martins em pauta

segunda-feira, 10 de abril de 2023

Briga interna no PT é revelada e mostra a "guerra" entre "Lindinho" e "poste"

Segunda, 10 de Abril de 2023

Fogo no parquinho...

Está cada vez mais difícil esconder a animosidade entre o ministro da fazenda Fernando Haddad e o deputado federal Lindbergh Farias, atual namorado da Gleisi Hoffmann, Presidente Nacional do PT.

Haddad se queixou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo e disse que é preciso "união" pelo menos no núcleo do governo para colocar o Brasil numa trilha de desenvolvimento sustentável.

"Manifestações críticas ou elogiosas vão acontecer em qualquer agremiação. 
Agora quem fala pelo PT é a sua executiva, com todo respeito a voz interna. 
Nada impede um deputado em exercício de seu mandato apresentar o seu projeto."

Para o deputado Lindbergh (PT-RJ) (o ‘Lindinho’ da lista da Odebrecht) a equipe de Fernando Haddad (popularmente conhecido como "poste") não está avaliando bem a gravidade do cenário econômico.

Lindbergh ironizou a apresentação do arcabouço fiscal feita pela equipe de Haddad, numa comparação confusa, ele fez um paralelo da apresentação do arcabouço fiscal pela equipe do Haddad com o livro grande sertão veredas de Guimarães Rosa:

"Riobaldo tenta vender a alma ao diabo e o diabo nem responde. É mais ou menos que tá acontecendo com o arcabouço".

Haddad, por sua vez, peitou Lindbergh que recuou dizendo que sua fala foi direcionada ao mercado, mais especificamente ao presidente do Banco Central Roberto de Campos Neto – que é uma espécie de bode expiatório do PT – tudo que dá errado no governo eles culpam o presidente do Banco Central.

“Apresentamos o arcabouço e eles nem se moveram. Mantiveram a projeção de juros. Veja a última ata do Copom. 
Esses caras estão endurecendo muito. Uma tese que é clássica na esquerda é a seguinte: no momento em que a economia está crescendo, fazemos superavit. 
No momento que a economia desacelera, o investimento tem um multiplicador muito grande", concluiu o "amado" de Gleisi Hoffmann.
da Redação / Jornal  da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643