martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 10 de outubro de 2020

Segundo homem mais importante do Comando Vermelho é preso pela Polícia Civil

Sábado, 10 de Outubro de 2020


A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu duas pessoas na manhã dessa quinta-feira (8/10) durante uma operação, que ocorre desde a madrugada, em cidades do Sul Fluminense e também de Minas Gerais.

A ação é contra uma organização criminosa vinculada ao CV (Comando Vermelho). O objetivo é desarticular a quadrilha responsável pelo tráfico de drogas entre os dois estados, de acordo com a polícia.

A operação visa o cumprimento de nove mandados. Não foram especificados quantos são de prisão e de busca e apreensão.

“Há também determinação judicial para quebra de sigilo de dados dos criminosos. Os alvos são traficantes bem violentos que atuam em diversas cidades dos dois estados”, informou a Polícia Civil através de nota.

Os agentes capturaram um homem, apontado como o segundo mais importante na hierarquia da facção criminosa, e a mulher do líder da quadrilha.

Durante a ação, o chefe da facção criminosa fugiu e está sendo procurado pelos policiais.

Fonte: Terça Livre

Para fugir do calor de mais de 40º, cães “invadem” banco para aproveitar ar condicionado

Sábado, 10 de Outubro de 2020

Homem gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais. Nas imagens, cães dormem tranquilamente, aproveitando o local fresquinho

O calor extremo em praticamente todo o país não está poupando ninguém. Não há um ser vivo no Brasil que não busque sombra, água e ar-condicionado sempre que possível para aguentar as altíssimas temperaturas: nem mesmo os cachorros que vivem nas ruas.

Em Ubá, na Zona da Mara Mineira, os moradores têm encarado, há mais de uma semana, dias muito ensolarados, com termômetros marcando até 42°C. Estabelecimentos comerciais com aparelhos de ar-condicionado se tornaram “refúgios” para as pessoas e também para os cães, como os que foram flagrados por Juliano Patrício da Silva.

O eletrotécnico de 37 anos gravou um vídeo do momento em que flagrou sete cães de grande porte “desmaiados” no chão de uma agência bancária do município, aproveitando a temperatura mais fresquinha. As imagens viralizaram na internet.

Mesmo com a movimentação de clientes nos terminais de auto-atendimento, os bichinhos nem se moviam, dormindo profundamente. “Acredite se quiser. Bobos? Bobos somos nós! Só no arzinho-condicionado. Ubá tá muito quente”, disse ele, aos risos.

Fonte: Metrópoles

Bandidos atiram e ferem caminhoneiro e seu ajudante durante assalto em Ubajara

Sábado, 10 de Outubro de 2020

Um caminhoneiro e seu ajudante ficaram feridos a tiros durante um assalto ocorrido no começo da noite desta quinta-feira (8), na zona rural do Município de Ubajara, na região da Serra da Ibiapaba, Zona Norte do estado (a 329Km de Fortaleza). Os dois homens foram baleados por uma dupla armada e socorridos por populares para o Hospital Municipal. Os ladrões fugiram em uma motocicleta roubada e estão sendo caçados pela Polícia.

De acordo com informações de moradores da região, o caminhão retornava da cidade de Tianguá quando foi interceptado em uma estrada vicinal nas proximidades da Vila Tucuns, onde há um assentamento de colonos. Com armas nas mãos, os ladrões obrigaram o motorista a parar e dispararam tiros em direção ao pára-brisa.

O motorista acabou sendo atingido com um tiro de raspão no rosto e outro em um dos braços. Já o ajudante foi ferido em uma das pernas. Logo em seguida, os criminosos abordaram um homem que trafegava na mesma estrada e tomaram sua motocicleta, deixando no local outra moto, também roubada.

Assaltos

De acordo com os moradores, a dupla seguiu em fuga em direção à localidade de Valparaíso, onde, já à noite, a segunda moto roubada foi encontrada abandonada.

Moradores do Assentamento dos Tucuns revelaram que os assaltos, principalmente com roubo de motocicletas, estão sendo freqüentes naquela região, onde não há policiamento. Os ataques acontecem em Tucuns, Valparaíso, Vila Veneza, Porto da Areia e no Jaburu, comunidades localizadas entre os Municípios de Ubajara e Tianguá.

(Fernando Ribeiro)

“O Brasil em primeiro lugar na retomada do crescimento econômico”, comemora deputado (veja o vídeo)

 Sábado, 10 de Outubro de 2020


“Se fosse qualquer outro governo, não chegaria a ter tantas ações como esse, o auxílio emergencial consegue abastecer a mesa da população brasileira. Mas, sem dúvida alguma, outras ações virão, principalmente voltadas para aqueles pequenos e médios empresários, que são verdadeiramente os geradores de emprego no Brasil. Vale a pena lembrar que o Brasil está saindo em primeiro lugar na retomada do crescimento econômico”, ressaltou o parlamentar.

Confira:


O Brasil tem um agronegócio pujante e diversas possibilidades de crescimento, e é óbvio que campanhas mentirosas, como Defund Bolsonaro (desfinanciar Bolsonaro) são tentativas desesperadas para frear essa retomada econômica, querem, na verdade, é desfinanciar o Brasil.

E sabemos que forças estrangeiras, interessadas em nossas riquezas, contam com agentes políticos, geralmente ligados à esquerda, aqui dentro para realizar esse boicote.

Afinal, eles preferem ver o país destruído do que nas mãos de um presidente conservador ou liberal.

Fonte: Jornal da Cidade Online

O Brasil reage e comércio apresenta o melhor resultado para agosto dos últimos 20 anos

 Sábado, 10 de Outubro de 2020

A Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), realizada pelo IBGE e divulgada nesta quinta-feira (08), mostra que o setor apresenta a quarta alta consecutiva neste ano.

Durante o mês de agosto, as vendas ficaram 3,4% maiores do que julho e 6,1% maiores do que em agosto de 2019.

Esta é a quarta alta consecutiva do indicador em 2020. As vendas acumulam queda de 0,9% no ano e, nos últimos 12 meses, alta de 0,5%.

Após recorde de queda no comércio registrado nos meses de março e abril, o setor começou uma trajetória positiva em maio, aumentando o volume de vendas.

O gerente da PMC, Cristiano Santos, afirma que o setor registrou o pior resultado em abril. “O varejo em abril teve o pior momento, com o indicador se situando 18,7% abaixo do nível de fevereiro, período pré-pandemia. Esses números foram sendo rebatidos nos meses seguintes, até que em agosto o setor ficou 8,9% acima de fevereiro”, afirma.

As principais altas são nos setores de tecidos, vestuário e calçados (30,5%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (10,4%), móveis e eletrodomésticos (4,6%), equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (1,5%) e combustíveis e lubrificantes (1,3%).

Condenado, “Lindinho” deve perder candidatura na Justiça

 Sexta, 10 de Outubro de 2020

A candidatura de Lindbergh Farias ao cargo de vereador, no Rio de Janeiro, pode estar com os dias contados…

Ao que tudo indica, o petista será barrado pela Justiça.

O Ministério Público Eleitoral apresentou uma ação de impugnação da candidatura de Lindbergh.

Segundo informações, o processo cita a suspensão dos direitos políticos do ex-senador como justificativa para a impugnação.

Vale lembrar que ‘Lindinho’, em 2019 foi condenado por lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito.

O caso tramita na 23ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro.

Que a justiça seja feita!


Fonte: Jornal da Cidade Online

 

Bolsonaro vira “atendente da Caixa” e surpreende beneficiários do auxílio emergencial (veja o vídeo)

LER NA ÁREA DO ASSINANTE

O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu nesta sexta-feira (9) os beneficiários do auxílio emergencial em Breves, na Ilha de Marajó, no Pará.

Ao lado do presidente da Caixa Econômica Federal, Bolsonaro fez às vezes de atendente da Caixa e participou do atendimento de um beneficiário.


É o estilo do presidente mais uma vez sendo evidenciado. Ir ao encontro do povo para ver de perto as necessidades.

Nas redes sociais o vídeo viralizou e os internautas em peso estão elogiando a atitude.

Veja o vídeo:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Ser de grupo de risco para a Covid-19 ou estar em isolamento não tira obrigatoriedade do voto

 Sábado, 10 de Outubro de 2020

 

 

por Folhapress

Ser de grupo de risco para a Covid-19 ou estar em isolamento não tira obrigatoriedade do voto
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A pandemia da Covid-19 não deve criar uma nova faixa de voto facultativo nas eleições municipais, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Pessoas que forem do grupo de risco para a Covid-19 ou estiverem em isolamento social no período terão que comparecer às urnas ou justificar a ausência.

O primeiro turno do pleito, que irá eleger prefeitos e vereadores, está marcado para 15 de novembro. Nas cidades em que for necessário, o segundo turno será realizado no dia 29 de novembro.

A partir deste ano, os eleitores podem justificar o voto pelo celular, além do Portal do TSE na internet e dos cartórios eleitorais.

A Constituição Federal prevê a obrigatoriedade do voto para os cidadãos alfabetizados maiores de 18 anos e menores de 70 anos. Para jovens a partir de 16 anos e para as pessoas acima de 70 anos, o voto é facultativo.

De acordo com o TSE, se o eleitor ou mesário tiver febre ou outro sintoma da Covid-19, a justificativa do voto terá de ser apresentada com comprovação médica e só será aceita após análise e homologação judicial.

A justificativa deve ser feita em até 60 dias depois do pleito (14 de janeiro para o primeiro turno e 28 de janeiro para o segundo turno). Eleitores que estiverem no exterior têm até 30 dias após o retorno ao Brasil para justificar a ausência.



Veja como justificar pelo e-Título

Abra a loja de aplicativos do seu celular ou tablet (App Store no caso de aparelhos iOS ou Play Store no caso de aparelhos Android).

Digite "e-Título" na busca e faça o download.

Para acessar o programa, aceite os termos de uso, informe nome, data de nascimento, o número do CPF ou do título de eleitor, nome da mãe e do pai.

Crie uma senha de acesso.

No botão "Mais opções", no canto inferior direito da tela, o sistema oferece várias opções, incluindo a de "Justificativa de Ausência".

Preencha os dados da eleição que deseja justificar o motivo e o email.

Anexe um documento que comprove o motivo da ausência e clique em "Concluir".

Com esse sistema, é possível justificar a ausência em votações passadas.

No caso das eleições de 2020, este método estará disponível a partir do dia seguinte ao da votação.

SE LIGA: Eleitor poderá justificar ausência nas urnas por meio do aplicativo do TSE

Sábado, 10 de Outubro de 2020

Foto: Divulgação

Quem precisar justificar a ausência nas votações de 15 e 29 de novembro deste ano poderá fazer o procedimento pelo celular ou tablet. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o dia das eleições, o aplicativo e-Título (que substitui a versão física do título de eleitor), estará atualizado com a nova funcionalidade. O eleitor terá 60 dias para realizar o procedimento, a partir da data da votação.

A facilidade para justificar a ausência aliada à pandemia da Covid-19 pode contribuir para um aumento no número de abstenções no pleito deste ano, segundo o cientista político e professor da PUC-RJ Ricardo Ismael. Ele pondera, no entanto, que o número de abstenções nas eleições já vem caindo, pelo menos, desde a década passada.

— O aplicativo em si é um facilitador e evita que o eleitor tenha que sair de casa e se expor ao coronavírus. Por outro lado, acho que ele pode contribuir para aumentar o número de abstenções nesse cenário de pandemia, em que as pessoas já pensam duas vezes antes de ir às urnas. E aí, com a facilidade de fazer a justificativa pelo celular, pode estimular. Soma-se a isso o desencanto com a política, que já vem há anos gerando esse não comparecimento. Se a disputa não for muito acirrada, acredito que veremos um número de abstenções bem maior nessas eleições em algumas cidades.

Nas eleições presidenciais de 2018, por exemplo, 29,9 milhões de pessoas no primeiro turno e 31,3 milhões de pessoas no segundo turno deixaram de votar. Este foi o índice mais alto desde as eleições de 1998.

Na última disputa municipal (prefeitura e vereadores), em 2016, o Rio teve, no primeiro turno, a maior taxa de abstenção entre as capitais, e o maior índice de votos brancos e nulos desde a implementação das urnas eletrônicas, em 1996. Somados, 38,1% dos eleitores da cidade não confiou a nenhum candidato o seu voto.

Apesar deste aumento crescente, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou em entrevista ao jornal O GLOBO esperar queda no nível de abstenção este ano, por “mais paradoxal” que o cenário possa parecer:

— Nós fizemos uma campanha para atrair mesários voluntários e tivemos mais de 700 mil inscrições. Acho que isso é um indício de que, apesar da pandemia, as pessoas com ânsia de participar do processo político, porque esse é um momento decisivo para as suas vidas.

O que é o e-Título?

O e-Título é gratuito e está disponível nos sistemas operacionais IOS e Android. Além dos dados do título, como local e seção de votação, a ferramenta permite ao cidadão gerar certidões de quitação eleitoral e de nada consta de crimes eleitorais, além de fazer a autenticação de documentos da Justiça Eleitoral.

O Globo

Mundo bate recorde ao registrar 350 mil casos de Covid em 24h

Sábado, 10 de Outubro de 2020


Foto: Victoria Jones/PA via AP

O mundo registrou 350.766 novos casos de coronavírus nesta sexta-feira (9), segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estabelecendo um novo recorde de casos diários desde o início da pandemia. O recorde anterior havia sido registra um dia antes, na quinta-feira (8).

O recorde desta sexta é o terceiro alcançado em outubro. O primeiro havia sido registrado no dia 2, com 330.340 casos diários, e o anterior foi registrado na quinta-feira (8), com 338.779 infecções em um dia.

Segundo a OMS, os novos recordes têm sido puxados por um novo surto na Europa. Enquanto na quinta o continente registrou 96.996 casos em 24 horas, nesta sexta foram mais de 109 mil novas infecções, o maior número desde o início da pandemia.

O recorde de mortes em 24 horas foi registrado em 17 de abril, quando o mundo teve 12.393 óbitos por coronavírus.

Ao todo, o mundo tem mais de 36 milhões de casos e mais de 1,5 milhão de mortes registrados em 235 países desde o início da pandemia, segundo a OMS.

Casos sobem na Europa

Na coletiva de imprensa desta sexta, o diretor de emergências da OMS, Mike Ryan, pediu para os governos europeus conterem o aumento dos casos.

“É duro ver muitos países da Europa testemunhando um aumento rápido de casos, e os governos têm que adotar ações decisivas para tentar acabar com a transmissão”, disse Ryan.

Na quinta, a OMS alertou que, como região, a Europa reportou mais casos diários do que a Índia, o Brasil e os Estados Unidos, países com o maior número de mortes e casos pela Covid-19.

A situação é mais crítica na França, onde os hospitais estão ficando sem leitos de UTI, e na Espanha, que declarou estado de emergência em Madri, de acordo com a agência de notícias AP. As infecções voltaram a subir também no Reino Unido, na Alemanha e na Bélgica.

G1

Medidas provisórias já liberaram R$ 44 bilhões para combater a covid-19

Sábado, 10 de Outubro de 2020


Foto: Pixabay

O Ministério da Saúde afirmou nesta sexta-feira (9) que 10 MPs (Medidas Provisórias) assinadas pelo governo federal já liberaram R$ 44,2 bilhões para combater a covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, no Brasil.

De acordo com o secretário executivo da pasta, Elcio Franco, do total de recursos, do montante foram pagos R$ 34,2 bilhões, sendo a maior parte deles correspondentes à transferência para Estados (7,8 bilhões) e municípios (R$ 20,7 bilhões).

A mais recente das MPs, publicada no dia 24 de setembro, trata da inclusão do Brasil na iniciativa Covax Facility, aliança global que visa a acelerar o desenvolvimento de vacinas contra a covid-19. Do total de R$ 2,5 bilhões previstos para a iniciativa, o governo federal já destinou R$ 830 milhões para o programa.

A MP 940, por sua vez, é a responsável pelo maior valor liberado: R$ 9,4 bilhões. O montante é aplicado no enfrentamento da pandemia, sendo repartido entre a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e o FNS (Fundo Nacional de Saúde).

Conheça os valores repassados por cada uma das medidas provisórias de combate à covid-19

MP 924 – R$ 4,8 bilhões
MP 940 – R$ 9,4 bilhões
MP 941 – R$ 2 bilhões
MP 947 – R$ 2,6 bilhões
MP 967 – R$ 5,6 bilhões
MP 969 – R$ 10 bilhões
MP 970 – R$ 300 milhões
MP 976 – R$ 4,5 bilhões
MP 989 – R$ 300 milhões
MP 994 – R$ 2 bilhões
MP 1.004 – R$ 2,5 bilhões

R7

VÍDEO: Caminhão de cervejas tomba no PA, e pessoas mergulham na lama para saquear carga

Sábado, 10 de Outubro de 2020


O acidente mostrado nestes vídeos ocorreu na semana passada. O Blog do BG republica as imagens para mostrar que talvez o problema dos brasileiros não seja apenas os políticos. Vejam o comportamento das pessoas para conseguir pegar as cervejas que caíram do caminhão. Um dos vídeos exibe um homem já no dia seguinte ao acidente submergindo no canal de lama em busca de cerveja.

Um caminhão que transportava caixas de cerveja caiu em um canal localizado no bairro do Jurunas, centro de Belém, capital paraense. Mesmo com lama até a cintura, muitas pessoas não se intimidaram e passaram a saquear a carga. A Polícia Militar foi acionada para conter o saque, e o dono do material foi chamado ao local.

Mesmo com muitas pessoas saindo com caixas do produto a pé ou de bicicleta, o proprietário conseguiu resgatar parte do carregamento, mas não informou a quantidade de caixas que estavam sendo transportadas, nem o prejuízo. O motorista do veículo sofreu ferimentos leves, foi atendido e passa bem. A Polícia Militar informou que veículo foi guinchado do local e que ninguém foi preso.

Aeronave da polícia de Buenos Aires é achada em hangar do narcotráfico no Paraguai

Sábado, 10 de Outubro de 2020

Foto: Fiscalia General de la República del Paraguay

Uma operação contra o narcotráfico no Paraguai encontrou um helicóptero da polícia de Buenos Aires, em um hangar no município de Arrayán. A aeronave tinha a inscrição do Ministério de Segurança da província de Buenos Aires.

De acordo com o Ministério Público do Paraguai, aeronave não tem autorização de permanência no Paraguai. “Estamos entrando em contato com os representantes argentinos para esclarecer a situação”, disse o procurador Marcelo Pecci.

A operação terminou com a prisão de dois homens e a apreensão de outras oito aeronaves. De acordo com o jornal Clarín, o helicóptero pintado com as cores e a identificação do Ministério Bonarense da Segurança corresponde a uma aeronave que foi alugada até outubro de 2019 a uma empresa privada.

O equipamento aéreo foi usado na Província para a Operação Sol para a temporada de verão 2018/2019 e foi devolvido aos seus proprietários há um ano. Além do helicóptero, as autoridades paraguaias da Unidade Especializada no  Combate ao Crime Organizado apreenderam outros 8 aviões.

Pecci disse também que o local contava com “uma pista de excelente qualidade e extensão operacional, inclusive para pernoite, sem a devida autorização”.

R7

Justiça nega liminar e mantém suspensão de aulas na rede pública do RN

Sábado, 10 de Outubro de 2020

Foto: reprodução

A 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal negou pedido feito por um advogado de Natal em uma ação popular para que a Justiça suspendesse os efeitos do decreto estadual que determinou a suspensão das aulas presenciais na rede pública de ensino estadual. O autor argumentou que o dispositivo se encontra contaminado por de vício de legalidade por desvio de finalidade. Segundo a decisão, a interferência do Judiciário, neste caso, se revelaria incabível e precipitada.

Leia a matéria completa no site Justiça Potiguar e confira os detalhes da decisão.


Fonte: Blog do BG

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

VÍDEO: “Não tem condição de trabalhar desse jeito e ser humilhado por esse povo”, revolta-se produtor de coentro em Martins, impedido de vender verdura na cidade

Sexta, 09 de Outubro de 2020


“Não tem condição de trabalhar desse jeito e ser humilhado por esse povo”, revolta-se vendedor de coentro em Martins, impedido de vender verdura na cidade.

Relato desesperado de produtor acontece horas depois da repercussão neste blog de agricultor barrado pela prefeitura para comercializar na cidade milho colhido, sob a alegação do munícipio de risco de aglomeração.

No caso mais recente, o produtor de coentro apresenta fartura da verdura, cita medidas de segurança e questiona privilégio de outros segmentos ou produtos. “Sou cidadão e trabalhador igual aos outros”, indigna-se.

Veja mais – VÍDEO: Agricultor é proibido de vender milho em Martins ‘porque

 causaria aglomeração’, mas homem compra toda produção: “Comprei tudo e

vou doar, mas ele não vai voltar sem vender o milho dele”

Fonte: Blog do BG

Jovem mãe é assassinada a tiros diante do filho de 4 anos em Caucaia

Sexta, 09 de Outubro de 2020

Uma jovem mãe de 25 anos de idade foi assassinada, a tiros, na noite desta quarta-feira (7) diante do filho, uma criança de apenas 4 anos. O crime de morte aconteceu na Praça do Cumbuco, em Caucaia, no litoral oeste da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Um homem que estava na companhia da vítima foi também baleado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com testemunhas oculares do crime, um homem de estatura baixa se aproximou do casal com uma arma na mão – provavelmente, uma pistola – e passou a atirar contra os dois. Samira Sousa Rocha, conhecida por “Mira”, foi atingida com vários tiros na cabeça e teve morte imediata. O homem que a acompanhava foi atingido por tiros no tórax e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Caucaia e, logo depois, transferido em uma ambulância do Samu para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), na Capital.

A Polícia tem duas linhas de investigação a seguir para o esclarecimento do caso: crime passional ou ligado às facções. De acordo com as primeiras informações colhidas no local, “Mira” era companheira de um homem que se encontra preso, suspeito de ser membro de uma facção criminosa que atua naquele Município. Este presidiário seria o pai da criança que acabou testemunhando a morte trágica da mãe.

Balanço

Com o caso ocorrido nesta quarta-feira em Caucaia, subiu para 262 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2020 e nove em outubro.

Veja a seguir, a lista das mulheres vítimas de assassinatos no Ceará em outubro:

01 – (01/10) – Antônia Leidiane Belchior (bala) – Distrito Campos Belos (CARIDADE)

02 – (01/20) – Francisca Zildênia Cortez da Silva (bala) – Sede (JAGUARIBARA)

03 – (02/10) – Conhecida por Leandra (bala) – Loc. Rabo da Gata (SÃO LUÍS DO CURU)

04 – (02/10) – Micaele dos Reis Teixeira, 20 (bala) – Faleceu em Sobral (CAMOCIM)

05 – (04/10) – Antônia Nilda da Silva, 38 (bala) – Localidade Lagoinha (QUIXERÉ)

06 – (04/10) – Conhecida por “Neguinha” (bala) – Bairro Pedregal (SANTANA DO ACARAÚ)

07 – (04/10) – Regiane Maria Alves de Oliveira, 39 (bala) – Sítio Raposo (S. J. DO JAGUARIBE)

08 – (04/10) – Corpo de vítima ainda não identificada (enterrado) Sítio Barreiro (CRATO)

09 – (07/10) – Samira Sousa Rocha, 25 (bala) – Praça do Cumbuco (CAUCAIA).

(Blog do Fernando Ribeiro)

Gilmar fica "puto" ao saber que não poderá mais usar a 2a. Turma para soltar corruptos

Sexta, 09 de Outubro de 2020

O novo presidente do STF, ministro Fux, teve seu primeiro embate no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) desde que foi nomeado presidente da Corte.

Em sessão extraordinária que aprovou mudanças na forma de julgar casos da Operação Lava Jato, Gilmar Mendes quase teve um ataque de pelanca.

Ele criticou o fato de Luiz Fux apresentar uma proposta importante no meio de uma sessão administrativa, sem avisar previamente os demais ministros.

A proposta em questão tira os julgamentos da Lava Jato da competência da 2ª Turma, grupo do STF com menos ministros, e leva os casos para serem analisados no plenário com os 11 magistrados.

Gilmar Mendes fez críticas a Fux, que (com a maior educação ) ignorou o "soltador de corruptos".

Confira no vídeo:
Fonte: Diário do Brasil

Desde março, a Justiça de São Paulo soltou um preso por hora a pretexto de pandemia

Sexta, 09 de Outubro de 2020


No total, foram soltos 5.777 bandidos durante pouco mais de duzentos dias, desde março.
A Justiça de São Paulo soltou mais de um preso por hora, a pretexto da pandemia, segundo relatório oficial do governo estadual ao qual teve acesso o jornalista Pedro Campos, da Rádio Bandeirantes.

No total, entre março e outubro deste ano, exatos 5 mil 777 detentos conseguiram autorização da Justiça para deixar os estabelecimentos alegando serem do “grupo de risco” da contaminação de covid.

Os juízes e desembargadores de São Paulo dizem basear suas decisões em recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O documento determina “atenção especial” a pedidos de encarcerados do grupo de risco para a doença.

Ao assumir a presidência do CNJ, o ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), aplicou um “freio de arrumação” na farra que se estabeleceu de soltura de bandidos.

(Diário do Poder)

Candidato à prefeitura de Manaus, puxa arma e prende assaltante de ônibus (veja o vídeo)

 Sexta, 09 de Outubro de 2020


Alberto Neto estava em bandeiraço no bairro Coroado, zona leste de Manaus, quando afirma ter percebido que havia “algo de errado” no ônibus.

Em seguida, entrou no veículo e prendeu o suspeito que estava roubando os pertences dos passageiros

“Acabamos de participar de uma ocorrência onde infratores levaram celulares das vítimas que estavam no ônibus, aqui na frente do Coroado, onde nós estávamos fazendo nossa panfletagem”, disse o candidato.

Policiais da 11ª Cicom (Companhia Interativa Comunitária) foram acionados para levar o suspeito.

Assista o momento da prisão:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055