martins em pauta

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Governo do Estado prorroga concurso para professores

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018

Resultado de imagem para imagem de robinson faria

Na manhã desta sexta-feira (09), a Secretaria de Educação e Cultura do RN, através de decreto do Governador Robinson Faria, prorrogou por dois anos o concurso referente ao edital 001/2015, que oferta vagas para os cargos de professor e especialista em educação, realizado no ano de 2015. O decreto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Governo do Estado.

O concurso, que estava em vigor desde o dia 8 de março de 2016, quando seu resultado foi publicado também no Diário Oficial, era válido até o dia 8 de março de 2018.

Até outubro de 2017, a Secretaria já havia convocado 4.968 candidatos deste concurso. Só no ano passado, 1.498 professores foram convocados para atuar no ensino de diversas disciplinas nas escolas da Rede Estadual de Educação. Já em 2016 e 2015, foram convocados 1.982 e 1.488, respectivamente.

Os recursos para o pagamento dos candidatos, convocados e ainda não convocados, estão garantidos e são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação –Fundeb.

Fonte: Blog do BG

(037ª) Preso de Justiça em liberdade condicional é morto a tiros na Favela do Tranquilim em Mossoró-RN

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018

Marcio Nogueira da Silva de 32 anos de idade foi morto com dois tiros na cabeça na manhã de hoje, 10 de fevereiro de 2018, numa via de acesso a antiga Favela do Tranquilim no Dom Jaime Câmara, em Mossoró no Rio Grande do Norte.


O Perito criminal Jader Viana acredita que o crime aconteceu por volta das 04 horas da madrugada de hoje. A Central de Operações da Policia Militar de Mossoró, "Ciosp" só foi acionada por volta das 06 horas.

O corpo de Marcio, com marcas de dois tiros na cabeça, aparentemente a curta distancia, foi encontrado ao lado de uma motocicleta. Segundo informações, ele cumpria pena acusado de trafico de drogas, mas estava respondendo em liberdade.
Pela dinâmica da pericia no local, o perito acredita que vitima e acusado estavam juntos. No local não foi possível precisar se a motocicleta estava em movimento, mas segundo Jader, no corpo de Marcio e na motocicleta, não havia sinais de queda.

Os procedimentos de pericia realizados pela equipe de plantão no Instituto Técnico-Cientifico de Pericia, “Itep”, Unidade de Mossoró foi acompanhado pela equipe da Delegacia de plantão, que deverá encaminhar o caso a Divisão de Homicídios de Mossoró.

Nos primeiros 40 dias de 2018, Mossoró já contabiliza 37 crimes de homicídios, praticamente uma morte por dia.



Fonte: O Câmera

MARTINS-RN: TRANSPORTE ALTERNATIVO QUE FAZ LINHA MARTINS /NATAL FOI TOMADO DE ASSALTO NA NOITE DESTA SEXTA 09.

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018



Uma veiculo Fiat Doblò que faz a Linha pertencente a empresa Janduí Turismo, foi interceptada por volta das 10:30Minutos, de ontem sexta 09, entre as cidades de Campo Grande e Janduí quando retornada de Natal com os passageiros para a cidade da Martins.


Segundo informações,vários elementos ocupando um veiculo Gol preto e ordenaram que a Doblò, que vinha que vinha com 06 passageiros e um reboque cheio de bagagem parar no acostamento e armados de pistolas e armas de grosso calibre anunciaram o assalto. Os Bandidos ordenaram que todos descessem e entrasse no mato deixando todos os pertences, apos a saída de todos os passageiros, os bandidos  saíram em arrancada deixando os 06 ocupantes do alternativo no mato e no escuro. Sorte que um dos passageiros conseguiu esconder um celular e o motorista acionou a empresa e de imediato  outro alternativo foi resgatar os passageiros no local.

VIOLÊNCIA CÃO: Adolescente é morta menos de 24 horas após o irmão ter sido também sequestrado e executado por sair de uma facção

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018

A trágica maratona de assassinatos nas ruas de Fortaleza fez mais uma adolescente vítima. Uma garota de aproximadamente 14 anos foi morta, a tiros, na tarde de quinta-feira (8) no bairro Granja Lisboa, no Grande Bom Jardim, na zona Sul da Capital. A menina foi morta praticamente no mesmo local onde, na noite anterior, o corpo do irmão foi deixado com marca de tortura e tiros.

A adolescente, segundo informações da Polícia, era irmã de um rapaz de 17 anos que na noite de quarta-feira (7) foi seqüestrado e assassinado por ter abandonado as fileiras de uma facção criminosa que atua naquela comunidade. O rapaz, identificado como Samuel Nascimento da Silva, foi retirado de dentro de casa, jogado no porta-malas de um carro e, mais tarde, o corpo foi jogado na esquina das ruas Barra Vermelha e Mirtes Cordeiro. Estava com pés e mãos amarrados, amordaçado e com um tiro na cabeça.


A irmã teve o mesmo destino. Menos de 24 depois do seqüestro e morte de Samuel, a adolescente foi assassinada no cruzamento das ruas Guararema e Londrina, no mesmo bairro. A Polícia Militar esteve no local do crime, fez o isolamento da área até a chegada das equipes da Perícia Forense (Pefoce) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Mais crimes

Ao menos, 15 pessoas foram mortas nas últimas 24 horas na Grande Fortaleza e no interior do estado. Veja, a seguir, a sequência dos homicídios na quinta-feira (8) no Ceará:

CAPITAL

1 – Cajazeiras (bala) – às 1h43

2 – Paragaba (bala) – às 3h32

3 – Granja Lisboa (bala) – às 14:50

4 – Rodolfo Teófilo (bala) – às 17:15

5 – Bela Vista (bala) – às 17:16

6 – Floresta (facadas) – às 19hh54

7 – Barra do Ceará (bala) – às 23h09

REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA

1 – Caucaia (bala) – às 3h04

2 – Maranguape (DUPLO HOMICÍDIO) – (bala) às 14:32

3 – São Gonçalo do Amarante (bala) – às 21:02

4 – São Gonçalo do Amarante (bala) – às 21:02

5 – Maracanaú (bala) – às 21:19

INTERIOR NORTE

1 – Catunda (bala) – às 8:40

INTERIOR SUL

1 – Juazeiro do Norte (bala) – às 20:20

TOTAL DE HOMICÍDIOS: 15


(Fernando Ribeiro)

VÍDEO] BANDIDOS BATEM CARRO APÓS PERSEGUIÇÃO NO ABOLIÇÃO III EM MOSSORÓ-RN.

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018

Uma ação e perseguição policial na manhã desta sexta feira 09 fevereiro 2018, ocorrida no Abolição III em Mossoró, culminou com bandidos batendo carro de frente em um poste. O carro um Fiat Uno que segundo proprietário foi tomado de assalto ontem, ficou parcialmente destruído com o impacto. Os policiais informaram que este veículo estava sendo usado em assaltos na cidade. Um fato curioso que chamou atenção da PM, que apesar do dono alegar ter sido roubado, ele até aqui ainda não havia prestado queixa de roubo na delegacia. O carro foi então guinchado para a Delegacia para os procedimentos. Diligências foram feitas na região, porém elementos não foram localizados.




Fotos: Carlos leitor do Blog


Fonte: Passando na Hora

Barraqueiro usa tampas de caixas de isopor e salva casal de turistas argentinos de afogamento

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018



O barraqueiro João Paulo Venâncio de Mendonça, de 33 anos, não teve muito tempo de pensar, antes de se jogar no mar com duas tampas de isopor para salvar um casal de turistas argentinos que estava se afogando na Praia do Forte, na Zona Leste de Natal. Ele passou mais de 40 minutos dentro da água, com os turistas, à espera da chegada de salva-vidas do Corpo de Bombeiros. Todos foram resgatados e passam bem.

O caso aconteceu por volta das 15h30 desta quinta-feira (8), em Natal. Segundo João Paulo, o casal estava dentro da água, mas em um local raso, com os pés na areia, quando foi puxado por uma corrente de retorno que existe na região.

“Aqui existem arrecifes que geram essa corrente de retorno. Eles acabaram sendo puxados para próximo das pedras. As pessoas que estavam na minha barraca perceberam e avisaram, então peguei as tampas das caixas de isopor e pulei lá, pra tentar ajudar eles”, conta o barraqueiro.

João Paulo não tinha forças para tirar os turistas da água, então resolveu ficar boiando com os dois até a chegada do corpo de bombeiros. Ele afirma que também tentou acalmar os argentinos, que estavam bastante cansados e já tinham até engolido água do mar.

“Perguntei de onde eles eram, há quanto tempo estavam em Natal. Enquanto isso, ficava nadando só com os pés, pra ver se a gente não era levado pro alto mar”, explica.

VIA G1/RN / O Natalense

Incêndio em imóvel mata duas pessoas carbonizadas na grande São Paulo

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018

Foto: Divulgação / Bombeiros SP

Um incêndio em um imóvel matou duas pessoas carbonizadas na manhã desta sexta-feira (9), em Guarulhos, grande São Paulo. As vítimas são dois adultos, que ainda não foram identificados, mas moravam na residência destruída pelo incidente. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, duas viaturas foram enviadas ao local e encontram as vítimas já sem vida. As chamas foram controladas. Segundo a Folha, as causas do incêndio estão sendo investigadas. Informações de testemunhas apontam que os moradores "eram acumuladores de materiais", como papéis, plásticos e outros produtos inflamáveis.

FORMAÇÃO DE CARTEL: Postos de combustíveis de Natal estão na mira do Cade

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018

Foto: José Aldenir / Agora Imagens

O Governo que criar uma força-tarefa com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Polícia Federal para investigar a formação de cartel na venda de combustíveis. Nesta quinta-feira, 8, pela manhã, o presidente do Cade, Alexandre Barreto, se reuniu com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, e com o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, para discutir o tema. Natal é umas das cidades investigadas pelo Cade por formação de cartel.

Nesta quinta-feira, Moreira Franco enviou ao Cade um ofício em que solicita que o órgão tome providências para que os benefícios da nova política de preços de combustíveis adotada pela Petrobras cheguem ao consumidor final “garantindo a liberdade de preços prevista na legislação”.

Desde o ano passado, a Petrobras passou a reajustar os preços dos combustíveis frequentemente, de acordo com a variação no mercado externo. Mais cedo, Moreira Franco disse que, quando a Petrobras abaixa os preços dos combustíveis, isso não tem tido reflexo nas bombas. “O consumidor tem o direito a escolher preço mais baixo, mas isso só acontece quando há concorrência. O que percebemos é que existe cartel nos postos de gasolina”, disse o ministro.

Na quarta-feira, o presidente do Cade, Alexandre Barreto, disse que o fato de a queda de preços na refinaria não ser repassada às bombas pode ser considerado um “indício de cartel”, mas que a investigação tem que ser acompanhada de outros elementos. Em nota, o órgão afirmou que “em cumprimento à sua função de zelar pela livre concorrência, o Cade monitora constantemente os mercados e apura eventuais indícios de infração à ordem econômica que detecta”.

O Cade disse ainda que, “em linha com a preocupação externada pela Secretaria-Geral da Presidência da República”, planeja formas coordenadas e sistemáticas de combate ao cartel em combustíveis.

Investigações

Apesar da ofensiva do governo, investigações de cartéis no mercado de combustíveis são recorrentes no Cade, que tem oito processos em aberto e julgou outros 17 desde 2012, quando entrou em vigor a nova lei da concorrência.

Estão em investigação na superintendência-geral do Cade conluios em postos de gasolina no Distrito Federal, João Pessoa (PB), Joinville (SC) e Natal (RN). Além disso, já estão para ser julgados pelo tribunal do Cade um segundo processo que apura cartel em postos de Natal (RN) e em Belo Horizonte (MG).

As maiores multas aplicadas pelo Cade no setor foram para cartéis em postos de combustível de Caxias do Sul (RS), de R$ 65 milhões, e no Piauí, de R$ 41,3 milhões. O Cade condenou ainda outros esquemas em São Paulo, Bahia, Paraná, Amazonas, Minas Gerais e Maranhão.

Para o advogado e ex-conselheiro do Cade Olavo Chinaglia, investigações de cartéis em postos de combustível têm efeitos pontuais no local de atuação do esquema, mas, para que haja um impacto nacional, é necessário também olhar para a distribuição dos produtos e discutir o monopólio da Petrobras no refino de petróleo.

O profissional defende que a Petrobras tem um poder muito grande que acaba definindo os preços na distribuição e no varejo. “Você tem o Cade condenando cartéis de postos de combustíveis há 20 anos e o problema persiste. Se o objetivo é baratear para o consumidor, limitar a discussão sobre o fornecimento de combustíveis no Brasil à intervenção do Cade é desviar o foco do problema principal, que é o marco regulatório brasileiro e a maneira como a Petrobras se relaciona com as distribuidoras”, afirma.

VIA AGORA RN / O Natalense

Petrobras abre concurso com 666 vagas e salários de até R$ 10,7 mil

Sábado, 10 de Janeiro de 2018


A Petrobras abriu nesta quinta (8) inscrições em concurso com 666 vagas para cargos de nível médio e superior. Os salários variam de R$ 3.745,32 a R$ 10.726,45. Do total de vagas, 111 são para contratação imediata e 555 para cadastro reserva.

Inscrições devem ser feitas até o dia 5 de março apenas pela internet, no site da Fundação Cesgranrio, onde também está disponível o edital completo do concurso. Taxa é de R$ 47 para cargos de nível médio e R$ 67 para nível superior.

Há oportunidades para enfermeiro do trabalho, engenheiro de equipamentos nas áreas de elétrica, eletrônica, inspeção e mecânica; engenheiro de meio ambiente, engenheiro de petróleo; engenheiro de processamento; engenheiro de segurança; engenheiro naval;geofísico naval – física e geologia; geólogo; médico do trabalho; químico de petróleo; técnicos de administração e controle; comercialização e logística; exploração de petróleo – geologia; inspeção de equipamentos e instalações; logítica de transporte – controle e operação; manutenção; segurança; suprimento de bens e serviços – administração e mecânica e químico de petróleo, todas com titulação júnior.

Segundo o edital, os profissionais aprovados vão atuar no polo nacional da estatal e nos estados de Minas Gerais, Sergipe, Amazonas, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Bahia, além das cidades de Macaé, Santos e Vitória.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 8 de abril, nas cidades Campo Grande, Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macaé, Maceió, Manaus, Mauá, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, São Luís, Vitória, Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Mateus (ES) e São Mateus do Sul (PR).

O resultado final do concurso será publicado no Diário Oficial da União e homologado no dia 28 de junho de 2018. O concurso tem validade de um ano, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

VIA CORREIO DO ESTADO / O Natalense

Prefeito Carlos Eduardo é vaiado durante abertura do Carnaval de Natal


Sábado, 10 de Fevereiro de 2018


O início das festividades do Carnaval de Natal, dado na noite desta quinta-feira, 8, no Largo do Atheneu, em Petrópolis, não ocorreu exatamente da maneira que o prefeito da cidade, Carlos Eduardo Alves (PDT), gostaria. Muito embora tenha investido alto e as ocorrências policiais tenham sido quase nulas (segundo ele próprio em entrevista à TV Ponta Negra), o chefe do Executivo sofreu vaias ao entregar a chave da cidade ao Rei Momo num ato simbólico. Pelo menos três pessoas que estavam no local confirmam esta versão.

As vaias direcionadas ao prefeito acontece, diga-se de passagem, em um momento de grande indefinição política. Cotado para ser um dos candidatos ao Governo nas eleições do próximo mês de outubro, o pedetista, que poucas horas antes havia afirmado que a chance de renunciar ao cargo majoritário da capital “tirava seu sono”, recebeu mais um indício do grande risco que pode correr caso realmente venha a abrir mão da Prefeitura. Se renunciar e posteriormente perder o pleito estadual, ficará pelo menos 4 anos longe de cargos de chefia.

Um dos motivos que podem ter contribuído para que o prefeito fosse vaiado no evento organizado por ele próprio é o desgaste que a classe política vem tendo nos últimos anos. No Rio Grande do Norte, nomes como o do primo dele, o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), estão bastante desgastados, sobretudo pela prisão do peemedebista que, inclusive, encontra-se encarcerado na Academia de Polícia Militar há pouco mais de 8 meses.

Alheio ao acontecimento registrado na primeira noite de festividades da capital, a programação do Carnaval de Natal segue normalmente nesta sexta-feira, 9. Em Ponta Negra, a tradicional banca de rock Paralamas do Sucesso sobe ao palco às 22h. No Polo Petrópolis, tem show da Banda Detroit às 19h30 e outras duas atrações que entrarão pela madrugada. Nas Rocas, Laryssa Costa e Toninho Geraes comandam a festa, encerrando os festejos de véspera de carnaval.


VIA AGORA RN / O Natalense

Temer assinou projeto que libera R$ 2 bilhões para prefeituras, diz Eunício

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018

Imagem do Google
Resultado de imagem para imagem de temer assinadoO presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), informou nesta sexta-feira (9) que o presidente Michel Temer assinou projeto de lei que garante a abertura do Orçamento para liberação de auxílio de R$ 2 bilhões para as prefeituras. Depois de se reunir com Temer, nesta sexta-feira, o senador comunicou pelas redes sociais que vai pautar a votação do projeto para o dia 20 de fevereiro, em sessão do Congresso Nacional.

“Acabo de sair do Palácio do Planalto com uma grande notícia para os municípios de todo o país. Conseguimos, junto à Presidência da República, a assinatura do PLN [Projeto de Lei do Congresso Nacional] que prevê a liberação R$ 2 bilhões em auxílio financeiro para as prefeituras. Conforme me comprometi com os prefeitos, o projeto será votado no próximo dia 20, em sessão do Congresso Nacional”, disse.

O projeto prevê a destinação de R$ 2 bilhões para as áreas de saúde, educação e desenvolvimento social.O repasse do dinheiro deverá ser feito conforme critérios do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que considera o número de habitantes da cidade.

A data marcada por Eunício para que o projeto seja votado coincide com o dia previsto pela base governista para início da votação da reforma da Previdência na Câmara. O anúncio da liberação dos recursos para auxiliar alguns municípios foi feito pela presidência no fim do ano passado, no âmbito das negociações pela aprovação da emenda que altera as regras de acesso à aposentadoria.

Agência Brasil

Morre ator Eduardo Carneiro, de ‘O Outro Lado do Paraíso’


Sábado, 10 de Fevereiro de 2018

O ator Eduardo Carneiro (Vívian 
Fernandes/Facebook/Divulgação)

Morreu nesta quinta-feira, aos 52 anos, no Rio de Janeiro, o ator Eduardo Carneiro, que interpretava um garimpeiro em O Outro Lado do Paraíso. De acordo com a assessoria de imprensa da Globo, que confirma o falecimento, o velório e o enterro serão em Fortaleza, ainda sem data e horário definidos. A causa e as condições da morte não foram informadas pela emissora.

A notícia foi lamentada por colegas de elenco de Carneiro. Juliano Cazarré, que vive Mariano na trama de Walcyr Carrasco, foi um deles. “Cearense, Dudu veio para o Rio batalhar pelo sonho de ser artista e viver da arte. Conseguiu”, escreveu o ator no Instagram. “Dudu, essa é minha singela homenagem a você. Brasileiro, artista, amigo. Voa, Ceará!”


Reprodução: Instagram

Alexandre Rodrigues, que também interpreta um garimpeiro no folhetim, comentou na foto de Cazarré: “Uma pancada mesmo! Estou chocado aqui ainda! Acabei de chegar e sou recebido com essa notícia infeliz”.

Mayana Neiva, a prostituta Leandra da novela, lamentou a morte nos comentários da postagem. “Ele era um ótimo ator, querido, generoso e batalhador. Que o céu o receba na luz”, escreveu.

 Veja / Blog do BG

‘É muito triste ver o nome do meu pai jogado na lama’, diz filha de Michel Temer

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018


Luciana Temer, primogênita do presidente, diz ter herdado generosidade da mãe e consciência social do pai, mas garante, em entrevista, que pensa diferente do emedebista em assuntos como drogas e questões de gênero

Foto: Heloísa Ballarini/SECOM

Além do pequeno ‘Michelzinho’, já conhecido pela mídia, o presidente da República tem ainda outros quatro filhos: Luciana Temer (48 anos), Maristela Temer (46 anos), Clarissa Temer (44 anos) e Eduardo Temer (17 anos). E, para a primogênita do chefe do Poder Executivo brasileiro, foi “muito difícil” ver o nome do pai associado a escândalos de corrupção.

“É muito triste, muito difícil você ver o nome do seu pai, que é uma pessoa que você conhece há 50 anos, jogado na lama”, afirmou Luciana Temer , em entrevista publicada nesta sexta-feira (9) pelo jornal O Estado de S.Paulo .

“Quando saiu na Globo aquela primeira chamada dizendo que havia um áudio no qual meu pai dizia pra o Joesley para subornar o [Eduardo] Cunha pra ficar calado, eu estava na rua, ouvindo o rádio”, conta. “E aí eu cheguei em casa, meus filhos estavam em casa, não tinham ouvido a notícia; liguei no Jornal Nacional , e aí o meu filho virou pra mim e falou assim: ‘O que é isso? Você acredita? O que está acontecendo?’, lembrou a filha do presidente.

“Eu falei: ‘olha, meninos, eu não ouvi esse áudio, ninguém ouviu esse áudio. Mas, eu vou dizer pra vocês, eu corto os meus dois braços se o seu avô falou uma coisa dessas. Eu conheço o seu avô há 50 anos, ele jamais, em tempo algum falaria uma frase dessas.’ E, afinal, quando saiu o áudio essa frase não existia. A frase que aparece no áudio é: ‘Estou mantendo uma boa relação’. ‘Ah, você deve mesmo fazer isso’. Isto é meu pai”, concluiu.

Faria equipe ministerial mais feminina

O posicionamento raivoso de Luciana frente a um escândalo de corrupção envolvendo o nome de sua família é justificado pela sua trajetória. Isso porque a filha mais velha do presidente é professora de direitos constitucionais da PUC-SP e da Uninove, além de filantropa.

Questões de gênero e políticas de drogas ganham ares mais modernos e menos tradicionais na boca de Luciana, que não critica abertamente ao pai, mas deixa claro que pensam diferente em alguns assuntos.

“A gente tem bons debates, mas temos uma afinidade num pensamento mais liberal. Lógico, sobre determinados assuntos eu não penso como o meu pai que é de outra geração, suas posições não são as mesmas e temos bons debates sobre essas questões”, explica. “Ele pensa uma política de enfrentamento da droga mais conservadora”, exemplifica.

“Quanto a gênero, meu pai é uma pessoa que prega uma relação de igualdade. Nunca pregou desigualdade. Mas ele parte de um discurso de que basta a defesa da igualdade, não precisa cotas nem distinções”, pontua ela.

Quando indagada a respeito da equipe ministerial formada apenas por homens, escolhida pelo seu pai no início do seu mandato oficial, Luciana alertou quanto à noção de representatividade, que, segundo ela, não passou na cabeça de Michel Temer .

“É uma questão um pouco de um homem mais velho que teve um convívio mais fácil a vida inteira com homens. Ele tem mais referências de homens que mulheres. Eu se fosse montar uma equipe, talvez montasse uma equipe mais feminina”, disse.

“Mas veja, Haddad, que é super moderno, tinha três mulheres em 27 secretarias. Não acho enfim que ele não tenha chamado mulheres por exclusão. Não houve predisposição em não chamar. Por outro lado, não houve predisposição em buscar um nome. Parece bobo, mas isso faz diferença”, pontuou.

Mais pra Haddad que para Alckmin

Luciana citou o ex-prefeito paulista em sua entrevista porque trabalhou diretamente com ele, quando secretária de assistência social. Desde então, a filha de Temer sustenta uma admiração por Fernando Haddad (PT) e se identifica com ele.

Ex-delegada de defesa da mulher, em Osasco, ela trabalhou também com o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) e, quando perguntada sobre sua experiência com os dois lados da oposição em São Paulo, foi categórica.

“Eu o [Alckmin] respeito muito. É um sujeito muito sério, muito íntegro. Essa é minha experiência pessoal com ele. Se você perguntar com quem eu tenho mais afinidade de trabalho, de pensamento, eu tenho muito mais afinidade com o Haddad”, exclama.

E justifica: “o Haddad é um militante petista, mas ele é um professor universitário, assim como eu sou uma professora universitária. Ele é um sujeito que foi se aprimorando intelectualmente, assim como eu busquei me aprimorar intelectualmente ao longo dos anos”.

“Eu fui trabalhar com uma pessoa que fez um caminho de busca, de consciência social, assim como eu fui buscando meu caminho. Então não acho tão estranho que eu tenha ido trabalhar com o Haddad”, conta.

Recatada e do lar?

Luciana aproveitou ainda para defender as acusações de machismo direcionadas ao pai, dizendo que a tal da ‘recatada e do lar’ é Marcela, com quem Temer sustenta um casamento de 15 anos, mas que “tem outro perfil”.

“Nesse tempo de polarização, as pessoas tendem muito a associar o seu sobrenome a uma pauta que exclui o direito das mulheres, que torce o nariz ao direito sobre o próprio corpo… Eu tenho duas irmãs, que são psicólogas. Nós somos três mulheres independentes, que trabalham, que a vida inteira ganharam o seu dinheiro e se sustentaram”, afirma.

“E eu escutei do meu pai a vida inteira a seguinte instrução: ‘você tem que trabalhar e ganhar o seu dinheiro, porque a independência só existe quando você se sustenta. Você só é uma pessoa livre e independente quando paga as suas contas'”, lembra. “Aí eu me pergunto, onde está o machista dessa brincadeira do ‘recatada e do lar’? Porque a Marcela tem um outro perfil. É uma grande companheira dele, mesmo, de mais de 12 anos, e que tem outro perfil, e que eu respeito perfeitamente”, conclui.

Sem ambições políticas

Apesar de ter posicionamentos políticos bem definidos e, inclusive, dar aula sobre isso em um curso de graduação, a filha mais velha de Temer não tem interesse em se declarar candidata ou participar ativamente de alguma campanha eleitoral. Filiada ao MDB – partido do pai –, ela diz que naõ se interessa pela política partidária.

Apesar de ter posicionamentos políticos bem definidos e, inclusive, dar aula sobre isso em um curso de graduação, a filha mais velha de Temer não tem interesse em se declarar candidata ou participar ativamente de alguma campanha eleitoral. Filiada ao MDB – partido do pai –, ela diz que naõ se interessa pela política partidária.

“A grande política me interessa, política partidária não me interessa pessoalmente, não tenho vocação. Eu me filiei ao MDB para assumir a secretaria de assistência com o Haddad”, diz Luciana Temer.

IG

Governo deve anunciar compensação para alta do preço do botijão de gás, diz Temer

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018

Foto: Agência Brasil

O governo federal estuda uma maneira de compensar o aumento do preço dos botijões de gás para a população mais pobre. A informação foi divulgada pelo presidente Michel Temer nesta sexta-feira (9), em entrevista à Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul. Ele afirmou que um anúncio será feito nos próximos dias, mas não deu maiores detalhes. Em 2017, o preço do botijão teve a maior alta dos últimos 15 anos. Em dezembro, o preço médio sofreu elevação de 16,39% em relação ao mês anterior e chegou a R$ 66,53. Temer reforçou que é necessária alguma medida para evitar que as famílias mais carentes sejam tão afetadas.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

(036ª) Jovem baleado no Belo Horizonte morre no Tarciso Maia em Mossoró-RN

Sexta, 09 de Fevereiro de 2018


Wilkson Rodrigues Dantas de 19 anos de idade foi vitima de tentativa de homicídio no inicio da tarde de hoje, 09 de fevereiro, próximo a Praça Vilma Maia no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.

O jovem não resistiu e morreu na tarde de hoje no Hospital Regional Tarcísio Maia, para onde foi socorrido em estado grave.

Segundo informações, Wilkson que é natural de Patu foi surpreendido pelos criminosos no meio da Rua. Depois de baleado ele ainda conseguiu correr e se refugiar dentro de uma casa. A Central de Operações da Policia Militar foi acionada juntamente com uma equipe medica do Samu para prestar socorro a vitima, que foi levada ainda com vida para o Hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Poucos detalhes no local, mas segundo informações, a vitima teria chegado recentemente em Mossoró. Ele foi baleado com tiros na cabeça.

Na cidade de Mossoró em 2018, 36 pessoas já foram assassinadas. 13 só nos primeiros 9 dias de fevereiro. Em 2017, no mesmo período “01 janeiro a 09 de Fevereiro” o numero chegou a 27 mortes. Em 2016 considerado até então o ano mais violento na cidade o numero chegou a 30 mortes no mesmo período.


Fonte: O Câmera

Policiais militares atuam no carnaval com diárias operacionais já pagas

Sexta, 09 de Fevereiro de 2018


O efetivo da polícia militar que atuará no carnaval foi enviado hoje para o interior do Estado. Os policiais saíram do quartel da PM na manhã desta sexta-feira (9) e seguem com a Operação Carnaval até a próxima quarta-feira de cinzas (14). Para garantir a atuação dos agentes, as diárias operacionais correspondentes aos cinco dias de trabalho já foram pagas. E o salário da categoria referente ao mês de janeiro começou a ser depositado hoje para os ativos e segue até amanhã (10) para inativos e pensionistas.

“As tropas saíram hoje para trabalhar em todas as regiões do Estado com a tranquilidade de que o Governo está valorizando o trabalho dos policiais. E assim priorizamos a segurança dos potiguares nesses dias de carnaval”, disse o governador Robinson Faria.

"Saindo com as diárias e os salários pagos, incentiva e estimula o trabalho da tropa, mostrando que o governo valoriza e sabe da importância da segurança neste período de festas e grande aglomeração de pessoas", enfatizou o Comandante Geral da PM, Coronel Osmar Oliveira.

Ao longo de todos os dias de carnaval, estarão nas ruas do Rio Grande do Norte um efetivo de 7.415 agentes de segurança. Serão 6.307 policiais militares nos principais polos carnavalescos, sendo 2.129 homens do Comando de Policiamento do Interior (CPI), 3.674 do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), 504 do Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). Já o Corpo de Bombeiros Militar distribuirá 650 homens no litoral e interior do estado. A Polícia Civil contará com um efetivo 458 policiais em pontos estratégicos.

O comandante do CPI, Coronel Wellington Arcanjo, explicou que o trabalho acontecerá em todas as regiões do estado, mas principalmente nas cidades de Apodi, Caicó, Areia Branca, Tibau, Macau, Assú, Touros, Barra de Maxaranguape, São Miguel do Gostoso, Pipa, Barra de Cunhaú e Baía Formosa, onde a concentração de pessoas em torno de festividades é maior. "Faremos barreiras para coibir furto de veículos, posse de armas de fogo e drogas, para garantir a tranquilidade da população", afirmou o coronel.

Já o trabalho do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) estará com foco principal no litoral Sul (até Barreta) e Norte (até Muriú), e nos polos do Carnaval de Natal (Petrópolis, Ribeira, Rocas, Centro Histórico, Ponta Negra e Redinha).

Fotos: Demis Roussos - Assecom-RN


Fonte: O Câmera

Marinha abre concurso em nível médio com mil vagas


Sexta, 09 de Fevereiro de 2018


As inscrições para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM), começaram hoje e irão até o dia 2 de março.

O concurso que abriu mil vagas exige requisitos como ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino, com 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2019 e ter o Ensino Médio completo. Os aprovados em todas as fases do concurso receberão rendimentos iniciais brutos de cerca de R$ 2 mil.

De acordo com a Marinha do Brasil, conforme edital do concurso, haverá uma prova objetiva com 50 questões divididas em Português, Matemática, Ciências – Física e Química e Inglês. Além disso, haverá os Testes Complementares, como a Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica e Verificação de Documentos.

A taxa de inscrição é de R$ 40,00. O candidato deverá indicar a ordem de preferência de área profissional em que irá atuar sendo elas, Eletroeletrônica, Apoio e Mecânica. A inscrição poderá ser feita, online através do site www.ingressonamarinha.mar.mil.br.


VIA CORREIO DO ESTADO / O Natelense

Governo paga 87% do funcionalismo neste sábado (10)

Sexta, 09 de Fevereiro de 2018


O Governo do Estado deposita, no próximo sábado (10), os vencimentos integrais dos agentes de segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, servidores da Sesed e da Sejuc, inativos e pensionistas da PM e do Corpo de Bombeiros). Neste mesmo dia, também serão pagos os servidores das demais categorias que recebem até R$ 4 mil, ativos, inativos e pensionistas.

No último dia 31 de janeiro já foram pagos os servidores da Educação e dos órgãos da Administração Indireta com arrecadação própria. No dia 2 de fevereiro, foram pagos integralmente os servidores da Saúde. Com isso, o estado contempla o pagamento de 87% do funcionalismo público ativo e inativo. Ao todo, são 97.250 servidores, que representam um montante de R$ 255.697.858,94.

O governo segue acompanhando as receitas para anunciar, a partir da disponibilidade de recursos, o complemento do calendário de pagamento.

VIA PORTAL NO AR /O Natalense

Adolescente é sequestrado e morto por ter decidido sair de uma facção criminosa em Fortaleza

Sexta, 09 de Fevereiro de 2018


Um adolescente de 17 anos foi sequestrado de sua residência, na noite desta quarta-feira (7), na periferia de Fortaleza, e assassinado após sofrer torturas. O crime teve como motivo uma decisão que a própria vítima havia tomado dias antes do fato: o rapaz decidiu sair das fileiras de uma facção criminosa que atua no bairro onde ele morava.

O corpo do garoto identificado como Samuel Nascimento da Silva, 17, foi jogado de um carro na esquina das ruas Barra Vermelha e Mirtes Cordeiro, na Granja Lisboa (Grande Bom Jardim), por volta de 18h50, segundo relato dos moradores à Polícia.

O cadáver estava com as mãos e pés amarrados e amordaçado. Na cabeça um ferimento à bala, indicando uma execução sumária: fuzilamento. O jovem foi “julgado” pelo tribunal do crime da facção da qual pertencera e decidiu abandonar.

Assustado, moradores não quiseram falar com a Polícia ou com a Imprensa. Temem represálias das facções que disputam à bala aquele território. Familiares do rapaz acompanharam de perto os trabalhos da Perícia Forense e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no local, mas também não quiseram falar.

Outros casos

Na noite de ontem, a Polícia registrou também mais quatro assassinatos em Fortaleza. Às 18 horas, no bairro José Bonifácio. Às 20:16, no Centro da cidade. Às 21:07 na Granja Portugal e às 21h50 no bairro Carlito Pamplona.

Veja os registros de homicídios no Ceará nesta quarta:feira:

1 – Centro (faca) – às 6:03
2 – Mondubim (bala) – às 6:39
3 – Bom Jardim (bala) – às 7:16
4 – Chorozinho (bala) – às 15:34
5 – Juazeiro do Norte (bala) – às 17:30
6 – José Bonifácio (bala) – às 18:00
7 – São Luís do Curu (bala) – às 18:20
8 – Granja Lisboa (bala) – às 18:49
9 – Centro (bala) – às 20:16
10 – Granja Portugal (bala) – às 21:07
11 – Aquiraz (bala) – às 21:23
12 – Carlito Pamplona (bala) – às 21:50
13 – São Gonçalo do Amarante (bala) – às 22h20


Fonte: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055