAR PARA NÃO SER FILMADO MAS NÃO DEU CERTO

Atenção babacas que costumam vociferar nas redes sociais que Lula é “o pai dos pobres.”

Agora, Lula, que só viaja de jatinho particular, desembarca dentro de Hangar, para não ser filmado.

Mas, o esquema do “ricão” petista foi flagrado por um bisbilhoteiro de plantão:


Fonte: Carlos Scarlack

Cunha perdeu a esperança de escapar

Sábado, 09 de abril de 2016


Deputados ligados ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, afirmam que ele, do tipo “fatalista”, já não alimenta esperanças de escapar de punição no Supremo Tribunal Federal, nas ações penais em que é réu. Frio e conhecedor da Lei tanto quanto seus advogados, avalia que pode ser condenado à prisão, por “pressão da mídia”, mas usará de todos os recursos ao seu alcance para postergar a sentença final. A informação é do colunista Claudio Humberto, doDiário do Poder.

Cunha só se apavora com a eventual condenação de sua mulher, Claudia Cruz, e da filha. “Elas não têm nada com isso”, diz aos amigos.

Quem conhece os dois vê semelhanças entre Eduardo Cunha e José Dirceu, que previa sua prisão 3 anos antes de ser recolhido à Papuda.

As expectativas de Eduardo Cunha em relação ao Conselho de Ética são mais positivas. Ele acha que tem chance de escapar.


Fonte: J.Belmont

Moro envia ao STF documentos da Mossack Fonseca apreendidos na Lava Jato

Sábado, 09 de Abril de 2016 

Juiz Sérgio Moro | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Documentos aprendidos na 22ª fase da Operação Lava Jato, chamada Triplo X, foram enviados pelo juiz Sérgio Moro para o Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o Estadão, todos os documentos foram apreendidos pela Polícia Federal na filial da Mossack Fonseca. A decisão do juiz atende a uma determinação do ministro Teori Zavascki que mandou o magistrado encaminhar todas as investigações que pudessem implicar Lula para o Supremo depois que vieram à tona os grampos do telefone do ex-presidente nos quais ele conversa com autoridades com foro privilegiado, como a presidente Dilma Rousseff. A Mossack entrou na mira da Lava Jato pois uma offshore criada por ela era detentora de um tríplex no edifício Solaris, no Guarujá, vizinho ao apartamento atribuído ao ex-presidente Lula, que chegou a adquirir uma cota do empreendimento, mas depois desistiu do negócio. A suspeita da Lava Jato é de que a offshore foi usada para ocultar patrimônio oriundo do esquema de corrupção na Petrobrás. Diante destas suspeitas, a filial brasileira da firma panamenha, localizada na Av. Paulista, foi alvo de buscas da Polícia Federal no dia 27 de janeiro. Não há relação da offshore com o apartamento atribuído ao ex-presidente Lula. Os Panama Papers, que trouxeram à tona todos os dados dos clientes da Mossack no mundo, revelaram que ao menos 1.400 brasileiros contrataram os serviços da empresa, incluindo grandes empresários, políticos e até famosos, como o cantor Roberto Carlos, que declarou sua empresa à Receita Federal. Pela legislação brasileira, não é crime possuir offshore – empresa sediada em paraíso fiscal – desde que ela seja declarada à Receita Federal.

Milionário e Marciano formam nova dupla após morte de companheiros

Sábado, 09 de abril de 2016



Uma nova dupla promete agradar os fãs da bom e velho sertanejo de raiz. Os cantores Milionário e Marcianoresolveram se unir após a morte dos companheiros de trabalho. José Rico, antigo par de Milionário, morreu em março do ano passado e João Mineiro, que formava dupla com Marciano, faleceu em março de 2012.

Os dois já gravaram um DVD juntos no Citibank Hall, em São Paulo. Lendas traz canções de sucesso como Ainda ontem chorei de saudade e Vontade dividida. O trabalho tem direção artística de Marcos Frota e traz a temática circense, já que Milionário e Marciano começaram a tocar no circo, há quase 50 anos, com seus parceiros.

Nascido em São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco, José Rico foi internado com complicações no coração, rins e joelho. O cantor não resistiu a um infarto.

RN tem duas mortes confirmadas por H1N1

Sábado, 09 de abril de 2016


A secretaria estadual de Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta sexta-feira (08), os números da influenza no Rio Grande do Norte. Até a semana epidemiológica 13 que se encerrou em 02 de abril, foram notificados 33 casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que se refere à síndrome gripal que apresente dificuldade respiratória ou outros sinais de gravidade.

Dos 33 casos notificados, oito vieram a óbito e 20 se concentram em Natal. As notificações englobam a influenza A (H1N1 e H3N2) e casos de SRAG não especificados e em investigação. Quanto a H1N1, foram notificados três casos, dos quais dois vieram a óbito. Para H3N2, houve um caso notificado, seis de SRAG não especificado, dos quais dois vieram a óbito, e 23 casos suspeitos de SRAG em investigação, sendo quatro óbitos.



Fonte: Robson Pires

MPF pede condenação de Dirceu, Vaccari e mais 13 réus da Lava Jato

Sábado, 09 de abril de 2016


O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal do Paraná a condenação do ex-ministro José Dirceu, do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e de mais 13 réus da ação penal da 17ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Pixuleco. O pedido foi feito nas alegações finais entregues pelo MPF à Justiça na noite de ontem (7).

No pedido, o MPF acusa Dirceu dos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Já Vaccari é acusado do crime de corrupção passiva, que assim como o ex-ministro, teria cometido 31 vezes. Dirceu tem o agravante de já ter sido condenado anteriormente na Ação Penal 470, o processo do mensalão, segundo o MPF.

Na mesma ação penal também são réus Júlio Camargo, Pedro Barusco, Olavo Hourneaux de Moura Filho, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, Roberto Marques, Julio César Dos Santos, Renato Duque, Pedro Barusco, Gerson Alamada, Cristiano Kok, José Antunes Sobrinho, Milton Pascowitch e José Adolfo Pascowitch. A denúncia contra eles foi aceita pelo juiz federal Sérgio Moro em setembro do ano passado.

Justiça autoriza Suzane von Richthofen a fazer faculdade em Taubaté

Sábado, 09 de Abril de 2016 


por Felipe Resk | Estadão Conteúdo
Foto: André Vieira/Marie Claire

A Justiça de São Paulo autorizou Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, a fazer curso superior de Administração na Universidade Anhanguera de Taubaté, no interior paulista. Atualmente, ela cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária Feminina de Tremembé, cidade vizinha à unidade de ensino. A liminar foi concedida pelo juiz José Damião Pinheiro Machado, da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, após mandado de segurança impetrado pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo. O pedido diz que Suzane já participou de uma saída temporária no mês passado e não houve "qualquer intercorrência". Também de acordo com a defesa de Suzane, ela vai pagar a faculdade com sua própria renda, advinda do trabalho na penitenciária, onde atua na produção de uniformes. A Defensoria argumenta que Suzane apresenta comportamento adequado, cumpriu bem mais de um sexto da pena e que a universidade está inserida no local de sua execução penal, na cidade de Taubaté. Diz, ainda, que há "direito líquido e certo da impetrante", uma vez que a Lei de Execução Penal autoriza a saída de preso no semiaberto a frequentar curso de ensino superior. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) havia negado o benefício a Suzane em primeira instância. "A frequência ao curso aflorará na sociedade um misto de revolta e indignação e poderá fomentar a ocorrência de fatos desagradáveis em detrimento da própria sentenciada, como ressaltou o nobre promotor de Justiça em suas derradeiras considerações sobre a pretensão posta em Juízo", dizia a decisão. Para a Defensoria, a primeira decisão se tratou de "pré-julgamento eterno à conduta típica, ilícita e culpável praticada nos idos de 2002, sem qualquer relação com o processo de execução penal". Suzane está presa há 14 anos, dos quais 13 foram em regime fechado e nunca teve uma falta disciplinar. No último despacho, feito nesta quinta-feira, 7, o magistrado informou que "uma eventual repulsa quanto à presença da reeducanda" são "ilações subjetivas". "Só com a efetiva frequência é que se poderá saber como será sua integração com a classe em que for estudar Administração. É certo que tudo isso deverá demandar um esforço da instituição de ensino em conjunto com a Diretoria do estabelecimento prisional", diz. "Havendo concordância da Diretoria do Estabelecimento Prisional e também da Universidade em aceitá-la caso sua nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) fosse suficiente, apresenta-se razoável a pretensão e não existem motivos plausíveis para se negar o atendimento", afirmou o despacho. Segundo a decisão, a Justiça deve regulamentar as saídas e fiscalizar o comparecimento de Suzane na graduação.

Apenas 14 deputados foram indicados para comissão do impeachment de Temer

Sábado, 09 de Abril de 2016 

Foto: Romério Cunha

Até o momento, segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apenas 14 dos 66 deputados foram indicados pelos líderes partidários para a comissão que vai analisar o pedido de impeachment do vice-presidente da República, Michel Temer. De acordo com a Agência Câmara Notícias, o presidente da Câmara cumpre decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Melo, que obrigou a Casa a instalar comissão para analisar denúncia de crime de responsabilidade contra o vice-presidente Michel Temer. O presidente da Câmara já recorreu da decisão e espera que o Plenário do Supremo decida sobre o tema nos próximos dias. "Foi uma decisão absurda e atender a essa decisão compulsoriamente obrigará a aceitação dos nove pedidos pendentes com relação à presidente da República; não terá outra decisão a ser tomada, porque todas elas estão dentro dos requisitos formais: estar em gozo dos seu direitos políticos, ter firma reconhecida, os requisitos previstos na lei. Atendidos esses requisitos, eu não posso mais fazer qualquer tipo de apreciação de inépcia ou justa causa e obviamente eu sou obrigado a instalar. Não é questão de vontade, nem interpretação", afirmou.

Lava Jato pede anulação de delação premiada de lobista amigo de José Dirceu

Sábado, 09 de Abril de 2016 

Foto: Reprodução / G1

Os procuradores envolvidos nas investigações da Operação Lava Jato pediram ao juiz Sergio Moro a anulação do acordo de delação premiada do lobista Fernando Moura, ligado ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. O Ministério Público aponta que Moura mentiu em interrogatório, quando atribuiu a Dirceu uma "dica" para deixar o Brasil durante o escândalo de mensalão. Posteriormente, o lobista admitiu a mentira e disse que não saiu do Brasil por sugestão do ex-ministro, de quem é amigo há 40 anos, de acordo com a Veja. Moura justificou a mentira com uma abordagem que recebeu na rua, quando alguém lhe questionou como estavam seus netos. A interpretação do delator foi de que a situação era uma ameaça contra eventuais revelações que ele poderia fazer aos investigadores. Nos depoimentos de delação premiada, Moura disse que petistas consideraval "aceitável" receber dinheiro ilícito para financiar o partido e que já chegou a recolher R$ 650 mil da Camargo Corrêa para ser entregue ao secretário-geral do partido em 2004, Silvio Pereira.

Zelador de prédio em Guarujá é demitido após depoimento sobre Lula

Sábado, 09 de Abril de 2016

Foto: Reprodução / Veja.com

O zelador José Afonso Pinheiro do edifício Solaris, no Guarujá, foi demitido nesta quinta-feira (8). O prédio é o mesmo investigado pela Polícia Federal por suspeita de que a OAS tenha feito reformas em um triplex para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o jornal O Globo, o funcionário não esteve envolvido em nenhum incidente recente e o síndico teria dito, apenas, que seus serviços não eram mais necessários. “Certeza que tem a ver com o depoimento que prestei. Depois que falei ao promotor, o pessoal da OAS tentou me constranger, dizendo que tava falando mentira, que tinha falado demais. O síndico me mandou não falar mais nada, se não perderia o emprego. Esperaram a poeira baixar e se livraram de mim, a corda sempre estoura para o mais fraco”, acusou Pinheiro. Em outubro, o zelador prestou depoimento ao Ministério Público de São Paulo e confirmou que Lula e a mulher, Marisa Letícia, frequentaram o condomínio algumas vezes. Segundo Pinheiro, “a OAS limpava o prédio e inseria arranjos florais para recebimento da família presidencial” e o elevador que servia o prédio ficava preso durante a permanência de Lula e Marisa no local para que ninguém incomodasse os visitantes. A explicação integra a denúncia feita pelo MP em março deste ano, que acusa Lula de ter supostamente comprado o triplex. Pinheiro atuava como zelador do local há 20 anos e terá que deixar o apartamento que ocupa no Solaris, com a mulher e a filha. Questionado sobre a questão, o síndico do prédio negou que a demissão tenha tido alguma motivação política. “Não fui pressionado por ninguém nem conheço ninguém. Não sou político, tenho raiva do Lula e ódio da Dilma. Os motivos da demissão não interessam a ninguém além de mim e dele”, afirmou.

Dilma exonera diretora da Sudam e nomeia para o cargo indicada pelo PP

Sábado, 09 de Abril de 2016 

Foto: Divulgação

A presidente Dilma Rousseff exonerou nesta sexta-feira (8) a diretora de Administração da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Fátima Pelaes. Filiada ao PMDB, Fátima estava na diretoria da Sudam desde agosto do ano passado e será substituída por Margareth dos Santos Abdon, indicada pelo PP. O deputado federal André Abdon (AP), irmão de Margareth, que era do PRB, filiou-se recentemente ao PP. A exoneração de Fátima e a nomeação de Margareth foram publicadas na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União. Ex-deputada federal, Fátima Pelaes candidatou-se à reeleição em 2014 pelo PMDB do Amapá e é primeira suplente dos deputados Roberto Goes (PDT) e Cabuçu Borges (PMDB). Ela é presidenta do PMDB Mulher no Amapá e 2ª vice-presidenta do Diretório Regional do partido no estado. Desde a semana passada, quando o PMDB anunciou rompimento com o governo, nomes indicados pelo partido têm sido destituídos de seus cargos. Na mesma edição, o Diário Oficial publica a exoneração do secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Rogério Hamam, que é filiado ao PRB e coordenador nacional de Turismo do partido. Em meados de março, o PRB deixou a base aliada ao governo e exigiu a saída do então ministro do Esporte, George Hilton. Embora tenha se filiado ao Pros para permanecer no cargo, Hilton foi demitido por Dilma no fim do mês.

Signatário de pedido de impeachment avalia novas eleições como 'ideia de jerico'

Sábado, 09 de Abril de 2016

Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

O jurista Miguel Reale Júnior criticou a possibilidade de serem convocadas novas eleições. Em entrevista nesta sexta-feira (8), um dos signatários do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) avaliou como "maluquice total" e "ideia de jerico". "Maluquice, maluquice. Que se tenha um semi-presidencialismo informal pode ser, mas sem reforma constitucional. O Brasil não está no instante para ficar parado fazendo reforma. Imagine o Brasil parado fazendo reforma, parado em um processo eleitoral integral. Quem é que governa, quem é que conduz esse país? O país derretendo. É maluquice total, ideia de jerico", declarou Reale Jr. De acordo com o Estado de Minas, o jurista acrescentou que todos teriam que renunciar aos seus mandatos e ainda criticou a postura do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Congresso Nacional. "Ele é favoravel a isso ontem, eu quero saber se ele é favoravel ao que amanhã? A cada dia ele muda", alfinetou. Reale Jr. defendeu o impeachment da presidente e afirmou que "a questão agora é pessoal". "O deputado sabe que vai estar sendo transmitido pela TV a votação em aberto e ele pode escolher entre o bolso e a honra", explicou. Quanto às medidas que o governo tem tomado para reverter o quadro político a seu favor, Reale Jr. classificou como "divisão do butim" e fez referência a um "filminho de faroeste". Quanto à delação premiada de executivos da Andrade Gutierrez, segundo a qual recursos desviados da Petrobras teriam sido doados à campanha da presidente Dilma em 2014, o jurista não concorda que seja motivo para impeachment, mas deve ser relacionado ao processo em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Hoje mesmo dizem que esse processo só vai ter fim em 2017. Nem começou a instrução ainda. O Brasil não pode esperar até 2017", disse. A

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Pistoleiro morre em confronto com a polícia na cidade de Apodi

Sexta, 08 de abril de 2016

Ricardo Holanda de Paiva, 32 anos de idade, natural de Almino Afonso, no Médio Oeste do Rio Grande do Norte, morreu em confronto com a polícia, no início da tarde de hoje, 08 de abril, no centro da cidade de Apodi. 

A operação foi coordenada pelo delegado de Apodi, Renato Oliveira e pelo Cap Inácio Brilhante, com apoio do comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, Ten Júlio Batista e policiais do Grupo Tático Operacional de Apodi e Alexandria. 

Ricardo Holanda estava sendo investigado pelo Delegado Renato Oliveira, pela pratica de crimes de pistolagem em vários municípios do Oeste Potiguar e Alto Sertão Paraibano. 

De acordo com o Cap Brilhante, Ricardo Holanda, era investigado por envolvimento nas mortes do Vereador Alexandrino Suassuna Barreto Filho, do seu irmão, o mecânico Paulo Henrique Suassuna Barreto, “Fufuca”, na cidade de Patu, do agropecuarista Ademar Taveira, da cidade de Alexandria, um triplo homicídio num bar na cidade de Brejo dos Santos, na Paraíba e outro homicídio entre os municípios de João Dias e Catolé do Rocha. 

Segundo o Delegado Renato Oliveira, os policiais foram até a casa do suspeito averiguar uma denúncia de que ele teria matado uma pessoa em Frutuoso Gomes, mas ele teria reagido atirando. Houve troca de tiros e o suspeito acabou baleado. 

Ricardo Holanda foi levado para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi, mas morreu ao ser atendido na unidade de saúde. 
Por trás das Grades

Fonte: O Câmera

Dupla toma moto de assalto na RN 117 em Riacho da Cruz/RN

Sexta, 08 de abril de 2016

Um homem que trafegava pela RN 117 em uma motocicleta Honda Bros e quando se aproximava da zona urbana do município foi abordado por dois meliantes armados que acompanhavam a vítima em outra motocicleta, mandando que parasse e anunciaram o assalto, apos subtrair o veículo saíram com destino ignorado.

O roubo ocorreu por volta das 17h30 desta quarta-feira(06).

A Polícia foi acionada realizou diligências para localizar os malévolos, mas não obtiveram êxito.


Fonte: Nosso Paraná RN

Chuvas enchem açudes e riachos na região do Alto Oeste

Sexta, 08 de abril de 2016

As chuvas nos últimos dias, elevaram, de forma bastante animadora, o nível dos riachos e açudes da região do Alto Oeste.

Muitos vídeos e imagens estão sendo postados nas redes sociais por internautas.

Confiram algumas destas imagens:
Riacho Vaca Morta – Foto: Régio Fernandes
Açude do sítio Caiçara em Riacho de Santana. Foto: Iranildo Pereira
Açude do Sítio Pau D’arco em Riacho de Santana – Foto: Elianto Faustino
Açude do Encanto – Foto: Adriano Soares


*Blog JP/ Nosso Paraná RN

Choque entre carro e moto deixa quatro pessoas feridas no Alto São Manoel

Sexta, 08 de Abril de 2016


Choque entre carro e moto ocorrido na madrugada desta sexta feira 08 de abril no cruzamento da Avenida Francisco Mota com Presidente Dutra no sinal da delegacia de Polícia Civil deixou um saldo de quatro pessoas feridas graves.

Três ambulancia do Samu foram acionadas para socorrer as vítimas que foram encaminhadas para o Hospital Tarcísio Maia.

Ja Já mais informações

81ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Popular baleado na semana passada morre no Tarcísio Maia

Sexta, 08 de abril de 2016


Mossoró registrou no início da tarde de hoje, 07 de abril, mais uma morte violenta na cidade no ano de 2016. O crime é classificado como “lesão corporal seguido de morte”, já que a vítima, José Sales da Silva de 55 anos de idade, foi baleado durante uma tentativa de assalto no último sábado, dia 02 e morreu na tarde de hoje, no Hospital Regional Tarcísio Maia. 

Segundo registro, Sales saiu de casa, na Rua Emilio Castelar para comprar lanches numa pastelaria na Rua Wenceslau Braz no bairro Barrocas, quando dois bandidos chegaram e anunciaram o assalto. 

Eles renderam o proprietário do estabelecimento e quando estavam fugindo, um cliente tentou segurar um dos elementos, mas o outro atirou várias vezes, acertando Sales, que estava no local como cliente. 

Ele foi socorrido e permaneceu o tempo todo na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu.


Fonte: O Câmera

Mossoró-RN: Assaltante é baleado e preso, com uma motocicleta roubada durante tentativa de assalto no Abolição IV

Sexta, 08 Abril de 2016


Troca de tiros envolvendo um taxista e um casal de motocicleta, termina com o assaltante baleado, no Abolição IV em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, na manhã de hoje, 08 de abril. 

O acusado, Cosmo Francisco Campos de Souza, de 18 anos de idade, morador do conjunto Redenção, foi alvejado com um disparo na barriga. Ele estava com a namorada, numa motocicleta com queija de roubo, portando ilegalmente um revolver e com dois celulares e 50 reais, tomados de assalto de umas crentes que saiam de uma Igreja Evangélica, já na manhã de hoje. 

Segundo informações, na Rua Nossa Senhora de Fatima, entre o Abolição IV e o Santa Delmira, o casal tentou assaltar um taxista, que teria reagido acertando o meliante, que foi dominado por um policial militar, já na Avenida Presidente Costa e Silva, no Abolição IV. 

Detalhe: Cosme é irmão gêmeo com Damião, morto durante um assalto ao supermercado Horizonte no bairro Santo Antônio no início da semana passada. 

Ele recebeu atendimento médico no local e foi conduzido pelo Samu com o apoio da viatura da polícia militar para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Quando sair do hospital, o rapaz deverá ser conduzido para a Delegacia de Furtos e Roubos para os procedimentos. 


Fonte: O Câmera

Impeachment: outdoors são espalhados para pressionar deputados

Sexta, 08 de abril de 2016


Mossoroenses contrários ao governo petista, com apoio dos Movimento Brasil Livre Mossoró (MBL) e Vem Pra Rua, entidades responsáveis pelos manifestos contra o governo, instalaram em alguns pontos da cidade outdoors com as fotos de parlamentares federais que estariam a favor, contra ou indecisos em relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo o MBL, as ações que estão sendo feitas fazem parte da Operação Minerva, lançada em nível nacional para mapear e pressionar os deputados que se posicionam contra ou estão indecisos em relação ao impeachment da presidente. A iniciativa contou com voluntários na arrecadação do dinheiro.

"Mossoró foi uma cidade que visivelmente sofreu e sofre os efeitos da crise, basta ver as lojas que fecharam no shopping, ver as empresas que saíram daqui graças a redução das operações da Petrobras. Então por Mossoró e pelo Brasil, o MBL vai continuar agindo, continuaremos com as campanhas visuais, nos outdoors, nas ruas", destacou Bia Nobrega, coordenadora estadual do MBL.

No outdoor aparecem com posicionamento a favor do impeachment os deputados Rogério Marinho (PSDB), Walter Alves (PMDB), Antônio Jacome (PTN) e Felipe Maia (DEM). Contrários à saída da presidente estão Zenaide Maia (PR) e Fábio Faria (PSD). A ala dos indecisos é composta por Beto Rosado (PP) e Rafael Motta (PSB).

Para ser aprovado, o documento elaborado pelos juristas Miguel Reale Jr, Helio Bicudo e Janaína Paschoal precisa de 342 votos de um total de 513 deputados federais. Para arquivar o processo, o governo de Dilma precisa do apoio de 171 deputados, entre votos a favor, faltas e abstenções.

"No dia 17, se for confirmado como data pra votação do impeachment, estamos organizando uma mobilização para que todos os interessados possam assistir ao vivo a sessão da Câmara, sobre isso lançaremos mais informações em breve", finaliza Bia Nobrega.



Do Mossoró Hoje/ J.Belmont

JORNALISTA DEFENDE: IMPEACHMENT OU CADEIA PARA DILMA

Sexta, 08 de abril de 2016 


PROPINODUTO ABASTECEU CAMPANHA DE DILMA

Delação da Andrade Gutierrez prova que milhões em dinheiro roubado da Petrobras desaguaram na campanha. Tudo está nas mãos de Teori:

Veja o vídeo com Joice Hasselman:

Fonte: Carlos Skarlack

Fátima Bezerra nega que tenha se beneficiado de dinheiro de propina em sua campanha

Sexta, 08 de abril de 2016 


Senadora destaca que “mais uma vez, esta é a mesma resposta que encaminhamos ao (mesmo) questionamento” da reportagem. Andrade Gutierrez diz ter lavado propina doando legalmente ao PT e a Dilma, que também doaram a Fátima

POR DINARTE ASSUNÇÃO 

A senadora Fátima Bezerra respondeu à reportagem do portalnoar.com sobre o financiamento da Andrade Gutierrez ao PT e à campanha da presidente Dilma Rousseff afirmando que “não há qualquer ilegalidade nas doações”.

Nesta quinta-feira (7), a Folha de S.Paulo revelou que a empreiteira repassou propina às campanhas do PT e da presidente Dilma na forma de doação oficial. Tanto o PT quando o comitê de Dilma repassaram à campanha de Fátima. Não é possível concluir, contudo, que os repasses de ambos à campanha da senadora teriam sido com o dinheiro da propina que a Andrade Gutierrez diz ter lavado com doação oficial.

“Portanto, mais uma vez, esta é a mesma resposta que encaminhamos ao (mesmo) questionamento do Portal no Ar: a senadora Fátima Bezerra recebeu doações da empresa citada, a serem utilizadas em sua campanha eleitoral, via Diretório Nacional do PT. Não houve doação direta ao diretório estadual petista ou à campanha da senadora”, diz a resposta de Fátima.

A senadora destaca ainda que é impossível, em sua prestação de contas, detectar incongruências. “No site do TRE/RN também é possível observar que além de não haver repasse direto da empresa mencionada à campanha da senadora não há, muito menos, incompatibilidade entre o que foi arrecadado e o que foi declarado à Justiça Eleitoral”.

A petista ainda cita que defendeu e apoia o fim do financiamento privado de campanhas políticas, conforme a íntegra do texto abaixo:

Os filiados, incluindo os detentores de mandatos eletivos do PT, contribuem mensalmente com o partido, destinando percentuais das respectivas remunerações como forma de financiá-lo. Assim, é natural que o PT, ao arrecadar recursos para as campanhas eleitorais, também repasse aos seus candidatos os valores viabilizados, como ocorreu com a senadora Fátima Bezerra.

Não há qualquer ilegalidade nas doações da campanha da senadora Fátima Bezerra é isso é fácil atestar: basta uma simples consulta ao site do TSE. Portanto, mais uma vez, esta é a mesma resposta que encaminhamos ao (mesmo) questionamento do Portal no Ar: a senadora Fátima Bezerra recebeu doações da empresa citada, a serem utilizadas em sua campanha eleitoral, via Diretório Nacional do PT. Não houve doação direta ao diretório estadual petista ou à campanha da senadora.

Somente foi possível atestar a origem dos valores ao dispor, pelo Diretório Nacional, dos recibos declarados à Justiça Eleitoral, os quais, naquele momento, também seriam registrados pela campanha da candidata, ao TRE.

No site do TRE/RN também é possível observar que além de não haver repasse direto da empresa mencionada à campanha da senadora não há, muito menos, incompatibilidade entre o que foi arrecadado e o que foi declarado à Justiça Eleitoral.

A senadora Fátima Bezerra cumpriu o que era seu dever: declarar à Justiça Eleitoral as doações feitas à sua campanha. Mas sabemos que nem sempre isso acontece. Por isso, defendemos como uma grande vitória o fim do financiamento privado de campanhas, na nossa opinião o principal motivador de ilegalidades e de distorções diversas durante os pleitos eleitorais. Defendemos também que nossa imprensa livre e soberana possa apurar, com a isenção necessária, toda e qualquer ilegalidade oriundos de arrecadação e gastos de campanha.


Fonte: Carlos Skarlack

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055