martins em pauta

sábado, 14 de dezembro de 2019

CRIME DE HOMICÍDIO EM APODI-RN

Sábado, 14 de Dezembro de 2019


A Polícia Militar confirmou que Francisco de Assis Alves da Silva, conhecido por Gueguê, de 40 anos, foi executado a tiros na noite deste sábado, dia 13, na cidade de Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte.

O crime aconteceu na Rua Adrião Bezerra, no bairro Lagoa Seca. Os assassinos usaram revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.

Os primeiros levantamentos foram feitos pela Policia Militar, que acionou a Policia Civil e o Instituto Técnico-cientifico de Perícia para, respectivamente, iniciar as investigações e remover o corpo.

O caso deve ser investigado pela Delegacia de Policia Civil de Apodi.

Apodi Agora / Passando na Hora

O relato fulminante de Marco Aurélio Vitale, ex-diretor da empresa de Lulinha

Sábado, 14 de Dezembro de 2019


Ele não foi preso, nem é delator. Portanto, não foi “torturado” para revelar as tramas e tramoias cabulosas sobre os negócios e negociatas de Fábio Luís Lula da Silva, o abominável “Lulinha”.

Trata-se de Marco Aurélio Vitale, ex-diretor das empresas de Lulinha e seus ‘comparsas’, Jonas Suassuna, Fernando Bittar e Kalil Bittar.

Todo um arsenal de arquivos e documentos que atestam a veracidade de suas denúncias foram entregues pelo próprio Vitale para a Polícia Federal do Paraná e para a Força Tarefa da Operação Lava Jato.

Os negócios milionários, os contratos sem nenhuma lógica comercial e as operações suspeitas que faziam jorrar milhões em empresas de fachada que nada produziam.

Para complementar e dar ainda mais substância a seus fulminantes relatos, Marco Aurélio Vitale escreveu um livro sobre o assunto, onde narra tudo minuciosamente.

“O Sócio do Filho” desvenda as sociedades e negócios milionários espúrios que foram realizados por Lulinha e seus sócios, através da influência política do ex-presidente Lula.

O grupo criminoso também teria realizado negócios fraudados com o governo do Rio de Janeiro na gestão Sérgio Cabral e com a prefeitura da cidade na gestão Eduardo Paes.


da Redação

Fonte: Jornal da Cidade Online

Justiça solta por engano ex-deputados estaduais do Rio

Sábado, 14 de Dezembro de 2019

por Folhapress
Foto: Reprodução / campos24horas.com

Um erro no número do alvará de soltura expedido pelo TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) levou à libertação dos ex-deputados Edson Albertassi e Paulo Melo, presos pelas operações Furna da Onça e Cadeia Velha, desdobramentos da Lava Jato no estado. As informações são da Agência Brasil.

Segundo o TRF2, o alvará saiu com os números dos processos da Furna da Onça e, indevidamente, com o da Cadeia Velha também, processo pelo qual eles permanecem presos preventivamente.

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) confirmou que ambos deixaram o sistema nesta sexta-feira (13), mas, de acordo com o TRF-2, os dois terão que voltar para a cadeia.

A Operação Cadeia Velha foi deflagrada pela Polícia Federal no dia 14 de novembro de 2017. A Furna da Onça veio um ano depois, em 8 de novembro de 2018, como efeito das delações premiadas feitas por doleiros durante a primeira.

A reportagem não conseguiu contato com os advogados de Melo e Albertassi.

PM encontra suspeito de participar de mortes de motoristas de aplicativo

Sábado, 14 de Dezembro de 2019

Foto: Divulgação

Um dos suspeitos da participação no nos homicídios dos motoristas por aplicativo ocorrido no bairro da Mata Escura (relembre aqui) foi encontrado por policiais da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar na última sexta-feira, nas proximidades do Condomínio Quinta da Glória, em Itinga, Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com o comandante da unidade, major Sérgio Dias, as equipes estavam em alerta desde a descoberta dos crimes, pois haviam informações sobre a fuga dos envolvidos para a RMS. " Os policiais aguardavam a chegada de um guincho para a remoção de um veículo com restrição de roubo, quando outro carro, com três homens, chegou e encontrou a guarnição. Eles já desceram do segundo carro atirando", explicou.

Na operação dois homens foram atingidos e um conseguiu fugir. A dupla chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Entre os mortos está um dos suspeitos de ter participado das mortes em Mata Escura. Dois revólveres, sendo um calibre 38 e um calibre 32, foram apreendidos.

"Ele ainda não foi identificado, pois no momento do confronto os dois estavam sem documentação, mas tudo indica que um deles é sim integrante da quadrilha responsável pelas mortes", afirmou o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado José Bezerra, e completou, afirmando que uma das vítimas reconheceu o suspeito como um dos autores do crime.

O secretário da Segurança Pública determinou prioridade na elucidação dos crimes. "As equipes estão mobilizadas e não tenho dúvidas que a localização de todos os envolvidos que participaram deste crime bárbaro é uma questão de tempo", afirmou.

O policiamento segue reforçado em Mata Escura e Jardim Santo Inácio. Qualquer informação que possa ajudar a polícia a chegar até os homicidas pode ser transmitida através do Disque Denúncia 3235-0000. O denunciante não precisa se identificar.

Fonte: Bahia Noticias

Bolsonaro deve vetar trecho do pacote que altera Lei de Improbidade

Sábado, 14 de Dezembro de 2019


A pedido do Ministério da Justiça de Sergio Moro, da AGU e da CGU, Jair Bolsonaro deve vetar um artigo do pacote anticrime aprovado pelo Congresso que altera a Lei de Improbidade Administrativa, diz a Folha.

Da forma como está escrito, o artigo 6º da proposta abriria uma brecha para livrar políticos da Lei da Ficha Limpa.

Pela proposta inicial encaminhada por Moro ao Congresso, pessoas que cometessem crimes de improbidade poderiam celebrar acordos com a Justiça — mas o texto foi alterado pelos parlamentares.

Segundo o jornal, “o problema apontado não é a possibilidade de que se faça pactos, mas o texto final prever que o Ministério Público possa fazê-los em todo o curso da ação, mesmo após eventual condenação em segunda instância”.

Na prática, de acordo com o governo, isso poderia livrar candidatos que já tivessem sido condenados duas vezes na mesma ação da Lei da Ficha Limpa.

Além disso, incomodou o fato de a redação final prever que apenas o Ministério Público pode celebrar acordos — e não também a AGU, por exemplo.

O Antagonista

Pagamento dos inativos das polícias militar e civil estará disponível nesta segunda-feira

Sábado, 14 de Dezembro de 2019


O Governo do Estado comunica que um problema no Sigef – Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal impossibilitou a expedição da ordem bancária nesta sexta-feira para o pagamento dos inativos das Polícias Militar e Civil referentes ao mês de dezembro. O problema já foi resolvido e o salário dos inativos das duas polícias estará disponível na segunda-feira, 16, a partir das 10 horas.

Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Tales
    Inativos com 45/50 anos. Só poderia resultar na bancarrota do Estado.

Pacote anticrime de Moro “tem posições boas”, diz governador do PSB

Foto: Divulgação/EBC
Não é só o governador da Bahia, o petista Rui Costa, que defende um “ajuste” no discurso do partido. Renato Casagrande, do PSB, que governa o Espírito Santo, fez elogios ao pacote anticrime de Sergio Moro e também afirmou que a esquerda precisa rever algumas posições.
“O projeto anticrime do governo federal tem posições boas. Tem que endurecer a pena para quem comete crime contra a vida, por exemplo. Isso significa reduzir a progressão de pena. A gente não pode caminhar em direção a uma sensação de impunidade”, disse Casagrande em entrevista ao UOL. “Então, mantida a posição contrária a alguns pontos que são inegociáveis, sou favorável a um processo de negociação.”
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Del
    No bom português falou tudo "a esquerdalha não pode viver infinitamente de corrupção, a sociedade não aceita mais" parabéns pela " mea culpa "

LEI SECA: 35 condutores são autuados por embriaguez ao volante em Candelária e Capim Macio

Sábado, 15 de Dezembro de 2019


Foto: Cedida/PMRN

As operações Lei Seca e Zero Álcool autuaram 35 condutores por embriaguez ao volante nesta sexta-feira (13). As ações, que aconteceram em dois locais diferentes da cidade, ainda apreenderam nove veículos que estavam sem a documentação adequada.

O policiais do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) realizaram uma blitz durante a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado (14) na Rua Professor Manoel Vila, em Capim Macio, na zona Sul. Nessa barreira, foram 15 condutores autuados por recusarem fazer o teste do bafômetro e três carros, com licenciamento atrasado, apreendidos.

Já a Operação Lei Seca, que tem acontecido desde quinta-feira (12) por conta do início do Carnatal, fez 20 autuações a condutores que se recusaram a fazer o teste do bafômetro na noite desta sexta-feira (13). A ação aconteceu no cruzamento da Rua Raimundo Chaves com a Avenida São José, em Candelária, Zona Sul da cidade.

Ao todo, 462 motoristas foram abordados na fiscalização. Outras 22 autuações, por infrações diversas, foram realizadas, além de seis apreensões de carros com documentação atrasada.

Fonte: Blog do BG

Brizola Neto abre crise no PSOL após homenagear ditador da Coreia do Norte

Sábado, 14 de Dezembro de 2019


Foto: Divulgação/EBC

Uma homenagem pública prestada pelo vereador Leonel Brizola Neto (PSOL-RJ) ao ditador norte-coreano Kim Jong-Un gerou diversas reações negativas dentro de seu partido, nesta quinta-feira 12. O neto do falecido líder esquerdista Leonel Brizola apresentou, no última dia 29 de novembro, uma moção “Moção de Louvor e Reconhecimento” a Kim na Câmara Municipal da Cidade, revelada pelo jornal O Globo.

O ato foi recriminado pelo diretório municipal do PSOL no Rio, que emitiu nota afirmando não endossar a homenagem. O partido declarou que Brizola Neto promoveu uma moção individual, que “não necessita de apoio, nem votação”.

“Esta ação [de Brizola Neto] não foi construída coletivamente pela bancada e não representa a posição do partido. O líder da Coreia do Norte é acusado de inúmeras violações de direitos, dentre elas, perseguições políticas, prisões arbitrárias e restrições às liberdades de expressão e de imprensa. O PSOL reafirma seu compromisso na defesa da democracia e dos direitos humanos”, expõe a nota do diretório carioca da sigla.

Grandes lideranças do partido seguiram a mesma linha de reprovação. “Respeito muito o vereador Leonel Brizola e o trabalho importante que ele realiza no Rio. Sua homenagem ao ditador norte-coreano foi uma manifestação individual, da qual eu discordo. Me oponho a todas as ditaduras porque a democracia é para mim um princípio inegociável”, escreveu o deputado federal Marcelo Freixo, pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro em 2020.

Veja

Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José Augusto
    E o presidente do Brasil idolatr Ustra. Cada qual com seus bandidos de estimação
  2. AVELINO
    VAMOS LIMPAR O BRASIL DESSES COMUNISTAS SEM FUTUROS E MANDA-LOS TODOS PARA O PAIS DE SUA ESCOLHA QUE SEJA DE BANDEIRA ESQUERDISTAS. BANDO DE IMPRESSIACAS COMPLICADO NOSSO DESENVOLVIMENTO.
    • Marcos
      Vamos se aliar aos Comunistas Chineses, que aliás, estiveram aqui e postaram fotos de mãos dadas com o Presidente que se diz anticomunista.
      Vc sabe o que é comunismo mesmo?
  3. Toin
    Hipócritas, que diferença entre os ditadores tiranos da Venezuela, cuba e africanos desse carnificina da Coreia. Querem enganar a quem, quem idolatra essa esquerdalha corrupta criminosa, não vai deixar de idolatrar por ela ter pacto com mais um CANALHA assassino, basta ver o caso Celso Daniel com o PT. Nem ligam pra isso, esse tontos feito burros de cargas
  4. Antonio
    Os políticos de esquerda tem VERGONHA de dizer abertamente que são COMUNISTAS. Quando algum deles fala abertamente, os outros tentam encobrir. A internet consegue desmascarar muito bem. Não adianta tentar esconder. O BRASIL NUNCA SERÁ COMUNISTA. Vão cansar de tentar. Estamos vendo os exemplos no mundo. Não cairemos nessa!!!

“Novo poste” de Lula é o senador petista Jaques Wagner, diz colunista de Veja

Sábado, 14 de Dezembro de 2019

Foto: Twitter

Lula sabe que, pelo menos por enquanto, não pode ser candidato por causa da Lei da Ficha Limpa.

O líder petista, então, começa a pensar em quem escolherá para ser seu poste em 2022.

Segundo Ricardo Noblat, na Veja, o nome da vez é Jaques Wagner. Com um mandato de oito anos no Senado, o ex-governador da Bahia “não ficaria ao desamparo se fosse derrotado”.

Lula “não quer nem ouvir falar em Rui Costa”, governador da Bahia, que pediu para Lula moderar seu discurso, como noticiamos mais cedo.

O Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Billy
    Ah dois tampo!
  2. André Fortes
    Esse tal de Lula…Quando seus adversários são o Papa, Greta, professores, estudantes, artistas e seu ídolo é o Ustra ou o Pinochet é porque algo de muito errado aconteceu na sua vida
  3. VTNC
    DUAS PÚSTULAS !!!🤮🤮
  4. Gui Gui
    Agora vai!!!
    Kkkkkk
  5. AVELINO
    O SUJO SE ENCOSTANDO NO MAL LAVADO. PODE BRASIL?

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055