Sábado, 25 de Junho de 2022
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, passou outra vergonha no exterior e foi chamado de "mentiroso", durante uma palestra na Universidade de Oxford, na Inglaterra, neste sábado (25).
Barroso explanava sobre a suposta "resistência" de grupos específicos à democracia brasileira, quando um casal o interrompeu e disse que ele era mentiroso.
O casal argumentou para a plateia que as palavras do magistrado eram falácias e que os críticos às urnas eletrônicas querem apenas a impressão e contagem do voto eletrônico para posterior auditoria, caso seja necessário.
Após ouvir o casal, Barroso debochou dos dois e disse que "um dos problemas do Brasil é a falta de civilidade".
- Esse é um dos problemas que nós estamos vivendo no Brasil, um déficit imenso de civilidade - ironizou.
- Uma coisa que aconteceu no Brasil é que o pensamento conservador, que é legitimo, foi capturado pela grosseria, ofensa, pela falta de respeito. O sujeito fala em nome de Deus ‘eu quero que você morra’, tudo contrário ao que o cristianismo prega. Portanto, acho que um choque de civilidade é o que precisamos - despistou.
- Precisamos resgatar a capacidade de divergir com respeito, viramos um pais de ofensas - declarou Barroso que, em 2018, ofendeu o colega de magistratura, Gilmar Mendes, tratando-o como "psicopata".
- O senhor (Gilmar) é a mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia - disse, na época.
Veja o vídeo:
OPINIÃO DOS LEITORES
Depois que o mito entrou, à insegurança e a fome aumentaram muito.
Isto tem sido comum em todo o RN, tdos os dias a mesma coisa, estamos entregues a bandidagem e a Sra Governadora continua caminhando e trotando saltitante na pça do disco voador. Sem condições Fatão