martins em pauta

sábado, 30 de junho de 2012

SUBSÍDIO: PM envia ao Governo do Estado relação de Militares para implantação dos níveis



A Lei Complementar Nº 463, de 03 de janeiro de 2012, mudou o sistema de remuneração dos militares do Estado do Rio Grande do Norte passando a denominação de subsídio, o Comando da Polícia Militar encaminhou na última sexta-feira (22/06) para a Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos – SEARHum ofício informando que os setores de pessoal e financeiro desta Corporação se encontram a disposição daquela Pasta para fornecer os dados e auxiliar na implementação dos vencimentos dos integrantes da PMRN, na forma do subsídio.

Na manhã de ontem (28/06) foi entregue na SEARH o Ofício nº. 394/2012-GCG,encaminhando em mídia digital (DVD) a relação de todos os militares estaduais ativos e inativos, pertencentes a Polícia Militar do Estado do RioGrande do Norte, discriminando o tempo de efetivo serviço prestado por cada militar à Corporação (data de Praça) e classificando-os de acordo com os respectivos níveis (I ao X).

Assim, acredito que mais uma vez estamos colaborando com os setores da administração estadual para que o nosso almejado subsídio seja devidamente implantando, conforme acordado e garantido legalmente.

Fonte: Blog do Comandante Geral

O Blog fará a cobertura na tarde de Homologações de chapas partidárias em Martins RN


O ex-presidiário Lourival Resende foi morto a facadas na noite de ontem quando chegava a sua residência no conjunto nova Patu.




Lourival chegou a sua casa por volta das 21h15min, trazido por um mototaxista e quando desceu da motocicleta, antes mesmo de entrar em casa, foi atacado pelas costas por um homem ainda não identificado, o qual ao dar-lhe uma gravata, lhe esfaqueou no peito. O crime aconteceu na presença da mãe da vitima que já conta com 92 anos de idade. Além da mãe de Lourival, o mototaxista que o trouxe também presenciou o crime e provavelmente será considerado como testemunha ocular nas investigações por parte da Polícia Civil. 

Os peritos do ITEP/RN estiveram no local e recolheram o corpo para a cidade de Mossoró, onde será necropsiado e liberado para sepultamento. 

As Informações foram repassadas ao blog por familiares da vítima, inclusive pela esposa deste blogueiro que é sobrinha do mesmo.

Dupla rouba loja de eletrodomésticos no centro de Olho D’Água dos Borges/RN

Dois malévolos armados chegaram a uma Loja de eletrodomésticos no centro de Olho D’Água dos Borges/RN por volta das 13h00min desta quinta-feira (28), anunciaram o roubo e tomaram cerca de R$ 1.800 reais e antes de tomar rumo ignorado deixaram o proprietário amarrado no interior  da Loja.
Cerca de 20 minutos após a saída dos meliantes a vitima conseguiu se soltar e comunicar o fato a Polícia que saíram a procura dos bandidos mas naão lograram êxito. 
 
Nosso Paraná

Por falta de viaturas Policiais Militares de Janduis usam carro da Emater

http://www.nominuto.com/_resources/files/_modules/news/news_81517_big_20120202171601816d.jpg
ilustrativo
Desde ontem (30), de Junho, os policiais militares de Janduís realizam diligências em um carro do projeto “Campo mais Forte” da Emater-RN.

O carro foi cedido pela prefeitura de Janduís devido à cidade ter ficado com as rondas policiais suspensas devido à falta de viatura.

A única viatura que o município tinha para atender as ocorrências encontra-se parada no pátio da delegacia por falta de manutenção.

Fonte: O Carinha da Net

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Vilma de Farias Participara da convenção da chapa de oposição de Martins RN

Arquivo
A maratona da ex Governadora Wilma de Farias  começa cedo neste sabado com a participação em convenções nos municípios de Montanhas, Nova Cruz, Afonso Bezerra, Carnaubais, Areia Branca, Mossoró e Martins.

A maioria dos eventos conta com a presença de outros dirigentes do PSB e também de outros partidos aliados.

"Estamos trabalhando incansavelmente para prestigiar nossos candidatos a prefeito e a vice-prefeito em vários municípios do Estado. Tenho certeza que faremos uma excelente campanha a partir do dia 7 de julho. Vejo isso em cada convenção de que tenho participado", afirmou.

Wilma destacou a sua participação nas convenções de Afonso Bezerra, onde o prefeito Chico Bertoleza será candidato a reeleição, em Carnaubais, onde o prefeito Luiz Cavalcante, o Luizinho busca conseguir êxito para seu terceiro mandato.
Em Areia Branca o PSB, terá Lidiane como candidata a vice, na chapa encabeçada pelo vice-prefeito, e pré-candidato a Bruno Filho do PMDB.

A ex-governadora ainda participa da convenção em Mossoró onde será homologada a chapa encabeçada pela deputada estadual, Larissa Rosado para Prefeita de Mossoró. Para ela, a eleição de Larissa será de grande relevância para que o PSB possa reforçar seu espaço no cenário político potiguar.

A ex-governadora encerra sua agenda na cidade serrana de Martins onde vai participar da homologação da chapa do ex-prefeito, Haroldo Teixeira, que tem como vice, João Crisostómo, do PR.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE MARTINS LANÇARÁ NOME NA MAJORITÁRIA.


Fulgêncio Teixeira
O vereador Fulgênico Teixeira, presidente do legislativo municipal, disse ao blog, que o PDSB terá nome para a disputa do executivo municipal em Martins. Fulgêncio apresentará seu nome para o crivo dos correligionários em convenção dia 30, próximo sábado.
"Fui vereador por 8 anos. Em 2004 fui eleito o segundo vereador mais votado do município; em 2008 fui reeleito como sendo o mais votado. Ou seja, houve o reconhecimento do povo pelo meu trabalho. Exercí o executivo municipal por 3 meses e 3 dias, quando da cassação da prefeita Mazé, em março de 2005. Tenho estudos que indicam meu nome como um daqueles que a população anseia em ver governando nossa terra. Por isso que hoje ponho meu nome a apreciação do partido e em convenção decidirão qual o melhor. Mas creio que terei, como sempre tive, o respaldo do tucanato", disse Fulgêncio.
Questionado sobre o aproximação com algum bloco político, Fulgêncio disse que: "ainda faço parte da bancada governista, porém sou independente e tomarei a decisão que o partido escolher e hoje sou uma vertente, mais uma opção para os martinenses. Tenho um excelente relacionamento tanto com Haroldo, como com a prefeita Mazé e isso me credencia a dialogar com qualquer lado. A politica é cria da democracia e isso é o que faz nós, políticos, querer permanecer na luta diária pelo bem da população. Sou e serei amigo não só daqueles que apoiam esta ideia, mas de todos aqueles que sejam meus conterrâneos. Não vejo a política como um campo de batalha e sim, de ideias".



Fonte Gardenia Oliveira

Deu no blog RN POLITICA EM DIA 2012

EX-PREFEITO DE MARTINS DIZ NÃO A CANDIDATURA DA ESPOSA.

Ante-ontem, em rápida conversa com o ex-prefeito de Martins, Marcos Fernandes, o mesmo me assegurou que a especulação em torno do nome de sua esposa para composição de chapa como pré-candidata a vice-prefeita no bloco situacionista é muito grande, porém, Flávia Fernandes não fará parte disputando cargo eletivo em 2012.
Marcos adiantou que estará voltando para o Pará esta semana e que voltará para trabalhar na campanha de sua irmã, Olga, no mês que vem.

Procuradoria Regional Eleitoral alerta: fichas-suja não devem se candidatar


Na semana que antecede o início dos registros de candidaturas, a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) alerta para o cuidado que os partidos devem ter ao escolher os candidatos para os quais solicitará o registro de candidatura. Para a PRE/RN os partidos não deveriam registrar a candidatura dos chamados “fichas-suja”. Em atuação conjunta com os promotores eleitorais de todo o estado, a Procuradoria tem intensificado as atividades para garantir a efetiva aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições municipais 2012. Preventivamente, já foram obtidas de diversos órgãos públicos informações para viabilizar a impugnação do registro de todos os candidatos “fichas-suja”.
A PRE/RN coletou informações relacionadas às hipóteses de inelegibilidade previstas na Lei Complementar 64/90, alterada pela Lei Complementar 135/2010 (Lei da Ficha Limpa). Órgãos como os Tribunais de Contas do Estado e da União, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, o Tribunal de Justiça do RN, a Controladoria Geral da União e as Câmaras de 77 municípios já enviaram as respostas. As informações estão sendo repassadas diretamente aos promotores das 69 Zonas Eleitorais do estado.
“A ideia da Procuradoria Regional Eleitoral, nesse momento que antecede os pedidos oficiais de registro de candidatura, é tentar mostrar aos partidos políticos que, sob diversas perspectivas, não compensa tentar registrar candidatos que já se sabe que incidem em uma das hipóteses da Lei da Ficha Limpa”, destaca o procurador regional eleitoral Paulo Sérgio Rocha.
O Ministério Eleitoral ressalta que a Lei da Ficha Limpa já foi declarada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal. “Teimar contra ela provavelmente será um esforço inútil. A insistência na apresentação dos nomes dessas pessoas não é interessante para ninguém. O partido vai ter desgastes políticos e jurídicos que poderiam ser evitados se apresentasse para registro apenas pessoas fichas limpa. Até na perspectiva financeira não é vantajoso. O partido vai gastar com a assessoria jurídica recursos que poderiam ser destinados à campanha propriamente dita, argumenta o procurador regional eleitoral, explica o procurador”.

CONVENÇÃO DO PSC DE SERRINHA DOS PINTOS.


TSE libera 21 mil "contas sujas" para se candidatar em 2012

Brasília, 28 (AE) - Com o voto decisivo do ministro Dias Toffolli, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira por 4 votos 3 que quem tem contas eleitorais sujas poderá ser candidato nas eleições municipais deste ano. De acordo com estimativa do TSE, cerca de 21 mil políticos integram o cadastro da Justiça Eleitoral de contas rejeitadas.

O veto aos chamados "contas sujas" estava previsto em instrução baixada pelo próprio tribunal em março passado. A norma impedia de concorrer ao pleito os candidatos que não conseguiram ter aprovadas, pela Justiça eleitoral, as prestações de contas de campanhas anteriores. O pedido de reconsideração da instrução foi feito pelo PT, com o aval posterior de outros 17 partidos.

A votação, que começou na última terça-feira, estava empatada em 3 a 3 e foi suspensa com pedido de vista do ministro Dias Toffoli, que, além de integrar o TSE, é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta quinta-feira ele deu o voto decisivo, ficando vencidos os ministros Nancy Andrighi, relatora do processo, Carmen Lúcia Rocha e Marco Aurélio Mello, estes dois últimos também do STF.
 
 Via ODB em dia

terça-feira, 26 de junho de 2012

Deu no blog RN POLITICA EM DIA 2012

VEREADOR MARTINENSE DEVE PLEITEAR EXECUTIVO MUNICIPAL.

O vereador Fulgêncio Teixeira, presidente da câmara de vereadores de Martins, deve lançar candidatura a prefeito. O vereador, integrante do PSDB, diz ao blog que está à espera de apoio com uma das duas alianças partidárias que dominam a política local, desde que uma delas o apoie.
Questionado sobre a possibilidade de união com a base da prefeita Mazé, Fulgêncio disse ter um grande respeito pela gestora, contudo sente que o "seu momento" é este e que não abre mão da cabeça de chapa, seja em que corrente coligação for.

Isto é ser blogueiro


 

Criar um Blog é fácil, basta se instruir através de bons tutoriais por ai e com certeza logo terás uma página na internet, para divulgar o que quiser ; mas manter um blog e dar vida a ele é difícil , pois exige de nós tempo, criatividade, conteúdo, cuidados, educação e paciência..
Com isto percebemos que tudo que fazemos nele não é para nós e sim para os que entram nele, ou seja, os nossos leitores, as pessoas que dedicam um pouquinho do seu tempo a nos prestigiar. Estamos sempre preocupados com o que vão achar, se o que postamos será bem aceito, se o nosso conteúdo foi bom, se os leitores vão gostar, criticar, etc , é algo que esta dentro da gente .
Às vezes passamos horas ali, tentando mudar algo na postagem , editando, buscando uma imagem que venha ser abraçada pelo texto, enfim, aquela ânsia de que saia tudo perfeito, e agrade os olhos de quem nos lê. Cada um com seu talento, mas todos com o mesmo objetivo, crescer na blogosfera, e levar a quem lê um pouco de nós, de nossas idéias, do que gostamos , do que é bom para nós que possa ser bom pra eles enfim, sempre aprimorando, atualizando, renovando.
Um blogueiro que se preze interage com outro , é uma via de mão dupla, sempre estão em sintonia , visitando outros, comentando nas postagens alheias, deixando sua opinião quando possível, usando de sua gentileza para com quem recebe em sua casa virtual, demonstrando interesse em aprender com seus leitores, e sempre buscando novos voos.
O mais interessante é que podemos dividir nossas opiniões mesmo que seja algo bem pessoal, que as idéias surgem nos momentos mais estranhos, e as vezes somos nossos mais fiéis admiradores. Só precisamos lembrar de nos disciplinar sempre para não passarmos o dia todos em frente ao computador, nos limitando a viver a vida real, pois de nada é saudável.
Enfim, vida de blogueiro é assim, bem divertida, com vantagens e desvantagens, oras transbordando , oras se procurando para ter algo a postar, mas tem prazer de cuidar do seu cantinho acreditando sempre em seu potencial. Blogar é fazer arte… e todo blogueiro é um artista diário….
Cecilia Sfalsin

TRE-RN mantem o mandato do Prefeito de Almino Afonso, Lawrence Amorim.


Em julgamento ocorrido agora a pouco o TRE reconheceu a justa causa para mudança partidária do Prefeito Lawrence Amorim e  o manteve no mandato  a frente da Prefeitura de Almino Afonso.

O relator do processo Juiz Nilson Cavalcante e o Desembargador Saraiva Sobrinho votaram pela cassação, mais os Juízes Nilo Ferreira que abriu a divergência  foi acompanhada pelos juízes Jailson Leandro e Ricardo Procópio, sendo mantido assim o mandato do Prefeito Lawrence por 3 votos contra a cassação e 2  a favor.

Fonte: RG EM FOCO

DOIS ELEMENTOS ARMADOS ASSALTAM PAG-FÁCIL NO CENTRO DE UMARIZAL/RN

Ontem (25) por volta das 12h20min, dois elementos armados de revolveres assaltaram a Pag-fácil de propriedade de Nayara, situado na Avenida Gavião, centro de Umarizal.
Segundo informações da vítima, os elementos chegaram ao seu estabelecimento em uma motocicleta de cor vermelha, sendo eles baixos, um moreno e outro mais claro, e um deles usava um capuz de frio na cabeça, o qual mostrou a arma e em seguida pediu todo o dinheiro do caixa.
Após o assalto os elementos que não foram identificados pela vítima, mas não escondiam o rosto, saíram na motocicleta na direção da saída da cidade.
O valor do roubo não foi revelado pela vítima, pois segundo ela, não recebeu autorização da empresa.
Fonte Umarizal news

CADÁVER É ENCONTRADO NA ZONA RURAL DE FRANCISCO DANTAS/RN


Um corpo humano em avançado estado de decomposição foi encontrado no final da tarde desta  segunda-feira (25), no Pé da Serra da Madalena, em área de serras e de difícil acesso, na zona rural de Francisco Dantas/RN.
Segundo informações  o corpo foi encontrado por trabalhadores rurais que perceberam  a presença de urubus e a foram verificar o que poderia ser e se depararam com um corpo, comunicaram o fato a Polícia em Francisco Dantas/RN e só na manha desta terça-feira(26) o ITEP/RN compareceu ao local para remoção do cadáver.
Mesmo sem a confirmação oficial de familiares e amigos confiram que o corpo encontrado trata-se do Sr. Francisco Lucas Soares, que era conhecido por Chico Lucas, residente em São Francisco do Oeste/RN que se encontrava desaparecido desde o ultimo dia 10 de Junho, onde o CBOM de Pau dos Ferros/RN havia realizado varias buscas na região a sua procura.  
*NPRN

Mais de 80% dos prédios públicos estão irregulares



Dos aproximadamente 6,5 mil imóveis pertencentes ao Governo do Estado, quase cinco mil estão irregulares no que tange a existência de títulos de propriedade (escrituração pública). O número de imóveis irregulares equivale acerca de 80% dos prédios que abrigam escolas, hospitais, secretarias estaduais e até mesmo a sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em Natal. Na maioria dos casos existe apenas o registro do terreno, mas a estrutura arquitetônica do imóvel em si, ainda não foi regularizada juridicamente. 
As consequências negativas são diversas. A falta de documentos de escrituração pública já acarretou a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), em 2010, a perda de R$ 130 milhões para reestruturação física e aparelhamento das escolas públicas da rede estadual que haviam sido selecionadas para basearem um projeto piloto da União. Os recursos enviados pelo Governo Federal através do Ministério da Educação tiveram de ser devolvidos aos cofres federais pela impossibilidade de serem aplicados em prédios que, oficialmente, não existiam. 
Segundo Francisco Sales, a área do Centro Administrativo do Estado nunca foi averbada, ou seja, só possui registro do terreno
 De acordo com o titular da Procuradoria Estadual de Patrimônio e da Defesa Ambiental, Francisco Sales Matos, existem inúmeras dificuldades que impedem a escrituração dos prédios, uma delas é a falta de um conjunto de leis específicas para os estados brasileiros em relação aos imóveis que lhes pertencem e à própria estrutura das procuradorias especializadas no assunto. No RN, a Procuradoria do Patrimônio e Defesa Ambiental conta com apenas três procuradores e com um número mínimo de servidores que auxiliam administrativa e processualmente.

 "O Estado não consegue regularizar os próprios bens. Não existem leis compatíveis com a regularização fundiária dos bens estaduais", complementou Sales. A problemática, porém, vai além da falta da lavratura cartorial dos imóveis estaduais. De acordo com o procurador, o Estado percebeu que não era viável apenas investir na regularização jurídica dos imóveis e sim, num estudo urbanístico e ambiental dos empreendimentos sob sua tutela que complementariam o detalhamento do documento de propriedade imobiliária. "A irregularidade é histórica. O prédio do TJ, por exemplo, até hoje não foi averbado, assim como o Centro Administrativo. Os prédios não existem juridicamente, apenas o registro dos terrenos", explicou Sales.

 Questionado sobre os motivos pelos quais os estados brasileiros não se preocuparam em por em ordem a situação dos seus prédios, visto que esta não é uma particularidade local, o procurador disse que os gestores não avaliavam o caso como uma "necessidade extrema", assim como ocorrem com os imóveis de pessoas físicas ou empresas privadas, por exemplo. Entretanto, este perfil de pensamento público foi mudando com o passar do tempo. "Até 1988 não existia a preocupação em regularizar. Era como se o Estado não sentisse essa preocupação. Ela, agora, está existindo", comentou o chefe da Procuradoria do Patrimônio Estadual. 

 Indagado sobre como os imóveis poderão ser regularizados, visto que as leis específicas sequer foram formuladas, Francisco Sales comentou que uma das únicas saídas seria a expedição de decretos para usucapião dos prédios. "O Estado Brasileiro não aparelha o próprio Estado Brasileiro para que o processo de regularização seja feito. Precisamos instrumentalizar o Estado com normas compatíveis e céleres", destacou Francisco Sales.
Propostas
O titular da Procuradoria Estadual de Patrimônio e Defesa Ambiental comentou que algumas sugestões foram encaminhadas ao Governo do Estado ainda em 2010. Dentre elas estavam a criação de uma medida provisória com o estabelecimento de institutos modificados em sua natureza jurídica. 
 Entretanto, o pleito da Procuradoria não foi apresentado pelos ex-gestores estaduais ao Governo Federal à época e, até agora, nada de concreto foi viabilizado. 
Fonte: Tribuna do Norte
via Gardenia Oliveira

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Globo bate recorde com estreia de Fátima

 

Campanha intensiva na mídia, cenário tecnológico, apresentadora famosa e bem treinada, e, claro, toda estrutura da Globo à disposição: estes foram alguns fatores que garantiram à estreia de “Encontro com Fátima“, hoje, o maior ibope matinal registrado pela Globo desde 2006.
Dados de audiência em tempo real apontam que o programa de Fátima Bernardes registrou média de 10 pontos. Ou seja, quase o dobro do que a Globo marcava nessa faixa até a semana passada, com a “TV Globinho” (de 5 a 6,5 pontos). A atração teve pico de 11,5 pontos. Cada ponto vale por 60 mil domicílios na Grande SP.

CENAS TRISTES: AÇUDE QUE ABASTECE A COMUNIDADE DE LAJES NO MUNICÍPIO DE SERRINHA DOS PINTOS-RN, ESTÁ ACABANDO DE SECAR

Hoje (25/06) pela manhã pude presenciar uma cena triste ao chegar no açude de Lajes, comunidade rural de Serrinha dos Pintos. Depois de ficar com sua água da cor de lama, surge outra preocupação: o açude está secando em ritmo acelerado e os peixes, em consequencia disto, estão morrendo.

É em momentos como esses que é possível dar o devido valor a água. Em tempos de abundância, de muita água e chuva, não damos importancia ao valor primordial da água.

Então só restanos agora, nos colocar a disposição para cuidar do pouco de água que temos.

 
VEJA ESSAS FOTOS:



 
       



  TODOS ESSES PEIXES FORAM RETIRADOS MORTOS DE DENTRO DO AÇUDE.
 
 


Governo desmarca reunião com segmentos da Uern

A reunião dos segmentos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) com o Governo do Estado agendada para hoje, 25, foi desmarcada pelo secretário da Administração e Recursos Humanos, Alber Nóbrega. O auxiliar alegou compromissos inadiáveis para o cancelamento do encontro. 

A reunião havia sido agendada na Audiência Pública realizada pela Assembleia Legislativa na última quinta-feira, 21, como uma forma de pôr fim ao impasse da greve dos professores e técnicos administrativos, provocada pelo descumprimento do acordo, por parte do Governo do Estado, firmado com as categorias em setembro do ano passado.

Para o professor Flaubert Torquato, presidente da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), o adiamento demonstra o descompromisso do Governo do Estado para com a Uern e como a Universidade não é prioridade para a atual administração.

Agenda da greve

Nesta terça-feira, 26, os professores da Uern participam do “Ato de Deflagração da Greve” dos professores e técnicos administrativos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). O evento será realizado às 8h, na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), Centro de Mossoró.

No mesmo dia, às 16h, no semáforo da Praça do Pax, professores, técnicos administrativos e estudantes da Uern irão promover um Buzinaço com Adesivaço com o tema “#emdefesadaUERN”.

--
Jornalista
Talita Lucena (DRT 1551-JP/RN)

Por falta de Policiais Militares a cidade de Janduis continuam sem patrulhamento

http://1.bp.blogspot.com/-4qgNf99e5ac/Tl-XrfbaMOI/AAAAAAAADPo/w0d7nodCbLI/s1600/102_2537.JPG 
 
Por falta de policiais militares o município de Janduís, distante 286 km de Natal vive um verdadeiro caos na segurança publica, registrando somente nos primeiros seis meses do ano, 5 homicídios e diversos assaltos.

Atualmente o município de Janduís tem um efetivo de 7 policiais militares, em uma escola de 1 por dia, por esse motivo as rondas policiais deixaram de acontecer, e a cidade tornou-se uma cidade sem leis, para se ter uma idéia, a situação é tão grave que o GTO de Campo Grande precisa de deslocar-se sempre que acontece uma ocorrência em Janduís, ocorrências essas consideradas simples, como por exemplo baixar um som de carro.

A única viatura da Rádio Patrulha de Janduís encontra-se parada por falta de manutenção, são inúmeros problemas que a policia militar enfrenta na região do oeste, região essa considerada insegura pelos órgãos de segurança do estado, esses que não fazem nada para mudar esse cenário.

Os moradores sentindo na pele a insegurança vêm investindo em grades de ferro nas portas de suas residências, como meio de segurança, vivendo assim como estivesse em uma prisão domiciliar.

Fonte: Carinha da Net

Municipio de Serrinha dos Pintos está entre os contemplados com repasse federal para ampliação de serviços de pré-na

O Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 28 milhões para a ampliação da oferta de exames pré-natal e para a aquisição de testes rápidos de gravidez. A estimativa é que mais de 557 mil gestantes sejam beneficiadas e que mais de 535 mil testes sejam realizados.
Ao todo, 1.389 municípios em 24 estados serão contemplados. O objetivo das medidas, de acordo com a pasta, é garantir o acolhimento e a captação precoce da gestante, além de melhorar o acesso aos serviços e a qualidade do pré-natal oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para a ampliação dos exames foram destinados R$ 27,7 milhões e para a aquisição de testes rápidos, R$ 301,3 mil. O programa Rede Cegonha, lançado no ano passado, oferece um total de 23 exames no período do pré-natal. Dados do ministério indicam que em 2011 mais de 1,7 milhão de mulheres fizeram pelo menos sete consultas pré-natais. No Rio Grande do Norte, 78 municípios foram contemplados.
 
Confira a lista:
Acari, Açu, Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Angicos, Antônio Martins, Apodi, Areia Branca, Arês, Augusto Severo, Barcelona, Bodó, Brejinho, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio do Vento, Caicó, Canguaretama, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Coronel João Pessoa, Currais Novos, Encanto, Espírito Santo, Felipe Guerra, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Goianinha, Guamaré, Itajá, Jandaíra, Janduís, Jardim de Piranhas, José da Penha, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Lajes, Lucrécia, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Maxaranguape, Montanhas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Mossoró, Nísia Floresta, Olho D’água do Borges, Paraná, Paraú, Parazinho, Patu, Pedro Velho, Pendências, Porto do Mangue, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Tibau, Ruy Barbosa, Santana do Matos, Santo Antônio, São Bento do Norte, São Fernando, São José de Mipibu, São Rafael, Senador Elói de Souza, Senador Georgino Avelino, Serra Negra do Norte, Serrinha, Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Taboleiro Grande, Tenente Ananias, Triunfo Potiguar, Várzea, Venha-Ver e Viçosa.
 
Fontes: Agência Brasil e Ministério da Saúde
Via Frutuoso Gomes News

Ministério Público pede anulação do Sisu do segundo semestre

O Ministério Público Federal no Ceará, através do procurador da República Oscar Costa Filho, ingressou com uma ação civil pública com o pedido de anulação do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre de 2012.
Segundo o procurador, a realização de um novo processo seletivo prejudica candidatos que já estavam inscritos no Sisu no primeiro semestre desse ano.
O Ministério Público Federal no Ceará, através do procurador da República Oscar Costa Filho, ingressou com uma ação civil pública com o pedido de anulação do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre de 2012. Segundo o procurador, a realização de um novo processo seletivo prejudica candidatos que já estavam inscritos no Sisu no primeiro semestre desse ano.

Via Robson Pires

ITEP registra oito casos de homicídios em apenas dois dias

Seis dos casos de assassinatos tiveram como instrumento causador arma de fogo.

Por Thyago Macedo
Fotos: Daniel Morais
Marcos Antonio foi perseguido e morto na madrugada do domingo.

Nas últimas 48 horas, o Instituto Técnico-Científico de Polícia registrou oito casos de homicídios, em Natal e cidades vizinhas. A maioria das mortes, no entanto, concentra-se na capital. Seis dos casos de assassinatos tiveram como instrumento causador arma de fogo, inclusve, um policial militar consta nessa estatística. Outras duas pessoas foram mortas com golpes de arma branca.
No sábado (23), um homem identificado como Adriano Silva de Oliveira, de 21 anos, foi assassinado a tiros, na rua Hamaitá, no local conhecido com Baixa da Coruja, em São Gonçalo do Amarante. A vítima, que também era conhecida pelo apelido de “Chupeta”, era usuária de drogas e teria inimigos naquela região, tendo, inclusive, já sido preso por assalto.
Outro caso de homicídio registrado no fim de semana aconteceu na madrugada deste domingo (24), quando um homem identificado como Marcos Antônio Gomes da Silva, de 26 anos, foi assassinado na rua Apostolo Thiago, no Loteamento Nova Jerusalém, no Lagoa Azul, na zona norte de Natal.
A esposa da vitima contou que eles estavam em uma festa nas proximidades do local do crime quanto seu esposo se desentendeu com dois homens, que seriam irmãos e, após a discussão, teriam ido se armar e começaram a perseguir o Marcos Antônio. A vítima tentou correr pelas ruas do bairro, mas foi surpreendido pela dupla.
Alguns populares que presenciaram o crime relataram a frieza dos autores, que após rederam a vitima, um deles segurou Marcos para que o outro efetuasse os disparos, sendo dois na cabeça e um tiro nas costas. Em seguida, os dois irmãos fugiram com destino ignorado. A polícia, no entanto, já tem os nomes deles e sabe onde os acusados moram.
 

Marcos Antônio já tinha cumprido pena pela morte de um homem conhecido como Paulista, que também era morador do loteamento. A esposa dele comentou sobre o ocorrido. "Eu pedi que eles não fizessem essa barbaridade com meu esposo, mas eles me pediram pra sair de perto, mandaram que eu fosse embora que o problema deles era com meu marido e não queriam fazer nada comigo", relatou.

No fim da noite deste domingo, o soldado PM Roberto Alves de Freitas, do 9° Batalhão da Polícia Militar também foi assassinado a tiros. Ele participou de uma festa junina no bairro Quintas, na zona Oeste de Natal, e voltava para casa quando foi morto.
Ainda neste fim de semana, o ITEP registrou a morte de Lucas da Silva Ferreira, de 17 anos, que foi baleado no bairro Mãe Luiza e acabou morrendo no Hospital Walfredo Gurgel. Maria Gorette da Silva, de 27 anos, também morreu no hospital, após ser vítima de disparos de arma de fogo no município de Tangará.
Já no bairro do Vale Dourado, em Natal, a vítima foi Felipe Azevedo do Nascimento, de 21 anos. O jovem sofreu várias perfurações de arma branca e, mesmo sendo socorrido, não resistiu aos ferimentos, morrendo neste domingo (24). Outro crime com arma branca, desta vez em Monte Alegra, teve como vítima João Maria da Silva, de 40 anos. Na cidade de Espirito Santo, a polícia registrou a morte de Joaquim Josias da Cruz, de 17 anos. Ele foi assassinado com disparos de arma de fogo.
 
Via Sentinelas do Apodi

Serrinha dos Pintos: Nomes de Rosania e Chicão são homologados em convenção


Aconteceu no início da noite de Sabado em Serrinha dos Pintos a homologação das coligações em convenção para escolha dos candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores do Município.
 Muito aplaudido prefeito Chiquinho Freitas, carinhosamente conhecido
 como Chiquinho de Ana

 Ana Paula e o maridão prefeito Chiquinho Freitas

 Primeira-dama Ana Paula Targino de Freitas e a candidata a prefeita Rosania


 Prefeito Chiquinho e a deputada federal Fátima Bezerra

  
  
Deputada Fátima Bezerra é recebida com muita festa em Serrinha dos Pintos

 Dra. Micheline



 Deputada Fátima Bezerra com a candidata a prefeita Rosânia



 Vereadora Uila, em seu discurso disse que não será candidata a reeleição,
agora apoiando o maridão


 Deputada Fátima, Rosânia e o secretário Paulo Roberto (Saúde)


 Vereadora Audamária  candidata à reeleição

 Audamária discura pra população serrinhense

 Ramona e a amiga Maroquinha

 Raimundo, ex-prefeito e pré-candidato a prefeito Augusto Aquino e o 
vereador Claudinho,de Pilões
 Casal Berguinho/Aline (CIED-Alexandria)
Casal Wendel/Ana Paula
 Chiquinho, Fátima, Rosânia e o atual vice-prefeito Chicão candidato à reeleição
Martins em Pauta com informações de Raimundinho Duarte

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055