martins em pauta

sábado, 16 de junho de 2012

Foragido da Justiça cearense é preso pela PM em Portalegre/RN

via NPRN

ilustração
O comerciante Tagynael de Moura Paiva, 24 anos, foi preso por PMs , quando se encontrava em uma residência localizada na Rua José Fonseca da Rocha, centro de Portalegre/RN, por volta das 10:20 desta quinta-feira(14). 

O sargento Herculano  foi informado através de informações anônimas que uma casa que sempre se  encontrava fechada, nos últimos dias vinham chamando a atenção de populares e da própria Policia, os Policiais Militares do destacamento local sob o comando do sargento Herculano realizaram uma abordagem na casa, levando Taginael para Delegacia e após consulta junto ao INFOSEG foi constatado a existência de um mandado de prisão  em aberto na 4º vara do Júri em Fortaleza/CE, por pratica de um homicídio no ano de 2006, na capital cearense.

 Tagynael é natural de Tabuleiro Grande/RN, mas morou maior parte de sua vida no estado do Ceará/RN tendo familiares em Portalegre/RN visitava a cidade constantemente, após receber voz de prisão  foi levado para o CDP em Pau dos Ferros/RN,  onde ficará à disposição da Justiça.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

O Martinense e professor universitario Zaza traz muda de araucária planta típica do sul para a serra de Martins RN





A araucáriaé a espécie arbórea dominante da floresta ombró fila mista, ocorrendo majoritariamente na região Sul do Brasil, bem como no leste e sul do estado de São Paulo, extremo sul do estado de Minas Gerais, e em pequenos trechos da Argentina e Paraguai, sendo conhecida por muitos nomes populares, entre eles pinheiro-brasileiro e pinheiro-do-paraná; é também chamada pelo nome de origem indígena, curi. A espécie foi inicialmente descrita como Columbea angustifolia Bertol. 1819.
Araucaria-caxias-do-sul.jpg

Sua origem remonta a mais de 200 milhões de anos atrás, quando sua população se disseminava pelo Nordeste brasileiro. Conífera dióica, perenifólia, heliófita, pode atingir alturas de 50m, com um diâmetro de tronco à altura do peito de 2,5 m. Sua forma é única na paisagem brasileira, parecendo uma taça ou umbela. Ocupando uma área original de 200 mil km², a partir do século XIX foi intensamente explorada por seu alto valor econômico, dando madeira utilíssima e sementes nutritivas, e hoje seu território está reduzido a uma fração mínima, o que segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN) coloca a araucária em Perigo Crítico de Extinção.
A araucária, apesar de popular, não é conhecida completamente pela ciência. Diversos estudos vêm sendo feitos recentemente para entendermos melhor a ecologia e biologia desta árvore; também são necessários para orientar as urgentes medidas de proteção que ainda precisam ser tomadas para assegurar a sobrevivência desta espécie sensível e altamente especializada em um ambiente que rapidamente vai sendo invadido e destruído pelo homem, mas ainda persistem muitas incertezas e contradições em vários aspectos. Esse conhecimento imperfeito da matéria, que confunde até a conceituação e aplicação das leis ambientais que deviam protegê-la e ainda não conseguem fazê-lo - veja-se o recuo continuado das áreas onde sobrevive - mais as variadas exigências que a planta impõe no cultivo planejado para que possa render bem, desanimam muitos reflorestadores, que preferem espécies mais bem conhecidas, de crescimento mais rápido e que não demandem tantos cuidados. Entretanto, os estudiosos são unânimes em declarar a necessidade de sua salvação, tanto por sua importância econômica e ecológica como paisagística e cultural. Tornou-se, não por acaso, símbolo do estado do Paraná, deu o nome a Curitiba, e aparece nos brasões das cidades de Araucária, Ponta Grossa,Caçador, Campos do Jordão, São Carlos, Apiaí, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra.

Corte do TRE determina perda do mandato de vereadoras de dois municípios do Alto e Médio Oeste do RN



Em sessão plenária realizada na tarde desta quinta-feira (14), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária que pretendiam o reconhecimento de infidelidade por parte das vereadoras Célia Maria Queiroga de Morais, do município de Olho D’água do Borges, e Maria Vicente de Sousa Paiva, de Pilões.

Nos autos do processo 926-34, Célia Maria Queiroga de Morais argumentou que teria pedido para se desfiliar do Partido Popular Socialista (PPS) de Olho D’água do Borges em concordância com o partido, o que, segundo ela, consubstanciaria a justa causa pra sua desfiliação.

O relator, juiz Ricardo Procópio, votou procedente o pedido do Ministério Público Eleitoral, justificando que “a anuência ou qualquer deliberação proveniente das agremiações partidárias no intuito de favorecer quem incorreu em infidelidade partidária, não caracterizam justa causa para desfiliação”. Também alegou que o real motivo pela desfiliação foi, de acordo com provas testemunhais, a necessidade da vereadora em aliar-se a uma agremiação de maior expressão política no município, a fim de viabilizar sua candidatura no pleito de 2012.

Na ação contra Maria Vicente de Sousa Paiva, a vereadora alegou que se desfiliou do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) por ter sofrido grave discriminação pessoal, promovida pelo então presidente partido em Pilões, e que ele teria dificultado a sua candidatura ao pleito de 2012.

O juiz Ricardo Procópio, também relator dessa ação, votou pela perda do mandato da vereadora, em função da desfiliação partidária sem justa causa, uma vez que cabe ao partido, na forma como disciplinada em seus regramentos internos, indicar os nomes dos candidatos que queira lançar aos cargos eletivos pretendidos. Ainda, o magistrado alegou que o presidente do PTB em Pilões à época, declarou em depoimento que nunca chegou a dizer que vedaria a candidatura da requerida à reeleição.

Os dois votos do relator foram acompanhados à unanimidade pelos membros da Corte Eleitoral.

Com informações do TRE/RN

Violência: Tratorista é executado a tiros em Zona Rural de Janduís/RN.


Janduís (RN) - A Central de Operações da Policia Militar do Destacamento de Janduís, registrou no final da tarde desta quinta feira (14), mais um crime de homicídio na cidade, esse é o 5º somente em 2012.
A pessoa de EDIVALDO MÁRCIO DE OLIVEIRA, 21 anos, tratorista, foi executado por volta das 17h50min, no sitio Divisa, cerca de 6 km do centro de Janduís. De acordo com informações repassadas pela Policia Militar, ele se deslocava do centro de Janduís com destino ao sitio Monte Alegre onde o mesmo residia, sendo que ao sair da BR e entrar em uma estrada carroçável a vitima foi abordada e morta com vários tiros.
A vitima foi assassinada a cerca de 20 metros do local da chacina de Antonio Veras e mais dois policiais militares.
Edivaldo é filho de Rivaldo de Oliveira que também foi morto anos atrás. Policiais militares e uma Equipe do GTO sob o comando do Sargento PM Cunha, Sargento-de-dia da 3ª Companhia de Campo Grande estão em diligências na tentativa de localizar os acusados.
Uma equipe do Itep de Mossoró está sendo aguardada no local para a remoção do corpo para a sede do órgão.
Clique aqui e Veja as imagens: ATENÇÃO IMAGENS FORTES
Informações e Fotos: Carinha da Net 
via Sargento Andrade

Ônibus escolar de Martins é apedrejado, logo em seguida bate em jumento no trecho que liga Olho D”água dos Borges a Pat


Por volta das 19h00min desta quinta feira, 14 de junho, um ônibus escolar da Prefeitura de Martins, que transportava estudantes daquela cidade até Patu, quando trafegava pela RN 078, trecho entre Olho D'Água do Borges e Patu, sofreu um atentado a pedrada que atingiu violentamente o para-brisa do lado do motorista e a carenagem do painel.
Segundo informações do motorista, quando o mesmo havia percorrido mais ou menos a metade do trecho mencionado, encontrou com dois elementos numa moto, tendo percebido que no momento que os dois veículos se cruzavam, o carona fez um movimento com uma das mãos, escutando em seguida uma forte pancada no para-brisa e no painel do ônibus, e imaginando que o ônibus havia sido atingido por um disparo de arma de fogo, resolveu aumentar a velocidade um pouco mais com medo que os elementos retornassem e tentassem assaltar os estudantes, mas ao se aproximar do açude do paulista, um jumento saiu rapidamente de dentro do mato e mesmo tentando desviar pela esquerda o ônibus bateu no animal, provocando a morte do animal e graves avarias no ônibus, que por pouco não virou, sendo o suficiente para provocar pânico aos passageiros. 
O motorista disse ainda que só percebeu que tinha sido uma pedra arremessada contra o ônibus, quando chegou em Patu, pois até então imaginava que havia sido um disparo de arma de fogo, dado a violência do impacto. 
O ato irresponsável praticado por essas pessoas poderia ter provocado uma tragédia, bastava que a pedra tivesse atingido o motorista para que ele perdesse o controle do veículo, podendo provocar graves lesões e até a morte dos jovens estudantes e também pais e mães de família que viajavam no ônibus em busca de aperfeiçoar seus conhecimentos. 
Isso é uma vergonha!
Veja algumas imagens: 
Informações e fotos Patu News

quinta-feira, 14 de junho de 2012

CAPITÃ MYRIA, A PRIMEIRA MULHER A COMANDAR A 2ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR DE PATU


Foi publicado no Boletim Geral (BG) Nº 110/2012 da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, nesta quarta feira, 13 de junho, a nomeação da Capitã PM Myria de Freitas Suassuna para assumir o comando da 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu, em substituição ao 1º Tenente PM Messias Adelino Alves, que a partir de agora passará a assumir a função de Subcomandante da Companhia. 


A Capitã Myria de Freitas Suassuna é a primeira mulher a assumir a função de comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu, que aliás nunca teve em seu quadro funcional uma policial militar feminina (PM Fem).


Fonte: PatuNews
Foto: Nosso Paraná


Cidades subordinadas ao Comando da 2ª CPM/Patu: Patu(sede); Rafael Godeiro; Almino Afonso; Lucrécia; Frutuoso Gomes; Messias Targino; Olho D'Água do Borges e Umarizal.  

Câmara Municipal de Água Nova/RN aprova Projeto de Lei que cria comissão para investigar possível abandono de cargo da prefeita municipal


Na seção ordinária de terça – feira dia 12 de junho de 2012 a Câmara Municipal de Água Nova RN, vota por unanimidade o decreto legislativo 001/2012 de autoria do vereador Wonton Antonio Pereira, presidente da casa, que cria Comissão investigativa para apurar eventual abandono de cargo da Prefeita Municipal, haja vista as recomendações do Ministério Publico que apura eventual denuncia contra a prefeita. 


 A comissão foi formada por 03 vereadores e tem 30 dias para dar o seu parecer.

São eles: Francisco Ronaldo de Sousa-PSB, Zenir Ferreira Barros-PP e Edilma Alves de Souza-PMDB.
        
Confira o decreto clicando AQUI.

Governo do Estado Pagará Gratificações Retroativas ao Mês de Maio.

http://2.bp.blogspot.com/-sFqKxPOcb4A/T4NYEd8TlDI/AAAAAAAAANw/OdpMLZcaX5w/s1600/salario_minimo.jpg

As gratificações implantadas pelo Governo do Estado serão pagas retroativas ao mês de maio. Ainda este mês, a Secretaria Estadual de Administração emitirá uma folha extra de pagamento para as gratificações.


As datas desses depósitos dependerá, exclusivamente, do envio de informações dos outros órgãos à Secretaria. A retroatividade do pagamento é válida também para os servidores das Centrais do Cidadão, para onde já foram liberadas mais de 400 gratificações.

UFRN divulga Resultado das Provas Objetivas do Vestibular 2012 de Ensino a Distância



Os candidatos que participaram do Vestibular 2012 de ensino a distância, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), já podem consultar o extrato de desempenho das provas objetivas.

Os candidatos concorreram a vagas nas licenciaturas em Educação Física, de Letras – Língua Portuguesa, Geografia, Ciências Biológicas, Matemática, Pedagogia, Química e Física.

Os cursos foram distribuídos nos polos de Caicó, Caraúbas, Currais Novos, Extremoz, Grossos, Guamaré, Luís Gomes, Macau, Marcelino Vieira, Martins, Natal, Nova Cruz e Parnamirim.
 
Martins em Pauta com informações de sentinelas  de apodi

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Irmão do blogueiro Emídio Sena morre em acidente automobilístico

A cidade de Antônio Martins Amanheceu mais triste Hoje pela noticia da morte de mais um jovem vitima de Acidente de Transito próximo ao sitio poutro Mortos que Pertence ao município de Alexandria - RN .
A Vitima foi o Jovem Réne Sena 34 anos da cidade de Antônio Martins - RN , Ele morava em São Paulo e tinha vindo para festa de e padroeiro Em Antônio Martins , e visitar sua familia na cidade, ele era muito bem conhecido irmão do blogueiro Emídio Sena , os familiares e Amigos estão chocados com este Acidente 


O ACIDENTE
As primeiras informações que chegaram foi de que René, e uma Amiga por nome de Ariane , estavam indo destino a cidade de Alexandria em um CELTA PLACA DE SÃO PAULO , DMT; 3891 nesta madrugada de quarta feira , quando René perdeu o controle do carro em uma linha reta , e veio a capotar o carro por varias veses , já ficando sem vida no mesmo local , Ariane foi socorrida e sofreu apenas ferimentos Leves .
Fonte: Blog Irmão Zizi
 
Nota do Blog Martins em Pauta:  
 
Meus sentimentos ao colega Emídio Sena e família nesse momento de dor e tristeza.

TCE divulga lista de politicos que cairam na malha fina...


O EX-PREFEITO MARCOS FERNANDES E O VEREADOR UILMA ESTÃO NA LISTA


Os conselheiros do TCE divulgaram hoje, após a sessão plenária da Corte, a lista dos políticos e gestores que tiveram prestação de contas reprovadas e, por isso, poderão ficar inelegíveis com base na Lei da Ficha Limpa. Depois da votação pelos conselheiros, a lista vai ser entregue ao Tribunal Regional Eleitoral na tarde desta terça-feira (12). Mais de 500 nomes estão no documento.

A presença do nome do gestor na lista não implica em inelegibilidade automática. O político para ficar inelegível tem que ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas o documento do Tribunal de Contas será uma referência com base na qual o registro de candidaturas poderão ser rejeitadas.

Confira a lista aqui.

MOSSORÓ: ASSALTO NO BAIRRO BOM JARDIM TERMINA COM UM POLICIAL BALEADO E DOIS BANDIDOS MORTOS EM CONFRONTO COM A PM.

Foto: O Câmera 2
A central de operações da policia militar registrou na manhã de hoje, 13 de junho de 2012, uma tentativa de assalto em um estabelecimento comercial no bairro Bom Jardim.
Segundo informações, dois elementos de bicicleta, armados de revolver, tentaram assaltar uma loja de roupa na rua Delfim Moreira, durante o assalto os elementos reconheceram um policial que estava como cliente na loja e dispararam contra o mesmo atingindo seu abdomen. O policial revidou o disparo e acertou um dos elementos.Os elementos fugiram a pé em direção a Avenida Alberto Maranhão.
O policial SD Fredson que compõe uma Rádio Patrulha esta em cirurgia no Hospital Regional Tarcisio Maia, sem risco de morte. O SD Fredson esta precisando de sangue, quem puder doar favor dirija-se ao hemocentro que fica ao Lado do Hospital Regional Tarcisio Maia.
Foto: O Câmera 2
Foto: O Câmera 2
Foto: O Câmera 2
Informações O Câmera

Bando armado realiza falsa blitz, faz família refém na BR 405 próximo a Apodi.

 Foto: Sentinelas do Apodi
 Foto: Sentinelas do Apodi
 Foto: Sentinelas do Apodi
Cerca de sete bandidos encapuzados e fortemente armados realizaram uma falsa blitz na BR-405, nas proximidades do contorno de acesso ao Lajedo de Soledade, na Chapada do Apodi, onde tomaram um veículo tipo Corsa Branco, de placas AJP-0963 (Felipe Guerra-RN), e fez refém uma família do município de Felipe Guerra, que trafegava na rodovia, por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (13).
Além de fortemente armados, os assaltantes carregavam algumas garrafas com gasolina e um rádio amador, copiando a frequência da Policia Militar e Civil da região Oeste. As vitimas não souberam identificar os dois veículos que estavam com grupo de assaltantes e apenas disseram que eram carros escuros e sedans.
O carro tomado no assalto pertence ao vendedor Alzeir de Oliveira Leite, que estava acompanhado da sua esposa, uma filha e um casal de amigos. Eles participavam de uma comemoração em uma pizzaria de Apodi e, no momento da falsa blitz, estavam retornando para Felipe Guerra cidade em que residem.
Vitimas
Na Delegacia de Polícia Civil de Apodi, as vítimas disseram que os assaltantes não usaram de violência, e logo que tomaram o veiculo, foram levados da BR-405 para uma estrada carroçável na Chapada do Apodi, onde em seguida foram liberados. As vítimas ainda disseram que os assaltantes o tempo todo pediam calma e que nada de ruim iria acontecer e elas. No momento do roubo, eles disseram que queriam o veiculo apenas para fazer uma operação em Apodi e depois do tiroteio seria abandonado.
Depois de soltas, as vitimas assustadas e com muito medo fugiram do local e conseguiram abrigo em uma fazenda e ao amanhecer o dia acionaram a policia. Outro detalhe que chamou a atenção dos policiais foi que os assaltantes perguntaram as vitimas se a camioneta do Grupo Tático Operacional (GTO) estava circulando pelas ruas de Apodi.
Depois de avisados do assalto, policiais da II Companhia de Policia Militar de Apodi através do Grupo Tático Operacional (GTO) realizaram várias buscas na Serra do Apodi e conseguiu recuperar o veiculo roubado, que havia sido abandonado em uma localidade rural com todos os pertences das vitimas.
Todo policiamento da Comarca de Apodi e cidades circunvizinhas estão em alerta sobre a presença dos assaltantes na região. O grupo de criminosos estaria armado com pelo menos três fuzis e varias pistolas. As estradas em torno do município estão com blitz policiais na tentativa de capturá-los.
Os policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) suspeitam que o grupo esteja se articulando para praticar um grande assalto na região, resgate de presos ou ate mesmo uma chacina. No final de semana um grupo matou uma professora e tentou matar o seu marido no município de Janduís. Qualquer informação a população pode ajudar a policia ligando para os telefones (84) 3333 – 2737 ou 190 não é necessário se identificar.
O Delegado de Apodi, Renato Oliveira e o comandante da 2ª CPM, Capitão Inácio Brilhante Araújo Filho estão em alerta para localizar o bando. O serviço de inteligência das Policias Militar e Civil estão buscando informações sobre os falsos policiais.

Nota: O Capitão Brilhante informou que o policiamento foi reforçado tanto na cidade "áreas bancárias e comerciais" como também nas estradas que dão acesso ao nosso município, no intuito de garantir a paz e a tranquilidade da população.

Texto: O Vale do Apodi
via Umarizal News

terça-feira, 12 de junho de 2012

TCE envia ao TRE e à Procuradoria Eleitoral listagem dos gestores com contas irregulares

Foto: Jorge Filho
Plenário do TCE aprova lista de gestores irregulares, que será enviada ao TRE e à PRE

O Plenário do Tribunal de Contas aprovou na manhã nesta terça-feira (12) a relação dos gestores que tiveram suas respectivas contas julgadas irregulares, no âmbito da Corte de Contas, por decisão transitada em julgado. São 575 gestores e 1148 processos abrangendo o período de julho de 2004 até a data de hoje. A medida obedece ao que preceitua o art. 71, II da Constituição Federal. A relação será entregue ainda hoje ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Francisco Saraiva Sobrinho, e ao procurador chefe da Procuradoria Regional Eleitoral, Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior, pelo consultor jurídico do TCE, Cláudio Dantas Marinho.
Em ofícios encaminhados ao TRE e à Procuradoria Regional Eleitoral, o presidente do Tribunal, conselheiro Valério Mesquita, explica que foram organizadas duas listas, em quatro DVDs, sendo a primeira enumerada de acordo com os nomes dos gestores e a segunda em conformidade com as unidades jurisdicionadas. O presidente também informou que anexas às referidas listas estão as principais peças de cada processo ou ato que ensejou a inclusão do nome do gestor na relação. “Seguem inclusos os respectivos votos e acórdãos, certidões de trânsito em julgado, pareceres do Ministério Público de Contas, manifestações do corpo técnico-instrutivo, entre outros elementos de informações”, disse o conselheiro.
Valério Mesquita fez questão de ressaltar que cabe ao TRE o julgamento das respectivas contas. “A lista divulgada pelo TCE não se reveste de caráter de inelegibilidade, cabendo à Justiça Eleitoral a análise das circunstâncias aferidas dos requisitos previstos em lei”. Será remetido, também, até 05 de julho, novos nomes que forem incluídos numa listagem posterior.
 
*TCE-RN
via NPRN

Homem foi encontrado morto boiando nas águas de um açude as margens da BR- 405 na cidade de Itaú.


A polícia militar da cidade de Itaú-RN registrou no final da tarde desta segunda-feira uma morte por afogamento na cidade, mais precisamente no açude às margens da BR-405 localizado no bairro da Felicidade.
Por volta das 17h00min a polícia militar da cidade de Itaú foi informada de que haviam encontrado um corpo boiando na água do açude. Imediatamente uma guarnição da RP da cidade composta pelos Sd's Da Penha e Albecí foram até o local e constataram a veracidade do fato. Os policiais fizeram todos os procedimentos cabíveis e realizaram o isolamento do local até a chegada do ITEP.
Segundo informações colhidas no local e repassadas por parentes a equipe do blog Plantão Apodi, a vítima, que foi reconhecida como sendo o senhor Francisco Wellington Pereira, de 48 anos de idade, que residia no bairro nossa senhora das dores em Itaú, sofria com problemas de alcoolismo e vivia no meio da rua bebendo. Familiares também informaram que "Wellington", como era conhecido, foi visto pela ultima vez na noite de ontem, desde então o mesmo desapareceu e ninguém mais o viu.
Com a chegada do ITEP, por volta das 18h40min, o corpo foi removido de dentro do açude com a ajuda de um popular e levado

Plantão podi
 sentinelasdoapodi

Pescador morre afogado após canoa virar em açude localizado na Região Oeste do RN



Frutuoso Gomes (RN) – Por volta das 17h20min desta segunda-feira (11/06), o pescador Hamilton Silva Rocha, conhecido como “Tatuagem”, 28 anos, natural de Mossoró e residente no sítio candéa, morreu afogado nas águas do açude de Lucrecia (RN).

De acordo com a Policia Militar, ele e um amigo estavam pescando, quando a canoa virou e ele não conseguiu nadar. O colega identificado como Francisco Pereira da Silva, conhecido por “Casquito”, 46 anos de idade, conseguiu escapar nadando até as margens do açude. 

A Policia sob o comando do Sargento Klevson foi acionada e por sua vez acionou o corpo de bombeiros para a realização de buscas para o possível resgate da vitima. 

Segundo informações vitima e seu companheiro antes do afogamento estava ingerido bebida alcoólica e supostamente estavam sob efeito de álcool. 

Segundo informações a vitima não nadava muito bem, razão pela qual teria se afogado. As buscas terão continuidades nesta terça-feira.
 
Sgt Andrade 

domingo, 10 de junho de 2012

TCE divulgará terça-feira lista de “inelegíveis”

O Tribunal de Contas do Estado irá emitir a lista dos gestores que tiveram suas contas desaprovadas e poderão ficar inelegíveis nas eleições de outubro, na próxima terça-feira, 12. Nesta semana, o Tribunal Superior Eleitoral irá analisar a representação impetrada por 18 partidos políticos com a finalidade de suspender a resolução do TSE que proíbe candidaturas de políticos com contas rejeitadas nos pleitos anteriores. 
 
A lista será votada no plenário da Corte de Contas e, em seguida, encaminhada para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, e após, será publicada pelo TE. Para o advogado Erick Pereira, a lista é a “notícia de inelegibilidade”, mas quem diz se o candidato está inelegível ou não é a Justiça Eleitoral. Em recente levantamento feito pelo Tribunal Regional Eleitoral, cerca de 90 políticos do estado estão enquadrados na restrição do TSE, ou seja, com contas desaprovadas.
 
Panorama Político

Líderes de oposição se reúnem para chegar a um consenso sobre candidaturas em Martins RN

Na tarde de ontem representantes de alguns partidos Políticos que fazem  a oposição de  Martins RN   se reuniram em um local fechado  para debaterem quem seria os candidatos do grupo oposicionista no município para a disputa do executivo municipal.

Na reunião esteve presentes o ex-prefeito  Haroldo Teixeira (PSB), o ex- vice-prefeito Cabecinha (PR), o empresário João Crisosteres (PR), os vereadores  Zezinho (PRB), Erasmo (PSD), Bibiu (PSD) e Auri Liberto representando o (PT).

Na referida  reunião ficou  quase definido quem seria os candidatos a prefeito e vice da oposição para disputa do executivo municipal.

A possível chapa oposicionista poderá ser formada pelo Ex-prefeito Haroldo Teixeira (PSB), na cabeça  de chapa e o empresário João Crisoisteres (PR) como vice na Chapa...

Policia Rodoviaria Federal apreende 16 Kg de maconha na BR-101 no RN

via Eduardo dantas

 
 ilustrativa
A PRF apreendeu cerca de 16 Kg de maconha na madrugada de hoje (10), no Km 119 da BR 101, posto de fiscalização da PRF em São José de Mipibu. Às 05h00, um Taxi com placa do RN foi abordado pela equipe de plantão daquele posto de fiscalização. 
Numa mala de viagem da passageira, Antônia Joelma da Silva, empregada doméstica, 32 anos, residente na cidade de Assu/RN, foram encontrados 16 tabletes de maconha prensada, pesando cerca de 16Kg, envolvidos em um saco para lixo preto.

A passageira havia partido de Mossoró e ao chegar em Parnamirim tomou o Taxi que a levaria até João pessoa/PB. A ação da PRF ocorreu depois de denúncia anônima à Central de Infomações – 191. A ocorrência foi encaminhada à Sede da Polícia Federal em Natal.

* Fonte: Assessoria da PRF/RN

Autoridades traçam mapa das cidades mais violentas


Região Oeste do Rio Grande do Norte, onde o tráfico de drogas, assassinatos, assaltos, arrastões, pistolagem, falta de segurança e, acima de tudo, a impunidade tem atemorizado as zonas rurais dos municípios e as cidades, que tem sido palcos de violência como nunca se viu antes. 

Lugares antes pacatos foram transformados em fábricas de criminosos, que desafiam as autoridades e têm colocado em prática suas próprias leis, onde os mais fortes sobrevivem.
Na opinião dos delegados, o mapa da violência passa por Mossoró, Baraúna, Umarizal, Caraúbas, Janduís, Frutuoso Gomes, Pau dos Ferros, Alexandria e São Miguel.

Impulsionada pelo tráfico de drogas, as cenas reais de violência nos municípios oestanos amedrontam os que habitam o semiárido, onde cenas de homicídios, assaltos, furtos, invasões a cidades, dentre outras, que diariamente têm sido vivenciadas pelos moradores, muda hábitos e costumes do povo, que passa a viver prisioneiro dentro de suas próprias casas, desprotegida da ação das autoridades policiais.

Em alguns municípios, como Mossoró, Umarizal, Frutuoso Gomes, Janduís, Baraúna, Caraúbas e Assú, o problema da violência tem se estendido por décadas, tendo se inflamado ainda mais nos últimos anos.

O delegado Odilon Teodósio, titular da Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divipoe), considera como ponto crítico para ser atacado pelo policiamento, no combate aos bandidos, as cidades de Baraúna, Umarizal e Frutuoso Gomes. Segundo o delegado, Frutuoso Gomes é um município que não tem comarca e todo procedimento tem de ser feito pela Divipoe, quando essa realiza uma operação local.

"Baraúna e Umarizal precisam de mais efetivo policial e de um trabalho detalhado para combater as quadrilhas que se enraizaram nesses dois municípios nos últimos anos. Precisamos mapear os criminosos para podermos atacar com segurança e prendê-los, aliviando assim as pessoas de bem que vivem sob o medo da bandidagem. Já estamos fazendo isso e tendo retorno, no entanto ainda é preciso fazer muito mais", explicou o delegado.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055