martins em pauta

sábado, 20 de agosto de 2016

Foragido do Pereirão e comparsa suspeitos de assalto em praia de Icapui no Ceará são presos pela PM em Mossoró

Sábado, 20 de Agosto de 2016


Cosmo Pereira (foragido do Pereirão em Caicó) e João Maria ex-preesidiário foram presos em Mossoró

Uma operação desencadeada nesta tarde de sábado 20 de agosto pela Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPAM 03) com apoio do Grupo Tático Operacional (GTO), Força Tática(FT) e a VTR do Sgt Magnos fiscal de operações do 2° BPM prendeu dois suspeitos de um assalto a um popular na praia de Manibú em Icapui no estado do Ceará. 

A vítima do assalto (nome preservado) saiu de Mossoró na noite de sexta feira (19) em sua camionete Hilux com destino a Icapuí e quando chegou na praia de Manibu foi inteceptado por um veículo tipo Jeep Renegade de cor branca com placas de Parnamirim/RN. 

No veículo, segundo a vítima que compareceu na tarde de hoje à Delegacia de Plantão em Mossoró estavam quatro homens armados de pistolas e encapuzados e que após anunciarem o assalto efetuaram vários tiros em sua direção. 

O empresário conseguiu fugir pelo matagal e por pouco não foi atigido pelos disparos. Os bandidos levaram sua Hilux e cerca de 30 mil reais. O carro foi recuperado ainda na noite de ontem pela polícia de Icapuí. 

Após receber uma informação do COPOM via telefone sobrfe as caracterísiticas de um veículo que havia sido usado em um assalto e que estaria circulando em Mossoró, a equipe da CIPAM passou a fazer buscas conseguindo localizar o carro estacionado em frente uma residência na Rua Anatália de Melo no bairro Paredões. 

A equipe da Polícia Ambiental solicitou ao COPOM que enviasse reforço ao local para que a abordagem na casa fosse realizada sem riscos a guanição. A Central de Operações da PM enviou o GTO, a Força Tática e a VTR do fiscal de Operações sob o comando do Sargento Madson. A abordagem foi realizada com sucesso onde os suspeitos foram presos sem nenhuma reação. 

Foram presos: Cosmo Pereira da Silva, com 34 anos, natural de Cedro no estado do Ceará, que confessou ser foragido do presídio Pereirão em Caicó e João Maria Medeiros da Silva, 34 anos, residente em Natal/RN, com passagem pelo Sistema Prisional Potiguar 

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Plantão e apresentados ao DR. Chrstiano Melo para que adote as medidas cabíveis. Uma jovem de nome Suziany Rocha Silva Soares de 21 anos que estava com os suspeitos na casa na Anatália de Melo Alves foi levada à DP para averiguações. 

A equipe da Delegacia de Plantão constatou que o Jeep Renegade que estava em poder dos dois suspeitos é Clonado e tem queixa de roubo na Grande Natal.. O carro foi reconhecido pela Vítima do assalto em Icapuí.


Jeep apreendido com os suspeitos, segundo a Polícia está com as placas clonadas


Fonte: Fim da Linha

O DNOCS que Henrique defende tá dando ‘novela’ até no Ceará

Sábado, 20 de agosto de 2016


O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, reagiu com dureza as reclamações do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), contra o presidente interino Michel Temer transferir as verbas de combate à seca para o DNOCS. “Esse dinheiro do DNOCS não vai para o caixa da Hidrotec, cujo dono é um testa de ferro de Cid Gomes”.

Eunício não poupou ataques a Camilo e seu antecessor no governo do Ceará, Cid Gomes (PDT). “Mesmo as obras do Cinturão das Águas estando sendo executadas por outra empresa de Cid, a PB Construções cujo dono é apenas testa de ferro dele, fui ao presidente Temer e consegui elevar o repasse mensal de R$10 para R$30 milhões. Penso no bem do povo do Ceará e não em ganhar com a indústria da seca, como faz o falso honesto Cid com a cumplicidade de seu Governador”, afirmou.


Fonte: Robson Pires

[VÍDEO] ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO SURTA DENTRO DE AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DA UFRN,GRITANDO POKEMON QUEBRA COMPUTADOR E ACABA PRESO

Sábado, 20 de agosto de 2016

Na delegacia ele disse que foi fazer um pagamento e teve pensamentos estranhos (alucinação).

Foto reprodução/Intertv
Um estudante universitário identificado como Vitor Melo foi levado a 5 °delegacia na tarde desta sexta feira 19 de agosto de 2016,depois de causar tumulto dentro de uma agência bancária no Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Natal no Rio Grande do Norte.Aparentemente surtado o estudante de engenharia gritava o nome de um jogo virtual (POKEMON) e foi contido por seguranças,Na delegacia ele disse que foi fazer um pagamento e teve pensamentos estranhos (alucinação) partiu pra cima de um computador e jogou no chão.Segundo a Polícia Civil ele vai responder por dois crimes,danos qualificados por ter quebrado um computador e lesão corporal culposa já que estilhaços feriram a perna de uma professora,e a fiança foi estipulada em 400 reais.
Estilhaços feriram a perna de uma professora Foto reprodução/Inter/ Fonte: Passando na Hora

Domestica baleada na zona rural de Governador Dix-Sept Rosado morreu no Tarcísio Maia

Sábado, 20 de agosto de 2016


A domestica Antônia Edinete de Oliveira de 37 anos de idade, baleada no ultimo dia 17 de agosto, quando chegava em casa no Sitio Ipueira, no município de Governador Dix-Sept Rosado, no Oeste do Rio Grande do Norte, morreu no final da noite de ontem, 19, no Hospital Regional Tarcísio Maia, onde se encontrava internada. 

Edinete e seu irmão Edinaldo foram vitima de um atentado quando chegavam em casa, no sitio, no final da tarde da quarta feira. A policia ainda não sabe a motivação, apenas que dois elementos numa motocicleta chagaram na residência da família, mandaram que os dois ficassem de costas e atiraram varias vezes.

Os irmãos receberam atendimento na Unidade de Saúde de Governador Dix-Sept Rosado e depois foram transferidos para Mossoró. Edinete morreu na madrugada de hoje.


Fonte: O Câmera

Muitos candidatos perdem prazos legais e saem de disputa


Sábado, 20 de agosto de 2016

As histórias se multiplicam por todos os recantos do Rio Grande do Norte: diversos pré-candidatos a cargos eletivos (prefeito, vice e vereador) estão tendo nomes reprovados à disputa, por deslize quanto ao afastamento de cargos públicos.

Um caso entre tantos, é o da ex-prefeita de Pureza Soraya Café de Melo Santana (PPS).

Servidora da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), ela precisaria ter se afastado do emprego até o dia 2 de julho, mas só protocolou o procedimento no dia 19.

Lotada no Centro de Referência do Trabalhador (CEREST), Soraya não formalizou a desincompatibilização e agora, com toda estrutura montada para a campanha municipal, está fora do páreo.

Ela comporia uma chapa como vice. Em sua trajetória política, já fora prefeita do município e perdeu a última disputa em 2012 para Maria Conceição da Costa Fonseca (PT), a “Maria do Sindicato”.

Fonte: Carlos Santos

Flagra: Vereador de Currais Novos usa vaga de deficientes ilegalmente

Sábado, 20 de agosto de 2016


O vereador de Currais Novos, Adailson Pereira de Araújo, promoveu uma sessão solene, no último dia 27 de julho, em alusão ao Dia Municipal de Luta em Favor da Pessoa com Deficiência.

Mas tem um problema: ele mesmo não respeita as prerrogativas dos deficientes físicos, mas estaciona seu carro – reiteradas vezes – em frente à rampa para cadeirantes.


Fonte: Robson Pires

Deputada chama governador Distrito Federal de ‘maconheiro’

Sábado, 20  de agosto de 2016


Parte da direção do PPS quer expulsar a presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Celina Leão, do partido.

Ela foi flagrada em grampo admitindo a contratação de analfabetos para cargos de confiança e dizendo que o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, fuma maconha.


Fonte: Robson Pires

Comissão vai discutir bloqueio de sinal de celular em presídios

Sábado, 20 de agosto de 2016


A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado vai discutir na terça-feira (23) o bloqueio de sinal de telefones celulares em presídios. A audiência pública, solicitada pelo deputado Alexandre Baldy (PTN-GO), contará com a participação do diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional, Marco Antonio Severo Silva; do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende; e do presidente executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), Eduardo Levy.

Baldy assinalou que o uso de celulares por detentos é um dos principais problemas enfrentados pelo Sistema Penitenciário atualmente. “Precisamos entender que ações vêm sendo adotadas nos estabelecimentos prisionais. Não é segredo que os celulares são meio de comunicação entre o interior e o exterior do sistema carcerário, projetando a pratica de delitos para além dos limites dos estabelecimentos penitenciários.”


Fonte: Robson Pires

Futebol masculino: busca do ouro do Brasil já parou três vezes na final

Sábado, 20 de agosto de 2016


O jogo contra Alemanha neste sábado (20) é a quarta vez que o futebol masculino brasileiro chega à final do torneio olímpico. Nas outras três vezes, a seleção bateu na trave e ficou com a prata em Los Angeles 1984 (contra a França), Seul 1988 (diante da União Soviética) e em Londres 2012 (contra o México). Em comum, nas três derrotas os brasileiros levaram dois gols. Por outro lado, a seleção, apenas em 1984, não marcou um gol. Nas finais seguintes, na Coreia do Sul, Romário descontou, e na Inglaterra, o gol foi de Hulk.

Ao todo, o futebol olímpico brasileiro participou 11 vezes do torneio. Nas quatro primeiras vezes, em 1952 (em Helsinque, Finlândia), em 1964 (em Tóquio, Japão), em 1968 (na Cidade do México) e em 1972 (em Munique, Alemanha), a seleção não passou da primeira fase. Entre 1936 e 1980, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) só autorizava que o torneio masculino fosse disputado por jogadores amadores, levando a uma supremacia dos países socialistas no pódio olímpico.

Justiça restabelece afastamento de ‘prefeita ostentação’ do cargo

Sábado, 20 de agosto de 2016


Em decisão liminar, a Justiça do Maranhão suspendeu ontem o decreto da Câmara de Bom Jardim, no interior do Estado, que reconduziu Lidiane “ostentação” Leite ao cargo de prefeita do município. A pedido do MP-MA, a Justiça restabeleceu os efeitos do Decreto Legislativo nº 006/2015, que declarou a perda do mandato de Lidiane Leite. Lidiane é acusada de desvio de cerca de R$ 15 milhões destinados à merenda escolar de Bom Jardim, município com um dos mais baixos IDHs do País.

Feira: Adolescente tenta envenenar mãe após briga por causa de aplicação de piercing

Sábado, 20 de Agosto de 2016 

Foto: Reprodução / Planeta Piercing

Uma adolescente de 13 anos tentou envenenar a mãe após uma briga por ter aplicado um piercing na língua em Feira de Santana, Portal do Sertão. De acordo com informações do Portal G1, a garota foi liberada após prestar depoimento na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) na última segunda-feira (15), uma vez que não houve flagrante do crime. Ela responderá por tentativa de homicídio. Segundo a polícia, a mãe da menor procurou a polícia no dia 11 de agosto, após ter bebido um chá e ter passado mal. O copo com a bebida foi levado à polícia e passará por perícia. Em depoimento, a adolescente assumiu que pôs veneno na bebida da mãe porque teria apanhado. “Elas discutiram, a mãe bateu nela e por vingança ela envenenou o chá. Segundo ela, não tinha intenção de matar e está arrependida”, conta Milena Calmon, titular da DAI. A jovem foi encaminhada para a casa da avó, no município de Irará. A mãe teve que se submeter a uma lavagem estomacal, mas passa bem.

Lewandowski avaliará recursos sobre pedidos da defesa de anulação do impeachment

Sábado, 20 de Agosto de 2016 


por Isabela Bonfim | Estadão Conteúdo
Foto: José Cruz / Agência Brasil
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, instância máxima no processo de impeachment vai decidir nessa sexta-feira (19) sobre requerimentos e recursos da defesa que pedem a suspensão e a nulidade de sessões do processo de afastamento de Dilma Rousseff. As informações são de fontes do Judiciário. Nas últimas alegações da defesa, foram feitos diferentes requerimentos em relação ao processo. Os advogados de Dilma também protocolaram um recurso na última terça-feira (16). A defesa alega que, seguindo o rito do impeachment do ex-presidente Collor, as questões devem ser resolvidas antes do julgamento, que se inicia em 25 de agosto. Os advogados de Dilma pedem que seja anulada a decisão de prosseguimento do impeachment, votada pelo plenário do Senado, devido à inclusão de uma nova acusação contra a presidente no parecer do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG) e porque as preliminares da defesa não foram analisadas separadamente. A defesa também requer que durante o julgamento sejam ouvidos os técnicos da perícia do Senado, além dos assistentes da defesa e da acusação que também participaram do processo. Até agora, a previsão é que sejam ouvidas apenas as testemunhas indicadas pela defesa e acusação, além do depoimento da própria presidente da República. Já o recurso feito ao Supremo também pede que a sessão seja anulada, alegando, como nos requerimentos, que as preliminares da defesa deveriam ser analisadas separadamente, como em um processo jurídico, e não em bloco, seguindo o modelo de apreciação de projetos parlamentares no Senado. Os autores do processo de impeachment também fizeram questionamentos ao ministro do Supremo. Eles pedem a impugnação de duas das seis testemunhas indicadas pela defesa por considerarem que se tratam de especialistas, e não pessoas que tiveram ligação com os fatos imputados à presidente. Na noite de quinta (18), o advogado da acusação também protocolou um pedido para modificar a frase a qual os senadores responderão no momento de votarem contra ou a favor do impeachment. Ele pede que a frase seja ampla, questionando se a presidente cometeu crime de responsabilidade e deve sofrer o impeachment, ou que ela mencione cada um dos crimes imputados a presidente. A acusação alega que na atual frase formulada por Lewandowski falta a indicação de um crime. Segundo fontes ligadas ao STF, Lewandowski deve decidir sobre todas as questões ainda nesta sexta (19).

Após conversa, Renan diz que Dilma está ‘muito bem e animada’

Sábado, 19 de Agosto de 2016 

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Após se reunir com a presidente afastada, Dilma Rousseff, o presidente do Senado, Renan Calheiros, informou que a conversa com a petista foi “institucional” e, como sempre, “muito boa e agradável”. O senador não entrou em detalhes sobre os temas abordados ao longo de quase duas horas de reunião, mas disse que "do ponto de vista pessoal [Dilma] está muito bem e animada”, disse ele. “Não tratamos nada específico. Eu fiz uma avaliação sobre como enxergo a conjuntura. A presidente, da mesma forma [fez sua avaliação]. Essa avaliação dos dois lados tem de se encerrar na própria conversa, e não pode ser revelada", disse ele. Renan contou que explicou à presidente o roteiro que foi estabelecido para a sessão que irá julga-la a partir do dia 25. “Ela vai comparecer. Fez questão de dizer isso, e disse que ficará à disposição para responder qualquer pergunta. Conversamos sobre a duração do processo e do próprio julgamento e sobre a participação dela no processo”, acrescentou. “Mas ela em nenhum momento adiantou o que iria fazer ou deixar de fazer no dia do julgamento, nem sobre expectativas [de reversão de votos] e sobre como é que vai se desdobrar o julgamento. Da mesma forma eu não especifiquei como devo, enquanto presidente do Senado, me posicionar”, completou Renan. Ele reiterou que não tem, até o momento, uma posição sobre se votará ou como votará durante a sessão que poderá resultar no afastamento definitivo de Dilma da Presidência da República. “Tenho conduzido o processo com isenção, responsabilidade e equilíbrio. É exatamente isso que me impede de declarar o que vou fazer e o que não vou fazer no dia de julgamento”, disse ele. “Eu já disse que não votaria na admissibilidade, na pronúncia, e que pretendia não votar no julgamento. Estou em pleno processo de decisão. Procurei estar em todos momentos com isenção e responsabilidade, como presidente de uma casa que tem democrática divergência”, completou.

Léo Pinheiro da OAS delatou realização de obras para ministro Dias Tóffoli, diz Veja

Sábado, 20 de Agosto de 2016 

Foto: Dorivan Marinho /SCO/STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Tóffoli teria sido citado em delação premiada pelo ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro. A informação foi divulgada pela revista Veja, porém sem muitos detalhes. Tóffoli foi o último ministro indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o STF, após advogar para o Partido dos Trabalhadores. O capítulo do depoimento divulgado pela revista aponta que a empreiteira, envolvida no escândalo de desvios de recursos da Petrobras, realizou reformas em um imóvel do ministro.

CEARÁ: Polícia Civil prende candidato a vereador por falsificação

Sábado, 20 de agosto de 2016

Candidato e outros dois homens são suspeitos de falsificar documentação policial.

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) resultou na prisão de três homens, entre eles um candidato a vereador por Maracanaú, todos suspeitos de falsificar e vender documentação da Polícia, como documento de investigador, detetive policial e agente do Poder Judiciário.

Ao todo foram apreendidos entre 500 e 600 itens, todos apresentados na manhã desta sexta-feira (19), no 30º Distrito Policial (DP).

Além do candidato a vereador Antônio Émerson Bezerra Barros, de 22 anos, foram presos: Ítalo Wagner Honorato da Silva, de 33 anos; e William Braga Magalhães Lima, de 29 anos.

Ítalo Wagner Honorato da Silva foi preso no dia 17 deste mês. De acordo com a Polícia, ele seria um dos chefes do grupo. A partir da primeira prisão, os agentes de segurança chegaram aos outros suspeitos.

De acordo com as investigações, a quadrilha falsificava carteiras, identidades e outros itens que permitiam aos interessados em exercer a função obter regalias dos agentes de seguranças, como utilizar transporte público e entrar em eventos sem pagar. Esses contratantes também poderiam se passar por policiais. A documentação era comercializada pelos criminosos por R$ 300,00.

Os três foram encaminhados à Delegacia e responderão por falsidade ideológica, estelionato, usurpação de função pública, além de falsificação e utilização de sinal público (no caso, o Brasão da República). Se condenados, eles podem pegar até 15 anos de prisão.


Fonte: CNEWS

VÍDEO: Vereador é flagrado agredindo eleitor na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante

Sábado, 20 de agosto de 2016

A situação foi acompanhada por diversas pessoas que estavam no Legislativo.

O vereador Péricles Roberto de Lima Ferreira (PV), conhecido como “Pekim” foi flagrado agredindo um eleitor nesta sexta-feira (19), no prédio da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza. Uma testemunha registrou a situação em vídeo e encaminhou à TV Cidade. O eleitor e o parlamentar aparecem discutindo nas imagens, até Péricles avançar sobre o morador. 

O eleitor diz a Péricles que ele não pode o agredir, pois tem muitas informações sobre o parlamentar. O vereador parece não se importar e os dois são separados por uma terceira pessoa que acompanha o conflito desde o início. Outras pessoas estavam próximas e se assustam com o que está acontecendo. É possível escutar uma criança gritando e chorando, enquanto o vereador comete a agressão. 

Após ser separado, o parlamentar é levado para uma sala. O Cnews procurou a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante para comentar o assunto, mas nenhuma ligação foi atendida. Péricles é líder do governo municipal na Câmara. 


Candidato é preso

Ainda na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil divulgou uma operação em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, que resultou na prisão do candidato a vereador Antônio Émerson Bezerra Barros (22). O candidato e mais dois homens são acusados de falsificar e vender documentos da Polícia, como identificação de investigador, detetive policial e agente do Poder Judiciário. Os interessados em comprar poderiam obter regalias dos agentes de segurança, como entrar em eventos ou usar transportes públicos sem pagar. Cada documento custava R$ 300. Os três responderão por falsidade ideológica, estelionato, usurpação de função pública, além de falsificação e utilização de sinal público (no caso, o Brasão da República).

CNEWS

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Ajude a família a encontrar Lourismar Belo Alexandre

Sexta, 19 de agosto de 2016


Lourismar Belo Alexandre, “Mazinho” tem 37 anos de idade, reside na Rua Emanoel Maria do Nascimento no bairro Santo Antônio. 

Segundo a família, ele trabalha como catador de Latinha e saiu de casa ontem à noite, 18 de agosto, com calção laranja e camisa vermelha, dizendo que iria para a Lanchonete Sebosão, recolher latinha, como sempre fazia e não deu mais notícia. 

A família de “Mazinho” está preocupada pois esse fato nunca ocorreu antes, qualquer informação sobre seu paradeiro entrar em contato com 3314-1503/987806302

Fonte: O Câmera

Muito triste: Médica oncologista mossoroense Viviane Teodoro Maltez morre em acidente de trânsito em Beberibe-CE

Sexta,19 de agosto de 2016 

O marido de Viviane, o médico Antônio Maltez que dirigia o veículo, ficou ferido e foi transferido para Fortaleza 

Viviane com o marido Antônio Maltez – Foto: Blog Passando na Hora

A médica Viviane Teodoro Maltez, que trabalhava no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró-RN, morreu na manhã desta quinta-feira, 18.

Ela foi vítima de acidente de trânsito quando se deslocava de Fortaleza-CE para Mossoró.

O veículo era conduzido pelo esposo, o médico Antônio Maltez. Ele sofreu ferimentos foi conduzido para Fortaleza.

De acordo com a Polícia Civil do município de Beberibe-CE, o acidente aconteceu por volta das 9h40, na entrada do município.

A Polícia Militar informou que houve uma colisão entre veículos e a médica não resistiu. As outras vítimas foram levadas para o hospital da cidade.

O Capitão Lucinvaldo, da PM de Beberibe, não soube informar quantas vítimas há no total, nem seus nomes. Mais informações a qualquer momento.

Fonte:  Passando na Hora

Montador de móveis, Alberto Sinésio de Melo foi preso nesta quinta (18). Dona de casa, Franciscris Fernandes, 24 anos, morreu no domingo (14).

Sexta, 19 de agosto de 2016


Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró cumpriram um mandado expedido pela Justiça e prenderam, na manhã desta quinta-feira (18) na cidade de Tibau, na região Oeste potiguar, o montador de móveis Alberto Sinésio de Melo, de 41 anos, apontado como suspeito de matar a própria companheira neste último final de semana. Dona de casa, Franciscris Silva Fernandes, de 24 anos, levou uma facada durante uma discussão. 

O crime aconteceu sábado (13) no bairro Planalto 13 de Maio. A mulher foi levada para o Hospital Regional Tarcísio Maia e submetida a uma cirurgia, mas não resistiu ao ferimento e faleceu na madrugada do domingo (14). O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da cidade como violência doméstica seguida de morte. A faca usada no crime foi encontrada sob o telhado da casa e apreendida. 

Alberto Sinésio de Melo se apresentou à polícia na terça-feira (16) acompanhado de um advogado. Em depoimento, ele disse que agiu em legítima defesa, já que a mulher teria tentado esfaqueá-lo durante a discussão. Após ser ouvido, foi liberado. O delegado Rafael Arraes informou que o inquérito foi concluído e remetido à Justiça juntamente com um pedido de mandado de prisão contra o suspeito. 

"Com o mandado expedido, fomos à residência da família dele em Tibau e o prendemos. Ele agora vai responder pelo crime de feminicídio, que é quando acontece uma morte intencional de pessoa do sexo feminino", explicou Arraes. Ainda de acordo com o delegado, Alberto ainda responderá pelos agravantes de ter assassinado a companheira por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. 


Por Anderson Barbosa - Portal G1

Mototaxista foi preso quando tentava entrar no CDP Apodi com droga escondida em fundo falso de pote de manteiga

Sexta, 19 de agosto de 2016


Um mototaxista foi preso quando tentava entrar no Centro de Detenção Provisória de Apodi – Agente Ronilson Alves da Silva (CDP Apodi), com drogas escondidos dentro de um pote de manteiga. 

Mototaxista foi preso quando tentava entrar no CDP Apodi com droga escondida em fundo falso de pote de manteiga 

Um moto taxista foi preso quando tentava entrar no Centro de Detenção Provisória de Apodi – Agente Ronilson Alves da Silva (CDP Apodi), com drogas escondidos dentro de um pote de manteiga. 

A droga foi encontrada, durante revista realizada pelos agentes Moises Medeiros, Wantier Gois, Roberto Junior, Kaio Pinheiro. Os agentes perceberam que o pote de manteiga, tinha um fundo falso, onde a droga estava escondida. 

Na sacola, com a feira que o moto taxista, Francisco Pedro Alves de Lima, 20 anos, natural de Apodi, morador da Baixa do CAIC, zona periférica da cidade, entregou para os agentes penitenciários fazer a revista, tinha o nome do detento Francisco das Chagas Junior “Junior Chapa”. 

O moto taxista, já tem o pai, e mais dois irmãos, cumprindo pena na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi, acusados de envolvimento com tráfico de drogas, homicídio e violência doméstica. 

Flagranteado, o moto taxista se juntará ao pai, e mais dois irmãos, na carceragem do estabelecimento penitenciário e aguardará por decisão judicial. 

O moto taxista, disse em depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Apodi, e aos Agentes Penitenciários, que foi acionado para fazer uma frente, por uma proprietária de um mercadinho localizado no bairro Lagoa Seca. “A comerciante me pediu para deixar á feira no CDP Apodi, se eu soubesse que tinha droga, jamais eu teria feito esse frete”, disse o moto taxista Pedro Alves. 

O do detento Francisco das Chagas Junior “Junior Chapa”, foi ouvido pelos policiais e agentes penitenciários, assumiu que a droga era para ele e que o moto taxista não tinha culpa de nada. 

Quarta-feira é o dia de visita no CDP de Apodi. De acordo com o diretor da unidade, Márcio Moraes, todos os materiais levados pelos visitantes passam por uma rigorosa revista. "A manteiga estava congelada. Quando os agentes passaram a faca perceberam o fundo falso do pote de manteiga, onde acharam a droga", disse o diretor da unidade penitenciaria, Agente Márcio Morais. 

Ainda de acordo com o diretor, havia 62 gramas de maconha. O flagrante foi feito pelo delegado de Apodi, Renato Oliveira. Em relação ao detento que receberia a droga, Márcio Moraes afirmou que será aberta uma sindicância na unidade prisional para apurar os fatos.-- 

Por Márcio Morais

Neurologista alerta para sintomas de enxaqueca e ressalta perigo de uso excessivo de analgésicos

Sexta,19 de agosto de 2016 

Dr. Alex Soares afirmou que sintomas como ansiedade e sedentarismo contribuem para as crises. Ele destacou também os perigos do uso excessivo de analgésicos

POR RAMOM NOBRE

Foto: Ramon Nobre

Quem já teve crises de enxaqueca sabe bem que os sintomas incomodam bastante levando muitas vezes a várias idas ao pronto socorro além de faltas ao trabalho. Os sintomas mais comuns são dores que predominam em um lado da cabeça, latejante e intensa. O quadro piora com as atividades do trabalho e vem normalmente associadas a náuseas, vômitos, sensibilidade à luz e ao som.

Embora possa haver uma sensibilidade individual é preciso ficar de olho em alguns fatores que podem desencadear as crises. “Estresse, ansiedade e tensão podem facilitar uma crise. Ficar sem se alimentar por muito tempo também prejudica, além de noites mal dormidas. É necessário ter cuidado com o consumo excessivo de café”, alertou o neurologista, Dr Alex Soares.

Outro fator que também contribui bastante para as crises de enxaqueca é o sedentarismo. “Ao realizar exercícios físicos o organismo produz endorfinas, regulariza a produção de neurotransmissores como a serotonina, melatonina e acaba se tornando mais saudável e mais resistente à dor”, disse Alex, falando também que é necessário procurar um neurologista para tratar o caso e ressaltando o perigo do uso de medicamentos continuamente sem orientação de um especialista.

“Geralmente o tratamento para enxaqueca é feito à base de medicamentos e orientações. Pela facilidade de adquirir medicamentos sem receita médica, a população toma muito remédio. Nós devemos incentivar a população a não fazer isso por dois grandes motivos. O primeiro é que dor de cabeça é um sintoma, e assim sendo é preciso verificar o que causa isso. O outro motivo parece até contraditório, mas o uso excessivo de medicação piora as dores de cabeça. O uso contínuo por mais de 15 dias pode piorar as dores de cabeça crônicas”, finalizou.

Fonte: Carlos Skarlack

Multa é confirmada no TJRN, mas não tem implicação eleitoral para Rosalba

Sexta,19 de agosto de 2016 


Jornalista esclarece decisão usada por adversários de Rosalba para espalhar boatos 

POR CÉSAR SANTOS 


Nesta quinta-feira (18), a Segunda Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) indeferiu embargos de declaração em apelação civil, protocolados por adversário de Rosalba Ciarlini(PP), para reformar a decisão de primeira grau que aplicou multa contra ela no valor de R$ 30 mil.

O caso vem da época da terceira administra de Rosalba na Prefeitura de Mossoró e diz respeito a contratação de servidores temporários na área de saúde.

Rosalba recorreu ao TJRN para se livrar da multa. Ainda cabe recurso.

A decisão de hoje não gera qualquer implicação eleitora, porque trata-se apenas de multa e não tem efeito de inelegibilidade.

Rosalba continua elegível e tem preservada a sua candidatura a prefeita de Mossoró.

Fonte: Carlos Skarlack

Falha em sistema do TSE deixa candidatos sem CNPJ no RN

Sexta, 19 de agosto de 2016


Uma falha no sistema eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deixou vários candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador sem CNPJ no interior do Rio Grande do Norte.

Inclusive, a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), que disputa mais uma vez a Prefeitura de Mossoró.

Mas a candidatura de Rosalba está devidamente registrada e deverá ter o CNPJ liberado nos próximos dias, para começar a ser distribuído seu material de campanha.

De acordo com informações apuradas pelo blog, um total de 15 candidatos a prefeito aguardam pelo CNPJ no RN.



Heitor Gregório

Robinson, Ezequiel e Ricardo Motta teriam desviado R$ 86 mi

Sexta, 19de agosto de 2016


Assembleia Legislativa

Do Tribuna do Norte

Auditoria no Quadro Funcional e na Folha de Pagamento da Assembleia Legislativa potiguar, realizada pela Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (Secex/TCE-RN) constatou várias irregularidades que teriam sido praticadas ao longo da última década. A análise de documentos pelos técnicos do TCE vai de janeiro de 2006 a abril deste ano.

Ricardo, Robinson e Ezequiel: três presidentes e um enorme problema (Foto: Web)

No relatório final, de mais de 200 páginas, são apontados “nepotismo, nomeação de servidores sem concurso público, concessão de gratificações sem controle e pagamento de benefícios irregulares”.

O dano ao erário público pode ter chegado próximo dos R$ 86 milhões.

O relatório foi encaminhado ao conselheiro Gilberto Jales, que deverá analisar o documento e, após a citação dos investigados, encaminhá-lo ao Ministério Público de Contas junto ao TCE.

Ao longo de 218 páginas, o corpo técnico formado por seis inspetores, analisou documentos relativos aos fastos com os servidores efetivos e comissionados da Casa Legislativa. De janeiro de 2006 a abril deste ano, a folha de pagamento do Poder Legislativo consumiu, aproximadamente, R$ 1,5 bilhão. Não foram analisadas as folhas de pagamento suplementares de 2006 a 2011, pois a ALRN não disponibilizou a documentação.

A auditoria foi iniciada em fevereiro deste ano, dias após a Tribuna do Norte publicar uma série de reportagens com base em dados extraídos do Portal da Transparência da Casa Legislativa, mostrando o aumento no número dos servidores ocupantes de cargos comissionados em cinco anos.

Por causa das assinaturas dos atos irregulares que ensejaram aumento no dispêndio com a folha de pessoal, o relatório sugere que seja cobrado aos ex-presidentes Ricardo Motta (PSB) e Robinson Faria (PSD) – atual governador do Estado -, além do atual presidente Ezequiel Ferreira (PSDB), o ressarcimento de quase R$ 86 milhões aos cofres estaduais.

Robinson Faria, de acordo com a Comissão de Auditoria do TCE, deverá ressarcir aproximadamente R$ 51 milhões.

Ricardo Motta seriam R$ 27 milhões.

Já Ezequiel Ferreira, o atual presidente, teria a obrigação de ressarcir o erário com R$ 7,7 milhões.

Irregularidades

Além deles, deverão responder pelos danos ao erário as seguintes pessoas: Maria Dulcinéia Limeira Brandão, servidora responsável pela administração financeira; Terezinha Germano de Oliveira Câmara, servidora contadora; e Luíza de Marillac Rodrigues de Queiroz, ex-coordenadora de Recursos Humanos.

Na auditoria, algumas pastas de servidores escolhidos por amostragem acabaram não sendo localizadas pelo corpo de inspetores do TCE/RN.

Casa Legislativa é foco de relatório de mais de 200 paginas que mexe com seus alicerces (Foto: arquivo)

“Quanto aos dados referentes ao quadro funcional e à folha de pagamento da Assembleia, extraídos de seu sistema de controle de folha de pagamento, observou-se a existência de algumas inconsistências cadastrais, como por exemplo: CPF inexistente, nomes incorretos/incompletos/abreviados, matrículas duplicadas, contas bancárias idênticas para diversos servidores, problemas na data de admissão, data de exoneração e lotação de servidores”.

Foi identificada a ocorrência de nepotismo entre pais e filhos e entre irmãos, todos vinculados à Assembleia Legislativa.

Remuneração de Agentes Políticos

Houve constatação de pagamento de Representação ao Presidente em valor superior ao teto constitucional; pagamento indevido de gratificação natalina e adicional de férias; além de pagamento indevido de Ajuda de Custo Parlamentar.

Servidores Efetivos

Constatou-se a existência de ativos com mais de 70 anos de idade; efetivação de servidores públicos sem concurso público; omissão na remessa de processos de atos de pessoal ao TCE/RN.

Folha de Pessoal

Verificou-se, ao longo dos últimos dez anos, aumento, alteração e concessão de vantagens e vencimentos através de gratificação pelo desempenho de atividade especial; pagamentos indevidos de auxílio-alimentação e auxílio-saúde; pagamentos indevidos de vantagens declaradas inconstitucionais pelo STF; pagamentos indevidos de Parcela Autônoma de Equivalência (PAE) a servidores; pagamento de adicional de insalubridade sem laudo pericial prévio; pagamento de remuneração em valor superior ao Teto Constitucional; pagamento de gratificação natalina em valor superior ao Teto Constitucional; inconsistências cadastrais no sistema de controle da Folha de Pagamento.

O relatório mergulha ainda mais nas entranhas financeiras e de pessoal da Assembleia Legislativa. Encontra números que impressionam. Um exemplo é a ‘engorda’ no número de servidores comissionados. Saltou de 844 para 2.610 de janeiro de 2011 a dezembro de 2015.

Isso representa um aumento de mais de 200%.

Veja matéria completa clicando AQUI.


Fonte: Carlos Santos

Deputadas de Brasília brigam em público por desvio em emendas

Sexta, 19 de agosto de 2016


A presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS), reagiu nesta quinta-feira (18) às acusações feitas pela agora ex-vice-presidente da Casa Liliane Roriz (PTB) de envolvimento em um esquema de corrupção e chamou a colega de “invejosa” e “mau-caráter”. Segundo Liliane, a negociação envolvia a Mesa Diretora em um esquema de uso indevido de emendas para desviar recursos de áreas como educação e saúde. O caso é apurado pelo Ministério Público com base em conversas gravadas por ela com Celina.

“As gravações são uma armação de uma parlamentar da base do governo que responde a um processo por quebra de decoro e está prestes a ter o mandato cassado”, disse a presidente da Câmara Legislativa. “A emenda da acusação foi feita pela própria Liliane Roriz. E esta não foi a única emenda dela para a saúde”, rebateu em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (18).

Líder do PT critica Temer por tirar obras contra seca dos governadores

Sexta, 19 de agosto de 2016


“Estamos voltando à época dos coronéis e dos currais eleitorais”, disse ontem o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT). Ele criticou a decisão do governo Michel Temer (PMDB) de retirar dos governadores a gestão das obras emergenciais de combate à estiagem no Nordeste para transferi-la ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

Juiz condena 12 vereadores à perda do cargo

Sexta, 19 de agosto de 2016


O juiz Milton Biagioni Furquin, da 1ª Vara Cível de Guaxupé, no interior de Minas Gerais, condenou na última terça-feira (16), 12 dos 13 vereadores do município por improbidade administrativa e determinou a perda da função pública dos parlamentares.

Os vereadores foram acusados pelo Ministério Público Estadual de aumentar, por meio de manobras legislativas, os valores das diárias recebidas por eles, causando um prejuízo de R$ 159 mil aos cofres do município. A divulgação da denúncia foi usada pelos vereadores para abrir 80 processos contra jornalistas, em razão de um equívoco na veiculação do caso na época.

Na ocasião, jornais, sites e rádios noticiaram que o juiz que aceitou a ação penal também havia determinado a cassação dos parlamentares. Horas depois da publicação da informação, no entanto, houve correção: o juiz responsável pela ação penal havia apenas determinado que os parlamentares fossem notificados sobre pedido do Ministério Público para que fosse iniciado o processo de cassação dos investigados.


Fonte: Robson Pires

Polícia investiga financiamento eleitoral a tiros

Sexta, 19 de agosto de 2016

Financiamento eleitoral a tiros. Esta é uma das linhas de investigação sigilosa da Polícia de São Paulo, que associa os ataques a empresas de transporte de valores às eleições municipais.

Segundo a Coluna Esplanada, há suspeita de motivação política-eleitoral na série de assaltos a empresas de valores na grande SP nos últimos meses. Seria protagonizada por facção criminosa que deseja financiar candidatos a vereadores no Estado e até no Nordeste.

O cenário contribui – a crise tirou dinheiro de circulação, e a lei agora proíbe doações de empresas, o que mixou o caixa de candidatos bandidos. O crime organizado que financia campanhas então saiu do varejo – a explosão de caixas – e passou para o atacado: ataque a carros-fortes e cofres das empresas.

As polícias estaduais de SP, Rio de Janeiro e Goiás – onde aumentou o tipo de crime – trocam informações e cruzam dados. Há suspeita de a quadrilha ser a mesma.


Fonte: Robson Pires

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055