martins em pauta

sábado, 30 de setembro de 2017

MARTINS-RN: FALECEU EM MOSSORÓ O EX: VEREADOR CANISIO ALVES

Sábado, 30 de setembro de 2017

Foto cedida
Faleceu hoje, 30/09  por volta das 20:30Minutos, na cidade de Mossoró aos 53 anos o Ex: Vereador deste município, Francisco Canisio Alves, mais conhecido por "Canisio de chico Nego". do caminho do Cemitério,  Canisio vinha enfrentando prolemas de saúde que se agravou e foi transferido a alguns dias para Mossoró, onde veio a óbito em uma unidade hospitalar.

Canisio  foi eleito vereador pelo Democratas em 2004, assumindo o mandato que o povo lhe confiou no período de 1º de janeiro de 2005 a 31 de dezembro na gestão da prefeita Maria José, 3 meses, Fulgêncio, 3 meses e 3 anos e meio da gestão de Haroldo.

O nossos sentimentos aos familiares nessa hora de angustia e dor, que Deus dê o conforto a todos.

O sepultamento devera acontecer amanhã !

Voltaremos com mais informações.

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: CARRO É TOMADO DE ASSALTO E CAPOTA COM OCUPANTES EM SEGUIDA

Sábado, 30 de setembro de 2017


O Blog Martins em pauta.com se deparou hoje pela manhã de hoje, 30-09 com esse acontecimento na cidade Governador Dix-Sept Rosado na região Oeste Potiguar. 

Conversamos no local do acidente com um cidadão que estacionou o veiculo Renault Logan, prata, 2007 de sua propriedade, de placas MXU- 4986- Governador Dix-Sept Rosado, em um posto de lavagem no centro da cidade quando foi surpreendido  por elementos armados que tomaram o  veiculo de assalto, apos o assaltarem o veiculo os elementos empreenderam fuga, mas na reta da saída de governador, nas  proximidades do matadouro, fumo a cidade de Caraúbas, os elementos em alta velocidade perderam   o controle do veiculo  que  capotou várias vezes caindo em uma ribanceira de mais de 3 metros, e pelo visto os os elementos nada sofrerem, pois não ficou nada de vestígio de sangue no carro ou no local, os elementos se emprenharam no mato abandonando o veiculo que ficou bastante estragado. 

veja as foto








MARTINS-RN: CONVITE SEPULTAMENTO DO JOVEM NIELISON

Sábado, 30 de setembro de 2017


O sepultamento do Jovem  Antônio Nielison da Silva, 18 anos, "Nielison" que residia em Martins-RN, foi mais uma vitima da violência no município, o mesmo faleceu em Mossoró na tarde desta sexta, 29. O corpo está sendo velado na residencia de familiares em Umarizal,  a residencia fica localizada no Conjunto São Francisco, por traz do Posto de Combustível Miragem na saída para Olho Dágua dos Borges.


O corpo do jovem Nielison será transladado, para o local do sepultamento que acontecera por volta das 09:00Horas da manhã deste sábado, 30  no Cemitério Publico da cidade de Umarizal-RN. 


A Família enlutada antecipadamente agradece a todos que comparecerem e este ato de Fé e Solidariedade Cristã.

POLÍCIA IDENTIFICA ASSASSINO QUE EM VÍDEO VOLTA PARA TERMINAR O SERVIÇO E EXECUTA VÍTIMA DIANTE DE DEZENAS DE PESSOAS EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 30 de setembro de 2017


Na manhã de hoje, em entrevista a equipe da TV Ponta Negra e O Câmera, o delegado Rafael Arraes revela o nome do acusado de cometer o crime de homicídio registrado na manhã da última terça-feira, 26, na estrada da raiz em Mossoró.
Trata-se de Saulo Fernandes de Oliveira, 19 anos, que aparece nas imagens que circularam nas redes sociais gravadas por um celular, que mostram o momento da execução da vítima diante de dezenas de curiosos.(RELEMBRE)

Segundo o titular da DHPP de Mossoró, Saulo, já tem passagem por delegacias acusado de crime de tráfico de drogas.
No crime foi morto o ex-presidiário Fernando Bezerra da Silva, 25 anos.
O delegado titular da DHPP de Mossoró pede a colaboração da população para a localização e captura do acusado.
A população pode ajudar ligando para o telefone 3321-5172 ou mande mensagem no whatsapp para 8855-0177, a policia garante o anonimato e o sigilo das informações prestadas.

Execução da vítima diante de dezenas de curiosos

O Câmera / passando na Hora

Motociclista morre na Via Costeira após acidente provocado por bandidos em fuga

Sábado, 30 de setembro de 2017



Uma perseguição policial resultou em um grave acidente na manhã desta sexta-feira (29), na via costeira de Natal. De acordo com informações da Polícia Militar (PM) quatro elementos em um HB 20 eram perseguidos pela polícia, quando o condutor do veículo perdeu o controle e atravessou a pista.

O carro, que possuía queixa de roubo atingiu um motociclista e outro carro no sentido Centro/Ponta Negra. O trânsito se encontra parado no local e o motociclista não resistiu aos ferimentos após se atingido pelo carro dos bandidos.

Os quatro suspeitos foram presos, conduzidos ao pronto socorro do Hospital Clovis Sarinho para realizar exames e serem levados em seguida à Central de Flagrantes da Delegacia Geral da Polícia Civil (DEGEPOL).

VIA PORTAL NO AR / o Natalense

Reféns de assalto a banco em Natal, gerente e família passaram mais de 12 horas em poder de criminosos

Sábado, 30 de setembro de 2017



O gerente do Banco do Brasil que foi feito refém em Natal estava sob poder dos criminosos desde a noite desta quinta-feira (28). A informação foi repassada pela própria vítima aos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que participaram do cerco à agência do bairro Igapó, na Zona Norte de Natal, onde o homem foi resgatado nesta sexta-feira (29).

As vítimas teriam passado mais de 12 horas sob poder dos assaltantes.

O funcionário chegava a uma agência do banco em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, para sacar dinheiro, quando foi rendido. Os criminosos levaram o homem até sua casa, em Nova Parnamirim, e também renderam a família, que foi levada para um outro local, na mesma região.

Na manhã de sexta (29), a PM foi acionada para resgatar um refém dentro de um banco na Zona Norte. Na invasão ao prédio, apenas o gerente foi encontrado. A família foi achada em Nova Parnamirim, na Grande Natal. Todos passam bem, ainda de acordo com a polícia. Os criminosos fugiram.

Ainda de acordo com o relato, os criminosos teriam orientado o gerente a dormir, para não chegar à agência de Igapó, onde trabalha, com aparência de cansaço. Logo de manhã, o grupo amarrou os falsos explosivos no corpo do homem e o levou ao local de trabalho. Ele foi obrigado a usar um blazer para disfarçar o volume dos simulacros.

Quando viram o gerente chegar com os homens, os funcionários acionaram a polícia, que fez um cerco ao prédio. Os criminosos, entretanto, não teriam entrado na agência. Um carro foi encontrado próximo ao banco, com grampos dentro. A polícia suspeita que o veículo seria usado na fuga.

Após encontrar o homem dentro da agência, amarrado aos supostos explosivos, o esquadrão antibomba da Polícia Militar foi acionado e retirou o material do corpo dele, constatando que era uma bomba falsa.

VIA G1/RN / O Natalense

Segurança nas fronteiras serão intensificadas pelas Forças Armadas

Sábado, 30 de Setembro de 2017

Foto: Agência Brasil

A partir do mês de outubro as Forças Armadas realizarão operações conjuntas para prevenir e reprimir ações de criminosos na fronteira do Brasil com outros países sul-americanos. As operações terão como foco principal o contrabando, tráfico de armas e de drogas e contarão com o apoio de órgãos como a Polícia Federal e a Receita Federal, além de servidores estaduais e municipais. Segundo o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, almirante Ademir Sobrinho, a vigilância das fronteiras nunca foi deixada de lado, mas com o contingenciamento de recursos em razão da crise financeira que afetou as contas públicas, foi necessário “reduzir a intensidade das operações”. "Em outubro, voltaremos com um grande número de pequenas operações em áreas que consideramos de maior risco de crimes transfronteiriços”, explicou.

Menino de 7 anos morre após cabeça ficar presa no elevador em hospital infantil

Sábado, 30 de Setembro de 2017 

Foto: Reprodução/ Google Street View

Uma criança de 7 anos morreu após ficar presa em um dos elevadores do Hospital Pronto Socorro Infantil (Sopai) em Fortaleza, capital do Ceará, na manhã desta sexta-feira (29). Segundo informações do site Tribuna do Ceará, o menino, que ficaria internado na unidade para tratar de uma doença, colocou a cabeça para dentro do elevado, em uma brincadeira. As portas do equipamento acabaram fechando, e o elevador subiu, o que causou a morte da criança. De acordo com perícia feita no local, o elevador era restrito a funcionários da unidade. A avó, que estava com o garoto no atendimento, não comentou sobre o caso, pois estava passando mal após o trágico acidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo da criança do elevador. O Sopai não se pronunciou sobre o ocorrido.

Gilmar Mendes critica “excessos” do MP em delações

Sábado, 30 de setembro de 2017


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou nesta sexta-feira o que classificou de excessos cometidos pelo Ministério Público em acordos de delação premiada e afirmou que o órgão vive uma hipertrofia no Brasil.

Mendes afirmou que a lei da delação premiada, que prevê sigilo nas informações passadas pelo delator, está sendo reescrita pelo MP. Segundo ele, os procuradores vêm obrigando o delator a renunciar a esse sigilo e vêm divulgando os conteúdos das acusações amplamente.

“Até as pedras sabem que quando o legislador estabeleceu esse sigilo, fez não apenas no intuito de proteger o delator, mas também os delatados… É um contrato que o colaborador faz com o MP que repercute na esfera de terceiros, logo o terceiro tem que ser protegido”, disse Mendes em evento na associação comercial do Rio de Janeiro.

“Em geral, tem se feito acordo e o delator autoriza a divulgação –e a lei proíbe e diz que é só quando da aceitação da denúncia. E isso será debatido. Vamos rediscutir, e insisto que o melhor é aplicar o que está na lei”, disse o magistrado a jornalistas.

Mendes afirmou que o instrumento da delação premiada é “relevante” e “extremamente útil”, mas ao criticar a atuação dos procuradores, afirmou que não se pode combater o crime cometendo outros crimes e apontou o que chamou de “hipertrofia” tanto do Ministério Público quanto da Polícia Federal.

“Nesse momento passamos a viver uma hipertrofia e hipostasia do Ministério Público… aqui notoriamente se estabeleceu um desequilíbrio que tem consequências ao sistema como um todo”, disse o ministro.

“O Brasil passou por grande depuração, mas temos coisas a aprender… Em algum momento há também hipertrofia da Polícia Federal. Como as operações vinham dando certo e isso vinha sendo referendado, mas agora começam a surgir os problemas, mas acho que em breve teremos uma reinstitucionalização.”

Mendes, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse ainda que a reforma política que deve ser aprovada pelo Congresso será pouca diante das necessidades de mudanças políticas e eleitorais no Brasil. Ele acredita que a nova denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer atrapalhou um melhor resultado.

A segunda denúncia contra Temer deve ser votada na Câmara dos Deputados até o dia 23 de outubro.

“Tivemos uma chance de fazer a reforma, mas houve denúncia contra presidente e a energia política que o Congresso talvez devesse devotar na reforma política e o tempo ficaram muito escassos”, avaliou.

“O resultado não será auspicioso… será muito pouco”, disse Mendes, acrescentando que a eventual aprovação pelo Congresso do fim das coligações proporcionais e da adoção de uma cláusula de barreira “já seria um grande ganho”.



Terra / Blog do BG

José de Abreu critica PT após decisão contra afastamento de Aécio

Terça, 30 de setembro de 2017


O ator José de Abreu tem usado o Twitter para se manifestar contra decisão da Executiva Nacional do PT de votar contra o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O STF (Supremo Tribunal Federal) foi responsável pela resolução que impôs ao tucano afastamento do mandato e recolhimento noturno.

José de Abreu, que costuma defender o partido, disse que “depois do golpe não há mais Constituição”, que “votar contra Aecio é legítima defesa” e que “acreditar no Conselho de Ética é o mesmo que acreditar na isenção da Lava Jato”.

Senadores devem barrar a decisão contra Aécio, preocupados com o próprio destino, já que muitos também são investigados. Os parlamentares, assim como o PT, afirmam que o afastamento não tem respaldo na Constituição.

Em nota, a legenda afirmou que Aécio é “um dos maiores responsáveis pela crise política e econômica do país e pela desestabilização da democracia brasileira”, mas que “a resposta da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal a este anseio de Justiça foi uma condenação esdrúxula, sem previsão constitucional, que não pode ser aceita por um poder soberano como é o Senado Federal”.

Após o posicionamento do STF, o PT entrou com uma representação no Conselho de Ética do Senado contra Aécio por quebra de decoro parlamentar.


Folhapress / Blog do BG

Governo Temer abandona programa de envio de livros literários a escolas

Sábado, 30 de setembro de 2017



Após abandonar o programa de envio de livros de literatura para bibliotecas de escolas públicas, o governo Michel Temer (PMDB) descumpriu o prazo prometido para retomar a iniciativa.

Implementado em 1997, durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso, o PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola) foi ampliado no governo Lula (2003-2010) e continuou em parte da administração de Dilma Rousseff (PT), até 2014.

No ano seguinte, foi suspenso pela gestão petista sob justificativa de falta de recursos, com a promessa de retomada em 2016.

Em maio, Temer assumiu e, desde então, nenhum novo edital foi aberto.

Houve uma compra de livros literários no ano passado, mas no âmbito de um programa de alfabetização, voltado a crianças mais novas, fruto de edital da gestão anterior.

Foram 19,9 milhões de exemplares, mais do que os 3,9 milhões de 2015, quando Dilma suspendeu o PNBE, porém 37% menos do que os 31,1 milhões de exemplares de 2014.

A editoras e autores, o ministério vinha afirmando que o envio de obras literárias a bibliotecas voltaria a ocorrer de forma regular.

À Folha, no ano passado, a pasta afirmou que haveria compra em dezembro de 2016.

A aquisição não ocorreu, mas, no final de junho deste ano, a gestão Temer mudou seu posicionamento, como mostra um documento disponível no site do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que responde a dúvidas sobre o edital de livros didáticos.

À questão sobre a exclusão de literatura, a pasta responde: “O edital em questão não alcança obras de literatura. Não há previsão oficial para novo edital cujo objeto sejam obras de literatura.”

Em nova manifestação enviada nesta sexta-feira (29), o Ministério da Educação afirma que o PNBE foi incorporado ao programa do livro didático e que “novo edital para aquisição das obras literárias está em elaboração com previsão para 2018”.


Folhapress

Maia defende reforma da previdência, mas não acredita em aprovação da proposta

Sábado, 30 de Setembro de 2017 

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que a votação da Reforma da Previdência no Congresso será difícil e menor do que o Governo planeja. "Todas as reformas estão sendo menores do que a gente gostaria, e a da previdência já é menor do que o governo gostaria", disse Maia. O presidente da Câmara defendeu a necessidade da reforma. "Se não fizermos reforma do Estado agora ou no próximo presidente, vamos estar inviabilizando investimentos em áreas fundamentais do Brasil", disse

Planilha apreendida na casa de Lula não registra aluguel de apartamento

Sexta,30 de Setembro de 2017

por Ricardo Brandt, Julia Affonso e Fausto Macedo | Estadão Conteúdo
Foto: Fotos Públicas

No mesmo baú de arquivos da família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no qual a defesa do petista informou ter localizado os 26 recibos (alguns com erros de datas) que comprovariam os pagamentos do aluguel do apartamento 121, do Edifício Hill House, que a Operação Lava Jato afirma ser propriedade oculta do ex-presidente, a Polícia Federal apreendeu um controle de "Contas Mensais 2º Sem. 2011" que não registra despesas com a locação do imóvel. A força-tarefa acusa Lula de ter recebido o apartamento, comprado por R$ 504 mil em 2010, como propina da Odebrecht, em operação de lavagem de dinheiro feita pelo advogado Roberto Teixeira e pelo pecuarista José Carlos Bumlai, amigos do petista. Para isso, usaram como laranja o primo de Bumlai, Glaucos da Costamarques. A compra do apartamento 121 - que é vizinho ao 122 em que Lula reside e é dono -, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, é objeto do segundo processo criminal em que o petista será julgado pelo juiz federal Sérgio Moro, da Lava Jato, em Curitiba - a sentença deve sair antes do final do ano. O ex-presidente já foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão em junho. Neste processo, além dos R$ 504 mil de propinas supostamente recebidos em forma de doação dissimulada do apartamento, Lula e Teixeira são réus acusados de corrupção e lavagem de dinheiro pela compra de um imóvel de R$ 12 milhões, em São Paulo, para ser a sede do Instituto Lula - a operação acabou sendo abortada. Ambos os negócios estão relacionados à propinas supostamente pagas pela Odebrecht por contratos com o governo, em especial, na Petrobras. Para comprovar que não é dono do apartamento, mas sim locatário, Lula entregou na semana passada à Justiça, por meio de sua defesa o contrato feito entre Dona Marisa Letícia (que morreu em fevereiro) e Glaucos Costamarques, datado de fevereiro de 2011 - e que já estava no processo - e 26 recibos de pagamentos de aluguel. O material foi entregue pelo advogado do petista Cristiano Zanim Martins - genro de Teixeira. Um dos recibos é de agosto de 2011 no valor de R$ 3.500,00. A juntada dos documentos ocorreu após o juiz Sérgio Moro cobrar de Lula, em audiência no dia 13, a não localização dos comprovantes e de Glaucos declarar, no dia 6, que até novembro de 2015 não havia recebido um centavo da família Silva. No material há dois com datas que não existem no calendário. No documento encontrado pela PF na casa de Lula, no dia 4 de março de 2016, quando ele foi alvo da 24ª fase da Lava Jato - e conduzido coercitivamente para depor -, não aparecem despesas de aluguel relacionadas ao apartamento 121. Há, no entanto, os registros de despesas "Cond. Hill House - Apto 121" no valor de R$ 1.154,00, bem como a do "Cond. Hill House 122", no valor de R$ 1.100,00. Há ainda despesas da "Eletropaulo Apto 121" e "Eletropaulo Apto 122", respectivamente de R$ 200 e R$ 250. Para o MPF, o contrato de locação e os recibos apresentados por Lula são falsos e visam dar aparência de legalidade à operação de lavagem de dinheiro. A Lava Jato quebrou os sigilos bancários de Lula, de Dona Marisa e de Glaucos Costamarques e "não foram encontrados registros de pagamentos" feitos para o suposto "laranja". Só a partir de novembro de 2015, quando Glaucos afirmou ter sido informado por Teixeira que passaria a receber aluguel, é que a Lava Jato identificou nos extratos bancários do laranja "depósitos em dinheiro em seu favor em valores compatíveis com o suposto aluguel". A acusação do MPF nesse processo diz que Lula, dona Marisa (que deixou de figurar no processo após a morte), Glaucos e Teixiera agiram "em conluio" e "dissimularam a origem, disposição, movimentação e propriedade de R$ 504.000.00, provenientes, direta e indiretamente, dos crimes de organização criminosa, cartel, fraude à licitação e corrupção praticados pelos executivos do Grupo Odebrecht", na Petrobras. Em depoimento a Moro, Glaucos disse no dia 6 que passou a receber os alugueis do apartamento só em novembro de 2015 - mesmo mês em que Bumlai foi preso pela Lava Jato. Mas que de 2011 a 2015 lançou nas declarações de Imposto de Renda os recebimentos, em consonância com os registros de pagamentos lançados nas declarações de Lula. Após a entrega dos recibos pela defesa de Lula, Glaucos disse por meio de seus advogados que os documentos foram assinados por ele no mesmo dia, em novembro de 2015, quando Teixeira o teria informado que passaria a pagar os alugueis. O advogado Cristiano Zanin Martins reagiu nesta quinta-feira (28) à polêmica sobre os recibos de aluguel do apartamento 121. "A responsabilidade pelo documento é de quem o assina", afirmou o criminalista em um vídeo gravado. "Pequenos erros em dois dos 26 recibos apresentados não retiram a força probatória dos documentos até porque são justificáveis. No recibo de agosto de 2014, por exemplo, é feito referência à data de 31 de junho de 2014 quando claramente buscou-se fazer referência à data de 31 de julho de 2014. Basta verificar que existe outro recibo com referência ao pagamento do aluguel de junho de 2014", reagiu o advogado.

Número de milionários no Brasil cresce quase 11%; país é o 6º no ranking

Sábado, 30 de Setembro de 2017

Foto: Reprodução/ Pixabay

O número de milionários no Brasil cresceu 10,7% em 2016. Os dados são da consultoria Capgemini e indicam que o número subiu de 149 mil para 164 mil pessoas. Entra na categoria aqueles indivíduos que possuem US$ 1 milhão ou mais em ativos disponíveis para investimento, excluindo sua casa de residência e bens de coleção. A alta é uma “reversão dramática” do cenário brasileiro, segundo a consultoria, e supera o aumento médio mundial, que foi de 7,5%. Dos 25 países do que constam no relatório, somente a Rússia, a Noruega, a Holanda, a Suécia e Taiwan tiveram altas maiores que a brasileira em 2016.

PF indicia filhos e enteados de Jucá no âmbito da operação Anel de Giges

Sábado, 30 de Setembro de 2017

Foto: Marcos Oliveira/ Agência Senado

A Polícia Federal indiciou dois filhos e dois ex-enteados do senador Romero Jucá (PMDB-RR). Segundo a PF, o ex-deputado estadual Rodrigo de Holanda Menezes Jucá e sua irmã Marina de Holanda Menezes Jucá foram indiciados pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Também são investigadas duas enteadas de Jucá, filhas da prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB), Luciana Surita da Motta Macedo e Ana Paula Surita Motta Macedo. Elas e os filhos de Jucá foram conduzidos coercitivamente pela PF, por ordem da Justriça Federal. Eles foram alvos da operação Anel de Giges, deflagrada na quinta (28), que investiga suposto desvio de R$ 32 milhões por meio do superfaturamento na aquisição da Fazenda Recreio, localizada em Boa Vista e na construção do empreendimento Vila Jardim, do projeto Minha Casa Minha Vida no bairro Cidade Satélite, na capital de Roraima. As penas previstas para os crimes atribuídos aos filhos de Jucá chegam até 30 anos de prisão, em caso de condenação.

‘Ô, meu, se é batom na cueca faz delação’, diz Joesley em nova gravação

Sábado, 30 de Setembro de 2017 

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Gravações recuperadas pela Polícia Federal e recuperadas pela revista Veja revelam conversas em que Joesley Batista aconselha um interlocutor sobre como lidar com investigações. "Ô, meu, é a coisa mais simples do mundo, porque se você tem problema e o problema é, como se diz, batom na cueca, ô, meu, corre lá e faz a porra dessa delação", disse o delator a uma pessoa chamada Gabriel. De acordo com a Veja, o interlocutor seria o deputado Gabriel Guimarães (PT-MG). Ao parlamentar, Joesley comentou também que políticos devem passar a fechar acordos de delação premiada. "É a próxima onda. Começou com os operadores fazendo delação, aí começou depois os empresários, agora os políticos. Depois dos políticos eu não sei quem mais vai delatar, vai ser o Judiciário?", disse. Nos novos áudios, o sócio do frigorífico JBS revela que conversou com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) sobre o andamento das negociações do acordo de leniência junto à Procuradoria-Geral da República (PGR). Joesley está preso desde o dia 10 deste mês, acusado de descumprir o acordo de delação premiada firmado com a PGR.

'Não fiz com o PMDB o que eles fizeram com Dilma', afirma Rodrigo Maia

Sábado, 30 de Setembro de 2017 

por Estadão Conteúdo
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), negou que tenha sido picado pela "mosca azul" e tramado a derrubada do presidente Michel Temer quando da primeira denúncia criminal enviada pela Procuradoria-Geral da República. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o deputado disse considerar que os boatos partiram do próprio entorno do presidente. "Não fiz com eles o que eles fizeram com a Dilma", se defendeu. "Como eles fizeram com a Dilma, talvez imaginassem que o padrão fosse esse." Segundo Maia, a relação entre os dois partidos está conturbada desde aquele momento, sendo agravada pelo assédio peemedebista a parlamentares que o próprio DEM estava tentando atrair, como é o caso do senador Fernando Bezerra, àépoca no PSB. Bezerra acabou migrando para a legenda de Temer. A publicação diz ainda que o presidente da Câmara deixou claro seu descontentamento com o que considera ser um desrespeito por parte do partido de Temer e lembrou que foi ele quem segurou seu partido e o PSDB dentro do governo. "Vou dizer claramente, sem nenhuma vaidade: se eu tivesse deixado o DEM sair com o PSDB, o Michel tinha caído." Ainda segundo Maia, essa atitude pode ter impacto na disposição do partido em votar temas como a reforma da Previdência.

Correios vão encerrar Banco Postal em 1,8 mil agências; Bahia é o estado mais afetado

Sábado, 30 de Setembro de 2017

Foto: Divulgação

Os Correios decidiram encerrar os serviço prestados pelo Banco Postal a partir de 11 de outubro em 1.827 agências. Ao todo, 12 estados serão afetados pela medida, sendo a Bahia o mais prejudicado. As atividades serão encerradas em 440 agências localizadas no território baiano. "É importante ressaltar que as agências não serão fechadas, apenas o serviço de correspondente bancário será descontinuado. Os demais serviços dos Correios continuarão a ser prestados normalmente", destacou a estatal em nota. Os outros estados que mais vão sentir o impacto da medida são o Paraná, com 412 agências sem o serviço, Goiás (259), Ceará (205), Rio Grande do Norte (183) e Piauí (178). De acordo com o G1, os Correios justificaram a decisão alegando os altos custos de manutenção e segurança "os tornam inviáveis".

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

LAMENTÁVEL: MARTINS-RN ATINGE A MARCA DE 10 MORTES VIOLENTAS EM 2017. MORRE JOVEM QUE ESTAVA INTERNADO A VÁRIOS MESES EM MOSSORÓ.

Sexta, 29 de setembro de 2017

Lamentável: mais um fato triste choca a cidade de Martins, localizada na Região Serrana do Oeste potiguar. com esse triste fato município chega a 10 homicídios só em 2017, ano mais violento da historia.


O Blog Martins em Pauta.com recebe a triste a informação que o jovem Antonio Nielison da Silva, Nielison18 anos, que foi atingido por disparos na cabeça na noite do dia 02-06 de 2017. no Sitio Frade na Cidade de Martins não resistiu e veio a Óbito em uma unidade hospitalar em Mossoró. "informações que n o alvo não seria o jovem Nielison e sim o seu amigo, mas mesmo assim Nielison foi o mais afetado com o disparo provavelmente de espingarda. RELEMBRE AQUI

Foi muito sofrimento para o Jovem Nielison, famíliares e amigos, Foram 04 meses praticamente padecendo em leitos de hospitais entre a vida e a morte, e na tarde de hoje veio a triste noticia do seu falecimento.

O corpo de Nielison será trasladado para a cidade de Umarizal-RN, onde será velado na residencias de familiares no Conjunto São Francisco, que fica localizado por traz do Posto de Combustível Miragem na saída de Olho Dágua dos Borges.

O sepultamento acontecera no cemitério Publico da cidade de Umarizal amanhã sábado 30, horário previsto para as 09:00 Horas da manhã.


Fica aqui os nossos votos de pesar aos familiares, e que Deus na sua infinita bondade dê o conforto a todos os familiares e amigos!! 

Voltaremos com mais informações.

ONZE CHACINAS FORAM REGISTRADAS NO RN EM NOVE MESES

Sexta, 29 de setembro de 2017

Última chacina aconteceu no Beco de Releixo, no bairro das Rocas (Foto: Cláudia Angélica/Inter TV Cabugi)
A mancha da violência no Rio Grande do Norte cresce em vários aspectos, diariamente. Um deles é o número de chacinas, quando quatro ou mais pessoas são assassinadas em uma só ação. De acordo com o OBVIO (Observatório da Violência Letal Intencional), nos últimos nove meses, 11 casos semelhantes foram registrados, contabilizando 72 mortes.

Todos os assassinatos apresentaram características de execução. As vítimas foram mortas com tiros de grosso calibre que atingiram principalmente a cabeça. Os cenários desses homicídios foram as cidades de Natal, Touros, Extremoz, Ceará-Mirim, Nísia Floresta, Serra do Mel, Mossoró, Ielmo Marinho e Parnamirim. Em alguns desses municípios, as chacinas ocorreram duas vezes, como Parnamirim e Extremoz.

As chacinas registradas em Natal são investigadas pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, já as que aconteceram nas outras cidades do Estado as investigações ficam sob a reponsabilidade da Polícia Civil de cada um desses municípios, ou das delegacias regionais. Até agora nenhum desses 11 casos foi elucidado, os presidentes dos inquéritos que investigam as mortes se deparam com duas dificuldades, o baixo efetivo e a ausência de testemunhas. No entanto, a polícia destaca que a denúncia feita de forma anônima, pelo número telefônico 181 é de extrema importância para a identificação e prisão dos autores dessas execuções.


Sérgio Costa / Passando na Hora

Pela segunda vez no ano, bandidos explodem caixa de banco em Jaçanã/RN

Sexta, 29 de setembro de 2017

Caixa eletrônico ficou totalmente destruído (Foto: Divulgação / PM)

Bandidos explodiram um terminal bancário do Bradesco dentro de um posto de combustíveis na cidade de Jaçanã, na região Agreste potiguar. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (28). Esta é a segunda vez no ano que a agência foi alvo de criminosos.

Segundo a Polícia Militar, a explosão aconteceu por volta das 2h45, e os criminosos chegaram à cidade em três veículos. Com a explosão, parte da parede da agência desabou e o terminal ficou totalmente destruído.

A PM acredita que o dinheiro não foi levado porque o dispositivo de segurança do caixa liberou uma tinta especial e manchou as cédulas. Muitas delas ficaram espalhadas pelo chão.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos fugiram atirando em estabelecimentos, inclusive na base da PM. Grampos de ferro foram espalhados nas estrada que dão acesso à cidade. A polícia fez buscas, mas ninguém foi preso.


G1RN

Mulher é presa acusada de planejar morte de ex-amante que ameaçou postar vídeo íntimo

Sexta, 29 de Setembro de 2017 

Foto: Reprodução / Revista W3

Uma mulher, acusada de planejar o assassinato do ex-amante na cidade de Jandaira, após ele ameaçar divulgar vídeos íntimos dos dois nas redes sociais, foi presa nesta terça-feira (26). O mandado de prisão foi cumprido por policiais da Delegacia Territorial de Rio Real. Identificada como Regivânia Souza, ela teria tido relações extraconjugais com Antônio Roque Oliveira por cerca de dois anos. Quando ela resolveu terminar com o relacionamento, ele ameaçou a expor divulgando os vídeos íntimos que os dois teriam feito. Ela decidiu então assassinar o amante e contou com ajuda do irmão, Gerlan Souza, e um homem com prenome Givanilson para o feito. No dia do crime, a mulher teria atraído Antônio Roque para o sítio da família, onde ele foi baleado nas costas por Gerlan Souza. Em seguida, o corpo da vítima teria sido queimado. “Gerlan e Givanilson carregaram Antônio para dentro de um carro e, em uma plantação de eucaliptos próxima, atearam fogo no veículo com a vítima dentro”, disse o delegado Jobson Marques. Gerlan já foi preso e a irmã foi direcionada para mesma carceragem em que ele se encontra, na DT de Rio Real.

ITEP passa a realizar exames de retrato falado

Sexta, 29 de setembro de 2017

Resultado de imagem para retrato faladoO Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) está dando início a realização de exames de retrato falado, que consiste em identificar pessoas através de características faciais. Este novo serviço irá auxiliar a Polícia Civil em investigações de crimes, facilitando na identificação de suspeitos.

Segundo Marcos Brandão, diretor-geral do ITEP, foi investido R$ 20 mil para reforma de uma sala e aquisição de equipamentos necessários para abertura do setor.

“Este serviço é importantíssimo para auxiliar nas investigações. Com a realização do exame podemos ter uma aproximação de cerca de 90% das características faciais do suspeito”, revela.

O exame de retrato falado será realizado por um agente técnico forense papiloscopista, que irá atender possíveis vítimas para realizar a construção de um perfil facial do suspeito.

“Num primeiro momento nós entrevistamos a pessoa, e na sequência vamos formando o desenho diante das características que são repassadas”, comenta Francisco Canindé, agente técnico forense papiloscopista responsável pelo retrato falado.

Para a abertura do setor, o ITEP conseguiu recursos através de um convênio celebrado entre o instituto e 2ª Vara de Justiça Criminal.

Fonte: Blog do BG

UFRN realiza concurso para professor substituto e temporário com salário de até R$ 6 mil

Sexta, 29 de setembro de 2017


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançou edital para seleção de Professores Substitutos e Temporários com vagas para as seguintes unidades: Departamento de Engenharia Civil, Departamento de Artes, Departamento de Ciências Administrativas, Escola Multicampi de Ciências Médicas e Departamento de Cirurgia. O processo destina-se a ocupação de vagas existentes e formação de cadastro reserva. As inscrições já estão abertas e seguem até 4 de outubro.

A seleção contará com duas fases: Na prova didática, fase de caráter eliminatório, o candidato fará uma aula expositiva de 50 minutos sobre tema sorteado 24h antes; na prova de títulos, de caráter classificatório, será analisado o Curriculum Vitae ou Lattes dos pré-selecionados. As inscrições devem ser realizadas através do site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp).

Os salários variam de R$ 2.566,20 à R$ 6.200,14 somando benefícios como Retribuição por Titulação e Auxílio Alimentação, a depender da formação acadêmica (mestrado, especialização, doutorado e aperfeiçoamento) dos candidatos aprovados. A seleção acontece 9 a 20 de outubro. Mais informações no edital ou através do e-mail concursos@reitoria.ufrn.br.

VIA AGORA RN / O Natalense

Advogado de Lula admite erro em recibos, mas classifica caso como 'falsa polêmica'

Sexta, 29 de Setembro de 2017 

Foto: Gibran Mendes

O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins, criticou nesta quinta-feira (28) a repercussão do caso envolvendo os recibos apresentados pela defesa do petista à Justiça. Segundo ele, a imprensa criou uma "falsa polêmica" em torno dos documentos, que possuem datas que não existem no calendário. Por meio de um vídeo publicado no Facebook, o advogado afirmou que os erros “são justificáveis” e que, portanto, “não retiram a força probatória dos documentos”. “Diante do pedido expresso do juiz [Sergio Moro] em relação a esses recibos, foram realizadas diligências por familiares e colaboradores do ex-presidente Lula nos pertences de dona Marisa, que sempre foi a locadora do imóvel. Os recibos foram encontrados e, da mesma forma que chegaram até nós [advogados], foram apresentados no processo. Acreditamos que esses recibos expressam a verdade dos fatos, pois dona Marisa sempre foi uma mulher íntegra e honesta”, sustenta o advogado. De acordo com o advogado do ex-presidente, no recibo de agosto de 2014, que tem a data inexistente de 31 de junho do mesmo ano, a referência correta seria, na verdade, seria o mês de julho. “De qualquer forma, se houver qualquer dúvida ou questionamento nesses recibos, que seja feita uma perícia avaliando de quem é a assinatura, quando os documentos foram feitos, dentre outras coisas”, falou Zanin.

Denúncia contra Temer será votada até dia 23 de outubro, afirma Maia

Sexta, 29 de setembro de 2017


Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou hoje (28) que “com certeza” a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) será votada em plenário até o dia 23 de outubro.

Maia deu a declaração após se reunir, pela segunda vez nesta semana, com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia. Ele, no entanto, voltou a negar que o tema tenha sido discutido no encontro.

Ontem (27), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), descartou que a denúncia seja fatiada, com votações separadas para presidente e ministros. Ele acrescentou que está encontrando “dificuldades” para escolher um relator.

Denúncia

Na denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Temer é acusado de tentar obstruir a Justiça e liderar organização criminosa.

Na peça, o ex-procurador-geral Rodrigo Janot, que deixou o cargo no último dia 17, sustenta que o presidente e os ministros Eliseu Padilha, chefe da Casa Civil e Moreira Franco, da Secretaria-geral da Presidência, ambos do PMDB, foram os responsáveis por liderar esquema de corrupção envolvendo integrantes do partido na Câmara, com o objetivo de obter vantagens indevidas em órgãos da administração pública.

A defesa de Michel Temer contestou as acusações e apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido para que a denúncia fosse devolvida à PGR. Mas o plenário da Corte decidiu encaminhar a denúncia para a Câmara, à qual cabe autorizar ou não o prosseguimento da investigação na Justiça.

Agência Brasil

Fim do mundo é remarcado para outubro, diz teoria conspiratória

Sexta, 29 de setembro de 2017


Numerólogo que previu encontro catastrófico com o planeta Nibiru no último sábado diz que efeitos da chegada do astro poderão ser sentidos no próximo dia 15

O numerólogo David Meade, famoso por suas teorias conspiratórias baseadas em relações numéricas de textos bíblicos, acaba de divulgar uma nova data para o fim do mundo: 15 de outubro de 2017. A previsão vem depois de o americano tentar emplacar a ideia de que um misterioso planeta chamado Nibiru, ou Planeta X, colidiria com a Terra no último sábado, extinguindo completamente a humanidade. Como aparentemente nenhum evento apocalíptico ocorreu no nosso planeta, Meade decidiu rever os cálculos e chegou à nova data. A teoria conspiratória é a mesma que ele tentou difundir em 2012 e que, na época, foi desmentida por um cientista da Nasa.

Em seu website, Meade explica que sua previsão original sobre o fim do mundo em 23 de setembro marcava, na verdade, o dia que deu início a uma série de eventos catastróficos que eventualmente levarão à morte da Terra. A “ação real” deve começar só no mês que vem.

“Não deve acontecer nada em setembro”, escreveu ele. “É possível que, no fim de outubro, estejamos prestes a entrar no período de tribulação de sete anos, para ser seguido por um milênio da paz.”

Em 2012, quando Meade tentou convencer a população de que o mundo acabaria em dezembro, o pesquisador David Morrison, do Instituto de Astrobiologia da Nasa, teve de publicar um vídeo em seu canal no YouTube desmentindo a história para acabar com os mais de vinte e-mails semanais que entravam em sua caixa perguntando sobre o Planeta X.

“Se o planeta estivesse tão perto, seria brilhante e facilmente visível a olho nu. Todos nós poderíamos vê-lo. Se Nibiru fosse real e se fosse um planeta com uma massa substancial, ele já perturbaria as órbitas de Marte e da Terra. Veríamos mudanças por causa desse objeto entrando no sistema solar interno”, afirmou na gravação.

Veja / Blog do BG

Temer reúne aliados para discutir estratégias de tramitação da 2ª denúncia na Câmara

Sexta, 29 de Setembro de 2017 

Foto: Marcos Corrêa / PR

O presidente Michel Temer se reuniu nesta quarta-feira (27) com aliados para traçar estratégias de votação da segunda denúncia enviada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Os ministros Eliseu Padilha (Casal Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) se juntaram as líderes André Moura (Congresso) e Aguinaldo Ribeiro (Câmara) no Palácio do Jaburu para tratar do assunto. De acordo com a colunista Andréia da Said, do G1, Temer voltou a considerar a possibilidade de antecipar a entrega da sua defesa para antes do dia 6 de outubro. O presidente tem o prazo de dez sessões para entregar sua defesa sobre a denúncia de por organização criminosa e obstrução de Justiça. Inicialmente, o plano era entregar a defesa ainda nesta semana, mas o plano mudou na segunda-feira (25), sob a justificativa de que era necessário mais tempo para fazer "ajustes" na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Isso significa trocar integrantes do colegiado que possam ser contrários ao governo por deputados mais favoráveis.

Aprovação do governo Temer é a pior da série histórica, diz pequisa CNI/Ibope

Sexta, 29 de Setembro de 2017

por Renan Truffi e Igor Gadelha | Estadão Conteúdo
Foto: Lula Marques / Agência PT

A popularidade do governo do presidente da República, Michel Temer, caiu, mais uma vez, entre julho e setembro deste ano e atingiu o nível mais baixo da série histórica, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira (28). A aprovação do governo do presidente Michel Temer caiu de 5% para 3% nos últimos dois meses, de acordo com a pesquisa, ante 7% na gestão Sarney, entre junho e julho de 1989, até então o nível mais baixo registrado. Temer superou também o final do governo Collor, que registrou 12% em agosto de 1992, e o segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff, que teve 9% entre junho e dezembro de 2015. A avaliação negativa do governo Temer aumentou de 70% para 77%, entre março e julho deste ano, ante 64% no governo Sarney, entre julho de 1989; 59% no final do governo de Fernando Collor, em agosto de 1992; e 70% no governo Dilma, em dezembro de 2015.

PSB fecha questão e ameaça expulsar deputados que votarem a favor de Temer

Sexta, 29 de Setembro de 2017

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) fechou questão pela admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer. A diretoria do PSB, que possui 36 deputados, ameaçou levar ao Conselho de Ética e expulsar do partido aqueles que não seguirem a orientação do diretório. De acordo com o colunista Lauro Jardim, de O Globo, esta não deve ser encarada uma oportunidade de saída para aqueles que esperam uma janela para trocar de partido. O PSB pretende brigar judicialmente pelos mandatos dos parlamentares.

Senado aprova requerimento para análise de afastamento de Aécio em caráter de urgência

Sexta, 29 de Setembro de 2017 

por Ailma Teixeira
Foto: Lula Marques / Agência PT

Com 43 votos positivos, oito negativos e uma abstenção, o Senado aprovou o requerimento que pede análise do ofício 4.308/T, do Supremo Tribunal Federal (STF), em caráter de urgência. O texto é sobre a determinação da corte para o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), encaminhada ao Congresso na última terça (26). Já a análise sobre o afastamento propriamente dito deve ficar para a próxima terça (3), já que hoje as lideranças alegaram não haver quórum satisfatório. Líder do PSDB na Casa, o senador Paulo Bauer apontou que, no início da sessão, menos de 50 parlamentares haviam registrado presença no plenário. Entre os partidos que recomendaram voto contrário ao requerimento estão o Podemos e a Rede, que defendem ser de competência do STF a decisão de afastar ou não o parlamentar. Por outro lado, o PT, que é adversário político tucano mineiro, defendeu a aprovação do requerimento e ainda sinalizou que o partido deve rejeitar a decisão da corte . Aécio é acusado de corrupção passiva e obstrução de Justiça na Operação Patmos, deflagrada após a divulgação dos primeiros áudios dos empresários da JBS.

Com 75% de rejeição, PSDB e PMDB são partidos mais desprezados pelos brasileiros

Sexta, 29 de Setembro de 2017

Aécio Neves (PSDB) e Michel Temer (PMDB) | Foto: Lula Marques / Agência PT

Entre os maiores partidos do Brasil, o PSDB e o PMDB são também os mais rejeitados pelo eleitorado. Uma pesquisa feita pelo instituto GPP apontou que o índice de rejeição dessas legendas gira em torno de 75% enquanto a aprovação beira os 13%. Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, que teve acesso à pesquisa, na sequência vem o PT, rejeitado por 62% dos brasileiros entrevistados. O partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conta com a aprovação de 28% dos eleitores. O levantamento foi encomendado pela sigla Democratas, que atualmente estuda um "relançamento" com mudança de nomenclatura. O partido, que tem entre seus agremiados o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), e o prefeito de Salvador, ACM Neto, é rejeitado por cerca de 60% dos entrevistados. De acordo com a publicação, os números negativos chegaram a surpreender o partido.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055