martins em pauta

sábado, 23 de abril de 2016

Dilma pedirá ao Mercosul e à Unasul que avaliem 'golpe em curso' no Brasil

Domingo, 24 de abril de 2016

por Altamiro Silva Junior e Cláudia Trevisan | Estadão Conteúdo
Foto: Roberto Stuckert Filho / PR
"Está em curso no Brasil um golpe", disse a presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira (22) a jornalistas em Nova York, ressaltando que quer que o Mercosul e a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) avaliem o processo. "Dizer que não é golpe é tapar o sol com a peneira. Eu sou uma vítima, sou uma pessoa injustiçada", ressaltou Dilma, destacando que não se pode admitir um processo de impeachment que, na verdade, segundo ela, é uma eleição indireta. "Sou vítima de um processo absolutamente infundado", reforçou. Dilma afirmou que vai se "esforçar muito" para convencer os senadores sobre a falta de fundamentação do processo de que é vítima no Congresso. "O ministro da Justiça, o ministro da Fazenda, todos nós vamos lá junto aos senadores debater, explicar e dar todas as informações necessárias." A presidente afirmou que não teve o respaldo necessário por segmentos da Câmara, mas disse ter certeza que será ouvida no Senado. "Depois os senadores votam como achar que devem." Questionada sobre a proposta de novas eleições, Dilma afirmou que não acusa as pessoas que tenha essa ideia de golpistas. "Uma coisa é eleição direta, com votos e o povo brasileiro participando. Mas tem que ser me dado o direito de defender o meu mandato. Não sou uma pessoa apegada a cargos, mas estou defendendo o meu mandato", afirmou Dilma aos jornalistas. Dilma afirmou que, desde que assumiu a Presidência da República, em 2011, desenvolveu relacionamentos pessoais com líderes mundiais e que eles têm mostrado solidariedade a ela. Um grupo que defende o impeachment de Dilma e outro contrário ao impedimento protestaram nesta sexta-feira na porta da residência oficial do embaixador brasileiro nas Nações Unidas (ONU), onde Dilma está hospedada. A polícia dividiu os dois grupos e os que defendem a saída de Dilma gritavam frases como "estamos na rua para derrubar o PT" e ainda provocavam os contra à saída com frases como "socialistas de iPhone em Nova York". Os manifestantes contra o impeachment distribuíram flores e pediram a defesa da democracia no Brasil.

MARTINS URGENTE: JOVEM FOI BALEADO AGORA A POUCO DO BAIRRO JOCELYN VILAR

Sábado, 23 de abril de 2016

Imagem do WhatsApp

Martins, Informações nos chegam que um jovem conhecido por Maykon acabou de sofre cerca de cinco tiros no bairro Jocelyn Villar, próximo ao Ginásio de esporte, o mesmo é filho de um ex- policial Bezerra que foi morto no mesmo bairro a cerca de um ano e meio.

Maykon foi socorrido para o unidade Mista Dr. Luiz Gonzaga de Oliveira em Martins e transferido com vida as pressas para Hospital Regional de Pau dos Ferros. Esperamos que se recupere e volte ao convívio dos seus familiares e amigos.

Voltaremos com mais infomações

87ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Jovem é morto na BR 405 no Bom Pastor

Sábado, 23 de abril de 2016



Mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo foi registrada na manhã de hoje, 23 de abril, na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

O crime aconteceu no bairro Bom Pastor, as margens da BR 405, saída para a cidade de Apodi. 

A vítima foi identificada como sendo “Diogo Francisco da Silva Alves”, 21 anos de idade, morador do bairro, mas na carteira de cédula encontrada no seu bolso, estavam os documentos de Francisco Dione Alves, que segundo informações da família e da polícia, é seu irmão. 

A família informou a polícia, que Diogo estava retornando de um sitio, na região da Pedra Branca, acompanhado com dois amigos de motocicleta. Ele vinha como carona numa das motos e foi surpreendido, por dois elementos que estavam também de motocicleta. 

Ele foi alvejado na cabeça com disparos de pistola e morreu no local. Os amigos dele, que conduziam as motocicletas, desceram a pista, abandonaram as motos e fugiram pelo matagal. 

A policia que esteve no local, recebeu a informação que “Diogo” tem passagem por delegacia e se encontrava foragido da Justiça do estado do Ceará. 

MARTINS-RN: VEREADOR CABECINHA DO PHS COBRA DA CAERN SOLUÇÃO PARA QUE A ÁGUA VOLTE A JORRAR NAS TORNEIRAS NO MUNICIPIO

  Sábado, 23 de abril de 2016

 
   O vereador Francisco Avelino de carvalho do PHS, apresentou requerimento na reunião ordinária realizada nesta sexta, 22/04 onde o mesmo obteve 100% de aprovação, o qual foi endereçado a direção geral da CAERN em Natal, solicitando a restauração do abastecimento D'água no município. 

  Na sustentação, o Vereador Cabecinha deixou claro o sofrimento da população diante da falta do precioso liquido; Existe ainda muitas outras famílias que não aguentam pagar R$30,00 reais a cada três dias por mil litros de água, pois além dessa crise existe também gastos com os medicamentos para o combater os efeitos causados pela epidemia provocada pelo mosquito aedes aegypti que assola nossa cidade. Essa tríplice epidemia  que já acometeu e vem acometendo boa parte das famílias martinenses.

[VÍDEO] CARRO PEGA FOGO NO BAIRRO BELO HORIZONTE EM MOSSORÓ.

Sábado, 23 de abril de 2016

Por volta das 17:00hs desta quinta feira 21 abril 2016, um veículo de cor prata pegou fogo em deslocamento. Populares perceberam o fogo gritaram motorista parou no cruzamento das ruas Joaquim Nabuco com Padre Freire e por uma ação rápida o fogo foi controlado antes que queimasse totalmente o veículo. Ninguém ficou ferido graças a Deus.

Fonte: Passando na hora

Briga por causa de uma jumenta termina com um ferido e outro preso pela PM

Sábado, 23 de Abril de 2016


João da Conceição foi socorrido pelo Samu

Uma briga envolvendo dois moradores de rua, por causa de uma jumenta, acabou na Delegacia de Plantão, na noite desta sexta feira 22 de abril de 2016. 

O caso foi registrado na rua Juvenal Lamartine, na praça dos Hospsitais e segundo a polícia militar, José Nascimento da Costa flagrou a pessoa de João da Conceição Silva mantendo relação sexual com o animal de sua propriedade. 

Ele ao se deparar com a cena, foi tomar satisfação e agrediu João da Conceição com uma corrente de motocicleta. Houve revide e os dois acabaram entrando em luta corporal em via pública e se machucando. 

João foi socorrido pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia, enquanto que José Nascimento foi conduzido à Delegacia de Plantão por policiais Militares.


José Nascimento foi conduzido a DP de Plantão


Fonte: Fim da Linha

Detento tenta matar outro a tiros na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró

Sábado, 23 de Abril de 2016


Erick Rodrigues

Uma tentativa de homicídio por arma de fogo foi registrada na manhã desta sexta feira 22 de abril, no regime semi aberto da Penitenciária Agrícola Mário Negócio em Mossoró RN 

Segundo informações da direção da unidade, o preso identificado como Erick Rodrigues, que saiu do regime fechado no início desta semana, tentou matar a tiros o colega de presídio Carlos Eduardo,o "Indio". 

De acordo com agentes penitenciários foram disparados seis tiros contra a vítima, que por sorte não foi alvejada. Após o crime, Erick Rodrigues fugiu da Unidade e até o momento não foi recapturado. 

A direção da PAMN suspeita de que a arma de fogo tenha entrado no presídio na noite desta quinta feira, (21), uma vez que foi visto uma pessoa estranha circulando no arredores da Unidade. 

A vítima foi conduzida por agentes penitenciários, à Delegacia de Homicídio, para registrar o Boletim de Ocorrência. A motivação do atentado é uma velha rixa entre os dois presidiários, disse Aurivaneide Lourença diretor da Penitenciária.


Carlos Eduardo

Polícia Civildo RN prende suspeito pelo homicídio de professor

Sábado, 23 de abril de 2016


Uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Santana do Matos, com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Angicos e da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) de Mossoró, resultou na prisão de João Carlos Bezerra da Silva (foto), 25 anos, suspeito pela morte do professor Alcivan Medeiros da Silva. Os detalhes da investigação foram divulgados nesta sexta-feira (22), em uma coletiva de Imprensa.

“Nossa investigação descobriu que dia 02 de abril deste ano, o professor de matemática saiu de Mossoró em seu veículo, juntamente com o suspeito. No dia seguinte, o carro do professor e um corpo foram encontrados carbonizados, em um sítio chamado Tigre, município de Santana do Matos. Após o crime, o suspeito João Carlos Bezerra da Silva voltou para Mossoró em um táxi e sem o carro do professor”, detalhou o delegado responsável pela investigação, Dilton Nascimento, titular da DP de Santana do Matos. De acordo com a Polícia Civil, a vítima e o suspeito moravam em um mesmo apartamento.


Fonte: Robson Pires

Vice-líderes do governo declaram voto pela admissibilidade do impeachment

Sábado, 23 de abril de 2016

Os vice-líderes do governo no Senado, senadores Hélio José (PMDB-DF) e Wellington Fagundes (PR-MT), declararam ontem (22) em discursos no plenário da Casa que irão votar a favor da admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O senador Wellington, que vai integrar a comissão especial encarregada de analisar o processo, disse que ainda não tem uma posição firmada sobre o mérito afastamento.

Também o senador Hélio José, que integra a comissão como suplente, disse que ao votar pela admissibilidade no plenário do Senado e, se for chamado para votar na comissão, não estará fazendo nenhum prejulgamento, uma vez que a analise do mérito da denúncia só será feita se houver a admissão do processo, nos 180 dias de afastamento da presidenta.


Fonte: Robson Pires

Anatel proíbe redução na velocidade de internet fixa por tempo indeterminado

Sábado, 23 de abril de 2016


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) proibiu, por tempo indeterminado, que as operadoras de telefonia reduzam a velocidade da internet banda larga fixa de seus clientes. A decisão, tomada pelo conselho da agência, foi anunciada hoje (22) à noite. A proibição, que antes tinha prazo de 90 dias, agora vai vigorar até que a Anatel analise a questão da limitação de franquias de banda larga após reclamações de consumidores.

“Até a conclusão desse processo, sem prazo determinado, as prestadoras continuarão proibidas de reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar pelo tráfego excedente nos casos em que os consumidores utilizarem toda a franquia contratada, ainda que tais ações estejam previstas em contrato de adesão ou plano de serviço”, diz a agência reguladora em nota publicada em seu perfil em uma rede social. O site da agência registrou instabilidades ao longo do dia.

TSE pede dados de celular que espalhou boatos na eleição de 2014

Sábado, 23 de abril de 2016


A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que a operadora de telefonia Oi envie informações sobre o dono de um celular do Rio de Janeiro que distribuiu mensagens, durante a campanha eleitoral de 2014, anunciando uma possível extinção do Bolsa Família.

Relatora de ações que pedem a cassação dos mandatos da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer no TSE, a ministra atendeu pedido do PSDB. Nesta semana, ela já havia autorizado uma nova rodada de coleta de provas nas ações que pedem a cassação, incluindo a inserção de informações da Operação Lava Jato no processo.

A mensagem, espalhada a partir do celular, dizia:

“GOVERNO FEDERAL
Caro usuário, informamos que, caso você seja participante do programa BOLSA FAMÍLIA, seu título de eleitor é monitorado através de nossos sistemas, se deu voto for computado contra a presidente Dilma Rousseff, seu benefício será automaticamente cancelado.
Vote 13”

Segundo a ação do PSDB, houve “fraude consistente na disseminação de falsas informações a respeito da extinção de programas sociais”.

A ministra determinou que a Oi mande as informações em até dez dias sobre o dono da linha entre julho e outubro de 2014, as mensagens enviadas, e se esse usuário tinha outras linhas e enviou outras mensagens por outros números.

Ciro Gomes afirma que Cunha é bandido e que “comprou 250 deputados”

Sábado, 23 de abril de 2016


Durante o evento Brazil Conference, o ex-ministro da Fazenda e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, disse ontem que o sistema político brasileiro está em colapso. Ele salientou que “Eduardo Cunha não virou presidente da Câmara – sendo o bandido que é – por acaso. Ele comprou 250 deputados”.

GILES COORDENOU MOVIMENTAÇÃO DE R$ 58 MILHÕES PARA DILMA, DIZ REVISTA

Sábado, 23 de abril de 2016

DELAÇÃO REVELOU A "ENGENHARIA FINANCEIRA" DAS CAMPANHAS DE DILMA

A revista Istoé traz na capa da edição desta semana uma reportagem revelando a atuação do principal assessor da presidente Dilma, Giles Azevedo, no esquema de desvios de recursos para financiar as campanhas da petista em 2010 e 2014. As informações constam na delação premiada da dona da agência de publicidade Pepper, Danielle Fonteles. De acordo com a reportagem, Giles coordenou, a mando de Dilma, os repasses de cerca de mais de R$ 58 milhões efetuados pela agência de publicidade por meio de contratos fictícios com OAS, Andrade Gutierrez, Odebrecht e Queiroz Galvão durante os governos Dilma.

A publicação explica que o assessor especial de Dilma é considerado os olhos e os ouvidos da presidente da República, além de ser o único autorizado a falar em nome da presidente. Teria sido com esse status que Giles se aproximou de Danielle Fonteles, tendo mantido inúmeros encontros com a publicitária para montar a engenharia financeira das campanhas presidenciais de Dilma com recursos ilegais.

O depoimento de Danielle deixou o governo catatônico, pois acaba com o discurso do golpe comprovando o envolvimento pessoal de Dilma nos esquemas de corrupção. Danielle confirma ter recebido, também “por fora”, recursos da Propeg, uma das oito agências que mais receberam grana do governo nos últimos anos e que possui a conta da Caixa Econômica Federal e do Ministério da Saúde. A CPI do BNDES identificou quatro depósitos da Propeg nas contas da Pepper totalizando R$ 223 mil entre 2011 e 2012.

Outro ponto do discurso governista que deve cair por terra é o das contas na Suíça, pois uma conta foi aberta naquele país em 2012 sob orientação de Giles (Dilma) para receber propina da Queiroz Galvão na “Operação Angola”. Foram ao menos US$ 237 mil depositados na conta CH3008679000005163446, aberta no banco Morgan Stanley. Confira no link a íntegra da reportagem da Istoé.


Pacote de R$ 31,2 bilhões pode testar confiança de empresários em Temer

Sábado, 23 de Abril de 2016

por Lu Aiko Otta e André Borges | Estadão Conteúdo
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Em meio à tempestade política e econômica que trava o País, o vento pode soprar a favor de Michel Temer em uma área crucial, caso o vice-presidente venha a assumir de fato o governo: uma agenda bilionária de projetos de concessões em infraestrutura que já estão em andamento. Há quatro aeroportos, trechos de rodovias e terminais portuários que, se leiloados ainda no segundo semestre deste ano, como se prevê, podem atrair investimentos estimados em R$ 31,2 bilhões. Esses recursos não entrariam no caixa do governo de uma só vez, mas o vice sabe que dariam um "recado" imediato de retomada, tanto para o mercado quanto para a população. Temer conta com esse programa para restabelecer o "ambiente de crescimento", uma etapa necessária para propor o ajuste estrutural da economia. Está claro na equipe do vice, porém, que será preciso fazer ajustes para dar um "choque" de segurança nos investidores, com redução do viés intervencionista do governo nos empreendimentos. Com isso, ele estará atendendo a boa parte das reclamações atuais do setor privado. Na quarta-feira, o Tribunal de Contas da União (TCU) liberou as concessões de quatro aeroportos, projetos que mais atraem os investidores - principalmente internacionais - e são fontes seguras de investimento e cobrança de outorga, ou seja, movimentam a economia e ajudam a melhorar o combalido caixa do governo. Os terminais de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre somam investimentos de R$ 8,4 bilhões. O valor mínimo de cada uma das outorgas ainda não foi decidido. Nas estradas, estão na fila a concessão da Rodovia do Frango, com R$ 4,5 bilhões, e a BR-163 entre Sinop (MT) e Miritituba (PA), com R$ 6,6 bilhões previstos. Nesta semana, o TCU liberou ainda os estudos para concessão da BR-364 e BR-365, entre os municípios de Jataí (GO) e Uberlândia (MG). São mais R$ 2,8 bilhões previstos. Nas ferrovias, a Ferrogrão, que liga Mato Grosso ao Pará, tem a promessa de atrair R$ 10 bilhões das tradings de grãos, maiores interessadas no empreendimento. Há investidores interessados em todos esses empreendimentos, mas as turbulências do País colocaram os investidores na defensiva. "Há um desconforto com o quadro político", disse ao Estado o senador Blairo Maggi (PR-MT), integrante de um grupo de gigantes do agronegócio que mira a Ferrogrão. "Mas isso pode mudar rapidamente." Ele cita como exemplo um investimento em porto que seu grupo, o Amaggi, pretende fazer na Argentina. "Ficou parado cinco anos, mas agora estamos olhando com atenção." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dilma nomeia novos ministros de Minas e Energia, Portos, Cidades e Turismo

Sábado, 23 de Abril de 2016 

Foto: Roberto Stuckert Filho / PR

A presidente Dilma Rousseff (PT) já encontrou substitutos de peemedebistas que deixaram os ministérios do seu governo. O Diário Oficial desta sexta-feira (22) confirma Marco Antônio Martins Almeida para Minas e Energia, Maurício Muniz Barreto de Carvalho na Secretaria Especial de Portos, Inês da Silva Magalhães no Ministério das Cidades e Alessandro Golombiewski Teixeira em Turismo. Também foi publicado na edição desta sexta a determinação de tornar sem efeito a troca do diretor administrativo da Itaipu Binacional, feita às vésperas da votação do impeachment na Câmara dos Deputados. Segundo o Uol, Edésio Franco Passos continua no cargo e Marcos Antonio Baumgärtner, que seria titular até maio do ano que vem, teve nomeação anulada. Os ministros nomeados substituem, respectivamente, Eduardo Braga, Helder Barbalho, Gilberto Kassab e Henrique Eduardo Alves. Os peemedebistas entregaram os cargos na semana que antecedeu a votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma na Câmara dos Deputados.

'Imagino' que obra da ciclovia previa ressaca, diz secretário do Rio de Janeiro

Sábado, 23 de Abril de 2016 

por Roberta Pennafort e Constança Rezende | Estadão Conteúdo
Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil
O secretário executivo de Coordenação da prefeitura do Rio de Janeiro, Pedro Paulo Teixeira, disse na quinta-feira (21) que "imagina" que o projeto de construção da Ciclovia Tim Maia, em parte erigida sobre o penhasco da Avenida Niemeyer banhado pelo mar, previa a ocorrência de ressacas, como a que provocou o acidente e são comuns na região. "Imagino que sim", afirmou Teixeira, em tom cauteloso, quando lhe indagaram se a possibilidade de mar forte fora considerada no projeto. "Não sou engenheiro calculista. Isso que nós vamos avaliar agora. A prefeitura, a GeoRio (órgão da Secretaria Municipal de Obras responsável pela contenção de encostas) e a Secretaria de Obras vão se reunir com o engenheiro técnico que fez a obra e a empresa responsável para cobrar essas responsabilidades e voltar para ver o que pode ser a causa desse acidente inadmissível". Teixeira foi à Avenida Niemeyer para acompanhar o trabalho de técnicos da prefeitura na ciclovia após o acidente. Falando em nome do prefeito Eduardo Paes (PMDB), em viagem à Grécia para a cerimônia de passagem da Tocha Olímpica, o secretário foi cauteloso ao comentar as possíveis causas do acidente. Afirmou que, inicialmente, pensou que pilares que sustentam a pista tivessem sido atingidos, mas reconheceu que as estruturas estão "absolutamente intactas". "Tudo que falarmos agora é especulação. Vamos aguardar o laudo", completou. Mais cedo, porém, havia afirmado que "o acidente a princípio foi fruto de uma ressaca forte neste trecho da ciclovia". "Foi uma onda que pegou de baixo para cima da pista e houve o desastre. Mas não vamos trabalhar com especulação. É importante que haja um laudo". Teixeira é o pré-candidato de Paes a prefeito em 2016. O secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, negou que tenha faltado fiscalização por parte da prefeitura e, diferentemente de Teixeira, disse que as ressacas eram previstas. "Estamos conversando com engenheiros da empresa, calculistas e projetistas para elaborarmos o laudo que vai dizer qual foi a causa. Em São Conrado há sempre ressacas, mas todas as causas têm de ser investigadas".

Desabamento em obra deixa um morto e seis feridos em São Paulo

Sábado, 23 de Abril de 2016 

Foto: Reprodução/ Globo News

O desabamento em uma obra na zona sul de São Paulo deixou um morto e seis feridos na manhã desta sexta-feira (22), de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos que já foram socorridos. Segundo testemunhas, os funcionários trabalhavam na soldagem de uma estrutura metálica que desabou por volta das 9h. Quinze viaturas dos bombeiros estão no local, segundo a Agência Brasil. A obra está localizada na rua Michel Milan, 107, no bairro Itaím Bibi. O Corpo de Bombeiros informou que uma vítima foi socorrida e levada ao Pronto Socorro Albert Sabin, na Lapa, e outras duas foram encaminhadas para outras unidades da região. A Cyrela, empresa responsável pelas obras, ainda não se pronunciou.

Governo cria Sistema de Registro de Atendimento às Crianças com Microcefalia

Sábado , 23 de Abril de 2016 

Foto: Reprodução / Baby Center

Uma portaria do Ministério da Saúde (MS) publicada nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da União cria, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), o Sistema de Registro de Atendimento às Crianças com Microcefalia. De acordo com informações da Agência Brasil, a portaria tem como finalidade registrar informações e dados relacionados ao acompanhamento de crianças com diagnóstico da síndrome, com vistas ao aprimoramento das investigações epidemiológicas e do acompanhamento em saúde. Segundo o decreto, a operacionalização e a gestão do sistema serão de competência da Secretaria de Atenção à Saúde, considerando a existência de dados pessoais nas informações coletadas. As informações o sistema serão de acesso restrito a profissionais e gestores de saúde. Da mesma forma, a portaria também determina que o modo específico da implementação do sistema em cada região será pactuado pelos estados e se efetivará de acordo com os cenários e necessidades locais.

'Vamos viver uma agonia cada dia', ironiza Janot sobre Temer na presidência

Sábado, 23 de Abril de 2016


Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, admitiu nesta sexta-feira (22) a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff. No entanto, evitou avaliar o futuro do governo sob gestão do vice Michel Temer. "Vamos viver uma agonia cada dia", ironizou em entrevista ao Estado de S. Paulo, no auditório da Brazil Conference, no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Janot disse acreditar que o futuro do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), seja definido em breve. "Nós enviamos várias denúncias contra ele e mais duas devem ser consideradas em breve pelo Supremo. Não podemos admitir que o terceiro homem na linha sucessória tenha um passado como o dele". O procurador afirmou que investigações envolvendo políticos no Brasil não podem ser interrompidas e que o mundo espera uma resposta contundente da Justiça brasileira. Para ele, não há espaço para convivência com a corrupção. "A investigação para pôr fim ao escândalo que abala o país não será interrompida, mas terá um fim que não deve demorar", avaliou ao ressaltar que o Ministério Público deve ajudar na reforma política necessária no Brasil.

PT indica nomes e completa comissão do impeachment no Senado

Sábado, 23 de Abril de 2016

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

No último dia para fazer indicações, o PT apresentou sua lista de integrantes da comissão especial que vai analisar o impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado. Com os nomes indicados pelo partido, a composição do colegiado com 21 parlamentares está fechada. O Bloco de Apoio ao Governo, formado por PT e PDT, terá quatro titulares e quatro suplentes. Os titulares são Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ), José Pimentel (PT-CE) e Telmário Mota (PDT-RR), enquanto a lista de suplentes é formada por Humberto Costa (PT-PE), Fátima Bezerra (PT-RN), Acir Gurgacz (PDT-RO) e João Capiberibe (PSB-AP). Este último ganhou a vaga pelo fato do PT ter cedido uma indicação ao PSB. Por possuir a maior bancada do Senado, o PMDB indicou o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) para ser o presidente da comissão e tem outros quatro membros no colegiado. O Bloco da Oposição, com PSDB, DEM e PV, tem quatro vagas. O bloco moderador, com PTB, PR, PSC, PRB e PTC, indicou dois senadores. O Bloco Democracia Progressista, formado por PP e PSD, tem três vagas. Por fim, o Bloco Socialismo e Democracia, com PSB, PPS, PCdoB e Rede, pôde indicar três parlamentares.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Supremo determina quebra de sigilo fiscal e bancário do senador José Agripino e seu filho o deputado federal Felipe Maia

Sexta, 22 de Abril de 2016 


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso determinou a quebra do sigilo fiscal e bancário do senador José Agripino Maia (DEM-RN), líder da oposição no Senado, e de mais 15 pessoas e empresas ligadas ao parlamentar, no período de 2010 a 2015. De acordo com informações do portal G1, o filho de Agripino, o deputado federal Felipe Maia (DEM-RN), familiares, assessores parlamentares e servidores públicos estão entre os que tiveram seus sigilos quebrados. Duas das empresas atingidas pela determinação são do deputado e outras são ligadas ao filho dele ou a "laranjas", segundo a Procuradoria Geral da República (PGR). A quebra foi solicitada no final de março pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que investiga desde outubro de 2015 o envolvimento do senador com fraudes na obra da Arena das Dunas, estádio construído em Natal para a Copa de 2014. Relator do inquérito no Supremo, Barroso concedeu o pedido e determinou a expedição de ofícios, na semana passada, ao Banco Central e à Receita Federal. Para o ministro, a Procuradoria mostrou que a prova coletada até o momento "aponta para a presença de indícios de condutas que, aparentemente, se subsumem a descrição de crimes de lavagem de dinheiro". O processo não corre em segredo de Justiça.

Operação aborda 40 veículos e notifica condutores em Pau dos Ferros/RN

Sexta, 22 de abril de 2016


Policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizaram na tarde desta quarta-feira (20) mais uma intensa operação na cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste Potiguar. Durante a ação foram realizadas cerca de 40 abordagens à veículos com a notificação de quatro condutores. Também foram realizados testes de alcoolemia.

Em 2015, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) bateu recordes de produção em suas fiscalizações de trânsito. Em um ano mais de 204 mil veículos foram fiscalizados e cerca de 7.300 veículos irregulares apreendidos por irregularidades diversas. Para a Secretaria, estas ações foram importantes para a redução dos crimes naquele ano.


Fonte: Nosso Paraná RN

[VÍDEO] MULHER É ALVEJADA POR DISPARO DE ARMA DE FOGO PELO EX-COMPANHEIRO NO BAIRRO BELO HORIZONTE EM MOSSORÓ-RN

Sexta, 22 de abril de 2016

No final da matéria vídeo mostra socorro do SAMU,Policial Militar que atendeu a ocorrência fala sobre o caso. 

O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP),registrou mais um crime de tentativa de homicídio na tarde desta quinta feira 21 de abril de 2016 em Mossoró no Rio Grande do Norte.A açãocriminosa ocorreu na Rua Dom Helder Câmara no Bairro Belo Horizonte.A vítima Nayara Jéssica dos Santos 29 anos de idade foi alvejada por um disparo de pistola 380 efetuado pelo seu ex-companheiro que atingiu a mesma em uma das mãos,que após ferida correu para dentro de sua residência.A vítimainformou aos policiais que a motivação do crime seria o fato da mesma não querer mais nada com ele,e como ela recusou o convite dele para sair ele inconformado tentou contra a vida dela.Uma ambulância ALFA com suporte avançado do SAMU e conduziu a vítima com suspeita de fratura na mão para o Hospital Tarcísio Maia.



Veja vídeo AQUI!!!


Fonte: Passando na Hora

QUATRO PESSOAS MORREM NO HOSPITAL TARCÍSIO MAIA EM MOSSORÓ-RN NA VÉSPERA E FERIADO DE TIRADENTES VÍTIMAS DE ACIDENTE DE TRANSITO.


Sexta, 22 de abril de 2016


É por demais preocupante o número de pessoas que morrem diariamente vítimas de acidentes de transito em nossas estradas, provocados pelo excesso de velocidade, consumo de álcool ao volante, má conservação de nossas estradas, descumprimento das regras, dentre outras causas.
Somente na véspera e feriado de Tiradentes, 2l de abril, até por volta das 19 horas e 30 minutos, quatro pessoas morreram no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, vítimas da acidentes de transito, principalmente envolvendo motocicletas.

Maria Adgnália Ferreira da Silva, de 48 anos de idade, doméstica, casada, residia no bairro Novo Horizonte em Assú no Rn, faleceu as 13 horas e 30 minutos desta quinta feira, (21) em um dos leitos do Tarcísio Maia, vítima de acidente de transito, do tipo queda de motocicleta, em um bueiro que estava sem a tampa, fato ocorrido por volta das 18 horas e 30 minutos, de 30 de março do corrente ano, na Rua das Princesas, no bairro Novo Horizonte em Assú.
O corpo foi removido da pedra da necrotério do hospital, para a base do Itep, para ser examinado pelo médico legista de plantão, e em seguida ser entregue aos familiares para o sepultamento.

Francisco Gregório da Silva de 68 anos de idade, natural de Assú no Rn, era casado, funcionário público, residia no Sítio Carne Gorda, na zona rural de Assú. Vítima de acidente de transito, fato ocorrido durante a madrugada da última quarta feira, 20 de abril, em uma estrada carroçável, nas proximidades do citado sítio, envolvendo motocicleta, vindo a óbito na madrugada desta quinta feira, no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.

O corpo do funcionário público, também foi removido da pedra do necrotério do hospital, para a unidade do itep, onde foi examinado pelo médico legista de plantão, e em seguida entregue aos familiares para o sepultamento.
Edvanaldo Tavares de Arruda, 29 anos de idade, era natural de Salgado de São Felix, no estado da Paraíba, montador de andaime, residia na zona rural de Alto do Rodrigues no Rn.
Vítima de acidente de transito, fato ocorrido por volta das 21 horas de 17 de abril do corrente ano, na estrada da luz da Petrobrás,vindo a óbito no Tarcísio Maia.

O corpo do montador de andaime, também foi removido da pedra do necrotério do Tarcísio Maia, para a sede do Itep, onde também foi examinado pelo médico legista de plantão, em em seguida entregue aos familiares para o sepultamento.
José Maria de Lima, de 33 anos de idade, era A S G, natural de Mossoró, residia na Rua Olavo Bilac nº 22 no bairro Lagoa do Mato em Mossoró no Rn.
Vítima de acidente de transito, fato registrado no dia 17 do corrente mês, na BR 405 saída para Apodi, vindo a óbito as 06 horas e 27 minutos de quarta feira, (20) em um dos leitos do Tarcísio Maia.
O corpo do A SG também foi removido da pedra do necrotério do hospital, por uma equipe do Itep, para a base,onde foi examinado pelo médico legista de plantão, e em seguida entregue aos familiares para o sepultamento.


Nas Garras da Polícia/Ferreira Monte/ Passando na Hora

86° Homicidio em Mossoro: Marido mata a mulher a tiros no bairro Sumaré



Sexta, 22 de Abril de 2016


O crime aconteceu por volta das 02h minha desta madrugada de sexta feira 22 de abril de 2016 na rua Teresina da Conceição no bairro Sumaré em Mossoró na região Oeste Potiguar. 

A vítima identificada como Edna Maria da Silva de 29 anos foi encontrada morta em cima da cama com marcas de tiros e segundo a polícia o marido dela é o principal suspeito. 

Testemunhas informaram a polícia que o suspeito do crime que está foragido teria dito que ia se entregar na DP de Plantão. 

A polícia encontrou uma arma de fogo em cima de um móvel da casa possivelmente usada no crime.



Fonte: Fim da Linha

Maçonaria entrega 36 novos leitos que construiu no Hospital Tarcísio Maia

Sexta, 22 de abril de 2016

Maçonaria entrega 36 novos leitos no Hospital Tarcísio Maia – Fotos: Adriane Moraes


O Hospital Regional Tarcísio Maia inaugura 36 novos leitos nesta quinta-feira, 21.

Os leitos foram construídos pela Maçonaria de Mossoró que promoveu vários eventos beneficentes para arrecadação de recursos.

Para isso, a unidade recebeu na terça-feira (18) 37 servidores que eram lotados no Hospital da Polícia Militar.

A portaria autorizando a remoção dos profissionais foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição de quarta-feira, 20.

Fonte: J.Belmont

Policia faz apreensão de quase uma tonelada de drogas em Mossoró-RN

Sexta, 22 de abril de 2016


Uma ocorrência de um veículo com placas clonadas, terminou com a apreensão de cerca de meia tonelada de drogas, sendo maconha, pasta base de cocaína e vários sacos com um pó branco, que pode ser cocaína. 

No final da tarde de hoje, 21 de abril, agentes da Delegacia Regional e de Plantão receberam a denúncia de um veículo circulando em atitude suspeita, pelas ruas do Loteamento Parque Universitário, “Rincão” as margens da BR 110, saída para a cidade de Areia Branca. 

O Delegado Denys Carvalho, solicitou apoio dos Militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, “Rocam” para verificar o veículo que se encontrava guardado na garagem de uma residência na Rua José Eliton Rodrigues da Silva. 

Depois que localizaram o veículo, que está com a placa clonada de outro carro no estado de São Paulo, os policiais invadiram a residência e perceberam pelas rotulas das portas, a grande quantidade sacos e pacotes na sala da casa. 

São pelo menos 29 sacos plásticos cheios de um pó branco que será analisado no laboratório do Itep em Mossoró, 13 tabletes de pasta base de Cocaína, 62 tabletes de Maconha, balanças de precisão, e munições de escopeta calibre 12. Todo material foi conduzido para ser pesado no Itep e deverá ficar guardado em local seguro até o dia amanhecer. 

A frente da operação os Delegados Denys Carvalho, Delegado Regional, André Fidelis, delegado adjunto de Furtos e Roubos e suas equipes de investigadores, com o apoio da Rocam, comandada pelo Sgt Miguel, Jucenário e Jean. 

Depois da pesagem atualizaremos a postagem com o peso certo da droga.


fonte: J.Belmont

Henrique Alves emite nota sobre abordagem em blitz

Sexta, 22 de abril de 2016

Imagem do Google

Ex-ministro elogia trabalho da Operação Lei Seca

O ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB) divulgou no início da tarde desta quinta-feira (21), uma nota de esclarecimento sobre o episódio ocorrido na madrugada de hoje, quando teve a sua carteira de habilitação retida, após se negar a realizar o teste do bafômetro em uma blitz da Operação Lei Seca na zona Sul de Natal. Na nota, o ex-ministro elogia o trabalho da Operação Lei Seca e diz que viu a apreensão de sua carteira “com naturalidade”. Leia:

Sobre a retenção de minha carteira de habilitação noticiada por alguns veículos de comunicação, tenho a informar que vejo o fato com naturalidade. Fui abordado pelos policiais da blitz de forma educada e respeitosa, como deve ser. 
Em relação à divulgação de nossa identidades nas redes sociais, reconhecer que faz parte de quem tem imagem pública. 
Por fim, elogiar esse trabalho que comprovadamente diminui os índices de acidente em nossa cidade.

De acordo com informações do coordenador da Operação o capitão Styvenson Valentim, Henrique Alves tem agora até cinco dias úteis para ir ao Detran reaver o documento. “Sem o teste do bafômetro não ficou comprovada a ingestão de bebida alcoólica. Assim, ele não vai responder criminalmente. Mas, ele ainda vai responder administrativamente e vai pagar multa de R$ 1.915,40”, explicou Styvenson.


Fonte: Carlos Skarlack

Após ordem do PCC chacina pode acontecer no estado

Sexta, 22 de abril de 2016


Uma briga entre facções que tentam dominar o tráfico de drogas no Loteamento José Sarney, na zona Norte de Natal, vem deixando os moradores da comunidade preocupados. O local que já era dividisa entre dois setores conhecidos como “Dos Cavalos” e “Do Campo” teve nos últimos dias uma nova divisão determinada, após criminosos da região, confirmarem a associação as duas facções que atua no Rio Grande do Norte.

Um terceiro setor teria surgido dentro da comunidade “Do Campo”, onde metade é comandada pelo Sindicado do RN e a outra pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). A divisão teria ocorrido após parte dos traficantes do local terem saído do PCC e jurado lealdade ao Sindicado do RN. Em meio a briga de poder, ficou a comunidade, que assiste quase que diariamente os confrontos entre os bandidos e vários casos de homicídios e tentativas registrados neste ano no Loteamento José Sarney.

190 RN

STF pede explicações ao Planalto sobre lei que autoriza pílula do câncer

Sexta, 22 de abril de 2016



O Supremo Tribunal Federal (STF) pediu explicações à presidenta Dilma Rousseff sobre a Lei 13.269 que aprova o uso da fosfoetanolamina no país. O uso da substância, conhecida como pílula do câncer, foi autorizado por lei sancionada há uma semana pela presidenta. Médicos e A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são contra o dispositivo legal.

A decisão, proferida pelo ministro Marco Aurélio Mello, do STF, foi uma resposta à Ação Direta de Inconstitucionalidade da Associação Médica Brasileira (AMB), alegando que a lei libera o uso de uma substância que não passou pelos testes clínicos necessários para comprovar segurança e eficácia. O prazo para as explicações é de cinco dias, a partir da publicação da decisão, emitida ontem (20).

“A nossa preocupação é que essa lei, na maneira que está colocada, permite que uma substância que a gente não conhece de maneira técnica, embasada em testes de segurança e eficacia, seja liberada para os pacientes sem registro no Ministério da Saúde ou na Anvisa. É uma grande violação da legislação que hoje regula o uso de medicamentos”, detalhou o diretor da AMB, José Bonamigo.

Juiz Sérgio Moro é incluído em lista dos 100 mais influentes da revista Time

Sexta, 22 de Abril de 2016 

Foto: Reprodução / Time

O juiz federal Sérgio Moro foi incluído na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, elaborada pela revista Time. Ele foi colocado na categoria "Líderes", ao lado de nomes como Barack Obama, François Hollande, Angela Merkel, Vladimir Putin e Kim Jong Un. O texto escrito pelo jornalista Bryan Walsh tem como título a frase 'Limpando a corrupção' e diz que o juiz é chamado de 'Super Moro', como se fosse uma estrela do futebol. "Moro tem sido acusado de ignorar o devido processo legal, e ele tem estado mais do que dispostos a avaliar seus casos no tribunal da opinião pública. Mas a maioria dos brasileiros sente que suas táticas de 'cotovelos afiados' valem a pena por um país mais limpo", afirma o texto. Há 13 anos a publicação americana elabora a lista e já colocou como líderes em edições anteriores o Papa Francisco, Mark Zuckerberg e Leonardo DiCaprio.

Bahia é segundo maior produtor de energia eólica do país; 63 usinas operam no estado

Sexta, 22 de Abril de 2016


Foto: Divulgação / SDE
A Bahia é o segundo maior produtor de energia eólica do país, atrás apenas do Rio Grande do Norte. As 63 usinas em operação no estado produzem 1,56 GW de energia eólica, ante 2,67 GW produzidos nas 97 usinas potiguares, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A marca baiana foi alcançada após as três usinas do Complexo Eólico Assuruá, em Gentio do Ouro, terem entrado em operação com capacidade instalada para produzir 68 MW. Em maio uma quarta usina deverá entrar em operação, a Assuruá VI. "Até 2005 não tínhamos um projeto sequer de energia eólica. O Governo do Estado apostou em licenciamento ambiental para implantação dos parques e em desoneração fiscal para a atração de empresas produtoras de peças e equipamentos. São os bons ventos da Bahia combinados com o resultado de muito trabalho”, comentou Jorge Hereda, secretário de Desenvolvimento Econômico. Até o final do ano, a Bahia deve ganhar outros 194 aerogeradores, capazes de gerar 456 MW, por meio da Companhia de Energias Renováveis (CER). O estado também tem se destacado em outra fonte de energia renovável, a produção fotovoltaica, a partir da fonte solar. Pouco mais de 30 empreendimentos foram instalados em cinco municípios.

Desabamento de trecho de ciclovia recém-inaugurada mata duas pessoas no Rio

Sexta, 22 de Abril de 2016

Foto: Reprodução / GloboNews

Duas pessoas morreram na manhã desta quinta-feira (21) no desabamento do trecho de 50 metros de uma ciclovia inaugurada há pouco mais de quatro meses na avenida Niemeyer, zona sul do Rio. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a Folha de S. Paulo, ainda não se sabe quantos pessoas podem ter caído no mar com a queda da estrutura. As vítimas fatais são dois homens, com idades entre 40 e 50 anos. Um helicóptero da corporação tem auxiliado no resgaste das vítimas. A ciclovia, batizada de Tim Maia, fica entre a pista da avenida Niemeyer e um penhasco, acima do mar, ligando a praia do Leblon e a orla do bairro de São Conrado, ambos na zona sul da cidade. A construção da estrutura custou aos cofres R$ 44,7 milhões. De acordo com o G1, o secretário executivo de Governo, Pedro Paulo Carvalho, afirmou que a prefeitura vai investigar as causas do desabamento junto a técnicos que fizeram a obra. “Ainda há suspeitas de uma pessoa no mar. Ainda não há confirmação, mas o Corpo de Bombeiros trabalha com a possibilidade de mais uma vítima. Nós não vamos trabalhar com especulação. Vamos trabalhar com os técnicos que fizeram a obra para saber realmente o que causou o acidente”, disse.

Cantor Prince morre aos 57 anos nos Estados Unidos

Sexta, 22 de Abril de 2016 
Foto: Reprodução / Rolling Stones

Morreu aos 57 anos o cantor norte-americano Prince. A informação é do site de celebridades estadunidense TMZ e foi confirmada por várias fontes ligadas ao artista. De acordo com a publicação, o corpo do cantor foi encontrado em sua casa, no Condado de Conver, estado americano de Minnesota, nesta quinta-feira (21). Inicialmente, a rede de televisão CNN e a agência de notícias Reuters informaram que a polícia encontrou um corpo na casa do cantor, mas não confirmou se era dele. Já um assessor do artista afirmou à agência de notícias Associated Press que o corpo encontrado é realmente de Prince. Policiais do Condado de Carver, região onde fica a propriedade do cantor, estão no local e informam que foram até a residência para investigar uma morte. O local funciona como casa e estúdio do artista.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055