martins em pauta

sábado, 11 de abril de 2015

Colisão frontal entre 2 veículos deixa 03 pessoas severianenses mortas na BR-116 em Tabuleiro do Norte/CE



Uma colisão ocorrida na noite de ontem por volta das 23h30 na BR-116 altura do KM 218, entre as cidades cearenses de Tabuleiro do Norte e São João do Jaguaribe, no Estado do Ceará, vitimou três pessoas e deixou outras seis feridas.

Os veículos envolvidos foram uma Toyota Hilux de cor preta que era conduzida por Saul Maciel da Silva de 30 anos, natural e residente em Russas-CE, este teve escoriações leves e tinha como passageiros; Israel Nogueira Dantas de 25 anos de Russas-CE, sofrendo leves escoriações e Wesley da Silva Maia de 23 anos também de Russas, ele teve o braço direito fraturado.

O outro veículo envolvido foi um Ford Fiesta de cor branca que era conduzido por Francisco Xavier de Lima Júnior de 32 anos natural de Dr. Severiano-RN, vindo a óbito no local, ele tinha como passageiros; Francilda Dias de Lima Silva de 37 anos e sua filha de apenas 06 anos ambas também de Dr. Severiano e que vieram a óbito no local.

Ainda estavam no veículo, Francisco Dias Filho que teve escoriações leve, Flavianildo Henrique Fernandes de 51 anos natural de Pau dos Ferros-RN, e um adolescente de 12 anos que teve fratura no fêmur direito e um corte no braço direito.
*São Miguel News / Nosso Paraná RN

PREFEITA ROSÂNIA TEIXEIRA ESTÁ ENTRE OS 10 MELHORES PREFEITOS DO RN E ENTRE OS 50 MELHORES PREFEITOS DO BRASIL, SEGUNDO A UNIÃO BRASILEIRA DE DIVULGAÇÃO (UBD).

Sábado, 11 de abril de 2015

Foto- Arquivo do Blog
A prefeita de Serrinha dos Pintos, Rosânia Teixeira (PT), pela segunda vez consecutiva, ficou entre os 10 melhores prefeitos do RN e entre os 50 Melhores do Brasil. Ocupando a 6ª posição entre os 10 melhores prefeitos do Rio Grande do Norte, segundo a pesquisa realizada pela União Brasileira de Divulgação – UBD. A chefe do Executivo serrinhense receberá, no dia 17 de abril, em Recife, o troféu Gestor nota 10 e o Certificado de qualidade total Brasil – Suíça, comendas destinadas as 50 melhores prefeitos do Brasil classificados nas pesquisas de utilidade pública realizada pela UBD.

A pesquisa de opinião pública feita pela UBD é criteriosa e leva em consideração uma série de fatores, como boa gestão e transparência na aplicação do dinheiro público, boas práticas administrativas nas áreas da saúde, educação, merenda escolar e infraestrutura, enfim, a qualidade dos serviços prestados à população. A pesquisa é realizada junto aos Ministérios, sites governamentais, lei de responsabilidade fiscal e a opinião pública junto à população.

Ao todo foram pesquisados 3.900 municípios de todo país e apenas os 50 melhores foram classificados. A entrega da premiação acontecerá no dia 17 de abril no Hotel Golden Tulip – Recife Palace.
Confira a lista dos municípios brasileiros que foram classificados. Clique nos estados para ver os resultados. http://www.ubd.com.br/

Veja abaixo a lista com os nomes dos 10 melhores prefeitos do Rio Grande do Norte:

Touros: Pref. Ney Rocha Leite
Caicó: Pref. Roberto Medeiros Germano
Mossoró: Pref. Francisco José Júnior
São Gonçalo do Amarante: Pref. Jaime Calado Pereira dos Santos
Macaíba: Pref. Fernando Cunha Lima Bezerra.
Serrinha dos Pintos: Pref. Rosânia Maria Teixeira
São José do Mipibu: Pref. Arlindo Duarte Dantas 
Jucurutu: Pref. George Retlen Costa Queiroz
Santa Cruz: Pref. Fernanda Costa Bezerra
Ceará Mirim: Pref. Antônio Marcos de Abreu Peixoto

Fonte: Blog Serrinha de Fato.

Acidente na Br 304 em Mossoró: Uma pessoa morreu e outra foi socorrida com ferimentos graves

Sábado, 11 de abril de 2015


Um acidente do tipo colisão traseira na BR 304 na madrugada de hoje, 11 de Abril deixa uma pessoa morta no local e outra socorrido em estado grave para o Tarcísio Maia em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

Severino Adson Pereira de Lima de 27 anos de idade morreu no local e Vancicleide Alves de Lima de 22, natural de Apodi, foi socorrido pelas equipes do Samu e segundo informações, seu estado de saúde é considerado grave. Eles estavam de motocicleta e trafegavam no sentido base da Petrobras/Sumaré quando foram colhidos por um veiculo. 

O acidente foi registrado por volta de 3 horas e 50 minutos. Segundo informações dos Agentes da Rodoviária Federal, o motorista atropelador abandonou o carro e fugiu. 

O corpo de Adson foi recolhido pela equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, e que aguarda a presença de familiares com a documentação necessária para a liberação.


Imagens disponibilizadas pelos Sd's Clementino/Damião Alves


Fonte: O Câmera

Crime brutal - Homem foi retirado a força de um carro lotação e assassinado próximo a Pau dos Ferros

Sábado, 11 de abril de 2015

O agricultor Otacílio Frutuoso da Silva, de 39 anos de idade, residia no município de Serrinha dos Pintos, foi encontrado morto ás margens da BR 226 no município de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na manhã de hoje, 11 de Abril de 2015. 

Ele viajava em uma Van, que faz a linha Pau dos Ferros à Souza na Paraíba, quando foi retirado à força por dois homens de cara limpa e colocado em um veículo do tipo Siena de cor cinza. 

A Policia Militar não sabe ainda a motivação para o crime. Tudo que policia conseguiu de informação com a família, foi que Otacílio teve envolvimento com o trafico de droga no Estado de São Paulo e na cidade onde residia, teve um envolvimento recentemente em uma briga de Bar. 

A família não soube informar se ele vinha recebendo algum tipo de ameaça e nem se sua morte na manhã de hoje tem alguma ligação com tráfico de droga ou acerto de contas, por cauda de brigas. O caso será investigado pelo Bacharel Inácio Rodrigues, titular da Delegacia de Polícia Civil de Pau dos Ferros. 

As imagens foram disponibilizadas nos Grupos Whatsapp


Fonte: O Câmera

Pau dos Ferros/RN: roubo a estabelecimento comercial no bairro São Benedito

Sábado, 11 de abril de 2015


Na tarde deste sábado (11), aconteceu um roubo a um estabelecimento comercial na cidade de Pau dos Ferros/RN.
Conforme informações uma farmácia localizada na rua São João, no bairro São Benedito, na cidade de Pau dos Ferros/RN, foi alvo de um roubo praticado por um indivíduo com as seguintes caraterísticas: sexo masculino, magro, baixo, trajando bermuda listrada e camisa listrada e usando capacete de cor preta.

O indivíduo chegou aparentemente a pé e sozinho, adentrou na farmácia, anunciou o roubo, e após “pegar” o dinheiro trancou a funcionária no banheiro, em seguida saiu com destino ignorado.

A Polícia foi informada e encontra-se realizando diligências.


Fonte: Nosso Paraná RN

Mesmo sem ter comprado nada, 15 milhões de brasileiros se endividaram

Sábado, 11 de abril de 2015


Você consegue imaginar como uma pessoa pode se endividar sem sequer ter comprado algo? Pois bem, existem algumas maneiras disso acontecer, mas, a mais comum delas é emprestando o nome para um amigo ou conhecido comprar ou mesmo fazer empréstimos. Um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal Meu Bolso Feliz traçou o perfil dos consumidores que ficaram inadimplentes depois de emprestarem o nome para terceiros e o resultado foi simplesmente surpreendente. De acordo com a pesquisa conduzida pelas instituições supracitadas, pelo menos 15 milhões de pessoas no Brasil ficaram ou ainda estão com o nome sujo por ter simplesmente confiado em terceiros que pediram o nome emprestado para fazerem compras ou realizar empréstimos. A maioria dos endividamentos se deve ao empréstimo do cartão de crédito, (74%) e do cartão de loja (64%). E segundo as informações, o processo para a quitação da dívida feita por terceiros é um tanto quanto longo. Os dados apontaram que 53% dos atuais inadimplentes estão na situação há mais de três anos. Em declarações, o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro, sugeriu ser conhecedor dos motivos que levam uma pessoa a ficar inadimplente no caso de dívidas feitas por terceiros em seu nome. “O consumidor que ficou inadimplente acha que a dívida não é dele, e muitas vezes adia ou renega o pagamento”, afirmou. Em seguida, porém, Pellizzaro ressaltou que apesar de tudo é o nome da pessoa que está em jogo. “Mas, ainda que ele não tenha de fato contraído a dívida, tem responsabilidade em ter emprestado o nome e a única maneira de sair dessa situação pode ser ele mesmo pagando o valor”, explicou.

Cerca de 230 carros foram destruídos durante as filmagens de 'Velozes e Furiosos 7'

Sábado, 11 de abril de 2015
 Anacley Souza

O filme "Velozes e Furiosos 7" estreou dia no final de semana e já bateu recordes de bilheteria em todo o mundo, arrecadando mais de US$ 500 milhões. Mas, a produção do longa também teve um orçamento bem alto. Foram US$ 190 milhões investidos no filme e cerca de 230 carros destruídos durante as filmagens, que aconteceram no Colorado, em Atlanta e em Abu Dhabi. Segundo informações do jornal 'Wall Street Journal', Dennis McCarthy, coordenador de imagem dos carros do filme, afirmou ser padrão em seu trabalho "registrar cada um dos carros destruídos em cada filme" por razões legais e de contabilidade. "Nós destruíamos 25 carros por dia, eles vinham à noite, levavam as ferragens embora e traziam mais 25. Era um processo cronometrado, com vários caminhões de reboque e transportadores de carros", contou McCarthy. Em uma cena de perseguição em uma montanha, rodada no Colorado, a equipe amontoou os veículos em um estacionamento de um resort de esqui e levaram dois dias para tirá-los de lá. "Nós, provavelmente destruímos mais de 40 carros filmando aquela sequência", lembra McCarthy. McCarthy revelou também que chegou a fazer um acordo com ferros-velhos locais e vendedores de carros usados.

Policial americano é condenado por forçar sexo com mulheres para cancelar multas

Sábado, 11 de abril de 2015
 Anacley Souza

Um ex-policial da polícia rodoviária de Ohio, nos Estados Unidos, foi condenado a cinco anos de prisão nesta quinta-feira (9) por ter forçado motoristas mulheres a fazerem sexo com ele para que elas não fossem multadas ou presas. Bryan D. Lee, 31 anos, se declarou culpado em outubro do ano passado por quarto acusações de violação dos direitos civis das mulheres e uma acusação de perseguição virtual, envolvendo mensagens ameaçadoras enviadas para uma das vítimas. Segundo informações da promotoria federal, o ex-policial forçava as mulheres a fazer sexo enquanto elas estavam algemadas ou sob ordem de prisão. Ele também fotografou alguns dos atos. Lee foi descoberto após uma inspeção de rotina na câmera instalada em seu carro. Em uma gravação, ele foi ouvido fazendo perguntas estranhas e inconsistentes ao trabalho a duas mulheres, como, por exemplo, para onde elas estavam indo e de onde elas eram. Em seguida, o microfone foi desligado. Lee também fez uma fotografia de uma mulher sem blusa em troca de retirar acusações contra ela. Com o início das investigações, o policial foi colocado em trabalho interno, mas pediu demissão em novembro de 2013, antes de ser mandado embora. Jonathan Tyack, advogado do ex-policial, pediu que a pena fosse de liberdade condicional, alegando que Lee estava fazendo tratamento psicológico e não iria infringir a lei novamente. O pedido foi negado. (Correio)

CICLISTA ATROPELADO POR CAMINHÃO PRÓXIMO AO VIADUTO NA BR 405 NÃO RESISTE E MORRE NO HRTM

Sábado, 11 de abril de 2015


A Polícia Rodoviária Federal registrou um grave acidente tipo atropelamento por volta das 11:30hs da manhã desta sexta-feira 10 de abril de 2015 próximo ao viaduto que da acesso a cidade de Apodí-RN.
De acordo com informações colhidas no local a vítima identificado como Antônio Fagundes Meira 51 anos de idade seguia sentido Apodi/Mossoró quando foi colhido por um caminhão.O mesmo ficou desacordado e foi socorrido com esmagamento de membro inferior por uma ambulância ALFA com suporte avançado do SAMU para o Hospital Tarcisio Maia.O motorista permaneceu no local ate a chegada da PRF e do socorro médico,segundo informações de um cunhado da vítima o mesmo estaria embriagado.
ATUALIZAÇÃOAntônio Fagundes foi atendido pela equipe de uma Unidade com Suporte Avançado “Alfa” do Samu e foi levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu vindo a óbito naquela unidade hospitalar.



Mais imagens AQUI!!!


Fonte: Passando na Hora

PF prende três ex-deputados em nova etapa da Lava Jato

Sábado, 11 de abril de 2015


Além do ex-deputado André Vargas (sem partido), o ex-deputado Luiz Argôlo (SD-BA) e o ex-parlamentar já condenado e atualmente cumprindo pena no mensalão, Pedro Corrêa (PP-PE) também foram presos nesta sexta-feira (10) em Londrina (PR), na nova etapa da operação Lava Jato, denominada "A Origem", deflagrada nesta manhã. O nome da operação faz referência às investigações dos ex-parlamentares, cujo envolvimento com o esquema do doleiro Alberto Youssef foi descoberto nas primeiras etapas da operação, no ano passado.

Divulgação/Polícia Federal
Na 11ª fase da Operação Lava Jato, policiais federais cumprem 32 mandados judiciaisNa 11ª fase da Operação Lava Jato, policiais federais cumprem 32 mandados judiciais

Ao todo, cerca de 80 Policiais Federais cumprem 32 mandados judiciais: sete mandados de prisão, nove mandados de condução coercitiva e 16 mandados de busca e apreensão nos Estados do Paraná, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Os ex-parlamentares são os três primeiros políticos a serem presos na operação.

Nesta etapa, estão sendo investigados os crimes de organização criminosa, formação de quadrilha, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude em licitações, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e tráfico de influência envolvendo três grupos dos ex-deputados. A investigação vai além da Petrobrás e também abrange desvios de recursos ocorridos em outros órgãos públicos federais, segundo divulgou a PF. Também foi decretado o sequestro de um imóvel de alto padrão na cidade de Londrina, onde o doleiro Alberto Youssef começou sua atuação.

Os presos serão trazidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR onde permanecerão à disposição da Justiça Federal. Como perderam a prerrogativa de foro, o caso dos ex-parlamentares está sendo investigado pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato.

Ex-deputados

No caso de Vargas, a relação entre o ex-parlamentar e o doleiro Alberto Youssef, um dos principais alvos da operação e acusado de liderar um esquema de lavagem de dinheiro internacional, veio a tona desde o começo das investigações. A PF interceptou contatos entre o doleiro e o deputado - 270 mensagens de texto trocadas pelo aparelho BlackBerry, entre 19 de setembro de 2013 e 12 de março de 2014.

A suspeita é de que Vargas trabalhava em favor da rede articulada pelo doleiro, tendo inclusive feito lobby para o laboratório Labogen, de Leonardo Meirelles outro réu da Lava Jato, no Ministério da Saúde. O caso deu origem a um inquérito específico na Justiça Federal no Paraná. Além disso, o parlamentar chegou a viajar de férias com a família em um jatinho fretado pelo doleiro em 2013.

Seu envolvimento com o doleiro levou Vargas a ter o mandato cassado em dezembro do ano passado e também ser expulso do PT.

Já Luiz Argôlo, segundo afirmou Alberto Youssef em sua delação premiada, teria recebido emprestado um helicóptero do doleiro para sua campanha eleitoral de 2014. Na época, Argôlo foi candidato a deputado federal. Ele teve 63.649 votos e tornou-se suplente.

Segundo Youssef, o ex-parlamentar comprou a aeronave em 2012, mas não teve dinheiro para quitar as prestações. O político teria pedido dinheiro emprestado ao doleiro para fazer os pagamentos. Youssef contou à Polícia Federal que não aceitou e fez uma contraproposta.

À PF, o doleiro informou também que "João (Luiz) Argôlo fazia parte do rol de parlamentares do PP que recebia repasses mensais a partir dos contratos da Diretoria de Abastecimento da Petrobrás". Argôlo deixou o PP no fim de 2013 e transferiu-se para o Solidariedade.

Estadão Conteúdo / J.Bemont

Polícia Militar rende homem que atirou contra mulher

Sábado, 11 de abril de 2015

O policial militar da reserva Eduardo Baracho, que atirou contra a mulher e estava cercado pela PM, foi dominado e preso, no início da tarde de hoje (10). Às 12h07, homens do Bope invadiram a casa e efetuaram a prisão do homem que, segundo a PM, não foi ferido. 


PM reformado Eduardo Baracho foi levado para atendimento psiquiátrico

O policial da reserva estava trancado dentro de sua residência, no bairro Cidade Nova, zona Oeste de Natal, após atirar contra a companheira, por volta das 8h desta sexta-feira (10). O PM, inclusive, ameaça matar quem tentasse invadir o local.

Após longo tempo de negociação, contando com a participação dos filhos do policial, a Polícia Militar preparou a invasão ao local. Como Baracho aparentava estar atordoado e cansado, os policiais aguardaram até que ele estivesse mais sonolento para realizar a invasão ao imóvel.


Utilizando uma pequena câmera, o os policiais viram que o homem estava deitado próximo à porta, aparentando estar dormindo. Após conversarem com a dona da vila de casas e analisado a disposição interna dos cômodos, os policiais arrombarem uma janela e a porta e utilizaram uma granada de efeito moral. No interior da casa, encontraram o PM sonolento, deitado no chão. 
Emanuel AmaralPoliciais aguardaram momento em que o PM estava sonolento para adentrarem residência


"A operação foi um sucesso total. É PM reformado, com problemas psiquiátricos. Não é um criminoso. No primeiro momento ele acertou a mulher com uma espingarda de pressão, de chumbinho. Tentamos uma primeira verbalização, mas de três vezes, e ele respondia com a voz grogue. Temos um equipamento que conseguimos enxergar por baixo da porta e vimos que ele estava deitado. Entramos na residência com equipamentos não letais", explicou o comandante do Bope, major Rodrigo Trigueiro.

Na residência, a Polícia Militar encontrou um revólver calibre 38 e uma espingarda de pressão (e não uma calibre 12, como foi levantado anteriormente). Além disso, também havia garrafas de bebidas alcoólicas e remédios no interior do imóvel.

O PM foi levado para o hospital João Machado, onde uma psiquiatra fará o atendimento, e depois irá à delegacia para ser autuado pelo crime praticado.

Fonte: J.Belmont

Horários e locais dos protestos do dia 12 de abril no RN

Sábado, 11 de abril de 2015 

Locais divulgados pelo movimento Vem Pra Rua


A lista abaixo me foi enviada pelo movimento “Vem pra Rua”.

A exemplo do que aconteceu com o protesto do dia 15, correções podem ser necessárias.

Peço que as enviem para o movimento (vejam a dica no pé do post). Como há outros grupos que também estão convocando manifestações, a lista pode não contemplar todas as cidades

Rio Grande do Norte
Caico – 16h – Em frente a rodoviária, Av Renato Dantas
Canguaretama – 16h – Shompim
Lajes – 14h – Prefeitura
Mossoró – 15h – Praça do Diocesano
Natal – 15h – Midway Mall
Pau dos Ferros – 17h – Praça de Eventos



Fonte: Carlos Skarlack

Presidente da Câmara descarta prorrogação de mandato


Sábado, 11 de abril de 2015
Em Natal

silveira pacto

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), descartou a prorrogação de mandatos para prefeitos e vereadores.

“Não adianta. Qualquer prorrogação é inconstitucional. Não vai ter prorrogação de mandato”, destacou, durante audiência pública na tarde de hoje na Assembleia Legislativa do RN, dentro do programa denominado de ”Câmara Itinerante”.

Ele foi recebido em Natal por diversos políticos.

Teve a companhia, em especial, do senador Garibaldi Filho (PMDB), do deputado federal Walter Alves (PMDB) e do ex-presidente da Câmara Federal Henrique Alves (PMDB).

Outros políticos também prestigiam sua estada na capital, como os deputados federais Fábio Faria (PSD) e Felipe Maia (DEM); prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) e diversos deputados estaduais.

Há poucos dias, uma polêmica envolveu o presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN) e prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), com Henrique, em torno desse assunto.

A Femurn aprontou documento defendendo a prorrogação. Henrique, através de endereço seu no Twitter, foi incisivo: “A chance é zero”.


Fonte: Carlos Santos

Hoje sábado (11), Nordeste do país tem pancadas de chuva e trovoadas

Sábado, 11 de abril de 2015


Neste sábado, a região Nordeste tem tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, em Pernambuco, no Sergipe e na Bahia. A temperatura mínima na região vai ser de 15 graus e a máxima de 37. Em Salvador, a temperatura mínima vai ser de 23 e a máxima de 28 graus. Em São Luís, os termômetros vão variar entre 25 e 32 graus. Em Maceió, a temperatura mínima vai ser de 24 e a máxima de 33 graus. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Cristiano Carlos, o tempo e a temperatura



Fonte: Robson Pires

Eduardo Cunha garante Reforma Política para maio

Sábado, 11 de abril de 2015


A Assembleia Legislativa discutiu, durante a tarde de hoje (10), as propostas de Reforma Política e do Pacto Federativo que tramitam no Congresso Nacional. Reunindo políticos dos níveis federal, estadual e municipal, a discussão foi considerada produtiva pelos presentes, que também responderam a questionamentos da população que participou da discussão. No encontro, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), garantiu celeridade na aprovação das propostas.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB), enalteceu a iniciativa da Câmara dos Deputados de trazer o “Câmara Itinerante” ao Nordeste e comemorou o fato do Rio Grande do Norte ter a oportunidade de discutir os temas diretamente com o presidente da Casa. “Graças ao trabalho do presidente Eduardo Cunha, espalha-se pelo país o debate da Reforma Política e também do Pacto Federativo. A nação clama por mudanças e é isso que aqui discutimos”, disse Ezequiel Ferreira.

Compuseram a mesa do encontro, além de Eduardo Cunha e Ezequiel Ferreira, o vice-governador Fábio Dantas (PCdoB), o senador Garibaldi Filho (PMDB), os deputados federais Walter Alves (PMDB-RN) e Felipe Bornier (PSD-RJ), o ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB), o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), o presidente da Câmara Municipal de Natal, Franklin Capistrano (PSB), e o presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Francisco José Júnior (PSD).


Fonte: Robson Pires

FMI prevê queda de 1% da economia brasileira em 2015

Sábado, 11 de abril de 2015


O deputado Jutahy Junior (PSDB-BA) afirmou nesta sexta-feira (10), em depoimento à Justiça Federal do Paraná, que recebeu R$ 500 mil em doações de campanha do presidente da UTC, Ricardo Ribeiro Pessoa. Tanto Pessoa quanto a UTC são investigados na Operação Lava Jato, que apura suposto esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que desviou recursos em contratos firmados na Petrobras.

O presidente da UTC é apontado pelas investigações da Lava Jato como o organizador de um “clube” de empreiteiras, que combinava preços para licitações junto à Petrobras. Conforme o Ministério Público Federal (MPF), a prática era usada para superfaturar os contratos com a estatal.



Fonte:Robson Pires

Eduardo Cunha recebe manifesto em apoio à Reforma Política e o Pacto federativo dos prefeitos e vereadores do RN


Sábado, 11 de abril de 2015


A Reforma Política e o Pacto Federativo foram defendidos na Audiência Pública do programa “Câmara Itinerante”, realizada na tarde desta sexta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que comandou o encontro, recebeu das mãos do presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), Francisco José Silveira Júnior, o manifesto que firma o apoio dos prefeitos e vereadores do Estado à reforma, em especial, à unificação das eleições. O documento solicita também a revisão do pacto federativo com o objetivo de reajustar e fortalecer os repasses para os municípios.

Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa, Eduardo Cunha, disse que é preciso tomar uma medida séria envolvendo todas as classes políticas, em sintonia com a população. “Os estados e municípios não aguentam mais. Além do aumento de despesas, temos ainda os problemas da nossa situação econômica que implicam na diminuição da arrecadação enquanto as suas obrigações só aumentam“, denunciou o presidente da Câmara. Para ele, a votação do projeto de reforma política e do Pacto Federativo, não resolveria os engasgos da sociedade em caráter de urgência, mas seria uma solução a longo prazo para os maiores problemas enfrentados hoje.

Francisco José Júnior, que representou os prefeitos do Estado na mesa da audiência, explica que a unificação das eleições, bem como mandatos mais longos, geraria economicidade aos cofres públicos, bem como contribuiria para o fortalecimento partidário, evitando que em uma eleição haja coligação de partidos e dois anos depois, em plena vigência dos mandatos conseguidos dois anos antes, esses mesmos partidos venha a assumir coligações diferentes.


Fonte: Robson Pires

Dona de restaurantes é presa por usar alimentos do lixo

Sábado, 11 de abril de 2015


A proprietária dos restaurantes "Cheff", em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, foi presa no fim da tarde de quinta-feira (9), por pegar alimentos do lixo de supermercados e levar para os estabelecimentos. De acordo com a Polícia Civil, os agentes investigavam a suspeita desde que receberam uma denúncia anônima com vídeos e fotos da ação da mulher. “Nós recebemos informações de uma pessoa que se encontrou revoltada pela situação dela chegar num utilitário de luxo e disputar, junto com os catadores, o lixão do estabelecimento comercial. Revoltada, essa pessoa nos passou algumas filmagens e dados dessa pessoa. Então, por uma semana nós monitoramos, realizamos filmagens, observamos que ela pegava o material no lixo e depois conduzia ao seu estabelecimento. Ela foi abordada dentro do estabelecimento e confessou que começou a fazer isso há um mês e meio”, explicou Luís Maurício Armond, delegado da 93ª DP (Volta Redonda). Ainda segundo a polícia, duas irmãs da suspeita, sócias dos estabelecimentos, prestaram depoimento e disseram que não sabiam da prática. "Elas teriam atividades separadas, cada uma responsável pela aquisição de determinados alimentos. A parte relativa a hortaliças, legumes e frutas correspondia à que foi presa. Em tese, aparentemente, as demais não tinham conhecimento desse fato", disse Armond. A mulher foi levada para a delegacia e transferida nesta manhã de sexta-feira (10) para Casa de Custódia Feminina, no Rio de Janeiro. Ela vai responder por dois crimes: contra a saúde pública e contra a relação de consumo. "Serão ouvidas algumas pessoas que trabalham no estabelecimento. É certo que ela tinha ciência da periculosidade da existência de fezes, urina de animais que circulavam há bastante tempo no local, tanto que ela usava uma luva para catar esses alimentos", esclareceu o delegado. A polícia informou também que as duas unidades do restaurante na cidade, no Centro e no bairro Aterrado, foram interditadas pela Vigilância Sanitária.

Suposta filha de Lady Di e príncipe Charles aparece nos EUA

Sábado, 11 de abril de 2015


A família real inglesa está envolvida em mais uma polêmica. Uma mulher, muito parecida com a Lady Di, surgiu afirmando ser filha da princesa com o príncipe Charles antes mesmo do casamento deles, segundo o tabloide norte-americano 'Globe'. A mulher, atualmente com 33 anos, chama-se Sarah e quer fazer um teste de DNA, mas a ideia não agrada o príncipe Charles. "Eu sei que é o meu verdadeiro pai e Diana era a minha verdadeira mãe", teria dito Sarah ao príncipe Charles durante um encontro gravado por uma câmara de segurança. Na ocasião, Charles teria ficado bem nervoso. De acordo com o 'Globe', ao conhecer Sarah durante uma viagem realizada aos Estados Unidos com Camilla Parker-Bowles, Charles teria tratado mal a jovem e lhe chamado de interesseira. Mas as semelhanças físicas com Diana lhe deixaram impressionado. "No fundo ele suspeita que ela é sua filha, mas nunca vai admitir. E ele não vai fazer teste de DNA", disse uma fonte à revista 'Globe'. Ainda segundo a publicação, Sarah teria chorado e acusado o príncipe Charles de ser responsável pela morte de sua mãe. Rumores afirmam que Charles tentou oferecer dinheiro para Sarah se calar, mas a oferta não foi aceita. A existência de Sarah pode fazer sentido diante de supostos fatos secretos da família real. Comenta-se que Diana casou virgem com príncipe Charles. Na época ela tinha 19 anos e a família do noivo queria saber se ela poderia ter filhos. Uma equipe médica teria sido contratada para fazer teste de fertilidade com os óvulos de Diana e o esperma do príncipe Charles. O material coletado era para ser destruído após os exames, mas um membro da equipe médica fertilizou o óvulo e implantou-o na esposa, que deu a luz um bebê. Sarah nasceu em outubro de 1981, 10 semanas após o casamento de Charles e Diana. Quando ela tinha 20 anos perdeu os pais em um acidente de carro e descobriu a suposta verdade sobre a sua origem ao ler o diário da mãe de criação. Segundo informações do tabloide norte-americano, Sarah afirma que foi ameaçada quando tentou saber mais sobre a origem do embrião e a fertilização. O medo a fez mudar-se da Inglaterra para os Estados Unidos.

Milagre: Menina se cura sozinha enquanto aguardava novo coração

Sábado, 11 de abril de 2015


Em dezembro do ano passado, o Jornal Nacional apresentou uma série especial de reportagens sobre transplantes de órgãos. E milhões de brasileiros se comoveram com a menina Júlia de um ano de idade. Ela precisava de um coração para viver. Mas essa história teve uma reviravolta. E o resultado feliz dessa mudança a gente vê na reportagem do Marcos Losekann e do Jonathan Santos. Pequenos passos para uma menininha. Um salto para quem jamais perdeu a fé. Júlia entra caminhando no consultório de cardiopediatria do Instituto do Coração em São Paulo. Ela e os pais vêm cheios de esperança. Será que finalmente Júlia vai receber alta? Nem parece a garotinha que encontramos no mesmo hospital no fim do ano passado. Era o dia do primeiro aniversário dela, e o quarto mês de internação. Júlia havia sido levada de Brasília para São Paulo em estado gravíssimo. Chegou a ser desenganada pelos médicos por causa da cardiomiopatia dilatada, doença causada por um vírus que fez o coração dela crescer seis vezes acima do normal. Na época, os médicos não tinham dúvida. “Esse transplante tem que ser para ontem!”, disse a cardiopata Estela Azeka. Quatro corações compatíveis apareceram depois que a reportagem foi mostrada no Jornal Nacional, mas sempre havia um problema e Júlia era obrigada a esperar uma nova chance. “Isso aqui vai acabar, se Deus quiser, logo”, torcia o empresário Cesar Siqueira, pai de Júlia. “A gente tem fé que tudo vai se resolver da melhor forma possível e mais rápido possível para gente voltar a ter uma vida em família normal”, disse a mãe de Júlia. E esse dia tão esperado chegou, e não foi graças a um transplante. Inexplicavelmente, os exames mostraram que o coraçãozinho da Júlia voltou a ser isso mesmo: um coraçãozinho. Recuperou o tamanho normal. E o melhor, não apresenta fibrose, geralmente causada pela expansão exagerada. Júlia ainda tem a doença, mas se tomar os remédios direitinho, pode ter uma vida normal. “A gente até se emociona, porque a gente luta para isso, para a criança ter uma boa qualidade de vida, sempre. Foi uma etapa superada”, diz Estela Azeka. Hora das despedidas: médicos, enfermeiros, outros pacientes. E, finalmente fazer as malas. A Júlia passou mais da metade da vida dentro do hospital, por isso esse dia é tão especial para ela e para toda sua família: voltar para Brasília, e com o próprio coração batendo no peito. Um sucesso da medicina? Uma obra de Deus? Afinal, como explicar esse momento? “A gente crê que foi um milagre, porque desde o início a gente orava com muita fé sempre, para que Deus fizesse o melhor por ela”, afirma Cesar Siqueira. Entrar em casa outra vez. Rever os tios, os avós, o irmãozinho. Difícil segurar a emoção. “E ela está aqui com saúde, sem transplante, com o coração dela”, diz a mãe da Júlia. Depois de passar 236 dias no leito de um hospital, esta noite Júlia vai dormir de novo na caminha dela. É sonho que vira realidade.

Em S. A. de Jesus, idoso pede ajuda para retornar para casa no Rio Grande do Norte


Anacley Souza

                              Foto: Marcello Dial

Paulo Xavier dos Santos, 70 anos, veio da cidade de Areia Branca no estado do Rio Grande do Norte. Em entrevista ao Portal Vaz da Bahia, Paulo Xavier relatou seu drama. Segundo o idoso ele e seu filho, Paulo Sergio Pereira, 16 anos, vieram à procura de trabalho. Por um infortúnio, ambos se perderam da companhia um do outro. Segundo o idoso informou a nossa reportagem, ambos vieram aventurando carona e grande parte do percurso a pé a procura de melhor condição de trabalho, “saímos em uma sexta-feira e andei pela estrada, eu vim na frente e ele logo atrás de mim e nos perdemos”, relatou. Há seis dias o idoso está dormindo em uma garagem do Posto Uirapuru e está sobrevivendo da compaixão e caridade de quem lá passa e até mesmo trabalha, “estou dormindo por ai. Como o que me dão um dia um suco um prato de comida e assim vou levando”, disse. Paulo informou que sua família está em um ônibus em um local que desconhece e apela por ajuda para retornar a sua terra Natal, “pelo menos até chegar a Natal de lá sigo meu caminho. Só quero voltar pra casa”, completou.

No Panamá, Dilma usa parte do seu discurso para defender ajuste fiscal

Sábado, 11  de Abril de 2015 

por Cidade do Panamá e São Paulo | Estadão Conteúdo

Foto: Reprodução / Roberto Stuckert Filho / Diário de Pernambuco

A presidente Dilma Rousseff usou parte do seu discurso no Fórum Empresarial das Américas, no Panamá, para defender o ajuste fiscal que governo brasileiro tem tentando implementar para recuperar as contas públicas. "Estamos fazendo um grande esforço de ajuste fiscal", disse Dilma durante o evento que faz parte da 7ª Cúpula das Américas, na Cidade do Panamá. Segundo Dilma, o País teve que adotar medidas anticíclicas nos últimos anos para evitar que tivesse uma "queda forte" do emprego e na renda. "Esgotamos nossa capacidades dessas medidas e agora temos de fazer todo um reequilíbrio para continuar crescendo", afirmou. Dilma garantiu, entretanto, que o ajuste fiscal não afetará programas sociais e de infraestruturas do governo. "Tudo isso passa por continuar fazendo programas na área social e de infraestrutura", disse a presidente.

Deputado nomeia como 'Dilma' esquilo solto na CPI da Petrobras na última quinta-feira

Sábado, 11 de Abril de 2015


Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

O deputado federal Ricardo Izar (PSD-SP), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, pediu a guarda dos animais soltos na última quinta-feira (9) em sessão da CPI da Petrobras. O parlamentar intermediou a adoção dos bichos e ficou, ele próprio, com um dos esquilos, que recebeu o nome 'Dilma'. Ao todo, cinco animais foram soltos no plenário onde ocorria o depoimento do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto: dois hamsters e três esquilos-da-mongólia. Um hamster que se feriu foi adotado pela assessora Cláudia Guerreiro, que já cria em casa outros três roedores. O animal ficará na casa da servidora até se recuperar e depois será levado para uma escola em Brasília, de acordo com o G1. O segundo hamster e um esquilo foram adotados pelo policial legislativo Fernando Costa Araújo. O último esquilo foi levado pelo deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG).

Butantan protocola pedido à Anvisa para iniciar última fase de estudo da vacina contra dengue

Sábado, 11 de Abril de 2015 


Foto: Reprodução

O Instituto Butantan enviou nesta sexta-feira (10) pedido formal à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o início da fase III de estudos clínicos da vacina que a instituição desenvolve contra a dengue. A nova etapa contará com testes humanos em grande escala: cerca de 17 mil voluntários – 2/3 deles receberão a vacina e 1/3 placebo – deverão ser recrutados em todo o Brasil. O Butatan já tem as doses prontas. Se autorizada pela Anvisa, a medida pode antecipar em até dois anos o fim dos estudos. Com isso, a previsão é de que a vacina esteja disponível para distribuição à população brasileira, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), até 2016 – o prazo original era somente 2018. O instituto produziu uma vacina com potencial de proteger contra os quatro tipos de vírus da dengue com apenas uma única dose. O diretor do Butantan, Jorge Kalil, afirmou que “ainda não existe no mundo uma vacina licenciada contra a doença". "Para o Brasil é extremamente relevante ter uma instituição nacional que roduza uma vacina eficaz contra a dengue, pois é garantia de autossuficiência na produção da vacina e, portanto, possibilidade de ampla oferta e proteção aos brasileiros”, afirmou. O instituto ainda disse que, segundo estudos realizados nos Estados Unidos com vacina semelhante, mostraram que a proteção desenvolvida pelo instituto brasileiro é seguro e potencialmente eficaz e que pode se tratar da melhor e mais apta vacina em desenvolvimento no mundo para atuar no combate a todos os tipos de vírus da doença. Ainda segundo o Butantan, todas as manifestações clínicas após a vacinação foram leves e esperadas.

Estado Islâmico recruta assessores de imprensa, cozinheiros e personal trainers

Sábado, 11 de Abril de 2015 

Foto: Reprodução

O Estado Islâmico está recrutando uma série de profissionais para fazer parte de sua 'guerra santa'. A organização divulgou uma lista de cargos desejados, incluindo assessores de imprensa, personal trainers, chefs de cozinha e até preparadores de bomba. De acordo com o Portal Imprensa, a posição para cuidar da comunicação do grupo é uma das prioridades. O militante britânico Abu Sa'eed Al-Britani, que anunciou as vagas, afirma que o Ocidente faz "propaganda negativa" do EI, e um profissional de mídia se faz necessário para mudar essa perspectiva. Além disso, o profissional de comunicação será responsável por ajudar a coordenar a produção de notícias, a publicidades e a comunicação interna nas regiões controladas pelo grupo no Oriente Médio. O Estado Islâmico já possui uma revista em inglês, chamada Dabiq. "Imagine a recompensa em ver um carro cheio de explosivos com um irmão detonar nas linhas inimigas. Você teria a mesma recompensa que ele, mandando 50 infiéis para o inferno! Imagine como será abrir os olhos de uma criança à presença de Alá e da jihad! Todos os esforços renderão grandes recompensas a você", afirmou Al-Britani em relação à remuneração dos cargos. Além de cozinheiros, policiais, médicos e mecânicos, o grupo também procura personal trainers para manter os militantes em forma. "Precisamos de instrutores que façam nossos lutadores praticarem flexões, abdominais, agachamentos, corrida, musculação. Alguns irmãos vêm com bastante pesoa a mais que precisa ser queimado", completou Al-Britani.

Estudante aceita em nove universidades nos Estados Unidos precisa de auxílio para viajar

Sábado, 11 de Abril de 2015

Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

A estudante de Feira de Santana que foi aceita em nove universidades dos Estados Unidos, Geórgia Gabriela Sampaio, 19 anos, não tem condições financeiras para viajar e conhecer todos os campi universitários. A mãe de Geórgia, a dona de casa Sidney da Silva Sampaio, conta que a jovem viajaria para os Estados Unidos na próxima segunda-feira (13) para visitar as instituições antes de tomar a decisão sobre em qual delas vai estudar. “Nós não temos alto poder aquisitivo e a recepção nos campi já começa na terça-feira (14)” lamenta. As informações são do site Acorda Cidade. A jovem feirense foi aceita na Yale University, Stanford University, Minerva, Columbia University, Duke University, Northeastern University, Middlebury College, Dartmouth College e Barnard College. Para a estudante, sua pesquisa sobre endometriose ajudou na aceitação das universidades. As aulas estão previstas para começar em agosto.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

VEJA VÍDEO: SISTEMA PRISIONAL DO RN. UM VERDADEIRO BARRIL DE PÓLVORA.

Sexta, 10 de abril de 2015

Não precisamos sentar na frente da TV para ver a realidade do Sistema Prisional do país, e por que não dizer do Rio Grande do Norte. Nossa equipe teve acesso a diversas fotos de presos da Cadeia Pública de Mossoró, Juiz Manoel Onofre de Souza. Nas imagens podemos ver que os presos provisórios do Bloco 02 cela 01,02 usando de aparelhos celulares e publicando fotos emredes sociais, fazendo uso de entorpecentes, e até mesmo armas que mas parecem ser simulacro . Como se não bastasse até vídeos foram gravados por eles. Enquanto vermos os nossos Governantes de uma maneira geral, se reunir em salas com Ar Condicionados, usando microfones para falar que está tudo bem, isso não vai mudar. Precisamos de políticas comprometidas com o nosso Sistema Prisional URGENTE. Precisamos de Governantes que saia de suas cadeiras e vejam com os próprios olhos a situação que vivem os detentos. Que se comprometam em melhorar a fiscalização, dando melhorias com equipamentos de última geração, no combate ao que se é ilícito. Melhorias de trabalhos aos Agentes penitenciários. E não adianta ficar com mi mi mi, fazendo comparações com outros estados. Comprometimento. isso é o que precisamos, antes que tudo exploda, e nosso povo sofra as consequências. Que cada preso possa ser punido, mas que também ele tenha a dignidade que lhes cabe lá dentro. De acordo com informações, é que depois de muita pressão pelos Agentes Penitenciários, a Direção resolveu punir os presos. Deixamos aqui o espaço totalmente aberto para que a direção se pronuncie, e inclusive a imprensa não teve acesso no dia de hoje, pois o Vice-diretor não quis falar sobre o assunto. De uma coisa é certa. Do jeito que está não pode continuar. Como iremos ressocializar? Como o preso pode se livrar das drogas se lá dentro existem drogas. 









Ciclista teve perna esmagada em acidente com caminhão na manhã de hoje em Mossoró

Sexta, 10 de abril de 2015


O acidente aconteceu na manhã de hoje, 10 de Abril, em cima do Viaduto da BR 405, saida para Apodi, em Mossoró no Rio Grande do Norte. A vitima, Antônio Fagundes Meira, de 51 anos de idade, teve a perna direita esmagada pelas rodas de um caminhão baú que chegava a cidade. A vítima trafegava de bicicleta quando foi atropelado. 

Segundo informações, o ciclista que aparentava sintomas de embriaguez alcoólica é servente e mora no bairro Carnaubal. Ele teria vindo visitar familiares que moram próximo a região do acidente. Ainda segundo informações o mesmo teria invadido a contra mão da via e segundo o motorista do veiculo, foi impossível evitar a colisão. 

Antônio Fagundes foi atendido pela equipe de uma Unidade com Suporte Avançado “Alfa” do Samu e foi levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia.




Fonte: O Câmera

Sexta, 10 de Abril de 2015

Mossoró /RN: Duas mulheres jovens morrem atropeladas por um caminhão próximo ao viaduto do Abolição III


Elizandra Moraes da Silva 15 anos de idade (Foto) e sua sogra Maria Elizenir Clemente da Silva 37, morreram vitima de atropelamento próximo ao Viaduto em construção entre os Abolições II e III, na Br 304 em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

Elizenir e Elizandra estavam de bicicleta e foram colhidas por um caminhão caçamba que trafegava no mesmo sentido. As duas tiveram parte da cabeça esmagada pelas rodas do veículo e morreram no local. Elas caíram com parte dos corpos em cima da pista. O desnível do terreno pode ter sido a causa do acidente. 

Segundo informações da família, Elizenir saiu do Conjunto Wilson Rosado onde residia e estava indo deixar a nora no colégio e de lá iria trabalhar na residência de um medico no bairro Nova Betânia, atividade e percurso que fazia há pouco mais de um ano. 

As informações foram repassadas para a Policia Rodoviária Federais. O perito criminal acredita que e pela posição dos corpos, e os danos na bicicleta, à versão dos populares esteja correta. Antes do atropelamento houve a queda das duas senhoras. 

Os corpos foram removidos e necropsiados na sede regional do Itep em Mossoró e às 11 horas e 20 minutos, a equipe da Comele aguardava apenas a documentação vindo da delegacia para a liberação.




Fonte: O Câmera

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055