martins em pauta

sábado, 3 de outubro de 2015

MARTINS/RN: FUGITIVOS PODEM ESTÁ REFUGIADOS EM MATA NA COMUNIDADE DO SITIO PICO DOS CARROS

Sábado, 03 de outubro de 2015


Martins /RN desde o inicio da tarde deste sábado 03 /10, nos chegam informações que homens armados fugindo da policia abandonaram um veiculo no pé da serra, na comunidade do Sitio Pico dos Carros e se embrenharam na mata. 

O que se sabe segundo informações, a policia já vinha na cola do veiculo e ocupantes desde  outras cidades. O certo é que foi grande a movimentação de policiais na comunidade, que já está aflita e agora ainda se depara com essa situação, há muitos boatos na cidade de que ouve confronto mas que não foi confirmado. 

Voltaremos com mais informações 




Irmão mata irmão a facadas em zona rural de Luis Gomes/RN

Sábado, 03 de outubro de 2015




Luis Gomes (RN) - Uma discussão entre irmãos terminou com um morto nessa quarta-feira (30) no sítio alto dos cândidos, zona rural de Luis Gomes, região do alto oeste potiguar. O agricultor Adriano Pereira da Silva, 31 anos, é acusado de desferir golpes de faca peixeira contra seu irmão Lucielio Pereira da Silva, 28 anos.

De acordo com a Policia Militar (PM), daquela cidade, a vítima foi socorrida para o hospital local e antes de ser transferida para o Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN, não resistiu aos ferimentos.

Helinho, como era conhecido trabalhava na Banda Thiago & Swing de Moleque. Ele era filho de João Brejeiro.

A Policia Militar passou a diligenciar no sentido de prender o acusado, mas até o fechamento desta publicação ainda não havia logrado êxito. O caso será investigado pela Delegacia Civil daquele município.

Da Redação

Fonte: Sargento Andrade

Apodi=Agentes encontram celulares dentro de bíblia e livro no CDP.

Sábado, 03 de outubro de 2015

Presos que estavam com aparelhos já foram identificados.

Após uma minuciosa revista realizada na carceragem do Centro de Detenção Provisória Agente Ronilson Alves da Silva (CDP de Apodi), os agentes penitenciários encontraram celulares chips dentro de uma bíblia e um livro.

De acordo com o diretor da unidade prisional, agente Marcio Morais, além dos celulares e chips, ainda foi encontrado 10 eixos de ventilador, 31 pedras de crack, 01 faca, 04 carregadores de celular, Charles Mota, os aparelhos foram encontrados durante uma inspeção de rotina realizada pelos agentes penitenciários.

“Aqui no CDP Apodi nós sempre realizamos inspeção nas celas e durante a inspeção de ontem á noite encontráramos a bíblia e estranharam o peso. Ao abrir, encontraram o aparelho celular”, disse o diretor Marcio Morais. As páginas da bíblia foram recortadas de forma a ocultar completamente o celular quando o livro estivesse fechado.

A minuciosa revista fora feita pelo diretor da unidade, agente Marcio Morais, agentes Wdson Brilhantes, Kaio Cesar com apoio de policiais da Radio da Patrulha da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi.

A direção do CDP Apodi, já tem os nomes dos proprietários dos celulares e da droga apreendida durante á inspeção. “Uma sindicância foi aberta e um inquérito administrativo foi instaurado para apurar. comentou Marcio Morais.

Em um dos celulares foi encontrado a foto do interno Elviro Lopes da Silva Junior. Já o interno Patrício Felix Bezerra Neto, assumiu que um dos aparelhos encontrado dentro de um livro lhe pertencia, os agentes também tem a identificação do dono das 30 pedras de crack, mas o nome do interno esta sendo mantido em sigilo para não atrapalhar o andamento das investigações. A medida punitiva que será adotada pela direção do CDP Apodi será á suspensão das visitas para estes presos até que o inquérito seja concluído, o que deve acontecer em cerca de 30 dias pelo delegado de Apodi, bacharel Renato da Silva Oliveira.

O preso Elviro Lopes Junior, aparece em uma das fotos do aparelho celular apreendido, fazendo uma selfie no interior da cela onde ele esta custodiado.

Em menos de 30 dias, os agentes penitenciários, conseguiram evitar a entrada de drogas e celulares que foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Apodi em feiras para os internos, trazidas por familiares. Três pessoas foram presas em flagrante, sendo dois homens e uma mulher. Os agentes penitenciários de Apodi tem mostrado compromisso com o Sistema Penitenciário do RN.

O Centro de Detenção Provisória de Apodi atualmente esta custodiando cerca de 100 internos que cumprem pena nos regimes fechado semiaberto.


Portal BO / Sentinelas do Apodi

Tio e sobrinho são executados a tiros na cidade de Baraúna no Oeste Potiguar

Sábado, 03 de outubro de 2015


Noite de sexta feira 02 de outubro de 2015, a cidade de Baraúna, na região Oeste do Rio Grande do Norte,registrou um duplo homicídio. 

O crime aconteceu por volta das 19h30min, em uma residência, localizada na rua Adauto Bezerra Filho, no bairro Cinderela, onde duas pessoas, tio e sobrinho, foram executados a tiros. 

Raimundo José Silva de Macedo de 33 anos de idade foi alvejado na porta de casa e morreu sentado em uma cadeira. 

Já seu sobrinho, Marcos Fabiano de Macedo Roque,24 anos, foi atingido pelos tiros e morreu na sala da casa. De acordo com a Perícia criminal, as duas vítimas foram mortas com pelo menos seis disparos de arma de fogo. 

A Polícia Militar, informou que dois indivíduos de moto, chegaram na casa onde os dois estavam e atiraram várias em direção às vítimas e fugiram após o crime. 

A Polícia acredita que as mortes dos dois homens, podem está relacionadas à vingança, uma vez que segundo os policiais, Marcos Fabiano, era acusado de ter matado uma pessoa à facadas naquela cidade. 

O Duplo homicídio vai ser investigado pela equipe do Dr. Cícero dos Santos, Delegado de Polícia Civil do município. 

A cidade de Baraúna está entre as mais violentas do Rio Grande do Norte, onde ali já foram registrados 27 homicídios no ano.

.

Fonte: Fim da Linha


118º Homicídio em Mossoró 2015: preso é morto com trinta facadas na Penitenciária Mário Negocio


Sábado, 03 de Outubro de 2015

Jefferson Vieira Lopes Silva de 19 anos chegou à Penitenciária na tarde de sexta (02) vinda da Cadeia Pública e cumpriria pena no regime Semi-aberto.

Segunda a direção da Unidade Jeffeson, no mesmo dia, em companhia de outro detento quebrou os combogós da entrada de ar e fugiram.

Na manhã deste sábado a direção do presídio foi informada por detentos do semi aberto que havia um preso morto próximo a serraria.

Ainda não se sabe se o preso foi morto pelo colega de fuga, ou se foi interceptado por outras pessoas que o aguardavam na hora da fuga.

Jefferson Vieira era acusado de um duplo homicídio no bairro Santo Antônio, onde um senhor de 60 anos e uma menina de 8 anos foram as vitimas.

Segundo o perito criminal Joaquim Marcelino o detento foi morto com 30 facadas. 





Fonte: Fim da Linha

Sete apenados fogem na Penitenciaria de Mossoró

Sábado, 03 de outubro de 2015


São eles: Wilder Jackson Alexandre Mendes - Gledson Márcio de Freitas - Wendel Djaime Sena Freire Costa -Francisco de Assis Gomes de Oliveira - Paulo Ricardo da Costa - Luciano de Lira Lucena - David Duarte Aires 

Aproveitando a queda de um muro que estava sendo construído em um novo pavilhão no sistema fechado, sete presos fugiram no início da tarde de hoje, 02 de outubro, da Penitenciaria Agrícola Mario Negócio em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O Núcleo fechado do presidio passa por reforma e duas unidades do regime semiaberto foram adaptadas para abrigar parte dos detentos, enquanto a empresa contratada conclui a reforma. 

No início da semana uma parte do muro de proteção do novo pavilhão desabou deixando fragilizada a segurança dos detentos. Eles aproveitaram o desabamento do muro e fugiram na tarde de hoje. Segundo informações, os foragidos são considerados perigosos, alguns presos condenados por estupros. 

As equipes do presidio receberam o auxílio da Policia Militar para tentar localizar os foragidos e evitar novas fugas. 



Segundo informações do Vice Diretor da unidade,José Fernandes, há três anos que não havia fuga na Regime fechado da Penitenciaria Agrícola Mario Negocio.


Fonte: O Câmera

Deputado propõe gratificação a policiais por armas apreendidas

Sábado, 03 de outubro de 2015

O deputado estadual George Soares (PR) apresentou uma sugestão para incentivar a apreensão de armas por policiais, bombeiros e agentes penitenciários. O parlamentar pretende aprovar lei que concede gratificação por cada arma apreendida no Rio Grande do Norte.


Pela proposta, remuneração vai variar de acordo com tipo de arma e calibre
Por ser uma proposta de iniciativa exclusiva do Poder Executivo, o deputado encaminhou um requerimento sugerindo que o governador Robinson Faria (PSD) apresente o projeto de lei encartado no requerimento. Na proposta, ficou a cargo do Executivo definir os valores a serem pagos pelas armas apreendidas, variando de acordo com o tipo e calibre.

No projeto sugerido pelo deputado George Soares, teriam direito às gratificações policiais civis e militares que apreendessem armas, independente de estarem em serviço. Além deles, também teriam direito à remuneração extra bombeiros militares, agentes e inspetores de trânsito do Detran e agentes penitenciários, desde que estivessem de serviço no momento das apreensões. Os valores seriam divididos em partes iguais a todos os participantes de operações que resultassem nas apreensões e seriam pagam integralmente caso realizassem a apreensão sozinhos.

No caso das apreensões efetuadas por militares ou servidores afastados das funções por motivos disciplinares, preventivos ou cumprimento de penas, os valores não serão pagos, assim como também não há a previsão de pagamento da gratificação às armas apreendidas dentro de presídios. 

Pela lei sugerida pelo deputado, os valores das gratificações seriam pagos aos servidores pelas corporações das quais eles fazem parte, com recursos do Tesouro Estadual.

Balanço

Em setembro, a Polícia Militar retirou de circulação 47 armas de fogo de diversos calibres, além de simulacros de armas e a apreensão de três coletes balísticos e de 215 munições de diversos calibres.

Fonte: J.Belmont

Canindé Maia fala sobre candidatura a presidente da OAB de Mossoró

Sábado, 03 de outubro de 2015

Registro de chapa foi feito nesta quinta-feira


Dando início a campanha para presidência da OAB subseção Mossoró, os advogados Canindé Maia e Kallio Gameleira, presidente e vice-presidente respectivamente, fizeram o registro da chapa no final da tarde desta quinta-feira, 1, na sede da Ordem em Mossoró.

Com slogan “Advocacia Unida, OAB mais forte” a chapa 10 conseguiu unidade entre os advogados da cidade e da região em torno de seus nomes.

Canindé Maia é advogado há 8, onde tem especialidade em direito tributário e eleitoral. Entra na disputa com o objetivo de colaborar com crescimento da Ordem e a defesa das prerrogativas dos colegas.

“Pretendo construir pautas baseadas na sociedade, reafirmando o compromisso da OAB com o social, e fortalecer ainda mais defesa das prerrogativas dos advogados da Ordem”, destaca o candidato. 

Ao seu lado, Kallio Gameleira com mais de 10 anos de profissão tem como ideal uma OAB onde todos tenham o mesmo espaço. “Estamos unidos no propósito de defender nossa categoria e colaborar cada vez mais para o bem estar social”, diz Gameleira.

Da subseção Mossoró fazem parte os municípios de Governador Dix-Sept Rosado, Upanema, Baraúna, Areia Branca, Caraúbas e Apodi. A votação acontecerá no próximo 16 de novembro, dia da eleição.

A chapa 10 “Advocacia Unida, OAB mais forte” é composta por 5 membros da diretoria, 11 conselheiros e 7 suplentes.

Fonte: Carlos Skarlack

Petrobras fecha unidade de biodisel no Rio Grande do Norte

Sábado, 03 de outubro de 2015


A Petrobras Biocombustível no Rio Grande do Norte confirmou, ontem, o fim da operação comercial da Usina de Biodiesel de Guamaré, a 173 quilômetros de Natal. Através de nota, a empresa informa que “o foco exclusivo da unidade voltará a ser a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico para a produção de biodiesel”.

A decisão, segundo a companhia, foi tomada após uma avaliação detalhada do desempenho da unidade desde que passou a operar comercialmente a partir de junho deste ano. Não foram divulgadas mais informações sobre esse desempenho.


Fonte: Robson Pires

Delegado: ostentação de ex-prefeita é irrelevante

Sábado, 03 de outubro de 2015



Apesar de ter ganhado projeção nacional graças à publicação no Instagram de fotos a bordo de jet-skis ou em boates com taças de champanhe, a ex-prefeita de Bom Jardim (MA), Lidiane Rocha, não terá seus perfis em redes sociais investigados.

“A presença dela nas redes sociais não foi levada em conta em nenhum momento na investigação, nem é citada no inquérito”, disse à BBC Brasil o delegado da Polícia Federal Ronildo da Silveira, responsável pelo caso. “O Instagram da prefeita, para nós, é irrelevante.”

Pelo Instagram, respondendo a uma crítica em uma foto de sua caminhonete (cujo preço estimado é de R$ 115 mil), a ex-prefeita disse: “Devia era comprar um carro mais luxuoso porque graças a Deus o dinheiro está sobrando”. “Eu compro é que eu quiser. Gasto sim com o que eu quero. Tô nem aí pra o que achem. Beijinho no ombro pros recalcados”, afirmou, também pelo Instagram.

Depois de passar 39 dias foragida, a ex-prefeita se entregou à Superintendência da Polícia Federal(PF), em São Luís, na última segunda-feira (28). Atualmente sem partido (ex-PP), Rocha é indiciada por crimes de associação criminosa, peculato e fraude em licitações para reformas de escolas. Para o delegado, a importância dada às publicações da “prefeita ostentação” seria “mais uma criação da mídia do que de fato a investigação da polícia”.

Verbas da Educação

Segundo o Ministério Público Federal e a PF, a ex-prefeita e seus assessores teriam participado de fraudes em licitações para a reforma de escolas públicas. Também teriam sacado, em espécie, R$ 300 mil destinados à merenda escolar do município. “A estimativa é que os supostos desvios cheguem a R$ 15 milhões”, diz o juiz responsável pelo caso.

Fonte: Robson pires


                     NOTA DO BLOG MARTINS EM PAUTA.COM


CONCORDO COM O DELEGADO QUE CONDUZ AS INVESTIGAÇÕES. SE FOR APURAR DIREITINHO ESSA PREFEITA INVESTIGADA PERDE FEIO PARA MUITOS PREFEITOS AQUI DA NOSSA REGIÃO EM TERMOS DE VALORES E DE FRAUDES E DISPENSA DE LICITAÇÕES, ONDE TEM CIDADES QUE O PREGOEIRO, O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO E O PROCURADOR DO MUNICÍPIO PODE SER  A MESMA PESSOA E DE EXTREMA CONFIANÇA DA GESTÃO. ACHO QUE DEVERIA SER  ALVO DE INVESTIGAÇÃO POR PARTE DOS ÓRGÃOS COMPETENTES. "SOU LEIGO NO ASSUNTO " OU SERÁ QUE PODE? VOU PERGUNTAR AO MEU CONSULTOR.

 ISSO PODE ARNALDO?

Novo ministro quer CPMF permanente e com repasse para a Saúde

Sábado, 03 de outubro de 2015
Imagem do Google

Marcelo Castro (PMDB-PI) foi escolhido por Dilma para comandar Saúde.
Ele quer CPMF com bitributação e recursos para estados e municípios.

Nathalia Passarinho, Filipe Matoso e Laís Alegretti *Do G1, em Brasília
FACEBOOK

Logo após ser anunciado como novo ministro da Saúde, o deputado Marcelo Castro (PMDB), defendeu nesta sexta-feira (2) a volta da CPMF com alíquota de 0,2%, cobrada no débito e no crédito, e repasses tanto para a Previdência Social quanto para a Saúde. Pela proposta de Castro, o imposto sobre movimentação financeira será permanente, ou seja, sem prazo para ser extinto, e os recursos deverão ser compartilhados entre União, estados e municípios.

Integrante da bancada do PMDB na Câmara, Marcelo Castro vai substituir o petista Arthur Chioro no comando da pasta mais cobiçada e com maior Orçamento da Esplanada. A troca foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff nesta sexta, como parte da reforma ministerial.

NOVOS MINISTROS
Dilma faz mudanças no 1º escalão

A volta da CPMF é a principal medida do pacote de ajuste fiscal do governo, já que responde por metade dos R$ 64 bilhões que a equipe econômica pretende obter com os cortes de gastos e aumento de impostos. Mas proposta enviada pelo governo para o Congresso prevê alíquota de 0,2% e recursos destinados somente para a União custear a Previdência Social.

Para Castro, parte do dinheiro precisa ir para a Saúde, para que Congresso e população se convençam da necessidade do tributo. "Esperamos que o PMDB e todos os partidos que querem salvar a saúde [apoiem a volta da CPMF]", disse.

Pela ideia do novo ministro, 50% dos recursos arrecadados com a CPMF iria para a União arcar com gastos da Previdência Social. Os outros 50% iriam para a área da Saúde, sendo 25% para estados e 25% para municípios. A alíquota seria mantida em 0,2%, mas tanto quem fizer a operação financeira quanto quem receber os recursos provenientes dessa operação terão que pagar o percentual sobre o dinheiro movimentado.

"O que estou propondo é engenhosos e simples. Não vamos aumentar alíquota e vamos dividir com estados e municípios. Ficaria assim: tudo do que for arrecadado da CPMF 50% para a seguridade social do governo e 50% para a saúde—25% para os estados e 25% para os municípios. Para sermos merecedores desse sacrifício temos que melhorar a gestão e mostrar que estamos cuidando de cada centavo", disse Castro.


De acordo com o novo ministro, o governo vai arrecadar o dobro de recursos com a bitributação cobrada do contribuinte.

"Como vamos arrecadar o dobro com a mesma alíquota? Cobrando no débito e no crédito. O raciocínio é: João dá R$ 1 mil a Pedro. Pedro vai no banco e compensa o cheque. O cheque vai para a conta de Pedro. Entram, então, no débito de João, R$ 1002 (R$ 1000 para Pedro e R$ 2 para a CPMF). E na conta de Pedro não vão entrar R$ 1 mil, vão entrar R$ 998, porque R$ 2 também vão para a CPMF", exemplificou.

Castro também defendeu que o imposto não tenha prazo para ser extinto. Pela proposta do governo, a CPMF duraria até quatro anos.

"O meu ponto de vista, mas esta não é a tese do governo, é que isso [CPMF] seja permanente. O imposto da CPMF - e eu não sou professor tributário, sou médico psiquiatra – preenche as características do bom imposto. A CPMF preenche os requisitos, porque tem baixa alíquota, tem ampla base arrecadatória, arrecada grandes volumes, é insonegável e o governo tem gasto zero na sua arrecadação".

* Colaborou Alexandro Martello, do G1, em Brasília

Desespero na Caixa e no governo: dinheiro acabou

Sábado, 03 de setembro de 2015


Bateu o desespero no Governo. A União está sem caixa. O dinheiro acabou. Essas são as frases mais repetidas por quem no Governo passa a lupa nas contas.

O secretário-geral da Receita Federal, Jorge Rachid, mandou chamar às pressas a Brasília hoje os superintendentes estaduais, delegados das agências nas capitais e chefes das Alfândegas.

Segundo a assessoria, “serão discutidos temas estratégicos da administração tributária e aduaneira, com destaque para planejamento de ações para recuperação da arrecadação”.


Fonte: Robson Pires

STF autoriza depoimento de Lula na Lava Jato

Sábado, 03 de outubro de 2015


O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (2) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do governo dele sejam ouvidos em depoimento em um dos inquéritos da Operação Lava Jato. O pedido para ouvir Lula foi formulado ao ministro pela Polícia Federal. O ex-presidente não é investigado no caso, mas será ouvido na condição de testemunha, como defende o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ou "informante", nas palavras do ministro. A assessoria do Instituto Lula informou que, por enquanto, o ex-presidente não teve acesso ao teor da decisão e por isso não fará nenhum comentário. O depoimento de Lula foi pedido no início de setembro pelo delegado da Polícia Federal Josélio Sousa no maior inquérito da Lava Jato no Supremo: o que tem atualmente 39 investigados e no qual se apura se houve a formação de uma organização criminosa na Petrobras para desvio de dinheiro público e pagamento de propina a políticos. No pedido, o delegado apontou que o ex-presidente pode ter se beneficiado, obtendo vantagens para si, para o seu partido, o PT, ou mesmo para o seu governo, com a manutenção de uma base de apoio partidário sustentada às custas de negócios ilícitos na Petrobras. Na semana passada, o proc"Para que a condição jurídica das referidas pessoas seja alterada – de testemunhas para investigados – é necessário que a autoridade policial aponte objetivamente o fato a ensejar a mudança do status, o que será oportunamente avaliado pelo titular da ação penal", diz Janot, que é quem comanda a investigação. Embora Lula não tenha mais o chamado foro privilegiado – porque não é detentor de mandato –, o pedido da PF foi enviado ao STF porque o inquérito envolve políticos que só podem ser investigados pelo tribunal.urador-geral da República, Rodrigo Janot, concordou com o pedido, ressaltando porém que não havia nada de objetivo até aquele momento que justificasse a inclusão de novos nomes na investigação. Isso, segundo o procurador, não impede que as pessoas sejam ouvidas como testemunhas.

Comissão aprova criação da função de juiz leigo nos juizados especiais federais

Sábado, 03 outubro de 2015

 Marcus Augusto Macedo 

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou proposta que cria a função de juiz leigo no âmbito dos juizados especiais federais. A figura do Juiz Leigo foi institucionalizada pela Lei 9.099/95. De acordo com a Agência Câmara Notícias, o juiz leigo tem o papel de auxiliar de forma efetiva o juiz togado – que ingressou na carreira por concurso público de provas e títulos – em toda a fase de instrução do processo. A medida está prevista no Projeto de Lei 1320/11, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). A proposta permite o recrutamento de servidores estáveis do Poder Judiciário, titulares de cargo, emprego ou função privativa de bacharel em Direito, para o exercício da função. Relator na comissão, o deputado Benjamin Maranhão (SD-PB) defendeu a aprovação do projeto, apresentando emenda apenas para determinar a preferência na ocupação das funções de juízes leigos a advogados com mais de cinco anos de experiência, como já ocorre nos juizados especiais cíveis e criminais da Justiça ordinária. Conforme a proposta, o desempenho da função ficará condicionado à aprovação em processo de seleção e estará limitado ao período de dois anos, admitida a recondução por uma única vez. O projeto altera a Lei 10.259/01, que institui os juizados especiais cíveis e criminais no âmbito da Justiça federal. Compete ao juiz leigo, além de exercer as atividades conciliatórias (preliminares), efetuar ainda a instrução probatória e proferir sentença a ser submetida à apreciação do juiz togado, podendo este homologá-la, substituí-la ou, antes de se manifestar, determinar a realização de atos probatórios indispensáveis. De acordo com o texto, o exercício da função de juiz leigo será considerado como de efetivo exercício, porém não remunerado, sendo, no entanto, assegurados os mesmos direitos e prerrogativas do jurado. O projeto determina ainda que, durante o desempenho de suas funções, os juízes leigos ficarão impedidos de exercer a advocacia perante os juizados especiais. O projeto ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votado pelo Plenário.

Bang Bang sertanejo: prefeito é suspeito de matar antecessor dentro de motel

Sábado, 03 de Outubro de 2015 

Foto: Reprodução / G1

Em uma história digna de um filme B de faroeste espaguete, o prefeito da cidade de Estrela do Norte, em Goiás, é o principal suspeito de ter matado o ex-prefeito do município dentre de um motel na quinta-feira (1º). Geraldo Nicolau Filho foi morto a tiros dentro do estabelecimento que fica às margens da BR-153 e a ação foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que o ex-prefeito é cercado por três pessoas no pátio do motel. Para o delegado responsável, André Medeiros, são dois homens e uma mulher, incluindo o prefeito de Estrela do Norte, Welligton José de Almeida (PMDB). “Quando os policiais viram as imagens, fizeram a descrição física do prefeito. Tem também a coincidência dos veículos e o fato de eles terem sumido da cidade”, apontou Medeiros ao G1. A reportagem tentou contato com o político, mas as ligações não foram atendidas. Para a polícia, os suspeitos de cometer o crime são o prefeito, a primeira dama e outro irmão do político. "Tem a questão de a vítima ter uma relação com a cunhada do prefeito ou então questão política porque a pessoa que morreu estava se movimentando para ser candidato a prefeito nas próximas eleições", acredita Medeiros. O delegado afirma que vários fatores os relacionam ao crime. Um deles é que os veículos que estavam no local, um Fiat Punto preto e uma caminhonete Chevrolet S10 branca, pertencem, respectivamente, à primeira-dama e ao irmão do político.

‘Pau mandado’ de Cunha, novo ministro foi acusado de intimidar Youssef

Sábado, 03 de Outubro de 2015

Foto: Antonio Augusto/ Câmara dos Deputados

O novo ministro de Ciência e Tecnologia, deputado Celso Pansera (PMDB) foi acusado em julho deste ano, pelo doleiro Alberto Youssef, de ser “pau mandado” do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). Segundo Youssef – uma das peças chave da Operação Lava Jato –, Pansera tentou intimidá-lo ao solicitar que familiares do doleiro prestassem depoimento à CPI da Petrobras. Ele foi o primeiro a citar oficialmente o nome de Cunha como integrante do esquema de desvios na estatal.

Cunha divulga nota sobre denúncias e diz que está 'absolutamente tranquilo'

Sábado, 03 de Outubro de 2015 

por Carla Araújo | Estadão Conteúdo
Foto: Lula Marques/ Agência PT

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), divulgou nota nesta sexta-feira, 2, rechaçando as denúncias de que teria empresas de fachada em paraísos fiscais para esconder seu nome nas contas registradas na Suíça e reafirmou que continuará "absolutamente tranquilo" realizando o seu trabalho. "O presidente desconhece o teor dos fatos veiculados e não tecerá comentários sem ter acesso ao conteúdo real do que vem sendo divulgado. Assim que tiver ciência, por meio de seus advogados, o presidente se manifestará", diz a nota divulgada pela assessoria de imprensa de Cunha. "O presidente continua absolutamente tranquilo, realizando seu trabalho com a mesma lisura e independência, confiando plenamente na isenção e imparcialidade do Supremo Tribunal Federal", completa. A informação de que Cunha teria empresas de fachada foi repassada pelo Ministério Público suíço à Procuradoria-Geral da República. Autos de uma investigação contra o peemedebista foram encaminhados anteontem para as autoridades brasileiras. A Suíça já congelou cerca de US$ 5 milhões em quatro contas bancárias cujos beneficiários são o presidente da Câmara e seus parentes. Auditoria interna do banco que guarda esses valores - cujo nome não foi divulgado - foi responsável pelo informe que levou à abertura da ação criminal contra Cunha no país europeu por suspeita de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Cunha disse ainda que reitera o seu depoimento à CPI da Petrobras no dia 12 de março deste ano, quando assegurou que não tinha contas no exterior. "Não tenho qualquer tipo de conta em qualquer lugar que não seja a conta que está declarada no meu Imposto de Renda", disse na ocasião, quando prestou um depoimento espontâneo. Ontem, Cunha foi alvo de questionamentos de parlamentares de PSOL, PT, PSB, PMDB e Rede Sustentabilidade, que alegaram que o presidente teria mentido à CPI. O grupo de deputados apresentou um requerimento em que pede a Cunha informações sobre eventuais contas dele e de familiares. O pedido também será apresentado à PGR e, caso o peemedebista não se manifeste até a próxima semana, os congressistas entregarão ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara uma solicitação para que o presidente da Casa exponha os dados bancários e fiscais.

Reforma apaziguará base aliada no Congresso, dizem líderes do PMDB

Sábado, 03 de Outubro de 2015 

Montagem: Bahia Notícias

A reforma ministerial anunciada nesta sexta-feira (02) deve acalmar os ânimos da base aliada no Congresso. Esta é a aposta de líderes do PMDB, partido mais beneficiado com as mudanças propostas pela presidente Dilma Rousseff (PT). O líder da legenda na Câmara, deputado Leonardo Picciani (RJ), acredita que a calmaria virá em função da proximidade com interlocutores. "Dá mais conforto à base. Agora a interlocução também fica mais coesa", afirmou o parlamentar, que indicou os atuais ministros da Saúde, Marcelo Castro (PI), e da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera (RJ), ligado ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Já o líder peemedebista no Senado, Eunício Oliveira (CE), avaliou que o movimento é importante na política, mas agora é preciso fazer algo semelhante na economia, para que o país recupere a credibilidade e possa retomar o crescimento da economia. "O movimento político está feito. Agora, o próximo passo é a economia. É preciso que a gente dê uma reanimada na economia", disse Oliveira. Em relação à fidelização da base aliada na Câmara, o peemedebista disse acreditar que as siglas estavam formalmente na base, mas não votando de acordo com as indicações do governo deverão ser mais fieis a partir de agora.

Relator das contas de Dilma no TCU sugere rejeição da defesa da presidente

Sábado, 03 de Outubro de 2015 

Foto: Lula Marques/ Agência PT

O parecer prévio distribuído pelo ministro Augusto Nardes, relator das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff (PT) no Tribunal de Contas da União (TCU), recomendou aos demais ministros a rejeição da defesa da petista. O parecer obtido pelo O Globo diz que "as contas não estão em condições de serem aprovadas, recomendando-se a sua rejeição pelo Congresso Nacional". A análise do relator segue o relatório técnico do TCU, que concluem a existência de "irregularidades graves na gestão fiscal", o que comprometeu o equilíbrio das contas públicas, segundo o documento. O parecer rejeitou a defesa da presidente para 12 dos 15 indícios de irregularidades listados pelo tribunal, segundo conclusão do documento obtido pela reportagem. O Ministério Público junto ao TCU, por meio do procurador-geral Paulo Soares Bugarin, também concluiu de forma semelhante sua posição sobre as contas de Dilma. Entre os 12 indícios de irregularidades cuja defesa foi rejeitada estão as pedaladas fiscais. os 14 auditores que assinam o relatório técnico encaminhado a Nardes afirmam que "não foram expostos elementos suficientes para elidir as irregularidades apontadas".A análise técnica foi concluída nesta quinta-feira (02) e encaminhada ao gabinete do relator, que distribuiu o documento para os demais ministros do TCU. A sessão votação das contas de Dilma está marcada para as 17h da próxima quarta-feira (7).

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

CARAÚBAS/RN: CARRETA CARREGADA DE CAL,TOMBA NA RN 117 PRÓXIMO AO FOGO

Sexta, 02 de outubro de 2015


O Blog Martins em Pauta.com, registra um tombamento de uma carreta três eixos de placa HZG-4763 Salvador -BA carregada de cal, na RN 117, próximo ao fogo no sentido Caraúbas/Governador de Dix-sept Rosado. 

Segundo informações colhidas pelo Blog, a causa foi a carga que pendeu e o motorista não teve como segurar a carreta na pista de rolamento, que terminou virando praticamente no acostamento. O motorista felizmente saiu com poucos escoriações, praticamente  só houve danos matérias.   




Estudante de Comunicação da Universidade do Estado em Mossoró morreu em acidente na manhã de hoje.

Sexta, 02 de setembro de 2015


O acidente aconteceu na saída de Mossoró para a cidade de Areia Branca, na Br 110, no final da manhã de hoje, 02 de outubro. 

O veículo que Katia Mirla de Souza Luz de 22 anos, viajava tentou desviar um objeto na via e capotou, deixando 03 pessoas feridas. Todas foram conduzidas para o Hospital regional Tarcísio Maia.

Katia Luz, que era Estudante de Comunicação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, “UERN” não resistiu. 

A universidade emitiu nota de pesar pelo falecimento da estudante. 

Confira na íntegra: 

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) lamenta profundamente o falecimento da estudante do 4° período de Comunicação Social e integrante da UERN TV, Kátia Mirla de Souza Luz, ocorrido no início da tarde desta sexta-feira, em acidente na BR 110 (Mossoró/Areia Branca). 

Aos 22 anos, Kátia Luz era uma das grandes promessas para o jornalismo potiguar. Esta semana ela havia sido selecionada pelo Canal Futura/ Rede Globo para participar da XI Oficina de Vídeo Geração Futura Universidades Parceiras, entre os dias 18 e 29 de janeiro de 2016. 

Neste momento de perda e dor, a Reitoria, a Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, o Departamento de Comunicação Social (DECOM) e a UERN TV transmitem sentimentos aos familiares, amigos e colegas dessa jovem que marcou sua passagem pela UERN com dedicação ao curso e alegre convivência. 

Reitor Pedro Fernandes 
Vice-reitor Aldo Gondim


Fonte : O Câmera

PÁ CAI DE CAMINHÃO E PROVOCA GRAVE ACIDENTE NA BR 110 EM MOSSORÓ /RN

Quinta, 02 de outubro de 2015


A Polícia Rodoviária Federal registrou um grave acidente tipo capotamento na BR 110 estrada que liga Mossoró a Cidade e Areia Branca no Rio Grande do Norte. Segundo informações do condutor do FORD FIESTA de cor vinho placas MYA 7395 Areia Branca-RN, o mesmo seguia na BR quando uma pá caiu de um caminhão que seguia a sua frente e na tentativa de desviar perdeu o controle do carro vindo a capotar. Três mulheres que seguiam como passageiras ficaram feridas Francisca Paula Fernandes 30 anos de idade, Maria auxiliadora medeiros 32 anos de idade foram socorridas por uma ambulância BRAVO. A terceira vítima que ainda não temos a identificação foi socorrida por uma ambulância ALFA com suporte avançado do SAMU em estado gravíssimo para o Hospital Tarcísio Maia. Já o condutor do carro que estava bastante assustado não ficou ferido.
Em instantes mais informações.

Vítima que foi socorrida em estado gravíssimo





Fonte: Passando na Hora

Juíza do Rio de Janeiro é agredida por policiais por tentar inspecionar presídio

Sexta, 02 de Outubro de 2015 

Foto: Reprodução

A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, responsável por fiscalizar o sistema prisional do Rio de Janeiro, foi agredida nesta quinta-feira (1º) durante uma inspeção das condições do Batalhão Especial Prisional, unidade que reúne policiais presos no bairro de Benfica, na zona norte da capital fluminense. Os policiais detentos impediram a juíza de revistar uma das galerias e chegaram a rasgar a blusa que ela usava. Ela chegou a deixar o local, mas retornou acompanhada do juiz Eduardo Oberg, titular da Vara de Execuções Penais, de seguranças do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A agressão se deve ao fato da vara ter mandando retirar regalias de celas da unidade, como cama de casal, geladeiras, videogames, churrasqueiras e um forno de pizza. O juiz Oberg determinou que o batalhão seja interditado. Os 221 policiais militares presos no local serão transferidos para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, até o este sábado (3). Ainda na tarde desta quinta, a juíza tentou identificar os agressores. O TJ-RJ declarou, em nota, que tomará “todas as providências cabíveis” e que se preocupa com a segurança de seus magistrados e servidores. A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) também repudiou o ato, que foi classificado como “covarde”. “A magistratura não pode se curvar diante de ameaças e agressões. Defendemos a adoção de medidas enérgicas pelas autoridades para investigar e punir os responsáveis pelo ato”, escreveu o presidente da entidade, João Ricardo Costa.

Câmara anistia motoristas multados por falta de extintor de incêndio

Sexta, 02 de Outubro de 2015 

Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (1º) 
o projeto de lei que concede anistia aos condutores de veículos multados por estarem com extintores de incêndio vencidos ou por falta do equipamento nos veículos. A anistia é para as multas aplicadas a partir de 1º de janeiro deste ano. O projeto será agora encaminhado à apreciação do Senado. Segundo a Agência Brasil, os deputados também aprovaram emenda determinando que a pontuação decorrente das multas relacionadas aos extintores de incêndios não será incluída na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos motoristas. A ideia da proposta, segundo seu autor, deputado Mendonça Filho (DEM-PE), é livrar da infração os motoristas multados após a decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran), que tornou facultativo o porte de extintores em carros de passeio.

[VÍDEO] QUADRILHA SE EXIBE EM VÍDEO NA INTERNET COM ARMAS DE GRANDE PORTE

Sexta, 02 de outubro de 2015


Um vídeo que circula nas redes sociais, nesta quarta-feira, 30, mostra quatro homens encapuzados portando armas de grosso calibre e mandando um ''salve’’ para o “irmão Rafael de Redenção”, denunciando que as imagens foram supostamente gravadas no Ceará. O vídeo foi feito por um dos integrantes do grupo, que filma fuzis e espingardas dele e dos companheiros - tudo isso com uma batida de funk tocando no carro em movimento. A data exata do vídeo não é sabida, mas conforme o delegado Raphael Villarinho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o quarteto já foi identificado. “A maioria possui mandado de prisão e é procurado pela Polícia Civil. Inclusive, estão na lista dos mais procurados”, explicou o delegado,na manhã desta quarta-feira, 30. As imagens foram encaminhadas para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que explicou que os nomes dos suspeitos não são revelados para não atrapalhar as investigações. De acordo com o delegado, o quarteto atua na região do Vale do Jaguaribe e está envolvido em roubos de bancos e assassinatos no Ceará. “O último ataque deles à instituições financeiras foi uma tentativa de furto, com explosivos, a um banco em Jaguaribara”, detalhou. Entre as armas identificadas, estão um fuzil AK-47, um fuzil 556 e uma espingarda calibre 12. Além de portar armas, dois dos passageiros do carro vestem coletes à prova de balas. "Aqui é o crime, tá entendendo, meu irmão? Um salve salve aí pro irmão Rafael lá de Redenção. Fica na paz aí, meu irmão!", diz um deles.



Fonte: O Câmera

Babaquice dos gestores! Estufar o peito e anunciar pagamento em dia

Sexta, 02 de outubro de 2015

Deu no blog Robson Pires

Ora que besteira….

Em tempos de crise os governantes estão estufando o peito para comemorar que estão pagando em dia os salários dos servidores em dia como se não fosse uma obrigação. O blogue já tinha alertado para essa besteira dos gestores há dias atrás. Confira:


Não adianta nenhuma assessoria de prefeitura alguma enviar nota para o blogue dizendo que esse ou aquele prefeito vai pagar o salário do mês no final do mês.

Ora bolas! É obrigação de todo prefeito pagar os salários dos servidores em dia. Não existe nada de anormal ou bacana nisso. Ele está apenas cumprindo com a sua obrigação. Nada mais! Agora… se qualquer prefeito atrasar o pagamento eu meto o pau. Seja em quem for. E morreu Maria Preá. Besteira essa!

Polícia prende outro suspeito de ter tocado fogo na delegacia de Angicos/RN

Sexta, 02 de outubro de 2015


Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar de Angicos resultou na prisão de mais um suspeito de ter colocado fogo na Delegacia Municipal de Angicos. 

Aguinaldo Neto Tibúrcio da Costa, 21 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão, por volta das 06 horas de hoje, 01 de outubro de 2015. 

No dia 21 de setembro, a Delegacia de Polícia de Angicos foi incendiada nas primeiras horas da manhã. Ainda no dia do crime, policiais civis e militares conseguiram prender Diego Bruno Carvalho Lira, conhecido como “Diego Bombado”. 

Várias testemunhas nos relataram que o Diego Bombado colocou fogo na delegacia com a participação de um comparsa. Ele que já está preso em Caraúbas é acusado de ter realizado vários outros delitos e já responde por um homicídio praticado na cidade de Angicos, detalhou o delegado Ernani Júnior, titular da DP de Angicos. 

Aguinaldo Neto, que foi detido em sua casa, cumpria pena em regime aberto por ter praticado o crime de tráfico de drogas.

Por Gustavo Mariano - Ascom Degepol

Polícia prende suspeito de matar médico em Triunfo Potiguar

Sexta, 02 de outubro de 2015


A Polícia Militar prendeu um homem suspeito por nome de Paulo Cesar de ter matado o médico Leonardo Macedo, de 43 anos, em Triunfo Potiguar. 

O crime aconteceu na manhã de quarta-feira (30) quando o médico chegava ao trabalho, uma clínica especializada em ultrassonografia. Ele levou quatro tiros. 

O suspeito foi preso nas proximidades de onde o carro usado no crime foi abandonado. 

De acordo com o Sgt Tarcio Fernandes, o suspeito foi preso na manhã de hoje quinta-feira (1º) na zona rural de Triunfo Potiguar. 

"Ontem nós fizemos buscas na região onde o carro foi abandonado, mas não encontramos nada. 

Hoje retornamos ao local e vimos este homem saindo da mata. Ele estava todo arranhado, sem camisa e deu informações desencontradas. As características dele são as mesmas do homem que efetuou os disparos, segundo testemunhas", disse o sargento. 

O suspeito foi levado para a delegacia de Caraúbas. 

Portal G1/RN).

Fonte: O Câmera

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055