martins em pauta

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Ex-prefeito de Areia Branca, Souza, é candidato a deputado estadual



O ex-prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto - Souza -. disputará uma vaga de deputada estadual, nas eleições de 2014.

Seu nome foi lançado  na convenção do PHS, ocorrida em Areia Branca, nesta sexta-feira, 31.

O evento teve participações de lideranças de Areia Branca, Grossos e Tibau.

Fonte: www.portalcostabranca.com

Uma chapa alternativa sem o PMDB

Simulação de “chapinha” que começa a circular nos intramuros da política, em Natal: Wilma de Faria (PSB), Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT).
O balão de ensaio tem razão de ser, mesmo que não vingue.
Wilma ao Governo do Estado, Robinson novamente como vice e Fátima Bezerra ao Senado.
Cadê o PMDB?
O gato comeu.
Fonte: Carlos santos

Jovem foi executado com tiros na boca na zona Norte de Natal/RN



O corpo de um jovem ainda não identificado foi encontrado em uma área deserta no bairro de Lagoa Azul, na zona Norte de Natal, próximo à BR 101 Norte. A vítima sofreu tiros na cabeça, no braço esquerdo e um apresentava um corte na perna esquerda, bem como outros hematomas e escoriações.

Em uma das mãos a polícia encontrou uma flanela e R$ 2,50 no bolso do jovem. O delegado Everaldo Lemos Cavalcanti, da Delegacia de Plantão da Zona Norte, disse que o jovem foi morto no local onde foi encontrado, tendo em vista que cápsulas de pistola calibre ponto 40 estavam espalhadas ao redor do corpo.

Pelos vestígios, a vítima seria um flanelinha que poderia ter envolvimento com drogas ou rixa com alguém. O homicídio aconteceu em um local bastante escuro e, por isso, não foi encontrada nenhuma possível testemunha. “A cena do crime fala e pede para ser interpretada. Cada detalhe encontrado pode revelar o que realmente aconteceu”, completou o delegado.

Ainda de acordo com Everaldo Lemos, os ferimentos da vítima sugerem que ele foi espancado ou torturado antes de ser baleado e executado, com vários tiros, inclusive na boca e no olho. O delegado contou ainda que o crime será investigado pelo 6º Distrito Policial.

Fonte: Portal BO

Ladrão usa isqueiro em formato de revólver e acaba preso no bairro Nordeste em Natal/RN


A ação de um ladrão terminou em prisão para ele, na noite desta sexta-feira (31). O suspeito Niedson de Lima Gomes, de 21 anos, teria agido sozinho e usou um isqueiro em formato de revólver para realizar um assalto, na rua Jandira, no bairro Nordeste. De acordo com a polícia, ele usou o objeto para abordar uma mulher e tomar o celular dele.

O crime aconteceu por volta das 20h e muitas pessoas testemunharam a ação. Alguns moradores seguiram Niedson e o abordaram, chegando a tentar linchá-lo. Com isso, policiais militares do 9º Batalhão foram acionados e chegaram no momento em que o suspeito era espancado.

De acordo com o policial M. Sérgio, quando a equipe chegou o jovem estava no chão apanhando. “Se tivéssemos demorado mais uns 15 minutos, o suspeito teria morrido espancado, devido à revolta da população”. Na delegacia, Niedson conversou com a reportagem do Portal BO e revelou que só fez isso porque está desempregado.

“Eu fiquei desesperado sem dinheiro, mas estou arrependido por saber que vou pagar caro por isso”. O jovem foi autuado pelo delegado Pedro Paulo Falcão, que disse que, mesmo o suspeito usando arma de brinquedo, é como se fosse arma de verdade, pois ameaçou a vítima.
Fonte: Portal BO

Janeiro termina ‘manchado’ com 127 homicídios no Rio Grande do Norte


No Rio Grande do Norte foram registrados 127 homicídios só no mês de janeiro deste ano. O dado é do Conselho Estadual de Direitos Humanos, e é semelhante ao mesmo período no ano passado, quando foram registrados 129 crimes. Entre as cidades com maior número de assassinatos estão, Natal, Parnamirim e Macaíba, na região metropolitana, além de Mossoró, na região oeste do estado. Em média, estão sendo cometidos 4 assassinatos por dia no Estado.

Só na capital foram registrados 42 homicídios. O Conselho realizou um balanço dos crimes cometidos por bairros de Natal. As zonas Norte e Oeste, ainda são consideradas as mais violentas. Na norte foram 16 assassinatos, com destaque para o bairro Nossa Senhora da Apresentação, com sete crimes. Os casos mais recentes aconteceram no último sábado (25), quando os irmãos Jailson Carvalho Pereira, 19 anos, e Jedson Carvalho Ferreira, 18 anos, estavam dentro de casa e foram surpreendidos por dois indivíduos que invadiram a residência e atiraram contra eles. A Polícia Civil acredita que a mitificação do crime tenha sido acerto de contas.

Na zona Leste de Natal foram registrados 16 homicídios. O bairro mais violento neste mês de janeiro foi Felipe Camarão, com 6 pessoas assassinadas. Desses, três foram cometidos apenas no primeiro dia do ano. Giovanni Bondade da Silva, 20, André Carlos da Silva, 34, e Pedro Raimundo Neto, 27, foram as vítimas. Na zona Sul foram contabilizados cinco crimes, enquanto na zona leste três.

A região Leste do Rio Grande do Norte é apontada como a mais violenta, com 77 crimes. Em segundo vem a região oeste com 28 homicídios. Em Mossoró foram registrados 10 crimes, enquanto em Assu já contabiliza 8. Em terceiro vem a região central, onde 13 crimes com mortes estão distribuídos em 10 municípios. Por último, na região Agreste foram 8, sendo metade deles apenas em Santa Cruz.

Fonte: Jornal de Hoje

Policia Militar prende 26 pessoas por embriaguez ao volante em Natal/RN


 http://www.telelistas.net/blog/wp-content/uploads/2013/02/Enquete-Lei-Seca-TeleListas.jpg
 
A Polícia Militar prendeu 26 pessoas por embriaguez ao volante na madrugada deste sábado (1º) durante uma blitz realizada na avenida Engenheiro Roberto Freire, na zona Sul de Natal. De acordo com a PM, além das prisões, foram recolhidas 77 carteiras de habilitação de pessoas que se negaram a fazer o teste do bafômetro. A blitz deste sábado faz parte da operação Lei Seca realizada pela Polícia Militar e Detran.

De acordo com o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo, somente nesta madrugada foram realizados 1.110 testes do bafômetro. A operação Lei Seca tem como objetivo coibir infrações de trânsito e garantir a segurança nas avenidas da capital. A blitz deste sábado foi divulgada pela PM na sexta-feira (31), inclusive, com informação de horário e local.

"O objetivo não é prender, por isso anunciamos a blitz. Anunciamos de forma preventiva, educativa. O objetivo é educar, conscientizar os motoristas dos riscos de dirigir embriagado. Mesmo assim 26 pessoas foram presas e 77 carteiras de habilitação apreendidas", disse o comandante geral da PM.

Os detidos foram levados para a delegacia de plantão da zona Sul de Natal e vão responder por crime de trânsito. De acordo com o Detran, apenas no mês de janeiro deste ano 338 condutores tiveram a carteira de habilitação apreendida no Rio Grande do Norte.

Fonte: G1/RN

Incêndio destrói carreta estacionada no Posto Trevo carregada de automóveis na Bahia


 'Cegonha' transportava 11 veículos para São Paulo (Foto: CFF/Franco Filho)
 
Durante a madrugada desta sexta-feira (31), caminhoneiros que dormiam em suas carretas foram surpreendidos com um grande incêndio. Uma “cegonha” carregada com veículos da empresa FORD, pegou fogo no Posto Trevo, localizado na Via perimetral do Pólo Industrial.

Equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local e conseguiram controlar o incêndio, só uma hora e meia após iniciado. As imagens mostram o tamanho da destruição.Segundo informações, o incêndio começou por volta das 2h30, e com a proporção das chamas, o fogo se espalhou, atingindo mais quatro veículos.

Para um dos proprietários dos veículos que se encontravam no entorno, e que também foi atingido pelas chamas, o sentimento foi de impotência: “Estava com o veículo estacionado, na hora do acorrido eu já estava dormindo, foi quando o vigia fez o alarme e acordou todo mundo”, sinalizou José Donildo, motorista da empresa Transauto, lamentando que não restou outra alternativa que não fosse assistir as chamas destruindo seu meio de sobrevivência. O agente de Transito, de pré-nome Rafael, explicou que após o primeiro passo, que é o registro da ocorrência de acidente de trânsito para que o seguro seja acionado, os condutores devem se dirigir a unidade policial para prestar queixa na delegacia.

A equipe do Camaçari fatos e Fotos (CFF) conversou com Giuliano Pereira de Souza, 30 anos, motorista da carreta que deu inicio ao incêndio. O carreteiro, que trabalha na empresa há 8 anos, contou que foi surpreendido nesta madrugada com o telefonema. Giuliano foi avisado que o caminhão estava pegando fogo. Ele deslocou da residência, de onde dormia, até o Posto Trevo para verificar a informação. Na ocasião, Giuliano lamentou o prejuízo, mas agradeceu por não ter tido vítimas.

Ainda, na manhã desta sexta-feira, um representante da empresa Cunha, em que Giuliano trabalha, esteve no local para verificar a carga. Segundo informações de Aparecido, 64 anos, que trabalha na empresa há 16 anos, a carga, um total de 11 veículos seria transportada para São Paulo. A ocorrência foi registrada como um incêndio de grandes proporções e a causa do fogo ainda será apurado. O incêndio não deixou vítimas.
 
Fonte: Camacari Fatos e Fotos

Borracheiro foi executado com dois tiros na cabeça em Gov. Dix-Sept Rosado/RN


 
 
Um borracheiro foi morto na manhã deste sábado (01/02) com dois tiros na cabeça na cidade Governador Dix-Sept Rosado, região oeste do estado. Segundo informações da Polícia Militar, Cleiton Marcelo da Silva, de 30 anos, foi seguido pela dupla que estava de moto e executado no loteamento Projeto Crescer, próximo a sua residência. 
 
Populares informaram que ouviram três disparos, sendo que apenas duas perfurações foram constatadas pelos peritos do ITEP. Após concluir o crime, os acusados fugiram com destino á zona rural do município. Diligências foram feitas pela polícia de Governador Dix-Sept Rosado, mas ninguém foi preso.

O ITEP fez a remoção do corpo até a sede do órgão na cidade de Mossoró. Policiais da Delegacia de Plantão, também de Mossoró, esteve no local colhendo informações que facilitem as investigações. O crime é contabilizado como a primeira morte violenta do ano no município de Governador Dix-Sept Rosado.

Fonte: SOS Notícias do RN Foto: O Câmera 2

Conheça a via-crúcis de um policial militar ao prender alguém e tentar deixá-lo nas delegacias do Seridó


Policiais do GTO de Parelhas prenderam um homem na noite desta sexta-feira (31), com uma arma e 6 munições intactas, suspeito de ter tentado praticar um homicídio no bairro Cruz do Monte, mas não conseguiram atuá-lo por porte ilegal de armas na delegacia da cidade. motivo: a Delegacia Civil estava fechada e por telefone, um agente informava o não funcionamento do local nos finais de semana, e que se os policiais quisessem realizar o flagrante, teria que ir até a Delegacia Regional de Caicó.
Fizeram isso, e veio a segunda decepção: a delegacia Regional de Caicó também estava, de acordo com os policiais estava com apenas um agente, e sem delegado de plantão para realizar o flagrante. De Natal, veio à orientação que levassem o homem para ser autuado em Mossoró, ou até mesmo em Natal. A via-crúcis dos policiais estava apenas começando. A cota de combustível liberada para a viatura (150 litros por semana) já não era suficiente para que os policiais viajassem até Natal. Chateados e sem alternativa, retornaram ontem a noite com o preso para Parelhas, e estão viajando para tentarem concluir o flagrante nesta manhã de sábado (01) em Santa Cruz.

Fonte marcos Dantas

Ministério Público recomenda prefeito de Cruzeta que garanta publicidade das contas públicas aos vereadores


12523
A promotora de Justiça, Marília Regina Soares Cunha que atua na Comarca de Cruzeta, assinou Recomendação n° 002/2014, ao prefeito Erivanaldo Dantas, o Nena (PMDB). Vereadores da oposição denunciaram ao Ministério Público Estadual a dificuldade em obter informações e acesso a atos e a contratos administrativos celebrados, com a finalidade de exercer função fiscalizatória.
O prefeito de Cruzeta recebeu recomendação para garantir de forma ampla e irrestrita, a publicidade das contas, atos e contratos da Prefeitura de Cruzeta aos vereadores, e que atenda às solicitações destinadas à atividade do controle externo. A promotora ficou o prazo de 30 dias para que o prefeito de Cruzeta manifeste-se acerca do acatamento ou não da recomendação. Foto: Carnaúba Fotos.
Fonte: Marcos Dantas

Churrasco de Álvaro Dias reúne lideranças estaduais do PMDB, PSB e PDT em Natal


12536Foto exclusiva enviada ao Blog do Marcos Dantas
Na sua casa de praia em Barra de Tabatinga, o ex-deputado Álvaro Dias (PMDB) reuniu várias personalidades da politica estadual, nesta tarde de sábado (01). Além dos vereadores caicoenses que apoiarão sua candidatura à Assembléia, Lobão Filho, Zé Maria e Odair Alves, Álvaro recebeu o prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) e sua vice Wilma de Faria (PSB), além do ex-deputado Wober Júnior, amigos e familiares.
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho também são aguardados para o churrasco. Um dos principais apoios de Álvaro no Seridó, prefeito de Caicó Roberto Germano não apareceu na festa.
Fonte: Marcos Dantas

Desembargador determina afastamento de prefeito


O desembargador Claudio Santos, em decisão liminar, afastou o prefeito de Barcelona, município a 96 quilômetros de Natal, Carlos Zamith de Souza (PMDB), pela prática de atos de improbidade administrativa. O posicionamento do magistrado restaura resolução da Presidência da Câmara Municipal de Barcelona.
A decisão do desembargador determinou em decisão desta sexta-feira (31), a extinção do mandato do prefeito.
O pronunciamento do magistrado de 2ª instância nos autos do Agravo de Instrumento 2014.001302-4, oriundo da Comarca de São Tomé, salienta que devem ser tomadas as providências para a imediata substituição do governante acusado por mau uso de verbas públicas. Isto, até que aconteça o julgamento de mérito do recurso pela 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O entendimento do membro da Corte de Justiça restaura os efeitos da Resolução 001/2014 da Câmara de Vereadores de Barcelona que cassou o mandato do prefeito.
Cópias com o inteiro teor da decisão do desembargador irão para a Comarca de São Tomé, que abrange Barcelona.
Recurso
O pedido para a destituição do prefeito do cargo foi formulado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Israel Leônidas de Medeiros Mafra e o vice-prefeito, Vicente Mafra Neto, para derrubar liminar concedida pelo Juízo da Comarca de São Tomé, que determinara a suspensão do ato que declarou extinto o mandato de Zamith, ao apreciar recurso sobre a questão.
O prefeito, governante municipal em outras gestões e eleito para mais um mandato em 2012, foi condenado em sentença da 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, de 28 de junho de 2010, à suspensão de seus direitos políticos por cinco anos. E o entendimento do Juízo de São Tomé era o de que foi decretada a suspensão mas não a perda de sua função pública, que perdera o objeto em razão dele não estar ocupando cargo por ocasião da sentença.
Mas a Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (Recife) manteve a condenação, da Vara Federal, pelos atos lesivos à administração pública com a suspensão dos direitos políticos por cinco anos.
O vice-prefeito Neto Mafra (PMDB) assumiu a prefeitura ainda à noite dessa sexta-feira.

Fonte: Carlos Santos

Boicote decifrado


Nesta sexta-feira, 31, por volta das 8h, o prefeito Francisco José Júnior, reuniu todo o secretariado.

E, pelo que foi anunciado, reunião de suma importância pois o chefe da municipalidade solicitou um minucioso relatório de cada Secretaria Municipal.

Ora, se na Secretaria de Saúde foi detectado um rombo de R$ 16 milhões, quem garante que não possam existir outros débitos milionários noutras pastas?

Pois, bem!

Todavia, porém, no entanto, entretanto, mesmo a reunião tendo sido logo pela manhã, fui ao site da Prefeitura de Mossoró, umas duas ou três vezes em busca de dados do encontro.

E, pasmem -. até o início da tarde,nenhuma vírgula no portal da municipalidade.

A matéria sobre a reunião somente teria sido publicada por volta das 16h09, conforme o registra o próprio site da Prefeitura de Mossoró.

Quem tem um mínimo de experiência no ramo da comunicação, sabe, que em tempos de jornalismo online, uma notícia como esta, em que o prefeito agiliza transparência nas contas do município, deveria ter sido propagada logo após a reunião.

Até pensei que o prefeito Francisco José Júnior, havia tirado a sexta-eira de folga, pois, no site da prefeitura, durante o dia, só informação do dia anterior.

Mas, depois, ficou claro que, conforme o que o próprio site da Prefeitura publicou - com certo atraso -, mais uma vez, como vem ocorrendo a dada dia, o prefeito Francisco José Júnior, cumpriu uma extensa agenda de compromissos.

Então, veio o poeta Crispiniano Neto e jogou luzes sobre o atraso na atualização de matérias da agenda do prefeito Francisco José Júnior.

É, faz sentido.

Fonte Carlos skcarlack

Caminhão da Granero vira na BR 405



Aconteceu um acidente por volta das 17:40,   nas proximidades da cidade de São Francisco do Oeste sentido Itaú.  Um caminhão de carga da Transportadora Granero que trafegava na BR 405, virou  quando tentava desviar de uma moto que fazia uma ultrapassagem indevida  e acabou provocando acidente. O Blog a Tromba passava no local  no momento em que houve o tombamento. O motorista e o auxiliar nada sofreram. Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal  logo compareceu ao local para registro da ocorrência e providenciar a retirada do veículo  que ficou com uma parte da carroceria do caminhão  na pista.


Mossoró: Prefeitura solicita de todas as Secretarias o levantamento de dívidas

 

Prefeitura solicita de todas as Secretarias o levantamento de dívidas

Nesta sexta-feira o prefeito reuniu no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, todos os secretários municipais para solicitar de cada secretaria um relatório completo de todo o funcionamento de cada setor, incluindo estrutura física, realidade financeira e quadro funcional

Nesse balanço serão resgatadas, inclusive, todas as dívidas acumuladas em 2013 em cada secretaria, a exemplo do que foi feito na Saúde. No geral, o gestor exige uma espécie de raio-x de cada setor.

O relatório é de caráter imediato. O prazo para que cada secretário apresente esse relatório é até terça-feira, 4. Os diagnósticos apresentados pelos representantes das pastas serão repassados para o Conselho Econômico do Município e, posteriormente, serão tomadas as devidas providências.

De acordo com o prefeito esse levantamento faz parte da nova estratégia de ordenamento administrativo e financeiro com vistas a identificar possíveis vícios de continuidade que estejam existindo. “Onde tiver erro ou vício que seja corrigido”, afirmou.

Fonte: J. Belmont

Bancada potiguar gastou mais de R$ 2,5 milhões da cota indenizatória


Paulo Wagner terminou o ano com maior gastador: foram mais de R$ 400 mil, ou seja, R$ 33 mil por mês, mais que o próprio salário

Por Ciro Marques

O salário de R$ 27 mil mensais não é o único valor que os deputados federais recebem da Câmara Federal para o exercício parlamentar. Além do subsídio, há também a chamada cota indenizatória, paga para que o deputado possa exercer sua função sem custos adicionais. É a Casa Legislativa que paga os custos das viagens aéreas, dos veículos alugados que eles utilizam e até da conta de telefone, aluguel de veículos, pagamentos de contas de telefone e, também, alimentação e, até, reforma do escritório. Pois é. Em 2013, apesar das manifestações cobrando mais cuidado com o uso dos recursos públicos, a bancada potiguar na Câmara Federal chegou aos R$ 2,5 milhões em gastos da Cota Indenizatória.


O maior gastador da cota da bancada potiguar foi o deputado federal Paulo Wagner, do PV. O parlamentar gastou, no total, R$ 404 mil, o que dá R$ 33,6 mil por mês, maior que o salário de deputado federal. Isso, porém, é apenas uma média. Afinal, em alguns meses, como junho e dezembro, Paulo Wagner gastou mais de R$ 40 mil com cota indenizatório. Boa parte disso, inclusive, com divulgação da atividade parlamentar (que consumiu cerca de R$ 10 mil por mês).
Contudo, esse não foi o único gasto que, ressalta-se, na lista de despesa de Paulo Wagner. Afinal, o parlamentar também gastou com telefonia, combustíveis e lubrificantes, passagens aéreas, consultoria e, destaca-se, fornecimento de alimentação parlamentar. Comida, jantares, em restaurantes como o Sal e Brasa, Cassol, Fogo e Chama.

Depois de Paulo Wagner, o maior gastador da cota indenizatória na bancada potiguar foi o deputado Betinho Rosado, do DEM. Cunhado da governadora Rosalba Ciarlini, Betinho utilizou R$ 371 mil da verba pública. Na relação de gastos dele, publicada no site da Câmara dos Deputados, destaca-se os meses de fevereiro, maio e julho, quando o parlamentar gastou R$ 58 mil (mais de duas vezes o próprio salário), R$ 48 mil e R$ 49 mil, respectivamente.

A relação segue com Sandra Rosado (PSB), João Maia (PR), Fábio Faria (PSD), Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT). O valor total gasto, de exatos R$ 2.561.352, é superior a vários gastos do Governo do Estado (baseado no Portal da Transparência Estadual). Foi maior, por exemplo, que as despesas com pessoal e encargos sociais (outras despesas variáveis) pessoal militar, que só consumiu R$ 1,2 milhão em 2013. Com campanhas educativas também. Afinal, com isto, o RN gastou R$ 551,9 mil.

Veja a lista de gastos dos parlamentares do RN na Câmara Federal:

PAULO WAGNER

Total: 404.329

BETINHO ROSADO

Total: 371.999

SANDRA ROSADO

Total: 342.935

JOÃO MAIA

Total: 337.638

FABIO FARIA

Total: 306.824

FELIPE MAIA

Total: 297.034

HENRIQUE ALVES

Total: 250.381

FÁTIMA BEZERRA

Total: 250.212

TOTAL DA BANCADA POTIGUAR: 2.561.352

Fonte: www.portalnoar.com

Começa domingo o vestibular da Uern



psv

candidatos inscritos no Processo Seletivo Vocacionado 2014 (PSV 2014) se submetem ao primeiro dia de provas, que acontece neste domingo (02). Dos 25.355 inscritos, 15.198 candidatos tiveram suas inscrições confirmadas pela Comissão Permanente de Vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Comperve/Uern).

A Comperve orienta os candidatos a chegarem com antecedência de uma hora aos locais de prova. O processo seletivo também acontecerá na segunda-feira (03) em Mossoró e mais cinco cidades onde a Uern possui campus (Assu, Caicó, Natal, Pau dos Ferros e Patu).
Uma das novidades é a realização das provas no período vespertino. Os portões abrem às 12h45 e fecham às 13h15, as provas começam a ser aplicadas às 13h30 (horário local). A prova terá quatro horas de duração; os alunos com deficiência têm direto a uma hora a mais.

São disponibilizadas 2.180 vagas nos cursos de graduação da Uern. Devido ao Vestibular, o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe) suspendeu as atividades letivas na segunda-feira, 3 de fevereiro, em todos os Campi e Núcleos Avançados.
Trânsito

Para garantir que o trânsito flua com tranquilidade, a Comperve entrou em contato com a Gerência Executiva de Trânsito (Getran) da Prefeitura de Mossoró, com o Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os órgãos organizarão o trânsito nas áreas de maior fluxo de veículos. Através da Getran foi realizado o contato com as empresas de transporte coletivo.

O diretor da Comperve, Egberto Mesquita, também tomou outras providências para evitar transtornos: “Também entramos em contato com a COSERN para que a companhia deixe uma equipe de sobreaviso no domingo”, afirmou.

Monitoramento e segurança
Atenta às novas tecnologias, a Comperve irá monitorar as redes sociais e transmissão de dados por bluetooth. Quem for flagrado tirando foto da prova para postar na Internet será desclassificado.
A Comperve aconselha os candidatos a deixarem o celular em casa para evitarem transtornos. Quem tiver que levar o celular deve tirar a bateria. Também serão usados detectores de metais e de bluetooth para identificar qualquer pessoa que tente usar equipamentos como pontos eletrônicos.

O que levar
Os candidatos devem se deslocar aos locais de provas portando documento oficial com foto e o cartão de inscrição, que estará disponibilizado no site www.uern.br/comperve até o dia 2 de fevereiro. Os candidatos devem portar canetas esferográficas da cor azul ou preta e levar lápis grafite, já o uso da borracha é opcional. É proibido o uso aparelhos eletrônicos como celulares ou outros equipamentos.

Gabaritos
Os gabaritos serão divulgados duas horas após a conclusão das provas no site da UERN –  www.uern.br/comperve.

Fonte: Agecom

Delúbio Soares faz "vale" para José Dirceu com troco de doações dos companheiros e companheiras


Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT e condenado no processo do mensalão, deixa o Centro de Progressão de Pena (CPP), onde cumpre pena em regime semiaberto, e vai para seu primeiro dia de trabalho na CUT nacional

Depois de conseguir arrecadar mais de 1 milhão de reais por meio de uma campanha de militantes do PT na internet, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, condenado no julgamento do mensalão, depositou nesta sexta-feira 466.888,90 reais em juízo. O valor se refere à multa imposta a ele pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como parte da condenação pelo crime de corrupção ativa.

O petista foi penalizado em oito anos e onze meses de prisão em regime fechado, mas recorre de uma parcela da sentença por meio de embargos infringentes. Atualmente, cumpre pena de seis anos e oito meses, em regime semiaberto, e trabalha na Central Única dos Trabalhadores (CUT), com salário de 4.500 reais.

Na "vaquinha" feita pela internet, Delúbio recebeu 1,013 milhão de reais – 600.000 reais foram depositados somente nesta quinta-feira.

O ex-presidente do PT José Genoino também conseguiu amealhar quase 700.000 reais para pagar sua multa por meio da "vaquinha" on-line – mais do que os 667.500 reais que devia.

O excedente da arrecadação dos dois petistas deve ser utilizado para pagar as multas impostas pelo STF ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e ao deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP). Os valores das sanções aplicadas aos dois mensaleiros ainda não foram atualizados pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal. Dos onze condenados que já foram notificados para pagar as multas, apenas Genoino e Delúbio quitaram os débitos.

O operador do mensalão, Marcos Valério, recorreu ao Supremo para tentar desbloquear uma de suas contas bancárias e saldar a dívida. O ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) e o ex-assessor do extinto PL (atual PR) Jacinto Lamas pediram o parcelamento dos valores.

Fonte: www.veja.com.br

Prefeito desmente boato sobre carnaval de Macau e garante que festa continuará sendo de graça

E em Macau rolou o boato – ah, os boatos… – de que o carnaval de rua, tradicionalíssimo, passaria a ser cobrado.
Boato desmentido pelo prefeito Kerginaldo Pinto, que trabalha no silêncio dos bastidores para garantir o carnaval do tamanho que ele é: dos maiores do Rio Grande do Norte, disputando com Caicó.
O prefeito garante que a população continuará tendo, de graça, o mela-mela, a festa na praia de Camapum, no largo de eventos, na praça do frevo…além do desfiles de blocos e de escolas de samba.
Uma alteração: ao contrário de anos anteriores, quando a festa era lançada com eventos em Natal e Mossoró, este ano o lançamento será no dia 13 e fevereiro durante entrevista em cadeia de rádio.
Outra alteração: para reduzir custos, haverá mudança na estrutura e número de atrações.
O município de Macau desde o ano passado está fora do decreto de estado de emergência.


Fonte Thaisa Galvão

Dilma anuncia novas privatizações





Brasília (AE) - A presidenta Dilma Rousseff anunciou ontem a privatização de quatro novos trechos de rodovias e uma nova licitação para a Ponte Rio-Niterói. Primeira concessão do País, a ponte é administrada pela CCR, que tem contrato até maio de 2015. Todas as outras concessões de rodovias leiloadas durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não serão renovadas e passarão por novo leilão. Entre elas, está a Rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio.
antonio cruzDilma anuncia medidas e deixa para ministro críticas ao modelo adotado por Fernando HenriqueDilma anuncia medidas e deixa para ministro críticas ao modelo adotado por Fernando Henrique

Sem citar FHC, Dilma defendeu o modelo usado por seu governo e o comparou às privatizações promovidas na década de 90. “A grande vantagem é que não é um modelo de manutenção de estradas, que era o modelo inicial do País no que se refere a rodovias”, afirmou. “Se fazia concessão de 20 anos para manter estradas e, na hora de duplicar, o problema começava, porque não tinha previsão de duplicação, não tinha previsão de aumento.” As críticas ficaram a cargo do ministro dos Transportes, César Borges.

O ministro mencionou que as rodovias concedidas há 20 anos tinham tarifa de pedágio e taxa interna de retorno muito elevadas. “Estamos em uma nova situação econômica na qual não se impõe renovar o prazo de concessão”, disse. “Há determinação do governo de não renovar concessões antigas”, disse, ressaltando que o governo busca “modicidade tarifária e o melhor interesse público”.

A nova concessão da Ponte Rio-Niterói exigirá investimentos do futuro administrador. As empresas interessadas em elaborar estudos para subsidiar a nova licitação deverão incluir obras como a via de ligação com a Linha Vermelha, no Rio, e uma passagem inferior, do tipo mergulhão, na saída em Niterói. O governo também estuda cobrar o pagamento de uma outorga, a exemplo da modelagem usada para a concessão de aeroportos. Ainda assim, Borges acredita que a tarifa de pedágio, hoje em R$ 4,90 para veículos de passeio, poderá cair. A ponte tem 13,2 km de extensão. “Os novos investimentos na ponte não chegam a R$ 300 milhões.” O contrato terá duração de 20 anos.

Os novos trechos que serão privatizados vão privilegiar o escoamento da produção agropecuária. Os lotes são: BR-163 (MT-PA) entre Sinop e Porto de Miritituba; BR-364/060 (MT-GO), entre Rondonópolis e Goiânia; BR-364 (GO-MG), entre Jataí e o entroncamento com a BR-153; e BR-476/153/282/480 (PR-SC), ligando Lapa, Chapecó e a divisa de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Embora tenha anunciado a concessão de novos trechos de rodovias, o governo ainda não definiu o que vai fazer com três lotes da primeira etapa do Programa de Investimentos em Logística, lançado em 15 de agosto de 2012. São eles, a BR-116 (MG), BR-101 (BA), além da BR-262 (ES-MG), que não recebeu nenhuma proposta em leilão no ano passado. “Vamos tentar de alguma forma duplicar as rodovias, em última instância, como obra pública, mas podemos usar outra modelagem, como Parceria Público-Privada ou outro tipo de concessão”, acrescentou Borges.

Fonte Tribuna do Norte

BOLSA DE ESTUDO


Estudantes brasileiros de baixa renda, que tenham alcançado o mínimo de 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, tenham sido selecionados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e não sejam beneficiários de bolsa de outra instituição nacional para cursar a graduação, podem concorrer ao ProUni Salamanca de Bolsas de Graduação Plena. São 20 bolsas em 2014. As inscrições pela internet estão abertas e se estendem até 8 de março. O resultado da seleção será divulgado em abril.

Fonte: Tribuna Natal

NOVOS LIVROS NAS BIBLIOTECAS PUBLICAS



As bibliotecas das escolas públicas com turmas do sexto ao nono ano do ensino fundamental e as três séries do ensino médio serão enriquecidas com acervos do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE temático). A primeira edição do PNBE temático compreende um acervo de 45 obras que abordam nove temas – campo, direitos humanos, educação especial, indígena, juventude, quilombola, relações étnico-raciais, sustentabilidade socioambiental e educação de jovens e adultos.

Fonte: Tribuna do norte

A indústria e a seca



Amaro Sales de Araújo
industrial, Presidente da FIERN e COMPEM/CNI

No Rio Grande do Norte, em alguns recantos, as chuvas não caíram ou são irregulares desde o segundo semestre de 2011, ou seja, aproximadamente há 30 meses sofremos com os efeitos da estiagem.

Efeitos, aliás, que são sentidos não apenas pela agropecuária. Os segmentos do comércio e indústria também são afetados. A água é um insumo indispensável ao processo industrial. Sem água suficiente, inúmeras atividades no comércio e na indústria serão suspensas. Na indústria, em particular, a ausência de água afeta, dentre outros, frontalmente os investimentos da construção civil, mineração e alimentos. A seca, portanto, não é um assunto apenas do setor primário. A água, aliás, é um tema vital para todos nós!

As perspectivas de um inverno regular em 2014, com a Graça de Deus, ainda persistem, todavia, mesmo com chuvas, o Rio Grande do Norte e o Nordeste reclamam por medidas que amenizem situações de calamidade em função da seca.

O Rio Grande do Norte tem seu território quase todo no semiárido, algo em torno de 97%, ou seja, expressiva área que exige projetos específicos de convivência com estiagens prolongadas. E já existe tecnologia aplicada em vários lugares do mundo que bem poderia ser aproveitada por aqui, dentre as quais, perfuratrizes para poços de maior profundidade, dessalinizadores de melhor performance, adutoras, reaproveitamento d´água e manejo apropriado para a pecuária e agricultura.

Precisamos insistir para que mais recursos sejam aplicados em pesquisa e inovação e, neste contexto, projetos de convivência com a seca. Os Governos podem recorrer a experiências vitoriosas em outros Países, no próprio Nordeste e no Rio Grande do Norte. Em São José do Seridó, por exemplo, o rejeito do dessalinizador serve para o cultivo de peixes e a irrigação da erva-sal atriplex, espécie forrageira que ajuda a enriquecer a composição da ração animal. Como também são importantes as experiências encontradas em diversos locais que se relacionam a construção de cisternas, barragens submersas, pequenos sistemas de abastecimento, enfim, projetos de barramento e uso consciente d´água que deveriam ser reproduzidas em todos os recantos do Nordeste brasileiro.

O Sistema FIERN participa do esforço para buscar alternativas tecnológicas para a questão. O CTGAS-ER, centro vinculado ao SENAI RN, desenvolve, dentre outros projetos, um sobre a utilização da energia solar em dessalizadores e, apoiado em tecnologia alemã, avalia o seu melhor uso, além dos laboratórios e pesquisas que se referem a energias renováveis, identificação de aquíferos e utilização de fontes alternativas de energia no processo produtivo no âmbito do semiárido. O CTGAS-ER, tendo expertise em geoprocessamento, sensoriamento remoto e modelagem atmosférica, pode realizar atividades de mapeamento de áreas susceptíveis a desertificação, bem com o monitoramento de cobertura vegetal e hidrometeorológico, informações estratégicas que podem subsidiar um melhor direcionamento das ações públicas de convivência com a seca.

Ocorre que, decorridas tantas secas e crises consequentes, não temos uma política consolidada e permanente de convivência com estiagens. As ações sempre ocorrem em curto prazo e, em regra, quando estamos imersos na crise. Precisamos de um planejamento que nos dê a segurança hídrica para as próximas décadas, inclusive, contemplando possibilidades de investimentos na indústria.


Fonte:Tribuna do norte

Governo deve R$ 1,2 milhão à Liga




Há oito meses a Liga Contra o Câncer não recebe os repasses públicos para a realização de procedimentos de PET-CT – um exame de detecção de tumores –, além da realização de cirurgias urológicas percutâneas. Os valores, que hoje representam cerca de R$ 1,2 milhão, deveriam ser repassados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para o acesso público via Sistema Único de Saúde (SUS). Com esse problema, ficou insustentável manter o atendimento via SUS, de acordo com o superintendente adjunto da Liga, o oncologista Roberto Sales. Assim, desde setembro de 2013 a instituição não atende gratuitamente.
Emanuel AmaralEquipamento que faz escaneamento do corpo foi implantado em 2011 e custou R$ 3,3 milhõesEquipamento que faz escaneamento do corpo foi implantado em 2011 e custou R$ 3,3 milhões

Hoje o resultado da suspensão da prestação do serviço é uma fila de espera de 130, de acordo com a Central de Regulação da própria Sesap.  Segundo a Superintendência da Liga, somente os valores devidos pelo Governo Estadual para a realização de exames PET-CT – ou PET-Scan – correspondem a R$ 450 mil. As cirurgias percutâneas servem para a retirada de cálculos renais e representam R$ 750 mil da dívida.

Roberto Sales, explica que sem o repasse não há como manter o serviço. “Não tínhamos como continuar bancando, a Liga sobrevive do que produz, então se produzimos e não recebemos, fica difícil. É desconfortável para nós: ou recebemos ou a Liga para”, justificou.

Para pagar fornecedores e funcionários, Sales revela que a Liga acumulou uma dívida de R$ 5 milhões por empréstimos junto à Unicred. Além dos convênios, a entidade conta com doações feitas pelo número 4009-5578, numa parceria com a Cosern. Mas esses mecanismos não chegam perto da arrecadação adquirida via SUS. Para se ter uma ideia, as doações representam cerca de 3% do rendimento, enquanto que os repasses da Sesap e também da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o percentual chega a 70%.

Sem os dois serviços, mantém-se o atendimento do SUS para a alta-complexidade, que corresponde à radioterapia e quimioterapia. Respectivamente, os procedimentos possuem mensalmente uma demanda de 700 e 3 mil pacientes. As cirurgias são 900 por mês, porém, a média mensal é de 500 novos pacientes. Ao todo, a Liga tem 39 mil procedimentos a cada mês. Para tudo isso, a instituição possui um quadro de 1,4 mil funcionários, sendo 600 médicos.

Por meio da assessoria de imprensa, a Sesap reconheceu a dívida, mas explicou que houve um aumento dos valores durante o contrato. Atualmente cada exame PET-CT custa R$ 3 mil e o suposto acréscimo teria representado um impacto às contas públicas. A Sesap agora aguarda a abertura do Orçamento Anual Estadual, marcado para 15 de fevereiro, para começar a se reunir com os prestadores de serviço, como a Liga.

Também usando sua assessoria de imprensa, a Liga afirmou que em momento algum houve reajuste nos valores dos exames. Pelo contrato, a Liga repassou que, pelo SUS, eram atendidas por mês 30 pessoas, mas a média se mantinha abaixo desse limite. Foi então que começou a haver um aumento nessa demanda, e consequentemente, um aumento nos gastos da Sesap. Mas em momento algum, garante a Liga, a média de atendimentos ultrapassou o limite de 30 pacientes.

Com a dificuldade de entendimento com o Estado, sem atender pelo SUS, a Liga mantém o serviço por outros convênios. De acordo com o médico nuclear da Liga, Arthur Villarim, especialista no procedimento com PET-CT, a média de atendimento é de 60 a 80 pacientes por mês. Ontem mesmo, cinco pessoas passariam pela máquina.

Débitos da SMS 
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segundo a Superintendência da entidade, também possui atrasos de pagamento. Sem revelar valores, o superintendente adjunto, Roberto Sales, conta que a pasta municipal ainda não repassou os recursos referentes a dezembro e não acredita no pagamento de janeiro.

“Na alta-complexidade, o Estado está em dia, mas a SMS está atrasada. O pagamento do mês de novembro, que devia ter sido feito em dezembro, só foi feito neste mês”, enfatizou Sales. 

O secretário Cipriano Maia, titular da SMS, justificou que os atrasos devem-se “aos trâmites burocráticos” no Ministério da Saúde.   “Para dezembro recebi a informação que só seria liberado neste dia 31 [ontem], então vamos começar o processamento só na segunda-feira que vem e o repasse é de 10 a 15 dias”, adiantou Maia.


Fonte: Tribuna do Norte      Repórter Felipe Galdino

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Atriz global Isis Valverde sofre acidente de carro no Rio de Janeiro

Isis escapou por um fio
Carro da atriz esta guardado na garagem de um amigo
A atriz global Isis Valverde foi internada no Hospital Barra D'or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após sofrer um acidente de carro nesta sexta-feira (31). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. Detalhes como o estado de saúde da atriz e o tempo em que deverá ficar sob cuidados médicos só serão divulgados neste sábado 1.. Segundo amigos da atriz,  Isis teria fraturado uma vértebra da coluna cervical e pode receber  nas próximas 24h. Depois de interpretar Antonia em "Amores Roubados", a beldade já está cotada para um papel na novela "Saber Viver", da TV Globo.

Acusados de matar e queimar o professor da UERN pegam 26 anos de prisão


Dois dos três acusados de matar a tiros e depois queimar o corpo do professor Carlos Magno Viana Fonseca, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, no dia 20 de novembro de 2011, foram condenados neste dia 30 de janeiro de 2014 a 26 anos de prisão. A sentença foi assinada pelo juiz Felipe Barros, da Comarca de São Miguel.

Francisco Rafael Leite Mendes, de 24 anos, está foragido da prisão desde dezembro de 2012. Quando capturado, deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado. O outro condenado é Elias Rodrigues Nunes, de 21 anos. O terceiro envolvido na morte do professor é menor de 18 anos. Está em liberdade.

O caso revoltou a população do Alto Oeste. O professor Carlos Magno, que estava cursando doutorado, foi vítima de uma emboscada. Os três assassinos queriam assaltá-lo e terminaram matando-o, depois o jogando no porta malas e ateando fogo no veículo. O caso parecia difícil de ser elucidado. “De fato, foi”, diz o delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, da Delegacia Regional de Pau dos Ferros, que conseguiu identificar os acusados e prendê-los no Rio Grande do Norte e no Estado de São Paulo.

Diante do conteúdo rico em informações, o Ministério Público Estadual pediu condenação máxima para os dois maiores envolvidos no crime, ou seja, de 20 a 30 anos de prisão por roubo seguido de morte: latrocínio. Os advogados de defesa contestaram. O advogado de Rafael Leite, que está foragido, defendeu a tese de que o seu cliente deveria ser absolvido, pois ele não teria demonstrar a pré-disposição de matar a vítima. Já Elias alegou que apenas emprestou a moto sem saber que seria usada num crime. Pediu absolvição.

O juiz Felipe Barros, com base nas provas, decidiu pela condenação dos dois a 26 anos de prisão em regime inicialmente fechado. Os dois poderão recorrer da sentença, mas tiveram os mandados de prisão preventiva renovados pelo magistrado.
 
Fonte Eduardo Dantas

Duas paraibanas capotam o carro nas proximidades da cidade de Caicó


Por Niltinho Ferreira - Policiais do 3º DPRE registraram um acidente do tipo capotamento por volta das 12h desta sexta-feira (31) na VI 999 entre o distrito da Palma e a cidade de Caicó.

O sinistro acabou vitimando mãe e filha paraibanas, que se deslocavam da cidade de Cabedelo/PB com destino ao município de Catolé do Rocha.

As vítimas foram a senhora Ana Lays Barreto Chaves (condutora) e sua filha Roberta Gomes Chaves (passageira), que segundo a policia podem ter se envolvido nesse acidente por desconhecimento da referida via, que por sinal é cheia de curvas acentuadas.

Os pms do trânsito fizeram o registro e providenciaram o socorro as duas vítimas que foram encaminhadas ao hospital regional com algumas escoriações pelo corpo, ficando em observação médica.

Prefeitura abre oficialmente a semana pedagógica 2014 em Areia Branca

  Cassimiro Neto representou a prefeita  no evento da educação
Presença de professores, diretores e coordenadores da rede municipal de educação
 
Com o tema  avaliação uma reflexão sobre os limites e possibilidades do fazer pedagógico foi aberta a  A Semana pedagógica da rede municipal de ensino em Areia Branca. A abertura da Semana Pedagógica  ontem 29 foi feita pelo secretario  de administração Cassimiro Neto que representou a prefeita Luana Bruno. No ato, o secretario  destacou em sua fala   a importância que a  administração Viva o Progresso  tem dado a Educação e dos investimentos realizados buscando melhorar o nível de qualidade de ensino e o aprendizado do aluno na rede municipal. Na abertura oficial da semana de atividades o secretario de educação Vicente Faustino falou sobre a importância do evento, a palestra “Prova: um momento privilegiado de estudo, não um acerto de contas”, ministrada por Midiã Medeiros, assessora pedagógica da Editora Moderna, encerrou o evento que contou ainda com as presenças do vereador vice presidente da câmara Tonho da Cohab, presidente do Sindserpum Pedro Neto,, Luciana Ribeiro psicóloga da voltalia, Ibrahim Vilar do Proerd e a coordenadora pedagógica Terezinha Fernandes.

 Fonte: Portal Costa branca

Prefeitura de Areia Branca recebe caminhão pipa do PAC 2

 Caminhão Pipa vai auxiliar zona rural com abastecimento de água
O município de Areia Branca  acaba de receber um caminhão pipa custeado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A Prefeita  Luana Bruno  recebeu o veículo que vai auxiliar no enfrentamento aos efeitos da estiagem, sendo prioridade no governo Viva o Progresso o melhoramento da vida das famílias agrícolas, também assim é o desejo da prefeita  que vem   sempre buscando melhorias, o município já recebeu várias máquinas entre elas: Retro Escavadeira, Trator Agrícola, Moto niveladora, ônibus escolares e ainda  vai receber  um caminhão caçamba.


Fonte portal costa Branca

Wilma de Faria na busca do voto do segmento evangélico


31 de janeiro de 2014 por annaruth
A vice-prefeita de Natal Wilma de Faria, que disputará um cargo na majoritária (mantendo-se indefinida se será ao Governo ou ao Senado), está na busca do segmento evangélico.
Ontem a tarde, ela se reuniu com representantes de algumas igrejas e na mesa um único assunto: sucessão 2014.
DSCN1116

Grossos: MP investiga pagamento de prefeitura à construtora


31 de janeiro de 2014 por annaruth
O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Areia Branca, instaurou inquérito civil para investigar possíveis irregularidades no pagamento de R$ 19.589,38 feito pelo município de Grossos à empresa Rego Morais Construtura Ltda, que não realizou o serviço de construção de unidades habitacionais naquele município.
A ação é relativa ao convênio firmado entre a Secretaria de Trabalho e Ação Social (Setas) e a Secretaria de Estado do Planejamento. Os investigados: João Batista Pinheiro Cabral, ex-Secretário Adjunto de Trabalho e Ação Social, Francisco das Chagas de Oliveira, José Carlos Lisboa, ex- fiscal da Secretaria de Trabalho e Ação Social, Antônio Rebouças Ferreira, Luiz Alberto Bezerra Ferreira de Souza, Francisco Canindé Fernandes, Whildson Cardoso do Vale e a Rego Morais Construtora Ltda.
Serão expedidos ofícios à empresa Rego Morais Construtora para informar a instauração do inquérito e para pedir cópias das notas fiscais relativas a execução do contrato que teria como objetivo a construção de 40 unidades habitacionais no município de Grossos.

Fonte Panorama Politico

Operação conjunta da Policia Militar do RN e Ceará prende quadrilha de assaltantes em Tibau


 
Uma operação envolvendo Policiais Militares dos estados do Rio Grande do Norte e Ceará termina com cinco pessoas detidas acusados de uma serie de assaltos na Região. Três acusados foram detidos ainda no estado do Ceará e dois no bairro Malvinas em Mossoró.A Operação foi coordenada pelo Ten Júlio Cesar comandante do policiamento da cidade de Tibau, em conjunto com Policiais do Policia Ostensiva Geral, “POG” e do Batalhão de Policiamento Turistico “BPTur” do estado do Ceará.O assalto à lotérica no centro de Icapuí aconteceu por volta de 15 horas e a quadrilha que estava em duas motocicletas e em um carro, fugiu em direção ao Rio Grande do Norte, mas foi seguida pela equipe de Icapuí, que solicitou apoio do Pelotão de Tibau. Parte do grupo foi detida na Praia de Melancias. Os demais debandaram com o dinheiro do assalto. Ruan Marques Bezerra, 20 anos de idade, segurança de festa, residente no bairro Planalto 13 de Maio e Luciano Félix Lemos de 27 anos segurança de festa e residente no bairro Malvinas em Mossoró, foram detidos logo após praticarem um assalto em uma casa lotérica na cidade de Icapuí. Ruan e Luciano apontaram mais três pessoas que foram detidas, uma no Ceará e duas em Mossoró acusadas de participarem do assalto.
 Os cinco foram levados para a cidade de Icapuí, onde serão apresentados a autoridade responsável. Ruan e Luciano confessaram participação no assalto os outros três, negam envolvimento com o grupo, mas foram levados como suspeitos.Segundo o Tem Júlio Cesar, da cidade de Tibau, os registros de assaltos e roubos na região, são alarmantes. Ele acredita que o grupo vinha agindo há muito tempo e espera que com as prisões de hoje possa chegar a mais envolvidos.
Operação Fronteira Segura:Tibau RN: Ten. Júlio Cesar, Sgt Marcio Lobo, Sd’s Irinaldo, J. Oliveira, Lima, Victor, Joel e Aristoteri.
O câmera

Policial Militar sofre grave acidente na BR-405 nas proximidades da entrada de Felipe Guerra!!!


Apodi= Por volta das 14:00 da tarde desta sexta-feira 31, um grave acidente de trânsito foi registrado pela policia na BR-405, mas precisamente nas proximidades da entrada da cidade de Felipe Guerra.

Segundo informações repassadas para a policia dão conta que o Sargento Xavier comandante da PM de Itaú-RN, conduzia seu veículo um gol G5 de cor prata, que ao chegar em determinado ponto da BR, perdeu o controle vindo a capotar por várias vezes, deixando uma vítima presa as ferragens do veículo. 
O veículo era ocupado por mais três pessoas, a esposa Iza, que ficou presa as ferragens, sua filha Ana Clara e Ivone de Cachunde que é vizinha do Sargento.
O SAMU de Apodi foi acionado para socorrer as vítimas que se encontra gravemente feridas. Como também o Corpo de Bombeiros que cortou o veículo para tira a vítima que estava presa nas ferragens. Todos foram conduzidos para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró, e segundo o próprio Sgt. Xavier, graças a Deus estão fora de perigo.

A Polícia Militar de Apodi já se encontra realizando os procedimentos cabíveis.
  SGT. Xavier




 

Fonte: Sentinelasdoapodi

A Rádio Difusora de Mossoró anuncia o seu Portal Difusora


Emerson Linhares, diretor da Rádio Difusora de Mossoró
No dia 10 de fevereiro, a Rádio Difusor a Rádio Difusora de Mossoró-RN (AM 1.170khz). vai colocar no ar o seu Portal Difusora.

O anúncio foi feito pelo diretor de programação e de jornalismo da emissora, o jornalista Emerson Linhares.

Em fase de produção, o Portal Difusora seguirá a marca registrada da Rádio Difusora que é o binômio credibilidade-imparcialidade.

E partir do dia 10 de fevereiro em tempo real.


Vicente Serejo é certeiro...


ARENA

É verdade. O governo não desviou um centavo da saúde e segurança para construir a Arena das Dunas. Pediu emprestado R$ 400 milhões pelos quais o RN pagará 1,2 bilhão em vinte anos.

Fonte: http://jornaldehoje.com.br/author/vicente-serejo/

PM e MP prendem suspeito com mais de 60 quilos de maconha em Mossoró



Cézar Alves/Editor

Uma investigação realizada pelo serviço reservado da Polícia Militar e o Ministério Público Estadual terminou com a apreensão de mais de 60 quilos de maconha e a prisão de suspeitos, na manhã desta sexta-feira, 31, em Mossoró/RN.

O promotor de Justiça Romero Marinho e o comandante Alvibá Gomes, do II Batalhão de Policia Militar, contaram que havia uma informação certa da chegada de um carregamento de drogas em Mossoró, vindo a região da Grande Natal.

“A partir desta informação passamos a monitorar os principais pontos de tráfico, chegando aos suspeitos”, conta Alvibá Gomes, mostrando que o primeiro a ser prefeito foi o suspeito Clélio Silveira Simões, de 25 anos, no bairro Santa Helena, em Mossoró.

“Com este suspeito, apreendemos uma bolsa com uma pequena quantidade de drogas. Ele se disfarçava de entregador de água para fazer chegar à droga ao consumidor”, conta Alvibá Gomes. Na casa de Clélio, a PM encontrou dois tabletes de maconha.

Aos policiais, Clélio disse que a droga não era dele e que pertencia a pessoa de Francisco de Oliveira Filho, de 47 anos, que não foi localizado pela policia.  “Apuramos que, o Francisco de Oliveira entregava a droga para o Clélio entregar no endereço do viciado”, diz.

Após a primeira apreensão, os demais traficantes da cidade que haviam recebido o carregamento, começaram a esconder a droga. Francisco José de Oliveira, R$ 68 anos, e Jeyckson Maciel Mendonça Rodrigues, de 27 anos, foram enterrar a droga no Abolição IV.

Fonte: www.defato.com

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055