martins em pauta

sábado, 23 de agosto de 2014

114º/ 115º Homicídios em Mossoró 2014 - Duplo Homicídio foi registrado na rua João Cordeiro no bairro Barrocas

23 de Agosto de 2014


Vítima depois de baleado se refugiou em uma lanchonete,mas morreu no HRTM


Mais um crime de Homicídio registrado na cidade de Mossoró,no Rio Grande do Norte. Duas pessoas ainda não identificadas foram perseguidas e alvejadas com disparos de arma de fogo na Rua João Cordeiro com Alberto Maranhão no bairro Barrocas.

Um dos alvejados ainda sem identificação morreu no local. O outro correu e se refugiou em um comercio e foi socorrido pelo Samu em estado grave,não resisitiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional tarcísio Maia

A Polícia Militar está no local isolando o corpo de uma das vítimas dos disparos a espera do ITEP que está sem Perito.


Fonte: Fim da Linha

Tentativa de Homicídio no Bairro Barrocas em Mossoró - Comerciário foi baleado dentro de sua residência

23 de Agosto de 2014






Uma tentativa de homicídio por arma de fogo foi registrado por volta das 18horas deste sábado,nas proximidades da Barragem de Baixo no bairro Barrocas em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Um homem identificado até o momento como Puá,foi alvejado com vários disparos de arma de fogo quando chegava em casa vindo do trabalho.

Segundo Informações de testemunhas,Pua tinha acabado de chegar do trabalho e ao entrar em sua casa,foi surpreendido por elementos que chegaram e arrombaram a parta da casa e efetuaram vários disparos.

A vítima foi atingida na cabeça e caiu na sala da casa. Uma equipe do Samu foi ao local e socorreu a vítima em estado grave para o Hospital Tarcísio Maia.

A Polícia Militar não tem informações sobre a motivação do atentado nem os acusados.


Fonte: Fim da Lnha

Sandra Rosado proclama que não vão conseguir fechar a Casa de Saúde Dix-sept Rosado

23 de agosto de 2014


Deputada federal afirma que de novo estão querendo fechar unidade que atende a milhares mulheres de Mossoró e região 

Deputada Sandra Rosado defende manutenção da Casa de Saúde Dix-sept Rosado – Foto: iPad Skarlack

Se enganou quem pensou que as dificuldades vividas pela Casa de Saúde Dix-sept Rosado fariam com que a deputada federal, Sandra Rosado, baixasse a guarda.

Em discurso feito em uma das paradas da caminhada dos candidatos Henrique Alves e Wilma de Faria, na manhã deste sábado, a parlamentar cobrou dos postulantes majoritários que se eleitos lutem pelo sistema de saúde de Mossoró.

- Estão querendo, de novo, fechar um hospital que atende a dezenas de mulheres -, disse Sandra, referindo-se ao quadro da Casa de Saúde Dix-sept Rosado.

Em seu discorso ela não citou nomes.

Sandra Rosado lembrou que em Mossoró nos últimos anos foram fechados sete hospitais.

Todavia, reafirmou o compromisso de continuar lutando para manter em funcionar a Casa de Saúde Dix-sept Rosado.

A deputada federal destacou a importância, tanto para a saúde do município de Mossoró quanto para dezenas de outras cidades, da preservação da Casa de Saúde Dix-sept Rosado que no momento enfrenta dificuldades financeiras


Fonte: Carlos Skarlack

Wilma de Faria recebe novos apoios em Mossoró

23 de agosto de 2014

Oito vereadores anunciam apoio a Wilma de Faria



Candidata ao Senado Wilma de Faria, do PSB, recebe o apoio dos vereadores Genilson Alves, Tassyo Mardonny, Ricardo de Dodoca, Manoel Bezerra, Alex do Frango, Celso Lanches, Herô e Soldado Jadson.





João Maia chega a Mossoró

23 de agosto de 2014 

Candidato a vice-governador participa de mobilização


O candidato a vice-governador, João Maia, acaba de chega em Mossoró para mobilização ao lado de Henrique e Wilma de Faria.


Fonte Carlos skarlack

Henrique também lidera rejeição em Mossoró

23 de agosto de 2014 | Mossoró


O Instituto Seta também quis saber na pesquisa encomendada pelo Jornal Gazeta do Oeste, em quem os mossoroenses não votariam de jeito nenhum. No quesito rejeição, Henrique Alves lidera com 20,7%, seguido de Robinson Faria com 11,3%, Simone Dutra com 7,9%, Robério Pauluino com 5,7% e Araken com 4,4%.

Dos 600 entrevistados, 23,9% responderam ninguém, branco ou nulo e 16,7% não sabe. A pesquisa foi feita entre os dias 16 e 17 deste mês e registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo 013/2014. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.



Fonte: Marcos Dantas

Já Fátima Bezerra lidera Senado em Mossoró com 9% de diferença para Wilma

23 de agosto de 2014 | Mossoró



Na disputa pelo Senado em Mossoró, de acordo com a pesquisa Seta/Gazeta do Oeste a vencedora seria Fátima Bezerra (PT), com uma larga vantagem de 9 pontos percentuais. Fátima aparece na pesquisa com 31,6%, Wilma de Faria com 22,1%, Professora Célia com 1,8%, Roberto Ronconi com 1,6% e Professor Lailson com 1,5%. Os que disseram não votar em ninguém, branco ou nulo é de 21,3%, e os que não sabem 20%.



Fonte Marcos Dantas

Henrique abre 11% de vantagem sobre Robinson Faria em Mossoró

23 de agosto de 2014 | Mossoró



O candidato ao Governo pelo PMDB, Henrique Alves lidera pesquisa do Instituto Seta, encomendada e divulgada pelo Jornal Gazeta do Oeste em Mossoró. De acordo com os números, Henrique tem 33,3%, em segundo lugar vem Robinson Faria (PSD) com 22,3%, na sequencia Simone Dutra (PSTU) com 1,6%, Robério (PSOL) com 1,3% e Araken (PSL) com 0,8%.

Dos 600 entrevistados, 23,9% responderam ninguém, branco ou nulo e 16,7% não sabe. A pesquisa foi feita entre os dias 16 e 17 deste mês e registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo 013/2014. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.



Fonte Marcos Dantas

Assessoria de Rosalba garante que ela não está em campanha


23 de agosto de 2014 

Assessoria da governadora Rosalba Ciarlini garante:
Ela esteve em Mossoró para visitar a Ficro, e não para fazer campanha.
E quando circulou na feira com o candidato Betinho Rosado Segundo, não pediu um voto pra ele.
Tá dito!



Fonte: Thaisa Galvão

Prefeito de Ceará-Mirim não vai mais apoiar Fátima Bezerra para o Senado


23 de agosto de 2014


O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto (PR), não vai mais apoiar a deputada Fátima Bezerra (PT) para o Senado.
Ontem, em entrevista à rádio 87FM, ele declarou que, no momento, não tem candidata ao Senado.
O apoio a Fátima já havia sido definido, mesmo contrariando seu grupo político que apóia a candidatura de Wilma de Faria (PSB).
Na rádio, Peixoto disse que vem enfrentando dificuldade, por parte do PT local, para subir no palanque de Fátima, e nos últimos dias aguardou uma ligação da candidata, o que não aconteceu.
Noooos bastidores, o que o Blog sabe é que Peixoto não teria gostado da forma como sua ‘ex-candidata’ teria cobrado o apoio do seu grupo, depois da debandada de vereadores para a campanha de Wilma.
O fato é que o prefeito não vota mais na candidata do PT.
O caminho agora é anunciar o apoio a Wilma, o que Peixoto ainda não confirma.
Nem precisa.
Ele só disse, na rádio, que sua nova definição será anunciada na próxima semana.
Com direito a foto oficial de release…ao lado de Wilma.
*
Há dois dias o Blog falou de um prefeito que estaria de muda…
Mudou.


Fonte: Thaisa Galvão

Saulo Fernandes e banda de Ivete levam susto em aterrissagem em Belém

Sábado, 23 de Agosto de 2014 

por Francis Juliano

Foto: Jacksandro Silva

O cantor Saulo Fernandes e a banda que acompanha Ivete Sangalo tiveram um susto na manhã deste sábado (23). O avião da TAM que saiu de Manaus, no Amazonhas, para Belém, no Pará, teve que pousar com uma turbina só. O fato ocorreu porque um urubu entrou em uma das turbinas do avião, o que fez a aeronave arremeter e só depois pousar no Aeroporto Internacional de Belém. No desembarque, os bombeiros foram acionados para prestar ajuda. A cantora Ivete Sangalo não estava no voo porque se desloca entre os shows separada da banda em um jatinho particular.

A bomba da delação premiada

Sábado, 23 de Agosto de 2014



A decisão do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, de fugir de uma pena elevada em troca da delação premiada, decisão por ele tomada nesta sexta feira, balança a república petista e espalha óleo na pista, colocando diretores da Petrobras e lá quem seja de orelhas em pé. O que poderá revelar ameaça um terremoto neste um mês e meio de campanha eleitoral que ainda resta. Poderá se refletir na campanha de Dilma Rousseff. Não é só ele. Também, o doleiro Alberto Youssef que, posto contra as grades, mais do que contra a parede, promete também seguir pela mesma trilha e optar pela delação premiada para ter uma condenação menor. Os dois se entrelaçam se diversificam e se completam. Ao mesmo tempo, trabalhavam na mesma área e, também, em cenários diferentes. Se um pode escancarar a corrupção, se é que houve, na Petrobras, a partir de propinas recebidas em troca de vantagens, o outro, Youssef, mergulhou na estatal, mas, de igual modo, atuou em outras áreas, realizando imersão na política tendo contatos com parlamentares diversos, situados, possivelmente, nas duas casas que formam o Congresso Nacional. Além, é claro, também, no Executivo. Paulo Roberto Costa sentiu a corda apertar no seu pescoço quando, na sexta fase da operação Lava a Jato. Sua família entrou na roda, principalmente genros e filhas, que atuavam ao seu lado. Foi o momento que tremeu nas pernas e chamou uma advogada especialista em delação premiada, disposto a abrir o bico e ampliar o jogo. A república dos corruptos balança e estremece. Ninguém sabe o que poderá trazer à tona e até que ponto a delação, se de fato houver, poderá penetrar na campanha petista e complicar o final da campanha. Não é só. Sente-se cheiro de óleo corrupto que brota de setores da Petrobras, quiçá da sua diretoria, e das empreiteiras que com ela negociavam com a cumplicidade de políticos, como sempre acontece.

Feira gastronômica da nova Barra tem pratos de chefs com preços entre R$ 5 e R$ 15

Sábado, 23 de Agosto de 2014 


Uma das atrações da programação da inauguração da nova orla da Barra, a feira gastronômica “BIG Chefs R.U.A”, que foi instalada na rua Alfredo Magalhães, reúne 25 chefs de restaurantes de Salvador para oferecer comida de rua com preços que variam entre R$ 5 e R$ 15. A feira funciona entre 11h e 17h e se estende até o domingo (24), quando se encerra a programação. São servidos cerca de 500 pratos por dia. Entre os petiscos que podem ser provados no local, está o “Corno Baiano”, do chef Alípio Charoth: crepe de Tapioca recheado com folhas, guacamole e farofa de tapioca e charque. Charoth também oferecerá um brownie de gengibre, batizado como "Nêgo Bom do Loko". Segundo o chef, os apelidos dos pratos foram criados “pegando o viés de nomes dado às cachaças nos anos 60 e 70, irônicos e engraçados”. O evento gastronômico é organizado pela gestora cultural Carla Maciel e pela Agência Agosto, ainda tem a participação de chefs como Edinho Engel, do Amado, e José Morchon, do La Taperia

'Não houve nenhuma maquiagem', diz ministra, sobre prótese oferecida a agricultora

Sábado, 23 de Agosto de 2014 - 18:20

Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

A ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Tereza Campello, afirmou neste sábado (23) que o recebimento de prótese dentária pela agricultora Marinalva Gomes Filha, a “Dona Nalvinha”, moradora da zona rural de Paulo Afonso, é ação de rotina da pasta. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, ela disse que as equipes técnicas dos ministérios dão encaminhamento aos problemas que são verificados. “É uma prática nossa. Qualquer situação que a gente identifique, a gente encaminha para o órgão competente”, garantiu a ministra. Dona Nalvinha recebeu a prótese na véspera de gravar uma participação no programa eleitoral da presidente Dilma Rousseff, que visitou a comunidade Batatinha, onde a produtora rural mora, na última quinta-feira. Tereza negou que a medida tenha relação com o fato de Marinalva participar das gravações e disse que a visita à comunidade “não foi eleitoral, era uma agenda da presidenta”. "São ações que vem acontecendo desde 2006. Não tem nenhuma maquiagem", reforçou. No entanto, segundo Folha, Dilma estava acompanhada do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e as filmagens foram realizadas. Além disso, não foi exigida credencial oficial da presidência aos jornalistas presentes na coletiva de imprensa concedida no local.

CAUCAIA-CE: crianças comem "doce" e são envenenadas


Sábado 13 de agosto de 2014

UPA recebe 15 crianças por envenenamento


Veneno ingerido tem o formato de bolinhas rosas, semelhantes a confeitos. Polícia investiga duas versões


Cerca de uma hora depois de terem ingerido o veneno, as crianças começaram a passar mal na escola e, de lá, algumas delas foram imediatamente levadas à UPA de Caucaia
FOTO: BRUNO GOMES


Quinze crianças com idade entre 6 e 9 anos deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caucaia após terem sido envenenadas no início da tarde de ontem, por ingerirem curamínico, uma espécie de veneno para ratos.


O veneno tem o formato de bolinhas rosas, semelhantes a confeitos. Conforme informou o Cabo Luciano, do 12º Batalhão de Polícia Militar de Caucaia, existem duas versões para o envenenamento.


A primeira é que uma das crianças, uma menina de oito anos, teve acesso ao cumarínico na porta da escola, quando um homem de bicicleta ofereceu vários pacotes da substância para que ela distribuísse entre os colegas, afirmando tratar-se de bombons. As crianças aguardavam a entrada na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Helena de Aguiar Dias, localizada na Avenida dos Coqueiros, em Cumbuco.


De acordo com relatos da menina à Polícia e aos familiares, trataria-se de um homem moreno, de cabelos longos e com tranças, ainda não identificado.


Culpada


A segunda versão trabalhada pela equipe de investigação é de que a menina teria trazido o veneno da própria casa e distribuído entre os colegas, além de ela própria ter ingerido. Ela teria criado a história para não ser considerada culpada.


Equipes de plantão e do reservado do Batalhão de Polícia Militar, além de viaturas do Ronda do Quarteirão, estão em diligências para identificar um eventual suspeito. Cerca de uma hora depois de terem ingerido o veneno, as crianças começaram a passar mal na escola e, de lá, dez delas foram imediatamente levadas à UPA de Caucaia, tão logo as professoras identificaram o veneno.


De acordo com a diretora da unidade, Maisa Gonçalves, as crianças chegaram por volta das 14h no local. “Imediatamente demos toda a assistência e transferimos toda a nossa equipe presente para o atendimento exclusivo às crianças. Foram quatro médicos, três enfermeiras, além dos técnicos de enfermagem voltados para o caso”, informa.


Segundo Hermínia Moreira, uma das médicas que realizou o atendimento, as crianças chegaram ao local as crianças chegaram chorando muito e queixando-se de forte dor abdominal. Algumas reclamaram de tontura, náuseas e foi diagnosticado leve sangramento em algumas. A médica disse que a criança que mais ingeriu o veneno afirmou ter tomado onze bolinhas.


Tratamento


Os meninos foram tratados com hidratação, lavagem gástrica e carvão ativado. Alguns pacientes foram tratados ainda com vitamina K. No início da noite as crianças já se apresentavam estáveis e permaneciam em estado de observação, aguardando o resultado do hemograma para saber o grau de intoxicação.


Uma das crianças, entretanto, precisou ser encaminhada ao Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox), que funciona no Hospital Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza. “A criança estava se queixando mais de tontura e não estava aguentando realizar a lavagem gástrica. Esse é o procedimento padrão ratificado com o Ceatox, mas depois que passei o caso dessa criança, eles pediram que a encaminhássemos para lá”, afirma Hermínia Moreira. A criança também já passa bem.


Por volta das 19h30, uma van com outras cinco crianças chegou à UPA, também pela ingestão do veneno. Conforme Maísa Gonçalves, essas crianças não declararam imediatamente ter ingerido o veneno, por medo ou vergonha. No entanto, alguns colegas disseram que elas também haviam ingerido, por isso foram levadas à unidade para realizar o diagnóstico.


FIQUE POR DENTRO


Veneno é de fácil acesso e comum em residências


O cumarínico, veneno que intoxicou as 15 crianças de Caucaia, é usado principalmente no combate a ratazanas. A substância possui efeito anticoagulante e as consequências da ingestão podem surgir em até 72 horas, podendo causar cólicas, dores abdominais, vômito, tontura e diarreia sanguinolenta.


Ao contrário do chumbinho, outro veneno para ratos comum, o cumarínico é um raticida legalizado, próprio para este fim e registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


A intoxicação por cumarínico é mais comum em animais domésticos. No caso da ingestão por humanos, a pessoa intoxicada deve seguir imediatamente à assistência médica, onde será realizada uma lavagem gástrica da forma adequada. Em Fortaleza, o Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox), localizado no Hospital Instituto Dr. José Frota é a principal referência em intoxicações exógenas.


Ranniery Melo
Repórter
Fonte: Diário do Nordeste

Decisão judicial proíbe médicos do Estado de participarem de cooperativas


23 de agosto de 2014 |
 Rio Grande do Norte
 
O juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Airton Pinheiro, publicou decisão que proíbe a presença de profissionais que prestam atendimento pelo Governo do Estado filiados a cooperativas médicas. A medida deverá entrar em vigor a partir de 1º de setembro. Contudo, médicos e Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) afirmam que irão recorrer da medida, que traria impactos negativos como falta de algumas especialidades.

De acordo com o texto publicado, em caso de descumprimento será cobrada multa às cooperativas no valor de R$ 10 mil por profissional e em cada mês. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) deverá recorrer da decisão judicial nos próximos dias.
 
 
Fonte: Marcos Dantas

Gazeta não divulga os números da pesquisa SETA


23 de agosto de 2014 

Por Jbelmont

A pesquisa da SETA registrada no TRE-RN pelo número 00013/2014 e aplicada pelo Instituto Seta no município de Mossoró, que deveria ter sido anunciada na quinta feira, não foi. Ficou para hoje sábado, também não foi publicada neste sábado (23). E agora?

Henrique fala e inicia caminhada na Cobal

23 de agosto de 2014 
 
Ao lado de Wilma e Garibaldi o candidato Henrique Alves comanda mobilização em Mossoró


Henrique e Wilma iniciam caminhada em Mossoró – Fotos: iPad Skarlack







O candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves, destaca a união dos grupos políticos liderados por Fafá Rosado e Leonardo Nogueira e Sandra e Larissa Rosado, ao discursar em abertura de caminhada na Cobal, em Mossoró.

Fonte: Carlos Scarlack

Deputado quer explicações sobre violência colossal no RN

23 de agosto de 2014

Kelps Lima


Diante da séria crise de Segurança Pública que assombra o Rio Grande do Norte, com assassinatos, assaltos a ônibus, morte de taxista, arrastões em restaurantes, explosões em bancos, o deputado Kelps Lima (Solidariedade) vai apresentar na próxima segunda-feira (25 de agosto), um requerimento convocando o representante do Governo do Estado na área de Segurança.

Quer que sejam dadas explicações na Assembleia Legislativa para essa dimensão colossal e sem freio da violência no Rio Grande do Norte.

“É preciso tomar uma atitude urgente. A crise na segurança esta afetando a economia, a saúde, o trânsito e a autoestima da população”, dimensionou.

“O Governo precisa dizer se está no controle da situação ou se perdeu esse controle, para que a Assembléia se posicione sobre o trauma que neste momento abate o Rio Grande do Norte. O que não pode é continuar como está: estudantes roubados nas saídas das escolas, passageiros saqueados dentro dos ônibus, clientes com armas apontadas nas cabeças nas mesas dos restaurantes, taxista assassinado…” relatou. 



Fonte: Carlos Santos

Henrique junta contrários em campanha de rua em Mossoró


23 de agosto de 2014

Coligação União pela Mudança

Após reunião fora da agenda oficial de campanha hoje, em Mossoró , com a prefeita cassada e afastada Cláudia Regina (DEM), o candidato a governador Henrique Alves (PMDB) foi para sua primeira programação de rua em Mossoró, nesta disputa.


Fafá (circunspecta), Wilma, Henrique, Sandra por trás dele, Alex Moacir e Larissa: miscelânea complexa (Foto: divulgação)

Começou pela Central de Abastecimento no bairro Paredões, conhecida como Mercado da Cobal. Por lá um caldeirão de antipatias que se acomodaram no mesmo espaço. São aliados do candidato, mas que no plano local vivem em confronto.

Henrique iniciou corpo a corpo e caminhada pelo centro da cidade, ao lado da ex-prefeita e candidata à Câmara Federal Fafá Rosado (PMDB), adversária da prima e deputada federal Sandra Rosado (PSB).

No mesmo espaço comprimido por militantes de uma e de outra, ainda a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), candidata ao Senado Wilma de Faria (PSB) e o senador licenciado e ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho (PMDB).

Os vereadores Alex Moacir (PMDB) e Izabel Montenegro (PMDB) que também não se afinam mais com Fafá e seus acólitos, amontoaram-se na mesma manifestação.

Após esse compromisso pela manhã – que está em andamento-, à tarde fazem a “Caminhada da Vitória”. A Coligação União pela Mudança percorrerá os bairros Belo Horizonte, Lagoa do Matos, Alto do Xerém, Carnaubal, Aeroporto e Boa Vista, em carreata que terminará em comício.
Fonte: Carlos Santos

Robinson e Fátima percorrem hoje bairros de Mossoró


23 de agosto de 2014

Liderados pelo Povo


Os candidatos da coligação Liderados pelo Povo dos partidos PSD, PT, PC do B, PP, PT do B, PEN, PRTB e PTC participam neste sábado (23) de programação em Mossoró. Vão se espalhar por uma das mais populosas áreas da cidade. 



Robinson e Fátima: movimentação por área bastante populosa (Foto: Divulgação)

Ao lado do prefeito Francisco José Júnior (PSD), os candidatos vão percorrer os bairros da cidade em carreata começando pelo bairro de Santo Antônio.

Apoiados pelo prefeito, os candidatos Robinson Faria (PSD), governador; Fátima Bezerra (PT), Senado; Fábio Faria (PSD), deputado federal; e Galeno Torquato (PSD) a deputado estadual, já confirmaram participação e anunciaram que farão pequenos comícios nos bairros do roteiro da carreata.

No domingo (24), os candidatos participarão de carreata em Natal, na região Oeste no bairro da Cidade da Esperança e da “Caravana da Liberdade”, na região do Potengi.

Vai percorrer as cidades de São Pedro, Lagoa de Velhos, Rui Barbosa, Barcelona e São Tomé. 
 
 
 
Fonte: Carlos Santos

Henrique cumpre programação “à parte” com Cláudia Regina

23 de gosto de 2014

Mossoró 

O primeiro compromisso de campanha neste sábado (23), em Mossoró, do candidato do PMDB ao Governo de Estado, Henrique Alves (PMDB), não estava no roteiro oficial. Pelo menos não foi divulgado previamente pela coordenação de sua campanha.


Henrique e Cláudia: campanha longe de palanque em Mossoró (Foto: Coligação União pela Mudança)

Visitou a prefeita afastada e cassada de Mossoró, prefeita Cláudia Regina (DEM), que o recebeu em casa.

Conversaram sobretudo sobre segurança pública e sua experiência com instalação de sistema denominado de Base Integrada Cidadã (BIC), estrutura com certa área de abrangência, reunindo uma sede específica, viaturas, equipamentos e pessoal da área de segurança pública e patrimonial com atuação na cidade.

“Cláudia Regina dará uma grande contribuição de qualidade à nossa campanha para fazer o melhor para Mossoró e para o Rio Grande do Norte”, agradeceu Henrique.

Ele estava acompanhado de sua mulher, jornalista Laurita Arruda, além de assessores e correligionários.

Faixa própria

Em seguida, seguiu para sua programação formal na cidade, que se estenderá até à noite de hoje com carreata e comício.

Cláudia Regina faz campanha à parte em Mossoró, defendendo sobretudo a reeleição do deputado federal Felipe Maia (DEM). Nas duas eleições anteriores dele, Cláudia foi força-motriz e coordenadora de sua campanha em Mossoró e região.

Ela segue dissociada da programação central de mobilizações da chapa majoritária, que já funciona com duas alas distintas e conflitantes, com as quais Cláudia também não “se bica”: esquema da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB), candidata a deputado federal, e grupo da deputada federal e candidata à reeleição Sandra Rosado (PSB). 
 
 
 
Fonte: Carlos santos

113ª Morte Violenta em Mossoró 2014 - Homem morreu após reagir a abordagem Policial


23 de Agosto de 2014

Cam chegando ao Hospital Tarcísio Maia,socorrido pela Polícia (Foto O Câmera)







Uma abordagem policial ocorrida na noite desta sexta feira 22 de agosto de 2014,acabou em confronto armado no bairro belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Francisco Emanuel Pereira da Silva,conhecido no mundo do crime como CAM, 20 anos de idade, morador de uma vila na Rua Ferreira Leite,Bairro 12 anos, reagiu a uma abordagem do Grupo Tático Operacional -GTO e morreu durante troca de tiros com os os policiais

Informações da polícia,CAM conduzia uma motocicleta em compahia de uma mulher e quando percebeu a presença da VTR do GTO efetuou disparos em direção aos policiais e tentou se evadir

Houve perseguição que culminou na Rua João Damásio no Bairro Belo Horizonte. Durante a perseguição CAM foi baleado e caiu da motocicleta. O Mesmo foi socorrido pelos policiais para o Hospital Tarcísio Maia,mas não resistiu e morreu ao dar entrada naquela unidade Hospitalar.

De acordo com a Polícia,Cam juntamente com uma mulher, estavam sendo acusados da prática de vários crimes de homicídios e assaltos em Mossoró.



Fotos da Galeria o câmera 
 
 
Fonte: Fim da Linha

Motoqueiro foi baleado durante uma tentativa de assalto Nova Betânia em Mossoró

23 de agosto de 2014

 
Motoqueiro foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite de sexta feira 22 de Agosto de 2014, no Bairro Nova Betânia em Mossoró Rio Grande do Norte.

Segundo informações, Diego Ramalho Pereira, 23 anos de idade, morador do Abolição IV, trafegava de motocicleta na BR 304 e foi abordado por dois indivíduos que o mandaram parar. Quando ele tentou fugir foi baleado com um disparo na coxa da perna esquerda.

Diego conseguiu se livrar dos indivíduos e pediu socorro em um bar até a chegada da policia. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência "Samu" foi acionada e socorreu o mesmo para o Hospital Regional Tarcísio Maia

Mossoró: ex- prefeita Cláudia Regina vai anunciar apoio a Henrique Alves e Vilma

23 Agosto 2014

A ex-prefeita de Mossoró vai anunciar apoio à candidatura ao Governo do Estado do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB).

E mais: A dobradinha de Claudia Regina está fechada, é Felipe Maia e Getúlio Rego.



Felipe para federal e Getúlio para estadual - Henrique Governador Vilma Senadora 
Fonte: J.Belmont

Prefeita de Baraúna volta ao cargo pela sexta vez

23 de agosto de 2014

Luciana Oliveira ganha no TSE o direito de ocupar de novo o posto de prefeita

Parece brincadeira, mas é sério.

A vice-prefeita de Baraúna, Luciana Oliveira, que assumiu o cargo diante do asfaltamento do eleito Isoares Martins, aque havia sido afastada pelo TRE, pela sexta fez, volta ao cargo.

De novo, Luciana Oliveira ganha no TSE o direito de voltar a ocupar o cargo do qual havia sido afastada há uma semana pelo TRE.

Tertulo Alves, dessa forma, volta a ocupar a presidência da Câmara Municipal.
Fonte: Carlos Scarlack

Rosalba usa avião do Estado para fazer campanha de sobrinho

23 de agosto de 2014
 
Governadora veio a Mossoró em avião do Estado e fez caminhada ao lado de Betinho Rosado Segundo


Rosalba e Betinho Segundo fazem campanha na FICRO – Fotos: Twitter de Betinho Segundo



A governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM) parece que não aprendeu a lição.

Ela chegou em Mossoró na noite desta sexta-feira, 22, em um avião do Estado e em companhia do sobrinho, Betinho Rosado Segundo, candidato a deputado federal em lugar do pai, deputado federal, Betinho Rosado, fez campanha para o mesmo.

Rosalba Ciarlini visitou a FICRO ao lado de Betinho que se encarregou de propagar o reforço em sua campanha através do próprio Twitter.

Que a governadora venha a Mossoró pedir votos para o seu sobrinho é um direito que lhe assiste.

E até liderança tem para isso.

O que não é ético e nem lícito é Rosalba, como governadora, usar uma aeronave do Governo, pago pelo contribuinte para vir fazer caminhada ao lado de um candidato – mesmo que não fosse seu sobrinho.

E essa prática exercida por Rosalba nas eleições municipais de 2012 acabou contribuindo para a cassação da ex-prefeita Cláudia Regina, do DEM.
 
 
Fonte: Carlos Eskarlack

Marina promete acabar com a reeleição, mas desconversa sobre PSB


23de agosto de 2014

Política



A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, prometeu nesta sexta-feira acabar com a reeleição e ficar apenas quatro anos no cargo caso seja eleita. A ex-senadora, no entanto, desconversou sobre a hipótese de permanecer no PSB durante um eventual mandato no Palácio do Palácio. Aliados de Marina devem retomar no próximo ano a coleta de assinaturas para criar o Rede Sustentabilidade. “Assumo o compromisso de acabar com a reeleição. Terei um mandato de apenas quatro”, disse a ex-senadora em entrevista coletiva.

A candidata disse, por outro lado, que este não é momento para discutir sobre sua saída do PSB. Alegou que a Presidência não pode ser objeto de poder de um partido. “Não devemos tratar o presidente da República como propriedade de um partido. A sociedade está dizendo que quer se apropriar da política e as lideranças políticas têm que entender que o Estado não é um partido e que o governo não é o Estado”, declarou em entrevista ao Valor Econômico
 
 
Fonte: Robson Pires

.

Ex-diretor da Petrobras aceita fazer delação premiada

23 de agosto de 2014 | Brasil

Após a Polícia Federal fazer operações de busca em empresas de sua filha, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa aceitou fechar nesta sexta-feira (22) um acordo de delação premiada com procuradores que atuam na Operação Lava Jato para deixar a prisão. Costa é considerado uma bomba política pelos contatos que tinha quando era diretor da Petrobras. Ele foi indicado em 2004 pelo PP, obteve depois o apoio do PT e tinha trânsito no PMDB. Ficou no cargo até 2012.

Ao mesmo tempo, tinha contato com a cúpula das maiores empreiteiras do país. Ele teria dito na prisão que se contasse tudo o que sabe não haveria eleições neste ano. Delação premiada é um recurso no qual um réu fornece informações para a Justiça em troca de uma pena menor. Uma nova advogada, especializada em delação premiada, foi enviada pela família a Curitiba para discutir os termos da delação. Beatriz Catta Preta, a defensora escolhida, já cuidou da colaboração dos doleiros Raul Srour e Richard de Mol van Otterloo. O advogado que defendia Costa, Nelio Machado, deixou o caso por discordar da estratégia. “Estão trocando uma defesa certa por uma aventura”, disse Machado à Folha.
Fonte: Marcos Dantas

PT teme efeito eleitoral de investigação sobre tesoureiro na Operação Lava Jato



23 de agosto de 2014 | Brasil


Da Folha – O comitê de campanha da presidente Dilma Rousseff teme que o suposto elo de João Vaccari Neto, tesoureiro nacional do PT, com um laranja do doleiro Alberto Youssef, pivô da Operação Lava Jato da Polícia Federal, seja explorado pelos adversários da petista na corrida presidencial.

A preocupação principal de integrantes do QG dilmista é que as investigações da PF citando o tesoureiro do PT contaminem a disputa eleitoral, no momento em que o partido tenta resgatar a imagem da legenda após recentes casos de corrupção envolvendo filiados. Em depoimento à PF, o advogado Carlos Alberto Pereira Costa disse que Vaccari esteve várias vezes na sede de uma das empresas usadas por Youssef. O advogado é suspeito de integrar o esquema de lavagem de dinheiro desmontado pela operação da PF, deflagrada em março.
 
 
Fonte: Marcos Dantas

Uma mulher é estuprada a cada duas horas no estado do Rio de Janeiro

23 de agosto de 2014 | Brasil 

No estado do Rio, em 2013, 4.872 mulheres foram estupradas , o que significa 13 mulheres atacadas por dia, ou um caso a cada duas horas. A estatística faz parte do Dossiê Mulher 2014, divulgado hoje (22), pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), ligado à Secretaria de Estado de Segurança, e só diz respeito aos casos que foram registrados oficialmente em delegacias de polícia.

No total, incluindo os casos de estupros masculinos e um pequeno percentual no qual o gênero da vítima não foi informado, o crime foi registrado 5.885 vezes no ano passado em todo o estado. A estatística apresentou uma ligeira queda em relação a 2012, quando foram registrados 6.075 casos no total. No ano de 2010, os casos de estupro foram de 4.589 e, em 2011, de 4.871.
 
 
Fonte: Marcos Dantas

Consult começa neste sábado coleta de dados para pesquisa registrada no TRE

23 de agosto de 2014 | Rio Grande do Norte


A Consult entra em campo a partir deste sábado (22) para coletar dados de uma nova pesquisa eleitoral no Rio Grande do Norte. O trabalho será encerrado na segunda-feira (25), e a intenção é ouvir o potiguar sobre seu voto para todos os cargos, inclusive deputados federais e estaduais.

A contratante é a Iluminar Som e Luz, e a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo 00015/2014. Serão ouvidas 1.700 pessoas em 58 municípios. As regiões e municípios e escolhidos não foram fornecidos pelo Tribunal.


Fonte: Marcos Dantas

No Ceará, bebê é achado morto em paróquia com carta pedindo batismo

23 agosto 2014



Uma criança recém-nascida foi encontrada morta dentro de uma sacola na Casa Paroquial de Quixeramobim, na Região Sertão Central do Ceará, em frente à igreja matriz da cidade. De acordo com um funcionário da Casa Paroquial, o corpo da criança foi encontrado por volta das 14h30 desta quinta-feira (21), dentro do banheiro. O funcionário, que prefere não se identificar, diz que encontrou um bilhete dentro da sacola em que estava o bebê. "O corpo da criança foi encontrado pela cozinheira, mas fui eu quem abriu a bolsa onde estava o corpo e encontrei um bilhete deixado pela mãe da criança", afirma. O funcionário acredita que o bebê foi deixado vivo, mas morreu dentro da sacola. No bilhete, com vários erros ortográficos, há um pedido para que o padre batize a criança: "Peço ao padro que batize minha filhinha porque não tenho condições, sou muito pobre. A dor que sinto jé é muito grande. Só posso rezar por ela também, pelo senhor, que me faça esse bem. Maria Clara, o nome dela". Segundo a delegada responsável pelo caso, Ana Cláudia, a mulher que deixou a criança no banheiro da paróquia chegou a conversar com o padre e funcionários do local. “Foi uma pessoa de meia idade, de trinta e poucos anos. Ela pediu para ir ao banheiro. Quando foi por volta das 15h, quando os funcionários entraram no banheiro, eles viram o bebê na sacola”, diz a delegada. Os policiais tentam identificar a pessoa com ajuda de imagens de câmeras de segurança da paróquia e de estabelecimentos vizinhos. "Acredito que vamos solucionar o caso, ela deixou muitos rastros, inclusive conversou com um casal que já identificamos logo depois de deixar o bebê no local", explica. Ana Cláudia diz que um exame do IML vai apontar a causa da morte. “Ainda não sabemos se ela já deixou a criança no local morta, o que poderia ser um homicídio, mas acredito que ela deixou a criança viva, porque no bilhete ela diz que não tinha condições de criá-la”, afirma. O bebê deve ser sepultado nesta sexta-feira (22). (Globo)

Mãe força filha a comer verme para emagrecer e ir a concurso


23 de agosto de 2014

Uma mulher do estado americano da Flórida deu vermes para a filha comer para que ela perdesse peso e participasse de um concurso de beleza, de acordo com o Daily Mail. A jovem deu entrada na emergência de um hospital com intensas cólicas, levando os médicos a acreditarem que ela estava grávida, suspeita que logo foi descartada, após a realização de um exame de ultrassom. O caso só foi esclarecido quando a enfermeira Maricar Cabral-Osori encontrou a adolescente vomitando no banheiro e se deparou com o vaso sanitário repleto de vermes. Segundo a agente de saúde, a mãe da menina "ficou branca" na hora da revelação e admitiu ter alimentado a filha com ovos de tênia comprados no México. "A mãe acabou pedindo desculpas para a menina", relembra a enfermeira, que contou a história no programa Untold Stories of the ER (Histórias Não Contadas do Departamento de Emergência, em tradução livre), transmitido na TV americana. Ela teria dito que havia feito aquilo porque a menina precisava "de uma ajuda" para emagrecer antes de participar de um concurso de beleza. As tênias têm sido usadas por quase cem anos para acelerar a perda de peso, mas os médicos alertam que a prática é extremamente perigosa. Elas se fixam nas paredes do intestino do hospedeiro, absorvendo seus nutrientes e suas calorias. Algumas podem crescer até 9 metros de comprimento e viver até 20 anos. A maioria das pessoas contaminadas pelas tênias não apresentam sintomas, mas algumas têm fortes dores abdominais, náusea, inchaço, diarréia, fraqueza, falta de apetite, perda de peso, entre outros indícios. (Terra)

Mulher dá à luz quíntuPlos uma semana depois de fugir de casa a pé

23 de agosto de 2014



Uma mulher de 27 anos deu à luz quíntuplos, uma semana depois de fugir a pé de sua casa em Mossul, no Iraque. De acordo com a agência de notícias da ONU, a jovem estava grávida de sete meses e conseguiu fugir com seu marido após militantes tomarem poder da cidade onde morava. Para conseguir sair da cidade, ela teve que andar por dois dias até chegar na fronteira entre Iraque e Síria. O casal estava com outras sete famílias e tinha apenas uma garrafa de água para compartilhar. Segundo a agência da ONU, os bebês nasceram através de um cesariana na cidade de Qamishli, na Síria. A mãe e os cinco bebês passam bem e estão hospedados com familiares na Síria. A agência da ONU ajudou a família com fraldas, lenços de limpeza e uma quantia em dinheiro. (Ibahia)

Capacidade instalada de eólica sobe 73,5% no NE

23 de agosto de 2014

São Paulo – Entre janeiro e junho de 2014 a capacidade instalada dos parques eólicos no Brasil teve um acréscimo de 1.207 Megawatts (MW) e alcançou 3.388 MW, o que representa uma expansão de 55,3% frente às usinas em operação no final do ano passado. Os dados foram divulgados esta semana e constam do Boletim das Usinas Eólicas, publicação mensal da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE.

Alex Regis
Parque eólico no RN: O Nordeste tem 99 usinas em operação gerando energia a partir do vento
O Nordeste,com 99 usinas em operação, apresenta o maior crescimento em capacidade instalada, no acumulado do ano. A região teve alta de 73,5% nos últimos seis meses - de 1.451 MW em dezembro de 2013 para 2.517 MW em junho de 2014.

Em termos de geração, as usinas produziram 1.228 MW médios em junho, no país, maior montante no histórico desde o início das análises da CCEE, com alta de 127,2%, frente a junho de 2013. Na comparação entre o desempenho da fonte no primeiro semestre de 2013 com o mesmo período em 2014, verifica-se crescimento de 40,4% da energia gerada.

Regiões
O Nordeste também foi destaque na produção, tendo representando 76,8% da energia eólica gerada no Sistema Interligado Nacional (SIN). Com 943 MW médios entregues no período, a alta foi de 160% na comparação com o desempenho em junho de 2013. Já a participação do Sul na energia gerada foi de 22,7% (279 MW médios), enquanto que o Sudeste (6 MW médios) correspondeu a 0,5%.

O fator de capacidade médio, somado em todos os parques, alcançou no mês 36%, percentual que adquire especial relevância quando comparado com os valores médios verificados em 2012 em países que tem maior capacidade eólica instalada como China (18%), Estados Unidos (33%), Alemanha (19%-2011) e Espanha (24%), segundo dados do IEA WIND 2012 Annual Report.

A análise da CCEE considera o conjunto de usinas com ao menos uma unidade geradora em operação comercial. Segundo o boletim, em junho deste ano três novos parques entraram em operação, totalizando 134 usinas eólicas conectadas ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Os 3.338 MW em capacidade instalada ao final de junho são divididos entre 52,9% referentes a energia comercializada nos leilões regulados do governo; 28,5% em projetos do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa); e 18,6% com venda no Ambiente de Comercialização Livre (ACL).

A CCEE ressalta que há um total de 301 MW médios de garantia física (associada a 672,2 MW de capacidade instalada) de usinas do 2º Leilão de Fontes Alternativas (LFA) e 94,3 MW médios (associados a 179,7 MW de capacidade instalada) de usinas do 3º Leilão de Energia de Reserva (LER) que a Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel considera em condições de entrar em operação comercial, mas que se encontram com restrição até a interligação efetiva dos parques ao sistema de distribuição/transmissão. Tais usinas não são consideradas nos dados e nas análises apresentadas no boletim.

Número
76,8% da energia eólica gerada no Sistema Interligado Nacional é produzida na região Nordeste.
 
 
Fonte: Tribuna do Norte

PSB entrega no TSE pedido de registro da nova chapa

23 de agosto de 2014

Por Beatriz Bulla

Brasília (AE) - O presidente do PSB, Roberto Amaral, e a advogada da coligação Unidos pelo Brasil, Gabriela Rollemberg, formalizaram nesta sexta-feira perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a substituição da chapa que irá concorrer às eleições presidenciais neste ano. O pedido de registro confirma Marina Silva como candidata oficial do PSB em substituição a Eduardo Campos, morto em acidente de avião na semana passada. Também foi confirmada a indicação de Beto Albuquerque como candidato a vice-presidente na nova chapa socialista.

Ed Ferreira
Documentação das novas candidaturas foi levada ao TSE pelo presidente Roberto Amaral
Pela legislação eleitoral, a coligação tem dez dias da data do fato para apresentar substituto em caso de morte do candidato. O prazo terminaria neste final de semana. No pedido de registro, foi formalizada também a permanência da coligação original, contando inclusive com o PSL, que havia ameaçado deixar o grupo após a divulgação dos nomes da nova chapa. A Unidos pelo Brasil continua formada, portanto, por PSB, PPS, PPL, PHS, PRP e PSL.

O PSL não participou da reunião realizada em Brasília na 5ª feira (21), que referendou a composição da chapa, mas, de acordo com o PSB, apresentou ontem decisão da Executiva Nacional pela permanência na coligação. O pedido de registro será analisado pelo TSE obedecendo ao mesmo trâmite da análise da chapa anterior.

Nesta 6ª feira, Marina evitou responder sobre a possibilidade de criar a Rede Sustentabilidade mesmo se for eleita em outubro. De acordo com ela, o momento é de solidariedade com o PSB após a trágica morte de Eduardo Campos, que era o cabeça da chapa e também presidente nacional da legenda. “O PSB teve um gesto altamente democrático quando nos acolheu. O PSB passa por um momento difícil da perda de seu líder maior e a Rede tem uma atitude de dar ao PSB o mesmo acolhimento”, afirmou, em entrevista coletiva na sede da coligação, em São Paulo.

A candidata defendeu a união entre os partidos e facções das legendas que formam a coligação Unidos pelo Brasil em torno do projeto de governo definido ainda com Eduardo Campos. “Agora não é hora de ficarmos cada um querendo valorizar a parte, é hora de lutarmos pelo todo. E o todo é o legado que Eduardo Campos suscitou na sociedade brasileira”, afirmou.
 
 
Fonte: Tribuna do Norte

Jovens mataram motorista de ônibus por dinheiro para ir à festa

23 de agosto de 2014

Itaércio Porpino; Fernando Domingo; Pedro Andrade

Repórteres

Os assaltos a ônibus na Grande Natal continuam em destaque no noticiário potiguar, mas ontem (22), em vez de novos casos de arrastão, roubo e morte, a principal notícia foi a prisão de cinco suspeitos envolvidos em dois desses últimos crimes, além da captura de quatro suspeitos do assassinato do taxista João Batista de Souza, encontrado morto na manhã da quinta-feira passada (21).

Magnus Nascimento
 
 
Everton José não negou participação no assalto ao taxista
Entre os dois primeiros casos, está o assalto ao ônibus da empresa Barros (linha Natal - São José de Mipibu), ocorrido na noite do dia 15 de agosto, que terminou com a morte do motorista Francisco Izaque de Farias, de 36 anos, e gerou uma grande mobilização de cobradores e motoristas – inclusive com paralisações – para cobrar ações mais efetivas de combate ao crime.

Ontem, quando completou sete dias do assalto, o delegado da 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, Ronaldo Gomes de Moraes, informou que os dois suspeitos - Phelippe Targino de Oliveira, de 18 anos, e um adolescente de 17 - haviam sido localizados e encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. A dupla assaltou o ônibus e, com o dinheiro, foi para uma festa, na Ribeira. O adolescente confessou que foi ele quem atirou no motorista, mas alegou que o segundo disparo foi acidental.

“Ele disse que atirou da primeira vez porque o motorista demorou a parar, e que o outro disparou saiu sem ele querer”, revelou o delegado. Menos de um mês antes de cometer o crime, o adolescente havia sido levado à delegacia por ter sido pego com um revólver 38. Há ainda informações de que o adolescente tem participado, em grupo com outros jovens, de outros assaltos a ônibus na região. Ontem, após depor, ele foi entregue à mãe. Ambos devem ser chamados ao Ministério Público. Já seu parceiro, que teve a prisão preventiva decretada e vai ficar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pirangi, não tem antecedentes criminais.

Linha “B”
No bairro Mãe Luíza, por volta das 10h de ontem, policiais prenderam três pessoas suspeitas de participação no assalto aos passageiros e motorista de um ônibus da linha “B” [Parnamirim-Natal] da empresa Trampolim, praticado na noite da última quinta. Dois deles —um casal — são menores de idade. Com o trio, os policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar recuperaram mais de 20 aparelhos de telefones celulares, chipes e cartões de memória, além de duas facas que teriam sido usadas para ameaçar as vítimas.

Taxista
A Polícia Civil também prendeu, na manhã de ontem, quatro suspeitos de participação no assassinato do taxista João Batista de Souza. Dois dos presos têm 22 anos, um tem 21 e outro, 17. O grupo teria sido responsável pelo latrocínio ocorrido na noite da quarta-feira passada. O corpo da vítima foi encontrado na quinta-feira de manhã com mãos e pés amarrados e marcas de estrangulamento.

A equipe comandada pelo delegado Herlânio Cruz, da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), prendeu os três homens e apreendeu o adolescente após utilizar imagens de câmera de segurança de uma conveniência, na praia de Touros, roubada pelo grupo após abandonar o taxista. O primeiro preso foi Renato Fernandes da Costa, 22. Segundo policiais da Defur, ele é filho de policial militar e cumpre pena em regime semiaberto por tráfico de drogas.

Renato indicou a casa onde moram outros dois suspeitos, no Jardim Progresso: Thiago da Silva Santos, de 22 anos, e um adolescente de 17. Ambos foram encontrados em casa pela polícia, junto a um revólver caseiro calibre 32, uma espingarda calibre 12, além de celulares e bebidas roubados. Tiago e o adolescente também indicaram onde encontrar o quarto suspeito, Everton José Gomes Pereira, de 21 anos.

Everton foi preso quando chegava em casa, no loteamento Câmara Cascudo, no bairro Lagoa Azul, também na zona Norte. Nenhum dos suspeitos negou participação no assalto, mas afirmaram que planejaram chamar um táxi para tomar o veículo e usá-lo em roubos e assaltos. Os suspeitos contam que seguiram na estrada até abandonar o taxista na beira de um barranco, na estrada que liga o município a Ceará-Mirim. “A gente deixou ele com os pés e as mãos amarrados, mas ele estava vivo e consciente”, garante um dos suspeito. Segundo a Defur, apenas Renato tem passagem pela polícia. 
 
 
Fonte: tribuna do Norte

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055