martins em pauta

sábado, 12 de agosto de 2017

PM prende dois maiores e apreende um menor de idade com carro roubado e arma de fogo em Areia Branca-RN

Sábado, 12 de Agosto de 2017


Uma operação da Polícia Militar de Areia Branca, sob o comando do Tenente Abrantes, com apoio dos cabos, Josafá e Júnior realizada na manhã deste sábado 12 de agosto naquele município, resultou na prisão de dois maiores e apareensão de um menor de idade, uma escopeta 12 e um carro roubado em Mossoró. 

Segundo a PM quatro indivíduos circulavam em um veículo Gol de cor azul na praia de Morro Pintado e quando avistaram a barreira montada pelos policiais militares, tentaram fugir em alta velocidade. 

Após perseguição, os policiais conseguiram abordar o veículo. Dos quatro suspeitos um conseguiu furar o bloqueio e fugir e três foram detidos. No carro a PM encontrou a espingarda calibre 12 com quatro munições intactas, alem de três celulares sem nota fiscal. 

Na consulta da placa do carro no sistema do Denatran foi constatato que o veículo havia sido roubado na sexta feira (11) na cidade de Mossoró.

Paulo Relrison Cardozo de Lelis, de 20 anos de idade e Matheus Ramalho Moura de Oliveira, de 22 anos, junbtamente com o menor e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Plantão em Mossoró para realização de procedimentos na forma da lei.


Carro foi tomado de assalto na sexta feira a noite em Mossoró e apreendido em Areia Branca

Fonte: Fim da Linha

MARTINS URGENTE: POSTO IMPERATRIZ É MAIS UMA VEZ ASSALTADO.

Sábado, 12 de agosto de 2017

Imagem ilustrativa
Resultado de imagem para dupla de moto armada

Informações nos chegam que dois elementos de moto armados assaltaram a pouco por volta das 13:30Minutos,  o Posto Imperatriz, localizado  no Bairro Jocelyn Vilar e logo apos seguiram rumo ignorado.


Voltaremos com mais informações

HOJE TEM RASGA FOLHINHA E VAI PARA A MINHA AMIGA LILI QUEIROS

Sábado, 12 de agosto de 2017

O rasga folhinha hoje vai para nossa amiga Lili Queiros pela passagem do seu aniversario.



Para este dia tão especial queria poder me expressar com as palavras mais bonitas do univerdo e com elas dizer quanto você é especial. Mas a verdade é que não existem palavras suficientemente perfeitas e capazes de demonstrar todas suas qualidades. Feliz aniversário, amiga!

Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. 

LUCRÉCIA-RN: TOYOTA HILUX FOI ROUBADA NA TARDE ONTEM 11 DE AGOSTO

Sábado, 12 de agosto de 2017

Foi roubada ontem sexta 11 de agosto, por volta das 16:00 Horas, foi roubada de um lava jato na cidade de Lucrécia-RN. uma Toyota Hilux, Cor: branca, Placa: OWE - 8880 - Lucrécia-RN. 

Qualquer informação ligar para a Policia pelo Fone: 190  ou 84- 99837-3051


151º Homicídio em Mossoró 2017: Operador de máquinas é executado a tiros dentro de casa no Aeroporto II

Sábado,12 de Agosto de 2017


Por volta das 02h20min deste sábado 12 de agosto de 2017, ocorreu um crime de homicídio a bala, na Rua Rita Rosa de Oliveira, região da Quixabeirinha no Bairro Aeroporto II em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

A vítima, o operador de máquinas que trabalhava na Usina de Beneficiamento de Castanhas (Usibrás), Wledson Soares da Silva de 21 anos de idade, foi executado a tiros, dentro de sua casa. 

De acordo com informações da polícia, a vítima estava em casa dormindo com sua companheira, quando os criminosos chegaram arrombaram a porta da frente, invadiram a residência e começaram a atirar. Wledson tentou fugir pelo telhado, mas foi alvejado e morreu dentro da caixa d'água da casa. 

O corpo dele foi retirado pela equipe do Corpo de Bombeiros que foi acionado para o local. Testemunhas relataram para a polícia, que a mulher que estava com a vítima conseguiu sair e fugir, quando os atiradores entraram na casa. 

O perito criminal, Renildo Marcelino, informou que o operador de máquinas, foi atingido com dois tiros, sendo um de calibre pequeno, possivelmente de pistola, em uma das pernas e outro de escopeta calibre 12 nas costas. 

O delegado da Polícia Civil de plantão Dr. Crhistiano Melo, esteve no local com sua equipe colhendo informações que possam levar a elucidação do crime. Ele disse que até o momento não há elementos que apontem a autoria nem a motivação do assassinato e que não foram encontrados registros de antecedentes criminais da vítima. 

Após todos os procedimentos realizados no local, o corpo de Wledson Soares da Silva, foi removido para a sede do ITEP, onde será necropsiado e depois liberado para ser enterrado pela família. 

Com mais um homicídio registrado nesta madrugada de sábado (12) a cidade de Mossoró passa a contabilizar 151 assassinatos neste ano de 2017. O caso será investigado pela equipe do Dr. Rafael Arraes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP)

Vítima morreu dentro da caixa d'agua quando tentava fugir pelo telhado



Fonte: Fim da Linha

Governo anuncia entrega de nova Central do Cidadão

Sábado, 12 de agosto de 2017

Mossoró


Na próxima quarta-feira (16) será inaugurada a nova Central do Cidadão em Mossoró. A unidade vai funcionar no Estação Shopping de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para emissão de primeira via de carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, atendimento do Moradia Cidadã, terá também Pague Fácil.

O governador Robinson Faria e a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Julianne Faria, vão inaugurar a unidade às 10h.

Esta nova Central do Cidadão foi aberta em parceria com o Estação Shopping que disponibilizou o espaço, mobiliário e equipamentos. Já o Governo será responsável somente pelos servidores e pela energia elétrica.

“Esta unidade vai funcionar como uma alternativa para a Central já existente na Rodoviária de Mossoró e que funciona das 7h às 13h. Esta nova será aberta a tarde e também vai facilitar o acesso dos usuários já que está numa localização mais ao Centro da cidade”, explicou a secretária Julianne Faria.

Com informações do Governo do RN.


Fonte: Carlos Santos

Senador paraibano quer tornar arma branca letal e penas mais duras para roubo

Sábado, 11 de agosto de 2017


O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) está com três projetos de lei na área de segurança pública que visam aumentar as penas para determinados crimes no Brasil.

Sensibilizado com o aumento da violência, Raimundo quer tornar as armas brancas letais.

Ele explicou em entrevista na tarde desta sexta-feira (11) que com exceção de trabalhadores que utilizam as armas brancas como ferramenta de trabalho, com o projeto, outras pessoas que portem essas armas serão responsabilizados.

Fonte: Robson Pires

Dono de empresa de segurança é preso suspeito de chefiar desmanche de carros no RN

Sábado, 12 de agosto de 2017


O dono de uma empresa de segurança privada foi preso, nesta quinta-feira (10), suspeito de comandar um esquema de receptação e desmanche de veículos roubados, que funcionava em Macaíba, na Grande Natal. A prisão do empresário pôs fim ao inquérito iniciado no mês de julho passado pela Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov).

O delegado Licurgo Nunes Neto, titular da Deprov, explica que as investigações que resultaram na prisão do suspeito começaram após uma primeira ocorrência. “No mês passado nós encontramos uma sucata com carros roubados em Macaíba. Prendemos na ocasião o mecânico que desmontava os veículos. As investigações continuaram e pedimos a prisão dele à Justiça”, detalha. Segundo ele, havia quatro carros no local do desmanche: um HB20, um Palio, um Gol e um Golf.

Ainda segundo o delegado, o empresário foi preso em casa, na comunidade de Pium, que fica em Parnamirim, cidade da Região Metropolitana de Natal.

Licurgo Nunes Neto diz que em 2016 a polícia se aproximou do dono da empresa de segurança privada. “Mas na ocasião foi a mulher dele que estava com o carro roubado, uma BMW”, acrescenta o delegado. O suspeito foi detido sob força de mandado de prisão preventiva e encaminhado ao sistema prisional.

Essa não é a primeira vez que a polícia investiga crimes que teriam sido cometidos pelo empresário. Em 2012 ele já havia sido preso por fazer parte de uma quadrilha de estelionatários que clonava cartões de crédito no RN e também nos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

VIA G1/RN

Fonte: O Natalense

Polícia prende homem suspeito por estuprar criança de dois anos em Assú-RN

Sábado, 12 de agosto de 2017


A Polícia Civil de Assú prendeu, na quinta-feira (10), um homem suspeito pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão foi em decorrência de informações viabilizadas à Polícia Civil por meio de uma denúncia. A informação recebida, foi que uma criança de 02 anos de idade teria dado entrada no Hospital Regional com suspeita de ser vítima do crime.

Uma equipe policial diligenciou para o local e ouviu os responsáveis da menor, sendo identificado como suspeito do crime o tio da criança. A vítima, foi encaminhada ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP/Mossoró) assistida por familiares e acompanha pelo conselho tutelar. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e aguarda a decisão da Justiça.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte salienta a importância do Disque Denúncia anônimo 181. Informações de ocorrências ou denúncias, na cidade de Assú, também podem ser repassadas pelos números (84) 9 9992-2122 e (84) 9 8155-2956.

Fonte: Blog do BG

‘Eu pensei: morremos, morremos’, relata PM sobrevivente de ataque no Potengi

Sexta, 12 de agosto de 2017


Um dos policiais que sobreviveu ao atentado no rio Potengi nessa quinta-feira (10) relatou a amigos, em áudio obtido pela reportagem, o desespero pelo qual ele e mais dois colegas, também policiais, passaram.

“A gente estava descendo para o Alecrim [pelo rio] a uns 500 metros da base. Eles foram encostando e perguntaram se a gente estava pescando”, descreve o PM identificado como sargento João Maria Silva.

Pelo relato, situado nas imediações do Paço da Pátria, eles responderam afirmativamente à pergunta, quando foram surpreendidos pelos tiros.

“Eu só ouvi então os tiros: ‘bum, bum, bum’. As cipoadas na água”, descreve o sargento com a voz embargada.

Ele narra ainda que sentiu algo atingi-lo no peito antes de saltar para a água, quando pensou que era o fim: “Eu pensei: pronto. Morremos! Morremos!”.

O caso

Na tarde dessa quinta-feira, três policiais pescavam no rio Potengi quando foram alvejados pela ação de bandidos. Dois sobreviveram e um deles, o subtenente Amaurí Soares Firmo, está desaparecido. Ele se aposentou há três semanas.

Além do subtenente, estavam na embarcação o sargento João Maria da Silva e um agente da polícia civil, de nome ainda não revelado. João Maria só foi encontrado depois das 22h dessa quinta, escondido em um viveiro de camarão.

VIA PORTAL NO AR


Fonte: O Natalense

Teste rápido para dengue e chikungunya passa a ser oferecido pelo SUS

Sábado, 12 de agosto de 2017



O teste rápido para detecção de dengue e chikungunya passou a integrar os procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 10. Transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, as doenças podem ser confundidas por terem sintomas semelhantes, como febre alta, dor de cabeça e dores musculares.

Os Estados e municípios vão receber dois milhões de testes rápidos para detectar dengue e um milhão para detecção de chikungunya. Pessoas de qualquer idade que apresentem os sintomas e tenham o cartão SUS poderão realizar o teste que, além de permitir o diagnóstico precoce, vai oferecer mais precisão aos dados epidemiológicos sobre a circulação dos vírus no País.

Para o vírus da zika, o teste rápido já está disponível no SUS e é voltado para gestantes e crianças de até 1 ano de idade. O procedimento verifica se o paciente está com o vírus em atividade ou se ele já foi infectado em algum momento da vida. O resultado sai em 20 minutos.

Casos

Entre 1º de janeiro e 24 de junho deste ano, foram registrados 192.123 casos prováveis de dengue e 57 óbitos foram confirmados no País, segundo o Ministério da Saúde.

De chikunkunya, foram 131.749 casos prováveis, dos quais 66.576 foram confirmados, e 51 óbitos foram confirmados por exames laboratoriais. Outros 34 ainda estão em investigação. Em todo o ano passado, foram registrados 1.483.623 casos prováveis de dengue e 230.410 de chikungunya.

VIA AGORA RN

Senado avaliará proposta que impede julgamento de militares pela Justiça comum

Parado há exatamente um ano no Senado, o Projeto de Lei da Câmara (PLC 44/16) que impede o julgamento comum de militares das Forças Armadas envolvidos em crimes contra civis pela Justiça comum deve entrar na pauta do Senado nas próximas semanas. Segundo fontes da Agência Brasil o assunto foi um dos temas tratados ontem (10) na reunião entre o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).
Oficialmente, o ministro disse que esteve no Senado apenas para convidar o presidente da Casa para participar da cerimônia que marca o início do encerramento das atividades da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah), no dia 31 de agosto, naquele país caribenho. Mas, além do convite, Jungmann pediu apoio de Eunício para que a proposta, aprovada na Câmara em 2016, avance no Senado.
O pedido foi feito na mesma semana em que o comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, valeu-se de sua conta no Twitter para fazer uma cobrança: “A Op GLO [Operação de Garantia da Lei e da Ordem] no RJ exige segurança jurídica aos militares envolvidos. Como Cmt [comandante] tenho o dever de protegê-los. A legislação precisa ser revista”, disse.

Maia diz que Câmara votará pacote para melhorar a segurança pública

Sábado, 12 de agosto de 2017


A comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados vai apresentar na próxima semana uma lista de projetos para serem debatidos e votados no plenário, disse nesta sexta-feira o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Entre as propostas está o aumento da punição para criminosos que portarem fuzis. Estão em estudo também uma pena maior para receptores de veículos roubados e para pessoas envolvidas em homicídios de policiais.

Maia, que esteve no Rio para fazer uma palestra na Fundação Getúlio Vargas (FVG), disse ainda que o papel de coordenação do governo federal na segurança pública do país é muito reduzido, e indicou que gostaria de uma mudança constitucional para que a União tivesses mais responsabilidade nessa área.

Na próxima semana a comissão de segurança vai apresentar um rol de projetos para que a gente possa discutir o tema de segurança pública no plenário da Casa. Será focado no interesse do cidadão e não nos debates históricos das corporações, porque isso não interessa a ninguém hoje — afirmou Maia.



Fonte: Blog do BG

'Menino do Acre' desaparecido em março retorna após publicação de livro

Sábado, 12 de Agosto de 2017

Foto: Arquivo pessoal


Desaparecido há cinco meses, o estudante de psicologia Bruno Borges, 24 anos, que ficou conhecido como “o menino do Acre”, retornou para casa na manhã desta sexta-feira (11). Segundo informações do portal G1, a informação foi confirmada pelo pai do jovem, o empresário Athos Borges, que acrescentou que o filho passa bem e a família está aliviada com a volta do jovem. Com a quantidade de pessoas curiosas, ele não deve ficar na casa onde morava com os pais e os irmãos, na capital acreana. “Nesse momento não vamos comentar muito. Ele já não vai ficar mais em casa, tem muita gente vindo aqui. Ele vai ficar em outro lugar, ele voltou sozinho. Isso é tudo que podemos falar”, afirmou o pai. Antes de desaparecer, Bruno deixou 14 livros escritos à mão e criptografados, sendo alguns copiados nas paredes, no teto e no chão do seu quarto – no local, também foi instalada uma estátua do filósofo Giordano Bruno (1548-1600) que custou R$ 10 mil. Um dos amigos do estudante, Marcelo Ferreira, 22 anos, chegou a ser preso por falso testemunho em maio deste ano: foram encontrados na casa dele dois contratos que estabeleciam porcentagens do lucro sobre os livros escritos por Bruno, um deles autenticado no dia do desaparecimento. Ferreira relatou que ajudou Bruno a montar o quarto e sabia do projeto, mas afirmou que não tinha conhecimento do desaparecimento, nem do local onde o amigo poderia estar vivendo. As investigações apontam que os contratos, e-mails e mensagens trocadas entre os amigos solucionavam o caso. À época, o delegado Alcino Souza Junior, responsável pela investigação, disse que o sumiço do rapaz era parte de um plano para garantir a divulgação do trabalho. “A gente encerra neste segundo momento, que é a comprovação de que não foi um homicídio, pelo menos não está comprovado. Também não foi um sequestro, mas que se trata sim de uma vontade própria, onde existe um plano para divulgação das obras”, destacou o delegado.

Assembleia Constituinte confirma Maduro como presidente da Venezuela

Sábado, 12 de Agosto de 2017 

Foto: Telesur TV

A Assembleia Nacional Constituinte (ANC) da Venezuela confirmou nesta quinta-feira (11) o presidente do país, Nicolás Maduro, como chefe de Estado, de governo e comandante da Força Armada Nacional Bolivariana. Segundo informações da agência EFE, a decisão da Assembleia foi tomada por unanimidade e apresentada pelo deputado constituinte Aristóbulo Istúriz, durante sessão especial. O documento afirma que Maduro "cumpriu cabalmente todos os seus deveres e obrigações constitucionais" e que ele é "suporte fundamental" para as decisões da ANC e "uma garantia para o atual processo democrático de transformação integral" da Venezuela. A Constituinte foi instituído no dia 30 de julho e tem mais de 500 integrantes, todos vinculados ao governo. Com a função de refundar o Estado venezuelano, a ANC tem atribuições quase ilimitadas – a instituição foi rejeitada por boa parte da população e da comunidade internacional. A Constituinte pode destituir e nomear qualquer autoridade venezuelana, reformar e criar leis e tomar decisões sem a necessidade de chancela de qualquer outro poder. Maduro participou da terceira sessão da ANC, onde recebeu um acordo em apoio aos ataques "imperialistas". Ele proferiu um discurso de aproximadamente três horas e entregou seu projeto de Constituição, que ele afirma ser o mesmo do presidente Hugo Chávez.

Ex-conselheiro do Carf fecha primeiro acordo de delação premiada da Operação Zelotes

Sábado, 12 de Agosto de 2017 

Foto: Reprodução / TV Globo

O ex-conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), Paulo Roberto Cortez, foi o primeiro a fechar acordo de delação premiada na Operação Zelotes. O juiz Vallisney de Souza Oliviera, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, já homologou a negociação. De acordo com O Globo, Cortez confirmou a investigação feita pela Polícia Federal sobre a compra de votos no Carf, tribunal administrativo que permite às empresas recorrerem de multas aplicadas. É no colegiado que fica decidido se as multas podem ser reduzidas ou canceladas. O delator contou que recebia R$ 10 mil em dinheiro vivo para fazer o trabalho técnico que o então conselheiro José Ricardo da Silva, também consultor em casos do Carf, não fazia. "Antes de cada sessão, quando eu trabalhava com ele, eu fazia as devidas explicações, repassava para ele o material e fazia as explicações de cada matéria a ser tratada no julgamento", teria informado Cortez. Ainda de acordo com O Globo, citando reportagem da TV Globo, o delator também denunciou o caso do BankBoston, em 2012, quando o banco teve multa reduzida de R$ 600 milhões para R$ 100 milhões em um processo. Ele teria recebido um voto do então conselheiro Valmir Sandri favorável ao banco, e foi orientado a adaptar o texto aos padrões do conselho.

Reforma política: TSE acende alerta após proposta de doação de pessoa física

Sábado, 12 de Agosto de 2017

Foto: Agência Brasil

A Justiça Eleitoral acendeu um alerta sobre um dispositivo constante no relatório da reforma política elaborado pelo deputado federal Vicente Cândido que permite que doações de pessoas físicas em dinheiro vivo no valor de até R$ 10 mil para os candidatos. Segundo informações do Blog do Camarotti, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) avalia que se este ponto for aprovado, permitirá a entrada de valores com origem ilícita, como tráfico e propina, na aparência de doação oficial. Em 2016, foram regulamentaram que doações superiores a R$ 1.604,00: acima desse valor, o repasse só pode ser feito por meio de TED ou DOC, garantindo que o dinheiro possa ser rastreado. Segundo dados apurados pela Receita Federal, das 712 mil pessoas físicas que realizaram doações em 2016, não há informações sobre mais da metade dos doadores (380 mil pessoas), de modo que são doadores que não possuem renda declarada.

Planejamento quer revisão da meta fiscal com déficit de R$ 159 bilhões para 2017 e 2018

Sábado, 12 de Agosto de 2017 

Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas

O Ministério do Planejamento propõe uma revisão da meta fiscal com previsão de déficit nas contas públicas em 2017 e em 2018 no valor de R$ 159 bilhões. Segundo informações da jornalista Cristiana Lôbo, o governo quer decidir o número até a próxima segunda-feira (14). Atualmente, a meta fiscal prevê rombo de R$ 139 bilhões este ano e de R$ 129 bilhões em 2018. Uma reunião no Palácio do Planalto realizada nesta quinta (10) envolvendo o presidente Michel Temer, ministros da área econômica e parlamentares terminou sem definição sobre o assunto. Após o governo formalizar a nova proposta, a nova meta fiscal ainda precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional.

Em visita ao Mato Grosso, Temer diz que está com animado e com 'alma incendiada'

Sábado, 12 de Agosto de 2017

Foto: Divulgação

O presidente Michel Temer mudou o tom nesta sexta-feira (11) durante visita à primeira usina de etanol produzido a partir de milho brasileiro localizado em Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá (MT) – é a primeira visita do peemedebista ao Mato Grosso. “O diálogo com o Congresso permitiu que fizéssemos o que fizéssemos, na convicção que o Legislativo não é um apêndice do Executivo, mas que governa junto come ele. Quero fazer uma especialíssima homenagem ao Congresso brasileiro”, afirmou, acrescentando que estava animado e com a “alma incendiada, porque o Brasil tem jeito”. Ele estava acompanhado de vários políticos durante a visita, incluindo o governador de Mato Grosso, Pedro Taque (PSDB), que integra a base aliada, mas com divergências. Temer afirmou que as presenças era indícios de que eles têm confiança em seu governo e que “confiança significa apoiar o governo, confiança no que estamos fazendo”.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Canoa em que estavam PMs que trocaram tiros com criminosos em Natal é encontrada

Sexta, 11 de agosto de 2017

As equipes de busca encontraram na tarde desta sexta-feira (11) a canoa em que estavam os policiais militares que trocaram tiros com criminosos no Rio Potengi, próximo à comunidade do Passo da Pátria, na Zona Leste de Natal. O barco estava no próprio rio, em uma região de lama. Na canoa, que tem marcas de tiros, foi encontrado o material de pesca usado pelos PMs. O subtenente PM aposentado Amaurí Soares Firmo segue desaparecido no rio.

As buscas foram realizadas por uma lancha do Corpo de Bombeiros, uma lancha da Marinha, uma da Escola Náutica e três jets skis cedidos. Depois de encontrar a canoa, as buscas continuam na tentativa de localizar o subtenente Amaurí Firmo.

Segundo o comandante do policiamento metropolitano, tenente-coronel Zacarias Mendonça, estavam no mesmo barco nesta quinta (10) o subtenente aposentado, o sargento João Maria da Silva e mais um amigo deles, que é civil. “O subtenente tem o hábito de pescar ali no rio”, afirmou Mendonça.

G1RN

Natal: Policial da reserva desaparece após trocar tiros com bandidos no rio Potengi

Sexta, 11 se agosto de 2017

O Sub tenente Amaury estava com um Sargento também da reserva e um amigo no momento do atentado, os dois conseguiram escapar.


Sérgio Costa: Portal BO

Policial da reserva desaparece após trocar tiros com bandidos no rio Potengi

Dois policias da reserva e um amigo foram alvos de um atentado na tarde desta quinta-feira (10), no rio Potengi, na conunidade Beira Rio, zona Oeste de Natal. As vítimas estavam pescando em uma embarcação quando homens armados se aproximaram também de barco e passaram a efetuar disparos. Segundo uma das testemunhas um dos PMs trocou tiros com os suspeitas e acabou baleado, as demais pessoas conseguriam escapar nadando até a margem.

O Sub tenente Amaury, o Sargento J.Silva e o amigo saíram de casa no início da manhã para uma pescaria, atividade que os três costumavam fazer sempre, mas deveriam voltar ao meio dia, porém acabaram surpreendidos pelos criminosos que segundo a polícia tinham acabado de tentar invadir um esconderijo da facção rival no Paço da Pátria. Essas informações foram confirmadas também pelo filho do Sub tentente que terá a identidade preservada. "Estamos todos angustiados e torcendo que ele esteja vivo escondido no mangue," disse.

O amigo dos policiais relatou a polícia que o Sargento e ele conseguiram nadar até a margem do rio, mas se separaram, só horas depois que o Sargento J.Silva foi encontrado no bairro Igapó em uma localidade de viveiros. O Sub tenente Amaury, ainda segundo a testemunha trocou tiros com os criminosos e foi baleado. "Eu vi meu amigo ser atingido e não pude fazer nada", lamentou. Durante toda a noite equipes da Polícia Militar realizaram diligências e buscas, mas até o início da manhã desta sexta-feira (11), o policial da reserva continuava desaparecido.

Fonte: O Câmera

Foragido da justiça é capturado durante operação da DHPP em Mossoró

Sexta,11 de Agosto de 2017


Uma operação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com apoio do Delegado da Defraudações, José Vieira e do APC Wilson Fernandes da 3ª Equipe da Delegacia de Plantão, realizada na manhã desta sexta feira 11 de agosto no bairro Malvinas em Mossoró, resultou na recaptura de uma foragido da justiça e apreensão de menores suspeitos, arma de fogo e droga. 

Segundo o delegado da DHPP Dr. Rafael Arraes, sua equipe realizava uma investigação de homicídio na naquela região quando recebeu denuncias de que em uma casa, havia vários indivíduos possivelmente armados e com droga. 

Durante a abordagem na residência, os policiais prenderam um suspeito com uma arma de fogo de fabricação caseira e apreenderam quatro menores de idade e uma pequena porção de maconha. 

O indivíduo preso com a arma foi identificado como, Júlio Felipe Cruz do Nascimento, de 18 anos de idade, morador da Avenida Vinte e Sete de Março na cidade de Touros RN. 

Contra ele, existe um mandado de prisão em aberto expedido pelo juiz Flávio Roberto da vara criminal de Areia Branca RN, por tráfico de drogas, associação para o tráfico, manutenção em cativeiro de animais silvesatres sem autorização legal e corrupção de menores. 

Durante a abordagem o foragido da justiça ainda tentou fugir pulando muros, mas acabou sendo capturado pelo cerco policial. Julio Felipe foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil e depois dos procedimentos de flagrante por porte ilegal de arma de fogo, foi encaminhado a uma unidade prisional da cidade. 

Já os menores foram encaminhados à Delegacia Especializada de Apoio ao Adolescente (DEA) para os procedimentos na forma da lei.



Fonte: Fim da Linha

Mossoroense que estava desaparecido foi encontrado morto e enterrado em matagal no interior do Ceará

Sexta,11 de Agosto de 2017



Em menos de 24 horas do achado do corpo de Gulamar Targino de Oliveira "Galego de Mossoró", que estava desaparecido desde o dia 5 desse mês, a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, desvenda o crime, prende um suspeito e identifica outro comparsa. 

Conforme o Delegado Regional, Dr. Marcos Vinicius, o cobrador de crediários de uma firma de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi dado como desaparecido no último sábado, 05 de agosto. A vítima estava fazendo cobranças em sua motocicleta na zona rural do Município de Ibaretama, onde foi vítima de latrocínio.

Acrescenta o delegado que a vítima deixou de dar notícias aos seus familiares, que usaram as redes sociais para fazer apela para localiza-la. A motocicleta do cobrador também desapareceu. Com as investigações, dois nomes foram apontados como executores do crime, o popular João Marcílio de Melo que foi preso nesta quinta feira (10),e outro que por enquanto a polícia não pode passar maiores detalhes. 

O inspetor David, Thiago e sua equipe se deslocaram até a localidade de Pedra e Cal, em Ibaretama, lá chegando, conseguiram identificar os possíveis autores do crime. Ao perceberam a presença da polícia, eles fugiram para a mata. Os agentes ficaram durante toda a quarta-feira, 09, na localidade. 

Pela manhã de hoje, 10, a equipe caiu em campo e receberam informações de possíveis locais onde o corpo poderia estar. A motocicleta de Marcilio já estava com algumas peças da moto da vítima, como aro, pneus, assim, a polícia não tem dúvida de sua autoria. 

Policiais civis e populares perceberam um aglomerado de matos e ao retirarem, começaram a cavar, encontrando o corpo enterrado. 

De acordo com Polícia Civil, o trabalhador teve a sua motocicleta roubada e não satisfeitos com o roubo, os criminosos mataram o rapaz e de forma cruel, eles ainda enterram o cadáver em um matagal. 

Mais uma vez, a equipe da Polícia Civil de Quixadá desvenda um crime bárbaro em poucas horas, recebendo ainda mais a confiança depositada pela população, que pode colaborar fazendo denúncias.


João Marcílio de Melo um dos suspeitos do crime já está preso 


* Informações e fotos: Revista Central

Fonte: Fim da Linha

Preso pai-de-santo que matou e enterrou a mulher e foi prestar queixa na delegacia

Sexta, 11 de agosto de 2017


Já está preso na carceragem da Delegacia de Defesa da Mulher de Pacatuba (DDMP), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o pai-de-santo Lucas Matias de Lima, acusado de ter assassinado a esposa e enterrar o corpo em uma cova rasa. O brutal crime ocorreu no último domingo (6) e, no dia seguinte, o assassinado teve a frieza e de ir até a delegacia onde registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) narrando o “desaparecimento” da mulher.

O corpo de Rosiane Dantas da Silva foi localizado pelos familiares dela numa cova rasa que o assassinou escavou no quintal da residência do casal, no Distrito de Monguba, em Pacatuba. A casa servia também de terreiro de Umbanda e rituais era realizados todas as semanas.

A delegada Marta Monteiro, titular da DDMP, recebeu, ontem, elogio da Vice-Governadoria do Estado, pela agilidade no trabalho de investigação sobre o feminicídio, que logo identificou o assassino. Marta, porém, ressaltou que o trabalho foi conjunto com a Delegacia Metropolitana do Município, sob o comando do delegado Sidney Furtado Ribeiro; e com a Polícia Militar local.

"Foi embora"

Depois de matar a mulher a pauladas, o acusado enterrou o corpo na cova rasa nos fundos da residência e foi até a casa dos pais dela perguntar se eles tinham notícias dela. Disse que os tinham discutido e ela saiu de casa. Para os dois filhos do casal, contou que a mãe “tinha ido embora”,

Na manhã de segunda-feira (7), Lucas foi até a Delegacia de Defesa da Mulher de Pacatuba e registrou o B.O. de desaparecimento da vítima. Policiais foram até a residência do casal e encontraram o piso da casa lavado. O pai-de-santo alegou que a geladeira havia descongelado e ele precisou lavá-la, molhando o piso da residência. A Polícia não acreditou na versão e continuou a investigação, até que a família localizou o corpo.

Lucas fugiu, mas acabou sendo capturado no começo da tarde de ontem por uma patrulha do Destacamento da PM de Pacatuba, sob o comando do subtenente Claudemir e do sargento Reginaldo. A delegada marta Monteiro o autuou em flagrante pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver e falsa comunicação de crime.

Sobre os motivos do crime, o pai-de-santo alegou que descobriu que a mulher estava lhe traindo após 14 anos de casamento. Segundo ele, descobriu isso ao constatar que a mulher se comunicava no celular com o suposto namorado. A delegada Marta Monteiro afirma que isso ainda está sendo investigado. “Na tentativa de se defender do crime brutal que cometeu, ele está tentando denegrir a imagem da vítima”, acentuou.


Fonte: Fernando Ribeiro

Homem acusado de enganar pessoas com a falsa promessa de emprego é preso pela Polícia Civil de Mossoró e Areia Branca-RN

Sexta, 11 de Agosto de 2017


As equipes de policiais civis da Delegacia Especializada em Defraudações e Falsificações (DEFD) de Mossoró e de Areia Branca, sob a coordenação dos Delegados José Vieira de Castro e Antônio Augusto de Macedo prenderam, na tarde desta quinta feira 10 de agosto um homem acusado de praticar golpes na região da Costa Branca e Mossoró. 

De acordo com o Dr. José Vieira, delegado da DEFD,a pessoa de Ismar Nogueira do Nascimento com 26 anos de idade se passava falsamente por representante de empresas de energia solar passando a recrutar trabalhadores, sob a falsa promessa de oferta de empregos. 

Ainda segundo o delegado,o infrtator pedia uma quantia inicial de R$ 200,00 reais que seria supostamente destinada ao custeio de exames médicos admissionais.

Após a descoberta das fraudes pela população, o mesmo desapareceu da cidade de Areia Branca e não mais manteve contato com as vítimas, beneficiando-se com os valores arrecadados.

A investigação constatou que pelo menos 100 pessoas foram lesadas com a prática dos golpes. O Dr. José Vieira após concluir o inquérito solicitou da justiça o mandado de prisão preventiva do acusado que de imediato foi expedido pelo judiciário. 

A autoridade policial titular da Delegacia de Defraudações afirmou que após ser preso em cumprimento a determinação da justiça, o investigado foi encaminhado a Cadeia Pública de Mossoró e irá responder por vários crimes de estelionato (artigo 171 do Código Penal).


Fonte: Fim da Linha

Edital do concurso da Polícia Militar do RN sai até o fim do mês, afirma secretária de Segurança

Sexta, 11 de agosto de 2017


A secretária de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed-RN), Sheila Freitas, afirmou que o edital do concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte será divulgado até o fim do mês de agosto. À frente da pasta há dois meses, Sheila confirmou que a oferta inicial de vagas do certame é 600 vagas. A informação é do Blog Gran Crusos Online.

A comissão especial para acompanhamento do certame foi montada em novembro. Os nomes dos membros foram divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE).

A comissão é composta pelo subsecretário de Recursos Humanos, Werbert Benigno, Carmem Lúcia, da Escola de Governo, pelo Tenente Coronel Andre Gustavo, major Ezau Macedo e pelo capitão João Batista.

Além do concurso da PM, o governo do Estado também prepara os editais para os concurso da Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).

Em entrevistas anteriores, o governador Robinson Faria comentou que os editais para os três concursos devem ser divulgados até dezembro deste ano.

A previsão inicial para sair o edital da PM era abril, mas não se concretizou.

Requisitos para ingressar no concurso PM RN

Para a investidura do cargo o candidato deverá ter sido aprovado em todas as etapas do concurso, inerentes ao cargo que deseja ocupar.

Para o cargo de policial militar masculino, o candidato deverá ser brasileiro nato ou naturalizado, na conformidade da Lei.

Possuir ilibada conduta pública e privada, comprovada documentalmente por certidão de antecedentes criminais (ITEP), certidões negativas emitidas pela Justiça Federal, Eleitoral, Militar e do Distribuidor Criminal, demonstrando não estar, o candidato, indiciado, denunciado ou em cumprimento de pena criminal, inclusive até o término do CFSd.

Não ter sofrido condenação criminal, com pena privativa de liberdade ou qualquer condenação incompatível com a função policial militar.

Estar quite com as obrigações militares, devendo ser portador do Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação.

Não ter sido isentado do serviço militar por incapacidade física definitiva.

Ter, no mínimo, 1,65m de altura.
Ter, no mínimo, 19 (dezenove) e, no máximo, 30 (trinta) anos de idade.

Haver concluído o Ensino Médio ou equivalente, devidamente comprovado, por meio de diploma, certificado ou declaração reconhecidos legalmente, por Secretaria da Educação de qualquer das Unidades Federativas Brasileiras ou pelo Ministério da Educação.

Para o cargo de policial militar os documentos comprobatórios dos requisitos acima enumerados deverão ser apresentados na ocasião da matrícula no Curso de Formação de Soldados, sob pena de anulação sumária da inscrição e de todos os atos decorrentes.

Último concurso 
O último concurso PM RN, realizado em 2005, foi executado pela Consultoria em Projetos Educacionais Ltda. (Consultec). A oferta foi de mil vagas para o cargo de soldado do quadro de praças policiais-militares combatentes masculino. O candidatos foram avaliadas por quatro etapas: exame intelectual, avaliação de condicionamento física, exames de saúde e curso de formação de soldado.

Detalhes concurso PM RN:
Concurso: Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Concurso PM RN)
Banca organizadora: Em definição
Cargos: Soldado; Oficial; e outros
Escolaridade: Nível Médio e superior
Número de vagas: Em definição
Remuneração: Até R$ 7,9 mil
Situação: Edital iminente
Previsão p/ publicação do edital: 2017
Link do último edital: Soldado || Oficial

VIA MOSSORÓ HOJE

Capitão da PM do RN sofre atentado na Zona Sul de Natal

Sexta,11 de agosto de 2017


O capitão Franklin Cirilo Ramalho, comandante da Companhia de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, foi alvo de um atentado no final da tarde desta quarta-feira (9). Dois criminosos atiraram várias vezes contra o oficial, que não foi atingido por nenhum disparo.

De acordo com o tenente-coronel Zacarias Mendonça, comandante do Policiamento Metropolitano, o capitão Ramalho presenciou um roubo de carro quando chegava em casa, na Zona Sul de Natal. Pelo menos dois assaltantes participavam do crime. “Ele disse que ouviu os assaltantes dizerem ‘esse aí é o PM’ no momento em que ele passou, e em seguida atiraram”, conta Mendonça.

Oito disparos foram efetuados contra o oficial da Polícia Militar. Nenhum dos tiros atingiu o capitão Franklin Ramalho, que revidou com mais disparos. Os criminosos fugiram no veículo roubado e não foram mais vistos.

VIA G1/RN

Fonte: O Natalense

Secretários do RN defendem liberação de armas para que população possa ‘matar bandidos’

Sexta, 11 de agosto de 2017


O secretário de Agricultura do Rio Grande do Norte, Guilherme Saldanha, e o de Turismo, Ruy Gaspar, fizeram postagens nas redes sociais defendendo que a população cobre mudança na lei para que possam portar armas nas ruas. Para os auxiliares do primeiro escalão do Governo do Estado, protestos com o objetivo de pedir paz não são úteis.

Nas postagens, que são semelhantes, Guilherme Saldanha e Ruy Gaspar afirmam que o Brasil vive um caos em segurança pública e só se pode mudar isso quando o Congresso Nacional acabar com o desarmamento.

“Não venham falar em vestir preto, soltar pombas brancas ou postar #Paz. Peçam porte de armas e leis que permitam matar bandidos”, postaram Ruy Gaspar e Guilherme Saldanha.


O secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar, defendeu que a população do estado tenha acesso a armas que permitam “matar bandidos”.

As duas postagens foram no Instagram e ambos os secretários têm as contas privadas.

VIA TRIBUNA DO NORTE

Fonte: O Natalense

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055