martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 2 de maio de 2020

Brasil tem 96.559 infectados pelo coronavírus, 4.970 a mais que ontem; Com 421 óbitos registrados nas últimas 24h, total é de 6.750

Sábado, 02 de Abril de 2020

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (2) o mais recente balanço dos casos de coronavírus no Brasil.

Os principais dados são:

6.750 mortes, na sexta-feira (1º) eram 6.329

Foram 421 mortes registradas em 24 horas.

96.559 casos foram confirmados e, na sexta-feira (1º), eram 91.598

Em 24 horas, foram 4.970 novos casos

Em São Paulo, são 31.174 casos e 2.586 mortes.

O Rio de Janeiro tem mais de 10.000 pessoas infectadas, registrando 10.546 casos e 971 mortes

G1

Coronavírus: RN chega a 1.359 infectados e 59 óbitos com o registro de 62 novos casos e 3 óbitos

Sábado, 02 de Maio de 2020


A Secretaria de Estado e Saúde Pública atualizou os números do coronavírus no RN neste sábado (2). No Estado, agora são 1.359 infectados, 62 a mais que no boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira. Os casos confirmados estão distribuídos em 71 cidades.

Com o registro de 3 óbitos nas últimas 24h, o números total de óbitos provocados pela pandemia chega a 59, com 18 em investigação. Segundo o secretário Cipriano Maia, 22 municípios já apresentaram pelo menos um óbito.

O número de curados chegou a 415, dois a mais que ontem.

O número de casos suspeitos é de 4.834 e os casos descartados são 4.254.

Fonte: Blog do BG

Trabalhadores se aglomeram em busca do auxílio emergencial em agência da Caixa no Alecrim

Sábado, 02 de Abril de 2020


A Caixa informou que abriria 13 agências no Rio Grande do Norte neste sábado (2), para realizar o pagamento do auxílio emergencial. Entre elas a que fica na avenida Presidente Bandeira, no bairro do Alecrim, que estava completamente interditada em um dos sentidos por pessoas em busca do auxílio emergencial, como mostra imagem feita às 10h da manhã.




Josivan

Em momento de Pandemia, o Governo poderia utilizar também dos bancos privados. Mesmo que os bancos condicionasse algum pagamento, o Governo tem a "caneta", para criar mecanismo de obrigação.
Parnamirim

Em Parnamirim hoje estava otimo
Lirinho

É mesmo, o tal do Onix, não sabe distribuir dinheiro, quem conhece bem é a cambada petista, aí sabe como distribuir e fazer desaparecer sem vestígio algum!
Gilson

As humilhações que estão sofrendo essas pessoas que precisam do auxílio do governo. Esse governo está mergulhando o país na intolerância.
Rodrigo

Cadê as autoridades para colocar ordem nisso?
William

O que adianta o prefeito e a governadora estarem trabalhando bem, ai vem o governo federal e faz isso? Onyx (o pokemon) é um incompetente, pensa que é apenas distribuir o dinheiro, tem que saber como distribuir.
Irany Gomes

Sei que muita gente precisa, mas indique uma maneira rápida para pagar a esse povo todo? O povo é ruim, segundo a CEF, houve mais de 170 milhões de tentativas para sacar esse dinheiro, serão todos necessitados???

Agências do INSS permanecerão com atendimento suspenso até o dia 22 de maio

Sábado, 02 de Abril de 2020

Foto: reprodução


O INSS informou que o atendimento nas agências seguirá suspenso até o dia 22 de maio. A suspensão do atendimento a segurados, aposentados e pensionistas é consequência do estado de emergência em saúde pública, devido à COVID 19.

Desta forma, os segurados com agendamento de pericia médica marcada, a partir da próxima segunda feira (4), devem desconsiderar a marcação, e não comparecer a agência. Para aqueles que necessitarem requerer auxílio-doença durante este período, devem enviar o atestado por meio do Meu INSS (meu.inss.gov.br), site e aplicativo.

Desde o início do estado de emergência, os segurados estão dispensados da pericia médica presencial. Basta digitalizar os laudos e enviá-los pela internet, Meu INSS ou aplicativo. Os atestados são analisados, e o auxílio-doença no valor de um salário mínimo é concedido antecipadamente. É importante ressaltar, que os segurados, principalmente idosos, não precisam sair de casa para ter o seu benefício concedido.


Emmanoel do Nascimento Costa

Absurdo.Porque não tem atendimento presencial com agendamento?

Covid: aumento do número de casos alerta para risco de esgotamento de leitos no RN

Sábado, 02 de Abril de 2020


Foto: reprodução/YouTube

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesap) registrou crescimento de internações na rede pública e privada em todo o estado, com 199 pessoas internadas, sendo 105 internações em leitos críticos e 94 em leitos clínicos. Os dados relativos à pandemia foram apresentados à imprensa em coletiva neste sábado, 02, e ainda revelaram que a rede estadual atende, atualmente, 54 casos em leitos críticos, um crescimento de 11%.

“Isso acende o sinal de alerta para risco de esgotamento de leitos, visto que a ativação das vagas que realizamos nos últimos dias pode não ser suficiente para os que necessitam de assistência em situação crítica que demanda assistência ventilatória, casos de UTI. E as pessoas mais contaminadas são aquelas em idade produtiva, que precisam reforçar os cuidados”, enfatizou o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia.

Atualmente, na região metropolitana de Natal há 52 leitos em funcionamento e novas 40 vagas em UTIs serão efetivadas nos próximos dias. Em Mossoró, há 67 leitos em funcionamento e outros 75 estão em fase de implantação.

Ainda de acordo com Cipriano, “As aglomerações em frente aos prédios da Caixa Econômica preocupam o Governo do Estado. Por isso estamos intensificando junto ao banco medidas para evitar as aglomerações e agilizar os atendimentos. Esse contato das pessoas nas filas sem o distanciamento e sem o uso de máscaras vai eclodir entre 7 e 15 dias, quando os casos de contaminados aumentarão. Todo o esforço que o Estado tem feito há mais de um mês é para evitar as projeções catastróficas”.

Os dados da Sesap deste sábado mostram que há 1.359 casos confirmados, presentes em 71 municípios. Há 4.834 casos suspeitos, outros 4.254 foram descartados, 415 já foram recuperados (pessoas que tiveram alta nos hospitais), 59 óbitos foram notificados e há 18 casos de morte em investigação.

De acordo com Cipriano Maia, “Estamos com casos confirmados em quase metade do Estado, com maior incidência em regiões como Oeste, Assú e do Alto Oeste, polarizada em Pau dos Ferros. Os casos de óbitos já ocorreram em 22 municípios mostrando que a letalidade está distribuída em todo o Rio Grande do Norte. São números que chamam a atenção e nos mostram que toda a sociedade deve manter cuidados como o uso das máscaras, distanciamento social e evitar aglomerações”, disse o titular da Sesap.

Segundo o órgão, os municípios têm colaborado com o Governo do Estado ao adotarem o uso obrigatório de máscaras pela população. Nas cidades do interior, onde as feiras livres são importantes pontos de abastecimento, deve ser obedecido o distanciamento entre barracas e entre transeuntes, que devem sempre estar usando máscaras. No RN, o índice de contágio está próximo a três – quando uma pessoa contaminada pode contaminar até outras três.

“Portanto, a atitude de cada um é decisiva para controlarmos a progressão de casos. Toda atenção e cuidado é necessário, de forma responsável. Já temos regiões onde não há mais leitos disponíveis. Na região de Mossoró, realizamos uma expansão com novos leitos no Hospital São Luiz e no Tarcísio Maia. Também estamos ampliando leitos em Pau dos Ferros. Devemos lembrar que necessitamos de vagas, ainda, para outros tipos de doenças e a sociedade deve colaborar com as mediadas de proteção e isolamento social”, lembrou Cipriano.

Com a evolução dos dados epidemiológicos, o Governo do Estado deve prorrogar as medidas de saúde para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19), adotadas no âmbito do RN, de acordo com o decreto publicado no dia 22 de abril com validade até o dia 5 de maio. Novas ações deverão ser discutidas com setores da sociedade, como os de comércio e serviços, visando reduzir os impactos causados pela pandemia.


Fonte: Blog do BG


OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Silva
    Botem o arena das dunas no chão e façam outra.
    Depois, promovam uma olimpíada.
    Da mais certo do que construir estruturas pra área da saúde.
  2. Sérgio Nogueira
    Qdo alguém quiser dar um exemplo de pessoas que estão perdidas, sem saber o que fazer nem como fazer, usarão essa gestão da SESAP para isso.
    Estamos em isolamento desde 18 de março e não tem um lençol a mais para receber os doentes.
    Não tem um abanador, um pano para cobrir o rosto… nada.
    Mas quando ficar pior a culpa é Bolsonaro.
  3. Victorino
    Esse é um poste sem luz do RN. Vergonha, mas se colhe o que se planta.
  4. Almir Dionisio
    ontem o outro falou q apenas 33% dos leitos estavam ocupados, como hje já tá essa situação apresentada por esta criatura.
    Sabemos q com a saídaem massa da população p bancos piora a situação
    Precisamos do apoio e compreensão da população.
    Mais o governo tb precisa ampliar a demanda de leitos nos hospitais dos municípios.
  5. Bosco
    Interna esse doido! A conta dele ( a famosa projeção) 11 mil mortes, tá difícil de bater. São essas bestas de duas patas que aterrorizam o povo.
  6. Antenado
    Faltam 10.440 óbitos. Isso é um maluco e irresponsável.
  7. Brasil
    Qd vão internar esse louco?
  8. Fábio
    Cadê o hospital de campanha do estado?
  9. Cigano Lulu
    O robozinho grisalho só vem aos holofotes apresentar a "problemática", jamais para propor ou anunciar uma "solucionática"… Que sina triste, hein?

Coronavírus: 40% dos times da Série A começam a voltar aos treinos

Sábado, 02 de Maio de 2020

Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Oito dos 20 times que compõem a Série A do Campeonato Brasileiro em 2020 já começaram a voltar aos treinamentos após a paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. O número equivale a 40% do torneio. No entanto, somente a dupla Grêmio e Internacional já tem data para iniciar os trabalhos presenciais.

Os outros seis clubes são Flamengo, Fluminense, Botafogo, Red Bull Bragantino, Bahia e Coritiba. Todos seguem com o isolamento, mas os atletas estarão conectados, seguindo horários e determinações dos clubes, o que o Fluminense, por exemplo, chamou de treinamento virtual. A exceção é o Flamengo, que ainda não especificou uma volta às atividades, mas já vem testando funcionários e atletas para a covid-19.

O Grêmio se reapresenta na segunda-feira de forma escalonada, começando pelos funcionários e só depois os jogadores. Já o Inter marcou a reapresentação dos atletas para terça-feira, enquanto a comissão técnica volta na segunda.

Dos outros 12 clubes restantes, apenas dois se posicionaram de forma oficial: Santos e Palmeiras. Os rivais paulistas mantiveram o isolamento social e afirmaram que só voltam aos treinos quando houver autorização das autoridades. O Verdão já se movimenta para comprar testes da covid-19.

Embora não tenha soltado um comunicado oficial, Raí, diretor executivo do São Paulo, declarou em entrevista recente que o clube é contra antecipar a volta do futebol e falou sobre a importância de seguir as orientações das autoridades de saúde.

Vasco, Corinthians, Atlético-MG, Atlético-GO, Goiás, Fortaleza, Ceará e Sport não se posicionaram após o término das férias decretadas após a paralisação do futebol devido à pandemia.

O Ministério da Saúde sinalizou um parecer positivo para a retomada das atividades do futebol, mas nem todos os estados devem seguir esse movimento de aceleração da volta do esporte. As federações, no entanto, têm intenção de terminar os estaduais em campo.

Em São Paulo, o isolamento vigora até o dia 10 e será rediscutido no dia 8. A Federação Paulista de Futebol trabalha na elaboração de um protocolo para o retorno, mas aguarda posicionamento do governador do estado.

O Rio de Janeiro prorrogou as medidas de restrição até o dia 11. Os clubes se preparam para volta, mas apenas com atividades em casa, respeitando o isolamento social.

Em Minas Gerais, o governo está dividido e se preocupa com a questão financeira dos clubes, mas a Secretaria de Saúde não recomenda a volta do futebol. A Federação Mineira de Futebol (FMF) está criando um comitê de médicos para analisar o caso junto às autoridades.

A situação, porém, é diferente no Rio de Grande do Sul. A prefeitura de Porto Alegre publicou um decreto liberando atividades físicas ao ar livre sem aglomerações. A dupla Grenal usa isso como base para voltar aos trabalhos.

UOL

Família descobre que idoso dado como morto por Covid-19 está vivo após erro de hospital na PB

Sábado, 02 de Maio de 2020

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

A família de um aposentado de 71 anos recebeu a notícia de que o idoso havia morrido por Covid-19 mas descobriu, cerca de oito horas depois, que o paciente estava vivo e internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa.

Geraldo Gonçalves de Cardoso deu entrada na unidade há cerca de 15 dias onde está fazendo tratamento após contaminação pelo novo coronavírus. Segundo o filho dele, José Carlos Cardoso, o hospital acionou a família no início da manhã da quinta-feira (30) para avisar que o aposentado havia morrido.

“O pessoal do hospital ligou para o meu sobrinho avisando que ele fosse lá. Quando meu sobrinho chegou lá, eles apresentaram o laudo de morte do meu pai”, disse Geraldo. O documento apontava como causa da morte Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), Covid-19 e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica.

A equipe da unidade hospitalar levou o neto do aposentado para fazer o reconhecimento do corpo e quando chegou no local, a surpresa. Nenhum dos corpos era o de Geraldo.

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

“Eles mostraram alguns corpos, mas a gente queria saber, porque os corpos não eram do meu pai, mas tinha um com o nome dele. O endereço estava errado, estava como Mangabeira [bairro de João Pessoa], mas meu pai é de Mandacaru”, explica José Carlos.

O filho disse que a família começou, então, a procurar pelo idoso dentro do hospital, e que só por volta das 15h a unidade informou que encontrou o idoso na UTI.

“É uma coisa muito séria, um sofrimento muito grande. A família toda ficou sabendo, aqui na Paraíba, no Rio de Janeiro, em São Paulo, todo mundo ligando direto e a gente se estressando com o problema todo, perdemos dia de trabalho. Tudo bem que é um erro humano e estamos felizes por ele estar vivo, mas isso não pode acontecer com ninguém”, completa José Carlos.

Em nota, a direção do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires informou que o caso se tratou de um erro humano e que houve uma troca de registro de paciente, o que resultou em uma informação equivocada de óbito.

A nota diz ainda que ao identificar o equívoco, a família foi imediatamente informada que o paciente estava vivo e segue sob cuidados da equipe da UTI COVID. A direção lamenta o erro e ratifica ainda a solidariedade e suporte à família.

Íntegra da nota do hospital:

NOTA

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires esclarece que por um erro humano, houve uma troca de registro de paciente. Isso resultou em informação equivocada de óbito. Porém, ao identificar o equívoco, a família foi imediatamente informada que o paciente estava vivo, e segue sob os cuidados da equipe da UTI COVID. Na ocasião, o neto do paciente pôde, utilizando toda a paramentação com EPI’s necessários, visitar seu avô. A direção lamenta o erro e ratifica sua solidariedade e total suporte à família, através do serviço de psicologia e assistência social do Hospital Metropolitano.

Santa Rita, 30 de abril de 2020

G1

TRF-3 desobriga Bolsonaro de entregar exame de coronavírus hoje

Sábado, 02 de Maio de 2020


Imagem: reprodução

A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com recurso no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) para derrubar a decisão que obrigou o presidente Jair Bolsonaro a entregar à Justiça de São Paulo “os laudos de todos os exames” realizados para verificar se foi contaminado ou não pelo novo coronavírus. Por decisão de uma desembargadora plantonista Mônica Nobre, Bolsonaro não precisa mais divulgar os papéis hoje.

Cerca de 2 milhões fazem saque de auxílio emergencial neste sábado (2)

Sábado, 02 de Maio de 2020

Foto: Adriana Toffetti/A7 Presss/Estadão Conteúdo

Cerca de dois milhões de pessoas sacaram a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 neste sábado (2), afirmou Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, em coletiva de imprensa.

De acordo com Guimarães, foi pago o auxílio a mais de um milhão de pessoas por aplicativo dentro das agências, além de outro milhão de pessoas que retiraram o dinheiro por movimentação normal.

Até o momento, 50,2 milhões de pessoas tiveram cadastros aprovados para receber um total de R$ 35,5 bilhões. Destes, R$ 15,2 bilhões são destinados a pouco mais de 19 milhões de beneficiários do Bolsa Família.

Pessoas nascidas em novembro ou dezembro poderão sacar o auxílio a partir da próxima terça-feira (5). Nascidos em meses anteriores que ainda não retiraram seus valores também poderão sacar tranquilamente pelos próximos meses.

Segundo o presidente da Caixa, já foram definidas datas de sugestões para os pagamentos das segunda e terceira parcelas do auxílio, que agora dependem de aprovação do presidente Jair Bolsonaro para a validação. A confirmação se dará na semana que vem.

Guimarães relembrou que, para receber o auxílio nas agências, é necessário estar com a situação validada no aplicativo do auxílio e ter os documentos em mãos.

Ele reconheceu alguns problemas no aplicativo, defendeu-se dizendo que está em constante aprimoramento e, a fim de evitar aglomerações nas agências durante a retirada, o banco trabalho para que o atendimento seja mais rápido.

Àqueles que tiverem atrasos na validação no aplicativo, segundo o executivo, não devem se preocuoar: o pagamento da(s) parcela(s) anterior(es) também estará garantido.

O presidente da Caixa disse que o trabalho neste sábado foi mais eficiente que nos últimos dias e o volume de pagamentos foi seis vezes superior ao da última terça-feira. Segundo ele, até 1.400 agências bancárias estarão abertas no próximo sábado. Neste, foram 902 agências disponiveis.

R7

Damares: “Chegamos a maio sem um milhão de mortos”.

A ministra Damares Alves minimizou neste sábado a pandemia do novo coronavírus no país.
Ela disse no Twitter:

Forças de Segurança localizam extensa plantação de maconha na cidade de Olho D’Água do Borges e prendem quatro pessoas

Sábado, 02 de Maio de 2020

              Foto: divulgação

Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia de Patu, em operação conjunta com o Grupo Tático Operacional da Polícia Militar (GTO) de Patu e de Caraúbas, apreenderam, nesta sexta-feira (1), uma extensa plantação de maconha, na cidade de Olho D’Água do Borges, no Alto Oeste Potiguar. Foram presos em flagrante: Antônio Guilherme dos Santos, Marques José Alves Cavalcante, Nelson Fernandes de Araújo e Tiago Henrique da Cruz Armino. Um adolescente de 16 anos foi apreendido.

As diligências se iniciaram após o recebimento de denúncias anônimas informando que, no “Sítio dos Cardosos”, na Zona Rural de Olho D’Água do Borges, estaria sendo mantida uma plantação ilegal de maconha. Logo após, os policiais civis e militares se dirigiram até o local, onde foram encontrados Antônio Guilherme, Marques José e Tiago Henrique. Ao perceberem a chegada da polícia, os suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos pelos policiais.

Logo após, Nelson Fernandes, que é apontado como proprietário do imóvel, foi preso por policiais militares, na cidade de Felipe Guerra. Antônio Guilherme, Marques José e Tiago Henrique são moradores da cidade de Orocó, no Estado de Pernambuco, e estavam em Olho D’Água do Borges trabalhando no cultivo e colheita da plantação de maconha.

Antônio Guilherme, Nelson Fernandes, Marques José e Tiago Henrique foram encaminhados até a delegacia, onde foram autuados em flagrante pelo crime de cultivar, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas, além do crime de utilizar local ou bem de qualquer natureza de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, para o tráfico ilícito de drogas.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS e Assessoria de Comunicação Social da PMRN

Fonte: Blog do BG

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055