martins em pauta

domingo, 22 de fevereiro de 2026

Mendonça chega em Alcolumbre, manda ordem expressa e favorece investigação da CPMI do INSS

Domingo, 22 de fevereiro de 2026



Ele determinou nesta sexta-feira (20) que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), entregue à CPI mista do INSS e à PF (Polícia Federal) os dados do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, decorrentes de quebra de sigilo do banqueiro.

Mendonça, que assumiu a relatoria do caso Master na última semana após o afastamento de Dias Toffoli, também decidiu que caberá à Polícia Federal ficar responsável pelas informações. O antigo relator havia determinado que os dados ficassem com a Presidência do Senado.

A decisão atende a um pedido do presidente da CPI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), que solicitou na última sexta (13) devolução dos documentos referentes a quebras de sigilo de Vorcaro.

Na ocasião, o parlamentar argumentou que o acesso aos arquivos é importante para consolidar as provas colhidas e para avançar com a elaboração do relatório final. "A comissão tem o dever constitucional de apurar os fatos com profundidade, respeito ao devido processo legal e total transparência", disse.

Justiça absolve homem de 35 anos acusado de ato contra menina de 12 e cita 'vínculo afetivo consensual'

Domingo, 22 de fevereiro de 2026

Um homem de 35 anos acusado de estupro de vulnerável contra uma menina de 12 foi absolvido. O desembargador relator Magid Nauef Láuar entendeu que o réu e a vítima tinham um "vínculo afetivo consensual" e derrubou a sentença de primeira instância que havia condenado o suspeito a nove anos e quatro meses de prisão.

O desembargador Walner Barbosa Milward de Azevedo acompanhou o relator, e os dois formaram maioria na 9ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) pela absolvição. A desembargadora Kárin Emmerich votou de forma divergente.

O caso

O MPMG ofereceu denúncia contra o suspeito em abril de 2024 por estupro de vulnerável devido à "prática de conjunção carnal e de atos libidinosos" contra a vítima. A mãe da menina também foi denunciada porque teria "se omitido" mesmo tendo ciência dos fatos.

Segundo as investigações, a adolescente estava morando com o homem, com autorização da mãe, e tinha deixado de frequentar a escola.

O suspeito, que tem passagens policiais por crimes como homicídio e tráfico de drogas, foi preso em flagrante no dia 8 de abril de 2024, quando estava com a vítima.

Na delegacia, ele admitiu que tinha relações sexuais com a menina. A mãe dela afirmou que deixou o homem "namorar" a filha.

Em novembro de 2025, os dois foram condenados pela 1ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Araguari a nove anos e quatro meses de prisão.

Os réus recorreram, e o recurso foi analisado pela 9ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) neste mês.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Revelada a "aposta" da esquerda após ser abandonada pelo Centrão (veja o vídeo)

Domingo, 22 de fevereiro de 2026





Gerson destaca que o ataque ao agronegócio e ao segmento evangélico demonstra que o governo já desistiu de sensibilizar o "centro" e agora foca em marcar posição ideológica diante de um cenário de enfraquecimento político.

A ironia, segundo o Coronel, é que ao tentar ridicularizar a "conserva", a esquerda acabou reforçando o verdadeiro significado de ser conservador: aquele que preserva valores, tradições e a cultura legada pelos antepassados.

Gerson aponta que o PT está rompendo com as pautas globalistas que o elegeram, já prevendo a onda conservadora mundial impulsionada por Donald Trump e figuras como Marco Rubio. 

Para o militar, o foco da esquerda já mudou para 2027, preparando uma oposição ferrenha enquanto o "Centrão" sinaliza um desembarque rumo a um futuro governo de direita, onde o equilíbrio entre os poderes será restaurado via processos de impeachment no STF.

Confira o vídeo completo: 

Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643