martins em pauta

sábado, 5 de abril de 2025

Zema entra de cabeça em defesa da anistia

 Domingo, 06 de abril de 2025

 





 


 

“Está na hora da gente escolher que Brasil vai prevalecer. Se é o Brasil onde o justo é punido e o povo é protegido, se é o país onde bandido é solto e o rival vai preso com medo do voto.”

O videoclipe, que acompanha a música, reforça o apelo emocional ao exibir imagens da bandeira nacional e cenas que evocam valores como perdão, liberdade e o fortalecimento dos laços familiares. A produção enfatiza a necessidade de reconciliação e sugere que o caminho para isso passa pela anistia dos detidos.

A mensagem final do vídeo é assinada pelo próprio governador, com a frase:

“Eu escolho o poder do perdão. Eu escolho a liberdade. Eu escolho a anistia.”

Manifestação na Paulista terá novidade que promete impactar o Brasil e o mundo

 Sábado, 05 de abril de 2025





A logística do evento inclui cinco câmeras de alta definição, uma grua e dois drones, tudo voltado para capturar imagens em vários ângulos. O sinal será aberto, possibilitando que veículos de mídia e canais independentes retransmitam o conteúdo livremente. Os organizadores também tentam viabilizar um estúdio para dar início à transmissão ainda na noite de sábado (5/4), com apresentadores e convidados em rodízio.

Segundo os envolvidos, o objetivo é ampliar o alcance do ato, especialmente no ambiente digital, onde a base de apoio a Bolsonaro tem forte presença. Para os organizadores, o número de espectadores online deve ser considerado como parte do público total da manifestação.

A mobilização já conta com a confirmação de presença de quatro governadores: Tarcísio de Freitas (SP), Jorginho Mello (SC), Cláudio Castro (RJ) e Romeu Zema (MG). O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também deve comparecer, embora não esteja previsto que faça uso da palavra.

Entre os oradores confirmados, além de Bolsonaro e Malafaia, estão nomes de destaque do campo conservador, como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o senador Rogério Marinho (PL-RN), e os deputados federais Caroline de Toni (PL-SC) e Nikolas Ferreira (PL-MG).

O ato deste domingo promete ser um dos momentos mais marcantes da recente movimentação política.

Fonte: Jornal da Cidade Online

URGENTE: Moraes manda soltar mais um

 Sábado, 05 de abril de 2025




Conforme a determinação do STF, Eliene só poderá deixar o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), após a instalação de uma tornozeleira eletrônica. Entre as imposições adicionais, estão a proibição de acessar redes sociais, manter contato com outros investigados pelos mesmos fatos, conceder entrevistas ou receber visitas que não sejam de seus familiares diretos ou advogado.

A defesa da jovem maranhense está sob responsabilidade do advogado Hélio Garcia Ortiz Júnior, o mesmo que atua na defesa de Débora dos Santos, outra mulher envolvida nos atos de janeiro e condenada a 14 anos de prisão.

Acidente grave deixa mais de 10 mortos na Chapada Diamantina

Sábado, 05 de abril de 2025




De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas fatais pertenciam à mesma família. Os corpos ficaram presos às ferragens e, após a remoção, foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e realização dos procedimentos legais.

As duas pessoas feridas foram socorridas em estado grave e levadas para hospitais da região. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde delas.

A prefeitura confirmou a identidade das vítimas: Luciene Boaventura, Enoi Boaventura, Flávio Boaventura, Ana Lucia Oliveira, Sofia Boaventura, Eloisa Boaventura, Franciele Boaventura, Samuel Oliveira, Isael Oliveira, Romário Mateus e Vitor.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas, e as autoridades investigam as circunstâncias da colisão.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Aliados de Bolsonaro falam em levar 500 mil à avenida Paulista

 Sábado, 05 de abril de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Integrantes do PL esperam levar 500 mil pessoas ao ato pela anistia para os presos pelo 8 de Janeiro, marcado para o domingo (6.abr.2025), em São Paulo. A leitura de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é que a manifestação na av. Paulista será maior do que a de Copacabana, no Rio, em 16 de março.

Em público, aliados de Bolsonaro evitam cravar o número esperado na manifestação. A avaliação é evitar que haja a percepção que o ato teve menos pessoas do que foi esperado e que, por isso, teria sido um fracasso.

O ato é organizado pastor e aliado de Bolsonaro de longa data, Silas Malafaia.

O ex-presidente disse esperar “mais de 50” congressistas e “pelo menos” 6 governadores entre os presentes. Já estão confirmados:

  • Jorginho Melo (PL) – governador de Santa Catarina;
  • Romeu Zema (Novo) – governador de Minas Gerais;
  • Tarcísio de Freitas (Republicanos) – governador de São Paulo.

Outros 2 governadores estão com a ida “em aberto”: Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso, e Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás.

A presença de aliados no trio elétrico busca pressionar o Congresso a pautar o PL (projeto de lei) da anistia. A resistência do presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), levou a oposição a obstruir os trabalhos na Casa. Bolsonaro também busca mostrar força depois de o STF (Supremo Tribunal Federal) torná-lo réu por tentativa de golpe de Estado em 2022.

Os oradores do evento, além do ex-presidente, serão os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carol de Toni (PL-SC). O senador Rogério Marinho (PL-RN), também deve discursar.

PROVOCAÇÕES DE BOULOS

Segundo apurou este jornal digital, as provocações do deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), que encabeçou o ato contra a anistia no último domingo (30.abr), em São Paulo, impulsionaram a mobilização do entorno de Bolsonaro.

Boulos declarou que o ato organizado pela esquerda em São Paulo teve “mais gente” do que a manifestação bolsonarista no Rio. No entanto, o Poder360 estimou um público de 5.500 pessoas na av. Paulista contra cerca de 26.000 em Copacabana.

Na 3ª feira (1º.abr), durante a reunião da oposição no apartamento funcional do líder do PL na Câmara, Luciano Zucco (PL-RS), todos os participantes –incluindo Bolsonaro– gravaram chamadas para a manifestação em um estúdio improvisado no imóvel.

O PL Mulher, ala feminina do Partido Liberal, lançou uma campanha com congressistas e com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro vestidas com uma camiseta branca com a escrita “anistia já” com batom –acessório que se tornou um símbolo por causa do caso de Débora Rodrigues, que escreveu “perdeu, mané” na estátua “A Justiça”, em frente à sede do STF, no 8 de Janeiro.

Poder 360

PESQUISA DATAFOLHA: 38% consideram o governo Lula ruim ou péssimo; para 29% gestão é boa ou ótima

Sábado, 05 de abril de 2025


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pesquisa Datafolha divulgada na noite dessa sexta-feira (4/4) aponta que 38% dos brasileiros consideram o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ruim ou péssimo. Para 29%, a administração é boa ou ótima.

O levantamento aponta um recuo na rejeição do petista. Na sondagem anterior, feita em fevereiro, o percentual de eleitores que consideravam a gestão de Lula ruim ou péssima era de 41%. Já a avaliação positiva subiu de 24% para 29%.

A parcela de brasileiros que consideram a administração petista regular é a mesma da última pesquisa: 32%. Os que não sabem soma 1%.

O levantamento do Datafolha, divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo, ouviu 3.054 brasileiros, com 16 anos ou mais, em 172 municípios, entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Ainda segundo o levantamento, o índice de brasileiros que aprovam a forma de Lula governar é de 48%, enquanto 49% o reprovam. Trata-se, portanto, de um empate dentro da margem de erro. Outros 3% não souberam responder.

Metrópoles

Opinião dos leitores

Senador Styvenson entrega caminhões e implementos agrícolas em evento que reuniu mais de 20 prefeitos do interior potiguar

Sábado, 05 de abril de 2025

Em uma cerimônia realizada neste sábado (5) na Escola Agrícola de Jundiaí, na Grande Natal, o senador Styvenson Valentim oficializou a entrega de equipamentos essenciais para o fortalecimento da infraestrutura rural e o abastecimento de água no Rio Grande do Norte. O evento contou com a presença de mais de 20 prefeitos do interior potiguar. Os equipamentos foram viabilizados pelo mandado do senador com recursos superiores a R$ 1 milhão.

Entre os equipamentos entregues, destaca-se o caminhão basculante destinado ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário Potiguar (CIM Potiguar), que reúne municípios como Baía Formosa, Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Brejinho, Caiçara do Rio do Vento, Canguaretama, Coronel Ezequiel, Espírito Santo, Goianinha, Jaçanã, Jundiá, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes, Lajes Pintadas, Montanhas, Monte Alegre, Nísia Floresta, Passa e Fica, Passagem, Pedro Velho, Poço Branco, Riachuelo, Ruy Barbosa, Santa Maria, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Senador Georgino Avelino, Serra Caiada, Sítio Novo,Tangará, Tibau do Sul e Vera Cruz.

O presidente do CIM Potiguar e prefeito de Lajes Pintadas, Luciano Cunha, que recebeu um caminhão basculante, ressaltou que o novo equipamento será fundamental para a realização de obras de infraestrutura, como a recuperação de estradas vicinais, beneficiando diretamente as comunidades rurais dos municípios consorciados.

O município de Alto do Rodrigues foi contemplado com um caminhão-pipa, que auxiliará no enfrentamento dos desafios relacionados à escassez hídrica e abastecimento nas comunidades. A prefeita da cidade, Dra. Raquel Lemos, enfatizou que o veículo permitirá um abastecimento de água mais eficiente para as comunidades locais, melhorando significativamente a qualidade de vida da população. Os municípios de Taipu e Rafael Godeiro também receberão caminhões basculantes.

O senador Styvenson Valentim reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais do Rio Grande do Norte, destacando que a entrega dos equipamentos é parte de um esforço contínuo para apoiar a agricultura familiar e melhorar as condições de convivência com o semiárido. Ele ressaltou que, ao longo de seu mandato, tem direcionado recursos e promovido iniciativas que visam mitigar os efeitos da seca e fortalecer a infraestrutura rural no estado.

A cerimônia de entrega foi marcada por discursos emocionados e demonstrações de gratidão por parte dos beneficiados, que vêem nos novos equipamentos uma oportunidade de transformar a realidade de suas comunidades e promover um futuro mais próspero para a população rural do Rio Grande do Norte.

Opinião dos leitores

  1. Graças ao GOVERNO LULA ELE ESTA RECEBENDO RECURSOS ATRAVÉS DE EMENDAS FEDERAIS.
    O DINHEIRO SO NAO E DO BOLSO DELE.
    VIVA LULA, VIVA O BRASIL

  2. Parabéns para o Senador, ele faz pelo RN o que Fátima e PT deixam de fazer, vivemos em um Estado quebrado onde o poder executivo vive de vender ilusão e deistribuir fantasia.

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643