martins em pauta

sábado, 4 de janeiro de 2020

CRIANÇA DE 1 ANO E 8 MESES MORRE AFOGADA EM PISCINA NO RN

Sábado, 04 de janeiro de 2020

Caso aconteceu por volta de meio-dia de quinta-feira (2) em Vera Cruz. Maria Valentina foi sepultada nesta sexta (3).



Maria Valentina de 1 ano e 8 meses morreu afogada na piscina de uma granja — Foto: Cedida

Uma menina de 1 ano e 8 meses morreu afogada em uma granja na zona rural de Vera Cruz, município localizado na região metropolitana de Natal. O caso aconteceu por volta de meio-dia desta quinta-feira (2) na comunidade de Areias.
De acordo com familiares, que moram na comunidade Cobé, cerca de cinco adultos preparavam o almoço e quatro crianças, entre elas Maria Valentina brincavam dentro de casa. Porém, um adolescente teria entrado e, em um descuido, deixou a porta aberta.

Nesse momento, a menina teria saído da casa, sem ninguém perceber, e caído na piscina.
A menina foi encontrada na água pelos familiares, que a tiraram da piscina e tentaram reanimá-la, mas a criança não resistiu.
Após a morte ser constatada, o corpo de Maria Valentina foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia e foi velado e sepultado nesta sexta-feira (3).


G1-RN

MULHER É MORTA A TIROS NA FEIRA LIVRE DA CIDADE DE JUCURUTU-RN

Sábado, 04 de Janeiro de 2020


No final manhã deste sábado, 04 de janeiro de 2020, a policia militar recebeu a informação de que vários tiros teriam sido efetuados no centro da cidade de Jucurutu, mais precisamente na feira livre do município.
Segundo informações, uma mulher por nome Neide, teria sido baleada e morta na feira caindo ao solo em meios as bancas de frutas.

Ainda de acordo com as informações, o acusado deste homicídio, tratasse do soldado reformado da PM, identificado apenas por Sd Dias, ex companheiro da vitima.

A reportagem entrou em contato com a polícia de Jucurutu e foi informado que o acusado foi preso em flagrante quando tentava fugir, o mesmo foi interceptado e preso na estrada entre Jucurutu e São Rafael.

Fonte: Passando na Hora

Gestão de Rui teria sabotado sistema de matrícula do Odorico Tavares, diz jornal

Sábado, 04 de Janeiro de 2020

Foto: Reprodução / APLB-sindicato


Professores e ex-alunos da escola estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, avaliam que houve uma manobra para forjar uma baixa procura pelo colégio. O governador Rui Costa (PT) anunciou o fechamento de escola pela baixa adesão (lembre aqui). 

O jornal Correio ouviu professores e ex-alunos que acusam o governo de sabotar o sistema de matrículas online para reduzir os números de estudantes ano a ano, cedendo à especulação imobiliária.

Em nota à reportagem, o governo afirmou que os alunos que estudavam no Odorico Tavares serão remanejados para instituições nas proximidades de casa, o que, na avaliação de Rui, reduzirá gastos dos estudantes com transporte público.

Uma professora da escola que não quis se identificar classificou a decisão do governo de fechar a escola como equivocada. “Querem confinar meninos e meninas negras em seus bairros”, defendeu. “O espaço daquele colégio é privilegiado porque está no centro cultural da cidade, perto de cinema, museu, teatro, universidades. Os professores promovem integração com esses espaços vizinhos ao colégio, por mais que os espaços sejam negados pela comunidade endinheirada que vive ali”, completou.

Fonte: Bahia Noticias

VÍDEO DO ATAQUE: Drone usado na missão que matou Soleimani foi guiado dos EUA

Foto: Miltary Power
O drone americano MQ-9 Reaper, usado no ataque que matou Qassem Soleimani, chefe da Guarda Revolucionária do Irã, foi pilotado a longa distância, no centro-oeste dos Estados Unidos. A localização exata não foi revelada.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Diz o Estadão:
“O Reaper é o maior modelo da sua classe, podendo permanecer em voo durante 14 horas levando carga externa máxima de 1,4 tonelada – uma combinação de sensores digitais e até quatro Hellfire, com alcance entre 500 metros e 11 km, guiados por um feixe de luz laser.”
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. François Cevert
    É um drone controlado à distância.
  2. Ricardo Pontes
    Os xerifes do mundo agindo de novo. Petróleo.
  3. Teobaldo
    Satanás matando satanás.
  4. Teobaldo
    Bote p fuder nesses terroristas safados Trump. Estado matador de de gay e fomentador de guerras, tem que ser tratado a fogo.
  5. Cap. Tomahawk
    Um canalha carniceiro a menos na face da terra.
    (deve ter mais anti-americano nesta área de comentários do que em Bagdá).

Ministro Sergio Moro diz que críticos atribuem queda da criminalidade a “Mago Merlin”



Foto: Shutterstock
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ironizou neste sábado (4) declarações de que a queda nas taxas de criminalidade não é de responsabilidade do governo de Jair Bolsonaro.
Sem citar nomes, o ex-juiz acusa os críticos de trabalharem em administrações anteriores a de Bolsonaro no governo federal.
“Crimes caíram em todo o país em percentuais sem precedentes históricos em 2019. Leio de alguns ‘especialistas’ em segurança pública que o governo federal não tem nada a ver com isso. Dos mesmos que compunham ou assessoravam os Governos anteriores quando os crimes só cresciam”, escreveu no Twitter ao compartilhar vídeo divulgado pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.


Crimes caíram em todo o país em percentuais sem precedentes históricos em 2019. Leio de alguns "especialistas" em segurança pública que o Gov Federal não tem nada a ver com isso. Dos mesmos que compunham ou assessoravam os Governos anteriores quando os crimes só cresciam. https://twitter.com/onyxlorenzoni/status/1212852383925129217 
Se quiserem atribuir a queda ao Mago Merlin, não tem problema. Os criminosos, sem diálogos cabulosos, sabem porque os crimes caem. Trabalhamos para melhorar a vida das pessoas e o que importa é que os crimes continuem caindo.

Trump é um estrategista e o tiro foi certeiro, metaforicamente e literalmente

Sábado, 04 de Janeiro de 2020



Calma, muita calma, especialistas formados pela Universidade Zuckerberg de Memes.

Não estamos perto de uma terceira guerra mundial.

Trump é um estrategista e contrariando especialistas de política internacional como Felipe Neto, blog 247 ou algum deputado do Piçol, o tiro foi certeiro, metaforicamente e literalmente.

O Irã é uma potência regional, mas não mundial. É como aquele valentão do seu bairro. Todo mundo o teme, mas quando ele vira a esquina encontra 5 ou 6 brutamontes que o fazem falar fino. Portanto, calma, crianças.

Guerra Mundial, como o nome já diz, envolve potências de todo mundo.

A Europa, neste caso, não vai se envolver e nem "passar a mão" na cabeça do Irã.

A Rússia de Putin pode ser (e será) mediadora no caso, pois é possível um conflito interno (mais um) dentro do Oriente Médio.

A China tem outros focos, bem distantes do Irã, portanto "ching ling" não está nem aí pra isto, não inventem, pois eles estão muito mais afim de continuar sua conquista na 25 de Março do que se meter em assuntos que não lhe interessam.

Com este ataque certeiro, Trump se livra do Impeachment (que ele nem estava preocupado) e garante sua reeleição.

Podem anotar, amiguinhos. Isto é tão certo quanto os discursos "fora Trump" que a turma da farofa de Hollywood vai vomitar na premiação do Oscar.

Gol de placa de Trump. Bateu o pau na mesa e mostrou quem manda. Não se trata terrorista com beijo, abraço e paçoquinha Amor.

Soleimani cometeu um erro primário e agora engrossa o caldo no panelão do tinhoso.

Enquanto isto, a turma do PT e do Piçol está eufórica, o que não é nenhuma novidade, afinal basta um terrorista assassino morrer para estas viúvas surtarem nas redes sociais.

Projaquistão já anuncia na sua programação que o malvadão Trump tirou a vida de um herói iraniano e vão ainda alegar que Bolsonaro tem alguma influência, não se espantem, com o absurdo. Apenas aguardem.

Mais um dia comum no Mundo Encantado dos Comunas Caviar que Amam Férias em NY.

PS: Encha o tanque do seu carro.

(Texto publicado na página Toca do Lobo)



da Redação / Jornal da Cidade Online

O histerismo de Guga Chacra e mais uma de suas previsões que nunca dão certo

Sábado, 04 de Janeiro de 2020


Não costumo comentar nada internacional, mas essa não deixo passar. Vi no Twitter um vídeo do GRANDE analista Guga Chacra, do alto da sua CREDIBILIDADE com previsões quase que proféticas e mediúnicas (aviso que estou sendo irônico!), dizendo que o Irã não vai deixar sem resposta o ataque dos EUA.

Segundo ele, vai haver retaliação, pois o que Trump fez foi muito grave e sério, já que matou o 2º homem mais importante do país, que exercia as funções de um verdadeiro estadista.

Ele disse, em suma, que o Irã pode atacar os EUA a qualquer momento (sim, falou isso mesmo).
Meu recado para o Guga é:
— Caro jornalista, a única reação que o Irã fará é queimar uns bonecos do Trump e umas bandeiras dos EUA nas praças. Se o Trump, lá da Casa Branca, em Washington, neutralizou de maneira certeira um terrorista infiltrado no Governo do Irã como o nº 2 do país, e que vinha atuando no Iraque, imagine se ele resolver mandar as forças armadas norte-americanas para o confronto mesmo: aí que ferrou de vez! O nº 1 do país sabe disso, e deve estar escondido embaixo da mesa.
— Pare de histerismos, ô Guga. Deixa os EUA transformarem o mundo em um lugar mais seguro e não enche o saco. Tenho certeza que a população de bem do Irã apoia a luta contra o terrorismo.
— Se não for ajudar, com seu papel de jornalista, pelo menos não atrapalha quem está fazendo a coisa certa.

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado

Fonte: Jornal da Cidade Online

Bolsonaro não poupa Macron e Greta pelo silêncio sobre os incêndios na Austrália (veja o vídeo)

Sábado, 04 de Janeiro de 2020

O presidente Jair Bolsonaro não poupou o presidente francês Emmanuel Macron e a ativista sueca Greta Thunberg em decorrência do silêncio de ambos sobre os incêndios na Austrália, através de sua live semanal no Facebook.

Bolsonaro se juntou ao chefe da Casa Civil, ministro Onyx Lorenzoni, e questionou a mudez de Macron sobre as queimadas na Austrália.

Nunca se tratou de preservação ambiental, e sim de ideologia e mentiras”

”Agora tá pegando fogo é na Austrália, eu queria saber se o Macron falou alguma coisa até agora? Falou em colocar em dúvida a soberania da Austrália?”, questionou Bolsonaro.
O presidente ainda criticou Greta, chamando novamente a sueca de “pirralha”.
da Redação / Jornal da Cidade Online

MARTINS-RN: CONVITE MISSA DE SÉTIMO DIA PELA ALMA DE BRAS DE LUCENA ALVES

Sábado, 04 de janeiro de 2020


Os familiares de "Bras de Lucena Alves", ainda consternados com o seu falecimento, convidam parantes e amigos para participarem da missa de sétimo dia, que será celebrada neste domingo, 05 de janeiro, as 08 horas da manhã, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Martins. 

A família enlutada agradece antecipadamente a todos que comparecerem a este ato de Fé e  Solidariedade Cristã.


Hoje é o sétimo dia desde que você se foi. Todos que conheciam você estão unidos diante dos olhos de Deus para celebrar sua Missa de Sétimo Dia.

A saudade segue crescendo e acho que seguirá assim para sempre. Às vezes, ainda sinto sua presença aqui. Espero que você possa descansar em paz e que esteja ao lado de Deus olhando por nós aqui embaixo.

Que sua eternidade seja tranquila. Estou guardando um abraço apertado para quando nos reencontrarmos e até lá, guardarei nossas lembranças mais queridas no fundo do coração.

Descanse em paz.

Advogada suspeita de traficar drogas para facção sofre tentativa de assassinato no Presídio Feminino

Sábado, 04 de Janeiro de 2020


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) vai abrir sindicância para apurar as agressões sofridas nesta quinta-feira (2), pela advogada Elisângela Maria Mororó, que cumpre prisão preventiva no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Mora Costa, no Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Elisângela foi levada para um hospital particular após o espancamento e já retornou para a cadeia.

Presa no último dia 13 de novembro na cidade de Catarina, na Região dos Inhamuns (a 394Km de Fortaleza), por policiais do Comando Tático Rural (Cotar), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), ela foi trazida para Fortaleza e encaminhada ao Complexo Penal de Itaitinga/Aquiraz, onde estava à disposição da Justiça. As agressões sofridas pela advogada teriam sido praticadas por outras detentas, por motivos ainda não esclarecidos.

Elisângela Mororó é alvo de uma investigação do Ministério Público Estadual (MPCE), através do seu Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que apontou a existência e atividades de um grupo de advogados criminalistas dentro de presídios da Grande Fortaleza. Estariam envolvidos com o tráfico de drogas e atuavam em parceria com líderes de uma das facções criminosas que atuam no estado.

Nas investigações do MP, o sigilo telefônico da advogada foi quebrado com autorização judicial e nele foram descobertos diálogos comprometedores contra Elisângela. Entre as ligações, a negociação para a venda de cocaína, além de um plano de fuga para chefes de facções.

Por conta disso, Elisângela Mororó foi suspensa das atividades advocatícias pelo Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará. Durante um ano ela não poderá exercer a profissão, enquanto é investigada pelas autoridades do Ministério Público e da Polícia Judiciária (Civil).


(Blog do Fernando Ribeiro)

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055